Diário - SevenFalls

+60
Luan_
Soli Deo Gloria
Spartacuz
Wind_Flow
Knight1985
The Batman
TemplariodaLuz
Shane_Walsh
Kaneki
LeaoSolitario
ChessMaster
Jobim
ayrton.85
Shaman
Moita
luta diária
Lucy
Drew
pastor tentando ser livre
Charuto
euvouvencer
james_logan
RODION ROMÂNOVITCH
Mr. Wayne
Urso Polar
...
MascaradeFerro
Rottweiler
73w4rk
Iron Man
Confiante2009
Raposo
Justiceiro do Sertão
Lucas A
The Change
Seeker
novo.lucas
- Cavaleiro Obstinado -
Tom
Pioneer
Marcos silva
B.Wayne
Buda
Mike T.
Padawan
MagoPsicológico
Trader
Kaled
Anti-PMO!
filipeDF
Broda
5&4
GuerreiroSam
Fuzion
CinquentaDias
Ragnar
Nosbor
lucedm
Sevenfalls
salazaryuri
64 participantes
Ir para baixo
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

7/3/2018, 10:29
Hoje meu humor está bem melhor. Estava com muitas pendências em meus afazeres esses dias, e pensar neles estava me deixando mal. Mas ontem mesmo consegui realizar uma boa parte deles, e isso me deixou muito mais tranquilo.
Com isso, uma coisa ficou bem evidente pra mim ao fazer o reboot: antes do reboot, a procrastinação sempre foi soberana na minha vida. Por isso não me considerava um cara produtivo, proativo, por natureza. Mas agora, no meio do reboot, já consigo perceber que por natureza, sou um cara que gosta muito de proatividade. Me sinto muito bem quando consigo cumprir com meus compromissos, quando consigo inovar em alguma tarefa, ajudar alguém com alguma coisa, e etc.
Vejo agora o quanto a PMO me prejudicou. Me fez acreditar que eu era um tipo de pessoa que na verdade não sou. EU MESMO NÃO ME CONHECIA DIREITO, por causa do olhar desvirtuado pelo vício.
Pensar nisso me fez ter ainda mais repulsa pela PMO, e me fez valorizar ainda mais o reboot, e todo esse processo. Estou começando a matar a saudade do cara que eu era antes do vício. "Ele" está reaparecendo aos poucos! E como o vício me acompanhou por tantos e tantos anos, incluindo a fase de formação da minha personalidade, estou também descobrindo novas características a meu próprio respeito. Isso é incrível!

A luta segue. E a cada dia está valendo mais a pena...
Vamos em frente!


_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
B.Wayne
B.Wayne
Mensagens : 194
Data de inscrição : 16/02/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

7/3/2018, 14:03
Oi Seven!
Primeiro parabéns pela determinação e força. Cara isso que vc disse: "Vejo agora o quanto a PMO me prejudicou. Me fez acreditar que eu era um tipo de pessoa que na verdade não sou. EU MESMO NÃO ME CONHECIA DIREITO" faz todo sentido pra mim. O vício diz que somos maus, perversos, tarados,.... enfim, tudo de ruim. Mas no fundo sabemos que somos boas pessoas. Foi apenas o vício que distorceu a nossa auto-imagem. Que bom que nós tomamos conhecimento disso, assim a luta fica mais fácil. Continue firme, abração!
Wayne

_______________________________________
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

8/3/2018, 19:44
B.Wayne escreveu:Oi Seven!
Primeiro parabéns pela determinação e força. Cara isso que vc disse: "Vejo agora o quanto a PMO me prejudicou. Me fez acreditar que eu era um tipo de pessoa que na verdade não sou. EU MESMO NÃO ME CONHECIA DIREITO" faz todo sentido pra mim. O vício diz que somos maus, perversos, tarados,.... enfim, tudo de ruim. Mas no fundo sabemos que somos boas pessoas. Foi apenas o vício que distorceu a nossa auto-imagem. Que bom que nós tomamos conhecimento disso, assim a luta fica mais fácil. Continue firme, abração!
Wayne

Salve Wayne.
Poh cara muito obrigado.
Pois é, o vício faz isso mesmo conosco. Nos faz acreditar que somos pessoas da pior espécie. Mas como vc bem disse: No fundo sabemos que somos boas pessoas.
Saber disso realmente ajuda muito. Continua firme vc aí também. Abraço!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty 46º Dia

8/3/2018, 20:46
Sigo firme na luta. Continuo evitando as fantasias na mente. Pra isso, percebi que tudo começa no olhar. Se eu conseguir desviar o olhar de cenas provocantes, as fantasias quase não aparecem, e quando aparecem, vêm bem mais fracas.

A procrastinação ainda é um vilão. Mas a cada dia que passa, me descubro mais ativo e disposto. Isso é um ótimo antídoto contra a procrastinação e acaba sendo um circulo vicioso: Programo uma tarefa > Tenho vontade de procrastiná-la > Me forço a realizá-la > Sinto prazer pessoal > Quero mais, e programo uma nova tarefa > Tenho vontade de procrastiná-la , e assim vai...
Ainda tenho muito o que melhorar nesse campo, mas já fico feliz com o que consigo fazer.

E finalmente parece que consegui engrenar a pratica de exercícios. Já tem uns dias que estou pulando cordas, e fazendo flexões. Sei que isso é bem pouco, mas de grão em grão a galinha enche o papo. É o começo de um hábito bom que quero desenvolver.

E a luta segue. Bloqueadores continuam sendo uma ótima ferramenta. A vontade de ver P só aparece quando estou muito triste, ou quando fico sozinho em casa. Mas a vontade vem numa intensidade que consigo controlar com certa facilidade. Sei que não posso me descuidar, mas nunca imaginei que um dia conseguiria dizer não para P, com tanta convicção!
E vamos, que vamos, um dia de cada vez....

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/3/2018, 00:20
Tá indo muito bem Bro. Sinto cheiro de pódio no ar.

O que você falou sobre os olhares é a mais pura verdade que venho notando. Infelizmente, para nós viciados, não dá para sair admirando qualquer coisa que apareça na nossa frente. Para falar a verdade, temos que ser muito seletivos e saber desviar o olhar para o que não se deve olhar é uma habilidade que considero obrigatória para qualquer um que queira completar o processo.

Continua nesse caminho, realizando suas atividades e se desenvolvendo que o seu reboot será seu sucesso. Estarei acompanhando.

Grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/3/2018, 16:59
Broda escreveu:
Tá indo muito bem Bro. Sinto cheiro de pódio no ar.

O que você falou sobre os olhares é a mais pura verdade que venho notando. Infelizmente, para nós viciados, não dá para sair admirando qualquer coisa que apareça na nossa frente. Para falar a verdade, temos que ser muito seletivos e saber desviar o olhar para o que não se deve olhar é uma habilidade que considero obrigatória para qualquer um que queira completar o processo.

Continua nesse caminho, realizando suas atividades e se desenvolvendo que o seu reboot será seu sucesso. Estarei acompanhando.

Grande abraço!

E ai Broda! Muito obrigado pela força mano. Tamu junto e misturado!

Pois é, os olhares. Não tem jeito, precisamos controla-los mesmo. Do contrário, vamos alimentar a mente com coisas que têm o potencial de acabar com a gente.

Continuo na luta aqui. Saber que está me acompanhando serve de motivação! Valeu o apoio. Desejo forças a você também Brôw!!!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty 47º dia

9/3/2018, 17:11
A luta segue por aqui...
E a cada dia descubro algo novo. Hoje, descobri que tenho sentimentos! kkkk. Sei que parece loucura, mas vou explicar...

Quem me acompanha por aqui sabe que tenho uma dificuldade enorme para expressar sentimentos. Muitas brigas com minha esposa se devem a esse fato. E mais uma vez, sempre achei que isso fosse uma característica minha. E até certo ponto é mesmo. Meu pai era assim, e acho que herdei dele esse aspecto da personalidade. Mas o fato é que o vício em PMO só piorou as coisas. Ao ponto de não conseguir me emocionar com nada. Absolutamente nada. Meus amigos sempre brincam comigo, e dizem que eu não choraria em hipótese alguma. Sou o cara frio da galera! E de fato, faziam anos que eu não chorava com nada. Mas para minha surpresa, hoje estava assistindo alguns vídeos meio dramáticos, e quando eu vi, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Eu não me acabei em lágrimas, é verdade... mas realmente me emocionei com a história que estava vendo.

Puxa! Eu nem sabia que eu era capaz disso! Ainda tenho dificuldades para expressar meus sentimentos, é claro. E sou um cara pouco emotivo, por natureza. Mas ainda assim, sou um ser humano normal, com a capacidade de me emocionar com algo de vez em quando. Isso me deixou muito feliz. E ainda mais motivado para dar o meu melhor nesse reboot.

Vamos pra cima, que vale a pena!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
avatar
salazaryuri
Mensagens : 142
Data de inscrição : 30/12/2017

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/3/2018, 19:08
Fala, Seven!

Eu já me emocionei com seu último comentário! hahahaha Cara, é podre o que essa merda de PMO faz com a gente. Eu queria que existisse uma propaganda do ministério da saúde alertando a galera... enfim

Eu também sou bem frio, herdei isso da minha mãe, mas pra tu ver, me emocionei (não muito) com esse teu comentário, porque eu me identifiquei bastante. É um traço da nossa personalidade, fazer o que, né? Mas uma dica que eu te dou é: Se viver a vontade de emocionar, deixa ela tomar conta de ti... não tenta segurar não!

Sobre a procrastinação, achei muito interessante que você já notou que sente um prazer pessoal depois de vencê-la e isso é sem dúvidas, muito gratificante e encorajador!

E sobre os exercícios, fico muito feliz também! Te dou um segredo: REGRA DOS 21 DIAS. Conhece? Tudo que a gente faz por 21 dias SEGUIDOS, vira HÁBITO. Aproveita!

E eu também sinto vontade de PMO quando tô triste e etc, mas daí lembro que é um prazer curtíssimo, que no final não vai adiantar de nada, inclusive piorar, daí vai embora!


Fico MUITO feliz que você tá conseguindo, já já a gente chega nos 90 dias!

Grande abraço

_______________________________________
http://www.comoparar.com/t6590-diario-salazar-yuri

B.Wayne
B.Wayne
Mensagens : 194
Data de inscrição : 16/02/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/3/2018, 22:56
Sevenfalls escreveu:A luta segue por aqui...
E a cada dia descubro algo novo. Hoje, descobri que tenho sentimentos! kkkk. Sei que parece loucura, mas vou explicar...

Quem me acompanha por aqui sabe que tenho uma dificuldade enorme para expressar sentimentos. Muitas brigas com minha esposa se devem a esse fato. E mais uma vez, sempre achei que isso fosse uma característica minha. E até certo ponto é mesmo. Meu pai era assim, e acho que herdei dele esse aspecto da personalidade. Mas o fato é que o vício em PMO só piorou as coisas. Ao ponto de não conseguir me emocionar com nada. Absolutamente nada. Meus amigos sempre brincam comigo, e dizem que eu não choraria em hipótese alguma. Sou o cara frio da galera! E de fato, faziam anos que eu não chorava com nada. Mas para minha surpresa, hoje estava assistindo alguns vídeos meio dramáticos, e quando eu vi, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Eu não me acabei em lágrimas, é verdade... mas realmente me emocionei com a história que estava vendo.

Puxa! Eu nem sabia que eu era capaz disso! Ainda tenho dificuldades para expressar meus sentimentos, é claro. E sou um cara pouco emotivo, por natureza. Mas ainda assim, sou um ser humano normal, com a capacidade de me emocionar com algo de vez em quando. Isso me deixou muito feliz. E ainda mais motivado para dar o meu melhor nesse reboot.

Vamos pra cima, que vale a pena!

É aê Seven!
Eu fico muito feliz por vc cara. Realmente a cada dia descobrimos coisas novas sobre nós mesmos. O vício esconde toda a pureza e beleza que há em nossos corações. Vc sentiu emoção, isso é muito bom, é uma evolução, mesmo sendo sutil.
Continue assim cara, vc vai longe!
Abração!
Wayne

_______________________________________
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 372
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

11/3/2018, 23:19
Grande Seven!

É muito bom ver você vencendo essa, e contando essas histórias eu até me emociono também haha Eu também pouco revelo meus sentimentos, guardo pra mim ou pra quando estou sozinho. Que bom que está indo bem com sua esposa, tá quase chegando no recorde hein? Sucesso, continue nessa caminhada que estou logo atrás!

_______________________________________
Recomeço: 17/03/2023





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/3/2018, 11:16
salazaryuri escreveu:Fala, Seven!

Eu já me emocionei com seu último comentário! hahahaha Cara, é podre o que essa merda de PMO faz com a gente. Eu queria que existisse uma propaganda do ministério da saúde alertando a galera... enfim

Eu também sou bem frio, herdei isso da minha mãe, mas pra tu ver, me emocionei (não muito) com esse teu comentário, porque eu me identifiquei bastante. É um traço da nossa personalidade, fazer o que, né? Mas uma dica que eu te dou é: Se viver a vontade de emocionar, deixa ela tomar conta de ti... não tenta segurar não!

Sobre a procrastinação, achei muito interessante que você já notou que sente um prazer pessoal depois de vencê-la e isso é sem dúvidas, muito gratificante e encorajador!

E sobre os exercícios, fico muito feliz também! Te dou um segredo: REGRA DOS 21 DIAS. Conhece? Tudo que a gente faz por 21 dias SEGUIDOS, vira HÁBITO. Aproveita!

E eu também sinto vontade de PMO quando tô triste e etc, mas daí lembro que é um prazer curtíssimo, que no final não vai adiantar de nada, inclusive piorar, daí vai embora!


Fico MUITO feliz que você tá conseguindo, já já a gente chega nos 90 dias!

Grande abraço

Fala Salazar!
Pois é, esse lixo de vício só nos faz mal. Deveria haver mais informação disponível para o grande público. Fico pensando as vezes quantos caras não estão no fundo do poço, e nem imaginam que muito se deve ao vício em PMO...

E pode deixar que sigo firme aqui nos exercícios. Essa regra dos 21 dias eu já tiha ouvido falar. Vou tentar colocá-la em pratica sim.

E vamos em frente que daqui a pouco a gente chega no pódio!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/3/2018, 11:19
B.Wayne escreveu:
Sevenfalls escreveu:A luta segue por aqui...
E a cada dia descubro algo novo. Hoje, descobri que tenho sentimentos! kkkk. Sei que parece loucura, mas vou explicar...

Quem me acompanha por aqui sabe que tenho uma dificuldade enorme para expressar sentimentos. Muitas brigas com minha esposa se devem a esse fato. E mais uma vez, sempre achei que isso fosse uma característica minha. E até certo ponto é mesmo. Meu pai era assim, e acho que herdei dele esse aspecto da personalidade. Mas o fato é que o vício em PMO só piorou as coisas. Ao ponto de não conseguir me emocionar com nada. Absolutamente nada. Meus amigos sempre brincam comigo, e dizem que eu não choraria em hipótese alguma. Sou o cara frio da galera! E de fato, faziam anos que eu não chorava com nada. Mas para minha surpresa, hoje estava assistindo alguns vídeos meio dramáticos, e quando eu vi, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Eu não me acabei em lágrimas, é verdade... mas realmente me emocionei com a história que estava vendo.

Puxa! Eu nem sabia que eu era capaz disso! Ainda tenho dificuldades para expressar meus sentimentos, é claro. E sou um cara pouco emotivo, por natureza. Mas ainda assim, sou um ser humano normal, com a capacidade de me emocionar com algo de vez em quando. Isso me deixou muito feliz. E ainda mais motivado para dar o meu melhor nesse reboot.

Vamos pra cima, que vale a pena!

É aê Seven!
Eu fico muito feliz por vc cara. Realmente a cada dia descobrimos coisas novas sobre nós mesmos. O vício esconde toda a pureza e beleza que há em nossos corações. Vc sentiu emoção, isso é muito bom, é uma evolução, mesmo sendo sutil.
Continue assim cara, vc vai longe!
Abração!
Wayne

Salve Wayne!

Muito obrigado pelas palavras. Concordo plenamente contigo.
Mano, acabei de ver aqui que vc zerou seu contador. Dei um pulo no seu diário pra ver o que tinha acontecido, mas não achei nenhum relato seu. Desiste não irmão. To torcendo por você. Se precisar, estamos ai. Força man!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/3/2018, 11:22
Fuzion escreveu:Grande Seven!

É muito bom ver você vencendo essa, e contando essas histórias eu até me emociono também haha Eu também pouco revelo meus sentimentos, guardo pra mim ou pra quando estou sozinho. Que bom que está indo bem com sua esposa, tá quase chegando no recorde hein? Sucesso, continue nessa caminhada que estou logo atrás!

E ai Fuzion!
Pois é, esse vício é embaçado. A gente pode até ter a natureza mais fechada, mas a PMO só piora as coisas.
Valeu pela visita aqui no meu diário. Fiquei muito feliz pelas sua marca também. É isso aí. Vamos em frente!
Tamu junto!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty 48º, 49º, 50º dias

12/3/2018, 11:44
Nesses últimos 3 dias, sem muitas novidades. Como eu sempre digo, os fins de semana são sempre mais fáceis pra mim. São dias muito corridos.

Mas percebi algo que preciso dar mais atenção: Controle dos olhares. Na sexta feira, eu percebi que abaixei um pouco a guarda em relação a olhar as mulheres de forma lascívia. Estava me permitindo olhar por uns segundos há mais. E quando me dei conta, estava me permitindo olhar seios, e bunda. Assim que me dei conta disso, parei! Foi bem pouco, mas não quero me descuidar. Estou agora totalmente focado em controlar meus olhos. Agora estou literalmente virando o rosto pra cima, e olho pro céu até que a cena provocante saia do meu campo de visão. Eu me conheço, e sei que todo cuidado é pouco. Não posso me dar ao luxo de ter excesso de confiança, e achar que esses olhares não vão me afetar. Ainda mais agora, nessa altura do campeonato.

Acho que o motivo disso foi uma série de eventos estressantes pelo quais eu passei essa ultima semana, relacionados a saúde da minha esposa. Acho que meu cérebro queria que eu me "aliviasse", por olhar, e depois fantasiar com as lembranças das cenas vistas. Eu me nego! Vou enfrentar os problemas da vida de frente, e parar de me esconder no vício. Cansei de ser covarde.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
B.Wayne
B.Wayne
Mensagens : 194
Data de inscrição : 16/02/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/3/2018, 23:37
Sevenfalls escreveu:Nesses últimos 3 dias, sem muitas novidades. Como eu sempre digo, os fins de semana são sempre mais fáceis pra mim. São dias muito corridos.

Mas percebi algo que preciso dar mais atenção: Controle dos olhares. Na sexta feira, eu percebi que abaixei um pouco a guarda em relação a olhar as mulheres de forma lascívia. Estava me permitindo olhar por uns segundos há mais. E quando me dei conta, estava me permitindo olhar seios, e bunda. Assim que me dei conta disso, parei! Foi bem pouco, mas não quero me descuidar. Estou agora totalmente focado em controlar meus olhos. Agora estou literalmente virando o rosto pra cima, e olho pro céu até que a cena provocante saia do meu campo de visão. Eu me conheço, e sei que todo cuidado é pouco. Não posso me dar ao luxo de ter excesso de confiança, e achar que esses olhares não vão me afetar. Ainda mais agora, nessa altura do campeonato.

Acho que o motivo disso foi uma série de eventos estressantes pelo quais eu passei essa ultima semana, relacionados a saúde da minha esposa. Acho que meu cérebro queria que eu me "aliviasse", por olhar, e depois fantasiar com as lembranças das cenas vistas. Eu me nego! Vou enfrentar os problemas da vida de frente, e parar de me esconder no vício. Cansei de ser covarde.

E a luta segue...

Fala Seven!

Parabéns pela atitude, cara. Realmente nossos olhos podem ser traiçoeiros se não tomarmos cuidado, eu bem sei disso. Vc está se conhecendo melhor e evitando as brechas, muito bom. Continue assim, estou torcendo por vc meu amigo.
Abração
Wayne

_______________________________________
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

13/3/2018, 13:51
Valeu a Força Wayne. Então, todo cuidado é pouco né...
Também estou por aqui, torcendo por você! As vezes eu não comento nada lá, mas toda vez que eu entro aqui no fórum, leio o seu diário.

Abração. Força, desiste não irmão!


Última edição por Sevenfalls em 13/3/2018, 14:00, editado 1 vez(es)

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty 51º dia

13/3/2018, 13:59
Tudo tranquilo. Trabalhei, socializei, e no fim do dia me exercitei. Fiz boas leituras, e encerrei o dia assistindo uma série.
To conseguindo lidar um pouco melhor com a procrastinação.

Pensar que vou ter que lutar pelo resto da vida contra esse vício, as vezes me deixa um pouco pra baixo. Eu penso: Por que eu fui me envolver nessa merda? Por que eu não parei com isso antes? Mas enfim, como não posso mudar meu passado, vou me focar em mudar o presente e futuro.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

14/3/2018, 11:20
Parabéns pelos 53 dias limpo, meu amigo Seven.

Não se preocupe com a questão de termos uma luta diária. Isso tudo é um hábito que estamos plantando e no tempo certo vai se firmar, solidificar e vai passar a rodar em modo automático, ou seja, vamos anular os efeitos nocivos, os apelos do vício sem até mesmo percebermos. Mas isso vai exigir tempo e perseverança. Solidificamos a PMO por anos, agora, chegou a hora de fazermos isso com os bons fluidos do reboot. 

Continue firme, seu reboot está muito bom. Um forte abraço.

_______________________________________
Diário - SevenFalls - Página 3 Meu_di12
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

15/3/2018, 17:55
5&4 escreveu:Parabéns pelos 53 dias limpo, meu amigo Seven.

Não se preocupe com a questão de termos uma luta diária. Isso tudo é um hábito que estamos plantando e no tempo certo vai se firmar, solidificar e vai passar a rodar em modo automático, ou seja, vamos anular os efeitos nocivos, os apelos do vício sem até mesmo percebermos. Mas isso vai exigir tempo e perseverança. Solidificamos a PMO por anos, agora, chegou a hora de fazermos isso com os bons fluidos do reboot. 

Continue firme, seu reboot está muito bom. Um forte abraço.

E ai 5&4!
Eu realmente lamento muito ter me envolvido com tudo isso. Mas como disse eu sei que não tem como mudar o passado. Não tinha parado pra pensar pelo seu ponto de vista. Então, tomara mesmo que num futuro próximo, a luta contra o vício fique um pouco mais automatizada. Enquanto isso não acontece, me mantenho em alerta.
Muito obrigado pelo conselho. Sempre ajuda muito.
Abração

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty 52º e 53º dia

15/3/2018, 18:07
Nesses dois dias também não tiveram muitas novidades. Estou firme nos exercícios, e isso me deixa muito feliz. Só Deus sabe o quanto é difícil pra mim manter constância nos exercícios. Aos poucos estou conseguindo estender o tempo que gasto fazendo exercícios.

Fora isso, a luta está sendo travada com as mesmas táticas que usei até aqui. Muito cuidado com o que eu me permito olhar, tentando rejeitar qualquer fantasia na mente, me esforçando em socializar com os amigos, e tentando passar o máximo de tempo com a esposa. Nas ocasiões em que fiquei sozinho em casa até agora, consegui resistir a PMO. Mas como eu sei que esse é o meu pior gatilho, evito ao máximo me colocar nessa situação. E é claro, os bloqueadores. Se mostram essenciais nessa minha luta. Principalmente porque eu trabalho em casa na frente do computador com internet, todos os dias...

E estou feliz, porque consegui ultrapassar minha melhor marca longe da PMO de que tenho lembranças!

Então é isso aí, continuo firme na batalha... vamos em frente.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

15/3/2018, 23:21
Parabéns por ter se superado!

Acredito que você tenha o perfil certo do cara que consegue. Continua nessa pegada que é sucesso certo.

Grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

16/3/2018, 11:44
Broda escreveu:Parabéns por ter se superado!

Acredito que você tenha o perfil certo do cara que consegue. Continua nessa pegada que é sucesso certo.

Grande abraço!

Salve Broda!
Muito obrigado mano. Estamos ai, na luta. Mas com um incentivo desses, sigo ainda mais motivado. Valeu!
Sucesso a todos nós Brôw!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty 54º dia

16/3/2018, 12:08
O dia foi muito bom. Muitas atividades até a noite. Parei de trabalhar já eram mais de 21:00h. Apesar do dia ter sido bem cansativo, consegui cumprir com as atividades programadas, e isso me deixou feliz. O dia foi mais tranquilo também em relação as fantasias, e olhares. Foi mais fácil controlar os olhares, e por isso, praticamente não tive nenhuma fantasia.

Os bloqueadores continuam ativos. E antes, eu não poderia nem imaginar ficar sem o Youtube. Cara, como eu consumia conteúdo no Youtube... Eu assistia o jornal, ouvia músicas, via séries, vídeos de standup (que eu gosto muito), vídeos com técnicas de estudo para violão (que eu toco) etc. Eu não gosto de assistir tv, por isso, todo conteúdo que eu queria, ia buscar no Youtube. E tirá-lo de uma vez da minha vida, foi bem difícil... Mas quer saber? Hoje não sinto falta. E isso me fez perder menos tempo. Sinto que por não gastar mais tanto tempo na frente do youtube, tenho mais tempo livre pra questões mais importantes. E por isso estou bem menos procrastinador.  

O meu caso com Youtube era sério... Entrava pra assistir um vídeo apenas, e quando eu via, já tinha assistido todos os vídeos relacionados, e muito mais... As vezes eu começava assistindo um vídeo com as noticias do dia, e quando eu via, já tinham passado 2 horas, e eu estava assistindo um vídeo sobre as 10 formas mais dolorosas de morrer... rsrsrs. Não tinha controle nenhum. E por isso, muitas recaídas começavam no Youtube. Por isso, decidi bloqueá-lo também.

Não sou contra o Youtube! E não estou dizendo pra ninguém bloqueá-lo... Apenas queria compartilhar o efeito que tive, no meu caso, por abrir mão dele. EU é que não tinha controle, e EU precisei cortá-lo!

Sei que muitos aqui tbm tiveram que abrir mão de coisas que gostavam muito para conseguir vencer a PMO. E estou dizendo apenas que agora eu vejo que está valendo a pena. Talvez um dia eu volte a ter acesso ao Youtube, quem sabe... Mas por enquanto, não estou pronto pra isso.

Penso que cada escolha na vida tem um preço. Escolher manter o acesso ao youtube, cobrava um preço alto: o risco de recair no PMO a qualquer hora. Cortar o youtube da minha vida também cobrou um preço alto: ficar sem acesso a muitas coisas que eu gosto (musicas, series, standup, etc). Mas quando coloco tudo na balança, vejo agora que cortá-lo da minha vida, rendeu mais vantagens, do que desvantagens.

E a luta segue. Mais um dia longe do lixo da PMO... Vamos em frente!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
filipeDF
filipeDF
Mensagens : 277
Data de inscrição : 16/01/2018
Idade : 26

Diário - SevenFalls - Página 3 Empty Re: Diário - SevenFalls

18/3/2018, 14:51
Primeiramente, parabéns pelos 57 dias!

Cara, me identifiquei muito com vc. Também tenho problemas com olhares e, consequentemente, com fantasias. Mas graças a Deus venho melhorando, e pelo visto vc também. Além disso, também tenho o mesmo problema que vc tinha com o Youtube. Nesse período de Reboot diminuí bastante seu uso, mas ultimamente tenho gastado um tempo considerável nele, muitas vezes assistindo a coisas nada a ver (vc sabe como é kkk). Fiquei admirado de como vc tem conseguido superar esse hábito que nos tira tanto tempo, é muito inspirador, meus parabéns.

Vc tem ido muito bem em seu Reboot! Continua nessa pegada.

Abraços.

_______________________________________
>Meu diário


"Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1Co 10:12)

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos