Diário de Conquista

+28
Logos
Drew
Lutando contra PMO
Lutador com Cristo
Gracinha
Muskel94
luta diária
Automobilista
Mentalista
Taurus
Luan Oliveira
parbat
Vitoriosa
Lucas6
Mike
Ezequiel
dopamine
Levi Ackerman
Transformação
MEMENTO MORI
Guerreironofap
SaulGoodman
Rottweiler
VanGogh
Léo123
Spartacuz
Erkigsnek
Lima Gomes
32 participantes
Ir para baixo
Lima Gomes
Lima Gomes

Diário de Conquista - Página 18 Empty Re: Diário de Conquista

23/1/2021, 17:45
Verdade guerreiro, irei procurar me atentar para oque você disse... Sobre o filme, é uma ótima indicação, traz muitos ensinamentos ...

Erkigsnek, obrigado irmão, graças a Deus, eles já estão bem melhores.

Boa tarde !

Passando no dia de hj para dizer que vai tudo bem, graças a Deus. Hoje, me esforcei para tocar os meus projetos e graças a Deus, obtive sucesso, estou colocando minha vida nos eixos novamente.

Estou tbm no meu 5° dia de dieta, já perdi 1 Kg, estou bem gordinho kkkk... Mas isso está sendo uma vitória para mim pois, estou saindo daquela vida de procrastinação e sem rumo... Até minha esposa está bem surpresa comigo... Devo tudo isso a Deus...

Bem meus amigos, com tanta coisa na cabeça, as fissuras não tem encontrado brechas... Por aqui, o Reboot prossegue...

Um forte abraço e ótimo fds !

"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Rottweiler e Erkigsnek gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

23/1/2021, 18:41
Alegria por vc, meu amigo. Mantenha-se bem ativo como estar. Deus o abençoe, muito! Uma excelente noite!
Abraço! Com muita humildade chegaremos lá
Lima Gomes
Lima Gomes

24/1/2021, 21:23
Obrigado guerreiro !

Boa noite !

Aproveitando o tempo vago para escrever... Neste momento, minha esposa está na enfermaria do pronto socorro, sentiu fortes dores no estômago e tive que trazer ela para cá, ela já está sendo medicada e acredito que irá melhorar com a graça de Deus 🙏

Bem, o dia foi tranquilo, passei boa parte dele na casa da minha cunhada... Lavei meu carro, coisa que estava necessitando fazer já fazia um tempo, almocei, vi parte do culto a noite e cá estou eu no hospital...

Estou tentando uma reaproximação com meus irmãos, estou sendo incomodado para isso, eu cresci em um ambiente onde não recebi tanta atenção dos meus pais... Aliado aos problemas que tive como por exemplo o vício, me transformei em uma pessoa completamente introvertida na época, oque acarretou consequências até os dias de hoje... Eu me fechei a tal ponto que nem com os meus irmãos consegui criar um laço de amizade ou afeto, somos muito desligados um do outro... Mal conversamos... Eu queria poder estar próximo deles, para poder saber como estão ou se precisam de algo, mas não consigo... Outro dia, quando fui visitar meus pais, vi meu irmão mais novo se masturbando na sala... Ele não me viu, e eu tbm não me revelei naquele momento, quando vi aquela cena eu me vi perfeitamente em minha adolescência... Sempre cogitei conversar sobre isso com ele, aconselhar e tudo, mas eu não tenho intimidade nenhuma com ele e sempre que criava coragem para fazer, o vício me dava uma rasteira e eu deixava para depois... Outro problema que vejo, é que meus pais estão passando por um problema muito difícil entre os dois, estão sempre brigando e ameaçando optar pelo divórcio... Meu irmão do meio, tem sido uma forte influência para que isso aconteça, visto que ele desrespeita muito os meus pais, causa problemas em casa e intrigas... Esses dias, falando com minha mãe, ela chorou no telefone, disse que a situação estava sem controle, esse meu irmão do meio estava batendo de frente com meu pai... Infelizmente, mesmo com tudo isso, minha mãe puxa muito o saco dele, oque irrita muito meu pai e cria intriga entre eles...

Enfim, por esse motivo, estou procurando me aproximar mais deles para ver se consigo ajudar de alguma forma, eu me vejo muito nos dois, pq era extremamente viciado na adolescência e muito desrespeitoso com meus pais devido aos efeitos do vício... Eu fui melhorar meu tratamento com meus pais quando me converti ao Senhor e decidi abandonar o vício de vez na minha então juventude... Por isso, não os julgo, mas estou procurando um modo de entende-los e quem sabe, ajudar...

Estou indo aos poucos, sem forcar muito a barra, as vezes digo um oi, tento puxar uma conversa e aos poucos eu chego lá... Com o Reboot, estou conseguindo ter uma clareza maior em minha mente e uma visão mais ampla do que acontece não somente em minha vida, mas ao redor dela... Graças a Deus por isso...

Bem, só um desabafo pessoal, desejo um ótimo começo de semana a todos ! Forte abraço.

Vitoriosa, Rottweiler e Erkigsnek gostam desta mensagem

dopamine
dopamine

25/1/2021, 13:03
Fala Lima, beleza?

Acho que entendo vc, a gente não consegue falar sem ter propriedade sobre as coisas né? Se não o que vc seria de diferente de um charlatão ao conversar com seu irmão? E está escrito no nosso olhar quando estamos mentindo!

Talvez isso seja mais um motivador para se manter longe do vício! Interessante vc compartilhar isso aqui!

Boa sorte para vc nesse novo objetivo! É bem nobre e pode fazer a diferença na vida de mta gente

Meu diário: Clique aqui!

Rottweiler gosta desta mensagem

Erkigsnek

25/1/2021, 15:17
Lima, boa tarde.

Graças a Deus que seus familiares melhoraram. Fico muito feliz por você estar adotando uma alimentação um pouco mais saudável... e é só questão de tempo para você continuar perdendo peso. O segredo é ter uma constância. Força, amigo, você vai conseguir.

Como sua esposa está ? Melhoras para ela, tá bom ?

O relato sobre sua vida com seus irmãos foi bem comovente. Espero que vocês possam conversar e fortalecer um laço de amor e companheirismo. Torço para que dê tudo certo com o relacionamento dos seus pais também, viu ? Imagino a barra, irmão. Que Deus possa tirar toda essa aflição da vida de cada um.

Persevere. Você está indo muito bem.

Um forte abraço.

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca
Convidado
Convidado

25/1/2021, 17:50
Lima Gomes escreveu:Obrigado guerreiro !

Boa noite !

Aproveitando o tempo vago para escrever... Neste momento, minha esposa está na enfermaria do pronto socorro, sentiu fortes dores no estômago e tive que trazer ela para cá, ela já está sendo medicada e acredito que irá melhorar com a graça de Deus 🙏

Bem, o dia foi tranquilo, passei boa parte dele na casa da minha cunhada... Lavei meu carro, coisa que estava necessitando fazer já fazia um tempo, almocei, vi parte do culto a noite e cá estou eu no hospital...

Estou tentando uma reaproximação com meus irmãos, estou sendo incomodado para isso, eu cresci em um ambiente onde não recebi tanta atenção dos meus pais... Aliado aos problemas que tive como por exemplo o vício, me transformei em uma pessoa completamente introvertida na época, oque acarretou consequências até os dias de hoje... Eu me fechei a tal ponto que nem com os meus irmãos consegui criar um laço de amizade ou afeto, somos muito desligados um do outro... Mal conversamos... Eu queria poder estar próximo deles, para poder saber como estão ou se precisam de algo, mas não consigo... Outro dia, quando fui visitar meus pais, vi meu irmão mais novo se masturbando na sala... Ele não me viu, e eu tbm não me revelei naquele momento, quando vi aquela cena eu me vi perfeitamente em minha adolescência... Sempre cogitei conversar sobre isso com ele, aconselhar e tudo, mas eu não tenho intimidade nenhuma com ele e sempre que criava coragem para fazer, o vício me dava uma rasteira e eu deixava para depois... Outro problema que vejo, é que meus pais estão passando por um problema muito difícil entre os dois, estão sempre brigando e ameaçando optar pelo divórcio... Meu irmão do meio, tem sido uma forte influência para que isso aconteça, visto que ele desrespeita muito os meus pais, causa problemas em casa e intrigas... Esses dias, falando com minha mãe, ela chorou no telefone, disse que a situação estava sem controle, esse meu irmão do meio estava batendo de frente com meu pai... Infelizmente, mesmo com tudo isso, minha mãe puxa muito o saco dele, oque irrita muito meu pai e cria intriga entre eles...

Enfim, por esse motivo, estou procurando me aproximar mais deles para ver se consigo ajudar de alguma forma, eu me vejo muito nos dois, pq era extremamente viciado na adolescência e muito desrespeitoso com meus pais devido aos efeitos do vício... Eu fui melhorar meu tratamento com meus pais quando me converti ao Senhor e decidi abandonar o vício de vez na minha então juventude... Por isso, não os julgo, mas estou procurando um modo de entende-los e quem sabe, ajudar...

Estou indo aos poucos, sem forcar muito a barra, as vezes digo um oi, tento puxar uma conversa e aos poucos eu chego lá... Com o Reboot, estou conseguindo ter uma clareza maior em minha mente e uma visão mais ampla do que acontece não somente em minha vida, mas ao redor dela... Graças a Deus por isso...

Bem, só um desabafo pessoal, desejo um ótimo começo de semana a todos ! Forte abraço.
Paciência meu amigo. É difícil mudar um cenário desses de um dia para o outro. É devagarinho, com pequenos gestos de amor e carinho. Vá lapidando seus relacionamentos com os seus. São as pessoas que mais ama na vida,não tenho dúvidas. Logo, é necessário oração e ação. Peça a Cristo que vá moldando os corações.
Grande abraço! Continue firme!
Lima Gomes
Lima Gomes

25/1/2021, 20:41
Pois eh dopamine, como vou pregar salvação a alguém se eu mesmo estou perdido ?! Esses pensamentos me bloqueavam demais, mas agr, estou mais confiante, não que eu tenha vencido o vicio de vez, mas que tenho conhecimento das armas, métodos e caminhos para vence-lo, por isso, preciso compartilhar isso. Vlw dopamine, obrigado pelo apoio, tmj !

Erkigsnek, minha esposa ainda está baquiada, porém, melhor do que ontem, graças a Deus... Obrigado pelo e apoio... Tmj

Guerreiro, pois eh, vc disse algo muito importante, isso é algo que devo colocar o Senhor para atuar e não agir baseado somente em meu conhecimento e força, acreditando que resolverei tudo sozinho... Obrigado pelo conselho, tmj

Boa noite !

Minha esposa continua mal, porém, melhor do que ontem graças a Deus, agora mesmo estou no pronto socorro com ela novamente, está tomando medicação... O médico disse que não tem inflamação, é uma virose e me encaminhou para um gastro... Enfim, prossigamos, tudo vai ficar bem se Deus quiser...

Hoje falei com meus irmãos, puxei um pouco de assunto e talz... Fluiu mais com o do meio, ele até se abriu um pouco comigo, não em detalhes mas já foi alguma coisa, disse que as coisas estão difíceis para ele... Eu já tinha ouvido de meus pais que algumas áreas da vida dele estão sem controle, então imagino que sejam estas áreas que estejam perturbando ele e fazendo com que ele ande tão estressado... Com meu outro irmão, tive uma conversa boa até...tudo certo até aqui graças a Deus...

Tive um sonho de conotação P fortíssimo hj a noite, no sonho eu tinha consciência que estava recaindo e ficava muito triste... Acordar e ver que era apenas um sonho me deu um alívio muito grande...

Bem, acho que é isso. Por aqui o Reboot prossegue ! Forte abraço a todos !

Rottweiler, Erkigsnek e parbat gostam desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes

26/1/2021, 10:37
Bom dia !

Uma breve atualização, tive um sonho de conotação P ainda mais forte hj pela noite... Bem forte msm, até agr, quando lembro do sonho, fico abalado... Enfim, prossigamos.

Erkigsnek gosta desta mensagem

Erkigsnek

26/1/2021, 12:49
Que bom que tenhas conversado com seus irmãos, Lima. Fico feliz por isso. Que Deus possa tocar o coração de cada um de vocês, tá certo ? Vamos lá, irmão, estás indo muito bem. Não deixe que esse sonho tome conta de você. É um dia de cada vez.

Um forte abraço.

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca

Lima Gomes gosta desta mensagem

dopamine
dopamine

26/1/2021, 17:26
Fala brother, beleza?

Não sei se é isso que tá acontecendo com vc, mas quando eu me demorava com os pensamentos fantasiosos, eles começavam a crescer e ficava difícil de me livrar deles de novo...

Se isso tiver acontecendo, procure fazer coisas para diminuir eles, mas sem dar muita bola pra esses pensamentos, pois o que a gente foca, expande...

Procure um meio de esvaziar a mente, entre em contato com a natureza, ande descalço na terra! Dá um mergulho numa cachoeira! Isso tudo esvazia nosso recipiente da resistência!! E procure repelir os pensamentos ruins imediatamente assim que eles vierem, para não crescerem!

Desejo melhoras pra vc nesse momento e para sua patroa tbm!!!

Abraços

Lima Gomes gosta desta mensagem

parbat
parbat

26/1/2021, 17:54
Fala Lima Gomes!

Cara, problemas familiares são extremamente complicados de se mexer, mas você indo por um caminho iluminado, que é o do amor e da compreensão. Sua forma de agir ao não julgar é primordial, pois por si só, já demonstra que é uma pessoa muito humilde de coração e alma, isso é muito importante.

É incrível o que o reboot faz conosco ao ver que a PMO é apenas a manifestação de algo que ocorre em nossa vida, como disse o dopamine no meu diário, é apenas uma manifestação de nossas sombras em nossa vida.

Continue assim meu amigo, desejo melhoras para sua esposa.

Abraços!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Lima Gomes e Luan Oliveira gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

26/1/2021, 19:43
Lima Gomes escreveu:Pois eh dopamine, como vou pregar salvação a alguém se eu mesmo estou perdido ?! Esses pensamentos me bloqueavam demais, mas agr, estou mais confiante, não que eu tenha vencido o vicio de vez, mas que tenho conhecimento das armas, métodos e caminhos para vence-lo, por isso, preciso compartilhar isso. Vlw dopamine, obrigado pelo apoio, tmj !

Erkigsnek, minha esposa ainda está baquiada, porém, melhor do que ontem, graças a Deus... Obrigado pelo e apoio... Tmj

Guerreiro, pois eh, vc disse algo muito importante, isso é algo que devo colocar o Senhor para atuar e não agir baseado somente em meu conhecimento e força, acreditando que resolverei tudo sozinho... Obrigado pelo conselho, tmj

Boa noite !

Minha esposa continua mal, porém, melhor do que ontem graças a Deus, agora mesmo estou no pronto socorro com ela novamente, está tomando medicação... O médico disse que não tem inflamação, é uma virose e me encaminhou para um gastro... Enfim, prossigamos, tudo vai ficar bem se Deus quiser...

Hoje falei com meus irmãos, puxei um pouco de assunto e talz... Fluiu mais com o do meio, ele até se abriu um pouco comigo, não em detalhes mas já foi alguma coisa, disse que as coisas estão difíceis para ele... Eu já tinha ouvido de meus pais que algumas áreas da vida dele estão sem controle, então imagino que sejam estas áreas que estejam perturbando ele e fazendo com que ele ande tão estressado... Com meu outro irmão, tive uma conversa boa até...tudo certo até aqui graças a Deus...

Tive um sonho de conotação P fortíssimo hj a noite, no sonho eu tinha consciência que estava recaindo e ficava muito triste... Acordar e ver que era apenas um sonho me deu um alívio muito grande...

Bem, acho que é isso. Por aqui o Reboot prossegue ! Forte abraço a todos !
De algum modo é bom neh?! A parte que acordamos e vimos que foi só um sonho. Ufaa!!! Rsr

Uma coisa a dizer-lhe: persevere!
Lima Gomes
Lima Gomes

27/1/2021, 08:41
Obrigado meus amigos pelo imensurável apoio, Deus abençoe a cada um de vocês...

Bom dia !

Pessoal, recai... Foi uma queda extremamente estúpida a qual me sinto envergonhado até agora... Não sinto tanto os efeitos do desânimo e tristeza pos-queda, mas sinto uma vergonha por ter sido tão fraco e desleixado...

Ontem eu comecei o dia passando mal e fui piorando, a tarde tive febre e fui ao pronto socorro... Não deu outra, suspeita de covid... Como minha esposa já teve, eu optei por fazer isolamento dela para ela não correr o risco de reinfecção ate o resultado do exame sair... Estou em um quarto de hóspede separado dela... Foi aí que os pensamentos intrusivos vieram essa noite e eu cedi...e recai tbm de madrugada... Antes disso eu estava muito desligado, não estava praticando a oração, meditação da Palavra... Vi algumas coisas no YouTube e tiktok que emboscaram minha mente enfim... Foi uma queda extremamente infantil, parece que eu entrei no fórum ontem e caguei pra toda experiência e conhecimento do método do Reboot que adquiri até hj... Estou muito indignado comigo msm... Mas enfim, prossigamos...

Ontem minha mãe disse que meu irmão mais novo comentou que eu estou conversando com ele, disse que ele estava alegre, disse tbm que ele sente falta desse contato comigo... Fiquei muito alegre com isso e vou procurar continuar atuando nessa área, não vou deixar essa queda me desmoralizar como fazia antes, sei que isso irá me ajudar tbm a vencer o Reboot.

Agora que vou ficar 10 dias isolado, vou aproveitar para consumir bastante pregação e estudo da Palavra, vou tentar me aprofundar mais no método do Reboot através dos vídeos do Gary Wilson e de alguns outros estudiosos tbm, o segredo é não baixar a guarda, tropecei ? Vamos levantar e ir em direção a batalha, ao front onde está o inimigo.

Bem, é isso... Desejo força aos rebooters, forte abraço !

Rottweiler e VeedonFleece gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

27/1/2021, 09:43
Lima Gomes escreveu:Obrigado meus amigos pelo imensurável apoio, Deus abençoe a cada um de vocês...

Bom dia !

Pessoal, recai... Foi uma queda extremamente estúpida a qual me sinto envergonhado até agora... Não sinto tanto os efeitos do desânimo e tristeza pos-queda, mas sinto uma vergonha por ter sido tão fraco e desleixado...

Ontem eu comecei o dia passando mal e fui piorando, a tarde tive febre e fui ao pronto socorro... Não deu outra, suspeita de covid... Como minha esposa já teve, eu optei por fazer isolamento dela para ela não correr o risco de reinfecção ate o resultado do exame sair... Estou em um quarto de hóspede separado dela... Foi aí que os pensamentos intrusivos vieram essa noite e eu cedi...e recai tbm de madrugada... Antes disso eu estava muito desligado, não estava praticando a oração, meditação da Palavra... Vi algumas coisas no YouTube e tiktok que emboscaram minha mente enfim... Foi uma queda extremamente infantil, parece que eu entrei no fórum ontem e caguei pra toda experiência e conhecimento do método do Reboot que adquiri até hj... Estou muito indignado comigo msm... Mas enfim, prossigamos...

Ontem minha mãe disse que meu irmão mais novo comentou que eu estou conversando com ele, disse que ele estava alegre, disse tbm que ele sente falta desse contato comigo... Fiquei muito alegre com isso e vou procurar continuar atuando nessa área, não vou deixar essa queda me desmoralizar como fazia antes, sei que isso irá me ajudar tbm a vencer o Reboot.

Agora que vou ficar 10 dias isolado, vou aproveitar para consumir bastante pregação e estudo da Palavra, vou tentar me aprofundar mais no método do Reboot através dos vídeos do Gary Wilson e de alguns outros estudiosos tbm, o segredo é não baixar a guarda, tropecei ? Vamos levantar e ir em direção a batalha, ao front onde está o inimigo.

Bem, é isso... Desejo força aos rebooters, forte abraço !
Isso, meu amigo. Identificar a brecha e fechá-la.
Continue.
Crescer na oração, na presença de Deus. Entregue-se mais em tudo que fizer.
Ah, cara, não sei se já faz isso, mas se não, eu lhe conselho fazer um esporte, tipo, treino msm, de academia por exemplo, ou caminhada, ou natação, enfim, e ser fiel a esses treinos, arregaçar as mangas e soar a camisa. Isso ajuda bastante a fortalecer a vontade, além do mais , os exercícios físicos põem a mente nos eixos.
Forte abraço! E que Deus abençoe!
Lima Gomes
Lima Gomes

27/1/2021, 17:52
Pois eh guerreiro, eu pretendo fazer natação, mas por agora não consigo por questões financeiras, quando eu conseguir me acertar, vou voltar às aulas...

Boa tarde !

Bem, dia hj tranquilo, tenho apenas me sentindo bastante sozinho, ficar isolado não é legal, sinto falta da minha esposa, de abraçar ela, estar junto com ela... Enfim, vai passar...

Aproveitei o dia para fazer estudo bíblico, falei com minha família, descansei um pouco e agr pretendo estudar o curso que estou fazendo...

Bem, acho que é só, força aos camaradas ! Forte abraço !

Rottweiler e parbat gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler

27/1/2021, 19:47
Lima Gomes, passando para te desejar melhoras e muita força nesse recomeço.
Assim como vc não se sente apto de falar com seu irmão ao qual flagrou em M, tbm não me sinto apto a dizer grande palavras de motivação. Mas desejo muita força na batalha.

Abraço,
vlw.

https://www.comoparar.com/t11634p500-diario-do-rottweiler#362301

01 02 03 04 05 06 07
08
09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Moderador
Moderador

28/1/2021, 05:53
Lima, Lima, Lima!!!
Obrigado por sua presença em meu diário. Você é um cara especial, e fico feliz com seus comentários, sempre nos motivando.

Aguenta firme esse tempo, Monte uma estratégia, e aproveita para vencer o vício, na pandemia fiquei 4 messes em casa, foi justo onde achei que me afundaria na P onde fiquei o maior tempo longe, 4 messes.
Força e honra!!!

28/1/2021, 22:02
Vamos lá Lima!

Passando aqui para desejar todo meu apoio, por mais que caímos o importe é se levantar sempre!

Vamos lá meu amigo! VAMOS VENCER!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes

29/1/2021, 10:37
Obrigado meus amigos pelo apoio e incentivo, Deus abençoe vocês !

Lutador, é uma honra tê-lo por aqui, obrigado pelo apoio.

Bom dia

Bem pessoal... Não tenho boas notícias, sofri com mais duas recaídas... Um fator que não justifica, mas atrapalha bastante, é o isolamento que estou fazendo, é extremamente difícil manter a mente ocupada o dia todo dentro de um quarto... Talvez eu esteja só usando isso como desculpa msm e sendo um fraco msm...mas sei lá... sofrer com várias recaídas consecutivas é extremamente angustiante e frustrante, parece que minhas forças estão minguando...

Sinto por fazer isso com minha esposa, por traí-la tanto desta forma... As vezes eu desejo poder nunca tê-la conhecido, ter ficado sozinho mesmo, pelo menos assim eu definharis sozinho nessa merda de vício...

Sinto por entristecer tanto ao Senhor, praticando este ato de forma tão fria e por vezes planejada...

Desculpa por tudo pessoal... Tô só um pouco mal com tudo isso... As vezes, eu me sinto desgastado com essa luta que perdura a tanto tempo e que me passa uma visão de conquista ainda muito distante...

Nesse momento eu estou a pensar no que vou fazer, sei que se orar, Deus irá me perdoar, mas às vezes, diante de tanta sujeira e erros, o maior desafio não é o de receber o perdão, mas o de se dar a si mesmo, o perdão ...

Força.

Rottweiler, Lutador com Cristo e dopamine gostam desta mensagem

dopamine
dopamine

29/1/2021, 11:59
Fala mestre!!!

Te conheço pouco, só com o contato do fórum mesmo! Mas sei que o seu normal não é esse! Seu normal é confiante, leve, em paz com Deus e em paz consigo mesmo!

Esse sentimento que está nutrindo por si mesmo, não é seu! essas palavras não são suas!

Isso é o vicio meu querido! O vicio quer te deixar sozinho, para que você possa ser escravizado por ele!

Aliás, não deseje uma vida sem problemas! Minha esposa leu um capítulo dum livro que ela tá devorando kkkk chama-se "a sutil arte de tacar o foda-se", que falava uma coisa bem interessante, não vou contextualizar, é mais ou menos assim:

"A vida é uma sucessão interminável de problemas, o fim de um problema nada mais é que o início de outro... Parece ruim pensar isso, mas é a realidade... e a felicidade consta em resolver os problemas, não em fingir que eles não existem e nem em não ter problemas"

Se você não tivesse casado com a sua esposa, você realmente não iria magoá-la com isso, mas você teria outros problemas, como muitos colegas aqui do fórum que não são casados enfrentam... e vice versa!

coragem brother!!

Meu diário: Clique aqui!

Rottweiler, Lutador com Cristo e Lima Gomes gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

29/1/2021, 13:42
Fala Lima, fique tranquilo, meu amigo. Sei muito bem o que são esses ciclos, cara. Passei por isso. A grande questão agora é respirar fundo, manter a calma, e ao mesmo tempo encher-se de fúria para vencer esses ciclos de recaídas, e, logo após, pensar em algo para bloqueá-los. Lá vai um conselho que me ajudou, para ser prático:
Pegue um caderno e pense com calma, anote quais foram seus gatilhos, procure encontrar o fator comum; depois coloque todas as suas metas, desejos, planos, o homem que vai se tornar ao conseguir concretizar e vencer essas barreiras. Tire uma horinha pra fazer isto, vai ter dar um novo ânimo e fortalecer sua esperança na caminhada. Após isto, faça uma boa oração,  apresente tudo a Deus, peça a Ele forças. Peça a Cristo a graça da Santa Ira, aquela mesma que fez Jesus expulsar os vendilhões do templo, porque o zelo da casa do Pai lhe consumia. Peça que essa Santa Ira invada seu coração e lhe encha de zelo por esse templo do Espírito Santo que é o seu corpo.

Não sei se já assistiu Rock Balboa IV. Se não, faça o favor de assistir: a luta clássica de Ivan Dragon e Rock. O que me encanta é a persistência de Rock na luta, leva soco, cai,...e de novo...e de novo... e se levanta na mesma hora. Precisamos ser assim: sempre levantar com persistência, insistência e consistência.
Enxergue Ivan Dragon como o pecado( a desgraça do vício), vc o Rock.  Faça o mesmo.

Deus abençoe, meu amigo! Vc não está só nessa, estamos no mesmo barco.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Moderador
Moderador

29/1/2021, 21:20
Fala querido Lima!!!
Você vai se levantar Lima, tenho fé em você!!!
É um bom soldado, e bons soldados não se entregam fácil!!!
Estamos contigo nessa, sinta-se abraçado por mim.
Jesus disse para perdoar 70x7, então perdoemos a nós!!!
Quando tenho esses pensamentos ou sentimentos de que não consigo me perdoar, lembro-me dos apóstolos, eles andaram com Jesus por 3 anos, viram tudo o que Jesus fez e mesmo assim eles abandonaram no momento da cruz, fugiram, se esconderam, negaram, entregaram ele. E depois da ressurreição Jesus poderia ter escolhido outros apóstolos para fundar sua igreja, mas escolheu os mesmos, mesmo eles tendo voltado para seus trabalhos e esquecido ou até mesmo não acreditado que Jesus ressuscitaria.
Somos pecadores Lima, mas de uma coisa que não podemos perder é a esperança. Essa tem que andar sempre com a gente, não importa o quanto apanhamos, uma hora venceremos.
Conto com você soldado, é importante para mim!!!
Deus abençoe você.

Lima Gomes e Luan Oliveira gostam desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes

31/1/2021, 12:51
Dopamine, pois eh, eu me deixei levar pela queda e acabei por, alguns instantes, perder a fé ...

Guerreiro, eu fiz isso irmão e ajudou bastante, obrigado pelos conselhos 🙏 falta só ver o filme que você indicou agr

Lutador, obrigado pelas palavras de apoio irmão, me revigoraram, a Palavra de Deus possui esse poder neh, de nos trazer vida e esperança, paz que excede qualquer entendimento humano... Tmj

Bom dia pessoal !

Pessoal, andei um pouco sumido devido ao tempo que tem sido corrido msm, vou resumir os acontecimentos desses últimos dias...

Sexta

Tive uma 3° recaída... Enfim, como medida de desespero eu decidi por fazer o exame na farmácia, paguei pelo exame, aquele do cotonete msm, antes de ir, li alguns comentários deixado pelos amigos e me deram um up, foi então que eu me levantei, limpei todo o quarto em que estava, o qual estava bem sujo, tomei um banho, escovei os dentes e peguei meu caderno para fazer a atividade que o guerreiro aconselhou... dps disso fiz uma oração e me senti bem melhor após isso... fui até a farmácia, fiz o teste e deu negativo graças a Deus, consegui sair do isolamento e as coisas ficaram mais fáceis... A noite tive relações com minha esposa, meu desempenho foi bem baixo, tive DE, mas graças a Deus no final deu tudo certo...

Sábado

Passei o dia com minha esposa e a noite fui no aniversário da minha sobrinha, tbm realizei algumas atividades durante o dia, coloquei alguns projetos em andamento e fikei bastante feliz com isso, me senti produtivo novamente...

Domingo

Hoje estou na minha cunhada e a noite pretendo ir ao culto... Assim que puder, passo mais atualizações e dou uma passada no diário dos amigos..

Estou muito melhor graças a Deus e novamente no caminho da libertação, agradeço pelo intenso apoio aqui no diário... Deus abençoe vocês !!

Forte abraço e um dia abençoado para todos !

Rottweiler e Lutador com Cristo gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

31/1/2021, 13:26
Meu amigo você é casado? Sua esposa sabe do seu vício em PMO? Sinceramente não entendo como uma pessoa casada é viciado em PMO?!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Moderador
Moderador

31/1/2021, 17:27
Grande Lima!!!
Muito bom suas atividades, vejo esperança denovo em seus relatos!!! Isso me deixa feliz demais.
Vamos para guerra soldado!!!