Ir para baixo
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

31/5/2023, 21:50
DIA 0 Recai novamente, foi ontem a noite, e hoje o dia inteiro. Irei tentar novamente, e eu percebi que sempre recaio quando consumo algum alimento "prazeroso", como salgadinhos e doces. Deve ter algo haver com a dopamina gerada.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

1/6/2023, 23:03
DIA 1 Novamente, o primeiro dia. Indo dormir fora do horário, novamente... O meu real problema é com o celular.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

2/6/2023, 23:26
DIA 0 Reiniciando, pois desta vez eu não cai para a P, mas para a M e O. Maldita seja a procastinação. E socializar com a minha namorada é a coisa mais prazeroso do mundo, esse vício não vale o suficiente para inibir esse meu prazer ao simplesmente falar com a minha amada. Eu tenho certeza de que amo dela demais, mas essa droga de vício as vezes me faz questionar isso.

Preciso ser alguém melhor, não, eu serei alguém melhor.

Irei ler um mangá até pegar no sono, irei usar tradutores para ler mangás em inglês, creio que a longo prazo, isso irá me ajudar a me acostumar com o inglês.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

3/6/2023, 08:17
DIA 2 Percebi após um relato, que abster totalmente de MO não é o ideal, portanto, manterei a contagem de dias sem P, e quando eu sentir uma vontade de assistir P, simplesmente irei me M sem ela.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

4/6/2023, 00:36
DIA 0 Recai para a procatinação e pro conteúdo apelativo do youtube. Reiniciando, de novo... Dormindo fora do horário, de novo...
avatar
Convidado
Convidado

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

4/6/2023, 01:32
Johan L. escreveu:DIA 0 Recai para a procatinação e pro conteúdo apelativo do youtube. Reiniciando, de novo... Dormindo fora do horário, de novo...
Força no recomeço guerreiro, ache os gatilhos pra não cometer o mesmo erro
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

4/6/2023, 22:44
DIA 1 Acordei meio animado, e acabei me M, zero P hoje

Agora uso o youtube da seguinte forma: uso apenas a aba "subscriptions", sem ter nenhum conteúdo recomendado, é improvável que apareça algum conteúdo +18.

Não irei me deitar mais na minha cama, apenas para dormir.

Tentando zerar a quantidade de música que ouço por dia, eu treino minha fonética, então deixarei para ouvir apenas nesse momento, ou quando eu for escrever aqui pro fórum.

Irei sempre manter o máximo de distância do celular.

Ao invés de usar o celular, irei ler um livro.

Que merda, eu realmente preciso melhorar pra caralho, isso me deixa puto. Considero a inveja irracional, porém, eu invejo quem não é viciado em algo que lhe traz tantos malefícios, sempre quando me deparo com alguém assim, eu me sinto inferiorizado.
Fobia social com certeza é um dos sintomas, me tornei anti-social por causa dessa droga. Antes era pior, mas agora eu pelo menos consigo falar para muitas pessoas enquanto mantenho a calma, e no momento da fala eu fico tranquilo, mas depois, bate a tremedeira...

Irei viver todos os dias como se fossem o dia 0, eu me esqueci de quê isso é essencial. Tem uma frase que é mais ou menos assim "não se trata de quando tempo você tem, mas de como você irá usá-lo"


Chorei de felicidade ao estar na presença da minha namorada, eu sempre me lembro desse meu vício quando estou com ela, e embora ela não saiba, ela me anima pra caramba, estar do lado dela me transforma, eu viro alguém bobo de tão feliz, e embora ela tenha defeitos, ela sempre será perfeita pra mim.

Tolbs e Marcos Saturno gostam desta mensagem

Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

5/6/2023, 14:30
Olá amigo, forças neste momento tão delicado!

Obrigado pelo relato e pela honestidade nesse diário, todos nós precisamos disso e no fundo todos muito em comum.

Eu perdi minha namorada para o vício, eu e muitos outros amigos daqui. Não deixe que o mesmo aconteca com você, seja forte! Tenha a cada dia de sua semana o seu objetivo, a sua meta. Se planeje e não deixe que nada o abale. Forças!! Vamos vencer esta luta.

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

5/6/2023, 16:05
Fala mano blz?

Cara parabéns por identificar e reconhecer que esteja viciado, esse é o primeiro passo para aqueles que desejam mudar. Eu posso lhe afirmar que não é fácil, vi que teve algumas recaídas, mas isso faz parte do processo, não desista de lutar, viva o hoje e deixe para bater as próximas metas nos próximos dias, concentre-se no hoje!
Muito sucesso para ti e que vc vença tbem!!!

_______________________________________
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

7/6/2023, 06:10
DIA 0 Foram dois dias de recaída por falta de hábito e esforço em manter a rotina. Estou resolvendo mudando o horário em que irei escrever no diário, além de que atualmente, eu consigo me manter tranquilamente longe do celular.

Sonhei que eu não namorava mais a minha atual namorada, sinceramente eu quase chorei ao acordar.

A partir de agora, o horário em que postarei aqui será entre 6:00 e 7:00. Isso vai me criar um hábito, o que vai me levar a sempre acordar nesse horário, seja apenas para escrever aqui, ou ir treinar. Estou indo fazer meus alongamentos, aquecimento e a parte primária do treino, amanhã no mesmo horário estarei aqui.

Tolbs gosta desta mensagem

Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

8/6/2023, 08:31
DIA 1 - Recai para a M, sem O, mas continuo sem P. Aliás, faz tempo que não tenho O nem com P e nem com M.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

11/6/2023, 09:15
SEMANA 0 Irei a partir de hoje, contar por semanas. Infelizmente nos últimos dois dias eu recai em todos eles. Percebi que faço uma escalada de dopamina, primeiro eu pego algum doce ou salgado e vou para a minha cama, fico lá assistindo (normalmente procurando= algum vídeo do YouTube enquanto me alimento, ou vou ler algum mangá, e depois de um tempo eu já estou assistindo P e me M pensando que aquela vai ser a última vez A solução é bem simples: Cortar esse tipo de alimento, deixar de ficar na cama, e começar a contar por semana, o motivo da contagem por semana ser vantajosa é que, eu pelo menos acho que eu precise me esquecer do vício, e vir todo dia relatar ele nunca irá me fazer esquecê-lo.


Última edição por Johan L. em 13/6/2023, 12:52, editado 1 vez(es)
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

11/6/2023, 09:55
É isso aí amigo, devemos cortar os gatilhos, os caminhos que geralmente nos levam a consumir P.

Parabéns por indentificar esse comportamento e boa sorte na luta esta semana!

Vamos vencer!

_______________________________________
"Lento vai passar
Quem um dia eu fui
Lá vou eu de mim..."

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11623-eu-quero-mudar
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

13/6/2023, 10:11
Voltando aqui, estou com uma ereção, mas com zero vontade de consumir P. Pelo jeito o problema mesmo era a escalada. Eu estou desanimado, então estou aqui na minha cama lendo os relatos das pessoas. Decidi me M uma vez por mês, sempre no final do mês, porque eu vi uns vídeos sobre o vício em M e cheguei a conclusão que me abster 100% dessa prática não me traria tantos benefícios, então vou começar com 1 vez por mês, ir pra 1 vez por semana e manter assim por um tempo indefinido (não quero voltar ao vício, então provavelmente vou manter essa frequência por uns bons anos).

Esse meu desânimo deve ser por causa da abstinência, não quero fazer nada hoje, engraçado que eu acordei super disposto, me alonguei e pratiquei a meditação. Vou ficar por mais um tempo, não acho que hoje será um dia tão produtivo, mas pelo menos eu não irei praticar a PMO.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

13/6/2023, 10:18
Ontem foi o meu primeiro dia dos namorados com alguém. Eu não planejo contar pra ela sobre esse meu vício, mas eu já revelei pra ela que sou viciado em celular, o que não é muito incomum dentre os jovens da minha geração, mas não retira o fato disso ser um problema. Eu não menti pra ela, apenas exclui a PMO da equação, o que não altera o resultado dela.

Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

13/6/2023, 12:41
Acabei me M, não assisti P, então não irei considerar uma recaída, a menos que eu vejo P nos próximos dias, ou faça M antes de completar o 1 mês de pausa. Confesso que foi por causa da procastinação, da próxima, não irei ficar na cama, vou ir pra sala onde normalmente a minha família fica.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

13/6/2023, 12:51
Vou exterminar o feed do youtube, o conteúdo apelativo dele acaba me estimulando. Vou continuar não contando como uma recaída, porque eu fiz sem P e o celular estava desligado, mas se acontecer novamente, eu reinício essa semana inicial.

iaew gosta desta mensagem

Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

14/6/2023, 07:05
SEMANA 0 Recai ontem a noite, já era esperado desde o momento em que me M. Já que a M está me levando a P, então simplesmente não irei me M.
Tolbs
Tolbs
Moderador
Moderador
Mensagens : 354
Data de inscrição : 01/03/2021
Idade : 24

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

15/6/2023, 14:19
Certo mano! Por mais que a M por si própria não seja o mal. Eu, particularmente, acho que só conseguimos nos livrar completamente da PMO fazendo uma ruptura radical de comportamento.
Boa sorte aí neste restante da semana! Sucesso
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

15/6/2023, 22:53
Amanhã vai ser o terceiro dia. Estou me livrando das atividades que me dão muita dopamina em geral. Youtube, quase alcancei meras 1 hora diária, quando antes, fazia 3 horas em média. Vou trocar o youtube por livros virtuais, creio que será uma das melhores coisas que farei nesse ano.
Hoje não foi um dia tão produtivo, mas eu quase fui estudar agora a noite (acabei indo conversar com a minha namorada, já que ela tá passando por um momento difícil dentro de casa, consegui elevar os ânimos dela, então não considero isso como improdutividade)

Hoje eu nem ao menos deitei na minha cama, e nem rolei pelo feed do youtube (assisti apenas aquilo que pesquisei), que são as principais coisas que me fazem recair.

Sei que disse que voltaria a cada 1 semana, mas aqui é onde eu posso desabafar sobre o vício. Não quero envolver a minha namorada, porque ela já possui problemas demais na vida, e ela já me ajuda mesmo sem saber, então contá-la sobre isso apenas a deixarI paranoica, deprimida, e com raiva momentânea, já que digo pra ela que eu não me M muito (o que é uma mentira...).

iaew gosta desta mensagem

Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

16/6/2023, 23:19
Hoje foi de longe o dia menos produtivo de todos, mas eu só preciso fazer melhor amanhã. E não, eu não recai. O meu máximo até hoje foram 1 semana sem M, irei alcançar essa meta na terça feira da próxima semana, e superá-la nos dias que virão.

Preciso de fato acabar com o youtube, por hora, irei substituir por músicas, onde apenas ouço músicas "leves", que não possuem absolutamente nenhum conteúdo +18.
Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

16/6/2023, 23:30
Meu autoconhecimento não é tão gigante assim, porém eu sei muito bem do que sou capaz, estou em evolução, e ainda não cheguei nos 10% do que ainda posso ser. Não sei o motivo, mas agora eu estou muito emocionado, vou tirar um tempo pra pensar na vida, pois sempre que isso ocorre, de alguma forma eu me torno em alguém mais maduro.
Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

17/6/2023, 10:16
Fala, cara. Tô aqui pra acompanhar sua jornada.

Engraçado que você é quatro dias mais velho que o meu primo que nasceu quando eu tinha uns 11 anos e vi ele crescer, nem sei ele é viciado também mas é provável.

Um dia você vai ver a garotada de 16 anos e se sentir muito velho por lembrar o que você tava fazendo antes de eles nascerem, enquanto isso você ainda tem tempo de encaminhar a sua vida numa direção muito melhor do que muitas pessoas que gostariam de voltar até os 16 anos para corrigir alguns erros.

Eu adiei por muitos anos a minha libertação desse vício, mas ao mesmo tempo ainda tenho muita coisa pra viver daqui pra frente, a melhor coisa que você pode fazer pelo seu futuro é começar a lutar contra isso agora, porque mesmo que ainda demore algum tempo, você vai estar com a mente muito mais limpa e com a saúde mental melhor quando chegar aos 20 anos e daí pra frente.

Seja sábio agora.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

17/6/2023, 22:48
Não entendo o motivo, mas eu estou chorando pra caralho. Vou ir dormir, 4° diz vencido com sucesso, mas não me sinto realizado ou feliz, estou apenas chorando, talvez estas sejam as lágrimas que contive durante todos esses anos de vício.

iaew gosta desta mensagem

Johan
Johan
Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/05/2023
Idade : 16

Rumo ao sucesso - Página 2 Empty Re: Rumo ao sucesso

18/6/2023, 09:20
Acabei de praticar MO por força do hábito. Foi totalmente livre de P, então não irei reiniciar a contagem.

Aguentei por 4 dias, desta vez vou aguentar até o 7°, depois eu aguento até o 9°, e assim vou aumentando de dois em dois.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos