Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

+243
Kaneki
mikael_fc10
ironmaiden2244
rapadura
P3rsistente
luk_experd15
Jonas
zZKiritoZz
pintor de rodape
Kamil Wolwka
Luan Oliveira
Nada
BAT
Antedeguemon
RodrigoLiminha
KENSHIRO90
Vitoriosa
Charuto
Marcelus1000
star girl
GuerreiroImplacável
Marcus Aurelius
rebooterconvicto
Soldado2018
Projeto Reboot
Bismarck17
Vmsccc
no_more_porn
capitaohateras
alvinegrorick
Psgl96
Jigsaw Kombat
Danilo127
Rene.Gade
Freud Explica
Kamaya581
soumulherviciadaemporn
Alpha life
Suiciniv
Lucas A
dorian22
Paladino 93!
...
Anon3301
osilis
Helton
Rav Tobias
longisland
Dfdfdf
Renascente
Peixe-coruja
Julianl36
Guardião X
maximino
Me ajudem
Cangaceiro
Amigo
Pakai
Logan
venenoso
Vhulture.
Coveiro do enem
Master
Asp1rante
Eros
jonas10
Alexandretj
Michael Thomas
KingAlucard
hahahoho
OLutador
jotvnk
Roy Mustang
P0KER159
Garota incompleta
MeiaVida
potiguar
Pr.piloto
joao carlos77
.
Jmm
Apenasumvencedor754
RosseauStrong
pepe999
Anti-PMO!
Vencendoovicio
Mikes23
Campeão do Mundo
misterpotencia
BichoPiruleta
Ragnar
Niko bellic
5&4
Kaue
Critical Ops
Coltrane
Barão Vermelho
Chaser100
Sephiroth
HankMoody93
TristeDesesperado
newperspective
Matheus Brito
Semper Viri
Budd
DiegoPimentel
Borgesmvictor
Bolsotrump
Goggins
Conor Mcgregor.
Aquilles
Liberdade Liberdade
Tiago M
Kermit - O Sapo
Vimes
Park Tenson
Elizabeth de Cássia
Jubileu
brothers in arms
casstiel
Marco
DarkSlayer
Luizão
DeAndre Hopkins
Optimus Prime
nen42
Gardenzio
AutoThan
Xirila
McCallister
lulu
Alex2018
Timot
Yonlu
lutador 1998
G-stick
ted mosby
Otomano
dbzgiovan
Brit
elizdrumm
L.antonio41
Fake Anonimous
Raddd
headbanger
Scarface94
Salvador.Romeu
Buda
VEntaNia
We are champions? Yes!!!!
Evolutivo
DarkAnonimous
Carcamano
Espártaco
Soldado Vivo
NTesla
MestreSupremo
Broda
Excalibur
dimbooter
Blpr
M.V
Predador
Projeto Lincoln 2016.
Toguro
Galahad o cavaleiro
neoii
Querubim
Stephen Cristian
Domi1
branco
AsasDaLiberdade
klysman
Kal-el
Anonimamente_j
Zepir
come quieto
HorsePower
Israelita
Venger
Antônio71
RACIONAL
matheus97m
Jotaveh
Coveiro
Aahbran
Winner
Mr.Prince
kapiel10
Gauss
sr. azul
Homo Novus
Meditation
TheGuerreiro
NavegadorCruzmaltino
Joe Junior
Zorro
Cavaleiro Oculto
Belpheg0r
GoldenAge
Projeto renascimento
Eu vou vencer!
Pirata Feio
Rider
Fandangos
DragonWarrior
TENENT
couto94
BernardoFontes
maverick
Dead dummy
Demon22
pgmaraujo
Phenix
ESPERTO
Efraim Sigma
Zim
BastouAcreditar
Puliça
x1xxx
Adeus
David Silva
Pastor
tekai
reyyd
Dmps
Tony Stark
Cristian Grey
jcgo
cristao
Justiceiro do Sertão
Fabsjoia
Finado "Neguin"
Magrao
marcos.sr
Liu
" Hafid "
_new
Rafael Rossi
Thales
Luis Santos
lucasfsdf
Mateus
247 participantes
Ir para baixo
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

3/12/2017, 16:32
piloto escreveu:Bom, eu nunca soube que era viciado em pornografia, pois eu assistia tipo, 3 ou 4 vezes por semana apenas.. me masturbava apenas 1 vez por dia, e raramente 2, porém eu gostava de procurar muitos pornôs, assistir várias categorias, já cheguei a coisas pesadas como zoofilia, estupro etc, porém não tenho alguns sintomas que outros viciados tem.. como objetificação do sexo oposto, muito pelo contrário, eu não consigo me excitar com uma mulher desconhecida, me excito apenas com mulheres a qual eu tenho apreço sentimental.. Todas as garotas que tive relações sexuais, foram garotas as quais eu demorei tipo, 3 meses pra me sentir excitado e ter ereção, por isso nunca consegui ter sexo casual, e tenho medo de que alguma garota queira transar comigo logo no primeiro encontro e eu não possa corresponder, sempre achei que isso era um problema da minha personalidade, pois realmente, nem me imagino transando com uma desconhecida, acho isso nojento, atualmente tem uma garota a qual eu tenho relações sexuais as vezes, demorei 3 meses pra me sentir excitado por ela e tentar transar, na primeira vez, fiquei tão nervoso que tremia, e fiquei "meia bomba" na segunda vez eu consegui transar, mas sem camisinha, após isso, depois de ter perdido minha virgindade, consegui transar com ela normalmente sempre, nunca mais brochei, e hoje, apenas de ver ela com menos roupa já fico excitado e com vontade de transar, não de me masturbar, não assisto porno ja faz 50 dias, e nem tenho vontade de assistir, mas sinto vontade de transar com a garota, somenta aquela garota, nenhuma outra, fiquei por volta de 40 dias sem me masturbar, e hoje, recaí, me masturbei pensando nela, isso é muito errado?? é uma recaída? Será que sou realmente viciado em pornografia ou será que isso é parte da minha personalidade? Desde já, obrigado pela atenção.

Uma sexualidade saudável acontece quando desenvolvermos valores afetivos e humanos pela pessoa a qual compartilhamos desejo sexual. O vício em pornografia destoa parte deste comportamento de forma a objetificarmos o sexo oposto. Pode ser que essa percepção negativa que você tem do sexo e das dificuldades e preocupações quanto a criar uma conexão íntima, sentir desejo e perceber a mulher como um ser humano deriva da pornografia, já que o consumo excessivo de conteúdo erótico afeta áreas cerebrais associadas a nível de prazer, emoções e memória. Então, só o fato de largar a pornografia por um certo tempo já reconfigura a percepção e prazer natural que você tem por estímulos reais de prazer.

Quanto a masturbação durante o Reboot, você tem que perceber se manter essa prática durante o Reboot está prejudicando seu desempenho sexual e está causando gatilhos para fantasias e desejo de ver pornô. Caso positivo para esses fatores, aí é bom suspender a prática de masturbação solitária. Também, é bom suspender a masturbação pois quem apresenta DE, cortar qualquer forma de estimulação artificial é salutar a volta da sensibilidade do prazer pelos estímulos reais de prazer.

Mais esclarecimentos, ler e-book, páginas 126 a 129 e 151 e 152.


_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

3/12/2017, 16:47
mas você me considera um viciado?? Você acha que um reboot iria resolver esse problema da intimidade? Irei começar a ficar excitado apenas visualmente?
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

3/12/2017, 17:02
piloto escreveu:mas você me considera um viciado?? Você acha que um reboot iria resolver esse problema da intimidade? Irei começar a ficar excitado apenas visualmente?

Aí você tem de perceber se o consumo em pornografia afetou sua percepção do sexo e seu nível de prazer.
Qualquer dúvida, leia os e-book e faça um experimento de Reboot sem estímulos artificiais virtuais de prazer por mais de noventa dias, faça atividades de substituição, busque interações sexuais e afetivas somente reais e assim você pode avaliar se deixar de consumir pornô e deixar de bater punhetas solitárias contribuiu com benefícios que você ganhou fazendo Reboot de PMO.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

3/12/2017, 17:16
Olá piloto,
que relato mais incrível esse que vc disse, vc colocou de forma bem clara algo que eu nunca tinha parado pra pensar antes de que pode ser mesmo que alguns homens só funcionem com mais intimidade. Acho que eu tbém sou assim, e na verdade isso faz o maior sentido, o sexo é um momento de intimidade máximo que duas pessoas podem ter.

Aquilo que é considerado "normal" de que homem ter que estar sempre com interesse por sexo, sempre disponível e pronto pra qualquer parada só faz sentido em uma mente condicionada pela P. No mundo da P tudo gira em torno de sexo, mas na vida real não é assim... acho que vc não deveria nem se preocupar com uma eventual falha de uma transa casual, qual o problema? Isso acontece no mundo real, só na P que não acontece rs.

Outra coisa, isso que vc disse de não se considerar um viciado é algo comum, tbém pensava assim, é difícil a pessoa aceitar que é viciada em P. Primeiro pq a gente desconhece totalmente o assunto e outra pq o consumo de P é visto como algo normal. Vc mesmo disse que escalou para diversas categorias P, inclusve coisa pesada, agora eu te pergunto: vc em sã consciência acessaria esses conteúdos? Provavelmente não. Pq vc fez isso então? Aquele que é viciado em P perde o seu controle executivo e faz coisas que não estão de acordo com a própria consciência e caráter, nós arrumamos um monte de justificativas e desculpas do pq repetimos certas coisas que não queríamos fazer... meu conselho é que vc leia o e-book, lá diz que mesmo que a pessoa não seja viciado em P, ela pode tomar consciência sobre os malefícios de consumir P e parar com isso.

Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

3/12/2017, 19:29
Brit escreveu:Olá piloto,
que relato mais incrível esse que vc disse, vc colocou de forma bem clara algo que eu nunca tinha parado pra pensar antes de que pode ser mesmo que alguns homens só funcionem com mais intimidade. Acho que eu tbém sou assim, e na verdade isso faz o maior sentido, o sexo é um momento de intimidade máximo que duas pessoas podem ter.

Aquilo que é considerado "normal" de que homem ter que estar sempre com interesse por sexo, sempre disponível e pronto pra qualquer parada só faz sentido em uma mente condicionada pela P. No mundo da P tudo gira em torno de sexo, mas na vida real não é assim... acho que vc não deveria nem se preocupar com uma eventual falha de uma transa casual, qual o problema? Isso acontece no mundo real, só na P que não acontece rs.

Outra coisa, isso que vc disse de não se considerar um viciado é algo comum, tbém pensava assim, é difícil a pessoa aceitar que é viciada em P. Primeiro pq a gente desconhece totalmente o assunto e outra pq o consumo de P é visto como algo normal. Vc mesmo disse que escalou para diversas categorias P, inclusve coisa pesada, agora eu te pergunto: vc em sã consciência acessaria esses conteúdos? Provavelmente não. Pq vc fez isso então? Aquele que é viciado em P perde o seu controle executivo e faz coisas que não estão de acordo com a própria consciência e caráter, nós arrumamos um monte de justificativas e desculpas do pq repetimos certas coisas que não queríamos fazer... meu conselho é que vc leia o e-book, lá diz que mesmo que a pessoa não seja viciado em P, ela pode tomar consciência sobre os malefícios de consumir P e parar com isso.

Abraço!
Bom, eu moro em cidade pequena, e aqui as coisas estão em uma fase de "apenas sexo", por exemplo, esses tempos mesmo, uma garota veio até mim, ela parecia legal, mas bem no fim e poucos minutos de conversa, ela já queria me dar, e estava falando sobre isso, quando isso acontece, me sinto mal, não me sinto com intimidade suficiente a ponto de dividir um momento tão intimo com aquela pessoa... Por mais que eu considere essa atitude normal, em mim, pelo jeito pra maioria da população é super normal você transar com desconhecidos, e isso acaba me afetando, já que pra mim conseguir prosseguir para um namoro ou algo além disso, vou ter que passar pelo sexo casual, além do mais, por aqui, se eu chegar a brochar com uma dessas garotas da cidade, provavelmente elas vão espalhar o fato, e minha vida vai virar um lixo, eu não tenho objetificação por mulheres, eu não sinto atração sexual, eu sinto admiração quando a garota é bonita, então eu me aproximo dela e com o tempo vou ganhando intimidade e aí sim começo a ter atração sexual, quanto a o que você falou se em sã consciência eu acessaria conteúdos pesados como aquele, e sim, por mais que você me considere doente, eu não me sinto nada culpado em assistir esse tipo de pornô.
Coltrane
Coltrane
Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty foi reset?

4/12/2017, 19:50
ontem eu acabei não aguentando e me masturbei...sem pornografia, só tentando sentir as sensações e sem fantasiar, porém no ultimo segundo antes de eu gozar lembrei de uma foto de uma amiga minha que havia visto ontem, não é uma foto sensual, é uma foto normal mas essa lembrança constitui um problema? foi uma coisa muito rápida mesmo um segundo..não me sinto resetado mas queria ouvir a opinião de vocês

_______________________________________




1ª tentativa: 26 dias
2ª tentativa: reboot completo 08/03/2018
30 dias no Hard Mode inicio 19/03
recaida 18/04
Incio do novo Reboot 14/05: no contador
avatar
Tiago M
Moderador
Moderador
Mensagens : 2070
Data de inscrição : 31/07/2016

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

4/12/2017, 20:14
No geral, resetar tudo por causa de MO acaba sendo contraproducente, podendo te desanimar no reboot, e não é algo recomendado pelo e-book. Se vc sente que a masturbação não te afetou, e não te fez entrar em um ciclo de recaídas, você não deve resetar.


Última edição por TGuerreiro em 4/12/2017, 20:51, editado 1 vez(es)
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

4/12/2017, 20:15
Coltrane escreveu:ontem eu acabei não aguentando e me masturbei...sem pornografia, só tentando sentir as sensações e sem fantasiar, porém no ultimo segundo antes de eu gozar lembrei de uma foto de uma amiga minha que havia visto ontem, não é uma foto sensual, é uma foto normal mas essa lembrança constitui um problema? foi uma coisa muito rápida mesmo um segundo..não me sinto resetado mas queria ouvir a opinião de vocês

Um dos perigos funestos da masturbação durante o Reboot é reativar fantasias e flashes pornográficos, mesmo que só queiramos sentir as sensações físicas. É difícil um controle para quem é iniciante no Reboot. O caso não configura recaída pois a fonte de motivação da masturbação não fora fantasias e a imagem repentina surgirá depois.

Tente inovar nas atividades de religação mais veementemente para canalizar desejo sexual reprimido.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Coltrane
Coltrane
Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

4/12/2017, 21:43
Valeu TGuerreiro e Blpr..estava super desanimado de ter de resetar..vou tomar mais cuidado e evitar a masturbação

_______________________________________




1ª tentativa: 26 dias
2ª tentativa: reboot completo 08/03/2018
30 dias no Hard Mode inicio 19/03
recaida 18/04
Incio do novo Reboot 14/05: no contador
Critical Ops
Critical Ops
Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o Reboot

6/12/2017, 12:34
Iniciei o Reboot em julho, durante esse tempo não pratiquei PMO, sofria de DE severa induzida pela pornografia, durante esse tempo intercalei o uso de tadalafila na relação real e ficava uns 15 dias sem medicamento, mas tendo relação sexual normal... Durante esse tempo senti melhoras na auto estima, ansiedade no ato sexual, me sentia deprimido antes, hoje me sinto muito melhor em relação a isso... O que anda acontecendo é o seguinte, ultimamente ando muito vendo foto de mulheres com roupas curtas ou biquíni, mas não pq eu vá procurar por isso, mas é que aparece na minha timeline, mas ressaltando que não me masturbei durante esse tempo todo, nem sem pornografia. Só queria saber se somente ver as vzs sem querer atrapalha o Reboot, devo zerar o contador?
M.V
M.V
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 40

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

6/12/2017, 21:37
Olá.

Se você está vendo essas fotos porque aparece na timeline porque você não bloqueia isso? Não sei se é o caso, mas me parece que você está naquela de vê essas fotos sem querer querendo e isso está quase configurando-se em atrapalhar teu reboot, se não atrapalhou. Quanto a resetar a questão é se você está consumindo esse material intencionalmente ou meio que intencionalmente e está se excitando com isso, então é porque está consumindo meios artificiais em busca de excitação e prazer sexual e isso se configura queda.

Aconselhamos que crie um diário!!!!

Leia o tópico inicial dessa seção.

Abçs

Sucesso!

_______________________________________
Montanha reboot escalada a partir de  Sab 26 Out /2019 - 11:30:
1 montanha (90 dias)

" A PORNOGRAFIA MATA O AMOR" ... (ANTONIO71)

"DESPRESSURIZE SUA MENTE DO PRAZER ENGANOSO DA PMO"

..."É MELHOR SER ESCRAVO DOS BLOQUEADORES QUE SER ESCRAVO DA PORNOGRAFIA"... (PROJETO, TOGURO)

ABÇS E SUCESSO NESSA JORNADA!!!

Critical Ops
Critical Ops
Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

6/12/2017, 21:41
Pior que não, não é meio que sem querer querendo, muito pelo contrário... É que tem muita gente que não conheço no Facebook e às vezes acabo me esbarrando nesse conteúdo, mas nao fico excitado com isso, fico desesperado pra passar a foto.
Obrigado pela resposta, farei um diário sim.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Kaue
Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Recaída?

6/12/2017, 22:06
Boa noite gente!
Estou fazendo o reboot, mas ontem eu estava no YouTube e acabei caindo em um vídeo do maluma que mostra ele em um show dançando com uma bermuda de moletom, marcando o volume. E nisso eu fiquei levemente excitado. Porém não me masturbei, não fantasiei sobre isso e nem nada. Porém, isso significa que eu recaí por ter clicado nesse vídeo? Devo zerar o contador?
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

7/12/2017, 13:54
Kaue escreveu:Boa noite gente!
Estou fazendo o reboot, mas ontem eu estava no YouTube e acabei caindo em um vídeo do maluma que mostra ele em um show dançando com uma bermuda de moletom, marcando o volume. E nisso eu fiquei levemente excitado. Porém não me masturbei, não fantasiei sobre isso e nem nada. Porém, isso significa que eu recaí por ter clicado nesse vídeo? Devo zerar o contador?

Só resete se voce achar que é necessário.
5&4
5&4
Admin
Admin
Mensagens : 2948
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

7/12/2017, 19:13
Olá,

Para uma melhor organização do Fórum, movi o seu tópico "Recaída" que havia sido postado na Seção "Homossexuais" para a Seção "Dúvidas sobre Vício em Pornografia e Reboot". A Seção na qual você realizou a postagem é destinada somente para a criação de diários para a realização do reboot. 
Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Mover_10

_______________________________________
Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Meu_di12
5&4
5&4
Admin
Admin
Mensagens : 2948
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

7/12/2017, 19:13
Olá Kaue,

Você deve evitar qualquer tipo de estímulo virtual, tanto pornográfico, como de substituto pornográfico. A visualização desse vídeo serviu como um estímulo de prazer, o que deu início ao processo de liberação de dopamina no circuito de recompensas do vício, isto é, houve a alimentação das vias neurais, vias essas que estamos justamente tentando enfraquecer com o reboot. Só você mesmo sabe a amplitude que tudo isso significou para você, o quanto isso mexeu com você, se fomos levar "ao pé da letra", o que ocorreu pode ser considerado um reset. Você deve evitar esse tipo de situação, pois mais cedo ou mais tarde essas lembranças podem servir de gatilhos para uma possível queda propriamente dita.

_______________________________________
Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Meu_di12
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

7/12/2017, 21:16
Kaue escreveu:Boa noite gente!
Estou fazendo o reboot, mas ontem eu estava no YouTube e acabei caindo em um vídeo do maluma que mostra ele em um show dançando com uma bermuda de moletom, marcando o volume. E nisso eu fiquei levemente excitado. Porém não me masturbei, não fantasiei sobre isso e nem nada. Porém, isso significa que eu recaí por ter clicado nesse vídeo? Devo zerar o contador?

Ficou de pau duro frente a estímulos artificiais virtuais de prazer é reset.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
TristeDesesperado
Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/08/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

11/12/2017, 11:38
E aí Blpr!

Estou há vários dias sem sem praticar PMO. Talvez eu esteja no 20º dia sem PMO. Não sei, de fato, em qual dia de abstenção eu esteja, mas sei que estou começando a sentir novamente os benefícios.

Pude entender agora o que você queria dizer ao dizer que a agente deveria ter um desejo natural ao ver mulher uma mulher, e não um desejo sexualizado. Noto muito bem que eu não conseguia entender o significado de seu texto porque, sempre quando eu olhava para uma garota, já tinha a tendência de fazer sexo! Hoje, por exemplo, ao contemplar por alguns segundos uma garota muito bonita que estava passando na minha direção na rua, no momento e posteriormente a esse momento que eu estava olhando para ela, não fiquei afoito pensando sobre sexo, fantasiando com a garota ou outra coisa que poderia ser considerada com um indicativo de "pornografia". No momento em que olhava para ela, só fiquei pensando inconscientemente "Nossa! Que gata! Tenho que chegar nela". Em outras palavras, só tive a vontade de me aproximar e puxar um bate-papo com a moça.

Eu tenho vontade de fazer sexo. Acho que essa vontade sempre vai ser sentida até quando eu fizer , de fato, sexo, ou me masturbar. Mas não é uma vontade no qual "extrapola os limites", isto é, não é porque eu tenho vontade de fazer sexo que eu vou, ao olhar sempre para uma moça bonita, pensar de como eu seria na cama com ela. É aquela sensação de desejar sexo, mas sem que esse desejo, só porque não pode ser materializado naquele dia, ocasione muito estresse na minha mente.

Noto também que, talvez, eu amadureci. Antigamente, só ficava feliz se eu conversasse com aquela mulher que eu achasse muito gostosa ou que eu achasse muito linda. Hoje em dia, basta conversar com uma mulher normal, que não seja nem feia e nem tão bonita, que eu já me sinto feliz. As situações simples estão me deixando feliz. Um sorriso de uma garota que eu nem me sinto atraído já me deixa feliz! Hoje mesmo, quando fui a padaria, uma garota da padaria, reconhecendo que eu tinha comprando ontem o pão, me deu um sorriso, e isso me deixou alegre e encantado! Me lembro muito bem um dia em que estava bitolado na PMO em que um garota da minha sala de aula me deu um sorriso e eu agi de forma indiferente. Agi tão friamente que eu acho que deu foi medo na garota.



Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

11/12/2017, 11:55
TristeDesesperado escreveu:E aí Blpr!

Estou há vários dias sem sem praticar PMO. Talvez eu esteja no 20º dia sem PMO. Não sei, de fato, em qual dia de abstenção eu esteja, mas sei que estou começando a sentir novamente os benefícios.

Pude entender agora o que você queria dizer ao dizer que a agente deveria ter um desejo natural ao ver mulher uma mulher, e não um desejo sexualizado. Noto muito bem que eu não conseguia entender o significado de seu texto porque, sempre quando eu olhava para uma garota, já tinha a tendência de fazer sexo! Hoje, por exemplo, ao contemplar por alguns segundos uma garota muito bonita que estava passando na minha direção na rua, no momento e posteriormente a esse momento que eu estava olhando para ela, não fiquei afoito pensando sobre sexo, fantasiando com a garota ou outra coisa que poderia ser considerada com um indicativo de "pornografia". No momento em que olhava para ela, só fiquei pensando inconscientemente "Nossa! Que gata! Tenho que chegar nela". Em outras palavras, só tive a vontade de me aproximar e puxar um bate-papo com a moça.  

Eu tenho vontade de fazer sexo. Acho que essa vontade sempre vai ser sentida até quando eu fizer , de fato, sexo, ou me masturbar. Mas não é uma vontade no qual "extrapola os limites", isto é, não é porque eu tenho vontade de fazer sexo que eu vou, ao olhar sempre para uma moça bonita, pensar de como eu seria na cama com ela. É aquela sensação de desejar sexo, mas sem que esse desejo, só porque não pode ser materializado naquele dia, ocasione muito estresse na minha mente.

Noto também que, talvez, eu amadureci. Antigamente, só ficava feliz se eu conversasse com aquela mulher que eu achasse muito gostosa ou que eu achasse muito linda. Hoje em dia, basta conversar com uma mulher normal, que não seja nem feia e nem tão bonita, que eu já me sinto feliz. As situações simples estão me deixando feliz. Um sorriso de uma garota que eu nem me sinto atraído já me deixa feliz! Hoje mesmo, quando fui a padaria, uma garota da padaria, reconhecendo que eu tinha comprando ontem o pão, me deu um sorriso, e isso me deixou alegre e encantado! Me lembro muito bem um dia em que estava bitolado na PMO em que um garota da minha sala de aula me deu um sorriso e eu agi de forma indiferente. Agi tão friamente que eu acho que deu foi medo na garota.




Os benefícios concretos do Reboot aparecem após noventa dias conforme o nível de estímulos artificiais sexuais que vamos evitando. Esses benefícios vão dando lampejos no decorrer do Reboot, não de forma linear mas gradativamente. Pode ser que seu cérebro já vai sentindo essa volta da sensibilidade aos estímulos naturais. Assim, seu cérebro passa a entender a mulher real não algo que deve ser fantasiado e objetividade, e sim como um ser afetivo que estimula nosso desejo natural de sexo, amor e boas emoções.

Por isso, acontece que a médio ou curto prazo, gestos e aspectos femininos provocam mais prazeres intensos. A exemplo, um sorriso, a forma como elas mexem no cabelo, um modo de falar, etc. Portanto, considere um ótimo progresso para motivar e persistir no Reboot.

Caso continue assim, perceberá que a pornografia não será mais uma necessidade premente na sua vida. Um sinal de que seu cérebro vai recuperando a sensibilidade a estímulos naturais e reais de prazer. Até mesmo perceberá que não haverá necessidade abusiva de masturbação e não buscará isso para máscara as adversidades da vida. Você busca meios de obter prazer para gerar prazer e oferecer prazer aos outros, sem uma motivação de frustração ou negatividade.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Matheus Brito
Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Recebo nudes da minha namorada. É recaída?

20/12/2017, 18:45
Só recebo nudes, mas não pratico PMO. Acho importante, pois nem sempre podemos estar juntos e acho um ingrediente bacana para instigar o desejo sexual. Fora isso, nada de PMO. Recaí?
Buda
Buda
Membro Ilustre
Mensagens : 1438
Data de inscrição : 16/06/2016

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

20/12/2017, 19:00
Matheus Brito escreveu:Só recebo nudes, mas não pratico PMO. Acho importante, pois nem sempre podemos estar juntos e acho um ingrediente bacana para instigar o desejo sexual. Fora isso, nada de PMO. Recaí?

O reboot não se aplica somente ao combate do hábito de bater punheta enquanto se olha pra uma tela e sim ao combate de todo e qualquer estímulo sexual que não seja real, cara-a-cara, frente-a-frente.

Para as pessoas que não são ou foram viciadas em pornografia isso pode ser até um hábito saudável para elas, mas por outro lado, nós que fomos viciados pela pornografia devemos erradicar do nosso cotidiano tais comportamentos que poderiam nos levar de volta para o vício.

Resumindo: sim, você deverá resetar o seu reboot caso deseja realmente fazê-lo.

Abç.
avatar
Matheus Brito
Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Recaí?

22/12/2017, 11:42
Abri uma história no instagram e tinha uma mina de biquini. Isso consta como recaída?
avatar
Matheus Brito
Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

22/12/2017, 11:45
Obs: desinstalei o Instagram para evitar recaídas.
avatar
Matheus Brito
Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

22/12/2017, 11:46
Por que é preciso sair das redes sociais para fazer o reboot?
avatar
Matheus Brito
Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/11/2017

Dúvidas sobre reset, lapso e recaída - Página 19 Empty Re: Dúvidas sobre reset, lapso e recaída

22/12/2017, 11:53
Posso continuar nas redes sociais se eu não cair em PMO?
Ir para o topo
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos