Ir em baixo
Spiritum Novus
Spiritum Novus

Diário de um (ex) fracassado - Página 3 Empty Re: Diário de um (ex) fracassado

em 4/4/2017, 10:04
Força, Barry!
Também estou numa fase ruim, mas sei que voltar e ficar na PMO é muito pior, parece que assim agente anda pra trás.
Não tem outro jeito, a gente tem que persistir. É demorado, é doído, sofrido, mas como disse Wolverine com a frase de Alexis Carrel:
"O homem não pode reconstruir a si mesmo sem sofrer, pois é ao mesmo tempo o mármore e o escultor"
Meu amigos, que situação! Mas a gente sai dessa! Não há outro jeito!
Força! Vamos vencer este vício!

em 4/4/2017, 22:46
Wolverine escreveu:
Olá, Barry Allen!

Amigo, essas reflexões fazem parte da nossa existência. Além disso, considero que elas são necessárias e uma forma de avaliarmos a nossa situação atual e aonde queremos estar no futuro. Eu sou um pouco mais velho que você, tenho 32 anos, e já passei por essa auto-análise.

Quando era mais jovem e projetava o meu futuro, imaginava que aos 30 anos eu estaria com a vida financeira estabilizada, com uma carreira de sucesso, casado e talvez até com filhos. Contudo, já tenho mais de 30 anos, estou sem trabalho, ainda não fui aprovado no concurso que almejo, estou solteiro. Assim, identifico-me com a sua situação e entendo a sua angústia.

Ocorre que, assim como o nosso cérebro, que pode sofrer alterações químicas em razão da neuplasticidade, as nossas vidas também podem ser mudadas de uma hora para outra. Nessa perspectiva, assim como precisamos fazer o reboot para que o nosso cérebro seja restaurado, necessitamos ter perseverança, trabalhar duro e ter fé para que mudemos as coisas a nossa volta.

Cara, veja o lado bom das coisas. Embora você ainda não tenha sido nomeado para nenhum cargo ainda, você já conseguiu algumas aprovações. Isso prova que você é capaz e tem plenas condições de vencer. Muitos concurseiros desejariam estar no seu lugar, acredite. Além disso, hoje um homem com 30 anos ainda é bastante jovem. Sem contar que você tem uma família que te ama e é saudável.

Dito isso, tenha certeza que a vida é dinâmica e nos reserva surpresas maravilhosas. E apesar de todas as derrotas e tropeços por quais passamos, uma hora as coisas se acertam e tudo muda. No presente momento você está numa cidade, sem muitos amigos, sem namorada, mas de uma hora para outra tudo isso pode mudar. É preciso ter força de vontade, perseverar e lutar pelos nossos objetivos. Mas acima de tudo, devemos ter fé e esperança de que aqueles que não desistem, de uma maneira ou de outra, sempre vencem no final.  

Assim, desejo muitas felicidades e sucesso na sua vida. Que esse dia seja de reflexão, mas também seja o começo de uma nova era na sua vida.

"O homem não pode reconstruir a si mesmo sem sofrer, pois é ao mesmo tempo o mármore e o escultor"

Alexis Carrel

Wolverine, sua mensagem foi um dos melhores presentes de aniversário que recebi ontem. Como algumas das crises que eu narrei já são "rotina", eu acabei optando por não ficar repetindo estas lamúrias para os amigos. No geral, eles me apoiam, se compadecem, mas não tem a solução. Ninguém tem.

Por outro lado, ler sua mensagem e a maneira que você realmente se importou me gerou uma calma e uma esperança. Não tenho palavras para te agradecer. Embora sejamos anônimos, parece que conseguimos nos conectar de uma maneira muito profunda conhecendo a história um do outro. Muito obrigado mesmo! O restante da noite foi melhor. Recebi várias ligações o afeto chegou até mim de maneira surpreendentes. Tenho esperança que dias melhores virão e estou batalhando por isso!

Valeu irmão. Tamo junto!

em 4/4/2017, 22:49
Spiritum Novus escreveu:Força, Barry!
Também estou numa fase ruim, mas sei que voltar e ficar na PMO é muito pior, parece que assim agente anda pra trás.
Não tem outro jeito, a gente tem que persistir. É demorado, é doído, sofrido, mas como disse Wolverine com a frase de Alexis Carrel:
Meu amigos, que situação! Mas a gente sai dessa! Não há outro jeito!
Força! Vamos vencer este vício!

Spiritum, eu sempre penso nisso: agora pode estar ruim, mas viver essas angústias e ainda estar escravo da PMO é pior ainda. Apesar de todas as crises, não me sinto culpado e nem me sinto um lixo como a PMO faz com que eu me sinta. De fato, estou precisando tirar leite de pedra nos dias ruins. Como você disse, é sofrido, é doído mas eu sou o escultor da minha vida e estou batalhando por algo melhor pra mim e pras pessas ao meu redor. Sairemos dessa!!! Obrigado amigo! Força pra você também!

em 4/4/2017, 22:59
Dia 20

Hoje estou bem melhor. Acordei animado, mais esperançoso e percebi que não tenho as respostas para minhas perguntas, mas sei onde quero chegar. O processo é doloroso nesse reboot e não quero retroceder custe o que custar. Após os 90 dias, poderei avaliar melhor sobre minha vida e o lugar da PMO nela.

Enfim, o dia hoje foi tranquilo. Consegui estudar bastante pela manhã, trabalhei muito a tarde e agradeci a Deus pela equipe que trabalho. São pessoas realmente incríveis e o convívio com eles me faz muito bem. Percebi que o fracasso na prova de domingo foi geral e não fui o único a ir mal. Segue o jogo nos estudos e nos concursos...

Durante a noite, fui a academia e treinei pesado. Sem muitos gatilhos e sem vontade de ir para a PMO. Vamos seguindo... cada vez mais percebo que os sentimentos passam e que vale a pena esperar. Sucumbir a PMO não pode ser uma opção!

Para quem inicia o reboot, creio que estou conseguindo êxito por algumas razões: bloqueadores, muita atividade física (corro até nos domingos... se bate o tédio, vou me exercitar), controle na alimentação (associo muito o prazer de comer mal incluindo muita junky food com PMO), atividades extranet e tentativas de socialização (escrevi tentativas porque essa parte é realmente a mais difícil já que não depende apenas de mim).

em 6/4/2017, 17:36
Parabens barryallen pelos dias alcançados e por praticado as atividades pra nao ter essas fissuras q nos viciados temos. Obrigado tambem por postar no meu diario e me dar força . Temos mais ou menos a mesma marca de dias e espero de nos podemos terminar o reboot juntos. Abraço e boa luta guerreiro

em 6/4/2017, 21:06
Dia 21/22

A montanha-russa de sentimentos e pensamentos sempre me surpreende. Ontem, parecia que eu estava subindo pelas paredes. Muito desejo, muita ansiedade... Corri 8km... foi o máximo que pude durante a manhã, mas fiquei agitado durante o dia. Acredito que foi efeito de um termogênico que tomei para dar mais energia no treino da academia. Já tomei algumas vezes e não senti nada, mas ontem eu estava muito agitado. Eu havia dormido mal também, sem nenhum motivo aparente. Cheguei do trabalho, comi muito, tomei açaí... quis descontar na comida.

Em casa, baixei app de encontro e quase marquei com uma pessoa. Mas depois pensei melhor e entendi que NÃO, agora NÃO. Depois dos 90 dias, eu penso nisso... quero fazer em hard mode. Acabei indo para o grupo de encontro da igreja. Não tenho muita empatia pelas pessoas, mas no fim das contas, foi bom e ouvi algumas coisas muito interessantes sobre fé, sobre não usar máscaras no relacionamento com Deus. Me arrependi por ter me sabotado, cheguei em casa, deletei o aplicativo e pronto. Não caí na PMO pelo menos!

Não tenho sentido vontade de ir pra PMO, mas queria muito ter uma experiência sexual real... e esse lance de ir para aplicativo é a forma mais "fácil" que meu cerébro encontrou. Por que eu não posso me aproximar das garotas da academia? Puxar assunto, paquerar? Sempre vou com o fone de ouvido e tenho vergonha de me aproximar... às vezes, até acho que algumas estão me olhando, mas sou míope e fica a dúvida.

Enfim, ontem foi um dia de batalhas. Só venci mesmo porque me mantive firme em ir pro grupo e por ter ouvido muita coisa sobre esperança lá.

Hoje acordei melhor, estudei, trabalhei, à noite também malhei.

Estou bastante preocupado porque amanhã viajo para outra cidade para fazer um concurso. Vou ficar sozinho em um hotel. Geralmente, eu não resisto a essas situações... afinal, vem cansaço, solidão, tédio, ansiedade, tudo de uma vez em um lugar novo. Ainda não sei quais estratégias usar. Os bloqueadores estão instalados. Estou pensando em não pegar wi fi do hotel. Descobri que uma antiga colega de trabalho fará a prova e ficará no mesmo hotel, então já achei isso bom porque terei alguém para almoçar, dividir táxi, etc. Enfim, esse fim de semana será uma prova de fogo! Espero conseguir vencer. Se bater a fissura, acho que seria bom vir aqui escrever e narar como estou me sentindo. Isso tem me ajudado bastante.

em 10/4/2017, 21:08
Resetei. Caí na viagem. Fiz a pior prova dos últimos tempos. Estou muito chateado, deprimido e sem saber o que fazer porque sinto todos meus projetos fracassarem. Foda.

em 10/4/2017, 21:34
Espero vc volte logo ao reboot barryallen,ate pq estava indo muito bem no seu caminho e ajudandobos outros usuarios dando força no diario deles( inclusive no meu). Veja o q te fez recair e tampa essa brecha,e retome logo as atividades extra. Nao se culpe,isso acontece,nao será o primo nem o ultimo. Um abraço guerreiro

em 12/4/2017, 22:51
Não de ser nada, Barry!
Voltar o quanto antes é o mais importante!
Não podemos dar ouvidos às falsas "racionalizações" nos dizendo:
"Ah! Já que estou aqui vou ficar mais um pouco!"
Isto só adia a nossa felicidade!
Força, irmão! Bom recomeço pra você!

Diário de um (ex) fracassado - Página 3 Empty obrigado pelo testemunho

em 13/4/2017, 03:57
Me identifico com o que você escreve e gostaria de agradecer, pois me ajudou a passar o dia de hoje sem PMO. Estou ainda na primeira página do seu diário, mas vou devagar e prestando bastante atenção.

abs e vitória

em 18/4/2017, 04:39
De noiticias barryallen,nao deixe pra amanha ou tem q ser feito hj ! Abraço irmao

em 19/4/2017, 10:39
Amigos, nao to conseguindo me recuperar. Atingi um ponto muito baixo. Foram duas porradas consecutivas em termos de concursos. Ontem tive mais uma... fiquei por 0,6 décimos! Minha mãe está desempregada e não consegue nada. Comecei a questionar a existência de Deus, nao to conseguindo ter FÉ. Semana passada fiquei 3 dias limpos... mas cai... e cai. Nao to conseguindo me reerguer. Ao msm tempo sei que sou o dono da minha história e estou me vitimizando mas é que eu só olho pra mim mesmo e vejo o fracassado de sempre. Não tenho tido esperança. Enfim, o que vcs costumam fazer pra retomar o reboot?

em 20/4/2017, 14:57
Tem q ter garra nessa hora...e pensar q muitas coisas ruins q estao acontecendo na sua vida sao culpa da PMO. Eu tambem to numa situaçao ruim ,moral la.embaixo porem nao vou desistir,pq sei q amanha,daqui a um mes ou daqui a anos ,esse esforço será recompensando. E vc tem q acreditar o mesmo. Força barryallen,vc consegue ,nao desista de lutar!

Moderador

Diário de um (ex) fracassado - Página 3 Empty Você vai ter sucesso, Barry!

em 20/4/2017, 15:37
barryallen escreveu:Amigos, nao to conseguindo me recuperar. Atingi um ponto muito baixo. Foram duas porradas consecutivas em termos de concursos. Ontem tive mais uma... fiquei por 0,6 décimos! Minha mãe está desempregada e não consegue nada. Comecei a questionar a existência de Deus, nao to conseguindo ter FÉ. Semana passada fiquei 3 dias limpos... mas cai... e cai. Nao to conseguindo me reerguer. Ao msm tempo sei que sou o dono da minha história e estou me vitimizando mas é que eu só olho pra mim mesmo e vejo o fracassado de sempre. Não tenho tido esperança. Enfim, o que vcs costumam fazer pra retomar o reboot?

Foram duas porradas consecutivas em termos de concursos. Ontem tive mais uma... fiquei por 0,6 décimos!

Você vai dar a volta por cima, Barry! Eu digo por experiência própria: se você não passou por apenas 6 décimos, isso significa que você está muito mais perto de passar. Eu não falo isso para lhe consolar, não! Isso é científico! Um amigo meu tentou concurso por 9 vezes e a cada concurso a sua nota ia se aproximando mais e mais da nota para passar. Na nona vez ele passou no SNI que é um emprego público federal e muito bem remunerado. Hoje ele já tem um carro e um apartamento.

Ivo Pitangui tentou vestibular SETE VEZES para medicina e só passou na sétima. Na quarta e quinta vez ninguém da sua família acreditava que ele passaria e muitos o desencorajaram. Imagine se ele tivesse desistido!

Não desista dos seus sonhos! Continue lutando, com o reboot, inclusive! Todo esse sofrimento está lhe tornando um ser humano mais forte e melhor e você vai sair de tudo isso renovado.

Eu passei fome na minha infância, cheguei a ficar desnutrido e hoje consegui me formar em medicina com muito esforço. O segredo é não desistir. Um abração e uma boa recuperação para você!

em 24/4/2017, 15:54
E aí, Barry, meu irmão!
Passei por um período ruim, mas tô de volta a final de contas, não adianta, a PMO só contribui para deixar a nossa vida ainda pior. E é o que está acontecendo comigo...
Mas bola pra frente! Não importa quantas vezes a gente cai, mas quantas vezes a gente é capaz de se reerguer!
Como vai você, meu amigo?
Espero que tenha te recuperado!
É como o Antônio falou: "se você não passou por apenas 6 décimos, isso significa que você está muito mais perto de passar!"
Vamos lá, meu irmão, voltemos à luta!
Um forte e fraterno abraço!

em 26/4/2017, 08:51
libano escreveu:Tem q ter garra nessa hora...e pensar q muitas coisas ruins q estao acontecendo na sua vida sao culpa da PMO. Eu tambem to numa situaçao ruim ,moral la.embaixo porem nao vou desistir,pq sei q amanha,daqui a um mes ou daqui a anos ,esse esforço será recompensando. E vc tem q acreditar o mesmo. Força barryallen,vc consegue ,nao desista de lutar!

Não vou desistir guerreiro! Obrigado pela força! Voltando...

em 26/4/2017, 08:54
Antônio71 escreveu:
barryallen escreveu:Amigos, nao to conseguindo me recuperar. Atingi um ponto muito baixo. Foram duas porradas consecutivas em termos de concursos. Ontem tive mais uma... fiquei por 0,6 décimos! Minha mãe está desempregada e não consegue nada. Comecei a questionar a existência de Deus, nao to conseguindo ter FÉ. Semana passada fiquei 3 dias limpos... mas cai... e cai. Nao to conseguindo me reerguer. Ao msm tempo sei que sou o dono da minha história e estou me vitimizando mas é que eu só olho pra mim mesmo e vejo o fracassado de sempre. Não tenho tido esperança. Enfim, o que vcs costumam fazer pra retomar o reboot?

Foram duas porradas consecutivas em termos de concursos. Ontem tive mais uma... fiquei por 0,6 décimos!

Você vai dar a volta por cima, Barry! Eu digo por experiência própria: se você não passou por apenas 6 décimos, isso significa que você está muito mais perto de passar. Eu não falo isso para lhe consolar, não! Isso é científico! Um amigo meu tentou concurso por 9 vezes e a cada concurso a sua nota ia se aproximando mais e mais da nota para passar. Na nona vez ele passou no SNI que é um emprego público federal e muito bem remunerado. Hoje ele já tem um carro e um apartamento.

Ivo Pitangui tentou vestibular SETE VEZES para medicina e só passou na sétima. Na quarta e quinta vez ninguém da sua família acreditava que ele passaria e muitos o desencorajaram. Imagine se ele tivesse desistido!

Não desista dos seus sonhos! Continue lutando, com o reboot, inclusive! Todo esse sofrimento está lhe tornando um ser humano mais forte e melhor e você vai sair de tudo isso renovado.

Eu passei fome na minha infância, cheguei a ficar desnutrido e hoje consegui me formar em medicina com muito esforço. O segredo é não desistir. Um abração e uma boa recuperação para você!

Antonio, muito obrigado! Suas palavras foram fundamentais pra mim. Sei que estou no caminho e optei por uma trajetória que é dolorosa mesmo nos concursos públicos. Não conheço nenhuma pessoa que não passou por muitas dificuldades. O grande segredo dos vencedores é a persistência e a resiliência. Caí. As porradas machucaram muito e me fizeram ficar no chão. No entanto, não é hora de desistir.
Percebi também que a PMO nos deixa muito egoístas e centrados em nós mesmos. Desabafei com alguns amigos e percebi como todos os indivíduos estão enfrentando lutas, seja em um nível diferente do meu. Ler que você enfrentou fome na sua infância e conseguiu formar em medicina com muito esforço me fez ver o quanto eu estava sendo dramático, afinal, as lutas fazem parte da vida e é nosso dever enfrentá-las. Obrigado mesmo!

em 26/4/2017, 08:58
Dia 08

Finalmente consegui voltar! As últimas semanas foram difíceis, como eu disse. Reprovações, crises, solidão e fui buscar refúgio na PMO e as coisas só foram piorando. Percebi que fiquei muito anti-social, angustiado, sem energia, pensando no pior da vida. Com relação a minha fé, senti que Deus havia me abandonado.

Mas parei com a PMO. Fiquei 3 dias completos e entrei na flat line (o que tem sido ótimo!). Viajei para cidade que morei nos últimos 10 anos e revi vários amigos. Desabafei. Não entrei no mérito da PMO, mas disse como me sinto um fracassado quando me olho no espelho. Vários amigos compartilharam suas dores: um amigo desempregado com filhinho de um ano, uma amiga que enfrentou a morte do pai de maneira trágica e tantos outros infortúnios. Percebi que a vida é realmente dura, não sou o único que enfrento dificuldades. O lance é como enxergo isso! Estou disposto a voltar pra batalha. Refiz meu planejamento de estudos. Assisti o filme A CABANA neste fim de semana e chorei igual uma criança. Senti que apesar do sofrimento, existe um Deus e Ele se importa sim!

De volta ao reboot. Desta mais forte e mais determinado! Minha meta é alcançar os 30 dias. Na 3ª semana, após os 21 dias, percebi que a fissura vem muito forte em mim... mas vamos em frente.

Diário de um (ex) fracassado - Página 3 Empty Bom retorno!

em 27/4/2017, 08:11
Legal te ver assim mais confiante! Afinal de contas, não temos outra saída a não ser fazer o reboot. É como tu disse: "...buscar refúgio na PMO e as coisas só foram piorando"
É isso aí, meu irmão, vamos lá!
Um grande abraço e muita força!

em 1/5/2017, 10:32
Fala Barry!

Não é fácil pra ninguém, mano. Às vezes a vida junta um monte de merda ao mesmo tempo, e cada um cai no seu vício. Alcoólatras vão pro álcool, fumantes se matam de fumar... nós nos afundamos em PMO. Smile

Me lembro de casos específicos, fases muito angustiadas da minha vida, em que cheguei a usar PMO conscientemente como fuga. Algo tipo "preciso mandar ver uma P, pra ver se meu lado emocional acalma". Fazia de caso pensado mesmo. É a nossa fraqueza.

O importante não é a queda - nunca é a queda. O importante é levantar a cabeça depois do tombo, e voltar a caminhar.

Bom ver que você está caminhando, enfrentando os problemas com o peito aberto. Desabafa por aqui, se abre, às vezes uma palavra de apoio na hora certa pode fazer maravilhas.

Ah, quando eu tava mesmo na merda, eu chorei pra cacete com o À Procura da Felicidade, do Will Smith. Pegou no ponto. Very Happy
Spiritum Novus
Spiritum Novus

em 3/5/2017, 08:40
Passando por aqui pra dar aquela força!
Vamos lá Barry! Força, irmão!

em 4/5/2017, 04:38
Fala Barry, eu li e me identifiquei muito com sua história, apesar da diferença de idade. Estarei acompanhando o seu diário.
Força, parceiro, vamos sair dessa. As dificuldades nunca vão parar de vir, o que precisamos fazer é ficar mais fortes. E é isso que vai acontecer.
Estou torcendo por você. Abraços!

em 6/5/2017, 15:22
Cade vc barry allen? Mande noticias sobre seu reboot. Um abraço

em 10/5/2017, 08:34
E aí, Barry, como vai?
Manda notícias, irmão!
Um forte e fraterno abraço!

em 14/5/2017, 09:01
Olá amigos! Faz um tempo que não acesso o fórum por pura vergonha. Resetei algumas vezes, fiquei uma semana sem PMO e me dispus a voltar pro fórum depois de 10 dias... mas recaí, e recaí, e recaí. Tenho consumido PMO todas as noites antes de dormir. Tenho tido insônia, então a PMO tem sido um "relaxante". Com essa volta aos hábitos ruins, as atividades de religação foram perdendo o sentido. Não tenho sentido nenhuma de socializar, e estou bem ansioso em razão de algumas provas de concurso que vem em breve. Mas não me dei por vencido! Li alguns relatos e mensagens. Quero voltar! Dia 1 hoje. Retornando ao ebook e a colocá-lo em prática.