Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+39
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
43 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/8/2021, 06:39
Reset Nº 17
Dia 12 | 06.08.2021

Bom dia meus companheiros!

Dia 12 superado!

Ontem realmente foi um dia difícil.

Eu vou tratar de alguns assuntos que talvez sejam gatilhos. Mas estão relacionados com o Reboot em certo grau, então não vejo problema tê-los aqui.

Bom, todo dia, a primeira coisa que eu faço ao levantar é ir ao banheiro urinar. Acho essa uma "funcionalidade" bem interessante do meu corpo, porque não preciso ficar levantando durante a noite pra ir ao banheiro hehe. Pois bem. Quando fui hoje, percebi que estava com esmegma. Isso é sinal de que meu pênis estava mais lubrificado que o normal, o que permitiu o crescimento de fungos. Com um bom asseio, problema resolvido. Mas isso me deixou de orelha em pé para uma possível polução a caminho.

Segui. Fui fazer um exame de sangue pela manhã. Eu precisava estarem jejum. Porém, faltando os dois últimos tubinhos, minha pressão baixou e eu tive que parar o procedimento. Vou ter que fazer outro dia. Resolvido. Porém, eu fiquei bem frustrado por não ter concluído a coleta, até porque já doei sangue 4 vezes no Hemoce e nunca passei mal. Mas, acontece. Essa foi uma situação que me abalou de certa forma, e abalos emocionais são facilitadores de quedas. Só que nesse meu caso, não foi "intenção minha" a pressão cair e o problema tem solução, então eu acredito que essa autocobrança não deveria existir. Enfim, estou um pouco melhor agora.

Ontem à tarde eu tive polução. Meu corpo realmente tinha me avisado. Mas eu também já esperava, já que um dos sintomas da polução é a "abstinência sexual prolongada" (o que não deixa de ser verdade, já que não estou consumindo P nem praticando MO fazem 12 dias). Porém, a minha última polução foi pelo dia 17 de Reset 16. Ou seja, aconteceu mais rápido dessa vez (e provavelmente acontecerá outras vezes). E preciso ficar muito atento porque a polução é um gatilho pra mim. Assim como a maioria de vocês, eu tendo a cair mais aos finais de semana, principalmente no sábado à noite e no domingo à tarde. E mesmo estando com alguns compromissos, a gente sempre deixa de lado quando estamos cegos por PMO. Espero que eu consiga resistir.

Durante o dia, quando estava pegando os ônibus pra ir/vir do estágio, foi bem complicado, porque parecia que pra onde eu olhava tinham pessoas que "me davam gatilhos" (entre aspas, porque o problema está em mim). Isso é uma das coisas com as quais eu ainda não sei lidar...

Ontem, como eu tinha dito, foi o aniversário do meu pai. Minha mãe comprou um bolinho pra ele e a gente cantou os parabéns à noite. Foi simples, mas ele gostou, então tá tranquilo Smile.

E, por fim, ontem completei a minha pequena meta de 12 dias sem PMO!

Tem dias que eu falo demais! Se alguma coisa aqui foi gatilho, me avisem, que eu tento não trazer nas próximas vezes.

Tamo junto pessoal Wink

* * *

"Eu sou contra ser movido por motivação, porque motivação acaba. A gente tem que ser movido por propósito, por princípio, e não meramente por motivação."(Emmanuelle Sales)"

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

8/8/2021, 05:07
Reset Nº 17
Dia 13 | 07.08.2021

Boa noite pessoal!

Passei pelo dia 13!

Ontem foi um dia um pouco cheio. Tive reuniões, me desloquei pra longe...

Pela manhã, ao acordar, percebi que polucei novamente. Duas vezes em menos de 24h. Será que isso tá virando um problema de saúde?

Descobri que tinha deixado passar umas atividades por que programei mal meu Google Agenda e agora tenho algumas coisas urgentes pra entregar.

Fora a polução (que não é pouca coisa), não tive outros estímulos.

Estou tentando ficar de pé. Vlw pessoal! Tamo junto Wink

* * *

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

8/8/2021, 12:54
Eae NogueiraJ
Bora continuar firme nesse luta.
Estou no apoio aqui também.
Até. Cool

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/8/2021, 10:02
NogueiraJ escreveu:
Reset Nº 17
Dia 13 | 07.08.2021

Boa noite pessoal!

Passei pelo dia 13!

Ontem foi um dia um pouco cheio. Tive reuniões, me desloquei pra longe...

Pela manhã, ao acordar, percebi que polucei novamente. Duas vezes em menos de 24h. Será que isso tá virando um problema de saúde?

Descobri que tinha deixado passar umas atividades por que programei mal meu Google Agenda e agora tenho algumas coisas urgentes pra entregar.

Fora a polução (que não é pouca coisa), não tive outros estímulos.

Estou tentando ficar de pé. Vlw pessoal! Tamo junto Wink

* * *
Ola amigo, a poluição é algo comum e uma pequena pedra no caminho, siga em frente que tudo irá dar certo abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/8/2021, 18:38
Kaneki escreveu:
NogueiraJ escreveu:
Reset Nº 17
Dia 13 | 07.08.2021

Boa noite pessoal!

Passei pelo dia 13!

Ontem foi um dia um pouco cheio. Tive reuniões, me desloquei pra longe...

Pela manhã, ao acordar, percebi que polucei novamente. Duas vezes em menos de 24h. Será que isso tá virando um problema de saúde?

Descobri que tinha deixado passar umas atividades por que programei mal meu Google Agenda e agora tenho algumas coisas urgentes pra entregar.

Fora a polução (que não é pouca coisa), não tive outros estímulos.

Estou tentando ficar de pé. Vlw pessoal! Tamo junto Wink

* * *
Ola amigo, a poluição é algo comum e uma pequena pedra no caminho, siga em frente que tudo irá dar certo abraços.

Fala Kaneki!

Obrigado pelo apoio meu caro!

Infelizmente não resisti, mas vou segundo.

Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/8/2021, 18:44
E ae pessoal!

Bom, sem muita enrolação: eu caí ontem e hoje.

Alguns fatos foram se somando e um brecha nos bloqueadores resultou nessa queda.

Não estou muito afim de analisar a situação, porque estou bem frustrado por não ter tido autocontrole suficiente.

Bom, mas em linhas gerais, não foi tão ruim. 2 quedas em 31 dias. Isso é muito pra mim, que até alguns meses atrás caia quase que diariamente.

Amanhã reiniciou a contagem.

Vlw pessoal. Tamo junto!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/8/2021, 18:45
Fala meu nobre NogueiraJ!

Parabéns pela jornada trilhada até aqui, meu irmão. Ainda não acompanhei todo seu diário, mas em breve o farei.

Cara, como você falou, até mesmo com compromissos aos finais de semana, se nossa mente estiver pensando em muita P, daí para o reset é só um passo. O bom mesmo é conseguirmos termos domínio sobre nossos pensamentos, para não permitir que fantasias tomem conta da nossa mente, quando poderíamos estar pensando em coisas mais úteis, ou nobres...

Pois então, bro, mesmo com o reset, acho também muito bom você ver da forma como você colocou: em 31 dias, 2 resets. Isso é positivo cara, pois você está se afastando do vício, e um possível padrão de consumo de P com frequência já se foi. Claro que queremos sempre estar limpos, mas já demonstra aí seu empenho com o reboot.

Mas vamo que vamo, mano. Força aí para se reerguer, e sempre se levantar ao cair e voltar a caminhar.

Tmj na jornada!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/8/2021, 18:57
Grande Gardenzio!

Muito obrigado pelo apoio!

Sim, sim, todo esse progresso é positivo.

Porém, percebi justamente isso que você falou: estar ocupado não é sinônimo de resiliência. Agora precioso me esforçar mais se quiser ir mais longe.

Seguirei, me reerguendo aos poucos. Vlw! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/8/2021, 07:43
NogueiraJ escreveu:E ae pessoal!

Bom, sem muita enrolação: eu caí ontem e hoje.

Alguns fatos foram se somando e um brecha nos bloqueadores resultou nessa queda.

Não estou muito afim de analisar a situação, porque estou bem frustrado por não ter tido autocontrole suficiente.

Bom, mas em linhas gerais, não foi tão ruim. 2 quedas em 31 dias. Isso é muito pra mim, que até alguns meses atrás caia quase que diariamente.

Amanhã reiniciou a contagem.

Vlw pessoal. Tamo junto!
Você foi muito bem amigo, feche as brechas e siga em frente, mantenha essa vontade de vencer contigo que logo irá consertar os erros e alcançar a vitória, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/8/2021, 12:18
Eae, NogueiraJ
Quando você olhar para trás, vai perceber todas essas quedas em que você teve que se reerguer e se superar. Essa situação vai tornar a sua vitória muito mais especial.
Bora continuar firme nesse jornada.
Até.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/8/2021, 22:17
Tentativa Nº 18
Dia 1 | 10.08.2021

Hoje foi um dia passável. Não tive muitas "tentações" e também estou cansado.

Vindo aqui pra não perder o compromisso (com vocês e comigo mesmo).

Quando eu tiver mais livre/menos cansado, me dedico a falar algumas coisas por aqui.

Caminhando... Vlw pessoal!

* * *

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/8/2021, 22:19
Kaneki escreveu:
NogueiraJ escreveu:E ae pessoal!

Bom, sem muita enrolação: eu caí ontem e hoje.

Alguns fatos foram se somando e um brecha nos bloqueadores resultou nessa queda.

Não estou muito afim de analisar a situação, porque estou bem frustrado por não ter tido autocontrole suficiente.

Bom, mas em linhas gerais, não foi tão ruim. 2 quedas em 31 dias. Isso é muito pra mim, que até alguns meses atrás caia quase que diariamente.

Amanhã reiniciou a contagem.

Vlw pessoal. Tamo junto!
Você foi muito bem amigo, feche as brechas e siga em frente, mantenha essa vontade de vencer contigo que logo irá consertar os erros e alcançar a vitória, abraços.

Obrigado pelo apoio Kaneki!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/8/2021, 22:20
Druidzin escreveu:Eae, NogueiraJ
Quando você olhar para trás, vai perceber todas essas quedas em que você teve que se reerguer e se superar. Essa situação vai tornar a sua vitória muito mais especial.
Bora continuar firme nesse jornada.
Até.

Vlw pela presença Druidzin!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

10/8/2021, 23:10
Falae NogueiraJ!! Espero que esteja tudo ótimo com você e que consiga manter-se firme e forte longe do vício!
Apesar de ter resetado, você se levantou novamente e isso é muito importante para seu progresso!
Eu diria pra você se preocupar menos, de modo geral, para não se pressionar tanto. Esses sentimentos só te deixam num estado emocional mais vulnerável ao consumo de P. Aproveite para descansar e se orgulhar de não só ter tido um dia livre de P, como também um dia que você pôde construir mais um pouquinho do seu futuro!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

11/8/2021, 06:25
GuerreiroImplacável escreveu:Falae NogueiraJ!! Espero que esteja tudo ótimo com você e que consiga manter-se firme e forte longe do vício!
Apesar de ter resetado, você se levantou novamente e isso é muito importante para seu progresso!
Eu diria pra você se preocupar menos, de modo geral, para não se pressionar tanto. Esses sentimentos só te deixam num estado emocional mais vulnerável ao consumo de P. Aproveite para descansar e se orgulhar de não só ter tido um dia livre de P, como também um dia que você pôde construir mais um pouquinho do seu futuro!

Interessante sua colocação. Vou buscar não me cobrar tanto assim. Isso acaba sendo também um pouco de ansiedade, de querer chegar logo à uma marca específica. Mas preciso exercitar meus conselhos sobre paciência.

Vlw pelo apoio GuerreiroImplacável!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

11/8/2021, 07:44
NogueiraJ escreveu:
GuerreiroImplacável escreveu:Falae NogueiraJ!! Espero que esteja tudo ótimo com você e que consiga manter-se firme e forte longe do vício!
Apesar de ter resetado, você se levantou novamente e isso é muito importante para seu progresso!
Eu diria pra você se preocupar menos, de modo geral, para não se pressionar tanto. Esses sentimentos só te deixam num estado emocional mais vulnerável ao consumo de P. Aproveite para descansar e se orgulhar de não só ter tido um dia livre de P, como também um dia que você pôde construir mais um pouquinho do seu futuro!

Interessante sua colocação. Vou buscar não me cobrar tanto assim. Isso acaba sendo também um pouco de ansiedade, de querer chegar logo à uma marca específica. Mas preciso exercitar meus conselhos sobre paciência.

Vlw pelo apoio GuerreiroImplacável!
Sim amigo com certeza, principalmente quando haver dias que somos menos produtivos, se forçar dms mais vontade teremos de cair, bora pra frente.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

12/8/2021, 05:09
Tentativa Nº 18
Dia 2 | 11.08.2021

Bom dia pessoal!

Não apareci aqui ontem e também não estou conseguindo acompanhar os diários de vocês.

Peço um pouquinho de paciência Smile

Ontem passei o dia resolvendo problemas de burocracia, além de algumas aulas.

Ontem fui bastante tentando à cair, mas não o fiz.

Em voz alta, pensei comigo mesmo: "Então quer dizer que toda vida que eu tiver vontade, eu preciso cair?". Você pode estar lendo e pensar: "Obviamente que não!". Mas não é possível enxergar isso quando você quer, por qualquer motivo que seja, praticar PMO. Quando você está com o queijo e a faca na mão, mas não quer/pode/deve cortar nenhum pedaço.

Também racionalizei os motivos: "Tá, beleza. Você não quer cair. Você não vai cair. Mas porque?". E aí entrei num diálogo comigo mesmo falando em voz não tão alta os porquês de não ceder à minha vontade de PMO. Deu certo. Mas confesso que na hora não senti muita segurança nesse método e acredito que eventualmente possa não funcionar.

Bom, mas deixa isso pro futuro.

Uma última coisa: não sei se há embasamento científico pro que eu vou falar agora, mas na minha última queda eu percebi que depois que comi chocolate, me senti mais tentado a praticar PMO. Talvez haja alguma conexão no sistema de recompensa que conecta o prazer por comer chocolate com o prazer sentido ao ver P e fazer MO. De qualquer forma, tenho o sonho de virar vegano, ou pelo menos vegetariano, mas ainda estou bem longe disso. Com uma independência financeira maior, quem sabe seja mais possível.

Cuidado com os estímulos por meio da alimentação.

É isso galera. Vlw!! Continuem firmes Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Druidzin e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

12/8/2021, 11:26
NogueiraJ escreveu:
Tentativa Nº 18
Dia 2 | 11.08.2021

Bom dia pessoal!

Não apareci aqui ontem e também não estou conseguindo acompanhar os diários de vocês.

Peço um pouquinho de paciência Smile

Ontem passei o dia resolvendo problemas de burocracia, além de algumas aulas.

Ontem fui bastante tentando à cair, mas não o fiz.

Em voz alta, pensei comigo mesmo: "Então quer dizer que toda vida que eu tiver vontade, eu preciso cair?". Você pode estar lendo e pensar: "Obviamente que não!". Mas não é possível enxergar isso quando você quer, por qualquer motivo que seja, praticar PMO. Quando você está com o queijo e a faca na mão, mas não quer/pode/deve cortar nenhum pedaço.

Também racionalizei os motivos: "Tá, beleza. Você não quer cair. Você não vai cair. Mas porque?". E aí entrei num diálogo comigo mesmo falando em voz não tão alta os porquês de não ceder à minha vontade de PMO. Deu certo. Mas confesso que na hora não senti muita segurança nesse método e acredito que eventualmente possa não funcionar.

Bom, mas deixa isso pro futuro.

Uma última coisa: não sei se há embasamento científico pro que eu vou falar agora, mas na minha última queda eu percebi que depois que comi chocolate, me senti mais tentado a praticar PMO. Talvez haja alguma conexão no sistema de recompensa que conecta o prazer por comer chocolate com o prazer sentido ao ver P e fazer MO. De qualquer forma, tenho o sonho de virar vegano, ou pelo menos vegetariano, mas ainda estou bem longe disso. Com uma independência financeira maior, quem sabe seja mais possível.

Cuidado com os estímulos por meio da alimentação.

É isso galera. Vlw!! Continuem firmes Wink
Olá amigo, dopamina é uma sensação que como nunca se dá por satisfeita entende? sempre voce quer mais, se você pensar sempre no seu objetivo e o quanto isso lhe faz mais sempre irá ter mais força pra combater essa vontade, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

12/8/2021, 14:25
Eae NogueiraJ
Parabéns por ter resistido e conquistado mais um dia.
Em relação a esse dialogo mental que você teve, eu tenho uma dica que pode lhe ajudar.
Funciona da seguinte forma:  Quando vier os pensamentos, haja como se você estivesse observando eles. Você não vai julgar ou tentar para eles. Você apenas está lá mentalmente, observando, como se fosse uma testemunha.
Logo você vai perceber que não está mais identificado com a mente, então esses pensamentos irão perder a força que exerce sobre você e irão se afastar da sua mente.
Essa técnica chama Observar o pensador.
Até mais.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/8/2021, 08:49
Atualização

Bom dia pessoal!

Não consegui vir aqui nos últimos dois dias atualizar meu diário como gostaria.

Mas estou de pé ainda! Porém, esses últimos dias estão sendo bastante difíceis no que diz respeito ao Reboot!

Aos meus amigos Kaneki e Druidzin, agradeço demais ao apoio e às dicas de vocês! Quando eu conseguir um tempinho, passo no diário de vocês (e nos outros que acompanho também).

Seguindo aqui!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Druidzin e Kobscop gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/8/2021, 14:24
Iaee NogueiraJ
Há quanto tempo em kkkk. Brincadeiras à parte, o importante é que você está se mantendo firme.
Está tranquilo, quando você se ajeitar ai, ai você aparece.
Sigamos firme amigo.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/8/2021, 14:37
Iae NogueiraJ
Cadê tu?
Está firme e forme ai amigo?
Bora.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/8/2021, 07:40
NogueiraJ escreveu:
Atualização

Bom dia pessoal!

Não consegui vir aqui nos últimos dois dias atualizar meu diário como gostaria.

Mas estou de pé ainda! Porém, esses últimos dias estão sendo bastante difíceis no que diz respeito ao Reboot!

Aos meus amigos Kaneki e Druidzin, agradeço demais ao apoio e às dicas de vocês! Quando eu conseguir um tempinho, passo no diário de vocês (e nos outros que acompanho também).

Seguindo aqui!
Olá amigo, como estão as coisas, se estiver muito cheio de coisas pra fazer foque pelo menos uns 3 dias na semana pra vim comentar um pouco aqui, o fórum ajuda bastante a gente, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/8/2021, 22:36
Atualização

Boa noite meus companheiros de luta!

Desde minha última postagem aqui (14/08), cai 4 vezes: 2 domingo (15/08) e 2 hoje (18/08).

Bom, como devem perceber, não estou no meu melhor momento do Reboot.

Faz pouco mais de uma semana que eu encontrei uma "brecha" nos meus bloqueios. Como digo, não são necessariamente P, mas são gatilhos que me deixam estimulado. Aí entro num ciclo de ficar procurando e procurando. Com uma foto ali e outra aqui, consigo ter o mínimo de prazer.

Não conseguia acessar vídeos, bate-papos e nem baixar aplicativos que pudessem me fazer cair. Mas as fotos eram "suficientes" para alguém como eu que estava sedento.

Não vou me demorar muito aqui, vou deixar pra tratar de cada caso melhor em outra postagem.

Mas de antemão, trago algumas decisões que tomei:
- Desinstalei o SPIN porque o BlockSite não funciona nele. NÃO QUE O SPIN SEJA UM NAVEGADOR RUIM, muito pelo contrário. Nunca consegui acessar P no SPIN. Mas as coisas que eu configurava no BlockSite não eram bloqueadas nele, como por exemplo conseguir acessar a PlayStore pelo navegador (aí eu conseguiria facilmente reativar os navegadores que desativei no meu celular e consequentemente entrar nos sites de bate-papo, mesmo com o AppBlock ativo e bloqueando o aplicativo da PlayStore).
- Vou tentar me prender menos a datas, isso tem deixado as cosias um pouco pesadas ultimamente. Também não vou ficar contando há quando dias ou em qual tentativa estou a cada postagem minha aqui. Vou deixar anotado em algum lugar, mas pra consultar depois. Mas pretendo deixar meu contador de dias atualizado pra vocês.
- Atualmente, estou usando o Chrome no Android. Isso só está sendo possível porque paguei pela versão premium do BlockSite, que era o único aplicativo que tinha a função que eu precisava: bloquear palavras específicas na busca do navegador. Tomei essa atitude no desespero, depois das quedas de hoje, mas não me arrependi (pelo menos não ainda haha). Preferi "gastar" esse dinheiro agora, que inclusive tenho como pagar graças ao estágio, do que deixar pra depois e me ver desesperado por estar caindo de novo.

Por fim, estou bem frustrado comigo mesmo porque tenho deixado minhas responsabilidades pra depois em quase todas as áreas da minha vida. Disciplinas com conteúdo atrasado na faculdade, planilhas pra fazer/preencher do estágio, projetos pra conduzir na igreja, alimentação saudável e exercício físico inexistentes, e por aí vai...

E uma reflexão um pouco sem sentido, mas tenho ficado mal pelo que está acontecendo no mundo. Eu penso: "Caraca, enquanto eu tô aqui procurando por P pra poder me M, tem gente sem abrigo por causa de terremoto (Haiti), tem gente morrendo de calor, literalmente (Canadá), tem gente perdendo liberdade e com medo (Afeganistão) mas eu tô aqui, um hipócrita egoísta preocupado em se satisfazer da pior forma possível, deixando de lado princípios, valores e fomentando problemas emocionais, mentais e físicos."

Não costumo ser tão duro comigo mesmo, mas tem horas que nem eu me suporto...

Porém não quero desistir. Estou na luta ainda.

Agradeço ao Druidzin, ao Kaneki e aos demais que me acompanharam e se preocuparam comigo nesse tempo de silêncio.

Vlw galera!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, GuerreiroImplacável, Drew, Druidzin e Kobscop gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 7 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

18/8/2021, 22:49
Eaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee NogueiraJ.
Que bom que voltou. Ferido de algumas quedas, mas voltou. Top, some mais não em kkkkk.
Eu também tenho o blocksite pago, eu coloquei um monte de palavras chaves e site para bloquear.
Amigo, vejo que você está sem praticar atividade física, eu recomendo que faça um treino em caso, com o peso do corpo mesmo, para gastar essa energia do vício. Estou fazendo isso e está dando muito certo.

Feliz que voltou. Cair faz parte, mas bora pra frente.
Até logo.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos