A jornada do herói.

+28
fenix94
Arqueiro
Tom
anonimojulho
Felick
Rebooter25
Pekka Rinne
moonshine
Broda
Frodo Bolseiro
James
lion29
Stark
Jack
Michael_Libertatem
Petrus
Batman23
Soli Deo Gloria
Cleon
Luccks
ThunderSincero
icsvortex
Rhaegar
CJfilho
Autoconhecedor
Inspetor
Tiago M
NãoDesisto!
32 participantes
Ir para baixo
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

15/11/2016, 11:15
Obrigado, ThunderSincero. Eu tenho que ir nesse negócio mesmo, "preciso enfrentar o abismo e me deixar cair".
Como eu disse, sair do comodismo e começar a socializar com pessoas desconhecidas vai ser complicado pra mim, mas vamos lá né.
Obrigado irmão, eu vou me esforçar pra ir.

Se der ruim lá, pelo menos vou ter mais coisas pra dar risada kkkkk.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
ThunderSincero
ThunderSincero
Mensagens : 741
Data de inscrição : 26/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

15/11/2016, 11:19
Rhaegar escreveu:Obrigado, ThunderSincero. Eu tenho que ir nesse negócio mesmo, "preciso enfrentar o abismo e me deixar cair".
Como eu disse, sair do comodismo e começar a socializar com pessoas desconhecidas vai ser complicado pra mim, mas vamos lá né.
Obrigado irmão, eu vou me esforçar pra ir.

Se der ruim lá, pelo menos vou ter mais coisas pra dar risada kkkkk.

kkkkk mas é assim mesmo.
Você não tem ideia de quanta vergonha ja passei em publico...
Quase todas as situações engraçadas ja aconteceu comigo kkkkkkkkkkkkkkkk
Como por exemplo, me engasgar com comida e alguém ter que me acudir se não eu ia morrer engasgado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkashuahsuhauhsudahdhaudahdkudkashskdja.... Laughing Laughing Laughing
Eu era uma das pessoas mais tímidas que vc pode imaginar.. Já sofri muito em publico..
Mas te digo uma coisa... se não fosse tantas risadas que eu fui o causador delas e tanto fiasco e vergonha eu não seria quem sou hoje...
Hoje ainda sou timido, mas eu sei improvisar kkkkkkkkkkk. Eu me viro no meio da turma , simplesmente to nem aí xD

_______________________________________











Meu diário: https://www.comoparar.com/t3780p525-thundersincero-pmo-fantasias
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

15/11/2016, 11:37
ThunderSincero escreveu:kkkkk mas é assim mesmo.
Você não tem ideia de quanta vergonha ja passei em publico...
Quase todas as situações engraçadas ja aconteceu comigo kkkkkkkkkkkkkkkk
Como por exemplo, me engasgar com comida e alguém ter que me acudir se não eu ia morrer engasgado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkashuahsuhauhsudahdhaudahdkudkashskdja.... Laughing Laughing Laughing
Eu era uma das pessoas mais tímidas que vc pode imaginar.. Já sofri muito em publico..
Mas te digo uma coisa... se não fosse tantas risadas que eu fui o causador delas e tanto fiasco e vergonha eu não seria quem sou hoje...
Hoje ainda sou timido, mas eu sei improvisar kkkkkkkkkkk. Eu me viro no meio da turma , simplesmente to nem aí xD
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vish cara, essa eu poquei de rir kkkkkkkk.
É assim mesmo cara, eu já ando na rua preocupado com as desgraças que podem me acontecer.
kkkkkkkkkkkkkkkkk.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
fenix94
fenix94
Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/05/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty 22-FENIX94

16/11/2016, 02:44
Fala brother...

Obrigado por ter dado uma força la no meu diário. Comentários como o seu ajudam demais a seguir focado no objetivo.

Li brevemente a sua jornada e percebi que vc passou por uma recaída recentemente. Fico pensando que na vida as vitorias são feitas de ingredientes essenciais, entre eles a persistência dos fracassos anteriores. Ja recaí algumas vezes e não me senti nada bem. Fiquei muito feliz por vc ter conseguido regir de forma positiva.

Enfim, o que passou é aprendizado, o que importa é que vc vai seguir em frente e conquistar sua recuperação!
Tenha certeza que vc tem aqui um torcedor do seu sucesso!

O método de contagem semanal é um fator que me ajuda muito tb...

Não sei se vc já adota, mas indico à vc é a todos os bloqueadores (blockdns -modem, kurupira e spin para celulares) além disso, eu programei o Pc para desligar automaticamente nas horas capitais. Sem contar em atv física, etc...

Amigo, grande abraço pra vc e foco na vitória que ela vê



_______________________________________
MEU DIÁRIO ????
http://www.comoparar.com/t3992p75-22-fenix94#178758

Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

18/11/2016, 11:47
fenix94 escreveu:Fala brother...

Obrigado por ter dado uma força la no meu diário. Comentários como o seu ajudam demais a seguir focado no objetivo.

Li brevemente a sua jornada e percebi que vc passou por uma recaída recentemente. Fico pensando que na vida as vitorias são feitas de ingredientes essenciais, entre eles a persistência dos fracassos anteriores. Ja recaí algumas vezes e não me senti nada bem. Fiquei muito feliz por vc ter conseguido regir de forma positiva.

Enfim, o que passou é aprendizado, o que importa é que vc vai seguir em frente e conquistar sua recuperação!
Tenha certeza que vc tem aqui um torcedor do seu sucesso!

O método de contagem semanal é um fator que me ajuda muito tb...

Não sei se vc já adota, mas indico à vc é a todos os bloqueadores (blockdns -modem, kurupira e spin para celulares) além disso, eu programei o Pc para desligar automaticamente nas horas capitais. Sem contar em atv física, etc...

Amigo, grande abraço pra vc e foco na vitória que ela vê
Obrigado irmão, sim, a chave é nunca desistir. Uma hora ou outra isso vai sair.
Tive bastante quedas mas estou de volta, abraços brother.

Dia 1
O contador pifou de vez, então estou usando um contador no tablet (nf conpanion) e colocarei nas mensagens a quantidade de dias que estou em pé;
Depois de ver que um certo navegador não conseguia ser bloqueado pelo block free eu dei aquela afundada básica... engraçado que quando você está muito viciado você começa achar os vídeos bem sem graça, chatos e repetitivos, mas basta um breve período longe da P que quando você volta vc descobre vídeos novos. atrizes novas. Sério, a P é um vício bem destrutivo dá pra passar a vida toda preso nisso, parece que esse vício se renova todo dia e quando vc se sente enjoado das coisas que vc assistiu é só dar um tempinho que toda a vontade volta novamente, idas depois, aí mais tarde vc vê a desgraça que isso te causa.

Olhei alguns programas e vi que o internet security do kaspersky bloqueia em toda navegador, então instalei ele e coloquei uma senha desses geradores de senhas automáticas e pronto, assim como o block free jamais vou saber a senha dos bloqueadores.

Agora vou me focar em mudar os meus hábitos diários, coisas que faltaram para engajar os reboots anteriores, voltar a estudar o inglês que já ta parado a bastante tempo e voltar a ler a bíblia e completar a leitura até o final de dezembro.
Por mais que eu tentasse ficar deprimido igual as vezes anteriores que eu caia eu não consegui, o fato de Deus me permitir passar nesse concurso não ta me deixando ficar pra baixo.
Agora preciso fazer minha parte, vai ser difícil ser um bom funcionário e ter um bom relacionamento com meus colegas de trabalho preso nesse vício.
Abraços irmão.





_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Frodo Bolseiro
Frodo Bolseiro
Mensagens : 440
Data de inscrição : 10/05/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

19/11/2016, 09:48
Bom dia brother!

Quando você começar a trabalhar vai ficar tudo mais fácil, tenho ctza que será um dos motivos do teu sucesso no reboot...

E sobre oque falou de vício destrutivo e tals... achar sem graça e se ficar longe voltar a achar bom... cara, é igualzinho a uma droga... Ou seja, se tudo é igual uma droga, PMO é outra droga!

_______________________________________
A cada mínima decisão, um preço, o preço da vitória ou o preço do fracasso.
Arrow Meu diário!
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

19/11/2016, 18:42
Frodo Bolseiro escreveu:Bom dia brother!

Quando você começar a trabalhar vai ficar tudo mais fácil, tenho ctza que será um dos motivos do teu sucesso no reboot...

E sobre oque falou de vício destrutivo e tals... achar sem graça e se ficar longe voltar a achar bom... cara, é igualzinho a uma droga... Ou seja, se tudo é igual uma droga, PMO é outra droga!
Com toda certeza, principalmente pq o trabalho vai me ocupar as tardes e vai me fazer socializar.
Mas é o mesmo caso de um relacionamento agora, quero me tornar um homem melhor por Deus e pq isso me tornar alguém mais feliz, aí sim terei uma namorada e um bom emprego. Mas esperar essas coisas aconteceram para que elas me tornem alguém melhor, é uma bela de uma armadilha.
Igual dizer que quando casar vai parar de M e ver P , escuto isso direto kkkkk.
Força pra nós brother Smile

Dia 2
Segundo dia de reboot, acho que é meu recorde de frequência no fórum hahaha, vou ficar mais ativo até alcançar uma boa marca de dias ou substituir esses hábitos destrutivos pra coisas mais saudáveis.

engraçado que só de vc estar decidido a mudar, o seu dia já fica diferente. Estou me sentindo bem feliz, isso que tem 2 dias que eu recaí, mas sabe quando vc realmente vê que está se esforçando pra sair disso? Estou sentindo o sentimento do meu segundo reboot (42 dias) estar acreditando que agora vai.
Bloqueadores ajudam de mais nisso, só o fato de seu computador estar protegido, já ajuda demais.

Estou finalmente substituindo hábitos antigos por novos, esse ciclo de quedas foi também causado pq eu não queria praticar novas mudanças e hoje comecei a ler novamente, indicação do "frodo Bolseiro" comecei a ler o "o poder dos hábitos" e vou começar a ler o e-book novamente, fiquei devendo nisso.
E vou assistir filmes mais agradáveis, ocupar minha mente com coisas boas novamente.
Voltar a ser criança novamente, pelo menos nesses primeiros 90 dias.

Enfim, voltei a ler a bíblia novamente, tenho projeto de ler ela toda esse ano. Graças a Deus o ânimo e a vontade de sair disso voltou novamente, ler as histórias de sucessos e ver nos outros diários pessoas que estão mais tempos do que eu longe da PMO também me animou, a final não quero ficar só vendo a mudança na vida dos outros. Pensei que ia demorar um tempo até que aquela vontade de sair disso voltasse, mas já voltou. Mas aí que vem, levante-se mesmo querendo ficar caído, uma hora a racionalidade volta.
Vlw pessoal, abraços.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

19/11/2016, 21:14
cara fico feliz com sua motivaçao e o que vc disse bloqueador faz toda a diferença , sem ele creio q nao seja possivel e se for e mto dificil

eu recai, vi q vc tava acompanhando meu diario tbm , mas n vou desistir , quero ter essa msm motivaçao q a sua camarada

o bloqueador q vc usa, bloqueia sites de PMO , mas bloqueia face, youtube?

se sim , sera q seu eu fizer um usuario bloqueia so na minha parte e nao no computador inteiro?

n quero prejudicar o pc novo da minha mae , ela precisa smp ta falando pelo face...
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

20/11/2016, 17:19
Romano1500 escreveu:cara fico feliz com sua motivaçao e o que vc disse bloqueador faz toda a diferença , sem ele creio q nao seja possivel e se for e mto dificil

eu recai, vi q vc tava acompanhando meu diario tbm , mas n vou desistir , quero ter essa msm motivaçao q a sua camarada

o bloqueador q vc usa, bloqueia sites de PMO , mas bloqueia face, youtube?

se sim , sera q seu eu fizer um usuario bloqueia so na minha parte e nao no computador inteiro?

n quero prejudicar o pc novo da minha mae , ela precisa smp ta falando pelo face...
Então brother, o bloqueador que eu te mandei o link, block free, ele bloqueia por palavras chaves; por exemplo: a palavra "xxx" que é relacionado a conteúdo P, ele vai ver que na página possui palavras com esse tipo e vai bloquear e vc pode adicionar nomes de sites que te levam a queda e tals, mas ele só bloqueia as palavras que vc colocar, então não tem erro de bloquear algo que sua mãe vá usar.
Bloqueador realmente é uma santa ajuda, mas melhor que isso é não desistir, então tape essas brechas que vc caiu e bola pra frente.
Abraços brother.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

20/11/2016, 17:38
Dia 3

E aí pessoal, estou no 3° dia pela milésima vez hahaha, mas sério, acho que esse está sendo o melhor reboot que eu já fiz, tanto faz se eu estou com 1000 dias ou só 3 no caso, estou muito feliz. Do tipo como se eu estivesse com bastante tempo já.
Acho que o que está causando isso, é com certeza o fato de eu estar de fato me dedicando as mudanças e não esperando que ela aconteçam magicamente com um número x de dias no reboot.

Estou lendo novamente, voltei a estudar teologia novamente, meio que fiquei desanimado após mudança de igreja... mas voltei a estudar isso de novo, estou lendo a bíblia e orando mais e como isso tá me fazendo feliz novamente...
Hoje andei com os meus pais após o almoço, larguei o Pc e fui andar com eles, conversando e rindo sobre as coisas, a última vez que fiz isso foi no penúltimo reboot e antes disso eu não fazia, era uma luta andar com os meus pais já que eu só ficava no quarto.

Devo voltar a postar menos no diário novamente, sinceramente o tempo que eu estou longe da PMO tanto faz, parei com essa neura de ficar olhando o contador, isso ia me desanimar muito e sei que quando chegasse aos 90 dias seria uma luta do caramba pra continuar em pé.
Estou me focando mais racionalmente nesse reboot, procurando lutar e correr atrás das mudanças e não ficar esperando alguma coisa mistica no período dos 90 dias pra que as mudanças acontecessem.
O contador continua rodando lá no meu tablet já que o daqui está com problemas, enfim pessoal, obrigado a todos pela leitura e apoio novamente, o importante é não desistir, se eu tivesse desistido não estaria motivado como estou agora e demoraria muito mais a sair disso e perderia momentos preciosos com meus pais e pessoas a minha volta.

Mais importante que o contador são as nossas verdadeiras mudanças e essas não dá só pra ficar esperando, como o contador que se a gente não fizer nada rapidinho chega nos 90 dias. As mudanças dependem dos nossos esforços.
abraços pessoal.



_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Batman23
Batman23
Mensagens : 306
Data de inscrição : 24/09/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

20/11/2016, 17:52
Parabéns pelas mudanças já instaladas Raeghar, o jeito mais eficaz de tratarmos essa compulsão é nós colocando em novos hábitos, e dessa forma liberando dopamina sem a ajuda de PMO, agora sempre tenha o objetivo em mente, os 90 dias não são mágicos, mas devemos sempre eu acho buscarmos a mudança diária, batalhando diariamente pra sermos os melhores possíveis
Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

21/11/2016, 00:06
Rhaegar escreveu:Dia 3

E aí pessoal, estou no 3° dia pela milésima vez hahaha, mas sério, acho que esse está sendo o melhor reboot que eu já fiz, tanto faz se eu estou com 1000 dias ou só 3 no caso, estou muito feliz. Do tipo como se eu estivesse com bastante tempo já.
Acho que o que está causando isso, é com certeza o fato de eu estar de fato me dedicando as mudanças e não esperando que ela aconteçam magicamente com um número x de dias no reboot.

Estou lendo novamente, voltei a estudar teologia novamente, meio que fiquei desanimado após mudança de igreja...  mas voltei a estudar isso de novo, estou lendo a bíblia e orando mais e como isso tá me fazendo feliz novamente...
Hoje andei com os  meus pais após o almoço, larguei o Pc e fui andar com eles, conversando e rindo sobre as coisas, a última vez que fiz isso foi no penúltimo reboot e antes disso eu não fazia, era uma luta andar com os meus pais já que eu só ficava no quarto.

Devo voltar a postar menos no diário novamente, sinceramente o tempo que eu estou longe da PMO tanto faz, parei com essa neura de ficar olhando o contador, isso ia me desanimar muito e sei que quando chegasse aos 90 dias seria uma luta do caramba pra continuar em pé.
Estou me focando mais racionalmente nesse reboot, procurando lutar e correr atrás das mudanças e não ficar esperando alguma coisa mistica no período dos 90 dias pra que as mudanças acontecessem.
O contador continua rodando lá no meu tablet já que o daqui está com problemas, enfim pessoal, obrigado a todos pela leitura e apoio novamente, o importante é não desistir, se eu tivesse desistido não estaria motivado como estou agora e demoraria muito mais a sair disso e perderia momentos preciosos com meus pais e pessoas a minha volta.

Mais importante que o contador são as nossas verdadeiras mudanças e essas não dá só pra ficar esperando, como o contador que se a gente não fizer nada rapidinho chega nos 90 dias. As mudanças dependem dos nossos esforços.
abraços pessoal.


vlw guerreiro por 2 coisas pelo seu depoimento q sempre motiva a gnt a nunca desistir e tbm pelo motivo pessoal de vc ter me indicado o Blok free , foi o melhor bloqueador ate agr, o unico na verdade q consegui instalar

o ruim que apenas bloqueia 12 palavras ou sites, bloquiei os principais , mas ainda faltaria maums 13 categorias ,ou sites

vc n teria algumoutro bloqueador nesse estilo Rhaegar?
Frodo Bolseiro
Frodo Bolseiro
Mensagens : 440
Data de inscrição : 10/05/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

26/11/2016, 08:21
Um bom final de semana ao amigo, com zero PMO!
abraço

_______________________________________
A cada mínima decisão, um preço, o preço da vitória ou o preço do fracasso.
Arrow Meu diário!
Querubim
Querubim
Mensagens : 310
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 31
Localização : Brasil

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

26/11/2016, 09:58
Estou te acompanhando...

_______________________________________


DIÁRIO DO QUERUBIM CLIQUE AQUI
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

26/11/2016, 14:36
Fala irmão, muito bonito o seu relato!

Fico feliz que tenha voltado a estudar teologia, ler a bíblia e orar. Tbm ando fazendo isso.

Parabéns irmão, vai longe! Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

28/11/2016, 13:08
Rhaegar escreveu:
Frodo Bolseiro escreveu:Bom dia brother!

Quando você começar a trabalhar vai ficar tudo mais fácil, tenho ctza que será um dos motivos do teu sucesso no reboot...

E sobre oque falou de vício destrutivo e tals... achar sem graça e se ficar longe voltar a achar bom... cara, é igualzinho a uma droga... Ou seja, se tudo é igual uma droga, PMO é outra droga!
Com toda certeza, principalmente pq o trabalho vai me ocupar as tardes e vai me fazer socializar.
Mas é o mesmo caso de um relacionamento agora, quero me tornar um homem melhor por Deus e  pq isso me tornar alguém mais feliz, aí sim terei uma namorada e um bom emprego. Mas esperar essas coisas aconteceram para que elas me tornem alguém melhor, é uma bela de uma armadilha.
Igual dizer que quando casar vai parar de M e ver P , escuto isso direto kkkkk.
Força pra nós brother Smile

Dia 2
Segundo dia de reboot, acho que é meu recorde de frequência no fórum hahaha,  vou ficar mais ativo até alcançar uma boa marca de dias ou substituir esses hábitos destrutivos pra coisas mais saudáveis.

engraçado que só de vc estar decidido a mudar, o seu dia já fica diferente. Estou me sentindo bem feliz, isso que tem 2 dias que eu recaí, mas sabe quando vc realmente vê que está se esforçando pra sair disso? Estou sentindo o sentimento do meu segundo reboot (42 dias) estar acreditando que agora vai.
Bloqueadores ajudam de mais nisso, só o fato de seu computador estar protegido, já ajuda demais.

Estou finalmente substituindo hábitos antigos por novos, esse ciclo de quedas foi também causado pq eu não queria praticar novas mudanças e hoje comecei a ler novamente, indicação do "frodo Bolseiro" comecei a ler o "o poder dos hábitos" e vou começar a ler o e-book novamente, fiquei devendo nisso.
E vou assistir filmes mais agradáveis, ocupar minha mente com coisas boas novamente.
Voltar a ser criança novamente, pelo menos nesses primeiros 90 dias.

Enfim, voltei a ler a bíblia novamente, tenho projeto de ler ela toda esse ano. Graças a Deus o ânimo e a vontade de sair disso voltou novamente, ler as histórias de sucessos e ver nos outros diários pessoas que estão mais tempos do que eu longe da PMO também me animou, a final não quero ficar só vendo a mudança na vida dos outros. Pensei que ia demorar um tempo até que aquela vontade de sair disso voltasse, mas já voltou. Mas aí que vem, levante-se mesmo querendo ficar caído, uma hora a racionalidade volta.
Vlw pessoal, abraços.  

Boa tarde cara,

Como eu estava fora esses dias, dei uma olhada nos seus posts mais antigos...
E cara, vc estava tentado atividades extranets, assistindo filmes interessantes.
Foque nisso novamente ta? Ativdades extranets,
Estaremos aqui sempre para o que precisar

Força aí cara!

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 14:39
CJfilho
Soli Deo Gloria
Querubim
Romano1500
Batman23

Obrigado mais uma vez pessoal.

6° dia

Fala galera, Graças a Deus já vou completar a primeira semana, tive um reset dias atrás o qual não disse aqui. Estava procurando um bloqueador que desse certo em todos os navegadores e encontrei o internet kaspersky, acontece que eu não tinha configurado a opção de bloquear a desinstalação kkkkkk foi um erro bem idiota, mas que bom que aconteceu, mexi lá e encontrei a opção de anti desinstalação e coloquei uma senha aleatória que nunca mais saberei. enfim, foi um deslize bem rápido, mas pra ser sincero com o reboot eu vim aqui contar.
Me levantei bem rápido, só fiquei desanimado na hora, mas já passou.

Prosseguindo, estou passando os dias em casa de boa, já que tenho que esperar as outras etapas do meu concurso, saiu o resultado final dos aprovados e como eu já disse, eu passei, mas agora vem a fase de esperar convocação pra exames, homologação, etc. Então instalei um jogo aqui em casa e estou jogando pra distrair, mas gostaria de saber se isso de alguma forma atrapalha o reboot, tenho passando um tempo bom jogando, muito tempo mesmo kkkkk, e gostaria de saber, isso prejudica alguma coisa?

Esse começo de dezembro tem um encontro de jovens o qual eu estava muito relutante de ir, mas como o thunder me animou aqui, vai ser bom pra mim ir nesse negócio e vai ser um primeiro passo de socialização mesmo, de conhecer outras pessoas e tals. pale
Confesso que tava um pouco tenso com isso, mas vamos pra cima.

Hj a noite meu contador no tablet marca 1 semana completa e já vamos entrar em dezembro e dezembro vai tranquilo, espero, eu tenho um compromisso com meu amigo de ficar dezembro todo sem cair em PMO isso antes de conhecer o fórum, começamos com isso o ano passado. Meio que o ano de dezembro vai mais suave que os demais, sei lá, o fato do ano estar acabando me faz ficar muito reflexivo sobre o que quero levar pro ano que vem, então as chances de cair diminuem muito.

Flw pessoal, até mais. Força para nós.


_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Frodo Bolseiro
Frodo Bolseiro
Mensagens : 440
Data de inscrição : 10/05/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 14:56
Rhaegar escreveu:CJfilho
Soli Deo Gloria
Querubim
Romano1500
Batman23

Obrigado mais uma vez pessoal.

6° dia

Fala galera, Graças a Deus já vou completar a primeira semana, tive um reset dias atrás o qual não disse aqui. Estava procurando um bloqueador que desse certo em todos os navegadores e encontrei o internet kaspersky, acontece que eu não tinha configurado a opção de bloquear a desinstalação kkkkkk foi um erro bem idiota, mas que bom que aconteceu, mexi lá e encontrei a opção de anti desinstalação e coloquei uma senha aleatória que nunca mais saberei. enfim, foi um deslize bem rápido, mas pra ser sincero com o reboot eu vim aqui contar.
Me levantei bem rápido, só fiquei desanimado na hora, mas já passou.
 
Prosseguindo, estou passando os dias em casa de boa, já que tenho que esperar as outras etapas do meu concurso, saiu o resultado final dos aprovados e como eu já disse, eu passei, mas agora vem a fase de esperar convocação pra exames, homologação, etc. Então instalei um jogo aqui em casa e estou jogando pra distrair, mas gostaria de saber se isso de alguma forma atrapalha o reboot, tenho passando um tempo bom jogando, muito tempo mesmo kkkkk, e gostaria de saber, isso prejudica alguma coisa?

Esse começo de dezembro tem um encontro de jovens o qual eu estava muito relutante de ir, mas como o thunder me animou aqui, vai ser bom pra mim ir nesse negócio e vai ser um primeiro passo de socialização mesmo, de conhecer outras pessoas e tals.  pale
Confesso que tava um pouco tenso com isso, mas vamos pra cima.

Hj a noite meu contador no tablet marca 1 semana completa e já vamos entrar em dezembro e dezembro vai tranquilo, espero, eu tenho um compromisso com meu amigo de ficar dezembro todo sem cair em PMO isso antes de conhecer o fórum, começamos com isso o ano passado. Meio que o ano de dezembro vai mais suave que os demais, sei lá, o fato do ano estar acabando me faz ficar muito reflexivo sobre o que quero levar pro ano que vem, então as chances de cair diminuem muito.

Flw pessoal, até mais. Força para nós.


Parabéns Rhaegar, uma semana já é motivo de alegria!!

Acredito que o jogo não pode te fazer mal algum, até achei uma boa ideia para quando eu passar na prova kkkk por hora nem video game tenho para n perder mto tempo ali!

Continue com essa determinação! abraço

_______________________________________
A cada mínima decisão, um preço, o preço da vitória ou o preço do fracasso.
Arrow Meu diário!
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 15:13
Fala irmão,

Parabéns pela marca!

Não deixe de ir ao acampamento cara, vai ser uma boa chance de socializar.

Vai na fé irmão, dezembro é nosso!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
moonshine
moonshine
Mensagens : 137
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 32

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 19:04
Rhaegar escreveu:CJfilho
Soli Deo Gloria
Querubim
Romano1500
Batman23

Obrigado mais uma vez pessoal.

6° dia

Fala galera, Graças a Deus já vou completar a primeira semana, tive um reset dias atrás o qual não disse aqui. Estava procurando um bloqueador que desse certo em todos os navegadores e encontrei o internet kaspersky, acontece que eu não tinha configurado a opção de bloquear a desinstalação kkkkkk foi um erro bem idiota, mas que bom que aconteceu, mexi lá e encontrei a opção de anti desinstalação e coloquei uma senha aleatória que nunca mais saberei. enfim, foi um deslize bem rápido, mas pra ser sincero com o reboot eu vim aqui contar.
Me levantei bem rápido, só fiquei desanimado na hora, mas já passou.
 
Prosseguindo, estou passando os dias em casa de boa, já que tenho que esperar as outras etapas do meu concurso, saiu o resultado final dos aprovados e como eu já disse, eu passei, mas agora vem a fase de esperar convocação pra exames, homologação, etc. Então instalei um jogo aqui em casa e estou jogando pra distrair, mas gostaria de saber se isso de alguma forma atrapalha o reboot, tenho passando um tempo bom jogando, muito tempo mesmo kkkkk, e gostaria de saber, isso prejudica alguma coisa?

Esse começo de dezembro tem um encontro de jovens o qual eu estava muito relutante de ir, mas como o thunder me animou aqui, vai ser bom pra mim ir nesse negócio e vai ser um primeiro passo de socialização mesmo, de conhecer outras pessoas e tals.  pale
Confesso que tava um pouco tenso com isso, mas vamos pra cima.

Hj a noite meu contador no tablet marca 1 semana completa e já vamos entrar em dezembro e dezembro vai tranquilo, espero, eu tenho um compromisso com meu amigo de ficar dezembro todo sem cair em PMO isso antes de conhecer o fórum, começamos com isso o ano passado. Meio que o ano de dezembro vai mais suave que os demais, sei lá, o fato do ano estar acabando me faz ficar muito reflexivo sobre o que quero levar pro ano que vem, então as chances de cair diminuem muito.

Flw pessoal, até mais. Força para nós.


Parabéns pelo recomeço, meu amigo. Acredito que seria bom aproveitar parte do tempo que vc tem disponível agora para fazer algum curso online também, para não ficar usando todo esse período com o seu jogo. Abraço.

_______________________________________
Confie em sua mente e fortaleça suas habilidades.
Querubim
Querubim
Mensagens : 310
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 31
Localização : Brasil

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 21:03
Como foi a sua rotina de estudo para o concurso?
Você começou a estudar antes ou depois do reboot?

Sou muito ansioso e me atrapalha a estudar, percebi que com o reboot diminuía a ansiedade e eu conseguia estudar, conte a sua experiência brother.

_______________________________________


DIÁRIO DO QUERUBIM CLIQUE AQUI
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 22:16
Soli Deo Gloria escreveu:Fala irmão,

Parabéns pela marca!

Não deixe de ir ao acampamento cara, vai ser uma boa chance de socializar.

Vai na fé irmão, dezembro é nosso!
Valeu irmão, não é uma acampamento, vai ser mais um encontro de jovens. Mas vai ser uma excelente chance. espero que não esteja chovendo. Essa semana ta chovendo os dias todos kkkk.
Frodo Bolseiro escreveu:Parabéns Rhaegar, uma semana já é motivo de alegria!!

Acredito que o jogo não pode te fazer mal algum, até achei uma boa ideia para quando eu passar na prova kkkk por hora nem video game tenho para n perder mto tempo ali!

Continue com essa determinação! abraço
A gente também merece um prêmio né kkkkkkkkk, vlw amigo.
moonshine escreveu:
Parabéns pelo recomeço, meu amigo. Acredito que seria bom aproveitar parte do tempo que vc tem disponível agora para fazer algum curso online também, para não ficar usando todo esse período com o seu jogo. Abraço.
Vou arrumar um jeito de aprender coisas mais construtivas mesmo, até no jogo eu to usando de forma que venha me acrescentar algo de bom, eu abaixo o som do jogo todo e jogo escutando podcast, acabo aprendendo bastante e não jogando só por jogar.
Vlw brother, abraços.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Rhaegar
Rhaegar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 12/08/2016

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

29/11/2016, 22:17
Querubim escreveu:Como foi a sua rotina de estudo para o concurso?
Você começou a estudar antes ou depois do reboot?

Sou muito ansioso e me atrapalha a estudar, percebi que com o reboot diminuía a ansiedade e eu conseguia estudar, conte a sua experiência brother.
Claro brother, talvez fique um pouco grande o relato.

Comecei a estudar pra concurso após formar o ensino médio, vi que ia abrir um concurso pro inss, isso antes de saber o que era concurso público. Eu imagina que vc entrava no serviço público só pelo currículo kkkkkkk, imagina que beleza que seria pra alguns.
Então fiz um cursinho pro inss, isso foi uns 2 anos atrás, não se sabia ao certo quando ia ser a prova do inss, só se sabia que ia ter o concurso, que no caso foi esse ano.
Meio que comecei a estudar cara, mas aí começou o problemão, não conseguia me manter focado nos estudos, largava toda hora pra praticar a PMO, então meus estudos ficavam um lixo. Só no cursinho mesmo que eu conseguia estudar de fato.

Acontece que teve a prova do inss e obviamente eu não passei, não era pra menos. Eu não conseguia estudar direto, toda hora largava pra cair ou pra ver vídeos no youtube ou assistir seriados.
Coloquei todas as esperanças nesse concurso do inss, pois era a forma de fugir do mercado de trabalho de ter que entregar currículos, os quais eu disse em outros post que eu não teria nada pra colocar no currículo, pois o tempo que eu tinha pra fazer alguns curso, me especializar em alguma área, eu tava lá igual doido no meu quarto assistindo P.

Depois da tristeza de não passar no concurso do inss, eis que abriu um concurso público aqui na minha cidade e foi minha oportunidade de fazer tudo diferente e eu teria que passar nesse, ainda mais com a crise e os motivos que eu disse acima, de não ser apto para o mercado de trabalho.

Foi aí que comecei a pesquisar e ver uma forma de me livrar desse vício já que eu tinha que estudar se quisesse passar nessa prova, aí que encontrei o fórum. Inclusive meu primeiro post aqui no fórum é falando que eu precisava largar a PMO pra me concentrar nos estudos.
E foi aí que faltando pouco tempo pra prova, coisa de 2 meses eu acho, que comecei o reboot
(minha maior marca de 52 dias) e consegui estudar.

Algumas dicas que podem ser úteis: a primeira coisa que eu precisava para começar estudar, além de levar o reboot a sério, era parar de procrastinar. Encontrei esse vídeo pesquisando no youtube sobre procrastinação: https://www.youtube.com/watch?v=qx9YxtrNvHk
Ele fala sobre estabelecer metas, e foi o que eu fiz. Eu não poderia garantir que ia conseguir estudar por 8 horas seguidas, mas poderia garantir que ia conseguir estudar 40 minutos sem nenhuma distração e realmente estudando a finco.

Encontrei esse cronômetro no google: http://timeronline.com.br/
e colocava 40 minutos e abria o edital e estudava por tópicos tentando cobrir todo o edital, mas aí vai do tempo que vc tem pra estudar e quanto tempo falta pra prova. Meu pai e minha mãe me permitiu ficar só por conta dos estudos, então eu pude estudar de boa, faltava apenas 2 meses pra prova, mas resolvi estudar todos os tópicos do edital;

Então quando acabava os 40 minutos eu parava e via um vídeo rápido no youtube só pra descansar a mente, nada demorado, então colocava mais 40 minutos e estudava mais um rodada.
E aí vem o que mais me ajudou cara, exercícios. Fazia umas 2 rodadas de exercícios de 40 minutos também, pegando os exercícios baseados nos tópicos do edital e esses dois sites são excelente pra isso: https://www.qconcursos.com/
https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/
E foi cara, essa era a tarde de estudos, de noite eu pegava outra matéria e fazia o mesmo esquema.

Não adianta nada só estudar a matéria e não fazer exercícios, assim como vc não vai conseguir fazer exercícios sem a matéria.
quando chegou na hora da prova cara, pela primeira vez eu estava tranquilo, as questões da prova estavam tranquilas pq eu já tinha resolvido no mesmo estilo, nas centenas de questões que eu tinha feito por esses sites.
E o fato de estar um bom número de dias longe da PMO não me deixou muito nervoso (digo muito nervoso, pq é inevitável, vc sempre fica nervoso kkkkk)

E pronto cara, graças a Deus estou cultivando os frutos disso. Então vai lá cara, vc consegue.
Use o concurso como motivação para estar em pé, a capacidade que vc fica pra estudar quando está longe da PMO não tem nem lógica.

Ficou longo o relato kkkkk espero ter ajudado brother.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

30/11/2016, 18:07
Fala irmão

Utilizamos técnicas de estudo muito parecidas huahauha

Passei pra te dar uma dica, já ouviu o Bibotalk sobre luxuria? Dá uma escutada mano, vai te ajudar bastante na caminhada .. a mim ajudou, creio que contigo vai ser igual.

Abraço brow

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

A jornada do herói. - Página 6 Empty Re: A jornada do herói.

30/11/2016, 19:57
Rhaegar escreveu:CJfilho
Soli Deo Gloria
Querubim
Romano1500
Batman23

Obrigado mais uma vez pessoal.

6° dia

Fala galera, Graças a Deus já vou completar a primeira semana, tive um reset dias atrás o qual não disse aqui. Estava procurando um bloqueador que desse certo em todos os navegadores e encontrei o internet kaspersky, acontece que eu não tinha configurado a opção de bloquear a desinstalação kkkkkk foi um erro bem idiota, mas que bom que aconteceu, mexi lá e encontrei a opção de anti desinstalação e coloquei uma senha aleatória que nunca mais saberei. enfim, foi um deslize bem rápido, mas pra ser sincero com o reboot eu vim aqui contar.
Me levantei bem rápido, só fiquei desanimado na hora, mas já passou.
 
Prosseguindo, estou passando os dias em casa de boa, já que tenho que esperar as outras etapas do meu concurso, saiu o resultado final dos aprovados e como eu já disse, eu passei, mas agora vem a fase de esperar convocação pra exames, homologação, etc. Então instalei um jogo aqui em casa e estou jogando pra distrair, mas gostaria de saber se isso de alguma forma atrapalha o reboot, tenho passando um tempo bom jogando, muito tempo mesmo kkkkk, e gostaria de saber, isso prejudica alguma coisa?

Esse começo de dezembro tem um encontro de jovens o qual eu estava muito relutante de ir, mas como o thunder me animou aqui, vai ser bom pra mim ir nesse negócio e vai ser um primeiro passo de socialização mesmo, de conhecer outras pessoas e tals.  pale
Confesso que tava um pouco tenso com isso, mas vamos pra cima.

Hj a noite meu contador no tablet marca 1 semana completa e já vamos entrar em dezembro e dezembro vai tranquilo, espero, eu tenho um compromisso com meu amigo de ficar dezembro todo sem cair em PMO isso antes de conhecer o fórum, começamos com isso o ano passado. Meio que o ano de dezembro vai mais suave que os demais, sei lá, o fato do ano estar acabando me faz ficar muito reflexivo sobre o que quero levar pro ano que vem, então as chances de cair diminuem muito.

Flw pessoal, até mais. Força para nós.


Rhaegar, o importante é não desistir do Reboot e sempre buscar fechar as brechas por definitivo!

Nesse sentido, sobre o jogo e o encontro de jovens.

Sabemos pelos relatos, e até mesmo pelo E-book que as atividades sociais extranets são de suma importância para o processo de Reboot, pois além de distrair sua cabeça com outras coisas, ainda intensifica as conexões com pessoas reais.
Então, foque bastante nesse encontro aí ta? Vá nele simmmmm kkkkk
E sempre que tiver a chance de conhecer uma pessoa nova, vá que com certeza será um grande proveito para o Reboot.

Agora sobre o jogo, eu não vejo mal nenhum você gastar um tempo jogando, até porq vc cumpriu seu objetivo do concurso até agora.
No entanto, quero lembrar que, as vezes nesses momentos de repetição de ação, as vezes jogando sozinho, você pode ter uma vontade repentina de PMO. E não terá ninguém e nada para te barrar ali.
Por isso, acho importante que você faça ativdades físicas também cara.
Isso auxilia nesse processo, faz gastar energia e dosa os niveis de tensões.

Estamos juntos aí na caminhada em?

Grande abraço.

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos