Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Sobre os gatilhos. Empty Sobre os gatilhos.

30/1/2016, 20:07
Atualmente estou há 50 dias sem pmo(já consegui ficar 83). Noto que no começo os gatilhos eram imediatos e claros, Explico: eu estava no facebook e aparece uma foto insinuante e daí, ansiedade, calafrio, tentação e pmo, mas depois de 4 anos tentando parar noto que os gatilhos se tornaram mais sutis. Por exemplo, no começo do ano eu entrei em um auditório da faculdade e tinha uma apresentação de dança com jovens garotas seminuas. Pensei que o reboot ia a zero, mas não; fiquei tranquilo, porém as vezes estou andando na rua e vejo uma mulher não tão atraente, mas, as vezes, um simples gesto, como jogar os cabelos para o lado ou um sorriso podem se tornar gatilho. Para terem uma ideia já tive gatilho lendo o ebook.

Como funciona para vocês os gatilhos?
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Sobre os gatilhos. Empty Re: Sobre os gatilhos.

30/1/2016, 20:24
Canaã escreveu:Atualmente estou há 50 dias sem pmo(já consegui ficar 83). Noto que no começo os gatilhos eram imediatos e claros, Explico: eu estava no facebook e aparece uma foto insinuante e daí, ansiedade, calafrio, tentação e pmo, mas depois de 4 anos tentando parar noto que os gatilhos se tornaram mais sutis. Por exemplo, no começo do ano eu entrei em um auditório da faculdade e tinha uma apresentação de dança com jovens garotas seminuas. Pensei que o reboot ia a zero, mas não; fiquei tranquilo, porém as vezes estou andando na rua e vejo uma mulher não tão atraente, mas, as vezes, um simples gesto, como jogar os cabelos para o lado ou um sorriso podem se tornar gatilho. Para terem uma ideia já tive gatilho lendo o ebook.

Como funciona para vocês os gatilhos?

Pela minha experiência nas duas quedas depois que passei a fazer hard mode, meus gatilhos são deixar as fantasias rolar na mente e ver fotos de mulheres em redes sociais. Isso fazia eu ter uma vontade de fazer MO. Foi assim que cai aos 42 e 54 dias reeboot. Então, excluí redes sociais e deixei de fantasiar. O resultado é que perdi praticamente a compulsão em MO e P, está já a muito tempo.
Hoje, ver mulheres na rua não é um gatilho. Antes, eu olhava as mulheres e o que fazia era fantasiar sexo. Agora se admiro mulheres na rua eu sinto um bom desejo, uma vontade de apreciar elas pela beleza e pelo charme e olhar. Parece que meu cérebro entendeu que, já que no PC não há mulheres reais, só existe mesmo mulheres no dia a dia. Sinto nestes mais de 50 dias que minha libido está sendo gradativamente naturalizada. Acho que chegou o momento de mais socialização.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Sobre os gatilhos. Empty Re: Sobre os gatilhos.

31/1/2016, 00:23
Entendo. As fantasias são um gatilho muito forte. Elas ativam as memórias pornográficas que sempre teremos. Muitas quedas que tive foram devido a fantasias. Nesta última semana todos os dias tive momentos de fantasia e racionalizações, mas não cai em pmo. Acho que já criei uma consciência da desordem neuroquímica causada e um temor a Deus mais forte(no meu caso sou evangélico).

Bem, quanto as mulheres que vejo na rua eu tenho um certo problema adicional. Sou casado e para mim, não há porque estar olhando desejosamente para mulheres. Neste caso, se torna um gatilho. Inclusive, quando cheguei a 83 dias o meu motivo de queda não foi P, mas racionalização quanto a adultério. Pensar em adultério fez com que memorias se ativassem e daí foi rapidinho para voltar.
Gladiator
Gladiator
Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/11/2015
Idade : 42
Localização : BSB

Sobre os gatilhos. Empty Re: Sobre os gatilhos.

31/1/2016, 14:43
Já caí lendo o nosso fórum aqui, amigo! Qualquer situação pode ser um gatilho a espreita. Na ocasião, um membro relatava como tinha caído por ver, meio sem querer, uma cena de sexo forte no multshow. Foi a conta, só a forma que o cara descreveu a cena me deixou com um mega tesão. Estava também com 21 dias, e não segurei a onda de P e caí em PMO.

Por isso, até na hora de descrever aqui nossas experiências, relatos, e quedas precisamos ser cautelosos, porque pra um viciado há mais de 20 anos, uma simples descrição pode derrubar o cara.

_______________________________________
Sobre os gatilhos. Img?u=6668561258905600
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos