Diário de Vimes

+62
Joseph
churchill2022
Drew
Raposao
Progresso
SEU_MADRUGA
Justiceiro do Sertão
parbat
Rottweiler
Hdmi
Underdog
euvouvencer
Alexandretj
Sub zero
Rocky
EU SOU O HOMEM
5&4
Anti-PMO!
Tom
Ragnar
Ieyasu
Marc_o
sun&peace
Baggins
RYUDO
Conor Mcgregor.
Rosin19
Wilder
Uzumaki_hope
Tiago M
Vencedor1985
Wolverine
Park Tenson
Governador
Vysk
Argos
Victor Lord
samurai49
Kal-el
Soli Deo Gloria
ZK
jamil
JohnSnow
Vingador
brothers in arms
Torneira
epiteto
Pioneer
Broda
Vimes
Brit
Antônio71
Spero
Lutando_pela_vitoria
Buda
M.V
Rafael Lanca
Marco
Thunder01
Volcano
Mr. Wayne
Spiritus
66 participantes
Ir para baixo
ZK
ZK
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 44

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

29/7/2017, 15:12
Como disse Renovatio
Renovatio escreveu:Vimes, estamos na torcida...

Tente lembrar oq de importante aconteceu, oq de bom vc consegue aproveitar, oq de ruim para se livrar e bola pra frente!!!

_______________________________________
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 30

Diário de Vimes - Página 9 Empty Ressetar?

29/7/2017, 22:53
Acho que vc poderia ter compartilhado aqui que havia algo te incomodando, que mesmo sem ter consumido PMO anteriormente o gatilho pelo qual passou estava na sua cabeça te atormentando. Talvez na próxima valeria a pena vc ressetar, isso vai ensinar ao teu cérebro que nem mesmo um leve deslize será perdoado

Brit, essa sua afirmação questiona o meu próprio dia de hj qto a fantasias.... Foi muito intenso e vívido o q passei hj numa aula chata... Vc acha apropriado eu zerar o contador por ter tido boa parte da manhã atormentado por fantasias de ordem sexual sem ter conseguido me livrar delas logo?

_______________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4909p25-um-novo-recomeco-por-um-reboot-definitivo#129540


Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 30

Diário de Vimes - Página 9 Empty Cuidados p um novo reboot...

29/7/2017, 23:35
"Semana passada eu dei uma vacilada. Apreciei algumas imagens. Me segurei, não comecei, mas aquilo ficou na minha cabeça."

Eu notei que mesmo sem mo a compulsão por novidades tão presente no vício a pmo  ainda está instalada em mim, isso exige q qualquer contato com imagens ou figuras qualquer deve ser erradicado. Eu cheguei a cair feio em visualizar materiais mais pesados (sites de prostitutas) pq antes vi gatilhos sutis no Google q n estavam bloqueados... Se eu tivesse zerado no início n teria piorado... Hj mesmo estou com esse dilema... Estou pensando em zerar pq tive fantasias pesadas mais cedo com uma ex colega de curso q era muito provocativa - mas q nunca fiquei nem tive nada com ela - mas poderia com algum investimento nessa direção. Foram imagens bem realistas de sexo e posições, etc... N sei se zero ou n, mas talvez o faça p n permitir nada q seja relacionado a este lixo novamente...

"Anteontem eu comecei a tomar remédio pra dormir - passei mais de 50 dias com insônia ferrada, e isso tava me dando sérios problemas no trabalho - e ontem eu fiquei me sentindo meio que drogado durante o dia."

É preciso q vc verifique com o seu médico de referência já q o problema p dormir pode ter causas bem diversas do q tratamos aqui de forma prioritária. Pessoalmente tenho tomado suco de maracujá concentrado a noite e tb, as vezes, tomava um fitoterápico chamado "Valeriana", o q foi muito eficaz p eu capotar no sono.

"Daí sobrou um laptop aqui no escritório desbloqueado, e já viu. Meio tonto por causa do remédio, hard mode, um mês sem brincar com alguma bela senhorita, vacilo da semana passada, coloque tudo isso no liquidificador e a PMO tá feita."

Vc tava com sono e com laptop desbloqueado: ou seja córtex pré-frontal com atividade reduzida e os desejos de pmo ainda presentes.. É uma combinação destrutiva caro amigo de batalha! Uma sugestão é vc aproveitar p ter esses momentos de relaxamento e torpor a partir da medicação em casa e desligando os aparelhos eletrônicos ou outras fontes de gatilho...

E agora q vc já viu q o trabalho pode ser momento de queda, pensa em como vc tá trabalho, lugar onde vc fica, se dá p ficar mais exposto as pessoas ou se é isolado... Se vc puder mudar algo do seu ambiente de trabalho, no caso do laptop usá-lo num lugar mais exposto pode te ajudar a resistir nas fissuras...

Fica bem companheiro!

ps: sua opinião me é importante... Vc acha q eu deveria zerar meu reboot por ter tido fantasias sexuais pesadas mais cedo?

_______________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4909p25-um-novo-recomeco-por-um-reboot-definitivo#129540


Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

1/8/2017, 10:30
TGuerreiro
Reaprendi o que eu já sabia mano, que não pode dar chance pro vício. Se abrir a porta, ele entra com tudo. Aqui a gente paga caro por ser burro. Smile

Também aprendi que eu odeio remédio pra dormir. Dá um baque ferrado no dia a dia essa desgraça. Very Happy

Brit
Sossegado mano, depois da PMO eu voltei ao normal. Foi aquela cagada da semana passada, de dar uma olhada, ficar com aquilo na mente, mesmo que não tivesse prestado atenção.

Problema pra dormir é complicado mano, a falta de sono já tava atrapalhando meu reboot, essa porra desse remédio me joga pro outro extremo. Sério mano, insônia é uma merda, vai debilitando a gente mas ninguém percebe, a galera acaba achando que a gente é preguiçoso.

Broda
Já fiz muito essa cagada de aproveitar a recaída pra cair mais ainda. Very Happy

Mas fui pra casa consciente, dessa vez eu tava sentindo benefício demais pra poder vacilar desse jeito. Toda essa semana fiquei com exatamente ZERO vontade de PMO.

O melhor modo para lidar com funcionário chato é descolar algumas correntes e um chicote resistente. O segundo melhor modo, que teria a vantagem de não me levar em cana, é ter montanhas de paciência. Very Happy

Renovatio
Você tocou num ponto muito interessante, mano. Eu efetivamente não me sinto começando do zero. Me sinto bem, absolutamente tranquilo, não fiquei eufórico nem fiquei me martirizando.

Senti os benefícios muito claramente, e quero isso de volta. O contador tá no zero, mas o último reboot me fez ir bem além.

ZK
Tive benefício demais e minha vida tava caminhando muito bem, mano. Isso tá me ajudando muito nesse recomeço, tô muito, muito tranquilo. Smile

Uzumaki
Se der abertura, as fantasias entram e ficam enchendo o saco mesmo. A gente não pode vacilar. Ser viciado é uma merda. Smile

Tenho problema pra dormir desde moleque, é de família. Minha mãe sempre tive, meu avô também. Sempre fiquei puto com meu pai, que deita a cabeça no travesseiro e já dorme. Pra mim é um sacrifício.

O problema é que por aqui rola um calor infernal, então a insônia tá pegando muito pesado. Todo mundo tá com dificuldade pra dormir, mas como eu já tenho insônia normalmente, a coisa tá me debilitando muito forte.

Quanto à tua pergunta, se você fantasiou e ignorou, não tem problema. Mas se você fantasiou, desenvolveu a fantasia, curtiu a fantasia, de repente até ficou duro mesmo sem se tocar... bom, daí até daria pra zerar. Smile

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

1/8/2017, 12:08
Uma maldita recaída, uma PMOzinha só e eu já tive:

- Perda de força muscular: tô fraco pra cacete, fazer as apresentações que eu fazia tranquilamente agora estão muito mais difíceis.

- Desânimo: tô sem vontade de fazer porra nenhuma.

- Sono maldito: tenho sono o dia inteiro, mas isso pode ser influência do remédio dos infernos.

- Depressão: como reza a tradição, euforia no dia seguinte à recaída, tristeza nos dois ou três dias sucessivos.

- Procrastinação: tô fazendo apenas o estritamente necessário, e sem vontade nenhuma de fazer mais.

- Falta de ar: pulmão foi pro saco. Tá voltando beeeeeem lentamente, sem pressa nenhuma.

Tudo isso com uma única queda. Que pé no saco.

De resto o reboot voltou ao normal, como era antes. A única diferença, além das consequências, é o contador zerado.

Continuo fazendo exercícios ao acordar, continuo fazendo exercícios durante o dia (apesar de ter pouca vontade de fazer), acho que o único fator meio que preocupante é que eu me afundei no videogame.

Ontem apaguei um jogo que tomava todo o meu tempo livre. Hoje provavelmente apagarei outro.

Minha vida tá começando a entrar nos eixos, e esse último reboot foi um dos grandes responsáveis. Consegui fazer muita coisa que sempre quis, mas nunca consegui, como me habituar a me exercitar todo dia, como iniciar a praticar novas atividades artísticas (um dos lances que eu incluí no espetáculo foi um número de acrobalance, e eu tive de aprender do zero), uma pá de coisa.

Não quero jogar isso fora nem a pau.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Torneira
Torneira
Mensagens : 246
Data de inscrição : 05/08/2016

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

1/8/2017, 12:19

Amigo Vimes.
Vamos olhar também o outro lado da história, como você já fez.
Foi uma lição, das doídas, mas uma lição. Tem aprendizado aí.
Avalie, analise e veja bem onde foi a sua falha. onde é que voce se perdeu e o que tens pra colher nas próximas situações parecidas.
você é forte, sabe o que quer e reconhece o quanto o problema é ruim pra sua vida.
portanto, levante-se e vamos em frente de novo.
esqueça o tempo. abraçe a causa!
estamos juntos.
força aí e siga firme!

_______________________________________
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 9 Empty Auto Sabotagem

3/8/2017, 05:08
É isso aí galera, eu tô tomando remédio pra dormir, porque a insônia aqui tá pegando forte. A Grécia é quente pra cacete durante o verão, então a coisa complica e o sono não vem nem a pau.

O remédio, obviamente, não é a solução ideal. Na verdade ele me deixa sonolento durante o dia, e no começo eu ficava até mesmo tonto.

Pois é, daí já viu, o remédio me fez recair. Não é?

Me debilitou, baixou a minha força de vontade, alterou minhas prioridades, e eu recaí, não é?

PORRA NENHUMA!

Mentira deslavada!

Essas são as cagadas que viciados contam pra si mesmos pra descolar desculpas pra voltar pro vício. "Ah, a tontura me fez vacilar".

Mentira, a tontura apenas me deu a desculpa perfeita para poder vacilar. A tontura não me fez viciar em P. A tontura não me fez pegar outro computador, a tontura não me fez entrar nos sites errados, a tontura não me fez começar a brincar e, definitivamente, a tontura não me fez ignorar aquela voz da consciência que nos diz "é melhor parar que cê tá fazendo merda".

Ou seja, eu tive uma recaída porque eu quis. O remédio, a insônia, a tontura, foram apenas uma desculpa que minha mente viciada usou para poder se afundar.

Não entrei aqui nesse fórum pra fugir das minhas responsabilidades, nem pra encontrar culpados ou bodes expiatórios. Minha última queda rolou porque o vício foi mais forte do que eu. Simples assim.

Portanto, segue o plano de continuar me fortalecendo, até que o vício não consiga mais me pegar nessas armadilhas.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Wilder
Wilder
Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/06/2017

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

3/8/2017, 14:58
Fala Vimes,

È cara essa batalha não é fácil. Estava lendo seu diário e vi que você já teve um reset com 34 dias igual a mim na semana passada. Não está sendo fácil, estou muito triste com isso, Tem dia que parece que nunca mais verei PM, mas tem dia que a tentação é muita. Mas estamos junto nessa, eu não vou desistir e sei que você também vai continuar firme nessa batalha. Bom início de reboot!

_______________________________________
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

5/8/2017, 19:05
Eaí meu amigo Vimes! Alcancei 60 dias man Smile obrigado pela força que me deu!

Cara não lembro de vc ter comentado que vivia na Grécia, daora demais, lugar lindo, mas sei que o calor aí é coisa de louco, sufocante, cuide-se hein, e hidrate-se sempre! Wink

Mano vencer esse vício é mesmo vencer a si mesmo, e entre outras coisas devemos aprender a parar de nos autossabotar, eu mesmo já caí mto por causa disso. É aquilo que a gente já sabe, o nosso cérebro é nosso inimigo, e ele sabe todos os argumentos que vão ser convincentes o suficiente pra nos fazer recair. Não devemos argumentar, quando a gente perceber que caminho a coisa tá levando devemos tomar ação, sair de casa, ir tomar uma ducha fria etc fazer alguma coisa.

Como eu disse no meu diário, se eu estou bem, ou se estou mal, não importa, devemos vencer cada dia sem PMO não importa como. Mad

Força aí! Estou sempre torcendo por você! Paz! Grande abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Torneira
Torneira
Mensagens : 246
Data de inscrição : 05/08/2016

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

6/8/2017, 12:04
Juntos caminhamos e juntos aprendemos.
Força por aí, amigos.
É duro, sim, sabemos, mas são aprendizado e adaptação!!

_______________________________________
avatar
Rosin19
Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

7/8/2017, 23:13
Fala Vimes , li seu diário .Minha dica é fuja de remédios, sabe o que eu tomo pra dar sono? faça um chá de hortelã e adoce com mel tome antes de se deitar é tiro e queda.Digo isso pois tenho um irmão que não consegue largar anti depressivos e calmantes e começou tomando pouca coisa.
Quanto a recaídas vc falou tudo, nosso cérebro tenta inventar uma desculpa, eu cai na tentação novamente pois agora só vejo minha namorada de 15 em 15 dias e então eu pensava, po nem vou transar FDS então me masturbar uma vez não irá fazer mal.Em 2 semanas eu cheguei a me masturbar 4 x por dia e decidi criar meu relato aqui tbm, pra dar forças, meu maior problema é fantasia até na hora do sexo, fui na praia com minha namorada e vi muitas mulheres e dito e feito, na hora que fui transar com ela ja veio uma na minha cabeça, mas abri os olhos e curti o momento.

Força e estou acompanhando o diário.
avatar
Argos
Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/02/2017

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

8/8/2017, 00:22
Fala Vimes!

Infelizmente aconteceu né, mas tudo bem...porra eu recaí com 84 dias rs. Mas te falar que agora estou já com 15 dias do novo Reboot, ou seja, meu cérebro está mais fortalecido que antes e isso acontecerá c você tbm.

Não serei hipócrita de falar que depois dessa última recaída eu pensei em voltar pra vida antiga. Pensei porque incrivelmente depois q eu pratiquei PMO eu senti aquela liberdade que você falou, me senti mais homem. Juro que até fiquei meio descrente com os benefícios elencados aqui e que, pasme, eu mesmo já senti alguns. Portanto, veja como a minha mente é traiçoeira.

A verdade é que a nossa mente consciente somente exerce 5% de controle sobre o que fazemos...os outros 95% estão distribuídos no subconsciente e no hábito e é por isso que caímos, mesmo com tanta clareza.

Tente meditar antes de dormir, controlar a sua respiração. Eu já tive insônia e hoje não tenho sofrido mais.

Tenho certeza que você vai ainda mais longe nesse Reboot!

Nunca se esqueça que somos viciados, por mais que já não tenhamos vontade por um longo tempo, tem uma hora q a mente arruma um jeito de nos passar a perna. E nessa parece que tudo faz sentido, q PMO é o certo a se fazer e aí fazemos.

Abraços e força

_______________________________________
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

8/8/2017, 00:44
Spoiler:

Fala Vimes, muito bacana a sua atitude cara! Continue assim.
Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
ZK
ZK
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 44

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

9/8/2017, 10:57
Fala brother,

Vilmes, eu cai com mais de 200 dias...

Relaxa, encontre seu erro (admita-o) e procure não errar mais.
bola pra frente!

força ai na insonia! pega leve nessa parada de remédios!!!
Abraços...

_______________________________________
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

10/8/2017, 07:17
Trabalho tá meio complicado, várias mensagens acabaram ficando aqui esperando. Bora responder. Very Happy

ZK
A única coisa que não quero é ficar descolando desculpa pra queda mano. Cair acontece, tudo bem. Mas ficar encontrando culpado para as quedas já não tá tudo bem. Por isso assumi minha responsabilidade na última mensagem. Não quero deixar o vício me dominar, baseado em bodes expiatórios. Smile

E sério mano, eu odeio remédio. Só tô tomando porque a insônia tava afetando forte o meu trabalho.

Soli Deo
É necessário, né mano. Uma das armadilhas do vício é exatamente o viciado ficar mentindo pra si mesmo pra justificar o vício. E isso eu não quero pra mim. Eu quero viver bem a vida mano. E isso eu tô conseguindo cada vez mais graças ao combate ao vício. Very Happy

Argos
O vício é muito traiçoeiro mesmo, ele faz a gente pensar tudo torto. Eu também já tive essas coisas de recair, e começar a pensar que "os benefícios não compensam a abstinência".

É armadilha do vício. É uma cilada, Bino! Mas quando pega a gente, fica difícil voltar pro reboot.

A nossa mente consciente exerce bastante controle sobre o que fazemos... SE conseguimos compreender como o nosso cérebro funciona. Porque, como você falou, o inconsciente e o hábito tão lá, um tentando te levar pra onde você sempre esteve, o outro tentando te fazer compensar, se proteger ou assimilar todo sentimento ruim que você já teve.

Sem compreensão, esses dois dominam. Mas quando a gente consegue entender como funcionam as coisas, a gente consegue tomar o controle. Very Happy

Rosin
Já perdi a conta de quantos cházinhos já me aconselharam e não me deram resultado nenhum. Very Happy

É fod's, quando a insônia me pega, ela pega. Já tomei chá, já fiz mistureba de chá, já aumentei dose, e... nada. Na verdade até mesmo tomando o remédio eu continuo tendo insônia. A diferença é que, quando eu finalmente pego no sono, o sono vem profundo, e isso já é um benefício.

Eu odeio remédio. Assim que terminar esse contrato, eu jogo o que sobrou fora. Smile

Torneira
Isso mesmo mano, e uma das coisas que eu aprendi combatendo o vício é não dar espaço para desculpas esfarrapadas ou auto sabotagem.

Eu caí por causa disso, mas poderia ter afundado de vez no vício, usando as mesmas desculpas. Como já aconteceu no passado. Não quero isso pra mim não. Smile

Brit
Parabéns pelos quase 70 dias mano! Very Happy

Grécia é linda e bagunçada, que nem o Brasil. Mas o Mediterrâneo inteiro, quando chega o verão, fica umido e quente demais. E ZERO chuva, a última chuva cai normalmente em Maio, depois só volta a cair no fim de Setembro. Daí já viu. Very Happy

É bem por aí mano, o vício sempre nos pega pela emoção. Então ele vai sempre usar os nossos piores momentos contra a gente. É ali que a gente tem que ficar atento. Smile

Wilder
É bem por aí mano, o vício é traiçoeiro e sempre tenta voltar. Mas te digo, depois de um reboot de 34 dias, e outro de mais de 50, eu tô cada vez sentindo menos necessidade de PMO.

Na maior parte do tempo PMO não existe pra mim, e quando a vontade aparece, de vez em quando, tá cada vez mais fácil de controlar.

Então digo sem sombra de dúvidas que o reboot já começa a funcionar antes mesmo dos 90 dias. O hábito vai desaparecendo, deixa de ser automático, e tudo fica mais tranquilo. Smile

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 9 Empty Falando em mudanças

10/8/2017, 08:14
Eu estava pensando no quanto eu já mudei na minha vida, desde que resolvi fazer parte do fórum e levar o reboot totalmente a sério. Essas mudanças poderiam ser consideradas uma estratégia de combate, que ajudam muito no combate ao vício.

Uma delas, muito importante, é fazer exercícios ao acordar.

Nada de ficar moscando na cama, ou me arrastar até o trabalho com cara de zumbi. Acordo, me levanto e já pago flexões (sem muita vontade na maioria das vezes, mas TEM QUE FAZER, me forço mesmo), isométricos e abdominais.

Total dá meia hora de exercícios. Comecei fazendo vinte flexões, mas agora quando faço a série completa tô fazendo 90 flexões, 140 abdominais, mais um minuto de abdominal isométrico, mais dois minutos de isométricos para as pernas.

Resultado: abertura dos pulmões logo de manhã (pra quem tem problema pulmonar, isso é uma bênção), melhor condição física e ótima energia para o dia inteiro.

Outra mudança é levar a sério a prática da Capoeira.

Eu já treinava Capoeira. De vez em quando. Era irregular, e quando afundava no vício, mais desencanava do que praticava.

Agora tô praticando quase todo dia. Mesmo nos dias que não tô muito afim (e a parte interessante é que, depois que a gente começa, estranhamente acaba ficando afim Very Happy ). Vou para um canto tranquilo, faço meus chutes, acrobacias, dou uma bela suada.

Resultado: melhor condição física, maior autoconfiança e, muito importante, mais disposição durante o dia inteiro.

Mais uma mudança que eu comecei uns dois meses atrás, é nadar logo após o trabalho.

Tenho um belo intervalo após a tarde, antes de começar a trabalhar à noite, e antes eu ficava embaçando, perdendo tempo, ou na internet ou jogando games. E a praia ali, do lado, me esperando.

Daí um dia eu resolvi aplicar um dos conselhos que sempre dou por aqui, sair do virtual e começar a viver o real. Peguei a bermuda e caí na água do mar.

Puta sensação deliciosa! Uma bela nadada, bem relaxante mesmo, uma ótima refrescada, e depois ainda deitar numa espreguiçadeira e esperar o corpo secar.

Mas sabe o que é mais interessante? Isso sempre esteve ao meu alcance. Mas eu ficava no computador ao invés de fazer o óbvio: aproveitar a vida.

Resultado: sensação deliciosa de plenitude, de estar aproveitando a vida, e não de estar apenas passando o tempo. Acumular boas memórias, que são excelentes para contrastar qualquer memória ruim que nos jogue na direção do vício.

Uma outra mudança foi começar a praticar acrobalance.

Sempre foi uma disciplina que me fascinou, mas eu nunca tive ânimo, nem condição física de colocar em prática. Mas agora, malandro, agora eu tô fazendo exercícios e não tô mais arruinando meu corpo com PMO.

Então rolou uma oportunidade, o hotel pediu pra que eu montasse um espetáculo, e já era. Decidi arriscar a tentar.

E deu certo. O espetáculo tá indo muito bem e tá chovendo elogios, mas o melhor de tudo foi ter iniciado algo novo, ter adquirido novas habilidades, ter feito algo que gosto.

Resultado: empolgação, orgulho, felicidade, vários bons sentimentos, que permanecem comigo o tempo todo.

E uma mudança importante foi ter voltado a escrever.

Eu sempre fui muito criativo. Durante a infância e a adolescência eu criava histórias, personagens, roteiros de filmes. Queria ser diretor de cinema, produzir meus próprios filmes, fazer minhas próprias histórias em quadrinhos.

Daí a gente vira adulto, e começa a se ligar que não vamos virar diretores de cinema, ou profissionais de futebol, ou atores de Hollywood, ou qualquer paixão que você tenha. A galera em volta também não ajuda muito, e não é raro você sonhar com alguma coisa, e alguém embaçar dizendo "isso aí não vai dar certo nunca".

E daí a gente se esquece das nossas paixões. Smile

Elas não somem, elas não deixam de fazer parte da gente. Elas apenas ficam esquecidas, e a vida fica mais cinza, mais chata, mais prática, menos interessante.

Ano passado eu tinha acenado voltar a escrever. Esse ano eu decidi levar mais a sério e, quase todo dia, tô usando o computador não para ficar vacilando no Facebook, ou pra moscar nos games, mas pra escrever meus livros, minhas histórias, dar vida aos meus personagens.

E o sentimento que isso me dá é delicioso.

Não é um exagero, poder viver uma paixão, poder dar asas à minha criatividade, poder ser o que eu amo ser, isso me dá uma empolgação e uma alegria que permanece comigo o tempo todo.

Uma empolgação e alegria que eu costumava ter sempre, mas que a vida cinza foi me fazendo esquecer aos poucos.

Pode ser que meus livros não faturem milhões. Pode ser. Very Happy Pode ser que eu não me torne um escritor famoso no mundo inteiro. Pode ser. Very Happy Pode ser que seja tudo um sonho ingênuo e que meus personagens nunca venham a ser conhecidos. Pode ser. Very Happy

Mas o sonho não serve apenas por seus resultados. Focar nos resultados é um dos modos cinza de se ver a vida. O sonho serve exatamente para nos fazer viver.

E o resultado?

Resultado: eu tô me sentindo VIVO. Estou passando os dias empolgado, com novas idéias pipocando o tempo todo, como se fosse um adolescente.

Conclusão:

Reboot sozinho não é reboot. Reboot tem que ser acompanhado de algo muito importante: viver a vida.

Nenhuma dessas mudanças na minha vida foi um enorme sacrifício (bão, fazer exercício ao acordar foi, mas depois que a gente acostuma fica beeeeeem mais fácil Very Happy ). Na verdade todas elas são coisas que eu amo fazer.

Então por que eu não tava fazendo? O que tava me impedindo exatamente de fazer, tentar, começar coisas que eu amo? Quais sentimentos ruins, quais inseguranças, quais medos, quais desilusões, quais vícios, quais hábitos ruins?

QUANTAS HABILIDADES VOCÊ PODE TER OU DESENVOLVER, mas não sabe?

Quanto poderia ser deliciosa a sua vida, se você apenas adicionasse coisas que você gosta?

Quantas paixões você deixou de viver? Quantas você poderia voltar a ter e poderiam te fazer viver a vida com mais plenitude?

Qual é o teu verdadeiro potencial?

Você quer descobrir? Ou prefere continuar sem saber?

Eu tô indo atrás. E não vou parar. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

10/8/2017, 17:44
Fala Vimes, tudo beleza?

Reflexão bacana demais! É bem isso mesmo, temos de focar na pessoa que gostaríamos de ser e implementar outras mudanças aliadas ao reboot. Se continuarmos a ser mesma pessoa que já éramos e só parar de P/PMO, o reboot não irá pra frente.

Abraço bro

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

11/8/2017, 00:59
Vimes, fiquei mto feliz com esse seu relato. Sabe... vc me ajudou tanto e ajuda a tantas pessoas aqui, e cara fico muito satisfeito mesmo de saber que de alguma forma isso tudo está contribuindo para a sua vida também, que vc está crescendo com a gente...
Você tá coberto de razão mano, como perdemos tanto tempo sem aproveitar a vida, indo de tédio em tédio até chegar na PMO de cada dia... ridículos... que bom que despertamos e agora vamo que vamo, ninguém segura mais!! Vc tá cada vez mais foda! Vc é o cara Very Happy Tem um coração enorme! Merece ser muito feliz! Continue assim meu amigo! Grande abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Mr. Wayne
Mr. Wayne
Mensagens : 1103
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

11/8/2017, 08:48
Muito bom esse seu relato,concordo com vc plenamente na parte dos sonhos e foi graças a vc se (quase rs) toda manha faço flexoes de braços,isso me da mais disposiçao e bom humour pra enfrentar o dia. Levantou rapido e continua na luta, muito bom. Sempre acompanhando sua luta ,grande exemplo de rebooter. Um abraço

_______________________________________
Wilder
Wilder
Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/06/2017

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

18/8/2017, 13:44
Boa tarde Vimes e colegas,

Vocês sabem de um bom bloqueador para celular Iphone?
Estou procurando e não encontro.

Valeu!!!!!!!!

_______________________________________
Torneira
Torneira
Mensagens : 246
Data de inscrição : 05/08/2016

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

21/8/2017, 11:30

alô vimes, guerreiro das antigas . forte como uma rocha, dá pra ver nos seus 25 dias!!
Bacana ler sobre a capoeira, atividade física muda a vida da gente.
Por aqui tudo bem, em paz. Com muita disposição pra essa barca que ruma sem fim num rio desconhecido, que é a vida sem LIXO. Desconhecido pelas surpresas que podem aparecer, mas, sem dúvida alguma, bem mais tranquilo e feliz!!!
Bacanas as opiniões que escreve. Sou ruim de argumentar / responder, mas sou bom leitor.
Mantenha a mente ocupada, como voce mesmo diz, e força por aí!
vamos nessa com fé e disposição para amparar os que se cansam pela caminhada.
abraços

_______________________________________
Conor Mcgregor.
Conor Mcgregor.
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 34

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

22/8/2017, 11:11
Vimes escreveu:Eu estava pensando no quanto eu já mudei na minha vida, desde que resolvi fazer parte do fórum e levar o reboot totalmente a sério. Essas mudanças poderiam ser consideradas uma estratégia de combate, que ajudam muito no combate ao vício.

Uma delas, muito importante, é fazer exercícios ao acordar.

Nada de ficar moscando na cama, ou me arrastar até o trabalho com cara de zumbi. Acordo, me levanto e já pago flexões (sem muita vontade na maioria das vezes, mas TEM QUE FAZER, me forço mesmo), isométricos e abdominais.

Total dá meia hora de exercícios. Comecei fazendo vinte flexões, mas agora quando faço a série completa tô fazendo 90 flexões, 140 abdominais, mais um minuto de abdominal isométrico, mais dois minutos de isométricos para as pernas.

Resultado: abertura dos pulmões logo de manhã (pra quem tem problema pulmonar, isso é uma bênção), melhor condição física e ótima energia para o dia inteiro.

Outra mudança é levar a sério a prática da Capoeira.

Eu já treinava Capoeira. De vez em quando. Era irregular, e quando afundava no vício, mais desencanava do que praticava.

Agora tô praticando quase todo dia. Mesmo nos dias que não tô muito afim (e a parte interessante é que, depois que a gente começa, estranhamente acaba ficando afim Very Happy ). Vou para um canto tranquilo, faço meus chutes, acrobacias, dou uma bela suada.

Resultado: melhor condição física, maior autoconfiança e, muito importante, mais disposição durante o dia inteiro.

Mais uma mudança que eu comecei uns dois meses atrás, é nadar logo após o trabalho.

Tenho um belo intervalo após a tarde, antes de começar a trabalhar à noite, e antes eu ficava embaçando, perdendo tempo, ou na internet ou jogando games. E a praia ali, do lado, me esperando.

Daí um dia eu resolvi aplicar um dos conselhos que sempre dou por aqui, sair do virtual e começar a viver o real. Peguei a bermuda e caí na água do mar.

Puta sensação deliciosa! Uma bela nadada, bem relaxante mesmo, uma ótima refrescada, e depois ainda deitar numa espreguiçadeira e esperar o corpo secar.

Mas sabe o que é mais interessante? Isso sempre esteve ao meu alcance. Mas eu ficava no computador ao invés de fazer o óbvio: aproveitar a vida.

Resultado: sensação deliciosa de plenitude, de estar aproveitando a vida, e não de estar apenas passando o tempo. Acumular boas memórias, que são excelentes para contrastar qualquer memória ruim que nos jogue na direção do vício.

Uma outra mudança foi começar a praticar acrobalance.

Sempre foi uma disciplina que me fascinou, mas eu nunca tive ânimo, nem condição física de colocar em prática. Mas agora, malandro, agora eu tô fazendo exercícios e não tô mais arruinando meu corpo com PMO.

Então rolou uma oportunidade, o hotel pediu pra que eu montasse um espetáculo, e já era. Decidi arriscar a tentar.

E deu certo. O espetáculo tá indo muito bem e tá chovendo elogios, mas o melhor de tudo foi ter iniciado algo novo, ter adquirido novas habilidades, ter feito algo que gosto.

Resultado: empolgação, orgulho, felicidade, vários bons sentimentos, que permanecem comigo o tempo todo.

E uma mudança importante foi ter voltado a escrever.

Eu sempre fui muito criativo. Durante a infância e a adolescência eu criava histórias, personagens, roteiros de filmes. Queria ser diretor de cinema, produzir meus próprios filmes, fazer minhas próprias histórias em quadrinhos.

Daí a gente vira adulto, e começa a se ligar que não vamos virar diretores de cinema, ou profissionais de futebol, ou atores de Hollywood, ou qualquer paixão que você tenha. A galera em volta também não ajuda muito, e não é raro você sonhar com alguma coisa, e alguém embaçar dizendo "isso aí não vai dar certo nunca".

E daí a gente se esquece das nossas paixões. Smile

Elas não somem, elas não deixam de fazer parte da gente. Elas apenas ficam esquecidas, e a vida fica mais cinza, mais chata, mais prática, menos interessante.

Ano passado eu tinha acenado voltar a escrever. Esse ano eu decidi levar mais a sério e, quase todo dia, tô usando o computador não para ficar vacilando no Facebook, ou pra moscar nos games, mas pra escrever meus livros, minhas histórias, dar vida aos meus personagens.

E o sentimento que isso me dá é delicioso.

Não é um exagero, poder viver uma paixão, poder dar asas à minha criatividade, poder ser o que eu amo ser, isso me dá uma empolgação e uma alegria que permanece comigo o tempo todo.

Uma empolgação e alegria que eu costumava ter sempre, mas que a vida cinza foi me fazendo esquecer aos poucos.

Pode ser que meus livros não faturem milhões. Pode ser. Very Happy Pode ser que eu não me torne um escritor famoso no mundo inteiro. Pode ser. Very Happy Pode ser que seja tudo um sonho ingênuo e que meus personagens nunca venham a ser conhecidos. Pode ser. Very Happy

Mas o sonho não serve apenas por seus resultados. Focar nos resultados é um dos modos cinza de se ver a vida. O sonho serve exatamente para nos fazer viver.

E o resultado?

Resultado: eu tô me sentindo VIVO. Estou passando os dias empolgado, com novas idéias pipocando o tempo todo, como se fosse um adolescente.

Conclusão:

Reboot sozinho não é reboot. Reboot tem que ser acompanhado de algo muito importante: viver a vida.

Nenhuma dessas mudanças na minha vida foi um enorme sacrifício (bão, fazer exercício ao acordar foi, mas depois que a gente acostuma fica beeeeeem mais fácil Very Happy ). Na verdade todas elas são coisas que eu amo fazer.

Então por que eu não tava fazendo? O que tava me impedindo exatamente de fazer, tentar, começar coisas que eu amo? Quais sentimentos ruins, quais inseguranças, quais medos, quais desilusões, quais vícios, quais hábitos ruins?

QUANTAS HABILIDADES VOCÊ PODE TER OU DESENVOLVER, mas não sabe?

Quanto poderia ser deliciosa a sua vida, se você apenas adicionasse coisas que você gosta?

Quantas paixões você deixou de viver? Quantas você poderia voltar a ter e poderiam te fazer viver a vida com mais plenitude?

Qual é o teu verdadeiro potencial?

Você quer descobrir? Ou prefere continuar sem saber?

Eu tô indo atrás. E não vou parar. Very Happy

Fala Vimes, pow, muito empolgante seu relato. Cara, depois dele, vou procurar algo extranet pra me ocupar, uma natação, algo do tipo. Ou como você disse, VIVER. Estou acompanhando seu diário meu velho.

_______________________________________
DA UMA PASSADA NO MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t5738-diario-do-mcgregor

"NOS VEMOS NO PÓDIO" - TOGURO  ( A LENDA DO FORUMEIROS).

Toguro, entra em contato meu velho!

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

29/8/2017, 03:58
Galera o vício tá pegando forte por aqui.

Tô precisando de ajuda.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Vimes - Página 9 Empty Re: Diário de Vimes

29/8/2017, 07:55
Força, Vimes. Você sabe melhor que muitos de nós que ceder ao vício não vale a pena, a sensação pós queda é horrível. Torço para que a fissura tenha passado e você continue firme. Abraço.
Spiritus
Spiritus
Mensagens : 574
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 51

Diário de Vimes - Página 9 Empty Força, Vimes!

29/8/2017, 08:14
Sei que eu não tenho muita autoridade pra dar conselhos, mas procura fazer coisas, trabalhos ou atividades fora de casa ou do ambiente de trabalho. Sai pra rua, vai pra um lugar público. Como disse Renovatio, lembra do quanto é horrível a sensação pós-PMO.
Ainda bem que você veio ao fórum pra dar este alerta e fazer com que ele fique mais consciente!
Força, Vimes!
Um grande abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos