Diário de Kimi

+16
Naty5
Alexandretj
luta diária
Bjr84
euoliveira
Pedoca
Vash
TheTrooper
james_logan
Super Vegeta
utopicLife
JovemRenascido
Druidzin
Vitoriosa
Spotdust
Kimi
20 participantes
Ir para baixo
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

2/8/2021, 14:15
[/quote] magine o Reboot como você tentando voltar para superfície desse fundo poço, quanto mais dias longe da P é sua escalada para fora desse poço e quanto mais tempo distante da mesma, maior ser sua queda. A cada queda os sintomas voltam novamente ( e a queda é volta para o fundo do poço).
Tenha em mente que terá que passar por isso a casa queda do Reboot.[/quote]

O pior é que as paranoias voltaram com tudo, dessa vez me veio na minha mente de que estou me atraindo por uma amiga só q toda vez q vejo ela não sinto nada e quando me afasto minha mente faz com q me imagine com ela e as vezes até parece que quero ficar feliz mas não fico e me da uma angustia, eu estou com medo de estar reprimindo ou sei lá
Spotdust
Spotdust
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2020

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

2/8/2021, 15:16
magine o Reboot como você tentando voltar para superfície desse fundo poço, quanto mais dias longe da P é sua escalada para fora desse poço e quanto mais tempo distante da mesma, maior ser sua queda. A cada queda os sintomas voltam novamente ( e a queda é volta para o fundo do poço).
Tenha em mente que terá que passar por isso a casa queda do Reboot.[/quote]

O pior é que as paranoias voltaram com tudo, dessa vez me veio na minha mente de que estou me atraindo por uma amiga só q toda vez q vejo ela não sinto nada e quando me afasto minha mente faz com q me imagine com ela e as vezes até parece que quero ficar feliz mas não fico e me da uma angustia, eu estou com medo de estar reprimindo ou sei lá[/quote]


Não deixe se levar por pensamentos por mais difícil que seja lidar, pensamentos são só pensamentos.
Veja isso como um dos sintoma do toc e eu te digo, de acordo com seu relato, isso não é algo reprimido (afinal começou do dia para a noite).
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

21/8/2021, 18:52
Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Spotdust e Druidzin gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

21/8/2021, 22:29
Ola kimi
Esse ciclo de pensamento se parece com esse?

PENSAMENTO -> MEDO -> ANSIEDADE -> RITUAL(ficar se questionando) -> DIMINUIÇÃO ANSIEDADE (Ciclo reinicia)

Uma dica é quebrar esse ciclo, caso nao, ele só se reforcará e persistirá em nossas mentes.

Spotdust e Kimi gostam desta mensagem

Spotdust
Spotdust
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2020

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

22/8/2021, 03:51
Kimi escreveu:Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Meus parabéns pela marca de 18 dias limpa. É como o druidzin disse, tente quebrar o ciclo, fique atenta aos sintomas. Quando perceber, mude logo o foco da mente. A idéia NÃO é tentar não pensar nisso, é simplesmente pensar em outra coisa(lembrar de boas recordações) ou fazer qualquer outra coisa no momento em que o toc te perturbar.
Imagine o toc como alguém chato que gosta de te encher o saco, quanto mais atenção você der, mais essa pessoa ​continua. A solução é deixar esse "alguém = toc" tagalerar sem você perder seu tempo tentando o calar. (é mais fácil na teoria, mas não impossível)
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

28/8/2021, 20:00
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Meus parabéns pela marca de 18 dias limpa. É como o druidzin disse, tente quebrar o ciclo, fique atenta aos sintomas. Quando perceber, mude logo o foco da mente. A idéia NÃO é tentar não pensar nisso, é simplesmente pensar em outra coisa(lembrar de boas recordações) ou fazer qualquer outra coisa no momento em que o toc te perturbar.
Imagine o toc como alguém chato que gosta de te encher o saco, quanto mais atenção você der, mais essa pessoa ​continua. A solução é deixar esse "alguém = toc" tagalerar sem você perder seu tempo tentando o calar. (é mais fácil na teoria, mas não impossível)

Eu ando tenho muitas recaídas e acho q vou tentar me manter um pouco longe do celular, ultimamente eu entrei na paranoia de estar atraída por uma garota e depois eu via que não estava e esse tipo de situação ficou assim por 2 semanas até q resolvi ignorar oq minha mente imaginava e sumiu, eu não estou mais entrando em desespero ultimamente e não sei se isso é bom pq o desespero me confirmava de q eu não era bissexual e agora q não entro mais me deixa um pouco confusa

Spotdust gosta desta mensagem

Spotdust
Spotdust
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2020

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

28/8/2021, 23:12
Kimi escreveu:
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Meus parabéns pela marca de 18 dias limpa. É como o druidzin disse, tente quebrar o ciclo, fique atenta aos sintomas. Quando perceber, mude logo o foco da mente. A idéia NÃO é tentar não pensar nisso, é simplesmente pensar em outra coisa(lembrar de boas recordações) ou fazer qualquer outra coisa no momento em que o toc te perturbar.
Imagine o toc como alguém chato que gosta de te encher o saco, quanto mais atenção você der, mais essa pessoa ​continua. A solução é deixar esse "alguém = toc" tagalerar sem você perder seu tempo tentando o calar. (é mais fácil na teoria, mas não impossível)

Eu ando tenho muitas recaídas e acho q vou tentar me manter um pouco longe do celular, ultimamente eu entrei na paranoia de estar atraída por uma garota e depois eu via que não estava e esse tipo de situação ficou assim por 2 semanas até q resolvi ignorar oq minha mente imaginava e sumiu, eu não estou mais entrando em desespero ultimamente e não sei se isso é bom pq o desespero me confirmava de q eu não era bissexual e agora q não entro mais me deixa um pouco confusa


Você não está mais entrando em desespero por que o seu cérebro está habituado com essas paranóias. A mesma coisa se aplica quando perdemos alguém, nós acostumamos com os sentimentos que a perda nós trás, e após um tempo não causará tanta tristeza.
Quando você parou de dar atenção sumiu certo?. Isso mostra que você está aprendendo a lidar com o toc, é um avanço. Continue se mantendo ocupada e longe das recaídas
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

31/8/2021, 03:30
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Meus parabéns pela marca de 18 dias limpa. É como o druidzin disse, tente quebrar o ciclo, fique atenta aos sintomas. Quando perceber, mude logo o foco da mente. A idéia NÃO é tentar não pensar nisso, é simplesmente pensar em outra coisa(lembrar de boas recordações) ou fazer qualquer outra coisa no momento em que o toc te perturbar.
Imagine o toc como alguém chato que gosta de te encher o saco, quanto mais atenção você der, mais essa pessoa ​continua. A solução é deixar esse "alguém = toc" tagalerar sem você perder seu tempo tentando o calar. (é mais fácil na teoria, mas não impossível)

Eu ando tenho muitas recaídas e acho q vou tentar me manter um pouco longe do celular, ultimamente eu entrei na paranoia de estar atraída por uma garota e depois eu via que não estava e esse tipo de situação ficou assim por 2 semanas até q resolvi ignorar oq minha mente imaginava e sumiu, eu não estou mais entrando em desespero ultimamente e não sei se isso é bom pq o desespero me confirmava de q eu não era bissexual e agora q não entro mais me deixa um pouco confusa


Você não está mais entrando em desespero por que o seu cérebro está habituado com essas paranóias. A mesma coisa se aplica quando perdemos alguém, nós acostumamos com os sentimentos que a perda nós trás, e após um tempo não causará tanta tristeza.
Quando você parou de dar atenção sumiu certo?. Isso mostra que você está aprendendo a lidar com o toc, é um avanço. Continue se mantendo ocupada e longe das recaídas


Você sabe pq tenho essa impressão de estar gostando desses pensamentos? Sempre que penso que estou gostando desses pensamentos entro num desespero me da uma vontade enorme de chorar

Spotdust gosta desta mensagem

Spotdust
Spotdust
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2020

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

31/8/2021, 12:06
Kimi escreveu:
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Meus parabéns pela marca de 18 dias limpa. É como o druidzin disse, tente quebrar o ciclo, fique atenta aos sintomas. Quando perceber, mude logo o foco da mente. A idéia NÃO é tentar não pensar nisso, é simplesmente pensar em outra coisa(lembrar de boas recordações) ou fazer qualquer outra coisa no momento em que o toc te perturbar.
Imagine o toc como alguém chato que gosta de te encher o saco, quanto mais atenção você der, mais essa pessoa ​continua. A solução é deixar esse "alguém = toc" tagalerar sem você perder seu tempo tentando o calar. (é mais fácil na teoria, mas não impossível)

Eu ando tenho muitas recaídas e acho q vou tentar me manter um pouco longe do celular, ultimamente eu entrei na paranoia de estar atraída por uma garota e depois eu via que não estava e esse tipo de situação ficou assim por 2 semanas até q resolvi ignorar oq minha mente imaginava e sumiu, eu não estou mais entrando em desespero ultimamente e não sei se isso é bom pq o desespero me confirmava de q eu não era bissexual e agora q não entro mais me deixa um pouco confusa


Você não está mais entrando em desespero por que o seu cérebro está habituado com essas paranóias. A mesma coisa se aplica quando perdemos alguém, nós acostumamos com os sentimentos que a perda nós trás, e após um tempo não causará tanta tristeza.
Quando você parou de dar atenção sumiu certo?. Isso mostra que você está aprendendo a lidar com o toc, é um avanço. Continue se mantendo ocupada e longe das recaídas


Você sabe pq tenho essa impressão de estar gostando desses pensamentos? Sempre que penso que estou gostando desses pensamentos entro num desespero me da uma vontade enorme de chorar


Acredito que é porque o seu cérebro está casado dessas confusões mentais e todo sofrimento que isso trás. Sendo assim, ele tenta aceitar esse toc como uma forma de cessar essa situação.
E isso acaba trazendo mais confusão kkkkk. Afinal de contas, isso é mais um sintomas do toc.
Você tem que tentar deixar os pensamentos fluírem, isso não quer dizer que você os aceita, apenas que não se não se importa com os mesmos.
Quanto mais você se importa, mais essa situação vai persistir em você.
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

2/9/2021, 02:07
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:
Spotdust escreveu:
Kimi escreveu:Desculpa pelo sumiço, eu tinha conseguido chegar a 18 dias mas infelizmente tive uma recaída, recentemente começou a ir numa psicóloga e tenho melhorado a questão comigo é ainda achar q está se atraindo por alguém do mesmo sexo eu sei q não me sinto atraída mas minha mente fica tentando fazer eu imaginar e as vezes da a impressão de q eu gosto mas é só na imaginação mas quando me dou conta de q realmente não gosto de mulheres me da uma alegria e um alívio mas aí o ciclo recomeça começo achar q gosto de mulheres e depois vejo q é besteira e isso ocorre na minha mente em minutos

Meus parabéns pela marca de 18 dias limpa. É como o druidzin disse, tente quebrar o ciclo, fique atenta aos sintomas. Quando perceber, mude logo o foco da mente. A idéia NÃO é tentar não pensar nisso, é simplesmente pensar em outra coisa(lembrar de boas recordações) ou fazer qualquer outra coisa no momento em que o toc te perturbar.
Imagine o toc como alguém chato que gosta de te encher o saco, quanto mais atenção você der, mais essa pessoa ​continua. A solução é deixar esse "alguém = toc" tagalerar sem você perder seu tempo tentando o calar. (é mais fácil na teoria, mas não impossível)

Eu ando tenho muitas recaídas e acho q vou tentar me manter um pouco longe do celular, ultimamente eu entrei na paranoia de estar atraída por uma garota e depois eu via que não estava e esse tipo de situação ficou assim por 2 semanas até q resolvi ignorar oq minha mente imaginava e sumiu, eu não estou mais entrando em desespero ultimamente e não sei se isso é bom pq o desespero me confirmava de q eu não era bissexual e agora q não entro mais me deixa um pouco confusa


Você não está mais entrando em desespero por que o seu cérebro está habituado com essas paranóias. A mesma coisa se aplica quando perdemos alguém, nós acostumamos com os sentimentos que a perda nós trás, e após um tempo não causará tanta tristeza.
Quando você parou de dar atenção sumiu certo?. Isso mostra que você está aprendendo a lidar com o toc, é um avanço. Continue se mantendo ocupada e longe das recaídas


Você sabe pq tenho essa impressão de estar gostando desses pensamentos? Sempre que penso que estou gostando desses pensamentos entro num desespero me da uma vontade enorme de chorar


Acredito que é porque o seu cérebro está casado dessas confusões mentais e todo sofrimento que isso trás. Sendo assim, ele tenta aceitar esse toc como uma forma de cessar essa situação.
E isso acaba trazendo mais confusão kkkkk. Afinal de contas, isso é mais um sintomas do toc.
Você tem que tentar deixar os pensamentos fluírem, isso não quer dizer que você os aceita, apenas que não se não se importa com os mesmos.
Quanto mais você se importa, mais essa situação vai persistir em você.

Eu já tive toc religioso e as vezes parecia que eu queria cometer uma blasfêmia mas eu sabia q não queria eu acho q o toc só muda na obsessão, é completamente estranho pq agora eu realmente fui diagnósticada com toc e no fim eu nunca percebi que tinha
Mas é isso aos poucos eu vou melhorando e vou me livrar do vício de uma vez e ser um pouco ativa aqui tbm
avatar
JovemRenascido
Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/04/2019
Idade : 26

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

2/9/2021, 08:39
Não pense em um elefante rosa.
Agora confesse, foi nisso que vc pensou!
Não se luta contra pensamentos, pois só os fortalece e acontece justamente o que vc não quer: eles não vão embora.

A ciência diz que em média temos uns 60 mil ao dia. Se lutarmos, quem irá vencer? mas isso não quer dizer que somos fracos e que devemos nos deixar dominar, já que são muitos. Pelo contrário, somos nós que damos esse poder todo a essa cadeia mental, da qual nos fazemos reféns (percebendo ou não) com o tempo.

Ok, então o que pode ser feito?
Eu vou dizer o que fiz no meu caso. Quando minha mente me questionava de algo relacionado a minha sexualidade, eu ria, e tinha pra mim que se eu fosse qualquer coisa não teria problema nenhum, mas que eu sabia o que era. Foi o suficiente para que no meu caso isso não virasse um monstro. Parece simples, e é simples. Não pense que é pouco. Como você acabou chegando na situação que se encontra hoje? Foi a partir de um pensamento e da sua reação a ele, que foi criando outro e outro, gerando sentimentos, dúvidas, medos etc., mas não se culpe, assim como lutar com pensamentos, a culpa gera mais culpa. Aliás, não se briga com nada. Se atrai. Por isso, dúvida traz dúvida, medo traz medo e etc., isso você entendeu.


Eu recomendaria você utilizar como uma espécie de mantra essa frase sempre que sua mente começar a te questionar: "se eu fosse não teria problema nenhum, porém eu sei o que sou, e quem sou". E busque se sentir bem após isso, e principalmente, vá fazer outra atividade. Se você sentir que está com os pensamentos muito acelerados, pare e foque na tua respiração (inspira por 5 e solta por 5, e busca não se envolver com os pensamentos, e sim, deixar que eles passem. Inclusive eu recomendo até o vídeo de meditação/respiração guiada do Felipe Marx, que pode te ajudar, assim como me ajuda. Coloca no YouTube "respiração ansiedade Felipe Marx").

A última coisa é: agradeça por vc ser nova e ter esse fórum, ebook, pessoas para desabafar (mesmo que online).. dá tempo de mudar tudo ainda na tua vida. Espero ter ajudado!

chopin, Kimi e freedom.ever gostam desta mensagem

Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

6/9/2021, 16:22
Eu não estou entrando em desespero mais e isso é bom em pontos, minha mente ainda me faz pensar q estou atraída mas eu sei q não estou pq não é as mesma coisa q eu sinto por homem, mas isso de parecer q eu gosto é o mais insuportável, as vezes eu penso q é negação e analiso meu passado e vejo q sempre rejeitei a questão de estar com mulheres por exemplo se eu via q alguma garota tinha interesse romântico em mim eu me afastava e eu sempre tive medo de gostar de mulheres
utopicLife
utopicLife
Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2021
Idade : 22

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

9/9/2021, 00:32
Kimi escreveu:Eu não estou entrando em desespero mais e isso é bom em pontos, minha mente ainda me faz pensar q estou atraída mas eu sei q não estou pq não é as mesma coisa q eu sinto por homem, mas isso de parecer q eu gosto é o mais insuportável, as vezes eu penso q é negação e analiso meu passado e vejo q sempre rejeitei a questão de estar com mulheres por exemplo se eu via q alguma garota tinha interesse romântico em mim eu me afastava e eu sempre tive medo de gostar de mulheres
Recentemente comecei a ter um caso leve de HOCD e consegui controlar quase 100%, o que eu fiz?
1- Reboot (ficar mt tempo sem P)
2- Reagir aos pensamentos: Eu tenho absoluta ctz da minha sexualidade, sempre tive e sei que foi a P que me fez ter alguma duvida. Toda vez que tenho esses pensamentos que começam com "Mas será que" eu faço uma substituição por "Eu tenho certeza absoluta da minha sexualidade" e os pensamentos somem, foram se tornando cada vez menos frequentes.
3- Não deixa o pensamento se prolongar corte rapidamente com a dica acima.
Você vai conseguir com certeza sunny

Kimi gosta desta mensagem

Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

28/9/2021, 04:25
Eu agradeço pelas dicas estou as utilizando
Recentemente eu me afastei pra tentar ter foco mas não deu muito certo tive inúmeras recaídas mas reiniciei o reboot e já estou a 4 dias limpa.
Eu tbm passei um uma situação q piorou o hocd ( se é q eu tenho mesmo né), eu tive uma paranoia as umas semanas atrás se q tal menina tinha me atraido, no começou eu pensei q era bobagem q não estava atraída e segui assim por umas horas até começar a incomodar um pouco e depois parecia q eu estava feliz só q eu fiquei o dia todo tentando me provar q não tinha me atraido, eu entrava toda hora no perfil dela pra ver se estava atraída e quando olhava as fotos dela não sentia nada e ficava de boas mas aí vinha os pensamentos, minha irmã me falou q naquele dia eu parecia um pouco angustiada e levemente desesperada minha mãe q tbm presenciou isso disse a mesma coisa, e toda vez q penso na possibilidade de realmente ter me atraido por aquela garota me da um desespero e até pensamentos suicidas
Super Vegeta
Super Vegeta
Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/07/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

28/9/2021, 16:38
Olá Kimi, tudo bem? Óbvio que não é algo simples, mas acredito que também você consiga quebrar esse ciclo de "desentendimento" sobre sua sexualidade. Comigo funcionou dessa forma: Olho fotos de pessoas e tenho atração? Não. Não mesmo? Não mesmo. Olho pessoas nas ruas, sinto atração, vontade de fazer algo com elas? Não mesmo. Tenho pensamentos com aquela pessoa, vendo ela pessoalmente? Não mesmo.

Se você chegar a mesma conclusão, quem sabe seus pensamentos te deem um alívio. O grande problema aqui está na P, pois ela que nos deixa em dúvida, tipo: "Talvez eu fizesse isso pra ter prazer". Mas depois que você volta pra vida real, eu ao menos, consigo perceber que foi algo exclusivamente do momento, que depois me deixa envergonhado e sentindo culpado, mas quando comparo com a vida real, meus pensamentos ficam tranquilos novamente.

Depois que parei de consumir P, essa questão melhorou demais para mim, hoje é um assunto que sequer penso. Enquanto no tempo que consumia, era uma coisa frequente na minha cabeça.

Boa sorte!

_______________________________________
Diário de Kimi  - Página 2 Vegeta10  
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

29/9/2021, 13:58
Super Vegeta escreveu:Olá Kimi, tudo bem? Óbvio que não é algo simples, mas acredito que também você consiga quebrar esse ciclo de "desentendimento" sobre sua sexualidade. Comigo funcionou dessa forma: Olho fotos de pessoas e tenho atração? Não. Não mesmo? Não mesmo. Olho pessoas nas ruas, sinto atração, vontade de fazer algo com elas? Não mesmo. Tenho pensamentos com aquela pessoa, vendo ela pessoalmente? Não mesmo.

Se você chegar a mesma conclusão, quem sabe seus pensamentos te deem um alívio. O grande problema aqui está na P,  pois ela que nos deixa em dúvida, tipo: "Talvez eu fizesse isso pra ter prazer". Mas depois que você volta pra vida real, eu ao menos, consigo perceber que foi algo exclusivamente do momento, que depois me deixa envergonhado e sentindo culpado, mas quando comparo com a vida real, meus pensamentos ficam tranquilos novamente.

Depois que parei de consumir P, essa questão melhorou demais para mim, hoje é um assunto que sequer penso. Enquanto no tempo que consumia, era uma coisa frequente na minha cabeça.

Boa sorte!

Eu não sei pq isso está acontecendo comigo, naquele dia veio um sentimento bom porém eu fiquei meio preocupada com esse sentimento, quando apareceu o pensamento de eu estar atraída por aquela garota a primeira coisa q pensei foi q era besteira mas depois persistiu e ficou assim por algumas horas e eu fiquei tentando me provar q não era atração isso tudo durou só um único dia a ansiedade sobre isso veio no dia seguinte agora quando penso nisso me da vontade de morrer, eu realmente não quero estar com alguém do mesmo sexo e antes de eu entrar nesse surto eu nunca nem pensei em gostar de mulheres, eu sempre rejeitei isso e agora isso tudo começou a me infernizar, quando penso nisso acho q não tenho mais esperanças pra sair dessa e se eu realmente me senti atraída por essa a garota eu não sei oq fazer
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

30/9/2021, 08:28
Estou a 1 semana limpa, eu percebi q quando tenho crises não consigo visualizar as situações direito e aquela situação do sentimento bom não era por causa da garota, eu acredito q eu associei a isso pq todo mundo fala q atração é um sentimento bom e eu sabia q não sentia nada por ela tanto q quando olhava pras fotos dela não sentia nada, naquele dia eu fiquei bem preocupada e isso me gerou crises agora e outra atração não é algo q só dura um dia e tbm não me causaria um sofrimento enorme e com pensamentos extremos como o suicídio, é claro q ainda tenho medo de sair de casa e me atrair por alguém do mesmo sexo mas eu estou lutando pra parar de me auto sabotar

Spotdust gosta desta mensagem

Spotdust
Spotdust
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2020

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

2/10/2021, 00:28
Tenta dar um tempo das redes sociais, faz um teste, tipo 1 semana. Nas redes sociais, tem muito conteúdo de teor sexual, pode ajudar a evitar essas paranóias.
james_logan
james_logan
Mensagens : 193
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 36

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

6/10/2021, 11:39
Ola Kimi... parece que você está passando por um processo de HOCD... já passei também por isso...
Chega um momento, que o excesso da PMO começa a não fazer mais efeitos através dos conteúdos "convencionais", então começamos a buscar coisas "diferentes", que rompem inclusive com nossos valores e até mesmo vai contra nossa orientação sexual...
Acalme a mente, procure se exercitar, meditar, se mantenha longe de face, insta, tiktok, youtube, e tudo que possa trazer conteúdos que ativem algum gatilho...

Coloque pra fora sua força, utilize a raiva como um aliado para que você consiga destruir de vez esse hábito... toda mulher traz consigo o poder pra vencer qualquer coisa nesse mundo, tenho certeza que quando você liberar toda a sua força nada mais poderá te fazer prisioneira... escolha a liberdade...

força e boa luta

_______________________________________
James Logan




Meu diário
https://www.comoparar.com/t10316-diario-do-logan

Recordes:
01-04-2020 a 10-06-2020 -> 70 dias
10-08-2020 a 16-10-2020 -> 67 dias
08-05-2021 a 15/06/2021 -> 37 dias
23/09/2021 a 18/10/2021 -> 25 dias
01/11/2021 a ...
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

7/10/2021, 13:50
Spotdust escreveu:Tenta dar um tempo das redes sociais, faz um teste, tipo 1 semana. Nas redes sociais, tem muito conteúdo de teor sexual, pode ajudar a evitar essas paranóias.

Irei tentar fazer isso, o Twitter é a pior rede social nesse quesito sempre tem conteúdo de teor sexual sem vc nem querer
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

7/10/2021, 13:54
james_logan escreveu:Ola Kimi... parece que você está passando por um processo de HOCD... já passei também por isso...
Chega um momento, que o excesso da PMO começa a não fazer mais efeitos através dos conteúdos "convencionais", então começamos a buscar coisas "diferentes",  que rompem inclusive com nossos valores e até mesmo vai contra nossa orientação sexual...
Acalme a mente, procure se exercitar, meditar, se mantenha longe de face, insta, tiktok, youtube, e tudo que possa trazer conteúdos que ativem algum gatilho...

Coloque pra fora sua força, utilize a raiva como um aliado para que você consiga destruir de vez esse hábito... toda mulher traz consigo o poder pra vencer qualquer coisa nesse mundo, tenho certeza que quando você liberar toda a sua força nada mais poderá te fazer prisioneira... escolha a liberdade...

força e boa luta

Obrigada por ler meu diário, irei tentar seguir suas dicas e agradeço pelas palavras de encorajamento
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

7/10/2021, 14:01
Eu estou feliz pq perdi os desejos sexuais fora da minha orientação sexual, o único problema ainda é o hocd, atualmente eu evito mulheres q tem a aparência voltada pra comunidade lgbt (o estereótipo lésbico) tenho medo de me atrair, sinto q estou melhorando o ruim é q as vezes vem as facetas do toc tipo as vezes me vem pensamentos de q as "atrações falsas" q tive foram reais e isso me da um pânico enorme, oq me da uma leve esperança é q eu não preocupo com o preconceito q eu teria se fosse lgbt, eu simplesmente só não quero ser
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

7/10/2021, 16:18
Kimi escreveu:Eu criei uma conta aqui na esperança de que eu pudesse desabafar, eu tenho 17 quase 18 bom eu sou viciada em P desde os 9 anos de idade, eu não me importava com o que eu via apenas praticada M e pra mim naquela época era bom, quando eu falo que via de tudo era tudo mesmo até mulheres nuas, bom naquela época eu não tinha noção de o que era sexo apesar de ver P não entendia nada, a meses atrás por conta desse histórico eu comecei a achar que era lésbica ou até bissexual só que eu nunca me apaixonei por garotas nem tinha interesse, a ideia de namorar mulheres é algo que eu não me vejo fazendo tanto que uma vez uma amiga falou que gostaria de me beijar e isso me deu um sentimento tão ruim eu não tinha gostado nada do fato de ela querer me beijar, com a ansiedade a mil eu fico tentado fuçar minha memória e tentando achar alguma coisa que me mostre como bissexual mas nunca acho algo que me prove mas mesmo assim minha mente fica "será que foi mesmo assim, será que vc tinha sentimentos por garotas" e isso só me assusta a cada dia, pensei até em me assumir bissexual mas eu seria a bissexual que só fica com homens e isso não é ser bi, eu nunca tinha cogitado em ser bi, tive muitos pensamentos e creio que desabafar com o meu namorado não é mais possível sinto que essa história tem já enchido o saco dele

Eu me ferrei também com pornografia, comecei nos porno com 11 anos, e hoje tenho 17, vi uns porno fora da orientação algumas vezes, mas sempre soube que não gostava, e chorava, já vi bestialidade 2 vezes também. Hoje em dia eu tô tentando praticar o reboot, tipo, pra quem não conseguia ficar nem 2 dias sem pmo que já recaia GRAÇAS A DEUS eu tô indo bem. Mas tipo, eu percebi já que quando me abstive do P e orava mais pedindo a DEUS libertação, ELE sempre falou que isso iria acabar um dia, e sim, eu já tava melhor mas tinha que desobedecer de novo. Tipo, vai orando, perseverando, vai ter dia que parece que não faz a mínima diferença, mas se você quer ser hetero de novo, e perder essa dúvida e esquecer essa história da sua vida, é só DEUS.

Se quiser pode conversar comigo pelo chat.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

7/10/2021, 16:19
Quantos dias de reboot vc já está?
Kimi
Kimi
Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/06/2021

Diário de Kimi  - Página 2 Empty Re: Diário de Kimi

7/10/2021, 17:16
Servo Cristão escreveu:
Kimi escreveu:Eu criei uma conta aqui na esperança de que eu pudesse desabafar, eu tenho 17 quase 18 bom eu sou viciada em P desde os 9 anos de idade, eu não me importava com o que eu via apenas praticada M e pra mim naquela época era bom, quando eu falo que via de tudo era tudo mesmo até mulheres nuas, bom naquela época eu não tinha noção de o que era sexo apesar de ver P não entendia nada, a meses atrás por conta desse histórico eu comecei a achar que era lésbica ou até bissexual só que eu nunca me apaixonei por garotas nem tinha interesse, a ideia de namorar mulheres é algo que eu não me vejo fazendo tanto que uma vez uma amiga falou que gostaria de me beijar e isso me deu um sentimento tão ruim eu não tinha gostado nada do fato de ela querer me beijar, com a ansiedade a mil eu fico tentado fuçar minha memória e tentando achar alguma coisa que me mostre como bissexual mas nunca acho algo que me prove mas mesmo assim minha mente fica "será que foi mesmo assim, será que vc tinha sentimentos por garotas" e isso só me assusta a cada dia, pensei até em me assumir bissexual mas eu seria a bissexual que só fica com homens e isso não é ser bi, eu nunca tinha cogitado em ser bi, tive muitos pensamentos e creio que desabafar com o meu namorado não é mais possível sinto que essa história tem já enchido o saco dele

Eu me ferrei também com pornografia, comecei nos porno com 11 anos, e hoje tenho 17, vi uns porno fora da orientação algumas vezes, mas sempre soube que não gostava, e chorava, já vi bestialidade 2 vezes também. Hoje em dia eu tô tentando praticar o reboot, tipo, pra quem não conseguia ficar nem 2 dias sem pmo que já recaia GRAÇAS A DEUS eu tô indo bem. Mas tipo, eu percebi já que quando me abstive do P e orava mais pedindo a DEUS libertação, ELE sempre falou que isso iria acabar um dia, e sim, eu já tava melhor mas tinha que desobedecer de novo. Tipo, vai orando, perseverando, vai ter dia que parece que não faz a mínima diferença, mas se você quer ser hetero de novo, e perder essa dúvida e esquecer essa história da sua vida, é só DEUS.

Se quiser pode conversar comigo pelo chat.

Oie, obrigada pelas palavras, eu não sei como se conversa pelo chat mas eu gostaria sim de conversar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos