Ir para baixo
avatar
Força e Fé
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Como lutar contra o cérebro? Empty Como lutar contra o cérebro?

24/8/2020, 09:49
Bom dia, guerreiros

Queria compartilhar com vocês o meu problema.

Estou tentando finalizar o reboot desde o ano passado. Normalmente eu chegava a mais ou menos 35 dias e depois acabava tendo um lapso. O que me deixava frustado. Tive vários acidentes pelo caminho... descobria como burlar os bloqueadores, bloqueador falhava, computador quebrou e precisei comprar outro novinho no meio do reboot e acabei não resistindo... enfim, tomei uma decisão de ficar sem celular por tempo indeterminado. Desde de novembro do ano passado não uso celular. Só computador e tudo está bloqueado.  
Até o Mozilla que não funciona o bloqueador de imagem do BlokSupreme no PC eu bloqueei. O bloqueador também não funciona na atualização do Edge.. Enfim, só estou usando Opera e Chrome. Muitas vezes acabei precisando da senha novamente porque o blok acabava bloqueando um site que precisava usar.  
Nesse ano, já comecei o reboot umas 4 vezes. Fiz uns 35 dias no início do ano, de Janeiro até início de Fevereiro. Depois recomecei na metade de fevereiro até quase o fim de março. Uns 30 dias de novo. Depois recomecei em Abril até o início de Maio. uns 35 dias de novo.
Bom, então eu já conseguia chegar até aí e recomecei em Maio até agora, Agosto, foram 63 dias (70% do reboot). Tive ontem um lapso, mas já estava muito melhor, de fato. Já me sentia melhor. Nem consegui sentir o prazer que sentia antes.
No entanto, eu tenho uma grande dificuldade... a minha mente fica criando toda hora meios de burlar os bloqueadores. Até de tentar usar o roteador do vizinho e tentar acertar a senha. De tentar procurar novos navegadores... Enfim, pensamentos como esses ficam o dia todo na minha cabeça e acabo ficando conversando com minha mente e numa hora entro na cilada do "vou testar" e acabo numa queda.
Por favor, peço que me ajudem. Estou quase conseguindo. Um grande abraço a todos.
avatar
Geraldim
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/08/2020

Como lutar contra o cérebro? Empty Re: Como lutar contra o cérebro?

25/8/2020, 15:23
Caro amigo,

buscar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra pode ser sempre importante. Sei que isto envolve vários fatores.
Realmente tudo é controle da mente.
Agora entrar nesse lance de se testar não existe.

Robson Crusue
Robson Crusue
Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/08/2020
Idade : 35
Localização : Contagem MG

Como lutar contra o cérebro? Empty Re: Como lutar contra o cérebro?

31/8/2020, 19:57
Talvez uma coisa que ajuda (não sei se já faz) seja inserir atividades físicas na sua rotina. E eu quando começo a pensar demais em pornografia ou em mulheres, tento dar uma volta pelo bairro, pego o carro e saio, ou vou ver algum conteúdo educativo no youtube, ler um livro. Tem um relato de um cara que aprendeu a meditar, e o ajudou bastante.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos