Meu Diário: Memento Mori

+14
ReinventandoClaudio
Drew
Fiat Volutas Tua
voupararmano
jotavr
parbat
Kirateus
Soli Deo Gloria
dopamine
Deco
Lima Gomes
Linus
Charuto
Vidanova13236270
18 participantes
Ir para baixo
avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

22/1/2021, 17:55
E aí Memento, como anda o Reboot?

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo
MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

3/2/2021, 20:23
Estou quase conseguindo Deco. Falta pouco!

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

Deco gosta desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty ISOLAMENTO

4/2/2021, 19:01
Alguns podem pensar que eu desisti, ou que abandonei o meu reboot. Pelo contrário, tomei medidas das mais severas para enfrentar o vício, e no último mês estive morando na fazenda com meus avós. Entrei de férias da faculdade e fui para lá. Me beneficiei muito disso. Estou quase para concluir o reboot. E espero que eu consiga me livrar de vez. 90 dias é um número expressivo. Mas é apenas um número. Quero me livrar disso para a vida toda. Estar no controle. E não ser controlado.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

jotavr, Deco e ReinventandoClaudio gostam desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/2/2021, 19:20
Fala memento ! Parceiro de batalhas !!! Bom saber que você está de pé e caminha firme rumo a libertação.

Sempre que puder, passa por aqui irmão, sentimos a sua falta mas entendo sua estratégia e, se ela está funcionando, continue assim.

Lhe desejo força irmão, forte abraço !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

jotavr
jotavr
Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/04/2020

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

5/2/2021, 00:50
Parabéns pelos quase 90 dias Memento, eu qnd chegar a essa marca vou soltar uns fogos kkkk

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

5/2/2021, 09:24
Obrigado pelo apoio meus amigos. Dia 13 agora é o chá de bebê do meu filho. Se fossemos amigos na vida pessoal, iria convidá-los. Estou muito feliz e ansioso pela chegada do meu primeiro filho. Essas e outras coisas estão sendo tão importantes que eu estou me sentindo mais completo na minha vida. Graças a Deus não estou mais sentindo falta de PMO. Vou aparecer com mais frequencia por aqui. Fiquem com Deus.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

jotavr gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

5/2/2021, 10:52
Que maravilha, Memento. Parabéns pela trajetória irmão, porque não é fácil. Fico feliz em ver seu progresso, e que você possa seguir firme e se livrar para sempre desse mal hábito. Que Deus continue te abençoando.

Parabéns pelo bebê. Que chegue com muita saúde a este mundo.

Abraço.
avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

10/2/2021, 13:22
É isso aí Memento fico muito feliz que sua estratégia deu certo nesses 90 dias!
Siga em frente meu amigo, creio que depois dos 90 dias seja uma nova etapa nessa jornada que é pra vida toda.

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo
MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty RECOMEÇANDO

31/3/2021, 19:21
Boa noite companheiros. Após atingir aproximadamente 114 dias sem consumir conteúdo P., ocorreram recaídas sequenciais e não consegui manter o controle. Comecei a me autosabotar mentalmente, estou enfrentando uma barra pesada e só conseguia me lembrar de PMO para me dar um pouco de "alegria"... Bem, isso mesmo, triste que a minha mente pense logo nisso para obter sensação de prazer e felicidade, mas é algo que ainda está enraizado... Hábitos construídos durante cerca de anos são mesmo extremamente perigosos e enraizados no cérebro. Então, cá estou eu de novo, começando do zero.

Posso dizer que tenho mais força pra lutar contra esse mal, mas descobri que o reboot é algo que demora bem mais do que apenas 90 dias, pois é uma luta para se superar anos a fio de consumo ilimitado e ininterrupto de P e prática de M... Gatilhos e situações cotidianas que sempre causaram estresse ou qualquer sentimento negativo eram superados pelo prazer induzido por PMO. Algo que meu cérebro já se habituou e automatizo, pois foi uma saída bem fácil, simples e direta encontrada por mim (pela meu cérebro).

