Ir para baixo
avatar
Carolyne
Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/01/2023

Esposa Ferida Empty Esposa Ferida

30/1/2023, 18:07
Olá, pessoal. Vim pedir uma ajuda, opinião, orientação.... Estou realmente desesperada.

Confesso que às vezes me bate um desespero como esse que me encontro agora. Por duas vezes meu esposo me mandou embora de casa, por causa do vício em pornografia e com 20 dias se arrependia e queria voltar. A 15 dias Saí novamente, e tem horas que sou tomada por uma angustia e culpa, achando que não deveria ter saído de casa, mesmo com todo desprezo e 2 meses sem sexo. Mas é muito sofrido. É muito dolorido não ser desejada por quem amamos. Às vezes tenho dúvida até se ele realmente reconheceu verdadeiramente o vício ou das vezes que me ouviu falar sobre e pediu ajuda foi só da boca p fora, para me agradar.
Sempre fui muito passiva, compreensiva e amorosa, mas vi que não estava adiantando. Dessa última vez, peguei várias conversas dele no celular com mulheres, fotos e vídeos delas se masturbando a pedido dele. Fui tomada por uma raiva, disse muitas verdades que não tinha dito até hoje, Bloqueei ele no meu Whats e sumi. Por favor, me ajudem... Acham que ele vai sentir minha falta e medo de me perder?Pensar mais nesse vício? Pensar em procurar ajuda? Devo desbloquear, p ver se ele volta a pedir ajuda?

Obrigada!

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7281
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

31/1/2023, 14:00
Você está pedindo ajuda para lidar com o vício do seu marido certo? Pois tentarei lhe encaminhar para a sessão correta.
É muito complicada toda essa situação, mas ele está disposto a sair do vício? Você está em ajudá-lo e quero que você saiba que esse vício quase nos transforma em um monstro. Tomamos muita atitudes que não condizem com nós mesmo. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Carolyne
Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/01/2023

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

31/1/2023, 15:04
Oi, Kanenki...

Sim, peço ajuda para ajudar meu marido com esse vício. A princípio, ele me disse que sim, que queria ajuda para sair desse vício, até vejo algumas melhoras, mas ele n se abriu de verdade para mim e continua me enganando muitas vezes. :-(

Obrigada!

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

31/1/2023, 15:55
Oi minha amiga!
Seja bem vinda!
Movi seu tópico para a seção correta "Companheiras de rebooters".
Sua situação é muito difícil. E sim, é causada pelo vício do seu marido. Ele tem as qualidades dele, se não você não teria casado com ele. Mas o vício nos transforma em outra pessoa totalmente diferente.
Pelo visto ele entende que é um viciado, mas ainda não tem forças pra sair dessa lama.

É provável que sim, que ele vai sentir sua falta e vai ter medo de te perder. Resta saber se isso vai ser suficiente para que ele lute contra.
Meu conselho pra você é que conheça o inimigo, aqui no fórum tem um ebook excelente. Assista aos vídeos do Gary Wilson, leia alguns diários aqui para compreender o que se passa na cabeça dele. Além disso leia o diário da Vitoriosa aqui da seção de companheiras, para você ver que dá pra vencer essa situação por mais difícil que seja. Esse vício é muito vergonhoso para nós, a maioria aqui (inclusive eu) luta em anonimato.
Quantos anos seu marido tem? Quando você diz que ele pediu ajuda, ele pediu diretamente a você?

Muito obrigado por você ter buscado ajuda por ele. O mundo precisa de mais pessoas assim. Você está no lugar certo para ajudar ao seu marido e aí seu relacionamento (se optar por continuar com ele).

Leia sobre o vício e tome uma decisão com serenidade. Se decidir ajudar seu companheiro, acho que deve sim desbloquear ele. Caso contrário, siga sua vida. E não vou mentir pra você, a luta é árdua e difícil. Você vai precisar de força.
Busque um apoio psicológico profissional. Se não tiver condições financeiras, algumas faculdades oferecem atendimento gratuito ou por um valor simbólico. Há também os CAPS, se sua cidade tiver, pode conseguir atendimento. Você também deve se cuidar. Mas a luta é dele, o esforço maior tem que partir dele.

Continue postando aqui. Nos atualize para podermos ajudar com mais assertividade.

Torcendo por vocês!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

avatar
Carolyne
Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/01/2023

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

31/1/2023, 16:56
Oi, moço Kobscop, obrigada por sua gentileza, por suas palavras, me ajudam muito...

Sim, ele é um Homem maravilhoso, tirando isso, confesso que não tenho o que falar dele... Ele tem 37.

Então, descobri o vício dele ainda quando namorávamos, mas já estávamos de casamento marcado e morando juntos. Descobri em Dezembro/2020 e nosso casamento estava marcado e sendo organizado para Setembro/2021. A principio o confrontei, mas ele negou. Fiquei observando por alguns meses e reunindo "provas". Em Abril/2021, sentei, conversei com ele a respeito e disse que se ele queria continuar com aquele vício e com aquela vida dupla, tudo bem a vida é feita de escolhas, mas que ele não casasse comigo, porque eu jamais aceitaria aquilo em minha vida. Disse que passaria 1 semana na casa dos meus pais e que ele pensasse o que ele realmente queria p vida dele. Ele disse que eu n precisava sair, que ele sabia o que queria que era casar comigo e constituir uma família. Mesmo assim eu saí. Após esse período ele reafirmou o que havia dito e como eu já o amava e reconhecendo o Homem q ele é e o conhecimento que tenho da palavra de Deus, decidi confiar e ajudá-lo. Ele aceitou ir a urologista, fazer exames de hormônios e até terapia de casal, mas infelizmente, o psicoóogo foi muito infeliz nas palavras e o chamou de doente na minha frente. Pronto, ele cismou e tudo piorou. Foram várias recaídas e muitas mentiras. Mas, infelizmente, às vezes sinto como se ele nunca tivesse reconhecido de verdade e, nunca se abriu verdadeiramente para mim. Mesmo eu pedindo por diversas vezes com todo amor e carinho, dizendo que não iria julga-lo, que só queria ajuda-lo, que ele segurasse minha mão, para que vencessemos juntos, pois essa luta também era minha e ele não estava sozinho. Sempre q ele tinha problemas, já mudava comigo, passavamos 2, 3 meses sem sexo e logo ele dizia procurava motivos para terminava o casamento e me mandar embora. Essa é a terceira vez que nos separamos em 1 ano e 4 meses. Sendo que das duas primeiras vezes, depois de 15 dias ele se arrependia, queria voltar e eu conversava com ele e voltava. Fui muito passiva. Dessa vez não, disse que era definitivo e bloqueei ele no Whatsapp. Mas não paro de pensar nele, que ele deve tá se afundando cada vez mais nesse vicio, que pode ser pior... Eu sei que o esforço maior tem que ser dele, mas dói muito em mim. Já estou inclusive fazendo a terapia. Tem em ajudado também.

Já li o relato da Vitoriosa e vários outros, já me sinto mais confiante. Muito obrigada mesmo!!

Abs,

Kobscop e Tristeza Sem Fim gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

31/1/2023, 17:15
Bom, parece que ele tem muita vergonha do vício, por isso não se abre com você.
Concordo que o psicólogo, apesar de estar certo, foi infeliz com as palavras. Realmente somos doentes, mas não queremos ouvir isso.

Olha, vou te falar o que faria se estivesse no seu lugar. Pode não ser a melhor atitude, mas se eu fosse seu companheiro talvez funcionaria:

Chame ele no whatsapp e diga que está preocupada com ele, que não quer ver ele se perdendo na vida, que não quer voltar, mas que quer ver ele bem, mesmo não estando com ele. Fale que mesmo que não fiquem juntos, que não quer carregar esse peso na consciência de saber do problema dele e não ter ajudado. E que provavelmente ele vai se afundar na vida se não se tratar.
Fale que pesquisou sobre o tema, e mostre a ele os vídeos do Gary Wilson e o ebook do fórum. Talvez o aconselhe a criar um perfil aqui.
E que você está fazendo a sua parte para ter a consciência tranquila.

Ele deve sentir que pode te perder se não lutar contra o vício. Não fale nada sobre reatar, sobre voltar pra casa por enquanto. Espere ele meditar sobre o que falou com ele. Talvez até fale isso e o bloqueie novamente. Deixa ele curtir o luto por alguns dias.
A maioria de nós aqui só começa a lutar pra valer quando perde algo ou percebe as consequências do vício.

Isso talvez funcionaria para mim, mas pode ser que não funcione para ele. Fica a seu critério.

Espero ter ajudado.
Nos atualize sempre.

Torcendo por vocês!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Tristeza Sem Fim gosta desta mensagem

avatar
Carolyne
Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/01/2023

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

31/1/2023, 19:56
Moço, Deus é tão maravilhosa que sempre nos guia e coloca pessoas assim como você, para nos ajudar. Se todas as pessoas do mundo tivesse a empatia que você tem, o mundo já seria outro. Vou fazer isso sim. É uma ótima ideia. Muito obrigada. Deus te abençoe muito. Vou atualizando sim. Isso também pode ajudar outras mulheres que se encontrem assim como eu...

também estou torcendo por você. Muito obrigada!

Kaneki, luta diária, Kobscop e Tristeza Sem Fim gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

5/2/2023, 20:34
Como andam as coisas por aí?

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
Carolyne
Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/01/2023

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

10/2/2023, 12:52
oi, Kobscop, boa tarde!

Sim, já tinha lido seu relato, é bem parecido com a história do meu esposo. Infelizmente, ele só não despertou ainda... :-(

Eu desbloqueei ele do whatsapp, mas ainda não tive coragem de falar sobre isso, ou não sei se a palavra certa é vontade mesmo, estou muito machucada e decidi cuidar de mim, sabe? Me doei demais esse tempo, de uma forma bem amorosa e sem julgamentos, pois entendo o sofrimento de quem é refém desse vício. Mas ele nunca se abriu de verdade para mim e entendo que se ele não confiar em mim, eu nunca vou poder ajudá-lo. E como você disse, esse esforço tem q ser dele, não adianta eu querer se ele não quer... Mas eu estou orando muito por ele, para Deus dá força e coragem para ele sair disso e que faça o melhor em nossas vidas. Mas até agora, nem perdão ele me pediu pelas nojeiras que encontrei no celular dele em várias conversas com outras mulheres. E cada vez que lembro, é como se a dor me cortasse toda por dentro.

Mas eu estou bem melhor, buscando força e refúgio em Deus. Eu creio que ele tem um propósito em tudo isso!

Obrigada pela sua gentileza! Que Deus continue te ajudando na sua caminhada e que seu casamento seja cada dia mais abençoado e feliz de uma forma verdadeira, sem a presença disso, que só destrói famílias.

Abs,

Kaneki, Vitoriosa, Kobscop e Mamute gostam desta mensagem

Esperança1000
Esperança1000
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 38
Localização : Caxias - MA

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

10/2/2023, 19:56
Parabéns amiga... hoje estou enfrentando essa fase... peguei no celular do meu esposo conversas dele com outra mulher...na verdade uma traição por que houve sexo...estou destruída sem saber o que fazer

Vitoriosa e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Carolyne
Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/01/2023

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

12/2/2023, 18:04
Nossa,, Houve traição física também? imagino a sua angustia... as consequências são ainda maiores. Sad Eu sinto muito... Ore a Deus, busque cada dia mais a sua intimidade com ele, pois só a presença dele em nossas vidas, para curar essas feridas.

Eu não sei ao certo a sua situação, se você também já tentou ajudá-lo, como era a relação de vocês, mas uma coisa é certo... Se ele não reconhecer o problema e quiser ajuda, nada do que você faça, fará muita diferença. Mas amiga, por trás disso tudo, também envolve algo espiritual. Eles são vitimas do maligno, que veio para roubar, matar e destruir.. Destruir lares e famílias. Não estou aqui querendo defendê-lo, pq sabemos que são adultos e responsáveis por seus atos. Mas sim, eles são vitimas de um espirito opressor que os levam a ter atitudes que às vezes, eles nem queriam. Então, antes de tomar qualquer decisão e atitude, se certifique que já fez tudo que podia para salvar a sua família. Seus esposo precisa de muita compaixão e da sua ajuda.

Espero ter ajudado!

Deus é contigo!

Kobscop gosta desta mensagem

Esperança1000
Esperança1000
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 38
Localização : Caxias - MA

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

12/2/2023, 18:30
Obrigada amiga Carolyne...suas palavras são sábias... Infelizmente a traição aconteceu num momento que eu decidi sair do mundo da fantasia e ele acabou ficando sozinho...eu concordo com o lado espiritual... infelizmente o inimigo está o tempo todo nos testando...Estou procurando em Deus sabedoria pra enfrentar a situação...resolvi perdoar meu esposo e tentarmos mais uma vez... irei ajudá-lo ...pois ele reconheceu o erro e me pediu ajuda pra largar o vício...estou me apegando ao espírito santo que derrube todo laço de maldição que estiver nós rodando...eu oro pra quando ele tiver uma recaída o espírito santo o incomode para que ele mesmo se envergonhe e mantenha-se forte...Esse fórum tem me ajudado muito...sou grata a todos 🙏

luta diária, Vitoriosa e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2026
Data de inscrição : 16/11/2021

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

23/2/2023, 16:39
Como andam as coisas por aí?

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Esperança1000 gosta desta mensagem

Esperança1000
Esperança1000
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 38
Localização : Caxias - MA

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

23/2/2023, 19:12
Oi amigo Kobscop... então estamos ainda tentando realinhar a nossa relação...Ele me pediu pra dar mais uma chance pra ele, daí exigir que ele não tivesse mais segredos comigo tipo: senha no celular, no computador...exigi também que ele desinstalase os app de vídeos como Kwai e tiktok...e que tentasse procurar ajuda pra tratar o vício dele...Mas ele disse que não iria aceitar nenhuma das minhas exigências, pois ele já havia prometido que não iria me trair de novo e que eu teria que aceitar a retornar pro casamento confiando 100% nele..aí está minha insegurança..pois penso que se ele realmente não tem mais a intenção de me trair..porque então não cumprir minhas exigências...até porque quem errou foi ele e não eu...ele não está em condições de impor nada...Sei lá morro de medo de confiar novamente.

Leônidas e os 300 e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2742
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 46
Localização : Brasília

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

24/2/2023, 07:15
Olá Esperança1000.
Complicado heim? Ele tem que acatar  suas exigências sim,  pois quem foi traída e machucada foi você,  essa chance ele tem que agarrar com unhas e dentes, e ser transparente com você.
Espero que ele realmente seja 100 por cento fiel a você. Esses aplicativos são verdadeiros  transmissores de pornográfia,  eu por exemplo não tenho,  só tenho o watzap.
Estou torcendo por você amiga, mas o seu marido tem que tomar muito cuidado, se não vai acabar perdendo uma super mulher.
Fica na paz de Deus.

Kobscop e Esperança1000 gostam desta mensagem

Esperança1000
Esperança1000
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 38
Localização : Caxias - MA

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

24/2/2023, 08:00
luta diária escreveu:Olá Esperança1000.
Complicado heim? Ele tem que acatar  suas exigências sim,  pois quem foi traída e machucada foi você,  essa chance ele tem que agarrar com unhas e dentes, e ser transparente com você.
Espero que ele realmente seja 100 por cento fiel a você. Esses aplicativos são verdadeiros  transmissores de pornográfia,  eu por exemplo não tenho,  só tenho o watzap.
Estou torcendo por você amiga, mas o seu marido tem que tomar muito cuidado, se não vai acabar perdendo uma super mulher.
Fica na paz de Deus.



Obrigada por suas palavras amigo... realmente complicado...mas eu não vou perder meu tempo não...se ele não quiser acatar só quem perde é ele...eu vou embora e viver minha vida... afinal de contas agente só vive uma vez...

luta diária gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7281
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

28/2/2023, 11:19
Como vão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias
avatar
Convidado
Convidado

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

2/3/2023, 07:56
opaaa

se ele nao quiser eu quero kkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte

sei como é dificilll

abraçoççooo
Esperança1000
Esperança1000
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 38
Localização : Caxias - MA

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

3/3/2023, 22:42
GaloCego escreveu:opaaa

se ele nao quiser eu quero kkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte

sei como é dificilll

abraçoççooo




Kkkkkk obrigada amigo.. isso me deixou mais viva...sei que foi uma brincadeira..mas já aumentou um pouco minha autoestima... incrível como esse vício pode acabar destruindo a auto estima do parceiro.. agente sabe que o problema não é com agente é com a outra pessoa...e mesmo assim agente não se sente capaz de atrair mais ninguém.

luta diária gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Esposa Ferida Empty Re: Esposa Ferida

3/3/2023, 23:43
caramba, sério?

q isso....

veja certinho se vale a pena pra vc continuar nesse relacionamento rsrs

abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos