Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

25/7/2016, 23:32
Talvez o trabalho nessa ONG seja uma chave fundamental para te ajudar a vencer o vício.
Parabéns pelos dias sem PMO. Os sintomas de abstinência irão diminuir; não se preocupe.

´´Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.´´
Efésios 6:12,13


Que Deus te ajude a permanecer firme em seu propósito de abandonar a PMO.

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

26/7/2016, 16:49
Canaã escreveu:Talvez o trabalho nessa ONG seja uma chave fundamental para te ajudar a vencer o vício.
Parabéns pelos dias sem PMO. Os sintomas de abstinência irão diminuir; não se preocupe.

´´Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.´´
Efésios 6:12,13


Que Deus te ajude a permanecer firme em seu propósito de abandonar a PMO.


Vlw, Canaã! Essa ONG é de tratamento de dependentes químicos e muita coisa se aprende lá. Me ajudar muito a convivência com os caras. Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty ATIVIDADES FÍSICAS

26/7/2016, 17:27
Estou decidido a começar com as atividades, especificamente, musculação. Mas vou fazer em casa, através de um aplicativo chamado Freeletics, que tem um coach. Já conheço faz tempo e é o aplicativo que mais cresceu na Europa em 2015. Muito bom. Queria saber se alguém tem alguma matéria ou publicação científica sobre musculação ou exercícios. Isso ajuda a entrar no processo, sabendo das bases científicas (endorfina, dopamina e coisas assim). Abraço a todos e de noite posto as atividades do dia.

Paz!
avatar
EDEN
Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 41

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

26/7/2016, 18:12
Soldado de Cristo escreveu:Estou decidido a começar com as atividades, especificamente, musculação. Mas vou fazer em casa, através de um aplicativo chamado Freeletics, que tem um coach. Já conheço faz tempo e é o aplicativo que mais cresceu na Europa  em 2015. Muito bom. Queria saber se alguém tem alguma matéria ou publicação científica sobre musculação ou exercícios. Isso ajuda a entrar no processo, sabendo das bases científicas (endorfina, dopamina e coisas assim). Abraço a todos e de noite posto as atividades do dia.

Paz!

fala Soldado,

Legal a indicação do aplicativo, estava fazendo exercicios em casa com o youtube, mas este parece que contribui mais.

vou baixar e usar hoje mesmo

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Img?u=4691276494536704
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty 25º DIA

26/7/2016, 21:44
25 DIAS, BABY!!! 25 DIAS!!!

As coisas começaram a melhorar de novo, depois de uma baixa na moral que durou uns 5 dias, mais ou menos. Óbvio que as coisas estão se acomodando por dentro  e isso iria acontecer mesmo. Coisas boas acontecendo no trampo. Tudo realmente corre em espirais ascendentes e descendentes. Quando começa a mehorar, tudo melhora, assim como quando começa a piorar. Mas estou mais tranquilo na questão "sexual". Sem querer traçar todo mundo. Até vi uma moça linda no terminal de ônibus e puxei uma conversa. Nada com interesse, só uns comentários mesmo. E outra maravilhosa dentro do busão, que parecia um anjo que tinha descido! Mas não olhei mais elas como pedaços de carne, como normalmente olharia. Olhei com ternura. Foi legal.

De resto foi tudo tranquilo. Aquele aumento de tamanho do pênis que relatei continua. Mas tbém não fico admirando, senão caio bonito!

Fiz tbém 10 minutos de corrida estacionária hoje de manhã, antes de trampar. Foi muito bom e deu um ânimo pro dia. Estou com a canela doendo... aushaushaushauhus. Acho que dei um mal-jeito já de cara... kkkkk.

Está muito claro, já a alguns dias, que tenho que diminuir minhas horas em frente ao notebook. Porém, depois de todos esses anos de vício, nada me atrai muito a fazer. Basicamente, durante os últimos 15 anos, minha vida se resumiu em PMO, internet, beber, fumar maconha (e usar outras drogas), churrascos e ficar rindo e falando besteiras que nem um idiota. Na verdade, tinha uma vida muito idiota mesmo. Então, hoje em dia tenho dificuldades em achar coisas pra fazer que me levantem como as que citei acima (o que é muito difícil, considerando que todas as que citei são completamente hedonistas). Mas tenho que começar a desenhar uma vida pra mim e é isso que quero fazer. O que vcs fazem de extranet, além de, pelo visto, quase todo mundo fazer academia e correr? kkkk. Queria umas ideias. Vai que abre alguma coisa na minha mente.

Continuamos na luta, agora mais fortes. Abraços a todos! Paz.


Última edição por Soldado de Cristo em 26/7/2016, 21:49, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

26/7/2016, 21:47
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:Estou decidido a começar com as atividades, especificamente, musculação. Mas vou fazer em casa, através de um aplicativo chamado Freeletics, que tem um coach. Já conheço faz tempo e é o aplicativo que mais cresceu na Europa  em 2015. Muito bom. Queria saber se alguém tem alguma matéria ou publicação científica sobre musculação ou exercícios. Isso ajuda a entrar no processo, sabendo das bases científicas (endorfina, dopamina e coisas assim). Abraço a todos e de noite posto as atividades do dia.

Paz!

fala Soldado,

Legal a indicação do aplicativo, estava fazendo exercicios em casa com o youtube, mas este parece que contribui mais.

vou baixar e usar hoje mesmo

Cara, é muito bom o aplicativo. Vc vai curtir. Tem treinos completos, sem coach, e treinos com coach. O coach custa 56 reais o trimestre e é muito bom. Já assinei. Entre no site dos caras e veja os vídeos de transformação do desafio de 15 semanas, que é a proposta deles. Dá pra ficar de cara! Abração, irmão!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

27/7/2016, 00:11
Espero que ajude:

Título: Neuroplasticidade induzida pelo exercício: efeitos sobre o hipocampo e regiões motoras do encéfalo de ratos.

http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42137/tde-04102011-161054/en.php
avatar
EDEN
Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 41

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

27/7/2016, 09:09
Soldado de Cristo escreveu:
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:Estou decidido a começar com as atividades, especificamente, musculação. Mas vou fazer em casa, através de um aplicativo chamado Freeletics, que tem um coach. Já conheço faz tempo e é o aplicativo que mais cresceu na Europa  em 2015. Muito bom. Queria saber se alguém tem alguma matéria ou publicação científica sobre musculação ou exercícios. Isso ajuda a entrar no processo, sabendo das bases científicas (endorfina, dopamina e coisas assim). Abraço a todos e de noite posto as atividades do dia.

Paz!

fala Soldado,

Legal a indicação do aplicativo, estava fazendo exercicios em casa com o youtube, mas este parece que contribui mais.

vou baixar e usar hoje mesmo

Cara, é muito bom o aplicativo. Vc vai curtir. Tem treinos completos, sem coach, e treinos com coach. O coach custa 56 reais o trimestre e é muito bom. Já assinei. Entre no site dos caras e veja os vídeos de transformação do desafio de 15 semanas, que é a proposta deles. Dá pra ficar de cara! Abração, irmão!

Legal, vou acompanhar pelo site também
Ontem ja comecei, mas acho que preciso ajustar o nível, achei meio tranquilo, vou colocar num mais intenso. Vou dar uma fuçada no site do aplicativo. Vamos trocando as informações aí.

Cara, quanto ao que fazer longe do computador, pros solteiros, acho que as atividades físicas e leitura é o melhor passatempo. Eu sou casado e tenho filhos, aí enquanto não estou trabalhando, tenho atividade de sobra com as rotinas de casa e da família. Nem sei o que indicar parceiro. Talvez atividades religiosas como grupo de oração, ou ainda se envolver com algum projeto não governamental ou que não tenha foco financeiro também ajuda.

abraço

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Img?u=4691276494536704
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

27/7/2016, 20:45
Canaã escreveu:Espero que ajude:

Título: Neuroplasticidade induzida pelo exercício: efeitos sobre o hipocampo e regiões motoras do encéfalo de ratos.

http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42137/tde-04102011-161054/en.php

E aí, Canaã! Vlw pela indicação. Já baixei aqui e vou ler. Acho que vai ser bem legal.

Abraço irmão!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

27/7/2016, 20:48
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:Estou decidido a começar com as atividades, especificamente, musculação. Mas vou fazer em casa, através de um aplicativo chamado Freeletics, que tem um coach. Já conheço faz tempo e é o aplicativo que mais cresceu na Europa  em 2015. Muito bom. Queria saber se alguém tem alguma matéria ou publicação científica sobre musculação ou exercícios. Isso ajuda a entrar no processo, sabendo das bases científicas (endorfina, dopamina e coisas assim). Abraço a todos e de noite posto as atividades do dia.

Paz!

fala Soldado,

Legal a indicação do aplicativo, estava fazendo exercicios em casa com o youtube, mas este parece que contribui mais.

vou baixar e usar hoje mesmo

Cara, é muito bom o aplicativo. Vc vai curtir. Tem treinos completos, sem coach, e treinos com coach. O coach custa 56 reais o trimestre e é muito bom. Já assinei. Entre no site dos caras e veja os vídeos de transformação do desafio de 15 semanas, que é a proposta deles. Dá pra ficar de cara! Abração, irmão!

Legal, vou acompanhar pelo site também
Ontem ja comecei, mas acho que preciso ajustar o nível, achei meio tranquilo, vou colocar num mais intenso. Vou dar uma fuçada no site do aplicativo. Vamos trocando as informações aí.

Cara, quanto ao que fazer longe do computador, pros solteiros, acho que as atividades físicas e leitura é o melhor passatempo. Eu sou casado e tenho filhos, aí enquanto não estou trabalhando, tenho atividade de sobra com as rotinas de casa e da família. Nem sei o que indicar parceiro. Talvez atividades religiosas como grupo de oração, ou ainda se envolver com algum projeto não governamental ou que não tenha foco financeiro também ajuda.

abraço

Vlw pelas dicas, Iniciante! Se vc achou os treinos leves, procure outras categorias que tem mais pesados. Mas eu aconselharia vc a pegar o coach. Vale muito à pena e é barato. Abração!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty 26º DIA

27/7/2016, 20:54
Coisas no trampo melhorando. Ainda tendo uns impulsos involuntários quando estou no ônibus. Algumas fantasias cresceram em determinados momentos, mas limitei elas e cortei. Acho que vou colocar um contador de olhar obsceno que nem o Canaã. Porque isso tá meio descontrolado às vezes. No mais, sem vontade de PMO, apenas vontade de sexo. Mas isso agora, só casando.

Agradeço a Jesus esta libertação que está me dando! Sem ele, eu estaria lá naquele lugar ainda.

Força, irmãos!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

28/7/2016, 02:49
Soldado de Cristo escreveu:Coisas no trampo melhorando. Ainda tendo uns impulsos involuntários quando estou no ônibus. Algumas fantasias cresceram em determinados momentos, mas limitei elas e cortei. Acho que vou colocar um contador de olhar obsceno que nem o Canaã. Porque isso tá meio descontrolado às vezes. No mais, sem vontade de PMO, apenas vontade de sexo. Mas isso agora, só casando.

Agradeço a Jesus esta libertação que está me dando! Sem ele, eu estaria lá naquele lugar ainda.

Força, irmãos!

A mim ajudou muito um contador para isso. Ajudou a treinar o olho. Ainda sinto uma certa vontade de olhar às vezes, mas várias coisas, entre elas o contador, ajudaram a treinar o meu olho, digamos assim e isso ajudou a continuar o meu reboot que já vai para 8 meses sem PMO ou MO.

Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty 27º DIA

28/7/2016, 22:35
Tudo correndo bem. Coloquei o contador de "olhar luxurioso" na assinatura e sinto já um compromisso com isso. Como tenho MUITO problema com fantasias, que foi onde tudo começou, antes mesmo da P, não dá pra ficar sacando muito a galera. Minha mente ainda tem muito estoque de P que se adapta às fantasias. Minha depravação era total e o portfólio de fantasias é muito grande. Tipo, ontem um moleque parou do meu lado, no acento do ônibus. Eu sentado e ele de pé. Já fiquei imaginando ele roçando o pênis na minha mão e pah. Daí cortei o pensamento, mas estava ficando forte. Mas não forte a ponto de PMO ou MO.

Que coisa forte é essa parada do HOCD. E o pior é que isso me acompanhou por tantos anos (quase 20), a ponto de eu me conformar que era bissexual, mesmo sabendo não ser. E me odiava com todas as forças por não conseguir controlar os pensamentos e impulsos. Que merda que era! Agora ainda está difícil, mas não tanto quanto já foi. Melhorou muito, na verdade. Só preciso policiar meus olhos, pra não ficar procurando algo que me excite. Essa é a meta agora.

Abraço. Vlw!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

29/7/2016, 02:41
Também tive HOCD; sei como é terrível, mas com o reboot estas fantasias passam ou melhor, ficam desligadas. Tem que ter vigilância, senão elas ligam novamente. Noto que boa parte dos seus relatos giram em torno de sua ida/volta para casa, no ônibus. Um ônibus lotado é um mar de gatilhos. Você mesmo citou a fantasia que surgiu quando o homem parou perto de você, enfim, vá se estudando e vendo como bloquear os pensamentos. Fez bem em colocar o contador para pensamentos luxuriosos; vai ajudar.

Grande abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty 30º DIA

31/7/2016, 12:40
30 dias sem PMO!

Essa noite tive um sonho que me perturbou. Sonhei que estava com um colega que faz uns 15 anos que não vejo e no sonho a gente tava conversando e tal e, resumindo, acabamos entrando num banheiro e eu fiz sexo oral no cara. Estranho que, enquanto estava fazendo, parecia que eu tava no piloto automático. Não tinha controle sobre a minha vontade. Eu ficava pensando "O que que eu tô fazendo?", mas ao mesmo tempo tinha um tipo de prazer, não no cara, mas na perversão do ato. E estava me M no sonho enquanto fazia e pensava "Cara, eu tô jogando meu reboot fora! E por uma coisa que eu nem quero fazer. Mas não consigo parar!". E gozei no sonho, mas não tive polução noturna. Aliás, nunca tive polução na vida.
Acordei e meio que lembrei do sonho aos poucos. Quando estava saindo de casa, passou um moleque de uns 18 anos na minha frente e ficou me encarando, não sei por que. Me deu vontade de atacar o cara na hora. De estuprar ele. Coisa forte! Parecia que todos os meus instintos estavam apontando pro moleque. Fiquei alucinado. Mas foi só um minuto, mais ou menos, daí voltei ao normal. (Só quero deixar claro que nunca fiz nada contra ninguém na real. São só fantasias. Nunca teria nem coragem de fazer mal a alguém. Vlw.) Sei que sonho não conta como recaída, mas me abalou, de alguma forma. Mais pelo fato de acender essa parada da perversão. Engraçado que nem estou com a libido alta. Só quando acontece essas coisas, vem muito intenso e já passa.

Não estou tendo ereções fortes, desde que comecei o reboot, o que pra mim está sendo bom. Pelo menos não fico fissurado diretão. Tbém percebi, analisando todo o meu passado, que tenho DE. Não é nada grave, mas acontecia em determinados momentos. Na verdade, não é que não subia, mas ficava meia-bomba, saca? Nada que impedisse a penetração, mas baixava a qualidade do sexo, com certeza. EP e ER já tinha me dado conta antes, que tinha.

No mais, estou firme. Vou zerar meu contador de olhar, por causa do cara hoje de manhã. Sem nenhuma vontade de P. De MO às vezes vem, mas já desbaratino.

30 DIAS, BABY!

Força e Paz a todos!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty 33º DIA

3/8/2016, 17:15
Estou sem postar aqui uns dias. As coisas estão bem corridas e os negócios indo bem. Estou bem controlado e sem fissura por PMO.

Hoje de manhã no ônibus, pra variar, tive uma fissura que durou uns 10 minutos. Primeiro uma mina levantou e ficou parada pra descer. Coisa mais linda e com um bunda linda tbém. Eu não estava nem pilhado, mas quando vi, deu até um baque, de tão gostosa. Tentei não encarar, mas não tava conseguindo controlar muito. Daí a mina, desceu e eu fiquei mais aliviado. Em seguida, para um moleque na minha frente. Como eu já tava meio baqueado com a mina, fiquei meio perturbado com ele. Daí deu aquela fissura de pegar moleque, a ponto de eu ficar inquieto no banco. Ainda bem que liberou um banco lá trás e ele foi pra lá e saiu da minha visão. Me recompus e cortei todos os pensamentos. Fiquei tranquilo daí e não tive mais alterações.

Uma coisa que está começando a ficar claro pra mim é que tenho algum tipo de TOC. Não estou falando de HOCD apenas. Desde criança não tenho controle sobre os meus pensamentos. Sempre tive pensamentos intrusivos, os quais eu não tinha controle. Li vários livros de auto-ajuda nesses anos todos, antes de perceber que não resolviam em nada meu problema, e em todos se dizia que a pessoa tem controle sobre os pensamentos e tal. Eu ficava de cara quando lia isso, porque eu NUNCA tive controle sobre os meus pensamentos. Nunquinha! Eles sempre vinham e iam com vontade própria e por mais que eu não quisesse pensar em um determinado assunto, não conseguia parar. A ponto de eu ter ido pras drogas, buscar uma forma de parar de pensar. Nunca tinha me dado conta disso. Ainda não está bem claro pra mim tudo isso, mas já percebo umas nuances. Além de que estou controlando bem meus pensamentos agora. E tudo isso veio de um processo de um pouco mais 2 anos pra cá.

Outra coisa que notei, é que estou com uma ânsia grande por ter uma amiga. Amiga, no caso, pode ser namorada tbém. Nesses anos todos, por causa de toda a compulsão e pah, eu perdi as amigas que tinha. Perdi completamente. Amigas, amigas mesmo. Sempre curti conversar com mulher e tal, ter amizade. Por último, só tinha amigos homens. Um bando de drogados e bêbados. Ainda gosto muito dos caras, mas já não estou mais nessa vibe. Queria uma mina pra conversar, pra ouvir a voz dela. Mano, mulher é tudo de bom! Acho que ainda não está na hora certa pra isso, mas minha mente está começando a ser curada de toda essa loucura. Estou começando a voltar a ver as minas como pessoas maravilhosas, não APENAS como umas gostosas que quero comer. Tenho uns deslizes, mas de forma geral, minha mente está cada dia mais sadia. Quero voltar a amar como quando eu tinha 15, 16 anos, antes de tudo piorar. E estou sentido que isso está começando a acontecer.

Abraço e força a todos. Vamos amar mais! É maravilhoso isso!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

3/8/2016, 17:33
´´Tenho uns deslizes, mas de forma geral, minha mente está cada dia mais sadia. Quero voltar a amar como quando eu tinha 15, 16 anos, antes de tudo piorar. E estou sentido que isso está começando a acontecer.´´

Percebo, que ao fazer o reboot, buscar se livrar disso, as pessoas começam a se religar a aspectos emocionais e afetivos. A PMO transforma a pessoa em um zumbi que enxerga todo mundo como um pedaço de carne, que é consumida e cuspida.

Parabéns pelo reboot.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

3/8/2016, 17:43
Canaã escreveu:´´Tenho uns deslizes, mas de forma geral, minha mente está cada dia mais sadia. Quero voltar a amar como quando eu tinha 15, 16 anos, antes de tudo piorar. E estou sentido que isso está começando a acontecer.´´

Percebo, que ao fazer o reboot, buscar se livrar disso, as pessoas começam a se religar a aspectos emocionais e afetivos. A PMO transforma a pessoa em um zumbi que enxerga todo mundo como um pedaço de carne, que é consumida e cuspida.

Parabéns pelo reboot.

Vlw, Canaã! Obrigado pelo acompanhamento aqui no meu diário. As coisas estão acontecendo! Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

4/8/2016, 18:19
Soldado de Cristo escreveu:
Canaã escreveu:´´Tenho uns deslizes, mas de forma geral, minha mente está cada dia mais sadia. Quero voltar a amar como quando eu tinha 15, 16 anos, antes de tudo piorar. E estou sentido que isso está começando a acontecer.´´

Percebo, que ao fazer o reboot, buscar se livrar disso, as pessoas começam a se religar a aspectos emocionais e afetivos. A PMO transforma a pessoa em um zumbi que enxerga todo mundo como um pedaço de carne, que é consumida e cuspida.

Parabéns pelo reboot.

Vlw, Canaã! Obrigado pelo acompanhamento aqui no meu diário. As coisas estão acontecendo! Abraço!

Sim, mantenha o foco em atividades extra-net que a coisa toda decola. Cursos, exercícios físicos, leituras,, hobbies. Não esqueça também de socializar com amizades saudáveis, incluindo, claro, sua própria família.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty 34º DIA

4/8/2016, 19:43
Cara, eu tenho um pouco de dificuldade nas atividades extra-net e na socialização. Não dificuldade de ansiedade ou de tempo, mas dificuldade de achar algo pra fazer mesmo. Depois de todos esses anos, até antes de me converter, minha vida ficou resumida, basicamente, a PMO, trabalho e farra (bebida, drogas, amigos e prostitutas). Essa última era para aliviar a pressão das duas primeiras. Não era farra tipo "estou aproveitando a vida". Era mais do tipo "quero esquecer que estou vivo e que levo essa vida miserável, e por isso vou descontar aqui". Acho que até já postei isso lá no começo. De qualquer forma, minha vida girava nisso. Quando me converti e mudei de vida, perdi todos os meus amigos. E quando digo todos, quero dizer TODOS, de uma forma ou de outra. Minha família mora em outro estado e sou sozinho. Então entrei pra ONG onde sou voluntário e vou nos cultos lá tbém. Vou escrever embaixo minha rotina, só pra vcs terem uma ideia de como é:

Segunda: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 19h estou em função do trabalho. Das 19:30h até as 22h estou na ONG. Vou dormir pelas 22:30h, todos os dias.

Terça: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Quarta: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Quinta: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Sexta: É meu dia de folga. Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 15:00h faço tudo o que não consigo fazer durante a semana (lavar roupa, limpar a casa, fazer compras, pagar contas, ir ao banco). Das 15h às 20h estou na ONG. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Sábado: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 19h estou em função do trabalho. Das 19:30h até as 23h estou na ONG, no culto. Vou dormir pelas 23:40h, geralmente.

Domingo:Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

OBS: Essas "2 horas de folga à noite" geralmente é a hora em que leio, assisto uma série, pesquiso algo na net que não consegui fazer durante o dia ou, atualmente, a hora em que entro no fórum.

Não estou reclamando que não tenha tempo. Não é isso. Mas não consigo achar atividades de socialização ou algo mais movimentado, tipo exercícios, que consiga colocar nesse período. Minha rotina é basicamente, casa-trabalho-casa. É uma coisa complicada porque, pra socializar, teria que achar amigos que estivessem disponíveis exatamente nesse período de 2 horas, que é o único que tenho. Fora que tbém teria que fazer atividade física nesse mesmo período. É um espaço de tempo muito específico pra conseguir encaixar algo.

Além disso tudo, tbém perdi o gosto pelas coisas, em todos esses anos de auto-destruição. Pra vcs terem uma ideia, eu desenhava, pintava, tocava violão, tocava violoncelo numa orquestra, tocava tuba numa banda marcial, cantava em 3 corais, fiz duas turnês na Europa com canto lírico, cantava e tocava reggae e rock em barzinho ou com a galera nos churras. E ainda, falo inglês, alemão e espanhol, fiz faculdade de geologia (4 anos), administração (2 anos) e direito (2,5 anos) e não terminei nenhuma das três, por pura procrastinação e não vejo necessidade de fazer uma faculdade agora. Tudo isso eu perdi por causa da PMO e de mim mesmo, claro, por ter me enterrado nela. Não tenho gosto por mais nada disso. É como se tudo fosse insípido pra mim. Minha grande esperança é que, com um tempo longe de PMO, volte a ter gosto por essas coisas da vida. Por exemplo, curto muito fazer atividade física, malhar e tal, mas não vejo sentido nenhum em fazer isso. Tudo virou perda de tempo pra mim. Sei lá. Por isso espero que, em algum momento do reboot, eu volte a ter ânimo pra praticar atividades extra-net e que ache algo que eu goste, porque agora, não gosto de nada. Toda a questão da PMO está sob controle. Sem vontade. O que falta é vontade de fazer outras coisas e conseguir encaixar elas nessa vida que levo.

Talvez, olhando tudo isso, a coisa que mais me falta na vida é uma companheira. Uma mina pra chamar de minha...rsrsrs. Porque com uma mulher, a questão da socialização se resolve, a questão das atividades extra-net se resolve (porque sempre tem o que se fazer) e até a questão dos exercícios, pra ter alguém pra quem melhorar fisicamente. Mas como cristão, não é tão simples assim achar uma namorada que se encaixe. Quem é cristão sabe do que estou falando.

Sabe quando vc já fez de TUDO na vida e nada mais é novidade pra vc? Talvez por isso o reboot bateu tão forte em mim. Porque era algo que nunca tinha lido e que alteraria toda a minha vida.

Alguma ideia pra mudar esse quadro? Estou aberto a sugestões e todas serão bem-vindas! kkkkk

Abraços a todos!
avatar
EDEN
Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 41

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

5/8/2016, 08:31
E aí Soldado!

Cara, eu li aí seu cotidiano, vou dar algumas sugestões que talvez caibam como ajuda.

As academias geralmente ficam abertas até as 23 horas, ou até a meia noite, talvez depois do trabalho, uma malhadinha de uns 40 minutos ou uma hora, seria o suficiente pra dar uma liberada na endorfina. Algum tempinho aí que estiver em casa também, (como o canaã sempre diz) faz um apoio de frente vendo tv, ou uns abdominais. Como vc dorme meio cedo, também da pra acordar mais cedo e dar uma corrida num parque qualquer, ou mesmo na rua.

Quanto as amizades, não sei cara, eu acho que não precisamos encontrar tempo pra fazer amigos, eu mesmo tenho muitos amigos que fiz no trabalho (que é onde vc passa a maior parte do tempo) são amigos reais que inclusive saíram da empresa que eu trabalho e continuamos amigos, outro exemplo simples é que tenho amigos que são pais dos amigos dos meus filhos, que fizemos amizade pegando as crianças da escola (não mais que 5 minutos por dia). A igreja e as reuniões na ONG que citou tambem é um lugar que pode se socializar e combinar algo fora dali com alguem. Tente talvez estar mais aberto a se reunir com pessoas não só naquele ambiente comum de convívio cotidiano, mas propor algo diferente como um restaurante, um cinema, um barzinho.

São sugestões, talvez ajude.

Sucesso, abraço

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Img?u=4691276494536704
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

5/8/2016, 10:48
Soldado de Cristo escreveu:Cara, eu tenho um pouco de dificuldade nas atividades extra-net e na socialização. Não dificuldade de ansiedade ou de tempo, mas dificuldade de achar algo pra fazer mesmo. Depois de todos esses anos, até antes de me converter, minha vida ficou resumida, basicamente, a PMO, trabalho e farra (bebida, drogas, amigos e prostitutas). Essa última era para aliviar a pressão das duas primeiras. Não era farra tipo "estou aproveitando a vida". Era mais do tipo "quero esquecer que estou vivo e que levo essa vida miserável, e por isso vou descontar aqui". Acho que até já postei isso lá no começo. De qualquer forma, minha vida girava nisso. Quando me converti e mudei de vida, perdi todos os meus amigos. E quando digo todos, quero dizer TODOS, de uma forma ou de outra. Minha família mora em outro estado e sou sozinho. Então entrei pra ONG onde sou voluntário e vou nos cultos lá tbém. Vou escrever embaixo minha rotina, só pra vcs terem uma ideia de como é:

Segunda: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 19h estou em função do trabalho. Das 19:30h até as 22h estou na ONG. Vou dormir pelas 22:30h, todos os dias.

Terça: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Quarta: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Quinta: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Sexta: É meu dia de folga. Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 15:00h faço tudo o que não consigo fazer durante a semana (lavar roupa, limpar a casa, fazer compras, pagar contas, ir ao banco). Das 15h às 20h estou na ONG. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Sábado: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 19h estou em função do trabalho. Das 19:30h até as 23h estou na ONG, no culto. Vou dormir pelas 23:40h, geralmente.

Domingo:Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

OBS: Essas "2 horas de folga à noite" geralmente é a hora em que leio, assisto uma série, pesquiso algo na net que não consegui fazer durante o dia ou, atualmente, a hora em que entro no fórum.

Não estou reclamando que não tenha tempo. Não é isso. Mas não consigo achar atividades de socialização ou algo mais movimentado, tipo exercícios, que consiga colocar nesse período. Minha rotina é basicamente, casa-trabalho-casa. É uma coisa complicada porque, pra socializar, teria que achar amigos que estivessem disponíveis exatamente nesse período de 2 horas, que é o único que tenho. Fora que tbém teria que fazer atividade física nesse mesmo período. É um espaço de tempo muito específico pra conseguir encaixar algo.

Além disso tudo, tbém perdi o gosto pelas coisas, em todos esses anos de auto-destruição. Pra vcs terem uma ideia, eu desenhava, pintava, tocava violão, tocava violoncelo numa orquestra, tocava tuba numa banda marcial, cantava em 3 corais, fiz duas turnês na Europa com canto lírico, cantava e tocava reggae e rock em barzinho ou com a galera nos churras. E ainda, falo inglês, alemão e espanhol, fiz faculdade de geologia (4 anos), administração (2 anos) e direito (2,5 anos) e não terminei nenhuma das três, por pura procrastinação e não vejo necessidade de fazer uma faculdade agora. Tudo isso eu perdi por causa da PMO e de mim mesmo, claro, por ter me enterrado nela. Não tenho gosto por mais nada disso. É como se tudo fosse insípido pra mim. Minha grande esperança é que, com um tempo longe de PMO, volte a ter gosto por essas coisas da vida. Por exemplo, curto muito fazer atividade física, malhar e tal, mas não vejo sentido nenhum em fazer isso. Tudo virou perda de tempo pra mim. Sei lá. Por isso espero que, em algum momento do reboot, eu volte a ter ânimo pra praticar atividades extra-net e que ache algo que eu goste, porque agora, não gosto de nada. Toda a questão da PMO está sob controle. Sem vontade. O que falta é vontade de fazer outras coisas e conseguir encaixar elas nessa vida que levo.

Talvez, olhando tudo isso, a coisa que mais me falta na vida é uma companheira. Uma mina pra chamar de minha...rsrsrs. Porque com uma mulher, a questão da socialização se resolve, a questão das atividades extra-net se resolve (porque sempre tem o que se fazer) e até a questão dos exercícios, pra ter alguém pra quem melhorar fisicamente. Mas como cristão, não é tão simples assim achar uma namorada que se encaixe. Quem é cristão sabe do que estou falando.

Sabe quando vc já fez de TUDO na vida e nada mais é novidade pra vc? Talvez por isso o reboot bateu tão forte em mim. Porque era algo que nunca tinha lido e que alteraria toda a minha vida.

Alguma ideia pra mudar esse quadro? Estou aberto a sugestões e todas serão bem-vindas! kkkkk

Abraços a todos!

Sai do emprego e busque algo diferente para fazer que administre melhor o seu tempo. Ou pede para seus patrões darem folga no fim de semana. A vida vai passando e nada realmente nos dá o sentido de viver. O maior pecado é morrer sem ter vivido.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

5/8/2016, 12:00
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:E aí Soldado!

Cara, eu li aí seu cotidiano, vou dar algumas sugestões que talvez caibam como ajuda.

As academias geralmente ficam abertas até as 23 horas, ou até a meia noite, talvez depois do trabalho, uma malhadinha de uns 40 minutos ou uma hora, seria o suficiente pra dar uma liberada na endorfina. Algum tempinho aí que estiver em casa também, (como o canaã sempre diz) faz um apoio de frente vendo tv, ou uns abdominais. Como vc dorme meio cedo, também da pra acordar mais cedo e dar uma corrida num parque qualquer, ou mesmo na rua.

Quanto as amizades, não sei cara, eu acho que não precisamos encontrar tempo pra fazer amigos, eu mesmo tenho muitos amigos que fiz no trabalho (que é onde vc passa a maior parte do tempo) são amigos reais que inclusive saíram da empresa que eu trabalho e continuamos amigos, outro exemplo simples é que tenho amigos que são pais dos amigos dos meus filhos, que fizemos amizade pegando as crianças da escola (não mais que 5 minutos por dia). A igreja e as reuniões na ONG que citou tambem é um lugar que pode se socializar e combinar algo fora dali com alguem. Tente talvez estar mais aberto a se reunir com pessoas não só naquele ambiente comum de convívio cotidiano, mas propor algo diferente como um restaurante, um cinema, um barzinho.

São sugestões, talvez ajude.

Sucesso, abraço

Vlw pelas dicas, Iniciante! Vou ver o que consigo adaptar. Pretendo malhar em casa, mas o que falta mesmo é ânimo pra fazer, apesar de gostar. E quanto a amizades, os poucos que tenho são casados e tem suas vidas. Trabalho sozinho e não tenho colegas lá. Na ONG, todos são internos, dependentes químicos. Não tem como chamar pra eles saírem. E é o mesmo local e pessoas que vou nos cultos.

Vamos ver o que consigo resolver. Muito obrigado por responder aqui! Abração!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

5/8/2016, 12:11
Blpr escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:Cara, eu tenho um pouco de dificuldade nas atividades extra-net e na socialização. Não dificuldade de ansiedade ou de tempo, mas dificuldade de achar algo pra fazer mesmo. Depois de todos esses anos, até antes de me converter, minha vida ficou resumida, basicamente, a PMO, trabalho e farra (bebida, drogas, amigos e prostitutas). Essa última era para aliviar a pressão das duas primeiras. Não era farra tipo "estou aproveitando a vida". Era mais do tipo "quero esquecer que estou vivo e que levo essa vida miserável, e por isso vou descontar aqui". Acho que até já postei isso lá no começo. De qualquer forma, minha vida girava nisso. Quando me converti e mudei de vida, perdi todos os meus amigos. E quando digo todos, quero dizer TODOS, de uma forma ou de outra. Minha família mora em outro estado e sou sozinho. Então entrei pra ONG onde sou voluntário e vou nos cultos lá tbém. Vou escrever embaixo minha rotina, só pra vcs terem uma ideia de como é:

Segunda: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 19h estou em função do trabalho. Das 19:30h até as 22h estou na ONG. Vou dormir pelas 22:30h, todos os dias.

Terça: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Quarta: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Quinta: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Sexta: É meu dia de folga. Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 15:00h faço tudo o que não consigo fazer durante a semana (lavar roupa, limpar a casa, fazer compras, pagar contas, ir ao banco). Das 15h às 20h estou na ONG. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

Sábado: Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 19h estou em função do trabalho. Das 19:30h até as 23h estou na ONG, no culto. Vou dormir pelas 23:40h, geralmente.

Domingo:Da hora que acordo (varia) até às 8:30h tenho meu período devocional. Das 8:30h até as 20h estou em função do trabalho. 22:30h vou dormir. 2 horas de sobra à noite.

OBS: Essas "2 horas de folga à noite" geralmente é a hora em que leio, assisto uma série, pesquiso algo na net que não consegui fazer durante o dia ou, atualmente, a hora em que entro no fórum.

Não estou reclamando que não tenha tempo. Não é isso. Mas não consigo achar atividades de socialização ou algo mais movimentado, tipo exercícios, que consiga colocar nesse período. Minha rotina é basicamente, casa-trabalho-casa. É uma coisa complicada porque, pra socializar, teria que achar amigos que estivessem disponíveis exatamente nesse período de 2 horas, que é o único que tenho. Fora que tbém teria que fazer atividade física nesse mesmo período. É um espaço de tempo muito específico pra conseguir encaixar algo.

Além disso tudo, tbém perdi o gosto pelas coisas, em todos esses anos de auto-destruição. Pra vcs terem uma ideia, eu desenhava, pintava, tocava violão, tocava violoncelo numa orquestra, tocava tuba numa banda marcial, cantava em 3 corais, fiz duas turnês na Europa com canto lírico, cantava e tocava reggae e rock em barzinho ou com a galera nos churras. E ainda, falo inglês, alemão e espanhol, fiz faculdade de geologia (4 anos), administração (2 anos) e direito (2,5 anos) e não terminei nenhuma das três, por pura procrastinação e não vejo necessidade de fazer uma faculdade agora. Tudo isso eu perdi por causa da PMO e de mim mesmo, claro, por ter me enterrado nela. Não tenho gosto por mais nada disso. É como se tudo fosse insípido pra mim. Minha grande esperança é que, com um tempo longe de PMO, volte a ter gosto por essas coisas da vida. Por exemplo, curto muito fazer atividade física, malhar e tal, mas não vejo sentido nenhum em fazer isso. Tudo virou perda de tempo pra mim. Sei lá. Por isso espero que, em algum momento do reboot, eu volte a ter ânimo pra praticar atividades extra-net e que ache algo que eu goste, porque agora, não gosto de nada. Toda a questão da PMO está sob controle. Sem vontade. O que falta é vontade de fazer outras coisas e conseguir encaixar elas nessa vida que levo.

Talvez, olhando tudo isso, a coisa que mais me falta na vida é uma companheira. Uma mina pra chamar de minha...rsrsrs. Porque com uma mulher, a questão da socialização se resolve, a questão das atividades extra-net se resolve (porque sempre tem o que se fazer) e até a questão dos exercícios, pra ter alguém pra quem melhorar fisicamente. Mas como cristão, não é tão simples assim achar uma namorada que se encaixe. Quem é cristão sabe do que estou falando.

Sabe quando vc já fez de TUDO na vida e nada mais é novidade pra vc? Talvez por isso o reboot bateu tão forte em mim. Porque era algo que nunca tinha lido e que alteraria toda a minha vida.

Alguma ideia pra mudar esse quadro? Estou aberto a sugestões e todas serão bem-vindas! kkkkk

Abraços a todos!

Sai do emprego e busque algo diferente para fazer que administre melhor o seu tempo. Ou pede para seus patrões darem folga no fim de semana. A vida vai passando e nada realmente nos dá o sentido de viver. O maior pecado é morrer sem ter vivido.

Opa, Blpr. Cara, eu sou o dono da empresa! kkkkkkk. E no meu ramo, é imprescindível trabalhar nos fins de semana. A única forma de não trabalhar nos fds é fechar a empresa e sair do ramo. Daí teria que abrir mão de uma renda de 15 a 40 mil/mês e fazer alguma coisa que não sei fazer e que, provavelmente, não teria uma boa remuneração (por não ter experiência). Faço o que sei fazer e sou bem remunerado por isso. Infelizmente, essa profissão tem esse preço de trampar nos fds.

Ainda estou estudando pra ver como vou administrar tudo isso. Obrigado pela resposta e pela sinceridade. Abração aí!
avatar
EDEN
Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 41

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

5/8/2016, 14:04
Soldado de Cristo escreveu:
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:E aí Soldado!

Cara, eu li aí seu cotidiano, vou dar algumas sugestões que talvez caibam como ajuda.

As academias geralmente ficam abertas até as 23 horas, ou até a meia noite, talvez depois do trabalho, uma malhadinha de uns 40 minutos ou uma hora, seria o suficiente pra dar uma liberada na endorfina. Algum tempinho aí que estiver em casa também, (como o canaã sempre diz) faz um apoio de frente vendo tv, ou uns abdominais. Como vc dorme meio cedo, também da pra acordar mais cedo e dar uma corrida num parque qualquer, ou mesmo na rua.

Quanto as amizades, não sei cara, eu acho que não precisamos encontrar tempo pra fazer amigos, eu mesmo tenho muitos amigos que fiz no trabalho (que é onde vc passa a maior parte do tempo) são amigos reais que inclusive saíram da empresa que eu trabalho e continuamos amigos, outro exemplo simples é que tenho amigos que são pais dos amigos dos meus filhos, que fizemos amizade pegando as crianças da escola (não mais que 5 minutos por dia). A igreja e as reuniões na ONG que citou tambem é um lugar que pode se socializar e combinar algo fora dali com alguem. Tente talvez estar mais aberto a se reunir com pessoas não só naquele ambiente comum de convívio cotidiano, mas propor algo diferente como um restaurante, um cinema, um barzinho.

São sugestões, talvez ajude.

Sucesso, abraço

Vlw pelas dicas, Iniciante! Vou ver o que consigo adaptar. Pretendo malhar em casa, mas o que falta mesmo é ânimo pra fazer, apesar de gostar. E quanto a amizades, os poucos que tenho são casados e tem suas vidas. Trabalho sozinho e não tenho colegas lá. Na ONG, todos são internos, dependentes químicos. Não tem como chamar pra eles saírem. E é o mesmo local e pessoas que vou nos cultos.

Vamos ver o que consigo resolver. Muito obrigado por responder aqui! Abração!

É Cara,

cada um sabe as dificuldade então, tenta se adequar aí meu amigo, encontre um tempo pra fazer coisas que te tragam satisfação, sem que seja PMO.

Boa sorte

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 3 Img?u=4691276494536704
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos