Ir para baixo
avatar
Pdnlima
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2023

Socorro Empty Socorro

22/5/2023, 17:16
Boa noite

Desde 2019 eu luto contra o vício em P.

No início, após muitas recaídas, fiquei 120 dias sem usar. Outras vezes consegui me manter estável em períodos iguais.

Eu tenho Transtorno Obsessivo Compulsivo. Fui diagnosticado durante esse tratamento.

Estou com problemas para continuar. Eu não tenho mais nenhuma arma.

Já descobri as brechas dos bloqueadores quase todos. O último foi o Kaspersky Safe Kids.

Eu uso muito o celular. Se você o reiniciar rápido, dá tempo de, ainda durante a reinicialização, desinstalar o app pq ele não "acordou" a tempo.

Não sei mais o que fazer.

Já usei vários bloqueadores

Estou usando P há três semanas seguidas, várias vezes ao dia. Estou deixando de estudar na reta final do meu curso. Estou no 10° semestre.

Eu realmente preciso de ajuda. Não aguento mais isso.

Eu fico letárgico quando uso. Não quero fazer mais nada. Uso por horas. Depois a energia acaba e não consigo estudar ou procurar algo de útil na vida.

Tenho família, tenho namorada. Já pensei em me internar, mas como vou explicar às pessoas isso? Minha namorada sabe que eu já SUPEREI ISSO, porque na época em que a conheci eu estava estável. Moro com idosos. Isso não vai entrar na cabeça deles.

Estou com 24 anos.

Já bloqueei o celular de todos aqui na casa. Mas é fácil desbloquear, ainda que a senha fique guardada na gaveta do trabalho.

Eu sinceramente joguei a toalha. Depois de 4 anos de lutas.

Se vejo uma mulher na rua que seja bonitinha, isso já é gatilho.

Descobri agora grupos do telegram de vídeos que gosto. É como um tesouro.

Eu acho que sou fissurado em vídeos de p amadores pq meus amigos eram pegadores e eu não. Não curto aqueles vídeos de estúdio.

Eu estou na merda. Por favor, quem souber, me ajude!

Imagine um cara de 24 anos que faz isso? E ainda tem que dar sorrir pra família, trabalho, namorada?

Não sei como é em vcs, mas em uma pessoa com TOC, isso absorve todo o dia da pessoa, toda a energia dela.

Não tenho mais como bloquear celulares, ficar policiando nada disso, pois a minha mente fica maquinando um jeito de burlar o sistema bloqueador. Quando chega na 2a semana, começo a ficar nervoso.

Quando estou sem usar p, tudo flui, pois tenho foco no trabalho, não fico letárgico etc.

Já fui à igreja, já virei beato de acreditar em tudo, depois fui embora. Quem disser que nunca tentei, mente.

Mais uma vez peço ajuda a vocês. Minha vida está miserável.

Se algum dia alguém próximo a mim descobrir sobre isso, juro que vou dar um fim em mim mesmo.

VencendoDesafios gosta desta mensagem

VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Socorro Empty Re: Socorro

22/5/2023, 19:08
@Pdnlima irmão vou te dar um conselho o qual segui mesmo meio que "pagando" pra ver.

Tenho quase 20 anos de vício e desde 2020 tentava o reboot e não passei de 27 dias por umas 15 vezes eu falhei., a fissura falava mais alto.

Mesmo sendo um cara que tinha perdido a fé, perdido a empolgação pela vida e com pensamentos suicidas resolvi ir numa igreja e fazer um propósito com Deus, ele me livrar do vício, da depressão e ansiedade todos causados por PMO.
O fato é que hoje faço 66 dias longe do vício e sem bloqueadores.
Trabalho sozinho no computador e simplesmente a vontade de PMO sumiu, parece um milagre mas é a verdade.
Prometi para Deus ajudar outras pessoas relatando a minha cura desse vício.
Ainda sei que é cedo mas estou cada dia mais preparado para o processo de cura desse vício insano.
Ainda sinto os sintomas causados pela PMO como insônia, depressão, ausência de emoções, ansiedade mas acredito que só o tempo e o agir de Deus vai solucionar isso.

Continuo indo para a igreja e pretendo me batizar em breve e irei testemunhar o verdadeiro milagre, porque é isso que aconteceu na minha vida: Um milagre!
avatar
Jack2000
Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2022

Socorro Empty Re: Socorro

23/5/2023, 14:11
Mano, boa tarde!!
  Eu acredito que você consegue superar essa dificuldade. Acho que entendo, pelo menos em parte, o seu sofrimento, por isso que estamos todos juntos nos apoiando aqui!  
O vício em qualquer coisa frequentemente se associa com algum outro transtorno/trauma/angústia que temos ao longo da vida, e acabam fazendo um ciclo vicioso que nos puxa cada vez mais pra baixo. Mas, por mais que seja difícil acreditar, é possível vencer sim!.
  Tenho certeza que você é uma pessoa do bem e sua preocupação só mostra o seu senso de responsabilidade e a coragem de tentar mudar isso.
  Fico preocupado com seu pessimismo e a última frase do seu post. Transtornos mentais e pensamentos desse tipo nunca devem ser menosprezados; você precisa de ajuda médica para isso. Eu falo porque já senti na pele estar no fundo do poço da depressão com a PMO enterrando a gente ainda mais. Não precisa dizer pro médico da parte da PMO, se você sentir vergonha (eu nunca tive coragem de contar), mas falar o que está passando na sua cabeça. A saúde mental é um processo, temos que cuidar de nós mesmos por inteiro pra vencer esse inimigo interno.
   Abraço, irmão! Quero saber do seu progresso futuro.

Vou deixar aqui um pequeno conto, que me ajuda muito a entender a minha vida: https://malbatahan.com.br/isso-tambem-passara-palavras-muito-atuais/
Roentgen
Roentgen
Mensagens : 363
Data de inscrição : 29/03/2023
Idade : 23

Socorro Empty Re: Socorro

23/5/2023, 15:51
Olá amigo, bem vindo. Parabéns por criar seu diário. Continue nos atualizando aqui sobre as coisas.

Comece devagar, vá tentando consumir uma vez por dia. Depois vai mudando para 1 vez a cada semana, e daí vai aumentando aos poucos.

o excesso durante o dia pode te causar maiores problemas como DE, EP, ER e muito cuidado com o priaprismo

A PMO suga a energia de todos aqui. Mais pela decepção de estar caindo e procrastinando.

Te indico tbm voltar a igreja, peça pra ir num gabinete "conversa pastoral" e se abra. A cura inícia quando começamos a se abrir pra pessoas reais. A palavra diz pra confessarmos uns aos outros as nossas iniquidades. (Claro uma pessoa de confiança)

E não deixe de procurar os profissionais psicólogo, médicos...

O primeiro passo foi dado aqui.

No mais, te desejo um bom reboot. Que tudo se resolva!!
Deus te ajude nesse processo, Ele pode te curar inclusive do TOC.
markin_
markin_
Mensagens : 26
Data de inscrição : 30/03/2023

Socorro Empty Re: Socorro

23/5/2023, 16:23
fala irmão! primeiro de tudo parabéns pela iniciativa, por estar aqui conosco buscando a sua melhora, largar desse vício imprestável que só atrasa nossas vidas!
vou deixar esse vídeo aqui pra você, pois acho q está precisando de um pouco de motivação: https://youtu.be/q8XQINtynkU
as vezes tudo o que precisamos é das palavras certas, e esse vídeo do Eric Thomas sempre me motivou e me elucidou varias vezes.

Cara vc é um guerreiro, ja conseguiu ficar por mt tempo afastado da P, assim como você eu tambem consegui ficar um longo período afastado, mas a falta de propósito me colocou de volta ao vício e ainda pior do que antes.
Mas nunca é tarde para nada e estamos aqui pra seguir em frente, nao podemos ser vencidos assim, imagina que as grandes figuras da história da humanidade tivessem desistido... grandes feitos nao seriam realidade.
Eu acredito em você meu amigo, tenho total convicção que vc consegue voltar aonde parou e seguir em frente com um novo propósito e dedicação.

Infelizmente os bloqueadores são apenas para colocar um obstáculo a mais no caminho do vício, não vão resolver nada, apenas auxiliar. A chave do que muda o nosso caminho é a nossa propria cabeça. Você tem vontade de largar para sempre e isso é maravilhoso, o que vai fazer a diferença agora é a sua disciplina! e principalmente, os sacrifícios que vc está disposto a fazer. Por mais drástica que possa ser a nossa atitude para tentar mudar, e até parecer "exagero", nunca é demais. Ja vi pessoas no grupo falando sobre jogar fora o smartphone, e passar a usar um celularzinho de botão, famoso Nokia Tijolão 😁, na busca de eliminar os acessos ao vício, colocar horarios no uso do computador, etc.  O caminho da glória esta ao alcance de todos nós, mas o quanto estamos dispostos a mudar? muitas vzes a gente só "meio que quer"... usando algumas palavras do vídeo que citei no link acima: "a partir do momento que você quiser o sucesso na mesma proporção que quer um ar fresco para respirar qnd está morrendo afogado, então aí você vai ser bem sucedido!".

Meu mano, você tem a capacidade e a inteligência pra conseguir o que quer, busque nas mensagens que esta recebendo a motivação para recomeçar e pegar um grande impulso, depois disso, procure sempre voltar aqui, ler os seus próprios relatos, dos outros usuários, das respostas que recebe, para continuar sempre entendendo o propósito de tanto esforço, os seus propósitos. Mantendo o foco e a perseverança, nada nem ninguém vai pode te parar!

Busque atividades para o dia a dia, procure coisas novas para fazer, invista nas coisas que você gosta, um acompanhamento com psicólogo seria interessante tbm se vc tiver condições. E quando estiver insuportável, tome atitudes drásticas, saia de casa, vai correr, caminhar no parque, beber alguma coisa, conversar com os amigos com a familia etc. Você tem que querer mais do que ninguém.

"Estar disposto, a qualquer momento, a sacrificar o que você é pelo o que você vai se tornar."

Tamo junto irmão, seguimos aqui com você!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos