Diário do Solaire.

+8
Peter Parker
Marcelus1000
Drew
TFPires
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Barão Vermelho
Solaire
12 participantes
Ir para baixo
Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Diário do Solaire.

20/8/2020, 09:43
Olá, antes de mais nada gostaria de dizer que tive a oportunidade de conhecer e interagir com vocês a um tempo atrás, pois já fui um membro ativo do fórum e consegui inclusive um tempo considerável longe da PMO. Enfim, serei o mais breve possível com minha história.

Como começou

   Acredito que tenha sido por volta dos 12 anos que descobri o mundo da P na internet, até então não conhecia a PMO, então apenas assistia aos vídeos, mas não durou muito tempo assim, meus colegas me contaram a novidade e partir de então aproveitava as oportunidades ( quando meus pais saiam, dormiam e etc). Aos 15 anos eu já era um viciado e estou nessa até hoje, com meus 21 anos.

Quando descobri que deveria parar

   Até os 18 anos, não sabia que a PMO estava me privando de uma vida melhor, até porque já não me conhecia fora desse mundo, não podia comparar-me com um eu fora da PMO, não sabia qual era meu verdadeiro potencial e acho que ainda não sei, mas uma recomendação aleatória do youtube me deu um estalo na mente me mostrando um vídeo do Gary Wilson e aqui estou eu. Como já relatei anteriormente, consegui um tempo considerável longe da PMO, cerca de 70 dias, e acho que nunca tive em toda minha vida um período com tanta reflexão e produtividade quanto esse, os detalhes dessa época serão relatados no decorrer deste diário, por enquanto devo dizer que estou aqui porque quero ter isso novamente.


Última edição por Solaire de Astora em 7/10/2020, 18:11, editado 3 vez(es)

BichoPiruleta, Toon, GuerreiroImplacável e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

20/8/2020, 11:57
E ai gwyn! Tudo certo?

Que legal que decidiu criar um diário, isso faz muito bem para nossa trajetória. Bom, você já conseguiu ficar 70 dias longe, já sabe os caminhos, já sabe os benefícios, espero que dessa vez você consiga se afastar de uma vez por todas desse mal.

Estaremos juntos nessa luta! Abraços

_______________________________________


"I am gonna show you how great I am"
- Muhammad Ali

Meu diário -> https://www.comoparar.com/t10878-recomeco

trofeu14.pngImagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

#NoFapSeptember 2020 eu consegui!

GuerreiroImplacável, LuckyTheWolf e Solaire gostam desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

22/8/2020, 19:11
Obrigado pelo apoio Barão e parabéns pelos 30 dias.

3º Dia

Estou a algumas horas de completar 3 dias, e até então não pude notar uma melhora significativa, mas há algo que surge sempre que completo mais ou menos 2 dias de distanciamento da PMO, fato que aconteceu poucas vezes desde a minha decaída, enfim, trata-se de um sentimento de que falta algo, talvez alguém, é uma insatisfação que quase sempre me faz sucumbir ao vício. Aparentemente, enquanto estou ininterruptamente praticando a PMO, começo aos poucos a me tornar um zumbi, característica que embora me anestesie dos problemas que me rodeiam, também me torna incapaz de aproveitar qualquer coisa que dê o minimo de prazer, nada parece divertido e nada parece valer a pena o esforço, o resultado meus caros amigos é um ciclo difícil de ser quebrado, uma vez que os primeiros dias de abstinência trazem uma onda de insatisfação sem nenhum benefício aparente, com uma frase na mente lhe dizendo o tempo todo "Você precisa se aliviar, está a dias isolado em casa, não da pra viver assim", pelo menos é assim pra mim, e pelo que bem me lembro a situação continuará difícil por pelo menos 3 semanas, talvez seja a tal flatline. Enfim, ninguém disse que seria fácil.

Não consigo instalar o contador

Aparentemente não tenho permissão para postar links externos, no início pensei que fosse uma forma de evitar spamers e achei que sumiria com o tempo, mas o problema persiste, serei grato se alguém puder me ajudar.

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

22/8/2020, 23:00
Save gwyn. Seja bem-vindo novamente ao Fórum. Como o Barão disse, você já conseguiu atingir a marca de 70 dias, isso é bastante coisa, já sabes o caminho e com certeza conseguirá vencer esse vício, meu amigo.

Sobre o contador, só é permito colocar depois de 7 dias da sua inscrição, eu acho. Lá pelo dia 27 ou 28 já vai dar pra você colocar ele.
Abraços, mano.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

GuerreiroImplacável e Solaire gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

23/8/2020, 11:51
Falae Gwyn!! Cara, sobre esse vazio, eu sei como é... Uma vez eu deixei uma mensagem no diário do Zyzz em que eu falava qual é a visão que eu tenho sobre isso. Eu acredito que todos nós temos lacunas dentro de nós e muitas vezes as preenchemos com o vício em PMO pois é a forma mais fácil de fazê-la e, pelo menos o que acreditamos num primeiro momento, a mais efetiva. Mas com o tempo todas essas desilusões caem por terra e percebemos que erramos feio em trazer esse tipo de coisas para nossas vidas e em nenhum momento esses problemas foram resolvidos, na verdade foram jogados para baixo do tapete... E quando nos distanciamos de PMO, tudo o que mantivemos reprimido dentro de nós através do vício começa a querer dar as caras, talvez o primeiro indício seja mesmo o próprio "vazio", pois deixamos de alimentar um problema que servia como máscara para todos os outros que nós temos... Bom, de qualquer jeito vou deixar aqui o link de um texto que o MegaDrive compartilhou no diário do Drew:

https://www.comoparar.com/t8460p350-diario-do-urso-polar#272035

Se tiver progresso ao lidar com esse vazio, compartilhe conosco!!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Solaire gosta desta mensagem

TFPires
TFPires
Mensagens : 113
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 25
Localização : Curitiba-PR

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

23/8/2020, 19:43
Primeiramente parabéns pela sua atitude de criar um diário, estarei te acompanhando na sua jornada e desejo realmente que você consiga se livrar da PMO. E quanto aos bloqueadores, você já instalou? Se não o fez, eu recomendo por experiência própria que o faça, pois é impossível para nós viciados se libertar deste inferno tendo livre acesso a ele. Eu sei exatamente o que você sente amigo, eu sempre sinto esse vazio dentro de mim, como se a minha vida estivesse fugindo de mim e eu nem percebi, é muito triste isso, mas tenho certeza que passa após o reboot, e você já deve saber disso, pois já atingiu a marca de 70 dias, de modo que você já sabe pelo que passará ao longo do caminho e as recompensas que receberá.

Boa sorte irmão, sucesso para o seu Reboot e qualquer coisa estamos aí!

_______________________________________
Diário TFPires: https://www.comoparar.com/t7743-diario-tfpires

“Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”.

Solaire gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

23/8/2020, 19:52
Fala bro, tô por aqui pra acompanhar seu diário.
Espero que esteja tudo bem.
Força!!
Tmj!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Solaire gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

7/10/2020, 18:00
Olá novamente.

Bom acho que devo desculpas aos usuários do fórum que permanecem firmes em seus objetivos pela minha falta de compromisso por ter abandonado o fórum nas últimas semanas.

Como tenho lidado com o vício nas últimas semanas.

 Embora eu tenha ficado longe do fórum por um tempo, consegui diminui consideravelmente o meu vício. Tenho conseguido ficar até 1 semana longe, mas o aumento da libido torna qualquer coisa um gatilho em potencial para que eu comece a me convencer de que posso recair. Como justificativa sempre penso que não tenho me mantido ocupado o suficiente, mas como estou estudando em casa e com poucas opções de lazer, não parece haver muita coisa para fazer em relação, terei que encontrar outras maneiras de contornar isso.

Minha opinião sobre bloqueadores

Bom, é bem provável que eu não tenha conseguido ficar aquele tempo considerável longe da PMO sem não estivesse instalado um bloqueador, no entanto acredito que nem de longe eles são o principal ponderador de um reboot com sucesso, digo isso porque, depois de minha recaída investi fortemente em bloqueadores e sempre achei uma brecha alguns dias depois. Por fim cheguei a conclusão que bloqueadores servem apenas para não deixa-lo a um passo da P. Para deixar mais claro vou dar um exemplo: Imagine que você esteja a 80 dias longe da PMO e resolve dar aquela maldita "olhadinha no site só pra ver o que tem", você sabe que não devia, mas faz, e quando percebe, pronto. Acabou. 0 dias novamente. Agora, caso tenha algo que exija um certo trabalho da sua parte antes de dar aquela olhada, você vai pensar duas vezes em se esforçar para jogar todo aquele progresso fora.

Obrigado pelo apoio: LuckyTheWolf, GuerreiroImplacável, TFPires e Drew.


Última edição por Solaire em 9/10/2020, 03:39, editado 1 vez(es)

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

8/10/2020, 08:59
Que bom que voltou a escrever, todos aqui passamos pelas mesmas dificuldades e entendemos uns aos outros, o importante agora é você prosseguir lutando pelos seus objetivos.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Solaire gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

8/10/2020, 11:53
Valeu pela força Drew, EU01.


Última edição por Solaire em 9/10/2020, 02:56, editado 1 vez(es)

_______________________________________




Praise the Sun.
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1493
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

8/10/2020, 16:21
E aí, mano. Gostei do teu relato, vamos nessa. Eu acho que a vitória não é simplesmente parar de assistir, porque isso você pode fazer e depois de um ano voltar e se tornar um viciado pior. A libertação é saber que a pornografia não é o seu lugar de felicidade, pensando assim, tudo muda. Eu estou tentando pensar dessa maneira, parece que tá funcionando, tá sendo um Reboot tranquilo e maduro.

Solaire gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

9/10/2020, 01:35
E ai Marcelus1000, cara esse pensamento que você descreve, felizmente vem sendo minha pedra no sapato, talvez meu melhor motivador. Não sei se é exatamente o que acontece com você, mas vou lhe explicar como é pra mim, talvez eu demore um pouco pra chegar no ponto que importe, mas acho que isso seja necessário nesse caso.

Bom, nos últimos tempos, comecei a ver o sexo de uma maneira bem diferente, acho que porque tive algumas experiências com garotas de programa e de repente outras coisas me pareciam mais interessantes no sexo, algo que não seja apenas um órgão dentro do outro. Digo isso porque a minha experiência com as GPs foram um tanto frustrantes, provavelmente minha mente condicionada a P pesada durante vários anos foi em partes a causadora dessa decepção, enfim, vou tentar ser mais preciso e aberto no que quero dizer, sinto desejo de pegar e sentir a cintura, o cheiro, o cabelo tocando em mim, a voz, a temperatura do corpo, com alguém que queira fazer isso tanto quanto eu em vez de uma GP, uma real troca de experiências. Beleza, mas o que isso tem haver com o pensamento "A Pornografia não é o seu lugar de felicidade", é o seguinte, isso me fez notar o quão diferente é uma sensação vazia de prazer da PMO e uma experiência sexual onde existem outras coisas envolvidas além da penetração, e o quão infeliz é a ideia de estar "preso" no primeiro tipo de prazer. Para finalizar o raciocínio, quase sempre antes e depois de acessar a "P" ou durante um momento aleatório do dia, um pensamento vem a minha mente: "Você está com 21 anos e embora esteja no inicio da vida não está vivendo como deveria, enquanto pessoas estão tendo experiências realmente boas com outras pessoas, você está trancado em um quarto se masturbando para um monte de pixels, esse não pode ser seu modo de viver, aja antes que um período importante da sua vida simplesmente passe como se não tivesse existido". Isso me da angústia, e embora me deixe pra baixo as vezes, gosto de saber que estou consciente, minha vida continua passando, algo precisa ser feito imediatamente e o primeiro passo é largar a PMO, por isso estou aqui.

Um abraço Marcelus1000.
Obrigado pelo apoio.

_______________________________________




Praise the Sun.

Toon, Peter Parker e EU01 gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

9/10/2020, 02:21
Fala aí magnificentíssimo Solaire !!! Que bom que está de volta, acredito que eu esteja lembrado da sua antiga conta haha

Ainda que seja um usuário antigo, seguirei o protocolo de boas-vindas, talvez algum link seja útil para você ainda.

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para que te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Solaire gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty 4º Dia

11/10/2020, 02:04
4º Dia

Estive com vontade de postar aqui com mais frequência, pois eu realmente gosto de vir aqui e escrever, mas como eu não tinha nada a acrescentar, resolvi esperar até que algum sintoma novo se manifestasse.

Antes de mais nada, já vou avisando que vou tudo o que vou dizer aqui não passa de especulação de alguém com conhecimento raso na biologia do vício em PMO, mas o ponto é, já cheguei até essa marca um número incontável de vezes, e é sempre a mesma coisa, depois de alguns dias sem recorrer a PMO, a falta daquela explosão de dopamina diária começa a realmente fazer efeito biologicamente falando. Sinto-me como se algo estivesse faltando, nada que eu faça parece valer a pena, tudo é extremamente chato e tudo converge em "se aliviar", mas não é nada impossível, pois se for como eu espero que seja, em alguns dias isso vai passar.

Antes de encerrar, vou tentar não manter nenhum mistério com minha antiga conta, que tem bastante relato antigo meu. Embora alguns trechos me causem desconforto (vergonha) e até discordância, tenho que assumir que escrevi muita coisa útil pra mim mesmo até os dias de hoje, não há identidades verdadeiras aqui então escrevi tudo com uma genuína autenticidade, não que eu queira provar isso para os outros usuários do fórum, mas pelo menos pra mim, todos aqueles relatos são de altíssimo valor.

https://www.comoparar.com/t9256-diario-do-vihu

E ai EU01, me corrija se eu estiver errado, mas o reboot no hard mode não é um reboot sem sexo? Sempre vejo as pessoas relacionando isso a não M. Enfim, faz muito tempo que li o PDF do site, então não tenho certeza. De qualquer forma, obrigado pelo apoio, estarei aqui sempre que precisar também.

_______________________________________




Praise the Sun.
MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

11/10/2020, 09:29
BOM DIA GUERREIRO!

Hoje eu irei compartilhar nos diários de vocês uma mensagem forte, profunda e honesta que eu carrego dentro de mim e estou levando comigo durante o meu reboot e que ontem durante a noite escrevi e compartilhei no diário de um outro usuário. Eu sinto que essa mensagem é motivadora, verdadeira e que pode realmente tocar em você, para que desenvolva uma nova perspectiva de vida, portanto, vou deixa-la fixa aqui no meu diário, para que vocês leiam e isso entre em suas mentes para sempre!

Sucessso em seu reboot! Você já é um campeão só pelo fato de estar lutando!

Guerreiros, é extremamente importante para nós firmar como convicção todos os benefícios que o reboot contra DROGA chamada Pornografia pode nos presentear! E para reforçar mais ainda isto, basta que nos recordemos dos fracassos, dos arrependimentos, das angústias, dos sofrimentos e dos vexames que ela já nos provocou ao longo desses anos, e então, teremos motivos de sobra pra abadoná-la! Não existem pontos positivos em utilizá-la, todos os pontos positivos da vida estão nas coisas reais da vida! Que realmente tem valor e propósito! Emoções reais que nos recomensam de verdade e nos trazem felicidade legítima. Todo o resto é uma fraude, uma mentira e uma enganação. Sofremos uma lavagem cerebral e uma manipulação das nossas mentes para dar dinheiro para alguns caras que, eles sim, vão desfrutar, conhecer mulheres de verdade, viver o melhor da vida, às custas de todos nós, que destruímos nossas vidas, perdemos momentos felizes com pessoas que amamos, perdemos nosso bem estar, nossa saúde, nossa masculinidade, nossa honra e dignidade, nossa paz interior, nossa espiritualidade, nosso caráter, nossas convicções e personalidade, nossos ideais, nosso amor próprio, nosso bom senso, nossa inteligência emocional, nossa sociabilidade, nossos amigos, nossas namoradas ou potenciais paqueras, PERDEMOS TUDO! Para que eles aproveitem a vida a deles, ricos e cheios de saúde, energia, dinheiro e virilidade! Pense nisso e tomará raiva desses filhos da p*** que estão nos escravizando para lucrarem e ficarem ricos, enquanto nós nos tornamos homens fracos, deprimidos e mortos por dentro.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."
Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty 0 Dias

12/10/2020, 04:21
Estou no início novamente, já estava passando por dificuldades na noite passada e infelizmente recai a algumas horas. De qualquer forma, não posso deixar que isso aconteça novamente e estou bem ciente que não basta apenas dizer que não vou recair, algo de diferente precisa ser feito imediatamente, é um absurdo lógico fazer a mesma coisa várias vezes e esperar um resultado diferente. Por hora ainda não sei bem como fazer isso, mas minhas noites de tédio e com aquele sentimento de "O que é que eu vou fazer agora" as 2:30 da manhã não pode mais ocorrer, esse tem sido o causador, a grande brecha que me deixa frágil e suscetível as recaídas. Até o meu próximo relato descreverei as mudanças desse reboot, essa tem que ser minha última tentativa.

_______________________________________




Praise the Sun.
avatar
Bradock96
Mensagens : 222
Data de inscrição : 07/09/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

12/10/2020, 08:45
Solaire escreveu:Estou no início novamente, já estava passando por dificuldades na noite passada e infelizmente recai a algumas horas. De qualquer forma, não posso deixar que isso aconteça novamente e estou bem ciente que não basta apenas dizer que não vou recair, algo de diferente precisa ser feito imediatamente, é um absurdo lógico fazer a mesma coisa várias vezes e esperar um resultado diferente. Por hora ainda não sei bem como fazer isso, mas minhas noites de tédio e com aquele sentimento de "O que é que eu vou fazer agora" as 2:30 da manhã não pode mais ocorrer, esse tem sido o causador, a grande brecha que me deixa frágil e suscetível as recaídas. Até o meu próximo relato descreverei as mudanças desse reboot, essa tem que ser minha última tentativa.
Lamento sua queda amigo, entendo oque você está passando.
Na minha visão você precisa fazer do reboot uma meta de vida, uma coisa que você tem que encarar como uma missão muito importante pra você mesmo entende?
Precisa ser regrado. Tenta regular seu sono para que dormindo mais cedo e acordando mais cedo o período da madrugada que você é propício a cair você já está dormindo.
Durante o dia use seu cérebro pra coisas úteis e prazerosas pro seu cérebro se acostumar com a nova rotina, que assim você não vai ficar pensando nos P da internet. Cada dia é uma pequena vitória, comemore essa vitória diariamente afinal cada dia que passa você está mais longe do vício e mais perto da sua liberdade. Desfrute dos benefícios notados, isso também vai te impulsionar.
Força nesse recomeço amigo !!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

12/10/2020, 09:11
Fala aí ilustríssimo Solaire !!!

Lamento pela sua queda mano, mas não deixe isso te abater, levante-se e recomece mais uma vez. E apesar de tudo, parabéns pela coragem e honestidade de relatar sua recaída.

Agora, como você mesmo falou: é um absurdo lógico fazer a mesma coisa várias vezes e esperar um resultado diferente. Então comece a fazer uma auto análise das suas atitudes e brechas que deu que te levaram a essa situação. Pelo visto você já começou citando essa questão de dormir tarde. Pense em como solucionar isto. Algo óbvio seria ir dormir mais cedo e acordar mais cedo certo? Esse hábito vai trazer benefícios para você não só no seu Reboot mas também em outras áreas da sua vida.

Na torcida por você,

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

24/11/2020, 22:30
Passei um bom tempo ausente do fórum. Inicialmente havia pensado que só voltaria para o fórum quando tivesse mudado os meus hábitos, não percebi o que estava fazendo, mas é obvio que eu estava tentando enganar a mim mesmo, o que inclusive parece um feito engraçado agora que eu parei pra pensar, existem vários fragmentos em conflito dentro de nos lutando pelo controle o tempo inteiro, havia uma parte querendo me livrar da responsabilidade do fórum, será por preguiça ou porque eu conheço o peso que o fórum exerce no processo de reboot? Enfim, devaneios a parte.

Acabei de entrar no meu diário, e pude ver o contador no dia 37, o que me deixa motivado e ao mesmo tempo decepcionado por não ter sido capaz de estar onde eu deveria estar nesse momento. Enfim, estou a 7 dias sem PMO, mas vou iniciar o contador no dia 4 porque me relacionei com uma GP no sábado, e antes disso olhei suas fotos no site várias vezes, o que no final das contas, levando em conta nosso estado de viciados não é interpretado de forma muito diferente pelo cérebro que uma PMO, sair abrindo várias abas procurando parceiras que te agradam e então simplesmente pagar para que elas façam do jeito que você preferir? Isso é PMO com realidade aumentada. Bom, estou a 4 dias limpo e tudo está muito tranquilo até então, inclusive eu diria que esses foram os primeiros 4 dias mais fáceis que já tive que encarar, não sei se a relação com a GP foi temporariamente responsável por isso, mas me mantive muito reflexivo nos últimos dias, provavelmente porque assisti novamente a um anime que foi uma das coisas mais complexas e profundas que eu já tive o prazer de degustar: Neon Genesis Evangelion.


_______________________________________




Praise the Sun.

Toon gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

28/11/2020, 01:04
E ai galera.

Recai.

Bom, essa foi de longe uma das quedas mais frustrantes que eu já tive, bastou um intervalo de 15 minutos para sair de "Ok, estou tranquilo, vai ser fácil", para "Que se dane, vou ceder a essa tentação mais cedo ou mais tarde". Isso já aconteceu inúmeras vezes, mas estou de saco cheio de não ser capaz de tomar minhas próprias decisões, mas quem diabos eu sou, se quem toma minhas decisões é uma vontade irracional, não posso confiar nem em mim mesmo? Sempre soube de tudo isso, mas de repente isso parece um completo absurdo, fere minha própria liberdade.

Enfim, vou zerar meu contador e tentar mais uma vez, é o que me resta por hora, ainda não sei o que posso fazer de diferente dessa vez. Talvez na próxima vez que esse mesmo pensamento gerar eminencia de mais uma recaída, vou pensar que é sempre possível postergar mais um pouco, não estou muito confiante, mas acho que com o treino essa pode se tornar uma estratégia realmente eficaz.

_______________________________________




Praise the Sun.

Toon gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

28/11/2020, 13:53
Boa tarde Solaire!

Uma pena que tenha caído, esse reinício é bem complicado mesmo, ainda mais após seguidas quedas.

O fórum é de grande ajuda, postar e ler sobre as histórias alheias, principalmente histórias de sucesso, te dão um horizonte bom de onde nos almejamos chegar, tente ser o mais ativo possível, mesmo que seja apenas visualizando as histórias e postando esporadicamente no seu diário, essa pequena interação já basta. Porém ajudar os outros também te faz aprender e se manter motivado durante a luta.

Siga em frente cara, vá a luta!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Solaire gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty 6 DIAS

12/12/2020, 08:34
E ai galera.

Fiquei a um tempo fora do fórum, como de costume, mas dessa vez não recai. Bem, amanha as 10h completo 1 semana, não é lá muita coisa, mas é uma marca que não atinjo a muito tempo e por isso estou feliz com a marca, mas não satisfeito.

A um bom tempo estou a procura de algo para diferenciar o reboot, para que ele não seja apenas mais uma tentativa fracassada, ou que pelo menos me leve onde eu ainda não pude chegar. Apenas uma vez consegui chegar realmente perto do meu objetivo, em minha conta passada, no ano passado, atingi a marca de 74 dias. E o que me fez conseguir foi a novidade do fórum, me lembro de ter chamado meu reboot de última tentativa (significa que eu não vou precisar tentar rebootar novamente, já que um reboot de sucesso é o último) e me agarrei nisso, aquela seria minha última tentativa, além disso era a primeira vez que eu estava tentando rebootar aqui no fórum, então era meio que uma novidade, eu fiquei firme por um bom tempo porque sabia que se eu recaísse, a recaída se tornaria algo "banal", algo que eu já fiz e portanto "não faria mal recair mais uma vez". Não sei se vocês conseguem acompanhar essa linha de raciocínio, obviamente estou falando de uma tendência que eu sabia que minha mente passaria, era minha primeira vez, e eu a chamava de última, nunca havia recaído e por essa razão uma via uma recaída de forma muito mais devastadora do que a forma que eu infelizmente passei a ver depois daquele reboot. Enfim, acho que encontrei outra ancora para me levar talvez ainda mais longe. Completei 21 anos um dia depois da minha última PMO, e eu havia planejado fazer isso na semana passada, pensei firme comigo mesmo: "a partir dos 21 anos deixarei a PMO para trás". Eu sei que isso parece bobo, que não traz uma motivação significativa e até concordo um pouco, mas tenho que lembra-los que sou do tipo exigente comigo mesmo, sou orgulhoso e pretendo usar isso ao meu favor, pois sei que se depois de completar os 21 anos eu acessar a PMO novamente estarei admitindo que continuarei a ver PMO nos anos subsequentes, é difícil de explicar, mas é uma espécie de ciclo de pensamento que se auto sustenta ("Não vou recair, porque se eu recair significa que vou continuar recaindo"). Enfim, essa é uma daquelas coisas que possuem clareza não sua mente, mas não podem ser explicadas de forma tão clara a outra pessoa, mas no fim é o que eu estava procurando desde meu último quase reboot.

_______________________________________




Praise the Sun.

Toon e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

12/12/2020, 13:45
Isso aí cara, parabéns!!! Pensar que é a última vez realmente é algo necessário, mas tente ser realista com vc. Se vc der bobeira, vc vai cair. Por isso, não pense simplesmente que é a última vez, pense que vc não vai cair se não vacilar e quando digo vacilar, me refiro a abrir brechas. Vc já conseguiu bastante tempo longe da PMO e por isso sabe quais são suas fraquezas, suas falhas, sabe o que funciona e o que não funciona. Se concentre em não deixar que pequenas ações que vc toma no início se tornem normais com o tempo. Se vc por exemplo evita redes sociais no início, persevere nisso até o fim. Saiba que é um processo e leva tempo até que tudo fique normal. Se vc vencer nas pequenas coisas, vai vencer nas grandes.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Toon e Solaire gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

12/12/2020, 17:21
Boa tarde Solaire,

Fico feliz por ter essa motivação de ser a última vez, mas como o Mais que vencedor relatou aqui, mantenha o pensamento, mas não sustente todo o seu reboot nisso, busque algo a mais, busque melhorar em diversos aspectos e busque vencer pequenas coisas e com certeza estaremos mais fortes para enfrentar o reboot que é nosso maior objetivo aqui.

Siga firme na luta guerreiro!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Solaire gosta desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. Empty Re: Diário do Solaire.

12/12/2020, 19:28
Obrigado pela força.

Bom, embora não possa parecer pela forma como eu escrevi meu último texto, eu também sempre soube que a motivação é passageira e nada confiável para manter um reboot de sucesso, mas estou certo de que meu orgulho entre outras coisas foi o que realmente chegou a me dar um resultado significativo, e é com isso que estou tentando me armar nesse reboot, uma recaída agora significaria desperdiçar um trunfo que a tempos estou procurando desde meu último reboot, significa admitir aqui para todos que tudo o que disse sobre deixar tudo para trás aos 21 anos é baboseira, eu detestaria isso. Na minha perspectiva, esse tipo de pensamento não é o que eu considero ideal como qualidade de alguém, já que gosto de pensar que o que os outro pensam não devia importar tanto, mas aparentemente eu ainda me importo bastante, pois como já disse, sou um tanto orgulhoso, então que seja pra usar isso ao meu favor.

Sou do tipo que detesta ficar parado, e ultimamente estou fazendo de tudo para me manter o mais ocupado possível, acredito que esta seja uma das armas mais poderosas contra o que estamos tentando enfrentar, pois é uma das formas de manter sua mente afastada da PMO e suas possíveis tentações de maneira realmente eficaz. Bom, não tem sido muito fácil, na verdade estou falhando miseravelmente nessa tarefa, estou indo bem na faculdade e ainda assim me sobra muito tempo ocioso, tento aprender outras coisas nesse tempo, mas não me parece que isso tudo está realmente me deixando ocupado e afastado da PMO. Estou a um tempo procurando um trabalho, para que eu possa voltar a me relacionar diariamente com pessoas e tentar manter a mente ocupada, mas meu pai insiste em dizer que tenho que me manter focado na faculdade, além disso, é difícil achar algo com o tempo flexível o suficiente para assistir as aulas. Nos mês passado tentei me cadastrar para fazer entregas de ubes eats, mas eles não estão mais entregando as mochilas térmicas, pois terceirizaram e agora são caras o suficiente para não caberem no meu orçamento apertado. Enfim, nas próximas semanas voltarei para a casa dos meus pais para passar as férias e o natal e espero conseguir me manter mais ocupado por lá.

Valeu novamente pelo apoio Toon e Mais que um vencedor, aliás 105 dias é uma bela marca Mais que um vencedor, meus parabéns.

_______________________________________




Praise the Sun.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos