- Fênix
Vida nova
23/10/2020, 19:23
Oi, companheiros de batalha. Começo este diário logo após uma recaída (dois dias seguidos de PMO na verdade) e, portanto, como muitos sabem, cheio de remorso, de vergonha e de promessas para mim mesmo.
Tenho 33 anos e meu início com PMO se deu lá pelos 13/14 anos (como eu gostaria de voltar no tempo e me alertar de todos os malefícios que aquilo me traria).
Já faz mais de quatro anos que tenho vivido de altos e baixos na tentativa de me livrar desse vício. Cheguei a ficar 60 dias sem PMO e, àquela altura, me sentia inabalável; talvez por isso tenha baixado a guarda e, em um dia de muito estresse após brigar com a namorada, acabei me afundando novamente. Nunca mais conseguir atingir aquele período, mas tive outros bons acima de 30 dias longe da PMO. Ultimamente não tenho conseguido passar de 10 dias sem PMO.
Resolvi entrar no fórum porque acredito que esse compromisso pode renovar minhas forças constantemente e, quem sabe, posso ajudar outras pessoas, assim como tantos outros relatos aqui já me ajudaram anteriormente.
Cheguei a ter problemas de DE e de EP em uma época que as sessões de PMO se davam com uma frequência muito alta. Eu ainda não tinha conhecimento de que era um vício e nem que havia uma comunidade lutando contra isso. Mas foram essas situações vergonhosas que passei em minha vida que me fizeram procurar qual poderia ser meu problema e assim achei o fórum. Foi como uma luz no meu caminho. Mal sabia que as batalhas seriam tão duras.
Hoje em dia meu maior problema é a falta de foco e de concentração, o desperdício de tempo e energia, a irritabilidade, a agressividade, a preguiça e a procrastinação. Sinto uma dor muito forte nos testículos após as sessões; me parece ser no epidídimo e ele fica bem inchado (espero que não seja nada grave). Também já sofri muito pensamentos invasivos e paranoicos, o que me fazia ser um sujeito com um ciúmes irreal da namorada, até quase perdê-la.
Bom, como início, acho que é isso.
Tenho 33 anos e meu início com PMO se deu lá pelos 13/14 anos (como eu gostaria de voltar no tempo e me alertar de todos os malefícios que aquilo me traria).
Já faz mais de quatro anos que tenho vivido de altos e baixos na tentativa de me livrar desse vício. Cheguei a ficar 60 dias sem PMO e, àquela altura, me sentia inabalável; talvez por isso tenha baixado a guarda e, em um dia de muito estresse após brigar com a namorada, acabei me afundando novamente. Nunca mais conseguir atingir aquele período, mas tive outros bons acima de 30 dias longe da PMO. Ultimamente não tenho conseguido passar de 10 dias sem PMO.
Resolvi entrar no fórum porque acredito que esse compromisso pode renovar minhas forças constantemente e, quem sabe, posso ajudar outras pessoas, assim como tantos outros relatos aqui já me ajudaram anteriormente.
Cheguei a ter problemas de DE e de EP em uma época que as sessões de PMO se davam com uma frequência muito alta. Eu ainda não tinha conhecimento de que era um vício e nem que havia uma comunidade lutando contra isso. Mas foram essas situações vergonhosas que passei em minha vida que me fizeram procurar qual poderia ser meu problema e assim achei o fórum. Foi como uma luz no meu caminho. Mal sabia que as batalhas seriam tão duras.
Hoje em dia meu maior problema é a falta de foco e de concentração, o desperdício de tempo e energia, a irritabilidade, a agressividade, a preguiça e a procrastinação. Sinto uma dor muito forte nos testículos após as sessões; me parece ser no epidídimo e ele fica bem inchado (espero que não seja nada grave). Também já sofri muito pensamentos invasivos e paranoicos, o que me fazia ser um sujeito com um ciúmes irreal da namorada, até quase perdê-la.
Bom, como início, acho que é isso.
psycho_ e Mithrandir gostam desta mensagem
- psycho_
Re: Vida nova
23/10/2020, 23:06
Fênix escreveu:Hoje em dia meu maior problema é a falta de foco e de concentração, o desperdício de tempo e energia, a irritabilidade, a agressividade, a preguiça e a procrastinação.
Bem vindo ao fórum Fênix. O que me motiva é encontrar companheiros que estão com o mesmo problema. Isso que você listou eu sinto desde a minha adolescência, porém na fase adulta atrapalha demais o crescimento profissional, financeiro, maturidade.
Eu também já tive uma longa streak. Já cheguei aos 88 dias, senti que ter uma recaída não faria diferença nenhuma, mas fez. E nunca me permiti saber como seria após 90 dias ou 5 meses, pra ver se de fato após um reboot completo minhas conexões neurais iriam restaurar pra que eu não tivesse mais nenhum desses sintomas.
Mas agora, estou decidido que quero resolver isso de vez. Até pela idade que estou. Já tá chato essa falta de maturidade, se entregando pra um vício ridículo igual esse, com 32 anos e sem controle sobre minhas próprias ações e pensamentos.
É isso aí! Tamo junto! Vou te acompanhar.
Vitoriosa e Fênix gostam desta mensagem
- Fênix
24/10/2020, 00:52
Fala, psycho_. Tranquilo, kara?
Agradeço sua atenção e companhia nessa jornada. Acompanharei você também. Acredito que esse comprometimento com o fórum e com os companheiros me darão força para vencer. Torço por você tbm!!
Isso que você falou é algo que eu sempre penso também. Eu nem me conheço sem o vício. Desde que comecei com PMO (há quase 20 anos), nunca fiquei 90 dias sem.
Meu trabalho e meus estudos exigem muito da minha concentração e do meu foco e cheguei em um ponto que não dá mais para continuar assim.
Você foi muito longe!! 88 dias. Parabéns!! Tenho certeza que irá conseguir.
Não podemos baixar a guarda. Temos que ficar sempre vigilantes.
Sobre a parte neurológica, estou tentando me livrar do vício em televisão e celular também. Acredito que para mim são vícios que podem atrapalhar/atrasar a restauração dos receptores de dopamina. Você tem problemas com isso tbm?
Valeu!! Tamo junto!!
Agradeço sua atenção e companhia nessa jornada. Acompanharei você também. Acredito que esse comprometimento com o fórum e com os companheiros me darão força para vencer. Torço por você tbm!!
Isso que você falou é algo que eu sempre penso também. Eu nem me conheço sem o vício. Desde que comecei com PMO (há quase 20 anos), nunca fiquei 90 dias sem.
Meu trabalho e meus estudos exigem muito da minha concentração e do meu foco e cheguei em um ponto que não dá mais para continuar assim.
Você foi muito longe!! 88 dias. Parabéns!! Tenho certeza que irá conseguir.
Não podemos baixar a guarda. Temos que ficar sempre vigilantes.
Sobre a parte neurológica, estou tentando me livrar do vício em televisão e celular também. Acredito que para mim são vícios que podem atrapalhar/atrasar a restauração dos receptores de dopamina. Você tem problemas com isso tbm?
Valeu!! Tamo junto!!
- Mr. Wayne
24/10/2020, 04:42
Ola Fénix,vc se encaixa em muitos sintomas com os demais. Justamente quando nos sentimos pra cima, inabaláveis,temos que cuidar mais do que nunca,por isso se ainda não fez,instale os bloqueadores mais rápido possível em todos seus dispositivos. Outra fraqueza de nos viciados é usar a P como válvula de escape em situações ruins,de estresse etc...temos que parar isso e enfrentar a vida como ela é. Já que tem namorada aproveite o tempo com ela e não na frente de uma tela. Acompanhe o diário dos demais e atualize os seus,vai lhe ajudar bastante pra seguir na luta contra o vício. Desejo sucesso nessa jornada