23 - Diário de um autoconhecedor

+29
Blpr
Indiolouco
Soli Deo Gloria
ThunderSincero
Rebooter25
THE BOY .90
Luccks
Batman23
Pekka Rinne
Hooverphonic
Mike
icsvortex
Petrus
Abel Abreu
Destiny9
Vencedor1989
Tom
CJfilho
ANÔNIMO SONHADOR
The Pug
Rhaegar
JlucasW
eyeofthetiger
Stark
D_Bolt
Autoconhecedor
peregrino de jonh bunyan
Bolseiro_carioca
Rebirth
33 participantes
Ir para baixo
Autoconhecedor
Autoconhecedor

23 - Diário de um autoconhecedor - Página 3 Empty Re: 23 - Diário de um autoconhecedor

23/9/2016, 16:57
Fala, pessoal,

28 dias. Hj dei uma lida em umas histórias de sucesso aqui da galera e do site nofap e peguei umas referências legais.

A que eu destaco é pra essa história: https://www.nofap.com/forum/index.php?threads/my-friends-godmode.56499/

Basicamente, ele conta a história dele (autor do post, chamarei de Aindanao) e do amigo dele, Alex. Os dois eram tímidos, sendo que o Aindanao já tinha perdindo a virgindade e o Alex não, além de que o Alex passava o tempo inteiro jogando League of legends ou assintindo filmes, às vezes surfava.

Final da história, o Alex continuou firme no seu reboot além de ter procurado desenvolver habilidades pessoais, sociais e com as garotas. Ele se tornou nas palavras do seu amigo:

''Ele fez um monte de novos amigos. Ele tem muito sexo. Em relacionamentos, eu nunca encontrei alguém tão bom com mulheres como ele. É como assistir um mestre em ação. Ele está totalmente feliz e realizado com sua vida. Ele tem uma vocação no trabalho, sexo regular, hobbies e amigos. Eu vi ele se transformar em um homem.''

Enquanto o Aindanao não prosseguiu com seu reboot, e apesar de no início ser considerado mais inteligente e ter perdido a virgindade primeiro, hj ele ainda apresenta DE e outros vícios da PMO.

Palavras do Alex:
''NoFap mudou tudo em mim. Foi como o catalisador para todo o resto, minha razão para continuar indo. Vc (aindanao) era melhor do que eu em muitas coisas: eu só trabalhei duro enquanto vc permaneceu caído.''

Foda né, era como se a gente tivesse dialogando com nossa versão fracassada/bem sucedida. É aquela história do e se vc encontrasse em pessoa sua melhor versão, como ela seria, como viveria, como ela se comportaria? e como vc se sentiria.

Outra coisa legal que eu dei uma reforçada é de saber quais seus gatilhos, fazer uma lista e uma estratégia para combate.

A minha:

1- Fantasias de objetificação ou de interações
2- Procrastinando em sites de entretenimento
3-  Vídeos no youtube. Clipes, danças, paniconatv
4- Ficar procrastinando em redes sociais até dar uma fissura
5- Quando ficava doente, com dor de cabeça, sinusite ou rinite
6- Quando ficava alimentando pensamentos negativos de de falar em público
7- Quando alimentava uma visão distorcida da realidade, de que eu era um fracassado, de que eu era isso, era aquilo, de que eu falei isso, de que eu deveria ter agido de determinada forma e etc.
8- Quando ficava com o computador na cama ou com o pc até tarde da noite.
9- Quando passava por pequenas dificuldades ou pressões no dia a dia que no final se acumulavam e surgia uma necessidade de ''aliviar''.
10- Quando ficava sozinho no quarto o dia inteiro, com a tv ligada, ouvindo música e deitado.
11- E obviamente, P.
12- Programas de tv. panico, lucianagimenez, multishow, mtv
13- Textos difíceis de entender da faculdade.
novos:
14- Faltar aula à noite e ficar no PC, de frente pra tv, deitado. (quase me derrubou dia 05/10)
15- Ansiedade social
16- ficar navegando sem rumo nos outros pcs de casa, sem ser o meu notebook, que tá tudo bloqueado.
17- celular da minha mãe, senha ridiculamente fácil colocada por ela

Acho que são esses. Bom, eis minhas armas de combate:

1- Meditação e cortar as fantasias pela raiz. Ato consciente e de vontade de cortar.
2- Bloqueador
3- Bloqueador
4- Bloqueador
5- Ir no médico/medicação adequada, força de vontade e consciência de que PMO não vai resolver.
6- Meditação e não ficar alimentando esses pensamentos, deixar eles passarem. Ir em eventos e convites da galera. E ter a consciência de que eu me preparei o máximo possível para a apresentação e de que ela não precisa ser perfeita
7- Não alimentar esses pensamentos, deixar eles passarem. Além de ter a consciência do meu esforço no desenvolvimento pessoal e social, através de livros, reflexões, mindsets novos e práticas comportamentais novas, que aumentam minha autoestima e confiança.
8- Restrição de horário e mudança de postura. Uso o pc 95% do tempo na sala.
9- Meditação, alimentação, sono pra evitar esse cansaço natural e ter mais energia para lidar com as situações. E ter a consciência de que isso é natural, faz parte da vida de cada um e que pode ajudar no meu desenvolvimento.
10 - Cortei a tv praticamente, somente para alguns programas específicos no final de semana.
11- Bloqueadores
12- Senha para conteúdos de P e só assistir alguns programas no fds.
13- Bom, esse eu estou focando em aprender ouvindo o professor e anotando tudo o que eu entendi, pra ajudar na leitura e ao mesmo tempo não precisar tanto delas.

14- Não faltar aula, e se faltar, fazer alguma atividade física ou não ficar no quartinho da tv deitado. Não deixar nenhum colchão lá e reforçar o bloqueio do PC de lá, como instagram e alguns sites de entretenimento.
15- Determinar com antecedência quais convites vc irá com certeza e os quais vc não irá. Comprometer-se com antecedência seja comprando um ingresso ou falando pra quem vai tb. Caso contrário, não vá. Não fique alimentando ou fantasiando interações possíveis.
16- Fazer várias contas separadas no pc com senhas diferentes, em que eu não saiba a dos outros usuários, e na minha, ser o mais hardcore possível.
17- pedir pra ela mudar pra números, caso contrário ela vai colocar a mesma senha bosta de sempre.

É isso. É tipo aquela frase do Charles Munger - investidor e amigo do Warren Buffet: Me mostre onde eu vou morrer pra eu não ir lá.

Stay strong

Última edição por Autoconhecedor em 9/10/2016, 09:32, editado 2 vez(es)

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
icsvortex
icsvortex

23 - Diário de um autoconhecedor - Página 3 Empty Re: 23 - Diário de um autoconhecedor

23/9/2016, 18:30
Autoconhecedor escreveu:Fala, pessoal,

28 dias. Hj dei uma lida em umas histórias de sucesso aqui da galera e do site nofap e peguei umas referências legais.

A que eu destaco é pra essa história: https://www.nofap.com/forum/index.php?threads/my-friends-godmode.56499/

Basicamente, ele conta a história dele (autor do post, chamarei de Aindanao) e do amigo dele, Alex. Os dois eram tímidos, sendo que o Aindanao já tinha perdindo a virgindade e o Alex não, além de que o Alex passava o tempo inteiro jogando League of legends ou assintindo filmes, às vezes surfava.

Final da história, o Alex continuou firme no seu reboot além de ter procurado desenvolver habilidades pessoais, sociais e com as garotas. Ele se tornou nas palavras do seu amigo:

''Ele fez um monte de novos amigos. Ele tem muito sexo. Em relacionamentos, eu nunca encontrei alguém tão bom com mulheres como ele. É como assistir um mestre em ação. Ele está totalmente feliz e realizado com sua vida. Ele tem uma vocação no trabalho, sexo regular, hobbies e amigos. Eu vi ele se transformar em um homem.''

Enquanto o Aindanao não prosseguiu com seu reboot, e apesar de no início ser considerado mais inteligente e ter perdido a virgindade primeiro, hj ele ainda apresenta DE e outros vícios da PMO.

Palavras do Alex:
''NoFap mudou tudo em mim. Foi como o catalisador para todo o resto, minha razão para continuar indo. Vc (aindanao) era melhor do que eu em muitas coisas: eu só trabalhei duro enquanto vc permaneceu caído.''

Foda né, era como se a gente tivesse dialogando com nossa versão fracassada/bem sucedida. É aquela história do e se vc encontrasse em pessoa sua melhor versão, como ela seria, como viveria, como ela se comportaria? e como vc se sentiria.

Outra coisa legal que eu dei uma reforçada é de saber quais seus gatilhos, fazer uma lista e uma estratégia para combate.

A minha:

6- Quando ficava alimentando minha ansiedade social ou de falar em público
7- Quando alimentava uma visão distorcida da realidade, de que eu era um fracassado, de que eu era isso, era aquilo, de que eu falei isso, de que eu deveria ter agido de determinada forma e etc.
9- Quando passava por pequenas dificuldades ou pressões no dia a dia que no final se acumulavam e surgia uma necessidade de ''aliviar''.
10- Quando ficava sozinho no quarto o dia inteiro, com a tv ligada, ouvindo música e deitado.
11- E obviamente, P.

1- Meditação e cortar as fantasias pela raiz. Ato consciente e de vontade de cortar.
2- Bloqueador
3- Bloqueador
4- Bloqueador
5- Ir no médico/medicação adequada, força de vontade e consciência de que PMO não vai resolver.
6- Meditação e não ficar alimentando esses pensamentos, deixar eles passarem. Ir em eventos e convites da galera. E ter a consciência de que eu me preparei o máximo possível para a apresentação e de que ela não precisa ser perfeita
7- Não alimentar esses pensamentos, deixar eles passarem. Além de ter a consciência do meu esforço no desenvolvimento pessoal e social, através de livros, reflexões, mindsets novos e práticas comportamentais novas, que aumentam minha autoestima e confiança.
9- Meditação, alimentação, sono pra evitar esse cansaço natural e ter mais energia para lidar com as situações. E ter a consciência de que isso é natural, faz parte da vida de cada um e que pode ajudar no meu desenvolvimento.
10 - Cortei a tv praticamente, somente para alguns programas específicos no final de semana.
11- Bloqueadores
13- Bom, esse eu estou focando em aprender ouvindo o professor e anotando tudo o que eu entendi, pra ajudar na leitura e ao mesmo tempo não precisar tanto delas.

É isso. É tipo aquela frase do Charles Munger - investidor e amigo do Warren Buffet: Me mostre onde eu vou morrer pra eu não ir lá.

Stay strong

É isto ae cara, você.está em.outro nível parabéns, eu gosto.muito de ver nofap no youtube eu cursei inglês por 3 anos então eu entendo, o.Pessoal dos EUA tudo posta os vídeos falando de seus reboots é muito interessante, tem um cara lá que tá 3 anos sem pmo, mas já aqui no Brasil ninguém já faz isso as pessoas aqui ja vai ficar zombando mesmo não tem jeito
Mike
Mike

24/9/2016, 10:05
Autoconhecedor escreveu:Fala, pessoal,

Palavras do Alex:

A minha:

6- Quando ficava alimentando minha ansiedade social ou de falar em público
11- E obviamente, P.

2- Bloqueador
3- Bloqueador
4- Bloqueador
11- Bloqueadores

Stay strong

Tem feito um excelente trabalho, meu caro Autoconhecedor. Tem se aplicado, mas quero destacar uma frase sua: ''mudança de postura''. Essa abrange o reboot como um todo. Principalmente na questão emocional. Realmente você tem trabalhado duro. Continue assim! Um grande abraço.

MELHORES MARCAS EM 2021

1° - 22 dias [ ]
2° - 15 dias [ ]
3° - 14 dias [ ]
Autoconhecedor
Autoconhecedor

26/9/2016, 11:23
1/3 da jornada completada. 30 dias. Quem diria Laughing

Estou focando bastante na socialização, rolou torneio de tênis esse fds e conversei com geral. Fui pro poker da galera da facul tb, foi massa, ganhei 20 temeres Laughing Laughing
Ontem rolou uma festinha de aniversário aqui em casa tb, deu pra dar uma soltada. Puxei um papo rápido tb com a atendente gata da academia e no whatsapp com uma mina da facul, é mais ou menos,  mas antes do reboot nem pensava em fazer isso

Em relação ao fórum, pretendo diminuir meu tempo aqui, acessá-lo só pela parte da manhã, lendo e postando no diário dos outros, e no máximo uns 30 minutos à tarde.

A academia que tá sendo um problema pra mim em relação às fantasias. Eu sei que já evolui bastante nesse quesito, pois consigo me controlar bem mais, cortando pela raiz, só que tem mina que não ajuda...Enfim, vou me policiar para evitar certas situações.

Por fim, achei legal uma frase de uma das histórias de sucesso do nofap, tanto é que eu a adotei, e decidi compartilhar:

'' A vida é um jogo, e eu estou ganhando. Por que ficar melhor no League of legends se eu posso ficar melhor tocando guitarra ou com as mulheres''

Última edição por Autoconhecedor em 26/9/2016, 23:35, editado 1 vez(es)

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
lion29
lion29

26/9/2016, 21:25
Parabéns pela conquista, vc realmente abraçou a luta por esse vicio, pra mim vc ja é um vencedor, continue com essa postura, determinaçao , disciplina, um dias apos o otro vc chega la meu amigo, seu diario me motivou bastante, vc tb posta mtas coisas motivadoras que ajuda mais ainda, foco na luta guerreiro, abraço!

Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
Bolseiro_carioca
Bolseiro_carioca

26/9/2016, 22:38
Motivador seu diário. Parabéns.
Mike
Mike

26/9/2016, 22:54
Sucesso, meu nobre! Seu diário é cheio de energia positiva!

MELHORES MARCAS EM 2021

1° - 22 dias [ ]
2° - 15 dias [ ]
3° - 14 dias [ ]
Stark
Stark

26/9/2016, 23:15
Parabéns pelos 31 dias parceiro!! Agora é dai pra melhor.

Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Rhaegar
Rhaegar

27/9/2016, 10:54
Isso aí brother, excelente. Torço muito pelo seu sucesso, espero que alcance tão próximo os seus objetivos. Força!!

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Autoconhecedor
Autoconhecedor

28/9/2016, 12:52
lion29
Bolseiro_carioca
Fibra de Herói
Stark
Rhaegar

Vlw pessoal pela força, valorizo os pra caramba!

Bom, ontem foi um dia bem turbulento. Tive um desentendimento com um atendente da net enquanto estava com o facebook aberto - acesso 1x por semana para ver os eventos e se tem alguma coisa da faculdade - e acabei pensando em ''procrastinar'' pra achar algo picante, além de ter sugado toda minha energia mental.

Resultado: Consegui me controlar, fechei e não vi nada.

Fato: Antigamente com certeza eu teria recorrido a PMO pra aliviar essa tensão toda.

O bom foi que depois disso tudo eu fui pro forró, finalmente, e como eu peguei a turma um pouco avançada no curso acabei pagando uns micos de leve haha O fato é que meu objetivo é me transformar no monstro sagrado do forró hahah geek  É bom demais, vc conhece um monte de mulheres - tanto nas aulas como nos forrós da vida -, não tem aquela neura de ficar fantasiando, e ainda fica bom na dança/condução hehe  Inclusive teve uma mina que pegou meu cel

Empolguei tanto que tô pensando em fazer no horário do almoço e antes das aulas à noite haha

Outra coisa que me chamou atenção é que eu tô dormindo bem menos, me lembro q quando praticava PMO num sábado, por exemplo, dormia umas 11 hrs no domingo, sendo que acordava grogue e com energia baixa pelo resto do dia.

Já quanto à ansiedade social, diminui pra caramba, não fico mais gastando energia/tempo pensando no que os outros vão ficar pensando de mim. Só em alguns lugares novos que bate uma ansiedade leve, mas acho que é normal.

Vlw pessoal  Smile

Vamoqvamo

Tom
Tom

28/9/2016, 13:47
Desde sua postagem anterior estou admirado com sua postura autoconhecedor.
Seu modo de levar o reboot é leve e admiravelmente eficiente...

Continue nesse pique e nessa pegada pois você irá ganhar mais do que a liberdade após o reboot.
Terá mais confiança, amizades, romances, satisfação pessoal, paz...

Parabéns pelo belo exemplo do que é viver, Autoconhecedor.

Um forte abraço.
Hooverphonic
Hooverphonic

28/9/2016, 16:26
Parabéns cara !
Diário inspirador, estou acompanhando.

28/9/2016, 18:52
Parabéns, Autoconhecedor.

Seu diário é extremamente motivador e dá alguns ensinamentos importantes à todos que buscam o reboot.

Um abraço e boa sorte à todos nós nessa caminhada.

Batman23
Batman23

28/9/2016, 19:33
Parabéns Autoconhecedor, esse ato de fechar o face e resistir da muita força e inspiração pra gente, continue firme cara!!

28/9/2016, 23:23
Autoconhecedor escreveu:lion29
Bolseiro_carioca
Fibra de Herói
Stark
Rhaegar

Bom, ontem foi um dia bem turbulento. Tive um desentendimento com um atendente da net enquanto estava com o facebook aberto - acesso 1x por semana para ver os eventos e se tem alguma coisa da faculdade - e acabei pensando em ''procrastinar'' pra achar algo picante, além de ter sugado toda minha energia mental.

Fato: Antigamente com certeza eu teria recorrido a PMO pra aliviar essa tensão toda.

O bom foi que depois disso tudo eu fui pro forró, finalmente, e como eu peguei a turma um pouco avançada no curso acabei pagando uns micos de leve haha O fato é que meu objetivo é me transformar no monstro sagrado do forró hahah geek  É bom demais, vc conhece um monte de mulheres - tanto nas aulas como nos forrós da vida -, não tem aquela neura de ficar fantasiando, e ainda fica bom na dança/condução hehe  Inclusive teve uma mina que pegou meu cel

Empolguei tanto que tô pensando em fazer no horário do almoço e antes das aulas à noite haha

Outra coisa que me chamou atenção é que eu tô dormindo bem menos, me lembro q quando praticava PMO num sábado, por exemplo, dormia umas 11 hrs no domingo, sendo que acordava grogue e com energia baixa pelo resto do dia.

Já quanto à ansiedade social, diminui pra caramba, não fico mais gastando energia/tempo pensando no que os outros vão ficar pensando de mim. Só em alguns lugares novos que bate uma ansiedade leve, mas acho que é normal.

Vlw pessoal  Smile

Vamoqvamo

Seu diário é muito forte! Tem muita energia e é muito motivador! Estou acompanhando seus trabalhos! #mantenhaopadrão

MELHORES MARCAS EM 2021

1° - 22 dias [ ]
2° - 15 dias [ ]
3° - 14 dias [ ]
CJfilho
CJfilho

29/9/2016, 18:05
Parabéns cara, está indo muito bem!
Rumo aos 90

29/9/2016, 18:26
Sobre o que vc disse relacionado ao sono: é vdd, eu tbm notei isso em mim. Durmo bem menos e fico mais disposto. Claramente se vê os resultados em aspectos da vida cotidiana, q pra muitos é o normal mas pra gnt, não é.
Luccks
Luccks

29/9/2016, 19:35
Acompanhando e pegando dicas pra mim hahaha vc esta indo mto bem... Força e continue focado... Abrç

http://www.comoparar.com/t3129-diario-luccks#49091

" - Fica grandão com a PMO né, e sem ela o que você é ?

- Gênio, bilionário, playboy, filantropo..."
23 - Diário de um autoconhecedor - Página 3 Img?u=5966195089997824

23 - Diário de um autoconhecedor - Página 3 Img?u=4840295183155200
Rhaegar
Rhaegar

1/10/2016, 16:10
Autoconhecedor escreveu:lion29
Bolseiro_carioca
Fibra de Herói
Stark
Rhaegar

O bom foi que depois disso tudo eu fui pro forró, finalmente, e como eu peguei a turma um pouco avançada no curso acabei pagando uns micos de leve haha O fato é que meu objetivo é me transformar no monstro sagrado do forró hahah geek É bom demais, vc conhece um monte de mulheres - tanto nas aulas como nos forrós da vida -, não tem aquela neura de ficar fantasiando, e ainda fica bom na dança/condução hehe Inclusive teve uma mina que pegou meu cel

Vlw pessoal Smile

Vamoqvamo

Ganhei meu dia Hahahaha jamais ia imaginar que vc era o tipo forrozeiro kkkkkk sensacional
Parabéns irmão pelo excelente progresso, muito bom mesmo.
E a guitarra como anda?

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
Autoconhecedor
Autoconhecedor

1/10/2016, 18:05
Eder
Hooverphonic
Pekka Rinne
Fibra de heroi
Cjfilho
Bolseiro_carioca
Luccks
Rhaegar

Vaaleu galera, vamoqvamo, autoconhecedor forrozeiro/rockeiro  Laughing

Aprendi o solinho de sweet child of mine, back in black, algumas escalas novas e o sistema cagede.

Bom, essa semana passei por turbulências, boas e más. Tive duas provas, consegui me organizar direitinho e deu tempo de estudar sem pressão de pmo.  Fiz uma das minhas melhores partidas como goleiro no society dos ex-alunos da facul, geral me elogiou. Ganhei de 2 caras pra quem eu tinha perdido no tênis (vigança  Twisted Evil  Twisted Evil haha), só rodei hj no torneio na 4a rodada. E especificamente essa derrota me trouxe à tona uma avalanche de pensamentos negativos do tipo: tá tudo errado, eu não aguento mais ignorar isso, vamos recorrer a gp, a pmo, vc vai ficar fantasiando pelo resto da sua vida e etc;  uma tentativa de  retornar a padrões de pensamentos antigos, de isolamento, fracasso, baixa autoestima...

Depois da derrota fui pra academia cansado, mas fiz minha série até o final. Isso já deu um pequeno boost  e uma espairecida e depois vim aqui pra dar uma refletida.

O fato é que já consegui me desvencilhar desses pensamentos. Mas tomei consciência de que preciso assumir também uma responsabilidade maior e uma postura mais ativa em determinadas áreas da minha vida, especialmente nos relacionamentos e profissionalmente. Eu sei que já dei uma melhorada, mas o ritmo ainda está lento.

Acho que o reboot até agora já me fez recuperar drasticamente minha confiança e minha energia, mas eu preciso dar passos novos nessas áreas, entrar num ciclo novo e mais rápido de falha-adaptação o mais rápido possível. Isto é, me expor o máximo possível.  Algo parecido com o meu desenvolvimento no tênis, antes eu só fazia aulas, mas foi só jogando toda semana com pessoas diferentes que eu melhorei efetivamente.

É isso, essas semanas seguintes vão ser de exposições a falhas e sucessos em maior quantidade - nova mentalidade em relação aos riscos-, depois conto o resultado. Eu não aceito mediocridade/vitimismo.

Mike
Mike

1/10/2016, 20:26
O reboot está se processando em um momento crucial, pois estamos no fim de 2016. Se tudo der certo, nós iremos MUITO FORTES pro ano quem vem. Vamos lá.

MELHORES MARCAS EM 2021

1° - 22 dias [ ]
2° - 15 dias [ ]
3° - 14 dias [ ]
Batman23
Batman23

1/10/2016, 23:17
Concordo com o Fibra de Herói, em 2017 espero que nossa nova vida começa, Muito boa sorte Autoconhecedor!!

2/10/2016, 18:09
Vou acompanhar e aprender.

Diário

Vamos vencer juntos! I love you
Rebooter25
Rebooter25

3/10/2016, 09:46
Fala Autoconhecedor, parabéns pelo período que já conquistou!

Também fiz umas aulas de forró na faculdade, acredito que seja uma excelente atividade extranet, além de se exercitar, socializa, conhece mulheres e cria oportunidades para sair com a galera. Também te dá mais confiança, nada como saber conduzir pra poder chegar num lugar e poder tirar as garotas pra dançar, sem ter que ficar de braço cruzado só olhando KKKKK

Eu tenho muita dificuldade na parte de socialização, no trampo converso bem com a galera e talz, mas não tenho um grupo de amigos para sair, bem difícil eu sair de casa :S, mas vamos que vamos, o reboot tá só começando!

Parabénse força pra continuar!!

MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t3988-diario-rebooter25
Autoconhecedor
Autoconhecedor

6/10/2016, 14:07
Fala galera, ontem tive uma fissura e quase cai. Faltei aula à noite e, ao invés de fazer algum exercício físico, fiquei no pc dentro do quartinho, deitado. Junto a isso bateu uma ansiedade social de não ter ido pra um evento de forró à noite, que tinha pagado meio que no impulso, mas bateu uma ansiedade pq só fui em 2 aulas até agora... Enfim, tomei um banho gelado e preferi me desligar de qualquer equipamento eletrônico, pois sabia que estava bem suscetível a cair. Fui pra cama refletir um pouco e li um pouco o livro O poder do agora, recomendado por alguém aqui do fórum, e depois dormir.

O fato é que depois disso me propus a nunca mais ficar deitado no quartinho, inclusive tirando os colchões que tem lá, e não faltar mais aula pra ficar em casa, e se faltar, fazer algum exercício físico intenso.

E vou aumentar a frequência das minhas meditações pra todos os dias, 5min ao acordar e 5 min ao dormir.

E vou ser mais ativo no meu diário até completar os 90.

Tirando esse episódio de ontem, minhas melhoras estão evidentes e continuam se intensificando. Comecei um curso online do Felipe Marx sobre desenvolvimento pessoal e já estou implantando alguns hábitos e mindsets novos, como fazer uma agenda pessoal com tudo o que eu tenho que fazer no dia  a dia, levando em conta meus objetivos estabelecidos anteriormente e de acordo com meus valores pessoais.

Assim como dormir melhor através dos múltiplos de 90, ou seja, dormir 6 ou 7,5 ou 9hrs por dia, respeitando os ciclos do nosso sono. Testei por dois dias, o primeiro, eu dormir 7,5hrs - com despertador e sem o soneca - e acordei de boa, tive sonolência só no final da tarde. No segundo dia desliguei o despertador e acordei, 6:30, dormi de novo até 8:30, e depois de novo até 9:05, o resultado foi que eu fui dirigindo igual um zumbi pra aula de manhã, sendo que eu nem tinha feito nada de exercício físico no dia anterior. Recomendo testarem.

É isso pessoal, acho que o episódio de ontem foi um alerta e que eu não posso continuar fazendo a mesma coisa, pois caso contrário, eu talvez não tenha a mesma força pra resistir numa próxima vez, e que eu preciso ter consciência plena e saber lidar/evitar, igual o diabo foge da cruz, os meus gatilhos.

Peace

Ir para o topo
Permissões neste fórum