Relato/diário

+25
drau
luz
Kaneki
eufr97
Um livro aberto
Kravitiz Lost
Vic Yusuf
Paulo Emanuel
Eros
Freedom!
Tenzin
will_broots
Kaicen
π8
psico
dream 夢
Rodtigo
Rene.Gade
Marcão
Maxstephen
SheldonCooper94
David Silva
Aba Anônima
Josuez
Dead
29 participantes
Ir para baixo
Josuez
Josuez

Relato/diário - Página 18 Empty Re: Relato/diário

5/9/2022, 10:17
E mais um dia se passou.Ontem foi tranquilo,acordei, tomei café da manhã, dei uma alongada, fiz meus exercícios de dicção e passei o resto do dia maratonando Stranger Things, nem fiz minha meditação pra terminar a série,mas foi uma boa sensação, de relaxar e acompanhar alguma coisa. Depois fui tomar banho, e vi uns videos leves no youtube,e até que fui pra cama cedo.E acho que é isso.

Kaneki e Vic Yusuf gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

5/9/2022, 17:32
Josuez escreveu:E mais um dia se passou.Ontem foi tranquilo,acordei, tomei café da manhã, dei uma alongada, fiz meus exercícios de dicção e passei o resto do dia maratonando Stranger Things, nem fiz minha meditação pra terminar a série,mas foi uma boa sensação, de relaxar e acompanhar alguma coisa. Depois fui tomar banho, e vi uns videos leves no youtube,e até que fui pra cama cedo.E acho que é isso.
Tome cuidado com os gatilhos quanto tu não estiver fazendo nada, bora pra frente. Mantenha esse foco abçs;

Josuez

10/9/2022, 23:14
Bem, ja fazem dois dias que recaí,hoje mesmo pela manhã a primeira coisa que fiz quando acordei foi pegar o celular e ver algo relacionado ao vício, mas depois desse momento não vi mais naa, porém resetei o contador só as 17:59 de hoje. Eu poderia me estender um pouco mais,so que estou cansado,não só fisicamente, mas interiormente cansado,então por hoje é só isso mesmo.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

12/9/2022, 16:23
Josuez escreveu:Bem, ja fazem dois dias que recaí,hoje mesmo pela manhã a primeira coisa que fiz quando acordei foi pegar o celular e ver algo relacionado ao vício, mas depois desse momento não vi mais naa, porém resetei o contador só as 17:59  de hoje. Eu poderia me estender um pouco mais,so que estou cansado,não só fisicamente, mas interiormente cansado,então por hoje é só isso mesmo.
Olá amigo, não desanima não. Busque ajuda psicológica para tu lidar como as coisas;
Não cometa os erros básicos do reboot tbm, mantenha smp as brechas fechadas, apague tudo que pode lhe gerar gatilhos e faça as atividades de religação.
Toda hora é o momento de recomeçar, não deixe os momentos passarem. Quanto mais luta contra o vício, mais você tu irá se tornar. bora pra frente abçs.

Josuez gosta desta mensagem

Príncipe Sayajin
Príncipe Sayajin

5/10/2022, 11:09
Eae galera beleza?

Amigos, eu tenho HOCD, e estou a 20 dias sem PMO, mas gostaria de tira uma dúvida com um de vocês já que o tópico é de homosexuais.

Eu tenho amigos que são mas nunca pensei em perguntar sobre, pois nunca me veio a mente perguntar, mas enfim, por favor, foi mal a pergunta, mas vocês de pensar em homem seja tendo relação física, passivo, ficam excitados?

Pois recentemente tem me vindo pensamentos que sou bi, e passivo, mas não fico excitado com, nem de pensar em ficar com homem me deixa excitado.

Gostaria de saber se só com ato (beijar, transar) vocês ficam excitados ou de pensar, imaginar tambem ficam?

Eu de pensar em mulher, imaginar, eu fico excitado, mas com homem não.
papel de parede

5/10/2022, 13:42
oii! normalmente, sim. a questão contudo é que percebo que você está apenas se testando, e quando vc tem esse tipo de teste com pensamento sexual, mesmo sendo do sexo que vc n é atraído vc pode ter sim uma ereção, justamente por estar forçando essa area sexual do seu cerebro. o que recomendo a você é procurar ajuda psicológica e psiquiátrica para o seu toc e, em primeiro lugar, abandonar quaisquer que forem as compulsões, até mesmo essas mentais que são mais complicadas. você vai sair dessa!
se puder ler esse link, mais voltado para pocd, o meu caso, você entenderá melhor do que estou falando: https://www.treatmyocd.com/blog/pocd-arousal-not-sign-real-desire

Príncipe Sayajin gosta desta mensagem

Príncipe Sayajin
Príncipe Sayajin

5/10/2022, 14:21
papel de parede escreveu:oii! normalmente, sim. a questão contudo é que percebo que você está apenas se testando, e quando vc tem esse tipo de teste com pensamento sexual, mesmo sendo do sexo que vc n é atraído vc pode ter sim uma ereção, justamente por estar forçando essa area sexual do seu cerebro. o que recomendo a você é procurar ajuda psicológica e psiquiátrica para o seu toc e, em primeiro lugar, abandonar quaisquer que forem as compulsões, até mesmo essas mentais que são mais complicadas. você vai sair dessa!
se puder ler esse link, mais voltado para pocd, o meu caso, você entenderá melhor do que estou falando: https://www.treatmyocd.com/blog/pocd-arousal-not-sign-real-desire

Obrigado por manda esse texto meu amigo, tenho ido a psicologa tratar e tomado remédio há 1 mês para ansiedade, tem me ajudado, e hoje de manhã estava mais pensativo quanto ao que mandei na mensagem anterior, sim é péssimo toc, ainda mais quando anteriormente eu não tinha isso, mas obrigado por responder, abraço!
papel de parede

5/10/2022, 18:32
capaz! la pelos tres quatro meses que eu estava tomando luvox eu comecei a melhorar. recomendo tambem fazer academia ou qualquer exercicio fisico como habito alem de evitar o ocio: sair com amigos, manter a cabeça mais leve.
obs: nao leve o tempo que eu falei como parametro! cada caso é um caso! logo voce ira melhorar! forças

Príncipe Sayajin gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

8/10/2022, 11:16
Josuez escreveu:Bem, ja fazem dois dias que recaí,hoje mesmo pela manhã a primeira coisa que fiz quando acordei foi pegar o celular e ver algo relacionado ao vício, mas depois desse momento não vi mais naa, porém resetei o contador só as 17:59  de hoje. Eu poderia me estender um pouco mais,so que estou cansado,não só fisicamente, mas interiormente cansado,então por hoje é só isso mesmo.
Tem entrado por aqui amigo? É difícil ter alguém para compartilhar sobre os desafios dessa jornada, não deixe de usar esse espaço para isso, bora pra frente, abçs.

Josuez
Josuez

13/10/2022, 20:20
13/10/2022 às 19:39;Reiniciando.

14/10/2022, 11:47
Que bom que você voltou!
Fale mais de você, o que tem passado?
Estamos contigo.
Abraços e paz!

______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez
Josuez

14/10/2022, 16:48
Bem,aqui estou eu novamente,depois de ter passado um longo tempo sem vir ao fórum,então vamos lá.
Já digo que foi um tempo bem complicado, estive várias vezes no fundo do poço, e muitas vezes por causa do vício como uma forma de me anestesiar do que estava acontecendo.Contudo, teve vezes que eu tentei ficar longe do vício, e funcionou por alguns dias, até que recaía, e fui levando assim. Vai completar um mês que voltei com os remédios, já que tinha parado no meio do ano, e vi que só piorou a situação ficar sem eles, agora tomando eles, vejo que consigo me reanimar mais rápido com eles, e principalmente em voltar com o reboot.Com isso, ontem decidi de vez me levantar do fundo do poço, excluí todas as fotos e vídeos que baixei, excluí o histórico, reinstalei os bloqueadores e filtros. Estou voltando, tentando dar um passo de cada vez, e espero que eu consigo dessa vez.

Kaneki e Vic Yusuf gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

14/10/2022, 17:25
Olá amigo, geralmente as quedas advém da abstinência, é nesse momento que precisamos ter um pouco mais de disciplina e de foco.
Tu pode pensar nessa jornada como uma academia: quando você começa é bem difícil, é doloroso e há muito oq aprender.
Com o tempo, você se acostuma, o que era difícil se torna fácil, e as coisas vão fluindo.
Mas para chegar ao seu objetivo, você não pode parar, pois se isso acontecer tu pode voltar lá pro começo. E também não pode desistir e perder o foco.
Quanto mais longe tu vai, maior você se torna. Bora pra frente, sempre faça dessa jornada a sua última jornada. Abçs.

Josuez
Josuez

15/10/2022, 17:41
Bem,ontem foi meu primeiro dia de reboot, e foi um dia muito bom.Ainda não consegui começar a levantar cedo, em média, tenho me levantado umas 10:00 Am quase que pontualmente, sei que coloco o despertador pras 7:00 Am mas desativo ele logo quando toco e volto a dormir,apesar disso, o resto do dia foi bem tranquilo, depois de ter tomado café, fiz um breve alongamento matinal, e resolvi resolver algumas pendências, fui lá trocar a receita dos remédios, e liguei pra ver uma pendência de um curso. Depois do almoço meditei, e logo em seguida comecei uma videoaula para aprender photoshop, e fui fazendo até umas horinhas. Tomei um banho mais cedo, aí fui ver um filminho bem levinho sem nenhum gatilho, e por último fiquei ouvindo umas músicas calmas até que fiquei com sono e fui dormir.Enfim, foi um dia bom, tenho usado a técnica de fazer uma listinha e ir fazendo as coisas e riscando, uma boa técnica pra quem é do tipo ansioso como eu.É isso, primeiro dia conquistado!

Kaneki e Vitoriosa gostam desta mensagem

Aba Anônima
Aba Anônima

15/10/2022, 19:34
Hey Josuez.

Parabéns pelas atividades produtivas. Fazer essa espécie de check list e planejar o dia é muito útil. Continue na batalha conosco, forte abraço.

“E assim eles são escravos de seus prazeres em vez de apreciá-los; eles até amam seus próprios males, – e esse é o pior mal de todos!”.
- Sêneca.

Kaneki, Josuez e Vic Yusuf gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

16/10/2022, 11:53
Realmente, listar as nossas obrigações ajudam muito, bora pra frente abçs.

Josuez
Josuez

16/10/2022, 20:06
Bem, o segundo dia foi bem produtivo também.Ainda não consegui acordar muito cedo, mas logo me levantei, tomei meu café da manhã, fiquei uns 10 minutinhos pegando sol, depois me alonguei e fiz algumas obrigações, basicamente continuei a videoaula.Depois do almoço meditei, e continuei mais um pouco com a videoaula.Mais tarde tomei banho, fiquei relaxando um pouco e fui para a igreja, dessa vez fiquei mais leve, meu humor estava neutro, e como tinha sido um dia produtivo, foquei nessa conquista e não deixei meu humor cair.Cheguei da igreja tarde, e só jantei e logo me aprontei para dormir,no início parecia que eu estava sem sono, mas só foi eu encostar na cama que o sono ia vindo, mas não deixei de relatar o dia no meu diário físico, e ainda li algumas páginas do livro, eu estou relendo As Crônicas de Nárnia,uma forma de tentar voltar ao hábito da leitura que já faz muito tempo que deixei de lado, e consegui dormir sem muita dificuldade.

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

22/10/2022, 07:16
Olá, como estão as coisas?

Josuez
Josuez

22/10/2022, 09:36
Bem, andei um pouco afastado do fórum mas felizmente não foi por causa de recaída nem nada grave, pelo contrário. Conquistei a primeira semana limpo, foram dias bons, houveram dias que precisei ser forte, em um eu acabei acordando no meio da noite por uma besteira kkkk, era jogo do flamengo, e o povo aqui de casa ficou muito animado nessa noite, e acabei acordando com os gritos, tentei voltar a dormir mas não conseguia ,então levantei, preparei um lanchinho, até peguei pra ler um pouquinho, e enfim consegui voltar a dormir, teve outro dia que estava muito calor que precisei colocar o colchão no chão pra conseguir dormir e não ter perigo de cair em tentação. Minha rotina tem sido dinâmica, tenho usado a checklist e isso tem me ajudado a fazer as atividades durante o dia, não me cobrando tanto em ser produtivo.Aliás, tenho pequenas conquistas para falar, começando que consegui ajustar meu sono, não demoro muito a adormecer e levanto cedo da cama, nos primeiros dias o despertador me ajudou, mas percebo que ultimamente tenho acordado mais cedo, com o despertador natural com o som dos passarinhos kkkkk, depois que voltei a sair pra correr, porém exagerei um pouco e agora meu joelho está dolorido,como disse antes, estava aprendendo a mexer no photoshop, enfim terminei a videoaula e já estou colocando em prática os ensinamentos e fazendo minhas primeiras montagens, e a última novidade é que uma clínica de psicologia de uma faculdade entrou em contato comigo para começar um acompanhamento psicológico gratuito, eu sei que tinha feito um cadastro ano passado, mas acho que só agora me chamaram, e sério,, eu quase chorei de alegria quando me mandaram mensagem, e ontem mesmo fui na minha primeira sessão, que foi um misto de emoções, mas é só o começo.Bem, é isso, as coisas estão acontecendo aos poucos, e posso dizer que só agora estou aprendendo a dar um passo de cada vez.Obrigado a todos que me acompanham, apesar de eu não está frequentemente ativo no fórum, mas cada resposta de vocês me ajudam a continuar e não desistir!

Kaneki, Rene.Gade e Vic Yusuf gostam desta mensagem

David Silva
David Silva

22/10/2022, 14:08
Que ótima mensagem!
Parabéns!
Vejo presságios favoráveis por aí e mantenha-se firme. Pense também no seu desejo (sexual) e em como sustentá-lo sem mecanismos doentios. Eu tenho feito isso e tem me ajudado bastante.
Força e coragem!
Abraços! Paz!

______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Vic Yusuf
Vic Yusuf

22/10/2022, 19:00
Olá garoto, meus parabéns, muito bom viu, muitas coisas boas acontecendo e você conseguindo se reerguer, você falou dessa questão de acordar cedo, creio que você vai concordar comigo que quando acordas cedo de forma espontânea estás com mais energia e disposição e parece ser mais fácil lidar com o reboot não é? Creio que o primeiro hábito que devemos ter no reboot é esse, o de dormir e acordar cedo( no meu caso o cedo é no mínimo 6 e no máximo 7 da manhã), e com isso já lhe parabenizo por conseguir estar acordando no horário que você planeja, e quanto a terapia, bom agora tudo irá correr melhor, você terá finalmente um direcionamento profissional, estou torcendo por você, sua rotina e organização estão muito boas, continue assim, Paz, Shalom!!!

PS: Aqueles meus depoimentos sobre os problemas que percebi que te afligiam tanto acabei nunca terminando, peço que me desculpe, por algumas circunstâncias alheias à minha vontade passei muito tempo sem entrar, mas no devido tempo poderei tentar falar com alguma experiência caso deseje.

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

23/10/2022, 12:11
Josuez escreveu:Bem, andei um pouco afastado do fórum mas felizmente não foi por causa de recaída nem nada grave, pelo contrário. Conquistei a primeira semana limpo, foram dias bons, houveram dias que precisei ser forte, em um eu acabei acordando no meio da noite por uma besteira kkkk, era jogo do flamengo, e o povo aqui de casa ficou muito  animado nessa noite, e acabei acordando com os gritos, tentei voltar a dormir mas não conseguia ,então levantei, preparei um lanchinho,  até peguei pra ler um pouquinho, e enfim consegui voltar a dormir, teve outro dia que estava muito calor que precisei colocar o colchão no chão pra conseguir dormir e não ter perigo de cair em tentação. Minha rotina tem sido dinâmica, tenho usado a checklist e isso tem me ajudado a fazer as atividades durante o dia, não me cobrando tanto em ser produtivo.Aliás, tenho pequenas conquistas para falar, começando que consegui ajustar meu sono, não demoro muito a adormecer e levanto cedo da cama, nos primeiros dias o despertador me ajudou, mas percebo que ultimamente tenho acordado mais cedo, com o despertador natural com o som dos passarinhos kkkkk, depois que voltei a sair pra correr, porém exagerei um pouco e agora meu joelho está dolorido,como disse antes, estava aprendendo a mexer no photoshop, enfim terminei a videoaula e já estou colocando em prática os ensinamentos e fazendo minhas primeiras montagens, e a última novidade é que uma clínica de psicologia de uma faculdade entrou em contato comigo para começar um acompanhamento psicológico gratuito, eu sei que tinha feito um cadastro ano passado, mas acho que só agora me chamaram, e sério,, eu quase chorei de alegria quando me mandaram mensagem, e ontem mesmo fui na minha primeira sessão, que foi um misto de emoções, mas é só o começo.Bem, é isso, as coisas estão acontecendo aos poucos, e posso dizer que só agora estou aprendendo a dar um passo de cada vez.Obrigado a todos que me acompanham, apesar de eu não está frequentemente ativo no fórum, mas cada resposta de vocês me ajudam a continuar e não desistir!
Olá amigo, acho que esse foi o post que você fez que mais me deixou alegre, pois há tanta base disciplinar citada por você, onde queria muito que você aprendesse e vivenciasse isso. Quando engajamos com o reboot naturalmente conseguimos encontrar caminhos, os quais começam mudar completamente a nossa vida. Principalmente por pararmos de perder tempo com negatividade e coisas supérfluas, no qual nos faz mal. Bora pra frente abçs.

Josuez
Josuez

25/10/2022, 08:22
David Silva escreveu:Que ótima mensagem!
Parabéns!
Vejo presságios favoráveis por aí e mantenha-se firme. Pense também no seu desejo (sexual) e em como sustentá-lo sem mecanismos doentios. Eu tenho feito isso e tem me ajudado bastante.
Força e coragem!
Abraços! Paz!
Obrigdo! Very Happy .No momento estou conseguindo lidar bem com os desejos, na verdade tenho deixado eles um pouco de lado e focando em outras coisas,mas é claro que de vez em quando eles vem numa hora bem indesejável,o bom é que observei o padrão das recaídas e tenho tomado cuidado com isso, pra ser mais claro, eu sei que usava uma brecha no filtro e no controle parental de pesquisar um cantor famoso X e que tinha imagens sensuais, e a partir eu me atiçava e começava o ritual até chegar no momento da recaída em PMO, então quando aparece a vontade e me passa pela cabeça pesquisar o cantor X, eu reconheço a armadilha e não pesquiso e mudo de foco, ouvir música tem me ajudado também a me acalmar nesses momentos, porém venho percebendo nos últimos dias que tenho sonhado besteira, basicamente sonhos eróticos,ainda não tive nenhuma polução noturna, e acho que isso acontece geralmente quando estou com a bexiga cheia então consigo acordar e logo vou no banheiro literalmente esvaziar,kkkk.

25/10/2022, 08:32
Vic Yusuf escreveu:Olá garoto, meus parabéns, muito bom viu, muitas coisas boas acontecendo e você conseguindo se reerguer, você falou dessa questão de acordar cedo, creio que você vai concordar comigo que quando acordas cedo de forma espontânea estás com mais energia e disposição e parece ser mais fácil lidar com o reboot não é? Creio que o primeiro hábito que devemos ter no reboot é esse, o de dormir e acordar cedo( no meu caso o cedo é no mínimo 6 e no máximo 7 da manhã), e com isso já lhe parabenizo por conseguir estar acordando no horário que você planeja, e quanto a terapia, bom agora tudo irá correr melhor, você terá finalmente um direcionamento profissional, estou torcendo por você, sua rotina e organização estão muito boas, continue assim, Paz, Shalom!!!

PS: Aqueles meus depoimentos sobre os problemas que percebi que te afligiam tanto acabei nunca terminando, peço que me desculpe, por algumas circunstâncias alheias à minha vontade passei muito tempo sem entrar, mas no devido tempo poderei tentar falar com alguma experiência caso deseje.
Obrigado Smile !E você tem razão, acordar cedo ajuda muito, e tenho até percebido que consigo aproveitar melhor o clima. Eu estava estranhando muito que eu estava acordando antes mesmo das 7:00 AM, mais precisamente, tenho acordado pelas 6:00, e hoje mesmo percebi(na verdade tive que pesquisar) que é por causa da primavera, tinha esquecido que nesses últimos meses o dia amanhece mais cedo e escurece mais tarde do que de costume, então o sol aparece cedinho, me acordando bem cedo também kkkkk, mas não vou reclamar disso . E sobre seus posts sobre meus problemas, bem, vou reler eles atentamente, agora que estou num momento bom, e gostaria que continuasse, sem problema algum.

25/10/2022, 08:38
Kaneki escreveu:
Olá amigo, acho que esse foi o post que você fez que mais me deixou alegre, pois há tanta base disciplinar citada por você, onde queria muito que você aprendesse e vivenciasse isso. Quando engajamos com o reboot naturalmente conseguimos encontrar caminhos, os quais começam mudar completamente a nossa vida. Principalmente por pararmos de perder tempo com negatividade e coisas supérfluas, no qual nos faz mal. Bora pra frente abçs.
Thanks! Smile Sim, muitas coisas aprendi com os erros, e agora foi a hora mais propícia para consertar eles, e vamos que vamos ,cada dia longe desse vício!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos