Minha luta contra o Hocd

+11
John wick
Orvalho Gotejante.
Obi Wan Kenobi
eduxx
F&hzzzzzzz
resist
eufr97
DerekS.W
jean
TITÃENJAULADO
Mh
15 participantes
Ir para baixo
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

11/7/2022, 19:34
eufr97 escreveu:O que significa "um cara pintoso" ?
Um cara bonito
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

11/7/2022, 19:36
Dia 2
Galera, hoje, talvez, foi um dos dias mais produtivos desse ano. Incrível como, de certa forma, meus hábitos tão mudando, pensamentos um pouco chatos, mas dá pra aguentar.
eufr97
eufr97
Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/07/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

11/7/2022, 19:58
Não entendi bem. O que você sente quando ver um homem bonito? Qual sensação/sentimento?
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

11/7/2022, 22:38
eufr97 escreveu:Não entendi bem. O que você sente quando ver um homem bonito? Qual sensação/sentimento?
Varia, às vezes, sinto um mal-estar, como se fosse uma sensação de perigo constante. Quando estou perto de mulheres bonitas, fico de uma forma diferente, como se fosse algo bom, não uma sensação de alerta
eufr97
eufr97
Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/07/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

12/7/2022, 00:44
Só vai piorar, então se permita sentir e aceite a incerteza de que pode ser gay. Você precisa entender que tentar achar respostas só vai piorar, então não tente, apenas sinta e seja, com o tempo você vai ter clareza. Não é um bicho de sete cabeças achar um cara bonito, é super normal, não é doença ser gay. Foda-se os outros.
avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

12/7/2022, 10:45
Cara talvez oq vc sinta é apenas um medo de se sentir atraído por homens, você vê que o cara tem uma boa aparência e fica em alerta com medo de se sentir atraído por aquilo já que vc não se identifica como gay, como se tivesse fobia por homens bonitos. Tente ver as coisas de forma mais natural, e fuja dessas filosofias como MGTOW, tente ver o mundo com seus próprios olhos, e aceite os defeitos que o mundo tem, assim como todos nós temos defeitos e devemos buscar melhorar.
Eu não posso falar por você, mas em nenhum momento vi você dizendo que sente atração por homens, apenas que se sente incomodado quando você vê um cara bonito, então pode ser que isso seja apenas uma fobia de sentir atraído já que se considera hetero, normal você achar algum cara bonito, agora se vc senti atração ou passa alguma fantasia em sua cabeça com homens, aí talvez vc tenha que refletir melhor se vc é hetero, Bi, ou gay, que tbm não é nenhum bicho de sete cabeças...
Na minha adolescência passei por algo parecido mas bem menos intenso do que oque vc relata, as vezes quando via algum cara bonitão eu pensava "pq tô achando esse cara bonito?" (na minha cabeça, pq eu sou hetero teria que achar todos os homens feios) mas a vdd é que existe homens feios e bonitos kkk, então me vinha uma paranoia na cabeça e me perguntava se eu era gay por isso. Só q com o tempo percebi que não sentia atração nenhuma por homens, não tinha fantasia nenhuma com homens e com mulheres sim, e com mulheres não precisava nem ser bonita que o amigão respondia bem kkk.
Mas veja as coisas de forma natural, veja as coisas com seus próprios olhos e não através de uma filosofia que você segue, e esqueça esse negócio de MGTOW que isso pode ser tão prejudicial a vc e quanto PMO, isso muda a forma com que vc vê o mundo, e não é de forma nenhuma uma maneira saudável de se ver as coisas.
Estarei aqui para o que precisar, pode contar com meu apoio.
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

12/7/2022, 12:55
resist escreveu:Cara talvez oq vc sinta é apenas um medo de se sentir atraído por homens, você vê que o cara tem uma boa aparência e fica em alerta com medo de se sentir atraído por aquilo já que vc não se identifica como gay, como se tivesse fobia por homens bonitos. Tente ver as coisas de forma mais natural, e fuja dessas filosofias como MGTOW, tente ver o mundo com seus próprios olhos, e aceite os defeitos que o mundo tem, assim como todos nós temos defeitos e devemos buscar melhorar.
Eu não posso falar por você, mas em nenhum momento vi você dizendo que sente atração por homens, apenas que se sente incomodado quando você vê um cara bonito, então pode ser que isso seja apenas uma fobia de sentir atraído já que se considera hetero, normal você achar algum cara bonito, agora se vc senti atração ou passa alguma fantasia em sua cabeça com homens, aí talvez vc tenha que refletir melhor se vc é hetero, Bi, ou gay, que tbm não é nenhum bicho de sete cabeças...
Na minha adolescência passei por algo parecido mas bem menos intenso do que oque vc relata, as vezes quando via algum cara bonitão eu pensava "pq tô achando esse cara bonito?" (na minha cabeça, pq eu sou hetero teria que achar todos os homens feios) mas a vdd é que existe homens feios e bonitos kkk, então me vinha uma paranoia na cabeça e me perguntava se eu era gay por isso. Só q com o tempo percebi que não sentia atração nenhuma por homens, não tinha fantasia nenhuma com homens e com mulheres sim, e com mulheres não precisava nem ser bonita que o amigão respondia bem kkk.
Mas veja as coisas de forma natural, veja as coisas com seus próprios olhos e não através de uma filosofia que você segue, e esqueça esse negócio de MGTOW que isso pode ser tão prejudicial a vc e quanto PMO, isso muda a forma com que vc vê o mundo, e não é de forma nenhuma uma maneira saudável de se ver as coisas.
Estarei aqui para o que precisar, pode contar com meu apoio.
Mn, é exatamente isso que vc falou. Uma coisa que eu sempre achei estranho nisso meu é que eu não consigo ficar ereto ao ver homens, diferentemente da maioria dos casos que eu vi aqui no fórum de HOCD. Nunca tive nenhuma groinal response, mas me sinto muito mal perto de homens bonitos, como se alguém fosse me estuprar ou me violentar, sla. É algo muito irracional

Obi Wan Kenobi gosta desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

12/7/2022, 13:26
Mas vc já teve alguma fantasia erótica com homens?
Se sim, como eu disse talvez vc deva considerar o fato de ser bi.
Agora se nunca teve esse tipo de fantasia, eu acredito que seja oque eu te falei, quando seu cérebro identifica um homem bonito, vc fica em estado de alerta com medo de se sentir sexualmente atraído por aquilo. Se for isso, você tem que tentar tratar essa situação com naturalidade, quanto mais você focar nisso e ver isso como um problema mais irá alimentar essa fobia... E outra coisa é eliminar de vez a PMO, que tbm é outro fator que pode agravar a situação.
Quando eu cheguei a questionar minha sexualidade, percebi que era hetero pq me imaginar tendo relação com outro homem eu broxava na hora. Mas se vc diz que nunca teve uma ereção vendo homens mas tem com mulheres isso já diz alguma coisa, e na sua idade é supernormal questionar sua sexualidade, vc ainda está se conhecendo...
Mas tente tratar isso com naturalidade não existe nada errado em ver um cara e o achar bonito, ainda mais na adolescência vc vai querer copiar o estilo de caras bonitos e não dos feios rsrs
Mas foque em acabar com o vício em PMO esse é um mal que você precisa cortar. E de vdd um conselho que te dou do fundo do meu coração, abandone essa filosofia que você segue, esse tipo de pensamento é muito nocivo e atrai muitos jovens como você, esse tipo de pensamento joga milhares de jovens pra depressão e outros problemas e pode ser um fator que tbm está potencializando o seu "problema". Não escrevo muito bem, mas espero que tenha conseguido me entender.

Fseler gosta desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

12/7/2022, 14:23
Se você ficar seguindo essa filosofia, vc vai acabar tendo uma vida depressiva e fracassada como a maioria dos caras que seguem isso, veja o mundo e sinta ele com seus próprios olhos, não com os olhos desses fracassados da Internet, que na Internet se dizem os fodões, mas na verdade não passam de frustrados fracassados e  depressivos, esse tipo de filosofia que encoraja vc não ter relacionamento sério... Julgando as pessoas como se fossem todas iguais, você é um adolescente, esse tipo de pensamento pode te privar de viver tantas experiências cara, você pode conhecer uma pessoa legal, é lógico que talvez conheça antes pessoas que talvez te magoem, mas a vida segue. É um risco que todos correm, se acontecer de se relacionar uma pessoa não tão legal, vc vai ter que lidar com isso e partir pra outra, a vida é assim. Eu sou casado e sou muito grato por ter conhecido minha esposa, lógico que ela tem seus defeitos, mas no geral é uma pessoa fantástica, que me fez crescer muito ao lado dela...
Esse tipo de ideologia foi criada para que esses fracassados justifiquem sua incompetência, para que não admitam o quanto são frustrados e fracassados, então tentam colocar a culpa no mundo e nas mulheres.
Enfim permita-se viver suas próprias experiências, não fique na ideia desses fracassados da Internet que por trás do computador se os fodões, não deixe o tempo passar e as oportunidades passarem, viva suas próprias experiências, veja o mundo com seus próprios olhos.
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

13/7/2022, 19:31
Dia 3
Não postei ontem pra não ficar repetitivo, além de que tava bem ocupado. Hoje, o dia foi bem produtivo, único problema foi que os pensamentos obsessivos aumentaram um pouco de força, isso, somado a umas situações estressantes que tive hoje, me desestabilizou um pouco. Comecei a meditar pra ver se ajuda
avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

14/7/2022, 08:13
As duas primeiras semanas geralmente são as mais estressantes, eu mesmo tive insônia, irritação... Mas depois das primeiras semanas isso passa. Questão dos pensamentos obsessivos até hj estou tendo que lidar com eles, mas com o tempo vamos aprendendo a lidar melhor com eles.
Boa sorte em sorte em seu reboot, pode contar comigo no que precisar, estarei aqui torcendo

_______________________________________
Tempo sem masturbação


--------------------------







Meu diário: https://www.comoparar.com/t12434-
diario-do-resit
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

15/7/2022, 18:22
Galera, infelizmente, falhei novamente. Instalei bloqueadores no celular, mas não instalei no computador. Acho que é a pior fase da minha vida, nunca me senti tão mal, as dúvidas tentam me derrubar
Dia 1
Foi muito ruim hoje. Vem pensamentos dizendo "vc acha esse cara gostoso", "vc tem um jeito gay", sendo que nunca tive esse tipo de pensamento quando criança. Acompanhei relatos de homossexuais, e a maioria se entende assim desde criança, fora que eu não tenho os trejeitos, nem gosto da maioria das coisas que mulheres gostam (moda, compras, maquiagem). Esse HOCD está me matando aos poucos, acho que tô ficando meio depressivo, medo de pensamentos suicidas surgirem. Se eu não conseguir me livrar disso, acho que vai ser meu fim
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

15/7/2022, 18:26
resist escreveu:Se você ficar seguindo essa filosofia, vc vai acabar tendo uma vida depressiva e fracassada como a maioria dos caras que seguem isso, veja o mundo e sinta ele com seus próprios olhos, não com os olhos desses fracassados da Internet, que na Internet se dizem os fodões, mas na verdade não passam de frustrados fracassados e  depressivos, esse tipo de filosofia que encoraja vc não ter relacionamento sério... Julgando as pessoas como se fossem todas iguais, você é um adolescente, esse tipo de pensamento pode te privar de viver tantas experiências cara, você pode conhecer uma pessoa legal, é lógico que talvez conheça antes pessoas que talvez te magoem, mas a vida segue. É um risco que todos correm, se acontecer de se relacionar uma pessoa não tão legal, vc vai ter que lidar com isso e partir pra outra, a vida é assim. Eu sou casado e sou muito grato por ter conhecido minha esposa, lógico que ela tem seus defeitos, mas no geral é uma pessoa fantástica, que me fez crescer muito ao lado dela...
Esse tipo de ideologia foi criada para que esses fracassados justifiquem sua incompetência, para que não admitam o quanto são frustrados e fracassados, então tentam colocar a culpa no mundo e nas mulheres.
Enfim permita-se viver suas próprias experiências, não fique na ideia desses fracassados da Internet que por trás do computador se os fodões, não deixe o tempo passar e as oportunidades passarem, viva suas próprias experiências, veja o mundo com seus próprios olhos.
Talvez vc tenha razão mesmo, cara. Eu me isolei demais depois disso, não tenho mais prazer em viver por causa do HOCD.
TITÃENJAULADO
TITÃENJAULADO
Mensagens : 210
Data de inscrição : 23/06/2022
Idade : 35

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

15/7/2022, 20:39
Mh escreveu:Dia 2
Galera, hoje, talvez, foi um dos dias mais produtivos desse ano. Incrível como, de certa forma, meus hábitos tão mudando, pensamentos um pouco chatos, mas dá pra aguentar.

Acompanhei aqui o que não tinha lido ainda e vi o começo da sua tentativa, que foi produtivo. Acho que o simples fato de sabermos que PARAMOS faz com que nós mesmos nos tornemos produtivos, no ato. É como se uns 30% do problema da procrastinação fosse simplesmente o fato de sentir que tá viciado. Isso é muito louco pq vira uma bola de neve e, embora o PMO seja horrível, nos sentimos ainda piores por saber disso e continuar e conscientizamos de uma forma que nos sentimos mais impotentes ainda diante dela, por saber de tudo o que nos causa.

Mh escreveu:
eufr97 escreveu:Não entendi bem. O que você sente quando ver um homem bonito? Qual sensação/sentimento?
Varia, às vezes, sinto um mal-estar, como se fosse uma sensação de perigo constante. Quando estou perto de mulheres bonitas, fico de uma forma diferente, como se fosse algo bom, não uma sensação de alerta

Características de ansiedade e princípio de crise de pânico. Sua cidade é pequena? Não existe psicologia gratuita? Já procurou informação em universidade? Por vezes pessoas se formando podem te ajudar e tem gente MUITO BOA e que já percorreu um belo caminho e vai ter muito mais entusiasmo, eventualmente, do que uma pessoa que tá aí no mercado calejada.

[quote="Mh"]
resist escreveu: me sinto muito mal perto de homens bonitos, como se alguém fosse me estuprar ou me violentar, sla. É algo muito irracional

Isso me parece claramente um sintoma muito avançado e diferente dos meus. A PMO potencializou isso, claro, mas parece ser algo que venha da sua criação social ou que já estivesse em você e foi despertado. Claro, cada um tem um percurso, mas eu vivo 22 anos de vício, e já tive crises de pânico horrorosas, e tudo mais, porém, jamais por estes tipos de medos "práticos" e tudo mais. Muito mais pro frustração que aumenta com o tempo pelo que vc não viveu. Você é muito novo para ter estes sintomas. Definitivamente, você precisa buscar ajuda. Não se atenha ao fato de não ter $$$. Se você se esforçar, como fez pra ler, chegar até este fórum, e dominar tantos termos específicos que eu tenho muito mais idade que vc sequer conheço, vc vai conseguir alguém pra te atender de graça, pessoalmente ou por videoconferencia. Mesmo profissionais que cobrem. Escreva cartas de interesse anônimas pra eles. Crie um e-mail pra isso. Se alguém mostrar interesse você se revela aos poucos, e tal. Definitivamente o que você apresenta é uma questão que demanda ajuda psicológica imediata pois é algo que quase foge da realidade, ok? E sempre pode ser revertido, não se preocupe.


Mh escreveu:Galera, infelizmente, falhei novamente. Instalei bloqueadores no celular, mas não instalei no computador. Acho que é a pior fase da minha vida, nunca me senti tão mal, as dúvidas tentam me derrubar
Dia 1
Foi muito ruim hoje. Vem pensamentos dizendo "vc acha esse cara gostoso", "vc tem um jeito gay", sendo que nunca tive esse tipo de pensamento quando criança. Acompanhei relatos de homossexuais, e a maioria se entende assim desde criança, fora que eu não tenho os trejeitos, nem gosto da maioria das coisas que mulheres gostam (moda, compras, maquiagem). Esse HOCD está me matando aos poucos, acho que tô ficando meio depressivo, medo de pensamentos suicidas surgirem. Se eu não conseguir me livrar disso, acho que vai ser meu fim

Sobre a recaída, o importante é que vc sempre está avançando e percebendo o que te fez falhar. Como diz a musica do legião urbana: "temos todo tempo do mundo"... E vc tem mesmo, meu amigo. Vc é muito novo.
Seu hiperfoco na coisa gay está te destruindo. Já parou pra pensar que ninguém irá te fazer mal algum? Que seus pensamentos são infundados (de medo)? E que são secretos (de vontades)?

Rapaz, vamos organizar um pouco estes pensamentos. Você está falando em fim, etc, e está claramente muito perturbado com isso.

O que de pior poderia acontecer? Vc ser bissexual? Pq isso te assusta tanto? Vc consegue narrar pra mim? Cara, eu também já tive vontades gays específicas  em momentos isolados, e me identifico como heterossexual, tenho aparencia hetero, e não tem ninguém vigiando meus pensamentos.  Mas  se eu pudesse escolher, seria Bi. Qual o problema?

Inclusive, vou te dar um xeque-mate agora: se o seu problema for religião, provocar o seu proprio fim provavelmente é o maior pecado de todos dentro dela. Maior inclusive do que ser Gay. Ou seja. Você se perturba por eventualmente ter atrações homossexuais e pensa que isso pode ser seu fim? Qual a lógica disso, se o fim é pior do que ser Gay?
Sobre ser Gay, você pode se arrepender, mas de provocar seu Fim, jamais.

Tire essa ideia de uma vez por todas da sua cabeça.

Se puder, fale um pouco mais sobre quem te criou, sobre quem é sua referência masculina de exemplo, sobre a jdade exata em que estes pensamentos tomaram você, e tenta descrever ao máximo o motivo pelo qual você sente profunda culpa por cogitar ser gay, e também porque sente medo dos gays. Consegue?

Como seu problema é de uma natureza muito extrema, como eu disse, vc precisa de ajuda profissional sobre isso. O HOCD pra mim, por exemplo, parece muito pouco perto das outras coisas. A DE é um problema que acabou com minha vida sexual. Sinceramente? Conviva com seus pensamentos e saiba que ninguém tá lendo eles.  E se for oriundo do PMO vai passar, meu maninho.

Deixa eu te fazer uma pergunta específica. Vc é viciado em PMO hetero, gay, ou ambos? Pergunto isso para prosseguir tentando te ajudar. Abraços.

_______________________________________
Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation
___________
sunny  Meu diário biográfico sobre a PMO é longo Rolling Eyes  e detalhado farao , mas você pode se identificar muito, ver que sua situação não é tão ruim quanto parece tongue , ou, caso seja tão intensa quanto a minha, ver que não tá sozinho I love you . Segue abaixo:


____________

1988 / 34a / Hetero em rótulo / Disposto a ajudar / ser ajudado por pessoas de todas naturezas sexuais e idades.



(RECORDE: 9 DIAS E 23 HORAS)

jean gosta desta mensagem

avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

15/7/2022, 22:04
TITÃENJAULADO escreveu:
Mh escreveu:Dia 2
Galera, hoje, talvez, foi um dos dias mais produtivos desse ano. Incrível como, de certa forma, meus hábitos tão mudando, pensamentos um pouco chatos, mas dá pra aguentar.

Acompanhei aqui o que não tinha lido ainda e vi o começo da sua tentativa, que foi produtivo. Acho que o simples fato de sabermos que PARAMOS faz com que nós mesmos nos tornemos produtivos, no ato. É como se uns 30% do problema da procrastinação fosse simplesmente o fato de sentir que tá viciado. Isso é muito louco pq vira uma bola de neve e, embora o PMO seja horrível, nos sentimos ainda piores por saber disso e continuar e conscientizamos de uma forma que nos sentimos mais impotentes ainda diante dela, por saber de tudo o que nos causa.

Mh escreveu:
eufr97 escreveu:Não entendi bem. O que você sente quando ver um homem bonito? Qual sensação/sentimento?
Varia, às vezes, sinto um mal-estar, como se fosse uma sensação de perigo constante. Quando estou perto de mulheres bonitas, fico de uma forma diferente, como se fosse algo bom, não uma sensação de alerta

Características de ansiedade e princípio de crise de pânico. Sua cidade é pequena? Não existe psicologia gratuita? Já procurou informação em universidade? Por vezes pessoas se formando podem te ajudar e tem gente MUITO BOA e que já percorreu um belo caminho e vai ter muito mais entusiasmo, eventualmente, do que uma pessoa que tá aí no mercado calejada.

Mh escreveu:
resist escreveu: me sinto muito mal perto de homens bonitos, como se alguém fosse me estuprar ou me violentar, sla. É algo muito irracional

Isso me parece claramente um sintoma muito avançado e diferente dos meus. A PMO potencializou isso, claro, mas parece ser algo que venha da sua criação social ou que já estivesse em você e foi despertado. Claro, cada um tem um percurso, mas eu vivo 22 anos de vício, e já tive crises de pânico horrorosas, e tudo mais, porém, jamais por estes tipos de medos "práticos" e tudo mais. Muito mais pro frustração que aumenta com o tempo pelo que vc não viveu. Você é muito novo para ter estes sintomas. Definitivamente, você precisa buscar ajuda. Não se atenha ao fato de não ter $$$. Se você se esforçar, como fez pra ler, chegar até este fórum, e dominar tantos termos específicos que eu tenho muito mais idade que vc sequer conheço, vc vai conseguir alguém pra te atender de graça, pessoalmente ou por videoconferencia. Mesmo profissionais que cobrem. Escreva cartas de interesse anônimas pra eles. Crie um e-mail pra isso. Se alguém mostrar interesse você se revela aos poucos, e tal. Definitivamente o que você apresenta é uma questão que demanda ajuda psicológica imediata pois é algo que quase foge da realidade, ok? E sempre pode ser revertido, não se preocupe.


Mh escreveu:Galera, infelizmente, falhei novamente. Instalei bloqueadores no celular, mas não instalei no computador. Acho que é a pior fase da minha vida, nunca me senti tão mal, as dúvidas tentam me derrubar
Dia 1
Foi muito ruim hoje. Vem pensamentos dizendo "vc acha esse cara gostoso", "vc tem um jeito gay", sendo que nunca tive esse tipo de pensamento quando criança. Acompanhei relatos de homossexuais, e a maioria se entende assim desde criança, fora que eu não tenho os trejeitos, nem gosto da maioria das coisas que mulheres gostam (moda, compras, maquiagem). Esse HOCD está me matando aos poucos, acho que tô ficando meio depressivo, medo de pensamentos suicidas surgirem. Se eu não conseguir me livrar disso, acho que vai ser meu fim

Sobre a recaída, o importante é que vc sempre está avançando e percebendo o que te fez falhar. Como diz a musica do legião urbana: "temos todo tempo do mundo"... E vc tem mesmo, meu amigo. Vc é muito novo.
Seu hiperfoco na coisa gay está te destruindo. Já parou pra pensar que ninguém irá te fazer mal algum? Que seus pensamentos são infundados (de medo)? E que são secretos (de vontades)?

Rapaz, vamos organizar um pouco estes pensamentos. Você está falando em fim, etc, e está claramente muito perturbado com isso.

O que de pior poderia acontecer? Vc ser bissexual? Pq isso te assusta tanto? Vc consegue narrar pra mim? Cara, eu também já tive vontades gays específicas  em momentos isolados, e me identifico como heterossexual, tenho aparencia hetero, e não tem ninguém vigiando meus pensamentos.  Mas  se eu pudesse escolher, seria Bi. Qual o problema?

Inclusive, vou te dar um xeque-mate agora: se o seu problema for religião, provocar o seu proprio fim provavelmente é o maior pecado de todos dentro dela. Maior inclusive do que ser Gay. Ou seja. Você se perturba por eventualmente ter atrações homossexuais e pensa que isso pode ser seu fim? Qual a lógica disso, se o fim é pior do que ser Gay?
Sobre ser Gay, você pode se arrepender, mas de provocar seu Fim, jamais.

Tire essa ideia de uma vez por todas da sua cabeça.

Se puder, fale um pouco mais sobre quem te criou, sobre quem é sua referência masculina de exemplo, sobre a jdade exata em que estes pensamentos tomaram você, e tenta descrever ao máximo o motivo pelo qual você sente profunda culpa por cogitar ser gay, e também porque sente medo dos gays. Consegue?

Como seu problema é de uma natureza muito extrema, como eu disse, vc precisa de ajuda profissional sobre isso. O HOCD pra mim, por exemplo, parece muito pouco perto das outras coisas. A DE é um problema que acabou com minha vida sexual. Sinceramente? Conviva com seus pensamentos e saiba que ninguém tá lendo eles.  E se for oriundo do PMO vai passar, meu maninho.

Deixa eu te fazer uma pergunta específica. Vc é viciado em PMO hetero, gay, ou ambos? Pergunto isso para prosseguir tentando te ajudar. Abraços.
Nunca escalei de gênero (só sou em PMO Hétero). Fui criado por uma mãe solteira, meus pais se separaram quando eu tinha 4 anos. Cara, pelo que eu me lembre, eu tive os primeiros pensamentos aos 16 anos mesmo, não tinha tido dúvidas até então
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

16/7/2022, 20:54
Dia 2
Essa merda é muito variável, incrível. Hoje, quase não senti os pensamentos intrusivos, nessas horas, o desejo por PMO cresce. Mas sei que, se voltar pro vício, vai tudo voltar. Em um dia, tô super bem, tô super mal no outro.
TITÃENJAULADO
TITÃENJAULADO
Mensagens : 210
Data de inscrição : 23/06/2022
Idade : 35

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

17/7/2022, 00:43
Eu sei que talvez isso seja muito difícil enquanto está imerso nessa lama, mas tente se livrar dela, com o maior foco que puder, e só depois, pensar na sua natureza sexual.

Não importa se você mudou ou não. Se sua mente mudou ou não. Percebo pelos seus relatos que você carregue talvez, pelos gays, grande repulsa, por algum motivo, mas tente neutralizar isso, não pra imergir, mas simplesmente pra se sentir mais leve. Somos todos iguais.

Quando você estiver livre do vício você poderá avaliar quais suas vontades e se entender sexualmente. Só você pode se dar estas respostas.

Tente não ficar negativamente obcecado ou se fazer tantos questionamentos agora. Por uma lado, pode ser consequência do PMO, por outro, a sexualidade das pessoas é variável e por vezes novidades vão se manifestando ao longo da vida. Conheço pessoas que relatam nunca terem tido vontade com o mesmo gênero ou até com outro gênero e tiveram tal vontade após os 30, 50.

Não entra na pira de achar que tá se transformando irreversivelmente, e também não se importe tanto por se transformar caso seja o caso, pois nossas células fazem um trabalho descomunal para a manutenção da nossa vida e ser uma metamorfose ambulante é estar vivo. Avançar, retroceder, caminhar de lado, tudo isso é perfeitamente aceitável, desde que você não vire seu próprio inimigo.

Racionalmente, compreenda que todo medo oriundo disso é um quase surto psicótico e, a não ser que alguém lhe ofereça algum perigo, você não deve ficar com medo.

De toda forma, procure não fantasiar, indpendente do gênero da outra pessoa, porque você está em reboot. Foque no reboot, não no gênero da pessoa com quem vc tá fantasiando, pois só o reboot te dará a resposta.

A NÃO SEJA QUE SEJA UMA QUESTÃO REAL E PERIGOSA, A QUE TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS NOS LUGARES, NINGUÉM PARECE ESTAR TE OFERECENDO PERIGO QUE NÃO SEJA VOCÊ MESMO E SE CÉREBRO.

Foca em parar PMO, o resto vc vai resolver depois e TALVEZ NEM PRECISE RESOLVER PQ JÁ ESTARÁ RESOLVIDO.

Vc vai ficar bem!

_______________________________________
Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation
___________
sunny  Meu diário biográfico sobre a PMO é longo Rolling Eyes  e detalhado farao , mas você pode se identificar muito, ver que sua situação não é tão ruim quanto parece tongue , ou, caso seja tão intensa quanto a minha, ver que não tá sozinho I love you . Segue abaixo:


____________

1988 / 34a / Hetero em rótulo / Disposto a ajudar / ser ajudado por pessoas de todas naturezas sexuais e idades.



(RECORDE: 9 DIAS E 23 HORAS)
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

17/7/2022, 19:58
Dia 3
Fala aí, titã, beleza? Obrigado pelo apoio que vc tem dado, cara, vem me ajudando muito. Eu não sou homofóbico, mas, sla, acho que tenho que melhorar isso do nojo msm

O dia foi bem tranquilo, com raras exceções em que o pensamento de "vc acha homem gostoso" vindo, mas passava logo. Esses testes são péssimos, tenho que parar
TITÃENJAULADO
TITÃENJAULADO
Mensagens : 210
Data de inscrição : 23/06/2022
Idade : 35

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

17/7/2022, 22:33
Mh escreveu:Dia 3
Fala aí, titã, beleza? Obrigado pelo apoio que vc tem dado, cara, vem me ajudando muito. Eu não sou homofóbico, mas, sla, acho que tenho que melhorar isso do nojo msm

O dia foi bem tranquilo, com raras exceções em que o pensamento de "vc acha homem gostoso" vindo, mas passava logo. Esses testes são péssimos, tenho que parar

MH, fico feliz em poder de alguma forma ajudar, pois nossos problemas são diferentes embora a origem seja igual e isso facilita. Me estimula muito voltar aqui, meu camaradinha.

Cara, que bom que você não é homofóbico. ISSO É TUDO O QUE IMPORTA e um baita caminho pra ti, mano.

Mas de certa forma, em outro sentido, você está tendo fobia aos pensamentos homossexuais que estão relacionados contigo, percebe? A palavra homofobia foi propagada como, geralmente, de ódio aos homossexuais, e geralmente, nos casos extremos, os agressores são ditos heterossexuais e os homossexuais neste momento, em que são espancados, é que sentem heterofobia na prática (medo de heteros), então, vamos lá.

O que vc tá sentindo é uma homofobia, mas em outro sentido, no sentido prático de ter MEDO dos homossexuais, ao ponto de ter relatado neuroses e pensamentos invasivos deles te forçando a práticas, etc.

aracnofobia É MEDO de aranhas e outros aracnídeos, não é ódio.  

FOBIA = MEDO
HOMOFOBIA, no seu caso = Medo de homossexuais.

Assim sendo, é interessante perceber que, embora não tenha ódio deles, você tem medo, e não é exatamente a palavra propaganda "homofobia" que cabe a ti, porque ela adquiriu outro significado cultural, mas sim, medo de se tornar gay, ou medo dos gays. Ou seja, você vive o sentido real da palavra.

Destes medos que vc tem, o dos gays (em atitudes práticas), já é irracional, então você pode cortar 50%.

O medo de se tornar eventualmente gay ou bissexual é só o que resta, mas, como eu disse, a parada com PMO é necessária para você avaliar isso, e só você pode se livrar deste fantasma com suas atitudes, ok?

Outra coisa. Sentir nojo de situações gays ou mesmo não sentir vontade exercer uma prática não é problema nenhum. Muitos dos próprios gays relatam ter nojo de mulheres (SEXUALMENTE FALANDO) No caso da comunidade gay, como já sofrem muito, manifestar a palavra nojo pode trazer problemas sociais, mas o sentimento de não vontade com determinada prática não te torna uma pessoa pior, ok? E nem melhor. Você só é assim e pronto.
Assim como uma vontade repentina de realizar uma prática também não te tornará alguém pior nem melhor. Você precisa ser racional.
Lembrando que este "nojo" é justificado se for com cenas específicas e sexuais. Se o nojo for do "individuo" só por ele ser gay, ou se o nojo de gay for da mulher só por ela ser de mulher, por exemplo, no mercado, de forma aleatória, aí, claro, quem sente esse nojo precisa de ajuda psicológica pq é injustificado.

Tem muita gente que se revolta com os gays se beijando em publico, e tudo bem não se agradar em ver, porém, é só não olhar. Interferir é errado. Eu por exemplo não gosto de ver nem casais heteros se beijando pq acho invasivo olhar e acho que a liberdade é o que há de mais precioso, entende? Cada um tem seu espaço e é só a gente tocar pra frente e descobrir qual é o nosso.

Em termos práticos, o que você precisa fazer com sua sexualidade, quando estiver livre de PMO, seja ela qual for, é se cuidar com DSTs e gravidez indesejada e NADA MAIS. O resto, todo, é seu corpo, sua mente, e sua liberdade.

Tenho certeza que todo esse pânico vai passar e você vai encontrar ou reencontrar sua essência e continuar vivendo sua vida como deve ser: em uma estrada, pra frente, de forma segura, e seguindo as trilhas que você quiser.

Seu cérebro é todo seu, e está dentro do seu crânio. Sua mente é sua. Sinta medo do que vem de fora (e nada está vindo te agredir). Não de dentro, ok? Saiba que é seu cérebro produzindo um monte de ilusão e que, definitivamente, a cura pra isso é você parar imediatamente com PMO e em caso de persistência, buscar ajuda, como sugeri, mas acho que nossos papos podem ser um bom caminho pra você desencanar.

O legal dessa história toda é que seu cérebro é tão poderoso em criar ilusões que talvez você possa ser um grande artista, e canalizar estas coisas pra criações bacanas. Já pensou nisso?

Estou aqui. Um abraço

Ah! Se puder instala um contador aí! Vc já tá mais tempo do que eu, vitorioso.

_______________________________________
Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation
___________
sunny  Meu diário biográfico sobre a PMO é longo Rolling Eyes  e detalhado farao , mas você pode se identificar muito, ver que sua situação não é tão ruim quanto parece tongue , ou, caso seja tão intensa quanto a minha, ver que não tá sozinho I love you . Segue abaixo:


____________

1988 / 34a / Hetero em rótulo / Disposto a ajudar / ser ajudado por pessoas de todas naturezas sexuais e idades.



(RECORDE: 9 DIAS E 23 HORAS)

Fseler e Obi Wan Kenobi gostam desta mensagem

avatar
resist
Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/02/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

18/7/2022, 10:39
Mh escreveu:Dia 2
Essa merda é muito variável, incrível. Hoje, quase não senti os pensamentos intrusivos, nessas horas, o desejo por PMO cresce. Mas sei que, se voltar pro vício, vai tudo voltar. Em um dia, tô super bem, tô super mal no outro.

Cara entenda que isso vai ser normal durante sua jornada,
Eu estou a mais de 160 dias sem PMO, mas existem semanas que fica um pensamento na minha cabeça falando o tempo todo "vai lá só mais uma vez" e coisas do tipo, essas semanas pra mim são péssimas, mas depois passa e fico vários dias bem. São altos e baixos o tempo todo.
E cara, lendo seus relatos eu tenho a impressão de que vc realmente não tem tendências pra homossexualidade, posso estar enganado mas lendo seus relatos é oq me parece, tenho a impressão mais de que realmente se trata de um medo, uma espécie de TOC de se tornar algo que você não é ou não quer ser. E se você não quer ser, não é essa sua vontade, isso já diz muita coisa, provavelmente é pq você não é e não tem tendência pra isso.
Esse julgamento que vc faz de si, como você mencionou "vc acha homens gostosos", você está se autojulgando isto está diretamente ligado a depressão. Autojulgamento é uma das principais características da depressão.

"A sua mente faz aquilo que que ela é especializada em fazer – avaliações e julgamentos, no caso, autojulgamentos: “como eu sou fraco!”, um pensamento que traz consigo uma série de outros pensamentos do mesmo naipe: “Isso só acontece comigo”, “todos os meus amigos estão bem, são normais, menos eu”, e tantos outros como os mencionados no início do texto.

Sem dúvida, estes autojulgamentos depreciativos intensificam demais o sofrimento psicológico de quem tem depressão. É frequente que o deprimido passe a se detestar!"

Uma dica é, quando esses pensamentos obsessivos surgirem, tente não focar neles, procure focar na sua VIDA REAL, no que realmente importa, em alguma atividade que você está fazendo na VIDA REAL, tire o foco daquilo que você fantasia em sua mente, pois nossa mente cria um mundo que não é real, as vezes precisamos fugir dele e focar no mundo real.

Então procure se livrar da PMO, e desse negócio de MGTOW (isso leva milhares de adolescentes a depressão acredite) , essas são coisas que irão potencializar muito sua depressão.
Procure interagir com outras pessoas, faça amigos, se permita a ter relacionamentos isso vai te ajudar a se conhecer. Se você tem alguma dificuldade em se interagir com outras pessoas procure desenvolver isso, isso se desenvolve praticando, voce ainda deve estar na escola, lá é um bom lugar pra praticar isso.
Não se entregue diante de um problema, procure resolvê-los.


Obi Wan Kenobi gosta desta mensagem

avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

18/7/2022, 21:36
Dia 4
Fala, resist, beleza? Então, mano, eu acho estranho isso mesmo de eu virar gay do nada, sendo que a grande maioria tem os trejeitos femininos, coisa que eu não tenho. Sobre interagir com pessoas, tem uma menina da minha sala (bonita inclusive) que disse querer ficar cmg. Acho que vou pegar ela quando as férias acabarem. Ah, outra coisa: eu nunca assisti P homossexual, era viciado em P hétero msm ou só com a mulher se M. Além disso, outra coisa que percebi é que só consigo ficar ereto com mulheres, não acontece nada quando com homens. O problema é os pensamentos mesmo.

As coisas estão melhorando na minha vida. Os pensamentos obsessivos diminuem gradualmente, eu tô tentando parar de ficar me questionando sobre "e se eu fosse gay?". Obrigado pelo apoio, galera, foco no reboot

resist gosta desta mensagem

avatar
F&hzzzzzzz
Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/07/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

18/7/2022, 22:10
duro a batalha ainda mais pelo fato de eu n conseguir transar com minha namorada mais vó seguir a risca . Que Deus nos ajude nessa luta diária contra esse mal n desejo isso pra ninguém e sério

O fato de ser a virgem me mata tbm pq eu tô tentado c ela fa tempo e eu quase sempre n dou conta muitas vezes broxo e outras n sinto prazer nenhum quando lembro do hocd na hora mata tudo . O foda eo testículos enchedos depois e n pode-se masturbar isso acaba comigo pq aumenta a vontade de ter relação logo o fato de a minha mina ser ensegura na hora me atrapalha muito . N sei oq fazer cara

Pq toda hora os pensamentos vem e com isso quase sempre acho q sou g** pq n sinto prazer na hora mais nem vontade diaria tem só quando vejo e falo ela o apetite ea libido sumil atés até um vento já tava subindo
thumb_upGostothumb_downNão gosto
avatar
F&hzzzzzzz
Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/07/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

18/7/2022, 22:12
Rapaziada me ajudem por favor!! Eu sinto muita vontade de transar com minha mina na hora só q n sinto prazer a ereção n ea mesma e o meu apetite sexual tá zero junto com a libido como fasso pra recuperar pq quero transar com minha mina . N sinto prazer e quando tenho ereção eu broxo e ruim q meu testículos ficam muito enchados e dói muito quero poder corrigir isso
thumb_upGostothumb_downNão gosto
more_horiz
person
Ontem à(s) 18:55
por F&hzzzzzzz
Rapaziada me ajudem por favor!! Eu sinto muita vontade de transar com minha mina na hora só q n sinto prazer a ereção n ea mesma e o meu apetite sexual tá zero junto com a libido como fasso pra recuperar pq quero transar com minha mina . N sinto prazer e quando tenho ereção eu broxo e ruim q meu testículos ficam muito enchados e dói muito quero poder corrigir isso
thumb_upGostothumb_downNão gosto
more_horiz
person
Ontem à(s) 18:56
por F&hzzzzzzz
Penetro nela mais n e como antes n consigo ter relação sexual aí piora pq vem os pensamentos na cabeça na hora deixa agente muito pra baixo
avatar
F&hzzzzzzz
Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/07/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

18/7/2022, 22:14
Olá boa noite meu nome e Flávio. Tudo começou a um ano quando sai pra um rolê com uma galera fiquei a fim de uma mina só q eu eu sou muito tímido e n cheguei nela , a partir desse dia comecei a me perguntar "vc e gay" daí esse pensamento tou conta . Até q um dia vi um cara gay no Instagram e me exitei n entendi nada pq eu era tarado em mulher via uma foto no insta e já batia , eu batia até pensando na professora sempre tive certeza q era hetero ,só q a parte desse dia minha vida piorou eu sentia muita curiosidade ou vontade beijar outro cara , tinha vontade de dar o c* e engraçado mais era horrível e isso era o dia todo , toda hora eu pensava nisso me deixava mal so q quando eu comecei a ver porno gay só piorou no começo eu tinha nojo depois quando vi já tava me exitando com isso, tenho uma namorada linda n consigo transar com ela n tenho ereção a libido por mulheres morreu , as vezes fico excitado bem raro , meus pensamentos homossexuais me exitam muito , quando vejo um cara bonito ou qualquer cara já me sinto atraído parece q acho beleza aonde n tem ,fico tentando me testar toda hora e parece q as vezes tenho certeza q sou gay e tem horas q tenho certeza q n parece q to me acertando , esse pensamento me acalma mais me dá medo quando vejo algum gay eu olho muito me sinto desconfortável e tá difícil pq falei pra minha mãe , quase q as palavras n sai o foda e q parece q tudo na minha cabeça fala q eu sou as vezes me dá uma sensação ruim no ânus uma dor no peito , fico mordendo os lábios e sempre to nervoso , n vejo porno mais nem me masturbo só queria ser como antes . Tem vezes q isso n me ataca tanto e quando vem só piora e a dúvida e uma das piores coisas do mundo . Antes eu olhava pros cara querendo ser igual hj e achando bonito como fasso pra melhorar isso me ajudem por favor e um homem gay deu em cima de mim e tá pior ,
thumb_upGostothumb_downNão gosto
more_horiz
person
13/7/2022, 22:30
por F&hzzzzzzz
E qualquer coisa q eu fasso me sinto Gay . Até se deitar de lado o jeito q falo tudo o foda e q os pensamentos me exitam hj vinuns cara suado jogando bola senti uma sensação no pau e tem vezes q quando sinto essa sensação eu me êxito sera q sou bi,gay a mente pergunta toda hora
avatar
Mh
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/05/2022

Minha luta contra o Hocd  - Página 2 Empty Re: Minha luta contra o Hocd

18/7/2022, 22:28
F&hzzzzzzz escreveu:Olá boa noite meu nome e Flávio. Tudo começou a um ano quando sai pra um rolê com uma galera fiquei a fim de uma mina só q eu eu sou muito tímido e n cheguei nela , a partir desse dia comecei a me perguntar "vc e gay" daí esse pensamento tou conta . Até q um dia vi um cara gay no Instagram e me exitei n entendi nada pq eu era tarado em mulher via uma foto no insta e já batia , eu batia até pensando na professora sempre tive certeza q era hetero ,só q a parte desse dia minha vida piorou eu sentia muita curiosidade ou vontade beijar outro cara , tinha vontade de dar o c* e engraçado mais era horrível e isso era o dia todo , toda hora eu pensava nisso me deixava mal so q quando eu comecei a ver porno gay só piorou no começo eu tinha nojo depois quando vi já tava me exitando com isso, tenho uma namorada linda n consigo transar com ela n tenho ereção a libido por mulheres morreu , as vezes fico excitado bem raro , meus pensamentos homossexuais me exitam muito , quando vejo um cara bonito ou qualquer cara já me sinto atraído parece q acho beleza aonde n tem ,fico tentando me testar toda hora e parece q as vezes tenho certeza q sou gay e tem horas q tenho certeza q n parece q to me acertando , esse pensamento me acalma mais me dá medo quando vejo algum gay eu olho muito me sinto desconfortável e tá difícil pq falei pra minha mãe , quase q as palavras n sai o foda e q parece q tudo na minha cabeça fala q eu sou as vezes me dá uma sensação ruim no ânus uma dor no peito , fico mordendo os lábios e sempre to nervoso , n vejo porno mais nem me masturbo só queria ser como antes . Tem vezes q isso n me ataca tanto e quando vem só piora e a dúvida e uma das piores coisas do mundo . Antes eu olhava pros cara querendo ser igual hj e achando bonito como fasso pra melhorar isso me ajudem por favor e um homem gay deu em cima de mim e tá pior ,
thumb_upGostothumb_downNão gosto
more_horiz
person
13/7/2022, 22:30
por F&hzzzzzzz
E qualquer coisa q eu fasso me sinto Gay . Até se deitar de lado o jeito q falo tudo o foda e q os pensamentos me exitam hj vinuns cara suado jogando bola senti uma sensação no pau e tem vezes q quando sinto essa sensação eu me êxito sera q sou bi,gay a mente pergunta toda hora

Fala, mano, esse negócio de se sentir excitado sexualmente foge um pouco do escopo do HOCD, mas acho que deve ser também. Apesar de eu ter os pensamentos obsessivos, nunca fiquei ereto. Acho que vc errou em ter contado pra sua mãe logo, a maioria não entende que isso é uma doença e tal, e já pensa que vc é gay, ainda mais com o preconceito que os homossexuais sofrem desse pessoal. Vamos nos livrar disso, cara
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos