Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso.

+22
Mauricio 28065
Luis Santos
MS-Voly
Disciplinado
Soli Deo Gloria
CCE
Giovane Lopes
Oliver
Toguro
CapitãoCaos
Zepir
Vingador
Spider
Jack
Stinson
Kal-el
Júpiter
Broda
basquiatu
White Shark
Carvalho
Blpr
26 participantes
Ir para baixo
MS-Voly
MS-Voly

Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso. - Página 9 Empty Re: Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso.

21/7/2016, 07:41
Que bom está melhorando Sherlock, espero que elimine esse Problema final (que foi tanto temido)
Socializar ajuda bastante, saiba que depois que chegar no final será o começo para uma grande jornada. Cool

"A dor é temporária, mas a vitória é permanente"
Luis Santos
Luis Santos
Membro Ilustre

Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso. - Página 9 Empty Re: Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso.

21/7/2016, 08:51
SherlockHolmes escreveu:Valeu Voly!
Reboot em reta final galera! muito feliz com os resultados que estou tendo, cada vez mais tudo isso se torna passado, em breve farei mais updates, mas por hora é isso...
Como já disse, me sinto melhor desde os 60 dias, mas agora - cada vez mais - sinto que isso está acabando, estou na reta final, prestes a resolver meu problema final. (quem sacou a referência bate aqui!)
Dei uma aumentada na minha socialização e estou tentando me divertir mais, tomar sol, etc...
Muito obrigado pelo apoio de sempre, nos vemos na linha de chegada!

Fico feliz por ver que tu vais conseguir chegar aos 90 dias! Parabéns pelos 82 dias! É uma meta e tanto. Aproveite sua nova vida, agora longe desse vício. Também é bom saber que cada dia que possa você nota melhoras oriundas do reboot. Isso é sinal que tu estás cumprindo os passos do método como parar.

Esperando pra ler sua história de sucesso.

Abraço!

https://docs.google.com/document/d/1e16jZBv1CEYco_rYgNzlwXdQt-WvuYhLAYuuQIsT_fQ/edit

Minimize as chances de dar errado que você maximizará as chances de dar certo. (Taaviin)

Meu diário: https://www.comoparar.com/t199p150-comecando-o-processo-de-reboot?highlight=Luis+Santos

História de sucesso: https://comoparar.forumeiros.com/t525-90-dias-completos-o-reboot-funciona

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

SherlockHolmes
SherlockHolmes

23/7/2016, 01:35
Mauricio 28065 escreveu:Boa sherlock! Feliz por voce cara! Quem diria que o reboot iria ajudar tanto, ne? Quantas mensagens a gente n trocou falando de toc, lembra? Que bom que sua vida mudou tambem sherlock! Voce merece, tudo de bom cara! (Obrigado pela citacao nos aplicativos, haha). Smile

Pois é cara, você foi de grande ajuda pra mim também! Era muito reconfortante saber que alguém também tinha os mesmos problemas e estava melhorando, te desejo tudo de melhor sempre cara!

MS-Voly escreveu:Que bom está melhorando Sherlock, espero que elimine esse Problema final (que foi tanto temido)
Socializar ajuda bastante, saiba que depois que chegar no final será o começo para uma grande jornada. Cool

Valeu Voly, sempre ajudando e inspirando, logo mais esse problema estará morto! estou voltando a socializar mais também!

Luis Santos escreveu:

Fico feliz por ver que tu vais conseguir chegar aos 90 dias! Parabéns pelos 82 dias! É uma meta e tanto. Aproveite sua nova vida, agora longe desse vício. Também é bom saber que cada dia que possa você nota melhoras oriundas do reboot. Isso é sinal que tu estás cumprindo os passos do método como parar.

Esperando pra ler sua história de sucesso.

Abraço!
Obrigado Luís! parabéns pelos mais de 500 dias longe do vício, espero que continue inspirando outros rebooters como eu, tudo de melhor!

Disciplinado escreveu:Excelente, cara! Siga seu reboot, já está concluindo.

Boa sorte na sua vida e caminhada, abraços!
Valeu Disciplinado! muita força em sua jornada, estarei acompanhando.

Update do diário: 84 - vida adulta
Fala galera, nada novo por enquanto, não vejo a hora do nonagésimo dia chegar, ainda tenho momentos de ansiedade mas estou controlando bem, pretendo voltar a fazer meditação guiada, pois me ajudou muito nos tempos de grandes crises de ansiedade, como disse estou socializando mais.
Ultimamente tenho enfrentado um problema que está cada dia mais frequente, insônia, alguém passa pelo mesmo? Cada dia eu fico mais tempo sem conseguir dormir, me deito as 22h e só pego no sono por volta das 5h da manhã e isso, obviamente, me prejudica muito. A meditação - que disse estar voltando a praticar - tem ajudado um pouco, mas não é 100% ainda, as vezes simplesmente coloco algum álbum que eu gosto e fico ouvindo até pegar no sono. Mas o problema é que eu estou com os horários todos desregulados, vou dormir tarde e depois fico o dia todo cansado, tento não dormir para evitar insônia mas é inevitável, geralmente pego no sono por volta das 19h e depois que acordo (por volta das 22h) fico acordado até as 5h, alguém que passa/passou por isso tem algum método para recomendar, eu sei que esporte é uma boa mas hoje, por exemplo, pratiquei corrida e mesmo assim não consigo dormir.
Sei que a insônia pode se tornar uma grande inimiga para o reboot, já que o risco de recair e racionalizar sobre a PMO, pelo menos para mim, aumenta em momentos ociosos durante a noite.

23/7/2016, 11:23
não vejo a hora do nonagésimo dia chegar
Saiba que chegar nesse dia não irá zerar todos seus problemas,só será o começo de uma grande jornada. Very Happy

Não tenho muito conhecimento sobre Insônia. Porém tente estabilizar um tempo para dumir, assim vai regularizar. (Se há situação for grave vá ao médico)

#Rumo ao 90!

Mauricio 28065
Mauricio 28065

23/7/2016, 11:47
N sei muito sobre insonia, mas acho que algum remedio natural pode te ajudar, me falaram que para regular o sono sao 23 dias, algo assim, nao sei se eh comprovado, mas ouvi isso.

''O cemitério é o lugar mais rico do mundo, pois no cemitério existem histórias que nunca foram contadas, melodias que não foram entoadas, poemas que não foram escritos, sem contar as inúmeras idéias que jamais foram apreciadas, com possibilidade de mudar comunidades inteiras, ou pelo menos, trazer alegria e consolo aos cansados e desanimados.
Os cemitérios estão cheios de sonhos não concretizados.
Lá estão idéias que poderiam ter evitado grandes conflitos.''
SherlockHolmes
SherlockHolmes

26/7/2016, 04:00
Fala galera, updatezinho rápido no diário, acredito que transformar um esporte em rotina pelo menos 6 vezes na semana seja a solução para a minha insônia e também vai me ajudar na concentração, meu grande problema está sendo me disciplinar para isso e minha falta de tempo... Bom, vamos lá!

26/7/2016, 05:40
SherlockHolmes escreveu:Fala galera, updatezinho rápido no diário, acredito que transformar um esporte em rotina pelo menos 6 vezes na semana seja a solução para a minha insônia e também vai me ajudar na concentração, meu grande problema está sendo me disciplinar para isso e minha falta de tempo... Bom, vamos lá!
Boa! É melhor faltar tempo que sobrar, hehe. Quase, ja!

''O cemitério é o lugar mais rico do mundo, pois no cemitério existem histórias que nunca foram contadas, melodias que não foram entoadas, poemas que não foram escritos, sem contar as inúmeras idéias que jamais foram apreciadas, com possibilidade de mudar comunidades inteiras, ou pelo menos, trazer alegria e consolo aos cansados e desanimados.
Soli Deo Gloria

28/7/2016, 00:00
SherlockHolmes escreveu:Valeu Voly!
Reboot em reta final galera! muito feliz com os resultados que estou tendo, cada vez mais tudo isso se torna passado, em breve farei mais updates, mas por hora é isso...
Como já disse, me sinto melhor desde os 60 dias, mas agora - cada vez mais - sinto que isso está acabando, estou na reta final, prestes a resolver meu problema final. (quem sacou a referência bate aqui!)
Dei uma aumentada na minha socialização e estou tentando me divertir mais, tomar sol, etc...
Muito obrigado pelo apoio de sempre, nos vemos na linha de chegada!

Fazia um tempo que não passava por aqui e po, to realmente muito feliz por você irmão.

Meus parabéns!

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

Luis Santos
Luis Santos
Membro Ilustre

28/7/2016, 09:07
SherlockHolmes escreveu:Fala galera, updatezinho rápido no diário, acredito que transformar um esporte em rotina pelo menos 6 vezes na semana seja a solução para a minha insônia e também vai me ajudar na concentração, meu grande problema está sendo me disciplinar para isso e minha falta de tempo... Bom, vamos lá!

Isso mesmo! Procure algo pra ocupar seu tempo, do mesmo jeito que tu irá exercitar seu corpo, vai também cansá-lo, desse jeito terá sono.

Parabéns pelos 89 dias! É uma grande meta, desejo tudo de bom pra você!

https://docs.google.com/document/d/1e16jZBv1CEYco_rYgNzlwXdQt-WvuYhLAYuuQIsT_fQ/edit

Minimize as chances de dar errado que você maximizará as chances de dar certo. (Taaviin)

Meu diário: https://www.comoparar.com/t199p150-comecando-o-processo-de-reboot?highlight=Luis+Santos

História de sucesso: https://comoparar.forumeiros.com/t525-90-dias-completos-o-reboot-funciona
SherlockHolmes
SherlockHolmes

29/7/2016, 00:03
Soli Deo Gloria escreveu:
Fazia um tempo que não passava por aqui e po, to realmente muito feliz por você irmão.

Meus parabéns!
Valeu Soli, vou tentar acompanhar mais o seu diário, não apareço muito por lá pq não fico muito na sua categoria, te desejo sorte!

Luis Santos escreveu:
Isso mesmo! Procure algo pra ocupar seu tempo, do mesmo jeito que tu irá exercitar seu corpo, vai também cansá-lo, desse jeito terá sono.

Parabéns pelos 89 dias! É uma grande meta, desejo tudo de bom pra você!
Valeu Luis Very Happy

Update: último dia
Fala Galera, amanhã teremos festa hahaha
Sei que é só o começo mas pretendo me manter assim, amanhã, se tiver tempo, pretendo atualizar vocês sobre os benefícios que eu senti com o reboot e a minha experiência no geral, e talvez farei um pequeno "dossiê" sobre o TOC, pra ajudar quem está passando pela doença.
Grande abraço.

29/7/2016, 01:02
Parabéns novamente.

Estou no aguardo do "dossiê" sobre o TOC. Cool

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

Mauricio 28065
Mauricio 28065

29/7/2016, 04:07
Parabens dnv, sherlock! Smile Cara, voce pretende continuar no forum, ne? Por que dos adolescentes que tinham hocd acho so tem eu, voce e o trapezio que completaram o reboot, e é um baita problema comum ate. Eu iria achar legal que voce continuasse no forum pois voce entende bem do hocd e toc em geral, de verdade.

MS-Voly
MS-Voly

30/7/2016, 12:43
90 Dias

Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso. - Página 9 5261b9-20130628-fireworks

Fico feliz em ver que conseguiu chegar aqui. Agora é que as coisas começam a ficar interessantes. Na espera do relato da vitória. Cool

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

SherlockHolmes
SherlockHolmes

1/8/2016, 00:51
Soli Deo Gloria escreveu:Parabéns novamente.

Estou no aguardo do "dossiê" sobre o TOC. Cool

Valeu Soli, em breve farei !

Mauricio 28065 escreveu:Parabens dnv, sherlock!  Smile Cara, voce pretende continuar no forum, ne? Por que dos adolescentes que tinham hocd acho so tem eu, voce e o trapezio que completaram o reboot, e é um baita problema comum ate. Eu iria achar legal que voce continuasse no forum pois voce entende bem do hocd e toc em geral, de verdade.
Valeu Maurício, pode crer que eu vou ficar aqui por um tempo ainda, só penso em postar nos história de sucesso quando ajudar mais gente a sair do vício.

MS-Voly escreveu:90 Dias

Fico feliz em ver que conseguiu chegar aqui. Agora é que as coisas começam a ficar interessantes. Na espera do relato da vitória. Cool

Valeu Voly, obrigado pelo apoio de sempre! Agora é só pra frente!

Disciplinado escreveu:Parabéns confrade Sherlock. 92 dias! Deus abençoe, siga firme nessa nova jornada cara.

Abraços!

Valeu Disciplinado, obrigado pelo apoio.

Update do Diário: Do outro lado
Fala galera, no dia que completei 90 dias minha vida social ficou uma doidera, não consegui parar por um minuto para escrever aqui, porém li todas as mensagens e sou muito grato.
Pelo jeito a vida social vai aumentar muito esse mês, o que é ótimo, então conforme questionado pelo Maurício ali em cima, talvez eu me afaste do meu diário, mas estarei sempre por aqui, sempre que tiver tempo. - Eu já mencionei que gosto da vida assim? Corrida, acho que é porque eu sempre gosto de estar fazendo algo, odeio períodos ociosos - O reboot me ajudou com isso, após os 60 dias comecei a me sentir muito mais motivado em iniciar projetos novos e aprender coisas novas, ainda ando meio sedentário, mas não por muito tempo (prometo vencer a preguiça).
Os benefícios do reboot são notáveis no decorrer do meu diário, se compararem as minhas primeiras postagens desesperadas aqui (que nem tive coragem de reler) com as atuais podem notar uma grande mudança, um grande amadurecimento - e tenho orgulho disso.
Não, não sou mais o mesmo, nesse período no fórum eu mudei e evoluí muito, passei a ver as pessoas de forma diferente, entender que um amigo do meu lado pode estar passando por um baita perrengue e ninguém desconfia.
Estou mais atencioso e agora meu foco é buscar fazer sempre coisas que contribuem para meu crescimento pessoal, não sei se isso vem da abstenção da PMO, mas com certeza vem do convívio do pessoal aqui do fórum, que possuem uma maturidade muito maior que a minha e uma visão de mundo muito mais honesta e experiente (espero um dia ser assim). Antes de tudo eu era um cara inspirado que buscava sempre seu crescimento pessoal, ser um vencedor na vida, durante os períodos mais deprimidos e mais obscuros meu foco era simplesmente sair daquela fossa, meus planos (namorar, me formar na faculdade, juntar uma grana) desapareceram completamente, meu foco era absolutamente em sair daquela situação, em não ser mais deprimido ou ter TOC, eu não queria seguir minha vida daquele jeito, eu precisava estar 100% antes de voltar a seguir meus planos. Enfim, demorei para perceber que para sair daquela fossa eu precisava justamente fazer o contrário, buscar outras metas, buscar continuar a minha vida da mesma maneira e ser forte que logo eu estaria bem.
Hoje sinto que aquele cara inspirado está voltando, e eu espero que possa unir o meu eu de hoje (mais experiente) com o meu eu sonhador de antes um dia.
Atualmente só tenho a agradecer por cada um que de forma direta ou indireta contribuiu para o meu reboot, para o meu crescimento pessoal, para a minha volta pra casa, obrigado por tudo.

Sherlock Holmes - retorno, não tão glorioso. - Página 9 Giphy
Caso encerrado?

1/8/2016, 03:38
Mito! Realmente Sherlock, isso das metas e tudo parece ser um dos beneficios do reboot, alem da motivacao e tudo mais (tambem nao consigo ler oq eu escrevi no comeco, quando eu for escrever no historia de sucessos vou ter que ler entao vou ter que me preparar hehe). Fico feliz que voce vai continuar no forum, de verdade. Smile

MS-Voly
MS-Voly

1/8/2016, 10:15
Meus parabéns, grande relato Sherlock. Ótimo caso para ser solucionado. A sua busca de procurar as pistas e encaixar no caso foram resolvidas. Agora é o momento de sair para comemorar por ter resolvido. Surprised

Agora e traçar novas metas para serem concluidas. Cool

Luis Santos
Luis Santos
Membro Ilustre

1/8/2016, 12:08
Sherlock!

Parabéns! Reboot completo! É mais uma história de superação que irá motivar mais pessoas Smile

Desejo que colhas os benefícios dessa sua nova vida. Tudo de bom pra você!

Lembre-se que os cuidados com o reboot são pra sempre: bloqueadores, não navegar a esmo na internet, ocupar o tempo o máximo possível, e etc.

Abraço e boa sorte.

Convidado
Convidado

1/8/2016, 16:32
Parabéns irmão, apesar de não ter postado mais aqui eu sempre vinha acompanhando seu dinheiro assim como de outros quem tem esse mesmo problema que o meu, que agora seja outra vida pra você. Mas em relação ao TOC, houve grande diferença mesmo, o medo, pensamentos e testes sumiram? Lembro que comecei o reboot no mesmo período que você, porém não fiz diário e ao passarem poucos dias e não ver resultado logo veio a recaída novamente, pois achei que não serviria pra mim que pode ser um TOC o mesmo problema seu, mas pelo seu relato pude ver que pode ajudar e agora vou fazer meu diário. Abraço cara!
Mauricio 28065
Mauricio 28065

2/8/2016, 14:40
Rowdy escreveu:Parabéns irmão, apesar de não ter postado mais aqui eu sempre vinha acompanhando seu dinheiro assim como de outros quem tem esse mesmo problema que o meu, que agora seja outra vida pra você. Mas em relação ao TOC, houve grande diferença mesmo, o medo, pensamentos e testes sumiram? Lembro que comecei o reboot no mesmo período que você, porém não fiz diário e ao passarem poucos dias e não ver resultado logo veio a recaída novamente, pois achei que não serviria pra mim que pode ser um TOC o mesmo problema seu, mas pelo seu relato pude ver que pode ajudar e agora vou fazer meu diário. Abraço cara!
Nao sou o sherlock mas pra mim praticamente acabaram, o hocd mesmo foi uns 95% embora, as vezes vem mas raramente, irrelevante, e o toc de leve tmb. Eu procurei ajuda espiritual tmb, mais o reboot. Faz o reboot cara, te garanto que voce vai melhorar demais. Abracos, perdao por responder no lugar do Sherlock

Convidado
Convidado

3/8/2016, 18:01
Mauricio 28065 escreveu:Nao sou o sherlock mas pra mim praticamente acabaram, o hocd mesmo foi uns 95% embora, as vezes vem mas raramente, irrelevante, e o toc de leve tmb. Eu procurei ajuda espiritual tmb, mais o reboot. Faz o reboot cara, te garanto que voce vai melhorar demais. Abracos, perdao por responder no lugar do Sherlock

e aí irmão! tbm tinha visto seu diário, que bom que você melhorou. Eu ainda to com esse problema, já tentei fazer o reboot algumas vezes mas por achar que não serviria para o meu caso recaí. Já estou no meu terceiro dia de reboot e pretendo fazer um diário, irei procurar outros tipos de ajudas tbm pq já faz um bom tempo que to com isso e não agüento mais. Abraço mano
Mauricio 28065
Mauricio 28065

3/8/2016, 22:09
Rowdy escreveu:
Mauricio 28065 escreveu:Nao sou o sherlock mas pra mim praticamente acabaram, o hocd mesmo foi uns 95% embora, as vezes vem mas raramente, irrelevante, e o toc de leve tmb. Eu procurei ajuda espiritual tmb, mais o reboot. Faz o reboot cara, te garanto que voce vai melhorar demais. Abracos, perdao por responder no lugar do Sherlock

e aí irmão! tbm tinha visto seu diário, que bom que você melhorou. Eu ainda to com esse problema, já tentei fazer o reboot algumas vezes mas por achar que não serviria para o meu caso recaí. Já estou no meu terceiro dia de reboot e pretendo fazer um diário, irei procurar outros tipos de ajudas tbm pq já faz um bom tempo que to com isso e não agüento mais. Abraço mano
Faz o reboot mesmo cara, te garanto que vai ajudar. Voce é adolescente?

Convidado
Convidado

5/8/2016, 18:03
Mauricio 28065 escreveu:Faz o reboot mesmo cara, te garanto que vai ajudar. Voce é adolescente?

Fiz meu diário no tópico de 20-24 anos, acompanha lá irmão.
SherlockHolmes
SherlockHolmes

8/8/2016, 00:05
Mauricio 28065 escreveu:Mito! Realmente Sherlock, isso das metas e tudo parece ser um dos beneficios do reboot, alem da motivacao e tudo mais (tambem nao consigo ler oq eu escrevi no comeco, quando eu for escrever no historia de sucessos vou ter que ler entao vou ter que me preparar hehe). Fico feliz que voce vai continuar no forum, de verdade.  Smile

Valeu cara, te desejo tudo de melhor Very Happy

MS-Voly escreveu:Meus parabéns, grande relato Sherlock. Ótimo caso para ser solucionado. A sua busca de procurar as pistas e encaixar no caso foram resolvidas. Agora é o momento de sair para comemorar por ter resolvido. Surprised

Agora e traçar novas metas para serem concluidas. Cool

Já estou traçando essas metas, Voly, buscando sempre a melhora. Obrigado pelo apoio de sempre!

Luis Santos escreveu:Sherlock!
Parabéns! Reboot completo! É mais uma história de superação que irá motivar mais pessoas  Smile
Desejo que colhas os benefícios dessa sua nova vida. Tudo de bom pra você!
Lembre-se que os cuidados com o reboot são pra sempre: bloqueadores, não navegar a esmo na internet, ocupar o tempo o máximo possível, e etc.
Abraço e boa sorte.
Obrigado Luis, pode deixar, estou me mantendo ocupado e longe de todos os males da internet.

Rowdy escreveu:Parabéns irmão, apesar de não ter postado mais aqui eu sempre vinha acompanhando seu dinheiro assim como de outros quem tem esse mesmo problema que o meu, que agora seja outra vida pra você. Mas em relação ao TOC, houve grande diferença mesmo, o medo, pensamentos e testes sumiram? Lembro que comecei o reboot no mesmo período que você, porém não fiz diário e ao passarem poucos dias e não ver resultado logo veio a recaída novamente, pois achei que não serviria pra mim que pode ser um TOC o mesmo problema seu, mas pelo seu relato pude ver que pode ajudar e agora vou fazer meu diário. Abraço cara!

Fala Rowdy, desculpa a demora para responder (estarei mais presente por aqui na próxima semana), sobre o Toc, assino embaixo do que o Maurício disse, ainda não estou 100% - acredito que isso exige um certo tempo, já que nos aprofundamos tanto neste problema. - Como nosso caso é igual, o TOC não foi induzido pela pornografia devido a escalonamento, acredito que você terá o mesmo resultado que eu.
Vi diversos fóruns de psicologia e a grande maioria indicava uma redução no uso da pornografia (pelo menos por uns 3 meses), mesmo que não se considere viciado. Pessoas com Sexual OCD devem evitar masturbação e pornografia por um tempo - eu resolvi retirar isso da minha vida pra sempre, já que conheci muita gente no fórum com outros problemas terríveis causados pelo vício.
Eu também recaí uma vez com esse pensamento "Eu não sou tão dependente de pornografia, isso não tem nada haver com meu TOC" mas resolvi apostar tudo no reboot, já que estava sem esperança e tive resultados.
Ainda tenho medo sim e alguns momentos tenho crises de ansiedade com algumas situações, mas nada que eu não seja capaz de controlar, os pensamentos incomodam sim, mas aos poucos eles vão desaparecendo, os meus já são quase nulos, se não estou em 100% acredito que esteja próximo, como em 95%  e você acaba não se importando mais com esses 5% de dúvida e medo e dessa forma eles vão sumindo.
Faça o reboot, estarei acompanhando seu diário e te ajudando no que for possível.
Te desejo sorte e força, espero ter respondido suas duvidas, grande abraço.