Agora, me encontro mais consciente, mas tão afetado quanto antes pelas consequências, uma depressão imediata após praticar, sem foco, sem energia, sempre querendo recorrer pra PMO e não fazer o que tem que ser feito, e isso é tão brutal pra mim, pq eu consegui viver dias melhores nos últimos tempos, não foi tudo perfeito em si, tudo bem, mas eu estive muito mais disposto e muito mais feliz e animado com a vida, redescobrindo sonhos e objetivos na vida e redefinindo perspectivas para o futuro, mas era só o começo, muitas coisas melhores estavam por vir, entretanto, algumas situações específicas surgiram, me fizeram sucumbir e recair, interrompendo tudo que estava sendo construído, para nomear pra vcs: dificuldades financeiras, somado a responsabilidade de ser pai pela primeira vez e sem estabilidade e condição financeira...

O que noto é que, quando eu não estava mais praticando PMO, eu estava conseguindo ressignificar melhor as coisas, algumas circunstâncias surgiam e eu via o melhor lado da coisa, mas agora só consigo me arrepender e ver o lado negativo em tudo, como se não houvesse saída... Mas eu sei que existem esperanças, eu já consegui me superar uma vez, não posso apagar isso da memória, mas é como se tudo estivesse obscurecido e eu estivesse apenas vivendo uma ilusão anteriormente e agora estou de volta à realidade. Um pesadelo. A mente é complexa demais. Ela consegue te prender em um ciclo e mudar completamente seus sentimentos, sua forma de pensar, sua autoestima, confiança, empatia, disposição, força de vontade, e te levar pra um lugar aonde só existe uma coisa que pode te satisfazer na vida. O pior lugar pra vc, mas um lugar familiar para sua mente. Porém, farei outro diário, com outras metas específicas e mais detalhes, mais compromisso com meu processo.

Preciso lutar com todas as forças, é um processo árduo demais, nunca se pode achar que a batalha está ganha. Mas eu me sinto orgulhoso de saber que sou capaz e isso me faz ter mais determinação e coragem de enfrentar tudo de novo. Vou estar mais engajado aqui e também contribuir com todos, eu me afastei tanto das redes que deixei meu diário de lado e não apoiei mais os companheiros de batalha. Farei diferente desa vez.

Deus os abençoe.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

Lima Gomes gosta desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

2/4/2021, 01:39
Fala memento ! Isso aí, nada de ficar se lamentando, o negócio é ver aonde caiu, aprender com o erro e voltar a luta !

Problemas financeiros dão uma baita dor de cabeça, digo isso pq tbm estou vivenciando esse problema, mas fique firme irmão, vença um dia de cada vez, para que a ansiedade e o stress não lhe consuma... Existem algumas formas de ganhar uma renda extra, em especial na internet, de uma pesquisada...

Forte abraço !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

avatar
voupararmano
Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2021

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

2/4/2021, 02:57
Momento, sou novo no forúm, me cadastrei há praticamente 20 minutos, comecei a ler seu diário(época de 2020) e comecei a pensar, como será que as coisas estão agora? Ao ler essa mensagem de 2 dias atrás e ver que você ficou 114 dias sem P. vibrei muito forte de felicidade por você, como se estivéssemos nessa trajetória há temos juntos. Independentemente dessas recaídas, vamos analisar, aprender com os erros, e vamos erguer a cabeça e lutar, como diria Rocky, "se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando."
Na questão da renda, pense em algum problema do seu bairro/região e veja se encontra algum problema do qual você poderia vender uma solução. Além disso, venda de doces, bolos de pote, assados é uma ótima opção caso possível.

Abraço e cabeça erguida.

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

2/4/2021, 11:08
Obrigado pela mensagem Lima Gomes, lamentar não adianta de nada mesmo, por isso já estou aqui novamente reiniciando, tenho você como um espelho de determinação e insistência na busca pra sair desse ciclo vicioso! Estou acompanhando o seu diário novamente e torcendo pra que consiga continuar evoluindo e sendo um homem melhor pra sua esposa, sua familia e pra vc mesmo.

Voupararmano, fico muito feliz pelo fato de ter se cadastrado nesse fórum e lido minha história nesse diário, faça um diário também, é fundamental no processo. Realmente, consegui superar os 90 dias e colhi diversos benefício. Também estava muito vibrante e feliz, agradeço por sua empatia para comigo! Pode acreditar que estamos nessa trajetória juntos! Quero ler a sua história e lhe acompanhar no seu processo de reboot também. Essas recaídas, assim como outras, serviram de lição, estou fazendo o que vc disse, erguendo a cabeça e continuar lutando! E a citação que fez de Rocky é extremamente relacionável com o que estou vivendo, valeu por mandá-la! Realmente "Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando."

Em termos de renda, estou estudando montar algum negócio online, estava lendo sobre dropshippng, n sei se já ouviu falar, se nao, dê uma pesquisada, eu achei ser uma alternativa viável, vou continuar pesquisando sobre e tentar entrar nisso.

Grande abraço aos dois companheiros!

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."
MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty DIA 1

2/4/2021, 11:13
Bom dia companheiros. Estou tranquilo no dia de hoje. Porém, ainda esta tudo meio bagunçado, preciso retomar as rédeas e criar um cronograma, estou procastinando demais e estou extremamente improdutivo. Preciso me dedicar as atividades e focar em cumpri-las e ter qualidade e consistencia na prática. Estou escrevendo um diário fisico tbm, anotações num caderno e montando um cronograma semanal e diário, que inclui exercicios fisicos, leitura, tempo de estudo da faculdade, tempo com a companheira, pesquisas sobre o negócio de dropshiping que estou pensando em iniciar pra me ajudar com renda... To começando por aí, tentando ser disciplinado e manter estes bons hábitos. Se tiverem sugestões de coisas que vêm fazem que eu possa incluir em minha rotina para me ajudar neste momento crítico eu agradeço.

Forte abraço.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."
Fiat Volutas Tua
Fiat Volutas Tua
Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/03/2021

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

2/4/2021, 14:49
MEMENTO MORI escreveu:Já turbinei o meu celular de bloqueadores, e ativei bloqueadores de sites e filtros no meu PC.

Minha grande dúvida é: E a mente? As fantasias e imagens que permeiam a imaginação podem sabotar o reboot?

A minha maior dificuldade também era as fantasias leia o texto do Rafael Rossi me ajudou e me ajuda muito ainda.

https://www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

3/4/2021, 05:48
MEMENTO MORI escreveu:Bom dia companheiros. Estou tranquilo no dia de hoje. Porém, ainda esta tudo meio bagunçado, preciso retomar as rédeas e criar um cronograma, estou procastinando demais e estou extremamente improdutivo. Preciso me dedicar as atividades e focar em cumpri-las e ter qualidade e consistencia na prática. Estou escrevendo um diário fisico tbm, anotações num caderno e montando um cronograma semanal e diário, que inclui exercicios fisicos, leitura, tempo de estudo da faculdade, tempo com a companheira, pesquisas sobre o negócio de dropshiping que estou pensando em iniciar pra me ajudar com renda... To começando por aí, tentando ser disciplinado e manter estes bons hábitos. Se tiverem sugestões de coisas que vêm fazem que eu possa incluir em minha rotina para me ajudar neste momento crítico eu agradeço.

Forte abraço.

Fala Memento! Legal parceiro, propósitos são o que não faltam pra vc. Não falha nos exercícios físicos, eles são essenciais - corpo são, mente sã.

Cara, o que eu fiz foi: colocar tudo o que preciso fazer, na semana inteira, numa agenda e pronto. Agora estou norteado. Se em algum dia, eventualmente, eu não conseguir cumprir a agenda, foda-se, no outro eu retomo. O importante é não desanimar e ter ali sempre um planejamento de atividades. Não nos surpreendamos com nossa inconstância, a gente é isso aí mesmo,  o importante é perseverar, insistir, rezar...a vida vai mudando com o tempo...

Grande abraço, meu amigo! Vida nova! Vamos fazer essa transição de uma vida viciosa para uma vida virtuosa.

Força.
Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

3/4/2021, 18:43
Iae meu bom, estou acompanhando seu diário agora, é interessante o seu avatar, lembrarmos de que vamos morrer é sempre necessário para que não percamos nosso tempo com coisas inúteis como este vício.
Força, tmj!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 01:22
Fiat Volutas Tua, valeu msm por recomendar o texto do Rafael Rossi, até salvei aqui em documento as técnicas passadas por ele, foram muito bem pensadas e elaboradas, o cara realmente conhece os caminhos mais eficazes pra driblar esse maldito vicio, vou começar a escavar mais conteúdo compartilhado por aqueles que conseguiram vencer esse vicio e tentar absorver ao máximo todos as experiências, conselhos e outras formas de conhecimento...

E aí Guerreiro? Tudo na paz? De fato tenho grandes objetivos pela frente e um propósito na vida e isso é que me faz continuar lutando todo dia. Eu to começando devagar com minhas atividades, não quero ir com muita pressa e desistir, então to indo fazer uma caminhada por enquanto e cumprindo minhas obrigações da melhor maneira possível, e isso já tá tendo um efeito mental positivo. De uns 3 dias pra cá tenho sido um pouco mais consistente. Se eu conseguir me manter nesse ritmo e evoluir aos poucos já vai estar excelente! O importante é fazer! E principalmente, ficar longe de qualquer oportunidade e situação que leve a recorrer ao vicio. Vou fazer o que tu falou sobre as anotações em agenda, vou anotar coisas pra se fazer especificamente no dia e metas para a semana tbm, vai ser util e me ajudar, valeu mesmo pela dica brother! Grande abraço, precisando eu vou estar por aqui!

Fala Drew, como vão as coisas? Agradeço por estar acompanhando meu diário mano, seja bem vindo, aqui tem um pequeno pedaço da minha história, derrotas e vitórias, erros e acertos, altos e baixos... Essa é a vida, ela tem todos esses momentos, mas o importante não é apenas o que acontece, pois sempre acontecerão coisas boas e ruins na vida, então, o importante memso é como reagimos ao que acontece na nossa vida, desde saber aproveitar os bons momentos ao máximo, quanto lidar e tirar lições mesmo das situações mais díficeis e seguir em frente sem desistir. Se vc compreende isso e passa agir dessa forma, vc se torna resiliente e se mantém focado naquilo que vc quer para a sua vida, mesmo enfrentando situações que quase te forçam a desistir se entregar. E esse meu avatar me faz me lembrar justamente deste fato, não podemos temer a morte, o fato da vida ser impermanente e curta, deve nos fazer ter ainda mais motivos pra lutar para viver uma vida que vale a pena, pois só temos essa oportunidade, e se tem um coisa que não quero desperdiçar mais a minha vida é com coisas inúteis como este vício, bem como vc falou!

Forte abraço, fiquem com Deus, companheiros!
Força, tmj!!

DIA 2
estava agora a pouco tendo várias fantasias e com muita vontade de ver uns videos, mas corri aqui pro fórum e vim ler os diários, inclusive o meu e relembrar de toda a minha luta e não cair na tentação. Também vim escrever e refletir sobre o que tô passando e reafirmar meus objetivos e propósitos...

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

Fiat Volutas Tua gosta desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 01:35
Objetivo: Me livrar do vício em PMO para sempre!

Propósitos:
- Viver uma vida plena e que contemple tudo que é mais valioso e sagrado,
- Experimentar verdadeiramente o prazer de viver,
- Me conectar mais profundamente com tudo que a vida me oferece
- Viver mais intensamente os momentos que vivencio e vivenciarei
- Estar no controle total da minha vida, para que eu possa tomar minhas próprias decisões, sem a influência do vício
- Ditar os rumos da minha vida, sendo livre de tudo aquilo que é capaz de me causar dor e sofrimento
- Conseguir sentir mais prazer em coisas que hoje não parecem mais tão prazerosas e interessantes, e que um dia foram!
- Enfraquecer as conexões cerébrais relacionadas ao vício e fortalecer outras conexões relacionadas às coisas que realmente valem a pena cultivar e levar para a vida...
- Ser um pai maduro e exemplar para o meu filho e não um individuo dominado por seus próprios desejos e busca por satisfação dos mesmos por meios extremamente nocivos e prejudiciais
- Ser um companheiro responsável, respeitoso, carinhoso, amigo, trabalhador, disciplinado, consistente e principalmente, presente, mas não só fisicamente, realmente estar presente e com todo foco e atenção voltados para ser um homem de valor, não apenas uma marionete que é manipulada pelos próprios desejos ligados ao vicio...


_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

MEMENTO MORI, ReinventandoClaudio e Fiat Volutas Tua gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 07:10
Bom dia, parceiro! Te desejo de todo coração perseverança e muito graça de Deus para vencer esta condição. Venceremos, meu amigo.
Estou me sentindo um rato kk é isso msm...é o gosto amargoo...mas nada de auto-culpar-se ne, pois isso é uma doença...
O importante é manter-se longe de tudo isso o mais rápido possivel. Isso que desejo pra vc. Deus abençoe!
avatar
Convidado
Convidado

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 15:07
É isso aí, Memento ! Esses propósitos são o máximo ! Continue lutando e almejando a vitória, pois, um dia ela chegará para quem não desiste. É um dia de cada vez, camarada.

Deus te abençoe.
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 16:20
Fala meu brother memento !

Está indo muito bem irmão, o início é sempre complicado, mas com foco e determinação você irá superar !

Lhe desejo força meu amigo e estarei te acompanhando.... Muito boa a colocação dos propósitos, nos ajuda a enxergar como é mais límpida e feliz, uma vida sem o vício.

Forte abraço !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

MEMENTO MORI gosta desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 19:35
Guerreiro, Erigsnek e Lima! Quero promover uma reflexão entre nós... Será que estamos nos abrindo de verdade por aqui? Eu vou ser sincero e assumir que eu não acho que tô levando tão a sério o meu reboot nesse momento. Não pq eu não queira, mas pq eu não sei de onde tiro força de vontade pra fazer o que preciso, com isso, to relaxado demais, flexível demais, não instalei bloqueadores no meu PC, to moscando em um instagram que abri, to recebendo nudes em whatsapp de madrugada, vacilando de todas as formas, pior ainda, to indo um dia sim outro não fazer minha caminhada, to acordando um dia cedo, outro dia tarde. Tá tudo desregulado e desorganizado, e eu não sei de onde tirar motivação e força de vontade pra entrar no eixo e fazer o negócio engrenar...

Comecei uma consulta virtual com uma psicologa, e já no segundo dia que fui explicando como anda minha vida, muito em casa, procastinando na faculdade, sedentário, sem emprego e ela já foi cirurgica e tocou na ferida sobre PMO, me perguntou se eu assisto pra aliviar, ficou muito surpreso e impressionado, nunca achei que ela ia abordar isso sem que eu contasse, percebi o quanto esse problema está comum, com ctza outros atendidos por ela tbm tão enfrentando o msm problema, ela é psicologa da rede publica, atende estudantes das faculdades do IFTO.

E eu assumi logo pra ela que enfrento esse problema, contei a história e ela me falo que compreende e sabe que esse é mesmo um vicio. Agora ela tá me orientando e me aconselhando da melhor maneira... Puxando minha orelha tbm, ela nao me fala o que quero ouvir, me fala a verdade, me fala a realidade, e as vezes é bem pesado ouvir de outra pessoa que vc está agindo como um garoto, que precisa amadurecer e fazer o que tem que fazer, que nao pode ser escravo dos desejos, não só fazer o que gosta, o que tem vontade, o que dá prazer e que preciso tomar posição e agir pra ajudar eu mesmo!

Ela sabe das recaídas, sabe que o processo é árduo e longo, mas sempre fala pra mim, que se tem alguem que pode fazer algo realmente por mim, esse alguém sou só eu mesmo.

Quero ser mais aberto e sincero por aqui, mesmo que eu demonstre fraqueza e medo nessas palavras. Eu sei que ao reler e pensar sobre tudo isso vai servir de lição e uma forma de catarse pra mim e também pra vcs, que sei que tbm passam, passaram ou vão passar pelo mesmo. Escrever aqui novamente, compartilhar com vcs esse momento e refletir sobre tudo isso é uma das melhores formas de eu me autoconhecer melhor e me reavaliar, evoluir e conseguir mudar a minha mentalidade e a minha visão das coisas. Eu relato algo e depois, em um outro momento, com outra cabeça e estado emocional consigo enxergar melhor o que tá acontecendo e fazer algo a respeito...

Eu agradeço por me apoiarem e me ajudarem da melhor forma meus amigos, mas quero que a gente realmente se abra de uma maneira que nunca fizemos e proponho que a gente tenha mais foco em ser totalmente francos e sinceros, ir mais fundo nas nossas angustias, dores, problemas pessoais, dificuldades, erros, etc... Bom fim de domingo. Valorizo muito cada um de vocês! Fiquem com Deus.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

Fiat Volutas Tua gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 20:49
MEMENTO MORI escreveu:Guerreiro, Erigsnek e Lima! Quero promover uma reflexão entre nós... Será que estamos nos abrindo de verdade por aqui? Eu vou ser sincero e assumir que eu não acho que tô levando tão a sério o meu reboot nesse momento. Não pq eu não queira, mas pq eu não sei de onde tiro força de vontade pra fazer o que preciso, com isso, to relaxado demais, flexível demais, não instalei bloqueadores no meu PC, to moscando em um instagram que abri, to recebendo nudes em whatsapp de madrugada, vacilando de todas as formas, pior ainda, to indo um dia sim outro não fazer minha caminhada, to acordando um dia cedo, outro dia tarde. Tá tudo desregulado e desorganizado, e eu não sei de onde tirar motivação e força de vontade pra entrar no eixo e fazer o negócio engrenar...

Comecei uma consulta virtual com uma psicologa, e já no segundo dia que fui explicando como anda minha vida, muito em casa, procastinando na faculdade, sedentário, sem emprego e ela já foi cirurgica e tocou na ferida sobre PMO, me perguntou se eu assisto pra aliviar, ficou muito surpreso e impressionado, nunca achei que ela ia abordar isso sem que eu contasse, percebi o quanto esse problema está comum, com ctza outros atendidos por ela tbm tão enfrentando o msm problema, ela é psicologa da rede publica, atende estudantes das faculdades do IFTO.  

E eu assumi logo pra ela que enfrento esse problema, contei a história e ela me falo que compreende e sabe que esse é mesmo um vicio. Agora ela tá me orientando e me aconselhando da melhor maneira... Puxando minha orelha tbm, ela nao me fala o que quero ouvir, me fala a verdade, me fala a realidade, e as vezes é bem pesado ouvir de outra pessoa que vc está agindo como um garoto, que precisa amadurecer e fazer o que tem que fazer, que nao pode ser escravo dos desejos, não só fazer o que gosta, o que tem vontade, o que dá prazer e que preciso tomar posição e agir pra ajudar eu mesmo!

Ela sabe das recaídas, sabe que o processo é árduo e longo, mas sempre fala pra mim, que se tem alguem que pode fazer algo realmente por mim, esse alguém sou só eu mesmo.

Quero ser mais aberto e sincero por aqui, mesmo que eu demonstre fraqueza e medo nessas palavras. Eu sei que ao reler e pensar sobre tudo isso vai servir de lição e uma forma de catarse pra mim e também pra vcs, que sei que tbm passam, passaram ou vão passar pelo mesmo. Escrever aqui novamente, compartilhar com vcs esse momento e refletir sobre tudo isso é uma das melhores formas de eu me autoconhecer melhor e me reavaliar, evoluir e conseguir mudar a minha mentalidade e a minha visão das coisas. Eu relato algo e depois, em um outro momento, com outra cabeça e estado emocional consigo enxergar melhor o que tá acontecendo e fazer algo a respeito...

Eu agradeço por me apoiarem e me ajudarem da melhor forma meus amigos, mas quero que a gente realmente se abra de uma maneira que nunca fizemos e proponho que a gente tenha mais foco em ser totalmente francos e sinceros, ir mais fundo nas nossas angustias, dores, problemas pessoais, dificuldades, erros, etc... Bom fim de domingo. Valorizo muito cada um de vocês! Fiquem com Deus.
Lhe garanto que nas minhas postagens, e em tudo que falo pra vc sou o mais franco possível. Fico feliz por essa sua decisão transparência total.

Corte tudo e todas as pessoas que lhe incite coisas sujas.

Sei que vai organizar a vida o quanto antes...

Bora junto, vencer essa porra...agora vc tem o auxílio da psicóloga, extraia tudo de bom que ela tenha a te oferecer

Deus abençoe!
avatar
ReinventandoClaudio
Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2021

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty Re: Meu Diário: Memento Mori

4/4/2021, 22:29
Me identifico com você Memento quanto a ser produtivo e torço por você, e por todos aqui, lendo o seu diário!

MEMENTO MORI e Fiat Volutas Tua gostam desta mensagem

MEMENTO MORI
MEMENTO MORI
Mensagens : 145
Data de inscrição : 02/10/2020
Idade : 28

Meu Diário: Memento Mori  - Página 4 Empty PRODUTIVIDADE

5/4/2021, 11:45
Bom dia moçada, hoje acordei mais animado, tomei um banho gelado logo cedo, fiz uns trabalhos da faculdade e depois peguei um caderno velho, comecei a escrever, relatando como eu tava me sentido e comecei tbm a escrever metas, determinei as atividades que vou realizar e fiz meu cronograma diario e semanal, montei uma dieta saudavel, estabeleco horarios, pra comer, pra estudar, pra exercitar, pra dormir, etc...

To muito melhor hoje, eu me amo e sempre fico muito feliz quando consigo fazer coisas boas pra mim mesmo. Tenham um bom dia meus amigos. A noite volto pra relatar como foi o dia.

Vou deixar aqui meu cronograma diário.
Só pra que eu mesmo veja ele em todos os lugares que eu acessar:
6:00 acordar, tomar banho gelado e fazer alongamentos
8:00 tomar 2 banho e beber agua, escrever no diário
10:00 atividades faculdade, estudo, beber agua
12:00 almoço
13:00 estudo e beber agua
15:00 lanche pré treino (furtas: abacate, mamão, banana...)
17:00 treino e beber agua
18:00 3 banho e beber agua
19:00 jantar
20:00 relato no diário, leitura, videos informativos, ouvir musicas...
22:00 dormir

_______________________________________


MEU DIÁRIO

"O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes! Se o prazer não for conquistado sem dor e suor anterior, este prazer causará muita dor posteriormente!"

"Não importa o quanto você pode bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e continuar seguindo em frente. Só assim se consegue a vitória."

Fiat Volutas Tua gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos