Diário do Gatsby

+10
Guilherme96
Super Vegeta
GuerreiroDeFé
chopin
Kety
TheBatman
o2Lázaro
Arturmorgan
Vitoriosa
Jay
14 participantes
Ir para baixo
Jay
Jay

Diário do Gatsby - Página 6 Empty Re: Diário do Gatsby

9/9/2021, 22:40
Meus caros, acabo de recair por puro vacilo. Eu não estava na fissura, não fui atrás nem nada. Explico: meses atrás, quando estava tapando as brechas, excluí vídeos e fotos do meu celular. Porém, ao entrar no google fotos pelo pc vi que as coisas ainda estavam lá e, consequentemente, acabei recaindo em PMO. Puro vacilo, pois eu não sabia que eles estavam lá por causa da sincronização com celular. Eu podia jurar que a sincronização estava desativada justamente pq essas porcarias ficariam salvas na minha conta, mas estava ativada e acabei encontrando esse material. Deslize por besteira, vacilo mesmo.

Mas ok, acontece. Mais uma brecha tapada. Recomeçando logo mais.

12/9/2021, 00:23
fala jay, que pena que você caiu mano, eu sei bem como é esse tipo de queda, acabamos por achar uma brecha sem querer e aproveitamos pra mergulharmos no vício, mas precisamos tentar fugir dessa situação e tentar tapar a brecha o mais rápido possível.

Mas o importante é que você ainda está aqui, então recomece, tape as brechas, preencha sua rotina com atividades que te estimule a liberar dopamina saudável e não foque na queda mas sim no seu dia a dia, lembre se, o reboot é uma troca de hábitos novicos por hábitos saudáveis.
é um novo estilo de vida. 
Fracassado não é aquele que cai mas aquele que aceita permanecer no chão.
bola pra frente e sigamos em frente.

Jay gosta desta mensagem

Jay
Jay

15/9/2021, 00:37
Olá, meus velhos.

Primeiramente, obrigado Guilherme96 pela moral.

Tive algumas recaídas nesses últimos dias. Por mais que iniciasse tranquilamente, algo me levava a PMO, seja por algum gatilho, um impulso, uma situação de estresse ou ansiedade, ou simplesmente me deixar levar. Tenho tido um probleminha de saúde há um tempo e tenho tentado tratar. Por um momento comecei a me preocupar, mas passou, pois sei que não é grave.

A diferença que tenho percebido de uns tempos para cá é que estou menos deprimido. Parece que tenho tido mais motivação em fazer algumas coisas, colocar algo em dia, mesmo ainda procrastinando um pouco. Além disso, após as recaídas em costumava ficar me sentindo bem deprimido e frustrado, sem esperança de dias melhores, mas agora sinto que é assim mesmo, essas recaídas fazem parte do processo e desanimar não adianta. Minha hora ainda vai chegar. Só tenho que ter um momento para virar a chave, pois nas últimas recaídas parece que estive no piloto automático sem levar as coisas tão a sério.

Então retomamos. Reafirmo aqui meu compromisso de mudança. Vamo pra cima.

Rottweiler e GuerreiroDeFé gostam desta mensagem

GuerreiroDeFé

15/9/2021, 00:58
Jay escreveu:Olá, meus velhos.

Tive algumas recaídas nesses últimos dias. Por mais que iniciasse tranquilamente, algo me levava a PMO, seja por algum gatilho, um impulso, uma situação de estresse ou ansiedade, ou simplesmente me deixar levar. Tenho tido um probleminha de saúde há um tempo e tenho tentado tratar. Por um momento comecei a me preocupar, mas passou, pois sei que não é grave.

A diferença que tenho percebido de uns tempos para cá é que estou menos deprimido. Parece que tenho tido mais motivação em fazer algumas coisas, colocar algo em dia, mesmo ainda procrastinando um pouco. Além disso, após as recaídas em costumava ficar me sentindo bem deprimido e frustrado, sem esperança de dias melhores, mas agora sinto que é assim mesmo, essas recaídas fazem parte do processo e desanimar não adianta. Minha hora ainda vai chegar. Só tenho que ter um momento para virar a chave, pois nas últimas recaídas parece que estive no piloto automático sem levar as coisas tão a sério.

cuidado com essa aceitação jay, a frustração pode ser uma coisa boa no reboot igual aconteceu comigo, foi minha virada de chave que eu realmente vi que não dava mais pra viver assim, nao deixe sua cabeça acostumar com as recaídas e te convencer que elas são normais, tem sempre que aprender com elas pq se não elas podem ficar cada vez mais comuns e aceitáveis

Meu diario: https://www.comoparar.com/t11963p50-sozinho-eu-sou-agora-meu-inimigo-intimo#355273

Rottweiler e Jay gostam desta mensagem

Jay
Jay

16/9/2021, 10:58
GuerreiroDeFé escreveu:
Jay escreveu:Olá, meus velhos.

cuidado com essa aceitação jay, a frustração pode ser uma coisa boa no reboot igual aconteceu comigo, foi minha virada de chave que eu realmente vi que não dava mais pra viver assim, nao deixe sua cabeça acostumar com as recaídas e te convencer que elas são normais, tem sempre que aprender com elas pq se não elas podem ficar cada vez mais comuns e aceitáveis

Meu diario: https://www.comoparar.com/t11963p50-sozinho-eu-sou-agora-meu-inimigo-intimo#355273

Pois é, Guerreiro, sinto que conforme o tempo passou e eu ia recaindo, comecei a me acostumar, então talvez seja por isso a falta de remorso depois de recaídas ultimamente, bem diferente de meses atrás quando eu ficava mal. Além disso, uma parte delas aconteceu por auto sabotagem mesmo. No momento que estou, tenho que ficar constantemente me lembrando de motivos para continuar, pq as vezes minha mente me sabota me fazendo acreditar que por estar com poucos dias no contador não adiantaria, eu poderia recomeçar depois. Mas estou me policiando.

GuerreiroDeFé gosta desta mensagem

Jay
Jay

16/9/2021, 11:02
Venci o primeiro dia novamente. Estive bem ocupado no dia de ontem e me mantive afastado de qualquer gatilho. Primeiro dia ok, baixa libido e sem vontade de PMO. Mas hj, dia 2, acordei e fiquei um tempo na cama e comecei a ficar com vontade de PMO quando algumas fantasias surgiram. Mas me lembrei que não posso dar vazão a isso e me levantei. E vamos lá para mais um dia bem cheio.

Rottweiler e GuerreiroDeFé gostam desta mensagem

Guilherme96
Guilherme96

16/9/2021, 20:13
Fala Jay, que bom que está se reerguendo, você percebeu que quando ficou na cama por mais tempo a vontade veio ? Não podemos deixar o tempo ocioso, precisamos manter nossas atividades saudáveis porque mente vazia é oficina do diabo.

Jay gosta desta mensagem

Jay
Jay

Ontem à(s) 17:30
Guilherme96 escreveu:Fala Jay, que bom que está se reerguendo, você percebeu que quando ficou na cama por mais tempo a vontade veio ? Não podemos deixar o tempo ocioso, precisamos manter nossas atividades saudáveis porque mente vazia é oficina do diabo.

Sim, Guilherme, quando fico ocioso tenho vontade de PMO, principalmente de manhã e à noite quando fico na cama, pois eram momentos que eu costumava consumir

Ontem à(s) 17:38
Atualizando um pouco. As coisas por aqui andam meio devagar. Nesses primeiros dias, apesar da baixa libido, tenho tido pensamentos de recaídas. Sem querer vi alguns gatilhos, mas não deixei que me afetasse. De noite ao ir dormir ou ao acordar de manhã e passar um tempo na cama, fiquei com vontade de PMO. Pareciam os momentos mais propícios e senti que o certo a se fazer era me aliviar, mas não o fiz. E tenho feito outras coisas para evitar, tipo me levantar e arrumar algo pra fazer. As fantasias não estão fortes, estão aparecendo menos do que tempos atrás, mas a vontade de me testar aparece. Mas estou seguindo.

Rottweiler gosta desta mensagem

Ir para o topo