Diário - SevenFalls

+60
Luan_
Soli Deo Gloria
Spartacuz
Wind_Flow
Knight1985
The Batman
TemplariodaLuz
Shane_Walsh
Kaneki
LeaoSolitario
ChessMaster
Jobim
ayrton.85
Shaman
Moita
luta diária
Lucy
Drew
pastor tentando ser livre
Charuto
euvouvencer
james_logan
RODION ROMÂNOVITCH
Mr. Wayne
Urso Polar
...
MascaradeFerro
Rottweiler
73w4rk
Iron Man
Confiante2009
Raposo
Justiceiro do Sertão
Lucas A
The Change
Seeker
novo.lucas
- Cavaleiro Obstinado -
Tom
Pioneer
Marcos silva
B.Wayne
Buda
Mike T.
Padawan
MagoPsicológico
Trader
Kaled
Anti-PMO!
filipeDF
Broda
5&4
GuerreiroSam
Fuzion
CinquentaDias
Ragnar
Nosbor
lucedm
Sevenfalls
salazaryuri
64 participantes
Ir para baixo
- Cavaleiro Obstinado -
- Cavaleiro Obstinado -
Mensagens : 269
Data de inscrição : 06/06/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

20/6/2018, 07:59
Fala parceiro!

Muito aprendizado lendo suas últimas postagens.

Sinto coisas parecidas, a alegria por não ter que esconder algo, o sentimento de ser alguém menos mimado e que enfrenta seus problemas e principalmente o altruísmo!


Estamos com os contadores parecidos, vamos manter assim ok?

Abraço

_______________________________________
~~~~> Meu diário! <~~~~  

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/6/2018, 09:31
The King escreveu:Olá Sevenfalls,
Obrigado pelas mensagens de apoio no meu diário. Li todo o seu diário e vi que você é um vencedor.
110 dias, sinceramente nem imagino o que é isso. Creio que mesmo recaindo você aprendeu bastante e fico feliz de está compartilhando seu conhecimento.

Acompanhando a sua luta.
Abraço.

Salve The King!
Valeu a força mano. Tamu junto. Aqui é pra um apoiar o outro mesmo.
E vamos em frente!

Abração.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/6/2018, 09:32
[quote="novo.lucas"
Exatamente o que eu sentia quando não via. Por várias vezes senti o oposto disso, e você podem imaginar quão ruim é.



Força que logo são 20 dias!

Abraços![/quote]

E ai Lucas!
Pois é mano. Sei bem como são os dois sentimentos. O de culpa e o de liberdade. Prefiro o de liberdade. Então vamos pra cima!

Forte abraço man!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/6/2018, 09:34
- Cavaleiro Obstinado - escreveu:Fala parceiro!

Muito aprendizado lendo suas últimas postagens.

Sinto coisas parecidas, a alegria por não ter que esconder algo, o sentimento de ser alguém menos mimado e que enfrenta seus problemas e principalmente o altruísmo!


Estamos com os contadores parecidos, vamos manter assim ok?

Abraço

Puxa, valeu... Eu é que tenho aprendido muito!
Vamos manter nossos contadores então mano! Com certeza!

Forte abraço!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/6/2018, 09:40
Já tem uns dias que não apareço no fórum devido a correria do dia a dia...
Mas já aprendi minha lição, e sei que ficar muito tempo longe do fórum é extremamente prejudicial pra mim. Por isso, mesmo com o tempo curto, estou por aqui.

Esses dias foram muito bons. Todos muito tranquilos em relação ao vício. Semana bastante atarefada. Mudei de função na empresa. Parece que será uma área melhor. Gostava muito do que fazia, mas gosto de novos desafios tbm.

A única exceção foi ontem...
Fiquei mais uma vez sozinho em casa trabalhando a tarde inteira. A fissura veio bem forte. O mérito dessa vez vai todo para os bloqueadores, que me impediram de fazer besteira.
Hoje estou bem melhor, e a fissura não existe mais. Mas sei que quando ela vem forte assim, ainda leva uns dias pra que ela suma de verdade. Por isso, preciso continuar muito alerta.

É, ninguém disse que seria fácil... Então bora lutar. Sei que vale a pena cada esforço e renúncia.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

4/7/2018, 09:09
Já se foram 30 dias!

Essa é uma marca muito significativa pra mim. Um mês sem PMO!
Esses últimos dias tem sido tranquilos em relação ao vício. Ainda não consegui incluir definitivamente os exercícios físicos em minha rotina que está bem corrida. Mas tenho muita interação social em meu dia a dia, o que ajuda na religação.

Sigo com as mesmas estratégias.
Bora continuar lutando meus amigos...



_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Pioneer
Pioneer
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2017

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

4/7/2018, 20:33
1 MÊÊÊÊÊÊSSSS
Parabéns rapaz! Força e foco

Os exercícios são indispensáveis, trazem benefícios em todos os campos da nossa vida... faz mais uma forcinha de incluir eles na sua rotina.

What a Face

_______________________________________
MEU DIÁRIO !
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Desistir... Jamais!

10/9/2018, 10:02
Salve companheiros de luta!
Cá estou eu novamente, disposto a continuar lutando.
Estive viajando nesse ultimo mês, e por isso, estive sem internet e não entrei aqui no fórum. Mas então vamos lá, atualizando o diário aqui:

Comecei minha primeira tentativa de Reboot no dia 10/01/2018. Nessa primeira tentativa, fiquei 110 dias sem PMO.
Recaí algumas vezes nos meses de Maio, Junho e Julho. (Em comparação com o que já foi um dia, foram poucas quedas). Daí fiquei o mês de Agosto inteiro sem PMO. E por fim, ontem recaí mais uma vez.

Entre uma recaída e outra, tenho ficado em média 30 dias limpo. O que já considero uma vitória, levando em conta meu passado com o vício. Porém não estou satisfeito. Minha meta pessoal agora é terminar o ano limpo. Completar os 90 dias novamente e definitivamente me livra disso.

Pretendo ser mais presente aqui no fórum também. Ele é de uma valia imensa na nossa luta.

Aproveito para me desculpar com os companheiros moderadores pelo meu sumiço aqui do fórum. Devido a essa viagem em que fiquei sem internet, não consegui acessar o fórum. E acabei me esquecendo de avisá-los antecipadamente.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
avatar
Convidado
Convidado

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

10/9/2018, 11:47
Você já alcançou marcas significativas, então não será tão difícil agora, continua firme pra se livrar duma vez do vício

Enviado pelo Topic'it
avatar
Convidado
Convidado

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

11/9/2018, 00:27
Luta que segue Men!!!
Acompanhando.
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

11/9/2018, 13:03
Ragnar escreveu:Você já alcançou marcas significativas, então não será tão difícil agora, continua firme pra se livrar duma vez do vício

Enviado pelo Topic'it

Valeu pela força Ragnar!
Tamu junto nessa!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

11/9/2018, 13:04
The King escreveu:Luta que segue Men!!!
Acompanhando.

E a gente segue lutando!
Valeu o apoio King!
Abração.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Retomada - Dia 1

11/9/2018, 13:19
Os sensação ainda é de muita frustração... Sei que poderia ter sido mais firme tempos atrás e evitar recair de novo. Conheço o método, sei que funciona, provei dos benefícios, e ainda assim fui fraco... se bem que "autoconfiante" define melhor o que fui.
Maldito vício!
Mas ele não pode ser mais forte do que eu... Não posso aceitar isso.
Preciso encarar essa luta como caso de vida ou morte. É matar ou morrer. Já chega desses altos e baixos. Simplesmente não aguento mais. Hora estou bem pq já faz uns dias sem PMO, hora estou no fundo do poço, pq acabei de cair.
A verdade é que não vale a pena. Sério. Na minha ultima queda, não obtive prazer algum ao me masturbar. Foi algo muito estranho, pq simplesmente não senti nada. Nem aquele "prazer" de poucos segundos... Então porque eu continuo nisso? Não faz sentido.
Tenho que parar de dar brechas para as racionalizações. Meu "não" precisa significar "não mesmo" quando o assunto é PMO.
Enfim, preciso de mais determinação para enfrentar a luta. A técnica eu já conheço. Preciso de mais forças para colocá-las em prática definitivamente.

E é isso que eu estou decidido a fazer. Já tive muito mais do que seven falls. Mas tbm já me levantei muito mais do que seven times. Desistir jamais!
E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 2

12/9/2018, 10:06
Percebi que estava mais resistindo do que lutando. Estava passivo, e preciso ser mais ativo se quero vencer. Estava com a ideia errada de que o problema das recaídas eram apenas as brechas nos bloqueadores. E se eu as tapasse, tudo estaria resolvido. Mas agora percebo que não estava mais investindo tanto em atividades de religação. Acabei caindo numa rotina monótona em que pouco faço para lutar contra o vício.
Então, na pratica isso significa que eu ficava sem PMO enquanto não surgisse uma "oportunidade" realmente grande de consumi-la. E como me cerquei bem, essa "oportunidade" poderia demorar um mês para aparecer. Mas quando a "oportunidade" surgia (ficar sozinho em casa por um grande período de tempo, por exemplo) eu acabava achando um meio de recair. Como disse, nada estava fazendo ativamente para ficar longe do vício.
Por isso, para mudar isso, estou relendo o e-book do Reboot. É impressionante como isso sempre me motiva muito! Além disso estou tentando usar melhor meu tempo em atividades realmente úteis. Comecei um outro livro que queria ler, e na próxima semana vou recomeçar a correr.

Vou continuar me analisando, para ver onde estive errando nesses tempos. E qualquer falha encontrada, tentarei corrigir.
E assim, a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Buda
Buda
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 1438
Data de inscrição : 16/06/2016

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/9/2018, 11:55
Olá, Sevenfalls!

Bom vê-lo de volta ao Fórum! Aqui é a nossa clínica de reabilitação para renovarmos as forças.
O conhecimento do que você tem que fazer, você sempre teve. Agora é só caprichar na prática para vencer novamente. E vai vencer!

As portas da moderação sempre estarão abertas para você e quando quiser retornar, é só avisar.

Desejo sucesso nesta nova jornada!

Forte abraço.
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

13/9/2018, 15:55
CTroy escreveu:Olá, Sevenfalls!

Bom vê-lo de volta ao Fórum! Aqui é a nossa clínica de reabilitação para renovarmos as forças.
O conhecimento do que você tem que fazer, você sempre teve. Agora é só caprichar na prática para vencer novamente. E vai vencer!

As portas da moderação sempre estarão abertas para você e quando quiser retornar, é só avisar.

Desejo sucesso nesta nova jornada!

Forte abraço.

Muito obrigado pelas palavras CTroy! É sempre bom ter o apoio de cada um aqui. Ainda mais de um cara com uma história como a sua.
Pois é, estou focado de novo a colocar em prática todo conhecimento adquirido aqui.

Em relação a moderação, como ainda estou concentrado nesse novo recomeço, acho melhor esperar mais um pouco.
Logo mais, estarei em melhores condições para apoiar meus companheiros de luta como um moderador. Daí te aviso. Mas de coração, muito obrigado pela consideração demonstrada.

Forte abraço.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 3

13/9/2018, 16:42
Estou realmente bem mais focado e motivado. Bem semelhante a como estava no dia 10 de janeiro desse ano, quando iniciei minha primeira tentativa de reboot. Isso é muito reanimador pra mim.
Como disse, estou quase concluindo a leitura do e-book pela enésima vez. E é impressionante o quanto seu conteúdo sempre me atinge profundamente.
Além disso, estou trabalhando cada fantasia que surja ao longo do dia. A frequência em que as fantasias surgem na minha cabeça são mínimas. O que torna a luta bem mais fácil.
O meu pior desafio ainda é quando me deparo com as situações típicas de quando eu consumia P antes do reboot, como por exemplo, ficar sozinho em casa por um longo período. Antes do reboot, ocasiões assim eram regadas a muitas sessões de PMO. Por isso, quando me encontro em situações assim, e tento resistir a PMO, fico com a sensação de que estou perdendo a oportunidade da minha vida. E na hora vou ficando ansioso, irritado, frustrado, triste, até que acabo recaindo.
Minha tática diante desse fato tem sido me programar para momentos assim. Me encho de atividades para não ficar ocioso nesses períodos em que estou sozinho. E tem funcionado. Nesse 3º dia fiquei cerca de 3 a 4 horas completamente sozinho em casa, e não recaí! Não vou dizer que é fácil, mas também não é impossível. E aquela sensação de ter perdido a oportunidade da minha vida por não consumir PMO, vai aos poucos se esvaindo e dá lugar a uma maravilhosa sensação de vitória.

Por enquanto é isso. E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 4

14/9/2018, 11:08
Dia tranquilo. Cumpri com todas as minhas tarefas, e fiquei de boa com a patroa, jogando uma boa partida de Canastra...
Sem muitas novidades. Ainda não houveram alterações de humor, como senti na primeira tentativa de reboot. Mas se acontecer, já sei que no meu caso isso é bem normal.
Sentimentos de culpa e vergonha continuam diminuindo, embora ainda estejam por aqui. Continuo tentando viver um dia de cada vez, pra não ficar muito ansioso com a questão dos dias completados.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

16/9/2018, 10:57
Sevenfalls escreveu:Dia tranquilo. Cumpri com todas as minhas tarefas, e fiquei de boa com a patroa, jogando uma boa partida de Canastra...
Sem muitas novidades. Ainda não houveram alterações de humor, como senti na primeira tentativa de reboot. Mas se acontecer, já sei que no meu caso isso é bem normal.
Sentimentos de culpa e vergonha continuam diminuindo, embora ainda estejam por aqui. Continuo tentando viver um dia de cada vez, pra não ficar muito ansioso com a questão dos dias completados.

E a luta segue...
Parabéns pelos 7 dias, Sevenfalls! Sei bem o quanto é destroçador esse sentimento de culpa e vergonha. Mas não se intimide, perdoe-se e parta para cima novamente. Vergonha não é cair e levantar, é cair e não querer se levantar. Abração, amigo.

_______________________________________
Diário - SevenFalls - Página 9 Meu_di12
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

17/9/2018, 12:09
Muito obrigado pelas palavras 5&4. Sempre muito encorajador! Valeu mesmo!
Forte abraço!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 5, 6

17/9/2018, 12:16
Os dias continuam tranquilos. Fim de semana de boa. Junto de amigos, e família. Isso facilita bastante a luta.
Agora mais uma semana se inicia, e preciso me manter alerta para evitar os gatilhos e fantasias. Algo que fez toda a diferença na semana passada, foi me manter ativo em tarefas e leituras úteis. Pretendo repetir a dose nessa semana também.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 7, 8

19/9/2018, 13:56
Foram dias bem corridos. Mas tenho notado um padrão antigo de comportamento surgindo outra vez, que preciso reverter...
Tenho falhado nas atividades úteis, como leitura relevante, e tals, e tenho notado um aumento considerável na procrastinação. Já percebi em ocasiões anteriores que isso me leva a queda.
O desafio agora é quebrar esse padrão. Noto que quando uma grande novidade acontece, me motivo e esse padrão diminui muito, ou some mesmo. O problema é que minha vida anda sem muitas novidades.
Mas não posso depender das novidades para me manter focado na luta. Afinal, elas são fatores externos que eu não controlo. Por isso, ainda estou bolando as estratégias em relação a isso.
Resumindo, preciso continuar focado, apesar do tédio e marasmo que surgem vez por outra.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 9,10

21/9/2018, 13:06
Cara, foi um inferno! O padrão que citei anteriormente ainda estava presente. Estava sem motivação pra nada. Tratei a patroa de forma ignorante e tivemos uma longa discussão. E o dia todo ficou com um clima de enterro. Uma verdadeira tortura.
Depois de muito custo, nos entendemos, e as coisas começaram a melhorar. Decidi me mexer e resolver as coisas que eu estava procrastinando. Então acordei cedo no dia seguinte, e fiz mil coisas. Foi muito bom dar um check em cada item da minha lista. E a cada check que eu dava, me sentia mais motivado para fazer a próxima tarefa da lista.
Por fim conclui boa parte do que precisava, e fiquei com uma sensação de dever cumprido muito boa. Por isso, nesse exato momento me sinto muito melhor, e continuo na luta. Vou fazer de tudo pra não deixar aquele velho padrão de comportamento que surge quando estou entediado aparecer de novo.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
- Cavaleiro Obstinado -
- Cavaleiro Obstinado -
Mensagens : 269
Data de inscrição : 06/06/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Re: Diário - SevenFalls

22/10/2018, 14:41
Por onde anda Seven?

abraço

_______________________________________
~~~~> Meu diário! <~~~~  

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 9 Empty Dia 1

4/1/2019, 12:55
Pois é... Cá estou novamente.
Não tenho muito o que dizer desta vez. Só que recaí ontem de novo.
Estou disposto reiniciar a luta. Por mais desanimado que estou nesse exato momento, sei que desistir não é uma opção.
- Estou relendo o e-book.
- Acabei de reler todo meu diário, o que me foi muito útil.
- Bloqueei o que tinha que bloquear.
- E zerei meu contador aqui.

Devido a alguns compromissos que terei nos dias a frente, minha frequência aqui no fórum deve ser menor que a usual. Mas vou tentar mantê-lo atualizado.
E a luta deve ser reiniciada, para que prossiga...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos