Ir em baixo
David Silva
David Silva

Diário do Rafael  - Página 2 Empty Re: Diário do Rafael

30/3/2021, 20:24
Oi Rafa
Fico pensando quem nao é viciado em redes sociais na atualidade. Mas você está certo de querer pelo menos diminuir este hábito.
Força! Estamos juntos.

______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://comoparar.forumeiros.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Guilherme96

30/3/2021, 20:55
Olá Rafael, blz ? Realmente trabalhar em casa deixa as coisas mais complicadas para se livrar da PMO, mas não é impossível, se você cair (esperamos que isso não aconteça) tenta bloquear a brecha que te levou a queda o mais rápido possível, minha dica pra você é criar horários específicos pra sua rotina, ver os horários que você costuma recair e dobrar a atenção. Outra dica é, fuja das redes sociais, todas elas, porque além de ter gatilhos de tudo quando é lado acabam tomando boa parte do nosso tempo que poderíamos estar fazendo algo mais produtivo.

Fique com Deus, espero que possa vencer esse mal.
rafa
rafa

31/3/2021, 11:55
Guilherme96 escreveu:Olá Rafael, blz ? Realmente trabalhar em casa deixa as coisas mais complicadas para se livrar da PMO, mas não é impossível, se você cair (esperamos que isso não aconteça) tenta bloquear a brecha que te levou a queda o mais rápido possível, minha dica pra você é criar horários específicos pra sua rotina, ver os horários que você costuma recair e dobrar a atenção. Outra dica é, fuja das redes sociais, todas elas, porque além de ter gatilhos de tudo quando é lado acabam tomando boa parte do nosso tempo que poderíamos estar fazendo algo mais produtivo.

Fique com Deus, espero que possa vencer esse mal.

Oi Guilherme! Beleza? Eu já tô esperto com essas brechas, eu dei um jeito de bloquear tudo conforme expliquei aqui, e por enquanto está dando certo. Estabelecer horários e metas é essencial para não recair em home office. Como disse algumas vezes aqui, eu tinha o costume de cair na parte da madrugada, a minha rotina faz com que eu fique até tarde sem sono, então eu recaia bastante nesses horários, hoje em dia eu tiro esse tempo para ler. As redes sociais, eu já vou desativar, elas realmente tomam muito do nosso tempo, eu já fiquei um certo período sem usar elas e obtive ótimos resultados, em questão de produtividade e saúde mental, e eu quero experimentar novamente esses benefícios. Ontem dei uma lida no seu diário, eu estarei te acompanhando; tudo de bom aí na sua trajetória. Abraços!

Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas não devo me tornar escravo de nada.

1 Coríntios 6:12

Acompanhe o meu diário
rafa
rafa

1/4/2021, 10:40
Oi diário! Beleza? Acho que os dias estão se tornando mais suportáveis, na medida do possível. O primeiro dia, foi o pior de todos, eu estava com sentimento de inferioridade e me sentindo um lixo, os pensamentos de P vieram a tona e a minha mente queria me sabotar, mas eu não deixei. Quando vinha os pensamentos eu trocava eles por outros, ou fazia um oração para entrar em conexão com Deus. Por isso que é importante uma rotina que te mantenha ocupado, como diria aquele provérbio, "mente vazia, oficina do diabo". A mente vazia se torna oficina do diabo (mal) não quando ela continua vazia, mas sim quando nós a alimentamos com coisas ruins, então, ocupemos a nossa mente com coisas boas.
Ontem meu dia foi bom, nada de diferente na minha rotina. Eu quase cai pesquisando umas coisas aleatórias no Google, mas tratei de fechar o notebook e ir fazer algumas tarefas de casa. Está sendo difícil manter uma conversa com o crush e não tocar no assunto S, eu ainda me sinto um pouco desconfortável para conversar com ele sobre o meu vício.
E é isso... um dia de cada vez e nós iremos conseguir vencer. Abraços!

Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas não devo me tornar escravo de nada.

Acompanhe o meu diário
rafa
rafa

2/4/2021, 14:07
Boa tarde diário! Tudo bem? Ontem meu dia foi bem tranquilo, trabalhei na parte da manhã, a tarde tive reunião, fiz exercícios físicos, a noite estudei e também li um pouco. Estou me sentindo mais leve, cantei escutando minhas músicas preferidas, admirei a natureza no fim da tarde, conversei mais, estou me permitindo fazer coisas que há tempos não fazia. Voltando aos poucos à normalidade. Abraços!

Acompanhe o meu diário

guerreirodeluz e ezrann gostam desta mensagem

will_broots
will_broots

2/4/2021, 15:50
Oi Rafa, tudo bem?

Vou te acompanhar. Me identifiquei com a parte do home office. O estresse é uma gatilho pra mim, preciso me cuidar muito com isso.

Abs.

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)

rafa gosta desta mensagem

rafa
rafa

3/4/2021, 01:25
Boa noite diário! Há algumas semanas eu escutei essa música, e a letra veio de encontro a tudo que eu estava passando, e o que estava precisando ouvir para me reerguer. Se você que está lendo estiver pensando em desistir, ouça essa música, e, não desista! Abraços!

Acompanhe o meu diário

guerreirodeluz e ezrann gostam desta mensagem

@muriloalpamap
@muriloalpamap

Diário do Rafael  - Página 2 Empty Cada um sabe onde seu calo aperta

3/4/2021, 04:07
rafa escreveu:Oi diário! Tudo bem? Estou gostando muito de vir escrever aqui, parece que alivia um pouco o peso do ombro sabe!? E lendo os relatos do pessoal, eu vejo que não estou sozinho nessa, e que eu posso conseguir o tão almejado reboot.  Enfim... vamos lá. O meu dia começou quando eu acordei (óbvio), esses dias eu tenho acordado com ereções toda manhã. Tirando isso, o meu dia foi bastante tranquilo, trabalhei a parte da manhã e a tarde, ainda estou em rotina home office. Fiz exercícios físicos (um pouco mais de dopamina e serotonina é sempre bom). A noite eu li um livro e assisti um pouco de TV(alienar um pouco com o BBB), depois vim aqui ler um pouco os relatos e dormi.
Há alguns dias eu reativei meu Instagram (uso pelo PC), porém estou pensando em desativar novamente. Estou com receio de que ele possa fazer eu recair, e também, principalmente pela influência que essas redes fazem em nós em torno da objetificação do corpo (além de outros males, como, a ansiedade, a busca pela falsa perfeição, etc.). Eu quero desativar sobretudo, pelo meu vício que eu possuo em redes sociais, conforme relatei aqui algumas vezes, que é um outro ponto que tenho que melhorar. Então, enquanto eu ainda não consigo usar de forma saudável e consciente o Instagram, eu prefiro me afastar. 
No mais, é isso que eu tinha pra relatar. Abraços!

Oi Rafa, vi seu comentário no meu diário e resolvi vir até aqui dar uma olhada em sua trajetória.

Achei interessante seu interesse em se afastar das redes sociais. Ainda não senti essa necessidade, pois meu Instagram tem pouquíssimos gatilhos. Na verdade eu tinha uma conta só para P., Que já tratei de excluí-la.

Você conhece o Twitter? É uma rede que, dependendo de quem você segue, tem como se cercar de conteúdos de notícias e memes, de forma que considero bem mais saudável que o Instagram.

rafa
rafa

3/4/2021, 08:29
will_broots escreveu:Oi Rafa, tudo bem?

Vou te acompanhar. Me identifiquei com a parte do home office. O estresse é uma gatilho pra mim, preciso me cuidar muito com isso.

Abs.

Oi Will! Tudo bem sim! E você? Acho que o estresse é um gatilho pra todo mundo. Estarei te acompanhando também. Abraços!

@muriloalpamap escreveu:
rafa escreveu:Oi diário! Tudo bem? Estou gostando muito de vir escrever aqui, parece que alivia um pouco o peso do ombro sabe!? E lendo os relatos do pessoal, eu vejo que não estou sozinho nessa, e que eu posso conseguir o tão almejado reboot.  Enfim... vamos lá. O meu dia começou quando eu acordei (óbvio), esses dias eu tenho acordado com ereções toda manhã. Tirando isso, o meu dia foi bastante tranquilo, trabalhei a parte da manhã e a tarde, ainda estou em rotina home office. Fiz exercícios físicos (um pouco mais de dopamina e serotonina é sempre bom). A noite eu li um livro e assisti um pouco de TV(alienar um pouco com o BBB), depois vim aqui ler um pouco os relatos e dormi.
Há alguns dias eu reativei meu Instagram (uso pelo PC), porém estou pensando em desativar novamente. Estou com receio de que ele possa fazer eu recair, e também, principalmente pela influência que essas redes fazem em nós em torno da objetificação do corpo (além de outros males, como, a ansiedade, a busca pela falsa perfeição, etc.). Eu quero desativar sobretudo, pelo meu vício que eu possuo em redes sociais, conforme relatei aqui algumas vezes, que é um outro ponto que tenho que melhorar. Então, enquanto eu ainda não consigo usar de forma saudável e consciente o Instagram, eu prefiro me afastar. 
No mais, é isso que eu tinha pra relatar. Abraços!

Oi Rafa, vi seu comentário no meu diário e resolvi vir até aqui dar uma olhada em sua trajetória.

Achei interessante seu interesse em se afastar das redes sociais. Ainda não senti essa necessidade, pois meu Instagram tem pouquíssimos gatilhos. Na verdade eu tinha uma conta só para P., Que já tratei de excluí-la.

Você conhece o Twitter? É uma rede que, dependendo de quem você segue, tem como se cercar de conteúdos de notícias e memes, de forma que considero bem mais saudável que o Instagram.

Oi Murilo! Tudo  bem? Acho que se afastar das redes sociais para quem tem problema em recair com elas, seria o certo a se fazer.  Eu já usei o Twitter e acho ele mais "perigoso", porque ali você pode encontrar P de forma muito fácil. As diretrizes do Twitter ainda permitem esses tipos de publicações, ao contrário do Instagram, que se postar um "seminude" por exemplo, você pode ser banido ou ter a sua conta suspensa. Mas em questão de saúde mental o Twitter sim é mais nocivo que o Instagram, não temos dúvidas. Então, assim, todas as redes sociais tem seus pontos positivos e negativos, e isso só vai depender da forma que a gente usa elas. Eu, como já disse várias vezes, ainda não consigo.
Abraços!

Acompanhe o meu diário
Josuez
Josuez

3/4/2021, 09:26
Parabéns pela primeira semana, está indo muito bem, continue assim e vencerá esse vício cada vez mais !

Meu diário : https://www.comoparar.com/t7653-relato-diario

rafa
rafa

3/4/2021, 10:01
Josuez escreveu:Parabéns pela primeira semana, está indo muito bem, continue assim e vencerá esse vício cada vez mais !

Oi Josuez! Obrigado cara, de coração. Forças aí no seu reboot. Abraços!

Acompanhe o meu diário

Josuez gosta desta mensagem

rafa
rafa

4/4/2021, 00:15
Boa noite diário! Tudo bem? Ontem eu completei uma semana longe da PMO, já posso considerar uma pequena vitória. Eu falei aqui que estava sendo fácil, mas estava mentindo, está sendo difícil pra *******. Em relação à P está de boa, mas a MO está sendo mais difícil, principalmente quando se tem uma ereção involuntária, a vontade de MO é muito grande. Eu quase tive um edding, mas parei no meio para não botar tudo a perder. Consegui uma semana e sei que posso conseguir muito mais.
Tirando as partes difíceis, meu dia foi bom, meu sábado é meio parado, eu corro muito perigo de cair nesses dias, então eu tento tirar para estudar, ler e me desconectar um pouco da internet. A noite fiz meus exercícios físicos, conversei com alguns amigos por vídeo chamada, e tirei para observar um pouco as estrelas, mesmo morando em cidade grande e não dando para ver muita coisas eu gosto às vezes de observar o céu. Agora vou dormir, pois, estoy cansadito. E é isso... esse foi meu dia. Vou atualizando aqui. Abraços!

Acompanhe o meu diário

Guilherme96 e guerreirodeluz gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

4/4/2021, 00:56
Oi rafa!

Acompanhando seu relato, te parabenizo pelos dias fora da PMO e focado no reboot. Me desculpe o que irei dizer, mas isso não é uma pequena vitória, já é uma grande vitória... Apenas o fato de você querer se livrar desse maldito vício e conseguir ficar muitos dias fora é uma grande conquista. Sei que não é fácil o caminho, mas basta focar no reboot e tudo irá melhorar.

Irei começar a acompanhar seu diário, se possível eu sempre irei voltar aqui.
David Silva
David Silva

4/4/2021, 09:30
Que notícia boa!
Parabéns!
Achei muito lindo observar o céu.
É muito bom mesmo.
Abraços!

______
Início do meu diário:
2ª parte: https://comoparar.forumeiros.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva

rafa
rafa

4/4/2021, 13:30
Saplin escreveu:Oi rafa!

Acompanhando seu relato, te parabenizo pelos dias fora da PMO e focado no reboot. Me desculpe o que irei dizer, mas isso não é uma pequena vitória, já é uma grande vitória... Apenas o fato de você querer se livrar desse maldito vício e conseguir ficar muitos dias fora é uma grande conquista. Sei que não é fácil o caminho, mas basta focar no reboot e tudo irá melhorar.

Irei começar a acompanhar seu diário, se possível eu sempre irei voltar aqui.

Oi Saplin! Tudo bem? Obrigado amigo, forças que iremos sair dessa. Se for possível mande o seu diário, quero te acompanhar também. Abraços!

David Silva escreveu:Que notícia boa!
Parabéns!
Achei muito lindo observar o céu.
É muito bom mesmo.
Abraços!

Oi David! Tudo bem? Obrigado meu amigo. Eu amo observar a natureza, temos muito o que aprender com ela. Esses dias eu estava pesquisando sobre a correlação dela com as nossas vidas e achei um post muito bacana; segue um trecho que achei muito interessante:

Johnni Dysasz escreveu:"Observe a natureza. Não há ângulos exatos ou linhas retas nela. Tudo é onda, curva e caminhos tortuosos. Tudo o que vai, volta; tudo que morre, dá origem a outra vida; e tudo que nasce, se adapta as condições que estão ao seu redor. Com isto, não se desequilibre ou desista caso as coisas demorem a se resolver ou se parecem que estão com um nó. Nem tudo ocorre de forma linear e na grande maioria das vezes precisamos caminhar em linhas sinuosas para alcançar os nossos objetivos.
Não deixe que algumas pedras no caminho tirem a sua motivação e vontade de vencer! Compreenda que a vida apresenta seus redemoinhos e siga em frente."

Boa sorte aí para todos nós! Abraços!

Acompanhe o meu diário
Convidado
Convidado

4/4/2021, 15:17
Opa!

Já aproveitando, eu não tenho um diário. Eu prefiro ir em outros relatos e ajudar, assim conto um pouco da minha experiência (maldita experiência) e ajudo outras pessoas ao mesmo tempo. Não sou tão bom com diários rsrs.

Aproveitando também, como está sendo hoje e os últimos dias? Está sentido melhor?
rafa
rafa

4/4/2021, 19:19
Saplin escreveu:Opa!

Já aproveitando, eu não tenho um diário. Eu prefiro ir em outros relatos e ajudar, assim conto um pouco da minha experiência (maldita experiência) e ajudo outras pessoas ao mesmo tempo. Não sou tão bom com diários rsrs.

Aproveitando também, como está sendo hoje e os últimos dias? Está sentido melhor?

Oi Saplin! Entendi, só te dando uma dica, eu acho que o diário poderia te ajudar bastante no processo. E como que anda o seu reboot? Conforme eu expliquei no diário do amigo David, eu estou me sentindo como seu fosse um viciado que foi retirado as drogas (no caso a PMO). Espero ficar melhor nas próximas semanas. Abraços!

Acompanhe o meu diário
Guilherme96

4/4/2021, 19:55
Boa noite Rafa, que bom que você chegou a uma semana limpo, hoje completei uma semana também e corro um risco maior de cair nos fins de semana, já que por conta da pandemia não tá dando pra sair muito de casa. Mas o jeito é buscarmos atividades pra manter nossa mente ocupada, vigiando a todo tempo porque um deslize pode ser fatal.
Que venha mais semanas limpos, boa noite amigo, fique com Deus.
Convidado
Convidado

4/4/2021, 20:30
rafa escreveu:

Oi Saplin! Entendi, só te dando uma dica, eu acho que o diário poderia te ajudar bastante no processo. E como que anda o seu reboot? Conforme eu expliquei no diário do amigo David, eu estou me sentindo como seu fosse um viciado que foi retirado as drogas (no caso a PMO). Espero ficar melhor nas próximas semanas. Abraços!

Agradeço pela sugestão.

Enquanto ao meu reboot, há dois que recomecei o processo, como consegui acostumar o corpo nos últimos meses/anos reduzindo a PMO, acredito que conseguirei os 90 dias sem problemas (e dessa vez parar por completo). Os 60 dias que tive foram os melhores, visto que em nenhum momento pensei em pornografia (mesmo vendo algo relacionado, como algo em filme).
guerreirodeluz
guerreirodeluz

4/4/2021, 21:10
Rafa ! Parabéns por essa vitória !! É uma grande e valiosa conquista, a cada novo passo se nutra com cada vez mais força e motivos para não por tudo a perder.
Aquela música que colocou aqui no seu diário é linda e toca exatamente nessa nossa ferida comum, parece que foi feito para todos nós que estamos nessa silenciosa mais doída luta, no final será recompensador !
Adimiro muito sua atitude de observar a natureza, a paisagem, ou seja, observar a vida que tens, o ar que respira

Você é forte, vamos em frente !

rafa
rafa

5/4/2021, 10:05
Saplin escreveu:
rafa escreveu:

Agradeço pela sugestão.

Enquanto ao meu reboot, há dois que recomecei o processo, como consegui acostumar o corpo nos últimos meses/anos reduzindo a PMO, acredito que conseguirei os 90 dias sem problemas (e dessa vez parar por completo). Os 60 dias que tive foram os melhores, visto que em nenhum momento pensei em pornografia (mesmo vendo algo relacionado, como algo em filme).

Oi Saplin! Entendi... boa sorte aí para ti! Abraços!

guerreirodeluz escreveu:Rafa ! Parabéns por essa vitória !! É uma grande e valiosa conquista, a cada novo passo se nutra com cada vez mais força e motivos para não por tudo a perder.
Aquela música que colocou aqui no seu diário é linda e toca exatamente nessa nossa ferida comum, parece que foi feito para todos nós que estamos nessa silenciosa mais doída luta, no final será recompensador !
Adimiro muito sua atitude de observar a natureza, a paisagem, ou seja, observar a vida que tens, o ar que respira

Você é forte, vamos em frente !

Oi Guerreiro da Luz! Beleza? Obrigado cara, de coração! Sim, foi o mesmo sentimento que eu tive quando eu a ouvi pela primeira vez. Forças aí pra ti também. Abraços!

Acompanhe o meu diário
David Silva
David Silva

5/4/2021, 10:18
Está indo muito bem e estou orgulhoso de vc!
Parabéns!

______
Início do meu diário:

rafa
rafa

5/4/2021, 10:52
Oi diário! Tudo bem? Ontem eu tirei o dia para refletir um pouco. O papa Francisco na vigília disse uma coisa que me tocou muito ao coração, que “sempre há uma nova vida que Deus é capaz de fazer recomeçar em nós, apesar de todos os nossos fracassos”. E esses dias da páscoa eu venho pensado muito sobre isso; recomeços e mudanças. Eu não posso mudar meu passado, infelizmente, mas eu posso construir meu futuro no presente, no agora.
Mesmo tirando o dia para refletir, o dia foi bastante desafiador, tive alguns gatilhos fazendo pesquisas. Sem tirar a grande vontade de fazer MO, porém sigo resistindo. Finais de semana são muito difíceis, eu terei que repensar uma rotina para esses dias. E... é isso, sigo firme aqui e vamos para a segunda semana. Abraços!

"Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"
- 2 Coríntios 5:17

Acompanhe o meu diário
ezrann
ezrann

5/4/2021, 20:38
rafa escreveu:Oi diário! Tudo bem? Ontem eu tirei o dia para refletir um pouco. O papa Francisco na vigília disse uma coisa que me tocou muito ao coração, que “sempre há uma nova vida que Deus é capaz de fazer recomeçar em nós, apesar de todos os nossos fracassos”. E esses dias da páscoa eu venho pensado muito sobre isso; recomeços e mudanças. Eu não posso mudar meu passado, infelizmente, mas eu posso construir meu futuro no presente, no agora.
Mesmo tirando o dia para refletir, o dia foi bastante desafiador, tive alguns gatilhos fazendo pesquisas. Sem tirar a grande vontade de fazer MO, porém sigo resistindo. Finais de semana são muito difíceis, eu terei que repensar uma rotina para esses dias. E... é isso, sigo firme aqui e vamos para a segunda semana. Abraços!

Passando aqui so pra te desejar uma força e dizer que 9 dias é uma grande conquista! Você esta indo muito bem cara! Confia.
rafa
rafa

5/4/2021, 22:48
ezrann escreveu:
rafa escreveu:Oi diário! Tudo bem? Ontem eu tirei o dia para refletir um pouco. O papa Francisco na vigília disse uma coisa que me tocou muito ao coração, que “sempre há uma nova vida que Deus é capaz de fazer recomeçar em nós, apesar de todos os nossos fracassos”. E esses dias da páscoa eu venho pensado muito sobre isso; recomeços e mudanças. Eu não posso mudar meu passado, infelizmente, mas eu posso construir meu futuro no presente, no agora.

Passando aqui so pra te desejar uma força e dizer que 9 dias é uma grande conquista! Você esta indo muito bem cara! Confia.

E aí Ezrann! Beleza? Obrigado por estar sempre aqui comentando no meu diário, é muito importante para mim. Estamos juntos! Abraços!

Acompanhe o meu diário
Permissão deste fórum: