Ir para baixo
Phenix
Phenix
Mensagens : 109
Data de inscrição : 24/06/2015

Guest Mode(Modo Convidado) no Android Empty Guest Mode(Modo Convidado) no Android

19/11/2015, 22:21
Boa noite,

Vi que várias pessoas estão com muitas dificuldades no Android em relação ao bloqueio da P. então vou compartilhar algo que está me ajudando com relação a não recair pelo celular, é uma função que os smartphones mais recentes da LG possui, não sei se outras marcas tem, que se chama Guest Mode ou em português Modo Convidado.

Esse modo normalmente é usado quando os pais deixam seus filhos ou outras pessoas usarem seu celular para jogarem, navegar na internet e etc. No guest mode somente alguns aplicativos são liberados e o usuário não pode alterar as configurações no celular e nem instalar outros aplicativos.

Para configurar no LG o guest mode entre nas Configurações > Tela > Bloqueio de tela e selecione a opção de inserir senha. Coloque uma senha difícil de lembrar, que contenha letras e números.

Volte e vá na aba Geral > Modo Convidado. Ative-o e em aplicativos permitidos, escolha até 20 aplicativos que serão liberados, volte e clique em bloqueio de tela e coloque uma senha fácil. Pronto, agora quando você desbloquear a tela, ao digitar a primeira senha você terá acesso ao seu celular normalmente e se digitar a segunda terá acesso ao Modo Convidado.

Recomendo que antes de esconder a senha deixe a internet ativada, pois no Modo Convidado não é possível ativá-la e nem mudar o chip para fazer ligações ou mandar mensagens.

Dica: existem aplicativos que eu uso e que facilitaram o uso do modo convidado.

Control Center: App que permite alterar configurações do celular como brilho da tela, wifi que no modo convidado não terá acesso.

Abra-o e ative, vá em Configure Touchable Area e escolha a posição da aba que fica-rá na tela e ative todas as opções no final.
Agora toda vez que você iniciar o telefone ou desbloquear a tela a aba dele irá aparecer, este app não precisar ser incluido na lista de liberados no modo convidado.

Safe Browser: Navegador que permite liberar ou bloquear sites.

Vá em opções clique em Adm e coloque uma senha difícil de lembrar que contenha números e letras(uso a mesma do celular). Marque todas as opções e por último marque a opção All blocked, ele irá bloquear todos os sites. Volte ao navegador e digite o endereço do primeiro site que você quer liberar, vá nas opções e escolha add a whitelist, faça isso com outros sites que você deseja liberar.
Eu recomendo essa forma de configurar porque os filtros dele não são muito eficazes e qualquer site de busca ele não mantém em safemode. Outra observação é que nele não é possível assistir vídeos.

Portable Wi-fi hotspot Free: app para compartilhar wi-fi.

Quem divide o wi-fi do celular com outros aparelhos podem usar esse aplicativo no modo convidado. Primeiro configure o wi-fi no modo normal do celular. Feito isso e só clicar nele que o compartilhamento é ativado e clicando de novo ele desliga.

_______________________________________
Concede-me, DEUS,
A SERENIDADE necessária para ACEITAR as coisas que não posso modificar,
CORAGEM para MODIFICAR as que eu posso e
SABEDORIA para DISTINGUIR uma das outras.


Desfrutando um momento de cada vez;

Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz,
Aceitando o mundo tal como é, e não como gostaria que fosse,
Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade,
Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre.

Que assim seja!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos