Relato/diário

+30
Josuez
Tevxs
Spartacuz
Talde
Funes
papel de parede
Obi Wan Kenobi
drau
luz
Kaneki
eufr97
Um livro aberto
Kravitiz Lost
Vic Yusuf
Paulo Emanuel
Eros
Freedom!
Tenzin
will_broots
Kaicen
π8
psico
dream 夢
Rodtigo
Rene.Gade
Marcão
Maxstephen
SheldonCooper94
Aba Anônima
Dead
34 participantes
Ir para baixo
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

25/10/2022, 08:47
Bem, mais uma meta alcançada, consegui chegar as dois dígitos no contador, e mais do que isso, estou perto da 2° semana! Mas, é claro que os desafios estão aparecendo, porém estou conseguindo lidar melhor com eles. Essa semana já começou agitada, participei de uma entrevista ontem, apesar de estar aberto a essa oportunidade, vi que era um trabalho muito desgastante, mas felizmente apareceu outra oportunidade que irei participar hoje, espero que eu consiga a de hoje,.Bem, é isso.

Kaneki e BL gostam desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3680
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

26/10/2022, 10:49
Força e coragem!
Tá indo muito bem, meu menino.
Paz e benção
Abraços.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

26/10/2022, 12:54
Josuez escreveu:Bem, mais uma meta alcançada, consegui chegar as dois dígitos no contador, e mais do que isso, estou perto da 2° semana! Mas, é claro que os desafios estão aparecendo, porém estou conseguindo lidar melhor com eles. Essa semana já começou agitada, participei de uma entrevista ontem, apesar de estar aberto a essa oportunidade, vi que era um trabalho muito desgastante, mas felizmente apareceu outra oportunidade que irei participar hoje, espero que eu consiga a de hoje,.Bem, é isso.
Olá amigo, fico feliz por ter alcançado essa marca.
Tu verá que quanto mais focado estiver, mais rápido os dias passam. Ao mesmo tempo, tu vai ganhando muita experiência.
Ah, entenda uma coisa; muita coisa pode ser estressante, mas quanto mais vamos passando por isso, mais fácil vai ficar de se lidar.
Continue resistindo, que quanto mais tu resiste mais forte fica. Só não deixa de fazer coisas por conta de um bloqueio que nosso cérebro define para gente. Bora pra frente abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

29/10/2022, 15:43
Bem, finalmente consegui um tempo para vir aqui!Então, mais metas conquistadas, consegui passar pela segunda semana e também por estar em meio mês.Está sendo um momento muito bom, essa semana foi corrida que nem vi ela passar, logo no começo já tive de cara dois dias seguidos de entrevista,que foram boas até, e também comecei a fazer um curso pequeno de Marketing Digital em uma outra cidade, que dura a tarde inteira, então foram dias muito cheios de coisas para fazer.Porém,vejo que as tentações sempre estão aparecendo, estou em alerta a toda hora, mas tenho evitado muitos gatilhos, e tomando muito cuidado com os passos que dou.Apesar disso, me sinto bem.

Kaneki e Funes gostam desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

29/10/2022, 22:52
Josuez escreveu:Bem, finalmente consegui um tempo para vir aqui!Então, mais metas conquistadas, consegui passar pela segunda semana e também por estar em meio mês.Está sendo um momento muito bom, essa semana foi corrida que nem vi ela passar, logo no começo já tive de cara dois dias seguidos  de entrevista,que foram boas até, e também comecei a fazer um curso pequeno de Marketing Digital em uma outra cidade, que dura a tarde inteira, então foram dias muito cheios de coisas para fazer.Porém,vejo que as tentações sempre estão aparecendo, estou em alerta a toda hora, mas tenho evitado muitos gatilhos, e tomando muito cuidado com os passos que dou.Apesar disso, me sinto bem.

Josuez,

Parabéns pelas suas duas semanas! Cada dia é uma conquista e um alívio!

Manter o dia cheio ajuda a ficarmos longe da internet, minimizando o risco de uma recaída! Uma dica é praticar alguma atividade física, para ajudar ainda mais a arejar a mente.

Estou na torcida por você!

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

31/10/2022, 09:59
Josuez escreveu:Bem, finalmente consegui um tempo para vir aqui!Então, mais metas conquistadas, consegui passar pela segunda semana e também por estar em meio mês.Está sendo um momento muito bom, essa semana foi corrida que nem vi ela passar, logo no começo já tive de cara dois dias seguidos  de entrevista,que foram boas até, e também comecei a fazer um curso pequeno de Marketing Digital em uma outra cidade, que dura a tarde inteira, então foram dias muito cheios de coisas para fazer.Porém,vejo que as tentações sempre estão aparecendo, estou em alerta a toda hora, mas tenho evitado muitos gatilhos, e tomando muito cuidado com os passos que dou.Apesar disso, me sinto bem.
Isso é importante amigo, assim como entender que os gatilhos são praticamente infinitos e estão em quase todos lugares.
Como anda a sua relação com as pessoas vem melhorando tbm?
Eu to fazendo uma disciplina de mkt, to achando muito interessante tudo relacionado sobre, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

31/10/2022, 13:06
funes escreveu:

Josuez,

Parabéns pelas suas duas semanas! Cada dia é uma conquista e um alívio!

Manter o dia cheio ajuda a ficarmos longe da internet, minimizando o risco de uma recaída! Uma dica é praticar alguma atividade física, para ajudar ainda mais a arejar a mente.

Estou na torcida por você!
Obrigado!Sim,atividade física é muito importante, eu so parei semana passada porque tinha exagerado e acabei lesionando o joelho, mas voltei hoje,apesar de começar a ficar dolorido de novo não vou desistir de continuar a prática, nem que seja a base de dorflex kkkkkkk.

Funes gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

31/10/2022, 13:09
Kaneki escreveu:
Isso é importante amigo, assim como entender que os gatilhos são praticamente infinitos e estão em quase todos lugares.
Como anda a sua relação com as pessoas vem melhorando tbm?
Eu to fazendo uma disciplina de mkt, to achando muito interessante tudo relacionado sobre, bora pra frente abçs.
Bem, não sou aquela pessoa super extrovertida,mas ni curso mesmo tenho sido um pouco sociável,de ficar falando um pouquinho, em casa estou mais falador,mas como eu estou um pouco na correria de sair para o curso não tenho muito tempo pra ficar conversando,contudo, as coisas estão indo bem!

Kaneki gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

2/11/2022, 08:43
Bem, as coisas estão fluindo bem. Mais uma conquista vencida, passei pelo 18° dia, que geralmente seria um dia de recaídas, mas consegui lidar bem, estava até em estado de alerta esse dia,mas felizmente estava cansado e dormi tranquilamente. Ontem também foi um dia de sinal vermelho, mas ainda sim consegui vencer as tentações. E espero continuar assim!

Kaneki e Funes gostam desta mensagem

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

2/11/2022, 09:08
Josuez escreveu:Bem, as coisas estão fluindo bem. Mais uma conquista vencida, passei pelo 18° dia, que geralmente seria um dia de recaídas, mas consegui lidar bem, estava até em estado de alerta esse dia,mas felizmente estava cansado e dormi tranquilamente. Ontem também foi um dia de sinal vermelho, mas ainda sim consegui vencer as tentações. E espero continuar assim!

Parabéns pela conquista.
Outras virão.
Fica firme no reboot. E aproveita o feriado. Very Happy Very Happy

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 

Josuez gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

2/11/2022, 14:55
Josuez escreveu:Bem, as coisas estão fluindo bem. Mais uma conquista vencida, passei pelo 18° dia, que geralmente seria um dia de recaídas, mas consegui lidar bem, estava até em estado de alerta esse dia,mas felizmente estava cansado e dormi tranquilamente. Ontem também foi um dia de sinal vermelho, mas ainda sim consegui vencer as tentações. E espero continuar assim!

Josuez, parabéns pelos seus 18 dias longe da PMO!

Ficar um diazinho sequer já é complicado, 18 dias merecem ser comemorados!

Gatilhos estão por todas as partes e nosso cérebro está acostumado em cair em todos eles. Por isso é tão importante manter o foco e a disciplina para conseguir alcançar esse objetivo.

Conte comigo!

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

2/11/2022, 15:09
Josuez escreveu:Bem, as coisas estão fluindo bem. Mais uma conquista vencida, passei pelo 18° dia, que geralmente seria um dia de recaídas, mas consegui lidar bem, estava até em estado de alerta esse dia,mas felizmente estava cansado e dormi tranquilamente. Ontem também foi um dia de sinal vermelho, mas ainda sim consegui vencer as tentações. E espero continuar assim!
Quanto mais difícil for a situação que for lidar, mais forte tem que ser a sua vontade e as ferramentas para bloquear os possíveis contatos com a p.
Bora pra frente, continue assim e parabéns pelos dias conquistados.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Josuez gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

3/11/2022, 07:00
Reiniciando.

Funes gosta desta mensagem

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

3/11/2022, 08:27
O q aconteceu, amigo?
Foi alguém gatilho, aconteceu algo?
Como está seu reboot em relação as brechas? Tá usando redes sociais, app?
Onde você pensa que pode se fortalecer em relação as brechas e gatilhos?

Tudo de bom, e muito cuidado com essa queda pra não entrar naquela sequencia de quedas dos primeiros dias.
Tenta ficar firme. E fala aqui. Estamos aqui pra te ajudar e aconselhar quando possível.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

3/11/2022, 18:19
Josuez escreveu:Reiniciando.

Olá, Josuez!

O que aconteceu?

Já sabe o que o deixou vulnerável a ponto de recair? Outra coisa, qual foi o tipo de material que você procurou nessa recaída?

Siga firme e entenda o propósito do reboot. Cara, conselho de quem sofreu e sofre por esse vício, se mantenha firme para que você não tenha D.E. como eu.

Um abraço e conte comigo.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

4/11/2022, 16:28
Que pena pela queda amigo, não tenha vergonha de relatar os acontecimentos por aqui.
Feche as brechas e siga em frente.
Sei bem como o começo é difícil, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Josuez gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

5/11/2022, 20:26
Josuez escreveu:Então, ontem acordei, tomei café, e fui para a aula da autoescola, que começou no horário certo. Depois fui almoçar, meditei, e fiquei revisando os conteúdos. Em seguida lanchei, e como estava com muita dor na coxa, decidi não sair para correr, então fiquei relaxando vendo vídeos no youtube. Mais tarde banhei, jantei, e no instante seguinte saiu o resultado da 1° chamada da universidade daqui, fui olhar e não consegui passar, fiquei triste e decepcionado, mas prometi que não ia recorrer ao vício, até tive que pegar uma música que adoro para ver se me animava, deu um pouco certo, mas independente de tudo, irei aguardar as outras chamadas, mas não dava para não ficar frustrado. Em seguida participei da aula de espanhol, e quando acabou, só fiz um lanche, atualizei meu diário físico, e fui dormir, ainda triste, mas adormeci sem problemas.  E por mais um dia, não praticarei pmo!


Olá, Josuez!

Parabéns por não ter recaído! São nessas ocasiões em que estamos frágeis que costumamos recair. Mas você se manteve firme e não sucumbiu a PMO.

Infelizmente, faz parte esforçarmos e não conseguirmos algo, como a faculdade. Não desanime! Continue tentando!

Você tem mantido relações? Se sim, como tem sido?

Um abraço!

Josuez gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

8/11/2022, 12:44
Oi, Josuez.

Como está?
Compartilhe conosco.

Abraço e força.

Kaneki e Josuez gostam desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

22/11/2022, 19:39
Olá, Josuez!

Nos atualize!
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

27/11/2022, 08:53
Hey, olá a todos! Primeiramente, desculpa por não ter vindo mais aqui, deixado de relatar e responder vocês, acontece que no início eu não estava com foco para escrever, na verdade não estava com ânimo, mas tinha planos para voltar a postar. Mas enfim, estou de volta, e felizmente não tive recaídas durante esse tempo, são muitas coisas para contar, então vamos lá.
Acho que eu já tinha falado que estava fazendo um curso, pois bem, terminei esse curso, já que era bem rápido, foram duas semanas, e fiquei muito feliz por ter concluído , já é um adicional no meu currículo, mas que também me trouxe aprendizados para a vida, tanto profissional quanto pessoal, e aliás, consegui fazer uma amizade com uma menina rsrs. E bem, nos últimos dias desse curso conversando com essa garota, meio que falei pra ela que era gay e tal, expliquei como estava minha situação ,que já estava um bom tempo sem ficar com ninguém, e ela me aconselhou  a voltar a ficar com outros caras, eu fiquei um pouco relutante, mas confesso que pensei muito nesse assunto, e não deu em outra, baixei o Grindr. Eu sei que esse aplicativo divide muitas opiniões aqui no fórum, principalmente na nossa seção, então vou explicar como usei  e estou usando ele como uma ferramenta, que tem me ajudado nesse tempo. No começo, eu tive algumas dificuldades em controlar o meu uso, ficava bastante tempo online, a procura de ficar com alguém, e demorou alguns dias para eu ter minha primeira relação, e foi boa, basicamente fui na casa do cara, ele era um pouco diferente da foto, digamos que não era tão bonito, mas relevei esse fato, então depois de quebrar o gelo, conversando um pouco, acabamos ficando, rolou beijos e tal, demorei nas preliminares, e bem, houve os finalmente, nesse início eu tinha um pouco de dificuldade para ficar "em pé" com a camisinha, mas depois ficou mais em pé, e aconteceu, acho que foram uns dois rounds, e meio que fizemos as coisas com a luz apagada, então deu pra focar mais nas sensações, e não muito na parte física e na aparência, mas rolou de tudo, e foi bom pra ambos. Depois tive mais relações, cheguei a fazer uma só com oral, já tive também umas que não teve penetração, algumas que foram ótimas, uma que foi péssima, no sentido que tinha uma química bem baixa, sem sal, sem emoção, e com um silêncio constrangedor que me fazia ter somente a vontade de ir embora. Mas teve um cara em especial que sei lá, quase não sei explicar. Ele é um pouco mais velho, é um millenium kkkkk, é do tipo que teve muitas experiências, já foi casado com outro cara e tals, é muito vivido, mas então, na primeira vez, ficamos cerca de umas 5 horas se pegando, houve penetração mas não era o foco , houve muitas preliminares, a pegação rolou solta, houve toque, carinho, beijos, conversas, eu gostava muito de ouvir a voz dele, resumindo, ele é um cara bem interessante, sabe, fico refletindo e acho ele um cara muito ímpar, bem diferente, o que me fascina muito, e é tanto isso que ficamos mais uma vez na semana passada, dessa vez com um tempo mais curto, mas que deu pra curtir bastante. Porém, quero deixar uma observação, que eu escolhi não focar em nada sério, bem, eu quero ter muitas experiências, muitas aventuras, explorar bastante e me divertir, antes de querer algo sério, sei que as vezes me vejo apegado, principalmente naquele cara ímpar, mas que apesar disso, quero continuar minhas aventuras, mas  claro, tendo responsabilidade, não iludindo ninguém ou tirando vantagem. E claro, seixo não é tudo na vida, então depois de algumas semanas usando o app, consegui usar ele como uma ferramenta e não me deixar ser usado por ele, tem sempre alguém que manda nud sem eu pedir, eu somente ignoro ou mudo o assunto, não fico naquela ansiedade que antes  o vício me trazia, e cada vez vejo que a vida real é totalmente diferente dos vídeos que a  P mostrava, enxergo agora corpos reais, que não são super musculosos e definidos, vejo que a sensação é totalmente diferente, que o prazer não é só meu, tenho tentado proporcionar o prazer a outra pessoa também. Vejo que eu simplesmente não tinha um parâmetro do que era o real em comparação ao virtual, só agora percebi que vale muito  mais a pena o real do que numa tela de um celular. Além disso, tenho cuidado das outras áreas da minha vida, ainda estou fazendo terapia, as sessões tem me ajudado bastante, não deixei de sair para correr, as vezes consigo fazer meditação, vou começar a trabalhar já mês que vem, o curso de jovem aprendiz já é amanhã, primeiramente em EAD, depois vai ser uma vez na semana presencial, e durante a semana passada tive que resolver toda a burocracia e documentação, acabei também fazendo testes e exames, já que começava a fazer com proteção e acaba tirando depois nas relações, mas depois nunca mais ousei fazer as relações sem proteção, mas no teste rápido de hepatite a e b, sífilis e hiv, deram negativo, mas estou esperando um resultado de um exame de sangue mais completo, quanto aos estudos, estou indo atrás de cursos, a maioria técnico, por enquanto estão abertas inscrições, mas ano que vem já quero começar um e espero conseguir um estagio e mudar para um emprego melhor. Acho que a relação em casa está melhor, faço minhas aventuras escondidas, mas não tenho deixado de ser presente em casa, seja conversando ou fazendo as atividades domésticas. Enfim, foi gigante esse relato, mas estou firme e forte nessa luta!

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

27/11/2022, 11:10
Olá amigo, bom te ver bem e por aqui.
A minha opinião sobre esses apps é que eles criam relacionamentos, mas não conexões;
O grande problema é realmente os gatilhos, mas espero que tu consiga lidar bem com tudo isso, e que esses pontos não sejam apenas relacionados ao s.
Parabéns pelos dias firmes e por ter concluído o curso, entre as outras coisas que citou. É bom te ver assim, porém jamais abaixe a guarda, abçs. Bora pra frente.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Josuez gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3680
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

28/11/2022, 13:25
Olá!
Que bom que você está de volta. Você faz muita falta por aqui.
Faço minhas as palavras do Kaneki.
Mas, sobretudo, o importante é estar em paz, se você está, estou contigo!
Um abraço! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki e Josuez gostam desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

28/11/2022, 19:23
Olá, Josuez!

Parabéns pelas suas conquistas.

Não deixe de postar seus relatos por aqui, eles ajudam muitas pessoas, acredite.

Abraço!

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

6/12/2022, 08:43
Olá, como vão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Josuez gosta desta mensagem

avatar
Funes
Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2022
Idade : 31
Localização : Campinas

Relato/diário - Página 19 Empty Re: Relato/diário

8/12/2022, 13:12
Nos atualize!

Josuez gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos