O Livro Vermelho de Baggins

+23
Lutando_pela_vitoria
arcanjo_85
JoeyWheeler88
Wurth
Anthrax
B.Wayne
Petruchio
Vimes
Ragnar
RIOT
Marco
Broda
Padawan
Cachorro Monstro
Rejanef
Oubert
euvouvencer
Golfista
Baggins
Marc_o
Paulo Jorge
Urso Polar
5&4
27 participantes
Ir para baixo
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

16/2/2018, 17:44
Vimes escreveu:Fala Baggins!

Teu diário tá agradável de se ler, dá pra ver direitinho como você tá sentindo todos os benefícios do reboot. Já tá num ponto em que fica difícil jogar tudo isso fora por causa de uma PMO, não é?

Então mano, cê tá bem consciente, tá com foco e tá bem forte, agora é só continuar seguindo e já era. Very Happy

Oh, se não é o grande Vimes!

Uma honra tê-lo por aqui! É bom saber que está novamente na área, chegando com a corda toda, postando em vários diários. Sei que está numa fase um tanto chata, vi lá em seu diário, mas certamente ainda daremos boas risadas das situações difíceis que nos afligem agora, quando as superarmos com paciência e muito foco.

Sobre o que você disse sobre eu estar em um ponto que fica difícil ter algum tropeço, concordo plenamente. Aos poucos as fissuras diminuem, a ansiedade também, o foco e a vontade de fazer as coisas retornam e a esperança e a confiança passam a ser presentes. Abrir mão de tudo isso não vale a pena.

Quer dizer, meu lado racional concorda. Mas vá dizer isso ao meu amigo cinzento que mora aqui na "cobertura", comodamente instalado dentro das meninges... Ele não está nem aí para os efeitos nocivos, não se importa com o esforço aplicado para sair do ciclo vicioso, não dá a mínima se o ato de ver P é degradante demais e ignora completamente os benefícios alcançados com os novos hábitos.

Por isso posso até me considerar focado, mas forte eu não sou. Me conheço e sei que os bloqueadores são a fronteira palpável entre a liberdade e o fundo do poço. Paradoxalmente, só quando reconheci minhas limitações é que eu comecei a ficar mais resistente às tentações, a aceitar minha realidade sem ser conformista. Sei lá, às vezes fica até difícil de expressar... A boa notícia disso tudo é que estou chegando na casa dos 50 novamente, só que de uma forma bem mais administrável.

E é isso, meu velho. Estou aqui, um dia de cada vez, mas creio que agora vai.

Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

16/2/2018, 17:53
Spartan escreveu:Não desista,continue firme que você consegue

Enviado pelo Topic'it

Fala Spartan!

Desistir não é mais opção para quem já entendeu o recado! Vamos vencer juntos essa bagaça!

Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

18/2/2018, 15:50
Baggins escreveu:Quer dizer, meu lado racional concorda. Mas vá dizer isso ao meu amigo cinzento que mora aqui na "cobertura", comodamente instalado dentro das meninges... Ele não está nem aí para os efeitos nocivos, não se importa com o esforço aplicado para sair do ciclo vicioso, não dá a mínima se o ato de ver P é degradante demais e ignora completamente os benefícios alcançados com os novos hábitos.

É malandro, é a velha luta do racional contra o emocional. A gente sabe que virar a lata de leite moça com nescau de uma vez só não é algo tão saudável na nossa idade, mas é gostoso pra cacete, não é? Very Happy

Daí que o vício frequentemente pega a gente quando a gente tá mal, não quando a gente tá bem. Minhas crises de fissura sempre rolam quando tô frustrado ou ansioso.

Meu caso atual é o tédio. Ainda bem que essa semana já posso sair de casa, senão ia ser fod's segurar a onda. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

18/2/2018, 17:35
Baggins escreveu:


Por isso posso até me considerar focado, mas forte eu não sou. Me conheço e sei que os bloqueadores são a fronteira palpável entre a liberdade e o fundo do poço. Paradoxalmente, só quando reconheci minhas limitações é que eu comecei a ficar mais resistente às tentações, a aceitar minha realidade sem ser conformista. Sei lá, às vezes fica até difícil de expressar... A boa notícia disso tudo é que estou chegando na casa dos 50 novamente, só que de uma forma bem mais administrável.

E é isso, meu velho. Estou aqui, um dia de cada vez, mas creio que agora vai.

Fala, Baggins.
Muito bom vê-lo chegar aos 50 dias limpo desse lixo. A sensação de alegria é enorme, porque você vê que é possível, apesar de toda a nossa vida sequelada por esta merda. Torço muito por sua recuperação e - como você mencionou em outra mensagem - aproveite essa quaresma para renovar sua vida e celebrar a Páscoa com muita alegria: serão quase noventa dias sem PMO até lá.
Um abraço.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

19/2/2018, 17:47
Fala, Baggins!

Cara, você já está quase quebrando uma de suas marcas que é de 57 dias. Parabéns mesmo, campeão. Sabemos o quanto é difícil atingir mais da metade do reboot e você tem se esforçado muito para vencer a si mesmo diariamente. Vi que agora você é BÁRBARO, parabéns! O Ranking dos Rebooters está "pegando fogo", hehe! Já estou conseguindo te avistar sem binóculo, tá! A cada dia você fica mais perto da linha de chegada. Vai ser muito bom te ver no pódio! Um forte abraço, amigo!

_______________________________________
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Meu_di12
RIOT
RIOT
Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/09/2017

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

20/2/2018, 21:58
Parabéns pela atitude. E força na caminhada que é o que nós todos precisamos.

Chega este ponto que já temos o controle da situação, em mãos, só não podemos deixar cair das mãos kkkk.
Abraços e bom reboot.

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t5783-diario-riot

Último reboot: Em Hard Mode 110 dias.
Reboot atual: Mais de 350 dias.
História de sucesso: 365 Dias (03/12/2018  (1 ano de reboot))
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

21/2/2018, 16:36
Renovatio escreveu:
Baggins escreveu:


Por isso posso até me considerar focado, mas forte eu não sou. Me conheço e sei que os bloqueadores são a fronteira palpável entre a liberdade e o fundo do poço. Paradoxalmente, só quando reconheci minhas limitações é que eu comecei a ficar mais resistente às tentações, a aceitar minha realidade sem ser conformista. Sei lá, às vezes fica até difícil de expressar... A boa notícia disso tudo é que estou chegando na casa dos 50 novamente, só que de uma forma bem mais administrável.

E é isso, meu velho. Estou aqui, um dia de cada vez, mas creio que agora vai.

Fala, Baggins.
Muito bom vê-lo chegar aos 50 dias limpo desse lixo. A sensação de alegria é enorme, porque você vê que é possível, apesar de toda a nossa vida sequelada por esta merda. Torço muito por sua recuperação e - como você mencionou em outra mensagem - aproveite essa quaresma para renovar sua vida e celebrar a Páscoa com muita alegria: serão quase noventa dias sem PMO até lá.
Um abraço.

Fala Renovatio!

Muito obrigado pelo apoio, irmão! Você conseguiu traduzir minha sensação: uma enorme alegria! Mais tarde contarei os detalhes de um momento difícil que consegui superar com muita serenidade. Confesso que me senti ótimo! Very Happy

Celebraremos a Páscoa juntos no mesmo objetivo!

Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

21/2/2018, 17:00
5&4 escreveu:Fala, Baggins!

Cara, você já está quase quebrando uma de suas marcas que é de 57 dias. Parabéns mesmo, campeão. Sabemos o quanto é difícil atingir mais da metade do reboot e você tem se esforçado muito para vencer a si mesmo diariamente. Vi que agora você é BÁRBARO, parabéns! O Ranking dos Rebooters está "pegando fogo", hehe! Já estou conseguindo te avistar sem binóculo, tá! A cada dia você fica mais perto da linha de chegada. Vai ser muito bom te ver no pódio! Um forte abraço, amigo!

E aí 5&4? É sempre uma honra ver seus posts neste desgastado livro!

Eu vi lá no ranking, agora tenho nível de bárbaro. Posso entrar em fúria 2x por dia, usar armas grandes e possuo esquiva sobrenatural (não posso ser flanqueado). Foi mal, eu divaguei um pouquinho, sou "RPGista" das antigas, onde ficava um monte de maluco jogando dados, lendo livros de regra e gritando ao redor de uma mesa. Laughing
Bons tempos aqueles... Smile

E ainda ganhei a medalha dos 30 dias. Que dia vou recebê-la pelo correio? What a Face

Pois bem, voltemos ao ranking. Até que enfim essa bagaça vai sair dos 57 dias, me sinto na "zona de rebaixamento" do fórum, mas também pudera né? Os "últimos chefões" do fórum estão na nossa seção de 30 ou mais! Mais é melhor assim, mais desafiador... Te cuida Projeto! tongue

Muito obrigado pela força cara! Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

21/2/2018, 19:01
RIOT_JUGGERNAUT escreveu:Parabéns pela atitude. E força na caminhada que é o que nós todos precisamos.

Chega este ponto que já temos o controle da situação, em mãos, só não podemos deixar cair das mãos kkkk.
Abraços e bom reboot.

Saudações, nobres rebooters!

Vou aproveitar o que Juggernaut disse para descrever o que me ocorreu no domingo. Pois foi exatamente isso: agora tenho o controle da situação, mas se eu estivesse em um passado recente, o desfecho realmente seria outro, teria deixado cair das mãos. Obrigado pela força Jugger!

Pois bem, no sábado eu minha mulher tivemos um "rala e rola" bacana e no domingo tínhamos algumas coisas a fazer. Já estava esquematizado: iríamos à missa logo pela manhã, depois faríamos algumas compras no mercado e à tarde iria fazer as manutenções de meus aquários.

Levantei às 7h para ir à missa das 8h, bem disposto, tomei banho e já estava prestes a me arrumar, quando minha pitanguinha disse que estava preguiçosa e perguntou se poderíamos ir à missa das 19h. Fiquei meio indeciso na hora, mas acabei concordando.

Sem problemas, peguei meu tablet e deitei novamente na cama, com uns livros bem interessantes que estou lendo. Lembrando que meu tablet não possui espaço para chip de celular e eu não tenho acesso ao wi-fi de minha casa, ou seja, tudo tranquilo. Li por cerca de uma hora e voltei a dormir mais um pouco.

Fomos ao mercado, almoçamos, tiramos uma pestana depois do almoço e depois comecei a limpar os aquários.

Tudo perfeito, pensei eu. Já quase terminando, olhei pelo relógio: 17:55. Beleza, era o tempo de arrumar a bagunça que faço em casa e me aprontar e ir a missa com folga. Pra fechar com chave de ouro.

Nisso minha mãe liga. Perguntou se eu ia à missa de noite e quando respondi positivamente, ela me disse que o novo padre da paróquia havia mudado o horário para as 18h. E aquilo realmente me deixou muito mal na hora.

Percebi que mesmo que largasse tudo que estava fazendo, iria chegar muito atrasado, perdendo mais da metade da missa. Tinha criado expectativas de um dia perfeito e produtivo e perceber que não ia conseguir ir na missa me deixou frustrado.

O turbilhão de pensamentos começou aos poucos. Com o aquário finalizado, sentei no sofá e fiquei olhando pro chão molhado, no meio da bagunça temporária. Na hora fiquei chateado com minha mulher, já querendo colocar a culpa nela, por não ter levantado pela manhã. Em questão de segundos dissipei esse pensamento, ela não tinha culpa.

Culpa mesmo tinha o padre, que mudou o horário! Onde já se viu? Décadas com o mesmo horário e ele inventa de mudar! E da mesma forma percebi que o padre, coitado, tampouco tinha a ver com minha falha!

Culpa de quem então? E aí que veio o tão conhecido sentimento de culpa, a culpa era minha, eu deveria ter ido sozinho, sei lá, insistido pra aquela dorminhoca levantar da cama, mas não fiz... Puxa, tinha feito um planejamento tão simples e falhei logo com isso... No primeiro domingo da Quaresma e já me acontece isso. Fiquei desanimado demais...

Nesse meio tempo, minha mulher, que estava no quarto, acabou adormecendo de novo. E eu na sala, metade das coisas ainda para arrumar.

Peguei meu celular e comecei a procurar atualizações no fórum, mensagens do whatsapp, nada de interessante, nada que me fizesse esquecer por uns momentos que estava chateado. Pra completar, lembrei que no dia seguinte, teria que ficar o dia inteiro trabalhando em um negócio que está à beira do colapso. Comecei a navegar a esmo na internet pelo celular. O vício percebeu a oportunidade, que está cada vez mais rara.

Meu celular tem o Qustodio e é monitorado por minha mulher. Ele funciona muito bem comigo, nunca me deixou na mão nas raras as vezes que precisei dele. Mas a busca de imagens do Google funciona de forma diferente no celular. E, como já estamos aqui todos carecas de saber, quem procura, acha. Uma brecha encontrada.

Quando tive acesso a conteúdo explicito em poucos instantes, claro estava que a culpa toda era do bloqueador, que havia falhado. Tudo estava explicado. O mundo estava conspirando contra mim.

Já era, eu não ia conseguir parar. Não iria conseguir resolver tudo a tempo de evitar um reset. A brecha estava ali, ao meu alcance, e não teria condições de dizer pra minha mulher que estava tentando ver o que não devia. Não iria conseguir dormir, uma fissura iria se instalar e de uma forma ou de outra eu iria resetar.

O pior de tudo, ia ter que entrar em processos bem complicados de reforçar os bloqueadores, instalar novas parafernálias no celular e me estressar caso desse muito trabalho.

Como vocês podem perceber, as partes em vermelho representam as racionalizações, as desculpas, os pensamentos invasivos e a tentativa de fugir da realidade. Bem poderia se chamar de delírio. Rapidamente deixa qualquer um desestabilizado.

E aí se deu o milagre do reboot. Quando aquele frio na barriga da ansiedade esboçou uma leve manifestação, consegui repelir essa sensação com a mesma rapidez com que veio, de maneira muito similar ao combate às fantasias. Cansei de me tratar como um tolo desequilibrado.

Fiquei tranquilo, desliguei o celular e dei de ombros para aquela brecha. Com toda certeza no dia seguinte eu encontraria alguma forma de tapar a brecha, sem drama ou desespero. Ainda estava chateado por não ter conseguido ir à missa, mas isso, meus caros, faz parte da vida. Só quando se está sereno é que podemos chegar à esta singela conclusão.

Dormi tranquilo, sem flashbacks ou fissuras, acordei ótimo e bem disposto, e apesar da segunda ter sido um dia difícil, fui produtivo, tudo ótimo! E assim permaneceu até o presente momento!

Mas a primeira coisa que fiz quando cheguei no trabalho foi abrir o anexo do e-book, na parte dos bloqueadores, instalei o spin browser e o applock, travei o Chrome, expliquei para minha minha mulher o que havia ocorrido, ela colocou a senha no applock e fim do problema, exatamente como eu havia visualizado: um problema que tem uma solução. Simples assim.

E aí acabei me lembrando das palavras de Vimes: tem uma hora que fica difícil jogar tudo fora por causa de alguns segundos de prazer desregrado. Apesar de concordar, fiquei um pouco reticente por saber que fraquezas como esta que relatei podem colocar tudo a perder. Mas depois desta experiência, percebo que ele tem mais razão do que eu supunha...

E é isso meus caros. O texto ficou um pouco grande, mas pensem que isso é algo bom para combater o tédio! Laughing

Agradeço a dedicação e paciência daqueles que conseguiram ler até o final.

Força galera! Rumo aos 90!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Paulo Jorge
Paulo Jorge
Mensagens : 252
Data de inscrição : 15/07/2017
Idade : 53
Localização : Portugal

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

21/2/2018, 23:50
Baggins escreveu:Por onde anda o cara mais fitness da Península Ibérica? Laughing

Pelas suas últimas postagens, tudo está indo às mil maravilhas, parabéns!

E com esse frio todo, Paulo, como você está fazendo exercícios físicos? Consegue manter a intensidade de épocas mais amenas ou diminui o ritmo das atividades? Sempre fiquei nessa dúvida, porque aqui em minha cidade, faz calor o ano todo.

Fora isso, só passei aqui para dar um alô mesmo.

Um grande abraço meu velho, continue assim um exemplo para todos nós!

Oi, Baggins, como vai isso? respondendo à tua pergunta, quem tem o hábito de fazer desporto faz de Verão e de Inverno. Por exemplo, corrida: No Inverno é óbvio que a roupa que se veste é completamente diferente.
- 2 Camisolas, um bom casaco, luvas, gorro para proteger a cabeça e calças de corrida de Inverno. Depois de 7 ou 8 minutos de corrida já não se sente o frio mas é muito importante estarmos protegidos ainda mais que na minha cidade por vezes há temperaturas negativas.

Para andar de bicicleta é igual, embora eu no Inverno não ande muito, pois os pés arrefecem muito.

Estes últimos meses tenho feito mais Crossfit, ando viciado nisso.

Quanto ao reboot o mesmo segue tranquilo, felizmente.  Abraço forte do Português.

_______________________________________
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

26/2/2018, 16:17
Saudações rebooters!

Hoje serei sucinto e direto, pra variar! Laughing

Mais uma semana que se passou, tudo tranquilo, sem nenhuma novidade. Atividades físicas estão ok, sexo com a esposa idem, estou mantendo minhas leituras e procrastinação zero. Falta ainda me dedicar mais aos meus estudos (comecei ano passado a estudar para concursos) e melhorar minha vida espiritual.

E é isso, sem mais para o momento (o que pra mim é ótimo! What a Face )

Um grande abraço a todos!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

26/2/2018, 18:02
Baggins, é bom ver que você já pegou o traquejo da coisa.
As fissuras vão existir (sobretudo quando a gente se sentir mais atribulado), mas vão diminuir a intensidade na medida em que o tempo avança. E vá por mim: não vale a pena jogar tudo no lixo. Por mais que a gente nunca seja o mesmo depois que iniciou, conscientemente, a viver longe da P, a nossa natureza sempre vai nos puxar o que nos dá prazer, ainda que momentâneo.
Torço muito pela sua vitória e pela sua superação, um dia após o outro.
Um abraço.
Ragnar
Ragnar
Mensagens : 481
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 24

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

27/2/2018, 03:39
Continue assim!

Enviado pelo Topic'it
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

27/2/2018, 17:13
Renovatio escreveu:Baggins, é bom ver que você já pegou o traquejo da coisa.
As fissuras vão existir (sobretudo quando a gente se sentir mais atribulado), mas vão diminuir a intensidade na medida em que o tempo avança. E vá por mim: não vale a pena jogar tudo no lixo. Por mais que a gente nunca seja o mesmo depois que iniciou, conscientemente, a viver longe da P, a nossa natureza sempre vai nos puxar o que nos dá prazer, ainda que momentâneo.
Torço muito pela sua vitória e pela sua superação, um dia após o outro.
Um abraço.

Fala Renovatio!

Cara, o que dizer de suas palavras? Diretas ao ponto, como sempre. Essa é a grande verdade, sempre vamos pender para o prazer momentâneo. E só o que nos resta é estar sempre se nos monitorando.

E vejo que já vai fazer 30 dias! Passou até rápido, não? Parabéns pelo seu exemplo!

Um grande abraço!


Spartan escreveu:Continue assim!

Fala Spartan, valeu mais uma vez pelo apoio! Todos nós conseguiremos!

Abraço, irmão!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Petruchio
Petruchio
Mensagens : 170
Data de inscrição : 07/09/2017
Idade : 35

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

27/2/2018, 18:38
acompanhando seu diário aqui, man.
curti muito essa comparação com o Gollum, ficou foda. É triste ver o estado a que chegamos, mas tem como dar a volta por cima
e parabéns por ter batido seu recorde anterior

_______________________________________
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

28/2/2018, 15:26
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Convit10

Olá Grande Baggins,

Temos observado o seu empenho em relação ao reboot e sua vontade de ajudar outros aqui também. Parabéns por isso! Sendo assim, gostaríamos de convidá-lo para participar da Moderação do Fórum. Como moderador você irá ajudar aos demais usuários, o que basicamente já vem fazendo, e também nos auxiliará na manutenção e organização do Fórum.

E então? Aceita?


Última edição por 5&4 em 14/4/2018, 11:42, editado 1 vez(es)

_______________________________________
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Meu_di12
B.Wayne
B.Wayne
Mensagens : 194
Data de inscrição : 16/02/2018

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

28/2/2018, 15:30
E aê Baggins.
Li um pouco de seus relatos e me identifiquei com algumas coisas. Parece que a maioria de nós tem muitas semelhanças nas histórias, né.
Desejo sucesso meu amigo. Tamo junto!

_______________________________________
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

28/2/2018, 16:09
Petruchio escreveu:acompanhando seu diário aqui, man.
curti muito essa comparação com o Gollum, ficou foda. É triste ver o estado a que chegamos, mas tem como dar a volta por cima
e parabéns por ter batido seu recorde anterior

Fala Petruchio!

Obrigado pelo apoio, irmão. Quando via os filmes do Senhor dos Anéis, eu conseguia perceber que o Gollum era sincero em algumas ocasiões, como se quisesse mudar quem ele realmente era, mas sempre perdia no "cabo de guerra" para seu lado distorcido. O engraçado é que eu conseguia enxergar o paralelo entre o personagem e um viciado (em qualquer coisa) e pensava comigo mesmo: "puxa, deve ser horrível isso" sem nem desconfiar que eu tinha muito em comum com ele!

Um grande abraço!

B.Wayne escreveu:E aê Baggins.
Li um pouco de seus relatos e me identifiquei com algumas coisas. Parece que a maioria de nós tem muitas semelhanças nas histórias, né.
Desejo sucesso meu amigo. Tamo junto!

Fala Wayne!

Sim, meu caro, temos histórias, origens e experiências diferentes, mas também temos muitos pontos em comum. E não me refiro especificamente ao vício em P, mas ao desejo de vencer e nos tornar pessoas melhores! Obrigado pelo apoio! Sucesso em seu reboot!

Um abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

28/2/2018, 16:13
5&4 escreveu:
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Convit10

Olá Grande Baggins,

Temos observado o seu empenho em relação ao reboot e sua vontade de ajudar outros aqui também. Parabéns por isso! Sendo assim, gostaríamos de convidá-lo a participar da Moderação do Fórum. Como moderador você irá ajudar aos demais usuários, o que basicamente já vem fazendo, e também nos auxiliará na manutenção e organização do Fórum.

E então? Aceita?

Fala 5&4!

Puxa, estou comovido com o convite... Apesar de não saber exatamente as atribuições de um moderador, eu aceito sim! Espero poder continuar a ajudar as pessoas do fórum que fizeram tanto por mim!

Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Para descontrair!

28/2/2018, 16:19
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Backpa11


Memes... como não amar? Acabo de fazer meu primeiro meme focado no reboot e mesmo assim no paint! Laughing

Mas nem ficou tão ruim, né?

Até mais, rebooters!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

28/2/2018, 16:36
Spoiler:

Ficou show, HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA! Ri demais aqui. Parabéns pelos 2/3 percorridos, está indo super bem, amigo!

Aproveitando, agradeço por aceitar o convite. Fique tranquilo, pois você já executa, de certa forma, um serviço no Fórum semelhante a um Moderador. As atribuições são basicamente auxiliar na manutenção do Fórum (não financeira), no que tange às resoluções das demandas (usuários novos que ainda estão perdidos, necessitando de orientação; usuários passando por conflitos ou com entendimentos equivocados, necessitando de uma intervenção dentro dos moldes do reboot...) e auxiliando na organização do Fórum (movendo tópicos para a Seção correta; advertindo membros que tiverem condutas inapropriadas; se preciso for, até excluir usuários que cometam erros gravíssimos...), tudo isso de forma voluntária, sem sobrecarga, dentro do espaço de tempo que você puder doar para essa finalidade. 

Vou comunicar à Moderação que o seu convite foi aceito. Espero que aguarde até que ocorra a mudança do seu usuário que passará a ser especial - Moderador (Guardião do Fórum). Quando isso acontecer vai aparecer para você a Seção "Guardiões do Fórum" (na parte superior da página do Fórum) que é uma Seção que fica invisível para os membros, e à mostra para os Moderadores. Desde já dou-lhe as boas-vindas ao Grupo dos Moderadores e que sua estadia aqui no Fórum seja longeva.

Abraços,
5&4.

_______________________________________
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Meu_di12
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

12/3/2018, 20:01
Opa! Tem gente aqui que vai quebrar mais um recorde amanhã à tarde, hein!

Parabéns, meu amigo. Atingir 72 dias de reboot, amanhã 73 dias, não é para qualquer um. Você tem se mostrado muito valente e persistente até aqui. 

Fico muito feliz em ver irmãos, assim como você, se firmando como espelhos aqui no fórum. Continue assim, meu camarada, o pódio já está bem perto de você. 

Fique com Deus e que sua semana seja imensamente abençoada!
Abraços.

_______________________________________
O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Meu_di12
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

16/3/2018, 14:03
5&4 escreveu:Opa! Tem gente aqui que vai quebrar mais um recorde amanhã à tarde, hein!

Parabéns, meu amigo. Atingir 72 dias de reboot, amanhã 73 dias, não é para qualquer um. Você tem se mostrado muito valente e persistente até aqui. 

Fico muito feliz em ver irmãos, assim como você, se firmando como espelhos aqui no fórum. Continue assim, meu camarada, o pódio já está bem perto de você. 

Fique com Deus e que sua semana seja imensamente abençoada!
Abraços.

Grande 5&4!

Valeu pela força meu amigo, por enquanto estou escrevendo meu Guiness Book pessoal, batendo esses recordes!

Nesse tempinho que não posto aqui aconteceram lutas ferozes, imprevistos ruins e bons, mas que só serviram para me fortalecer ainda mais! Estou aqui firme e forte, muito feliz com esses desafios. Teria sido derrubado há alguns meses, mas não agora. Ninguém mexe com meus 90! Ninguém! Nem eu mesmo! Laughing

Mas para maiores detalhes, por favor aguarde cenas dos próximos capítulos posts What a Face

Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Anthrax
Anthrax
Mensagens : 238
Data de inscrição : 20/12/2017

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

16/3/2018, 15:44
Li o seu relato meu nobre! E estou acompanhando sua história de superação, você não sabe o quanto me fortalece ver você vencer todos os problemas e o vício como chave de ouro.
Estou torcendo por ti e que possas chegar aos 90, 180, 360, 720...

_______________________________________
“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” Chico Xavier

Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

O Livro Vermelho de Baggins - Página 7 Empty Re: O Livro Vermelho de Baggins

16/3/2018, 19:35
Saudações nobres rebooters!

Bem meus caros, não posto novidades desde o começo do mês. Estas duas semanas foram bem intensas para mim, tanto negativa como positivamente.

Nem sei por onde começo... scratch

Na primeira semana, nada de fissuras, flashbacks ou qualquer incômodo por causa do vício, o que de certa forma já passou a ser parte do Baggins 4.0.

Só que minha vida no aspecto profissional está bem deprê, o fechamento da empresa da família está cada vez mais próximo, mas pra mim já poderia ter acontecido bem antes, mas foi voto vencido e tive que arrastar o suplício até o presente momento. Isso me causa uma enorme frustração, uma sensação de pura perda de tempo, pois estou ali literalmente pagando para trabalhar, abrindo mão da minha sanidade e de meus projetos por causa de uma causa perdida.

Junte isso à irritante tendência de meu irmão de ir "empurrando com a barriga", tentando evitar o inevitável e querendo protelar mais uma vez o prazo de fechamento e pronto: a pouquíssima disposição que eu tinha de tentar levar a situação com resignação se esgotou quando meu irmão "deu a entender" que o prazo seria estendido mais uma vez.

Então pela primeira vez na minha vida, A PMO não estava lá atazanando. Pelo menos não por enquanto. Em seu lugar eu tive uma crise de angústia. Durante uns três dias, uma sensação de aperto no peito me acompanhou ininterruptamente, como se eu estivesse descendo infinitamente uma ladeira de montanha-russa. Por mais que eu tentasse focar em outra coisa, mesmo meu lado racional funcionando perfeitamente, mesmo eu não pensando em trabalho, a sensação simplesmente não passava.

E pelos mesmos três dias, não consegui dormir direito. Meu nariz estava congestionado e só conseguia respirar por uma narina. Quando começava a entrar em um estágio mais profundo de sono, a angústia aliada à dificuldade de respirar pelo nariz me traziam de volta ao estado de vigília, como se eu estivesse saindo de um afogamento. Isso durante várias vezes por noite. É simplesmente horrível. E foi nessa condição inédita que fiquei suscetível a alguns perigosos gatilhos  cat (eita gato horroroso, só perde pra esse trocadilho horrível que estou fazendo...)

cat Gatilho nº 1: app de celular. Meu sobrinho havia instalado a tempos atrás um aplicativo em meu celular para baixar vídeos do Youtube no formato de áudio. Era ótimo porque meu acervo de trilhas sonoras épicas de filmes estava cada vez melhor, juntamente com outras músicas que eu gosto. Mas ele não baixou da Playstore e sim direto da Internet e passou pro meu celular. Obviamente não vou dizer qual é o aplicativo, porque instalar isso é o mesmo que dormir com o inimigo.

Sempre abria esse app no trabalho, porque em casa não tenho acesso ao wi-fi. Sempre que você o abre, ele sugere algum vídeo, geralmente relacionado ao que você andou pesquisando ultimamente. Um belo dia, quando abro para baixar uma música, aparece como sugestão algo que parecia ser P. Na verdade a imagem thumbnail era pornográfica, mas não seu conteúdo. Sim, eu fui idiota o suficiente para abrir o vídeo, apenas para constatar que eras apenas um vídeo de música normal. Mas foi o suficiente para acionar meus piores temores. Testei então colocar na busca a palavra P na busca e aí percebi que risco estava correndo. Ele não buscava mais no Youtube (que era forçado pelo safesearch) mas abria uma guia exclusiva para P! Visualizei rapidamente e fechei o app. Fiquei triste na hora, porque sabia que havia perdido mais um recurso que me ajudava a combater o vício: a música. Não houve racionalizações, nem hesitações. Simplesmente desinstalei o aplicativo. Mas logo falei pra mim mesmo: sempre há um jeito. Me acalmei e quando cheguei em casa, vi com calma as opções na Playstore e consegui baixar um que funciona. Apesar de ser bem mais burocrático, ele abre obrigatoriamente um navegador e só tenho o Spin instalado. O Chrome está travado pelo applock e o Qustodio dá uma segurança a mais. Fiz alguns testes e a busca pelas músicas agora estão muito mais seguras. Chegou a acontecer uma leve fissura, mas já sabendo que ia passar, peguei a bicicleta e fui resolver alguns pagamentos no banco. Foi o suficiente para voltar a meu estado normal.

cat Gatilho nº 2: vídeo escondido: apenas dois dias depois e ainda com a sufocante angústia, me deparei com esse gatilho, este sem dúvida, o pior. Só de escrever sobre ele já me deixa meio agitado. Cheguei do almoço no trabalho e sempre tiro uns 20 minutinhos para ver coisas engraçadas (memes, gifs, etc). Tenho uma pasta aqui cheia de gifs. Abri a pasta, selecionei todos (Ctrl + A) e mandei reproduzir. Meu semblante risonho durou apenas alguns minutos. Depois de vários gifs começou um filme P salvo por mim em 2016, obviamente na pasta errada, nem sabia que ele estava ali, senão já teria ou excluído ou tido um reset. Ainda bem que não era um daqueles que já vai para os "finalmentes", tinha aquele velho teatrinho tosco de um filme P.  Apesar do desconforto inicial, não contei conversa. Fechei o player, localizei o arquivo na pasta e tasquei um Shift + Delete no infeliz!

Depois dessa, resolvi tirar uns dias de folga, para ver se melhorava aquela angústia e aquela sensação de instabilidade induzida pelo vício. E felizmente funcionou. Só pelo fato de estar longe de minha fonte de angústia já melhorei muito. A sensação de angústia havia cessado, mas o vício se instalou em seu lugar. Estava instável, doido para tentar achar aquele vídeo que eu deletara, mas aguentei firme, mantive minhas atividades físicas regulares, fiz um sexo de primeira com minha mulher, o que deixou tudo mais zen Very Happy

Mas no dia seguinte, eis que chega o:

cat Gatilho nº 3: computador desbloqueado: para completar minha série de provações do período, meu irmão esqueceu o computador dele ligado e logado quando foi almoçar. Para quem não acompanha, é o único computador da empresa sem bloqueadores, de uso exclusivo dele. Entrei no escritório para pegar troco de uma venda e lá estava ele, aquilo que o cérebro viciado interpreta como oportunidade. Terminei de atender o cliente e entrei no escritório um pouco tenso. Sentei na cadeira e peguei o mouse. Minha mão ainda chegou a conduzir o cursor para o Chrome, mas respirei fundo, pensei em tudo que já havia perdido por causa disso, lembrei da galera do fórum, lembrei de minha mulher, que é o amor de minha vida. Tudo isso superou a lembrança das imagens vistas nos gatilhos anteriores. Desliguei o computador. E quando vi a mensagem "no signal" no monitor, uma mistura de alívio e felicidade tomaram conta de mim na hora. Dei um leve sorriso e abanei levemente a cabeça em sinal de aprovação.

Tinha vencido mais uma batalha. E valeu muito a pena, porque o que estava reservado para mim era muito bom. Eu só precisava estar preparado. E sinceramente seria muito difícil isso acontecer caso eu tivesse um reset e ficasse pra baixo. As oportunidades podem passar quando menos esperamos.

Mas o resultado disso tudo, só no próximo post! Wink

Um grande abraço a todos!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos