Ir em baixo
Vimes
Vimes

Diário de Vimes - Página 17 Empty Re: Diário de Vimes

em 14/10/2019, 17:02
Valeu caras! Tô segurando as pontas por aqui, mas tô em situação de extremo risco. Tô desempregado, o que significa muito tempo livre. Tenho muita falta do que fazer, tenho acesso a computadores desbloqueados e meu círculo social tá minúsculo.

Falta do que fazer é complicado, e inventar o que fazer em uma cidade pequena do interior é mais complicado ainda. Isso sem falar na insônia, que tá a todo vapor. O ideal seria descolar um novo contrato, que me ocuparia o tempo todo. Mas isso não depende de mim, então tenho que começar a ser criativo nas minhas atividades diárias.

Então o controle do vício em PMO tá praticamente inteiro dependente da autodisciplina. Nem preciso dizer que disciplina não é um traço dos mais fortes em viciados, mas o medo de cair em um ciclo infinito de PMO desempregado pode ajudar a manter a cabeça no lugar.

A participação de vocês aqui no diário sempre ajuda. É bom ter a sensação de não estar sozinho. Smile

https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

Sub zero
Sub zero

em 14/10/2019, 17:08
Salve irmão

Por que não aproveitar pra adquirir uma nova habilidade? De repente essa parada te ajuda a aprender algo novo que pode virar uma oportunidade de negócio, já tentou olhar por esse ângulo?
Vimes
Vimes

em 19/10/2019, 22:18
Seguindo sem pressa, mano Sub-Zero. Tô aprendendo uma língua nova (apesar e estar apanhando consideravelmente), e voltei recentemente a escrever.

Eu queria começar boxe, ou algo do tipo, mas morando em cidade pequena fica complicado encontrar algo que eu curta. Pior que minha situação é temporária, ou seja, assim que eu descolar um contrato eu me mando e começo algo em outro lugar.

Pega bastante o fato de ter poucos amigos. Há mais de uma década eu trabalho fora do país, então os amigos com quem mantive contato por aqui são poucos, e a maioria já tá casada com filhos, então convites pra uma cerveja costumam receber como resposta ou a falta de tempo, ou a falta de entusiasmo.

O vício não tá apertando. Mas nesse tipo de situação, qualquer frustração que apareça pode ser um risco considerável.

Seguindo e mantendo o foco, mas um pouco menos de tédio faria minha vida muito mais fácil.

Vimes
Vimes

em 15/11/2019, 19:43
Voltando pro fórum depois de uns vacilos e uns problemas de saúde.

Minha última recaída teve uma causa bem clara: App de encontros. Baixei um pra testar, fiz um match, e kaboom, ansiedade foi pra estratosfera. Não consegui usar o bagulho na tranquilidade. A ansiedade monstro me trouxe uma insônia medonha. Daí foi o combo nada pra fazer, ansiedade, acesso a computadores desbloqueados e a merda tava feita.

O que eu já fiz pra resolver a situação? O App já foi enviado pro limbo. Se eu não tenho tranquilidade pra usar um lance desses, é melhor não ter.

Ficar aqui na casa dos meus pais parado, esperando o próximo contrato, também tá se revelando um convite pra PMO. Decidi que na próxima semana vou começar a viajar, rodar um pouco o país com mochila nas costas.

Ficar parado é o pior veneno que um viciado em PMO pode enfrentar. Saindo de casa eu já resolvo meu problema aos 99%,

Vimes
Vimes

em 24/11/2019, 22:35
Dez dias desde meu último post. Tudo na tranquilidade, segurando a onda e lutando contra o vício numa boa.

Hoje as coisas complicaram um pouco. Passei o dia assolado por fantasias, elas apareciam, atrapalhavam um pouco minha tranquilidade, desapareciam, só pra voltar um pouco mais tarde. Fiquei dez dias sem ter fantasias, segurando as pontas na boa, mas hoje elas vieram com força.

Pra piorar as coisas, minha sensibilidade tá a mil, então qualquer coisa já faz rolar um paudurismo inconveniente.

Tudo no cronograma, acho. O combate ao vício costuma dificultar durante a segunda semana, e mais ainda durante a terceira. Então é segurar as pontas durante essas duas próximas semanas que tudo vai ficar mais fácil.

Amanhã começo a viajar, no estilo que adoro, mochilão mesmo, então o vício simplesmente não vai ter espaço.

Força e foco galera!

Vimes
Vimes

em 29/11/2019, 21:46
Fala galera!

Viajando no meu estilo, ou seja, pé na estrada, mochila nas costas e sorriso no rosto. Não sei bem pra onde vou, nem quando volto, o que é perfeito.

Nada de PMO no horizonte, não tenho acesso a nenhum computador, e nem quero ter até voltar pra casa.

As fantasias tão presentes. Quando fico um tempinho sem fazer nada, elas aparecem. Mas é só esperar que elas vão embora e param de encher o saco.

Às vezes não é a vida que é ruim. Às vezes é a gente que não tá fazendo o que gosta. Smile

Sub zero
Sub zero

em 6/12/2019, 19:27
Saaaalve parceiro

#tocominveja hahaha
Boa viajem cara, aproveite cada paisagem e contato novo. Eu amo viajar mas vou focar na nova fase de relacionamento e trabalho.

Aproveite bem seus momentos e faça uma viagem incrível parceiro.

Deus o acompanhe sempre
Hdmi
Hdmi

em 11/12/2019, 14:43
Grande Vimes! Como está indo essa força meu amigo ?

http://www.comoparar.com/t9301-hocd-escalada-estou-parado-no-tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Vimes
Vimes

em 17/4/2020, 16:59
Sub-Zero
Valeu mano, foi uma viagem ducaraio (só pra usar um paulistanismo). Efetivamente saí do marasmo e reacendi a paixão por novas experiências. Rotina pra mim é veneno.

HDMI
Segurando as pontas mano. Já tô elaborando um relato, e vou passar no teu diário pra ver como cê tá.

Vimes
Vimes

em 17/4/2020, 17:36
Fala galera! Voltando depois de uma longa, bem longa ausência. E a causa, razão, motivo ou circunstância pra voltar é mais do que óbvia: estamos em uma maldita quarentena, e como grande parte da estratégia do reboot se baseia em sair de casa e encontrar gente, dá pra ver que a situação não é das melhores.

A última vez que eu entrei no fórum eu estava na estrada. Foi quase um mês viajando, só com mochila nas costas e destino precariamente estabelecido. Essa foi a parte boa. Viajar, ter novas experiências, conhecer culturas diferentes e gente nova são excelentes antídotos contra o vício. De lá pra cá descolei um novo contrato para trabalhar na Espanha, comecei lá em fevereiro. A grana era boa e a cidade agradável, tudo estava indo bem...

... até aparecer uma pequena pandemia de proporções épicas pra complicar um pouco a situação. Vocês provavelmente devem saber do que eu tô falando, aquele vírus que, entre outras, conseguiu travar o mundo inteiro e fazer todo mundo ficar em casa.

Na Espanha a situação ficou caótica - como no mundo inteiro, praticamente. O governo espanhol, como tantos governos ao redor do mundo, não levou o vírus a sério até que fosse tarde demais. Resultado, vírus alastrado, caos no sistema de saúde e quarentena forçada pra população inteira. Ou seja, todo mundo é obrigado a ficar dentro de casa, e quem for pego fora pela polícia pode levar uma salgada multa de até 2000 euros.

Minha situação atual é consideravelmente complicada. Eu trabalho com hotelaria, setor que está praticamente morto desde que o vírus chegou na Europa. Não apenas ninguém vai tirar férias durante uma pandemia, como também as próprias companhias aéreas começaram a cancelar voos, e as agências turísticas a encerrar operações até segunda ordem. Chegamos a ter dois aviões de turistas ingleses desviados em pleno voo, mandados de volta aos seus aeroportos de origem. Obviamente por causa disso o hotel em que eu trabalho também fechou até segunda ordem, e meu contrato foi prematuramente encerrado.

Mas isso o que tem a ver com PMO e reboot?

Simples. O resultado de tudo isso é que eu acabei em um apartamento sozinho, desempregado, com a grana curta e sem contato com qualquer outro ser humano.

Como vocês bem sabem, não ter o que fazer, pra um viciado, é um convite ao desastre. Pois bem, não apenas eu não tenho o que fazer, mas não ter o que fazer ainda se transformou na minha ocupação 24 horas por dia. Tenho tentado ocupar o tempo o máximo que posso. Lendo livros, incomodando a galera no Facebook, fazendo exercícios, escrevendo, aprendendo outra língua. Sobra bastante tempo durante o dia, então a vigilância tem que ser forte.

Foi daí que veio mais uma crise de insônia, problema que vem complicando bastante a minha vida nos últimos anos. Enquanto eu tava dormindo bem, tudo tava no controle. Mas quando a insônia entrou na jogada a situação complicou mais ainda. Mais horas livres pra encontrar o que fazer e um estado mental incômodo constante, pela falta de sono. E, alguns dias atrás, acabou rolando uma recaída monstruosa.

Recuperei o controle ontem. Consegui botar a cabeça no lugar e me lembrar de tudo aquilo que a gente esquece quando o vício toma conta da gente. Consegui me forçar a fazer exercícios, o que deu uma suadeira boa, e voltei a escrever.

No momento a situação tá sob controle. Mas não são tempos fáceis, então acabei voltando ao fórum. A ajuda da galera por aqui é uma boa fonte de motivação, e pode ser a diferença entre uma boa semana e uma semana desastrosa.

E é isso, espero que todos estejam bem nesse momento complicado, e que estejam conseguindo segurar a onda. Às vezes é difícil manter o foco, mas ajuda lembrar que sempre acaba valendo a pena.

Rottweiler
Rottweiler

em 17/4/2020, 21:12
Blz Vimes, espero que volte com tudo para essa batalha. Que vença esses desafios! Todos nós venceremos.

Abraço,
Flw.

Vysk
Vysk

em 18/4/2020, 03:17
Realmente Vimes, essa pandemia pra nós que pratica o reboot zuo demais kkk, agora fica em casa 24hrs parece uma assombração kkk, mas força nesse período e espero que isso passe logo para voltar as vidas normais, porque também não aguento mais isso!

Abraços man

Att.
Vysk
Broda
Broda

em 18/4/2020, 16:18
Fala mano!

Lamento pela queda. Gostaria agradecer sua presença no meu diário, foi muito importante para mim, sinto que você é um dos que se importa comigo. Também me importo com você!

Imagino que a situação esteja complicada, de fato. Desempregado e sem esperanças de conseguir algo durante algum tempo, pelo menos já notei que você aparentemente é bem adaptado a essas situações e consegue fazer muito com pouco. Existe alguma outra possibilidade dentro dessa crise? Alguém no setor de hotelaria está fazendo algo de diferente para não falir de vez? Talvez sim, o ser humano é um bicho muito criativo, fique de olho em possíveis oportunidades que surjam nessa ou em outras áreas.

Nesses tempos difíceis, nada melhor que buscar fortalecer o reboot com mais conhecimentos. Aproveite o tempo livre para reler o e-book, ver uns vídeos sobre o vício e melhorar a capacidade de lidar com a vontade.

Abração e boa recuperação!

Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-if-i-don-t-take-it-all-the-way-no-one-will
Mr. Wayne
Mr. Wayne

em 19/4/2020, 05:46
Ola VImes ! Te entendo muito bem , aqui na Italia a situaçao é a mesma! Temos q nos esforçar mais q tudo,a batalha é bem mais dura ainda. Grande abraço,espero que consegue amigo .

em 20/4/2020, 18:58
Fala, Vimes!

Feliz que tu voltou, irmão! Acho que uma boa pra tu é manter uma rotina mesmo em casa. Horário pra acordar, horário pra ler, horário pra fazer exercício ... Não to dizendo pra tu fazer da sua casa um quartel militar, mas de alguma maneira tentar seguir uma rotina que se aplique a você. Isso pode ajudar nesse momento.

Abraço

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

Vimes
Vimes

em 24/4/2020, 18:52
Soli Deo
Rotina pra mim é veneno, mano. Very Happy Eu sempre tentei, mas minha dificuldade monstro de dormir acaba zoando tudo. Eu agora tô tentando um processo novo, que eu nunca pude fazer antes mas que agora é possível graças à quarentena, que eu batizei com o carinhoso nome de "foda-se". Ou seja, eu tô dormindo quando bate o sono, sem despertador, acordando quando rola de acordar, e foda-se qualquer horário pré-programado. Por enquanto tá funcionando. Very Happy

Wayne
Meus amigos na Itália disseram o mesmo, todo mundo confinado, tentando arranjar o que fazer. Força aí mano, bora tentar usar esse contratempo a nosso favor. Very Happy

Broda
Tamo junto, mano! Profissionalmente, minha situação tá morta até que a pandemia acabe. Não tem praticamente nenhum hotel aberto em toda a Europa. Então é só esperar e torcer pra grana durar até lá. Se a coisa apertar, eu volto pro Brasil e começo a fazer uber de máscara. Very Happy

Vysk
Faz parte mano! A pior parte é que eu tenho a praia a um quarteirão de distância, mas se eu for pra lá a polícia me manda de volta, e me dá uma substanciosa multa. Melhor ficar por aqui e esperar passar mesmo. Very Happy

Rottweiler
Já perdi várias vezes, mas a batalha eu nunca abandonei. Depois que a gente sente os benefícios de estar limpo, é difícil abandonar a vontade de se livrar do vício. Very Happy

Vimes
Vimes

em 24/4/2020, 19:09
A semana mais produtiva que eu já tive em anos.

Não, não é o título da ficção que estou escrevendo, é o que anda rolando por aqui. Durante essa semana que se passou eu fiz exercícios matinais todos os dias (algo que não rolava com seriedade há mais de três anos), treinei minha capoeira, avancei na escrita dos meus dois livros, aprendi novas habilidades, adiantei a leitura de livros que tavam acumulando e, o melhor de tudo, mudei a forma como lido com a insônia.

Como eu falei pro Soli Deo, lá em cima, eu tô aproveitando a quarentena pra mandar um "foda-se" na convenção social chamada de horário. Traduzindo, vou dormir quando bate o sono, acordo quando rola sem usar despertador nenhum, daí ajusto minhas atividades de acordo.

Não ter de lidar com a insônia, não ter de lidar com as frustrações de não conseguir dormir e com a ansiedade de saber que o dia seguinte será uma merda porque eu vou estar zumbificado pelo sono, é realmente um alívio, e torna tudo - inclusive a luta contra o vício - mais fácil.

A quarentena também eliminou um fator que costumava atrapalhar. Eu estou impossibilitado de trabalhar, o que é ruim, mas também estou impossibilitado de ter problemas ou frustrações no trabalho, o que é bom. Depois da desgraça que tinha sido meu último contrato, eu acabei entrando nesse com muita ansiedade e uma pá de memória ruim. A quarentena tá ajudando muito a lidar com isso.

Voltar ao fórum também ajudou. Me deu mais foco para me lembrar do que eu quero e, principalmente, do que eu não quero.

Por enquanto tá tudo funcionando. As crises de fissura provavelmente vão aparecer, mais cedo ou mais tarde, então eu terei de manter a guarda alta. A insônia pode voltar, mesmo dormindo quando rola, então as coisas podem se dificultar.

Mas enquanto isso não acontece, eu vou aproveitando uma ótima semana, motivado e vendo minha vida melhorando. E, quem sabe, pode ser que dessa vez eu vá até o fim. Smile

Força e foco, galera! Sempre vale a pena! Very Happy

Mr. Wayne
Mr. Wayne

em 26/4/2020, 05:52
Gostei de ler o seu ultimo relato meu amigo Vimes. Ta aproveitando o tempo livre muito bem,está transformando essa quarantena em uma arma em seu favor. Quero ler mais relatos seus assim , sempre acompanho e sempre me empurram a me esforçar mais no meu reboot. Desejo sucesso guerreiro!

em 2/5/2020, 14:12
Tamos junto, Wayne! Mantendo a mente no lugar e arranjando o que fazer até tudo isso passar. Very Happy

Vimes
Vimes

em 2/5/2020, 14:23
Hoje ela apareceu pra encher o saco.

Os rebooters mais experientes provavelmente sabem do que eu tô falando. As crises de fissura pentelhas que começam a surgir entre a segunda e a terceira semana, para pentelhar a nossa vida.

O lance é que o nosso corpo de viciado tá acostumado a ter a PMO como válvula de escape emocional. Daí todas as nossas pequenas - ou grandes - frustrações acabam indo pro vício. Só que eu tô sem PMO, o que é bom. Só que daí o corpo começa a pedir cada vez mais uma dose do tratamento que eu não posso mais fazer.

Já passei por isso antes, e alguns relatos aqui no meu diário já detalharam bem algumas das minhas crises de fissura. Elas são pentelhas, mas a parte importante é que eu já estive aqui antes, e sei como funciona.

Crises de fissura passam. Pode apostar, é só esperar. É chato pra caraio, de vez em quando chega até a ser opressor e faz a gente querer de todos os modos quebrar o reboot, mas com paciência e autocontrole sempre, sempre a crise passa.

Enquanto isso a vida continua, já fiz meus exercícios, vou escrever meu livro, praticar um pouco de percussão, literalmente ocupando o tempo pra não dar espaço pro tédio. Durante o tédio, você já sabe pra que lugar a mente do viciado acaba indo.

Essa crise por enquanto tá só no começo. Vamos ver o que vem pela frente.

Broda
Broda

em 2/5/2020, 23:36
Força Vimes!!!

Vai se distraindo, mantendo bons hábitos, evitando as situações comuns que nos levam ao vício, como ficar com sono, tédio e/ou raiva.

Em breve essa crise some, torcendo por você, abraços!

Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-if-i-don-t-take-it-all-the-way-no-one-will
Sub zero
Sub zero

em 3/5/2020, 12:43
Saaaalve Vimes, beleza irmão?

Cara que pé no saco essa quarentena, já cansei de estudar e tô louco pra ter uma mulher. Aí a fissura bate pesado e a gente se pega buscando algo pra fazer e aliviar a tensão.
As vezes tô de boas mas aí as amigas começam a falar que tão com vontade... Sei o que tu tá passando irmão

Força aí mano, tamo junto no mesmo barco

DEUS NO COMANDO SEMPRE

Vimes
Vimes

em 7/5/2020, 06:07
Broda
Valeu pela força mano! Meu grande problema é a insônia, mas isso a quarentena já resolveu, já que tô dormindo a qualquer hora aleatória e acordando quando rola. Não ter horários fixos tá se mostrando um presente pra mim.

Sub Zero
Quarentena não é mole não, eu ainda tô numa cidade que não conheço ninguém, e que tá vazia, já que é uma cidade turística. Mas toma cuidado mano, agora que tá todo mundo trancado, não vai cair na besteira de ficar fantasiando com a mulherada. Esse é um gatilho traiçoeiro.

Vimes
Vimes

em 7/5/2020, 06:28
Reboot prosseguindo numa boa por aqui. A grande notícia é que a fissura dessa vez foi mais sossegada, e acabou passando numa boa. Quem acompanhava meu diário já deve ter lido algumas crises muito mais ferradas.

A certeza é sempre essa, a crise de fissura sempre passa.

Agora eu tô numa fase fantasiosa, o que é mais tranquilo, mas bem mais traiçoeiro. Volta e meia eu tô distraído e minha mente vai direto pra sacanagem. Às vezes do nada me aparece alguma fantasia aleatória, alguma cena, situação ou diálogo. Tem vezes que passa rápido, tem vezes que incomoda um pouco mais.

Tô lidando com isso com tranquilidade. Não tô encanando, não tô me autoflagelando, tô só tranquilo, arrumando algo pra fazer e esperando passar. Depois de 25 anos de PMO, não adianta esperar que as fantasias desapareçam como que por encanto depois de algumas meras semanas.

De resto tô fazendo meus exercícios bem regularmente. Claro que a teoria era linda, mas sair do ócio e voltar a me exercitar tá sendo chato pra cacete. O corpo não tá aguentando quase nada, tudo é mais difícil, tudo dói mais. A sorte é que ao invés disso me desmotivar tá fazendo o contrário, tá me dando mais motivação. Sentir que meu corpo tá um lixo me deixou meio assustado. Sempre fui um cara rápido e ágil, mas senti na pele que tô perdendo isso.

Aos poucos o corpo vai acostumando. Os exercícios da semana passada foram massacrantes pra cacete, os dessa semana só foram massacrantes, uma considerável melhora. Voltar a fazer exercício é sempre uma merda, mas passando as primeiras duas semanas, tudo começa a ficar mais fácil.

O resto é manter a cabeça no lugar, manter o foco e me lembrar do quanto o vício me faz perder.

Mr. Wayne
Mr. Wayne

em 7/5/2020, 10:26
Realmente essa fissuras são fdp mesmo ! As vezes do nada nos abalam ! Mas ta indo muito bem, ja chegou a 3 semanas, agora o caminho deveria se estabelecer(apesar que sempre vamos ter esse cerebro traçoeiro que vai nos querer enganar). Mantenha-se na ativa e vai ver que vamos sair desse vicio (e dessa quarantena tambem). Grande abraço !