Ir para baixo
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty Diário - Atalaia

8/4/2017, 18:13
E ai pessoal! Tudo bem? Tenho 25 anos
Vou tentar ser breve com a minha história:


Iniciei aos 12 anos com uma playboy (minha mãe que me deu), mas logo com a internet já comecei a ver PMO... Perdi a virgindade aos 18 anos, quando comecei a namorar... A PMO me trazia várias fantasias loucas e logo comecei a trair minha namorada muitas vezes!
Participava de sites onde eu me M online...
Aos 22 anos eu conheci Deus e Ele mudou minha vida... Deixei de fazer várias coisas que hoje considero erradas, mas a PMO não consegui até hoje!! Isso sempre me frustrou muito!!
Já tentei de tudo, mas nesse mês eu vi uma matéria que falava sobre  o vício de PMO e que para se livrar dela teria de se ficar com uma abstinência de 3 meses no minimo...
Eu comecei a fazer e pesquisando na internet encontrei o e-book (fiquei desconfiado no inicio, mas comprei)... estou lendo... mas como já havia começado o "reboot" faz alguns dias deixei o contador a partir dai...
Com o tempo fui ficando depressivo, nervoso com a interação social, não olhava mais nos olhos de ninguém, andava curvado, engordei uns 15 kg, estou desempregado (vivo de alguns aluguéis) e simplesmente não tenho mais motivação para fazer nada!!
Não vencer esse vicío me deixou completamente frustrado, fraco.. comecei a pensar que se eu não vencesse isso, não conseguiria vencer mais nada na vida!
Já havia tentado diversas vezes, mas nunca consegui passar um mês sem PMO... Aconteciam coisas bizarras.e nunca consegui passar de um mês.... aconteciam coisas bizarras como simplesmente estar tomando banho e do nada minha mente se convencer a ver P... ou estar na rua e minha mente se convencer de chegar em casa e ver P... Algo fora do controle...
Espero que lendo o ebook e seguindo tudo direitinho eu passe do primeiro mês
Enfim, tenho fé que isso irá me ajudar, pois já havia tentado de tudo...

PS: hoje instalei os bloqueadores!!


11 dias sem PMO...

Abraços!

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty 12 dias

9/4/2017, 23:19
Primeiramente queria dizer que estou há três anos tentando parar a PMO, foi quando eu me tornei cristão e decidi parar de ver PMO, mas percebi que não conseguia...
Achava muito estranho, pois larguei diversos vícios, mas a PMO era impossível
Foram várias táticas empregadas, mas hoje lendo o e-book, posso ver que existe toda a teoria explicando o porquê do vício (o que pra mim é algo muito importante de saber)
e também saber que o cérebro pode ser reprogramado em um determinado número de dias é algo extremamente motivador!!
Como disse, já tentei diversas vezes parar, tive diversas recaídas, mas nunca perdia as esperanças e a fé em Deus, Ele me levantou a cada caída...
Porém, em dezembro de 2016 havia me dado por vencido... antigamente era uma luta a cada mês... conseguia sempre ficar até quase um mês sem PMO, mas eu caia... Então, minha história de luta sempre foi assim> algumas semanas sem PMO, queda (ficava uns quantos dias "entregue" à PMO e voltava a tentar...
Mas uma coisa que quero compartilhar que achei incrível no método é o 5º passo (reprogramação)...
Nas tentativas que fiz anteriormente eu me consumia, pois não tinha todo o embasamento teórico para saber o que fazer... Então era horrível, pois eu me excluia da sociedade e de viver a minha vida... ficava o tempo todo com a cabeça nisso!!
E só hoje pude entender, que a reprogramação é uma etapa indispensável e muito importante, ou seja, ela reprograma o seu cérebro a encontrar outras fontes de prazer (dopamina)... Essa etapa eu não fazia antes e lógico, minha mente sempre fica frenética pensando em sexo/orgasmo/gozar.... acontece que se você continua fornecendo ao seu cérebro esses pensamentos, e nao dando a ele outras fontes de prazer REAIS, é dificil dele fechar esses caminhos de prazer virtuais...
Então ontem depois de ler sobre isso, decidi simplesmente viver a vida... socializar com as pessoas...
Desde quando me entreguei em dezembro, comecei a não cuidar da minha higiene, casa suja, tudo sujo... estou 15 kg mais gordo e me entreguei pra comida... vivia no PC... tinha começado até a fumar...
Então comecei a focar o meu cérebro nessas outras atividades: curtir um banho, curtir arrumar a casa, curtir lavar a roupa, curtir escovar os dentes e amanhã pretendo fazer uma dieta!!
Ou seja, ter prazer em me cuidar!! Isso é muito bom

Meu relacionamento com Deus tem melhorado, hoje voltei a sentir o perdão Dele, e Ele fez eu me lembrar do meu chamado... de não pensar tanto em mim e sim em fazer algo para os meus irmãos, isso é muito bom!!

PS: Tem sido dificil, meu penis ficou ereto hoje e comecei a tocar nele, mas ja parei de decidi fazer outra coisa!!

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty Diário 13 dias

10/4/2017, 19:27
Hoje foi meio frustrante...
Tentei começar novos projetos, uma nova rotina, mas não consegui
Acordei bem tarde, de manhã tive algumas ereções antes de acordar... mas o dia inteiro o meu amigo esteve mole... foi bom até, pois sei que se trata da tal da flat-line
Mas dei andamento num projeto que estou fazendo... sai, vi pessoas, pedi algumas informações...
O lado bom foi que ao falar com as pessoas não me senti tão intimidado e nem fiquei com tantas paranoias na minha cabeça...
Tinha decidido que iria começar uma dieta, mas acho que não foi uma escolha muito sábia... Pois acabei furando ela e fiquei frustrado.... acredito que não seja uma boa ideia colocar metas paralelas ao propósito de parar com a PMO...
Hoje choveu o dia todo e fiquei sem saber o que fazer, vou tentar agora dar uma avançada no projeto, mas a vontade que tenho é de dormir...
Hoje estava a toa no facebook e vi um video do "quarto do panico" onde um cara é seduzido por uma gostosa... fiquei olhando e imaginando mil coisas, mas me dei de conta e parei de ver...
É foda!!!
Acredito que a parte essencial é manter a mente ocupada em outras coisas... das vezes que tentei anteriormente por conta própria eu me lembro que eu ficava ansioso para o dia que eu tivesse uma polução noturna... pois minnha mente e meu corpo só queriam gozar e deu!!!
Vou ler um pouco, tentar dar andamento no meu projeto... mas confesso que achar atividades tem sido bem difícil... com o tempo eu me tornei anestesiado pra tudo... nada me motiva mais...
Confesso que o maior inimigo hoje foi a mente e os pensamentos... como comentei, meu amiguinho ficou mole quase o dia todo... mas a mente necessitava e ainda necessita de algo estimulante, algo prazeroso!!
Alguma coisa para sair da "mezmisse" e desse mundo cheio de problemas e ansiedades... a PMO era como um refúgio mental... como se fosse pra outro mundo, para não encarar os problemas deste aqui!!
Mas o dia foi relativamente bom... pois sai de casa e a sensação de não ter tanto medo de sair de casa e de falar com outras pessoas foi libertadora!! Tive um prazer que não tinha tido há muito tempo ao ouvir um louvor!!

Atualização deste dia:
Eu estava muito ansioso, comecei a fazer o projeto de uma casa que estou procrastinando....
Mas estava tão nervoso, nada que eu fazia passava essa ansiedade... comecei a ler o e-book sobre masturbação e tive que me M....
Acabei seguindo os conselhor do ebook: de não pensar em nada... foi bem rápido, coisa de nem um minuto...
estou me sentindo pra baixo agora... meio frustrado...
Não queria ter cedido nem à M....


Última edição por atalaia em 11/4/2017, 00:16, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : incluí os pontos positivos que tive ao longo do dia...)

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty 14 dias

11/4/2017, 20:26
14 dias hoje, graças a Deus!!
Hoje estou me sentindo muito bom, desde que acordei...
Ontem eu estava muito ansioso e aflito
Hoje estou bem mais aliviado e relaxado...
Não pensei em PMO o dia todo... pensei sobre o método e tudo mais, mas não senti necessidade nenhuma de assistir...
Fico imaginando que deva ser porque me M ontem, seguindo a instrução do ebook

Sobre o dia:
Acordei bem cedo (para quem está desempregado)... fiquei animado com isso, pois fazia tempos que não conseguia ficar acordado, vivia atormentado pela insônia...
Decidi que iria correr e fui...
Meu desempenho foi ruim, estava com muita preguiça
Quando cheguei em casa fiquei meio a toa na internet e depois resolvi fazer o almoço.... depois, mais tempo na internet Shocked Shocked Shocked
Fui resolver algumas questões no centro e fiquei um pouco na praça, sem fazer nada...
Percebi que não tenho socializado quase nada.... estou desempregado, minha família mora longe, acabei de me formar... não tenho muito o que fazer pra socializar...
voltei pra casa, foquei um pouco no projeto de uma casa e estou aqui até agora...
Acredito que eu vá dormir cedo novamente e estou sem nenhuma vontade de assistir P...
Muito satisfeito com o método!!

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário - Atalaia Empty Re: Diário - Atalaia

11/4/2017, 21:51
Olá meu amigo, seja bem-vindo ao fórum. Dá gosto de ler seu diário pois ao mesmo tempo em que nós vemos as dificuldades vemos que você está sempre progredindo e adotando medidas de crescimento pessoal.

Vc mora sozinho então deve ter uma certa autonomia. Não fique muito tempo em casa. Descubra sua cidade, aproveite sua igreja. Sair sozinho não é ruim quando se tem um objetivo e uma razão. Lutar contra a PMO é uma boa razão. Eu já peguei um ônibus e fiz a linha dele todinha só pra deixar de lado a fissura por PMO.

Siga firme. Sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty Re: Diário - Atalaia

12/4/2017, 14:02
Marco escreveu:Olá meu amigo, seja bem-vindo ao fórum. Dá gosto de ler seu diário pois ao mesmo tempo em que nós vemos as dificuldades vemos que você está sempre progredindo e adotando medidas de crescimento pessoal.

Vc mora sozinho então deve ter uma certa autonomia. Não fique muito tempo em casa. Descubra sua cidade, aproveite sua igreja. Sair sozinho não é ruim quando se tem um objetivo e uma razão. Lutar contra a PMO é uma boa razão. Eu já peguei um ônibus e fiz a linha dele todinha só pra deixar de lado a fissura por PMO.

Siga firme. Sucesso!


Obrigado amigo, estou lutando para viver mais a vida real, mas essa está sendo a parte mais difícil... me descobri bem anti-social atualmente!!
Mas vou me forçar a fazer até que se torne um hábito!!
Abraço

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty 15 dias

12/4/2017, 23:56
São quase meia noite do 15º dia... indo para o 16º e estou muito feliz com o progresso
Ter o contador, ter o diário e o método inteiro têm me ajudado muito... é uma grande determinação, para tirar da minha vida o que estava me matando, aquilo que estava me consumindo e destruindo com os meus sonhos...
Para registrar: A atuação da P na minha vida estava destruindo tanto minha vida espiritual e emocional, que eu pensava que se não vencesse isso eu não poderia vencer mais nada... a paranoia era tamanha que ficava pensando em pedir para alguém me enjaulasse e me amarrasse por um ano, até que eu fosse limpo... ou me internasse em alguma clínica para viciados em drogas...
Lógico que nunca fiz isso, mas eram pensamentos desesperados que invadiam minha mente...
Como mencionei eu tentei parar várias vezes por conta própria, mas era tão doido o negócio que chegava alguns dias que simplesmente o fato de estar lavando meu pênis já me fazia ir a P....
Mas o que me impressionava era o FOCO da minha mente, era como se nada me pudesse parar, nem moral, nem Deus, nem nada... Eu esquecia de tudo!!

Enfim...

Ontem bem a noite eu estava falando com meu pai no whats e ele me contou alguns problemas que estava enfrentando, como eu pretendo ir morar com ele mês que vem, falei de conversarmos pessoalmente e disse que iria orar por ele...
Dobrei meus joelhos e tive um momento com Deus que não tinha há muito tempo, uma oração tão intensa, difícil de explicar, fazia muito tempo que não tinha essa experiência, devido a PMO....
Era como se eu tivesse resgatado a minha autoridade, a minha IDENTIDADE, a minha NOVA VIDA que Deus havia me dado!!

Sobre hoje: Quarta-feira (12/04/2017)
Foi meio tenso... pensamentos depressivos vieram a minha mente.... Comecei a pensar do rumo que a minha vida levou durante os últimos 4 meses e de como estou afastado de meus amigos e eles de mim... De como minha vida era agitada e cheio de tarefas e hoje vivo na ociosidade... um deserto...
Logo que vieram esses pensamentos vieram também pensamentos tentando fazer com que eu visse P.... Mas como eu não deixei nem esses pensamentos tomarem muita forma, outros vieram...
Tentando me convencer que eu poderia me M somente... que era permitido, já que não estou no hard mode e sou solteiro...
Mas eu me convenci que não deveria, pois certamente não era uma FISSURA DOIDA... não era necessariamente uma NECESSIDADE BIOLÓGICA... e sabia que eu não iria gozar rapidamente, sabia que teria que fantasiar alguma coisa e que isso ativaria os caminhos de PMO no meu cérebro... fui arrumar um pouco a casa e os pensamentos passaram...
Mas o doido era que eu não parei para pensar que tudo isso era um pedido desesperado de dopamina do meu corpo, ainda mais porque estava triste!!!
Enfim, graças a Deus passou...
Uma menina da igreja me adicionou hoje no facebook, curtiu minhas postagens e depois puxou alguns assuntos... Eu realmente não estou afim de pensar em relacionamentos nesse momento... dei um papo pra ela, mas logo dei tchau e também não pretendo puxar assunto depois...
Hoje me lembrei algumas vezes de uma menina que não cheguei a namorar, mas que sinto falta dela, mas ela me odeia hoje...
Enfim...

Fui ao culto hoje a noite e a pregação foi muito boa, no meio dela, foi feita uma analogia aos prazeres desse mundo que são comparados a uma ANESTESIA... eles satisfazem temporariamente nossa alma, mas o que realmente pode saciar é algo eterno...
Foi focado mais sobre riquezas materiais, sobre a influencia que elas tem no nosso caráter... consegui entender o porquê de algumas coisas que têm acontecido...
Jantei e agora pretendo ler e ir dormir!!
Boa noite!!!

Jesus, eu clamarei por teu trono até que tu sejas o primeiro!!

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty reiniciar o reboot

15/4/2017, 21:16
Ontem com muita tristeza tive que reiniciar o reboot Sad
Estou frustrado nesse momento... tomei algumas medidas drásticas com os bloqueadores...
Depois arrumo o contador...

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
atalaia
atalaia
Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 32

Diário - Atalaia Empty Re: Diário - Atalaia

16/4/2017, 15:01
Ontem tive de reiniciar o reboot...
O feriado foi bem triste, frustrante...
Desinstalei o bloqueador do celular e recaí...
Agora bloquei o navegador e a playstore do celular... Criei uma senha da qual eu não me lembro... Vou ficar sem navegador e sem playstore, talvez gere problemas no futuro, mas foi uma medida desesperada
Estou me sentido muito fracassado, um lixo, estou bem depressivo...
Essa semana vou começar a ir a academia

_______________________________________



_______________________________________________________________
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24
muleke doido
muleke doido
Mensagens : 93
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário - Atalaia Empty Re: Diário - Atalaia

16/4/2017, 15:09
E ae Atalaia! É normal esse sentimento de tristeza e culpa, mas cuidado pra ele não te derrubar!
Todas as vezes que tive recaídas, eu olhava pra trás e via o tanto que evoluí até aquela recaída, e simplesmente recomeçava contar. Sugiro que treine pesado, e coma bem, durma legal, e deixa rolar, não se estresse. Eu estou me mantendo grande parte do tempo off-line, o que tem me sido bem produtivo tbm! Um abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos