Diário de Marco - Construindo uma vida!

+36
Joseph
lostspirit
hugohsn
Rivera
Wolverine
Marco
Bolseiro_carioca
euvouvencer
Reboot98
- Cavaleiro Obstinado -
Képpler Centúrion
Tom
blessed_raven
Batman23
Lucky Luke
Marcus Petra
Randy
Mr robot
Optimus Prime
Vencedor1989
B.Wayne
Heitor..
5&4
Alex Supertramp
Spiritus
marcosbanc
Budista Rebooter
MagoPsicológico
manhatan
Soli Deo Gloria
DeanWinchester
filipeDF
lion29
RousseauStrong
rlutador
Tiago M
40 participantes
Ir para baixo
Képpler Centúrion
Képpler Centúrion
Mensagens : 284
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 27

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

30/3/2018, 22:20
Marco escreveu:Caí por masturbação fantasiada.

Minha mente estava descontrolada. Fantasiando muito. Acabei me Masturbando. Mas não vi P.

De volta a luta. Estou bem, pois progredi. Sinto que são detalhes que devo ajustar.

Vamos lá!

Nada de baixar a cabeça meu amigo, o vicio contra o PMO só ta começando. É foda recair, mas se entregar é pior.
Entendo que se masturbar é terrível e acredito que tu tens uma forma de fazer o reboot parecida com a minha, que é que a M prejudica muito o processo.
Abraço, força e TMJ

_______________________________________
Quem tem coração de zumbi, não aceita cortar cana.
DIAS:
10 ( X )
20 (  )
30 (  )

Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

31/3/2018, 04:08
Marco escreveu:Caí por masturbação fantasiada.

Minha mente estava descontrolada. Fantasiando muito. Acabei me Masturbando. Mas não vi P.

De volta a luta. Estou bem, pois progredi. Sinto que são detalhes que devo ajustar.

Vamos lá!

Sinto pelo reset, mas vejo que ja ta de pé, siga firme meu caro... Parabéns pela iniciativa de querer continuar no fórum e no reboot!!!

_______________________________________
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

1/4/2018, 01:36
Marco escreveu:Caí por masturbação fantasiada.

Minha mente estava descontrolada. Fantasiando muito. Acabei me Masturbando. Mas não vi P.

De volta a luta. Estou bem, pois progredi. Sinto que são detalhes que devo ajustar.

Vamos lá!

Caiu, levanta.

Quando esses pensamentos aparecerem, venha pro fórum, tome banho gelado, use gelo. Enfim, ocupe a mente com algo para não cair de novo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

2/4/2018, 09:50
Marco:

Fala, Marco! Beleza?

Caiu - levanta. Sei que dizer isso soa simplista demais, mas é exatamente isso. Se levante e conserte o que precisa ser consertado, o que foi destruído com a queda e tape as brechas. Nesse momento não adianta ficar demasiadamente triste se achando a mosca do cocô do cavalo do bandido, é levantar e lutar.

Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

3/4/2018, 21:35
Fala Marco, blz?
Sua dedicação e busca pela mudança de hábitos é contagiante! Li aquelas partes do seu diário que você destacou na primeira postagem e foi como um tapa na minha cara ver seu comprometimento. A começar pela quantidade de páginas do seu diário...eu conheci o fórum um pouquinho antes de vc e tenho apenas duas páginas, contra quarenta e tantas suas! É inspirador, brother!

Ainda não assisti ao filma Prova de Fogo, mas ainda nessa semana vou separar um momento para assistir e curtir esses momentos tão simples, como assistir um filme, que são raros na vida de um viciado em PMO! O dia sem PMO fica inacreditavelmente grande, dá pra fazer tanta coisa!

Gostei daquela sua postagem sobre trabalhar diferentes aspectos da vida...o vício em PMO tem raízes que, sem um trabalho minucioso, a gente não consegue cortar. Também estou me dedicando à leituras (recomendo "O Poder do Hábito"), inclusive espirituais, para fortalecer. Achei fantástico esse lance de ler diariamente algo inspirador, como as histórias de sucesso! Uma vez ouvi de um palestrante cristão que, quando a ansiedade bate e aqueles pensamentos ruins surgem, a gente imediatamente passa a meditar sobre algo que a gente leu (como essas histórias de sucesso), isso ajuda a distrair e a atrair coisas boas. Academia e cuidados com a alimentação também ajudam (e muito!). E filmes, acho que ajudam demaaaais! Dão um novo fôlego pra gente, uma carga de energia! E tô de olho nos detalhes, percebi que sempre recaio no período da tarde...tenho que fugir de casa nesses momentos!

Então, quero acompanhar seu diário diariamente. Se puder, acompanhe o meu também! Vamos trocar lições e apoiar o outro no momento de dificuldade. Até porque, nosso recorde é praticamente o mesmo (consegui 87 dias), hahaha, precisamos melhorar essa marca, pô! Rumo aos 90 dias!

Nós vamos vencer, Marco! Deus nos acompanha e só quer a nossa felicidade...a nossa libertação! Abraço!
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Respondendo

4/4/2018, 16:37
FilipeDF,

Obrigaod pela dica amigo. Estou firme no reboot mas sem praticar exercícios físicos.

Dean,

Pois é Dean, disciplina é muito importante. Vacilei e perdi um bom número de dias, mas retomando com fé. Vamos lá!

RousseauStrong,

Olá meu amigo, já estou fazendo minha análise da queda. Foi mais ou menos assim. Vi imagem sensual por fraqueza mesmo e celular sem possibilidade de bloqueio, mas aí saí de casa para combater a vontade de PMO que veio. Só que na rua o que não falta é mulher vestida de todo jeito. Outra carga de libido na minha mente muito foda. Cheguei em casa com aquela frustração de ter visto as imagens sensuais e visto uma penca de mulheres na rua e não poder descarregar. Ai vou pro meu celular e ele, sem eu esperar, abre na página em que estavam as imagens sensuais porque me esqueci de apagar o historico. Aquilo caiu como uma dinamite contra meus bloqueios mentais. Resultado, recaí e resetei.

Mas de volta a luta.

Keppler,

Isso meu amigo. Eu definitivamente não sei lidar com M no reboot. Não sei administrar isso nao. Jeito é o hard mode.

Joseph,

Fala meu amigo, vamos vencer. To na luta!

Randy,

Obrigado Randy, muito bom ter seu apoio. Sucesso!

Soli Deo Gloria,

Grande Soli, obrigado pela força. Eu estou na luta. Pra baixo por algumas coisas relacionadas a PMO mas não pela queda em si. Vamos vencer.

Obrigado a todos meus amigos. Ter essa força de todos ajuda bastante. Sucesso e vamos à luta.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

4/4/2018, 16:39
Andante escreveu:Fala Marco, blz?
Sua dedicação e busca pela mudança de hábitos é contagiante! Li aquelas partes do seu diário que você destacou na primeira postagem e foi como um tapa na minha cara ver seu comprometimento. A começar pela quantidade de páginas do seu diário...eu conheci o fórum um pouquinho antes de vc e tenho apenas duas páginas, contra quarenta e tantas suas! É inspirador, brother!

Ainda não assisti ao filma Prova de Fogo, mas ainda nessa semana vou separar um momento para assistir e curtir esses momentos tão simples, como assistir um filme, que são raros na vida de um viciado em PMO! O dia sem PMO fica inacreditavelmente grande, dá pra fazer tanta coisa!

Gostei daquela sua postagem sobre trabalhar diferentes aspectos da vida...o vício em PMO tem raízes que, sem um trabalho minucioso, a gente não consegue cortar. Também estou me dedicando à leituras (recomendo "O Poder do Hábito"), inclusive espirituais, para fortalecer. Achei fantástico esse lance de ler diariamente algo inspirador, como as histórias de sucesso! Uma vez ouvi de um palestrante cristão que, quando a ansiedade bate e aqueles pensamentos ruins surgem, a gente imediatamente passa a meditar sobre algo que a gente leu (como essas histórias de sucesso), isso ajuda a distrair e a atrair coisas boas. Academia e cuidados com a alimentação também ajudam (e muito!). E filmes, acho que ajudam demaaaais! Dão um novo fôlego pra gente, uma carga de energia! E tô de olho nos detalhes, percebi que sempre recaio no período da tarde...tenho que fugir de casa nesses momentos!

Então, quero acompanhar seu diário diariamente. Se puder,  acompanhe o meu também! Vamos trocar lições e apoiar o outro no momento de dificuldade. Até porque, nosso recorde é praticamente o mesmo (consegui 87 dias), hahaha, precisamos melhorar essa marca, pô! Rumo aos 90 dias!

Nós vamos vencer, Marco! Deus nos acompanha e só quer a nossa felicidade...a nossa libertação! Abraço!

Olá meu amigo, vamos nos ajudar sim.

A PMO nos destrói mas estamos sempre nos reerguendo. Não podemos desistir de sermos aquilo que sabemos sermos capazes de ser. Ficou meio feio a frase, mas quero dizer que eu tenho consciência do meu potencial e sei que posso ser muito mais do que a PMO me deixa ser. Vamos lutar por isso.

Lhe acompanharei sim. Força e sucesso em sua luta!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty 1 semana

4/4/2018, 16:42
Então, meus amigos, completei uma semana.

Durante essa semana lidei com uma certa vontade de buscar conteúdo sensual no youtube. E também com uma vontade de se entregar numa farra de PMO: meu cérebro viciado argumenta que seria a última farra, uma espécie de despedida, e então eu faria o reboot e o completaria.

Sei...

Conta outra miserável...

Pois bem, resisti a esses apelos e estou aqui com 7 dias.

Tenho tentado ocupar mais meus dias e por isso não vim muito aqui no fórum. Pra falar a verdade também não estava com muita vontade não. Faz parte, as vezes nossa vontade baixa a bola.

Minha rotina esta ocupada com estudos e afazeres do dia. Quero integrar nessa rotina pelo menos meia hora de exercícios em casa mesmo. Quem tiver dicas aí de exercícios para se fazer em casa me digam aqui por favor. No que se refere a exercícios eu sou completamente um ignorante.

Eu estou relendo meu diário. Reavaliando minhas tentativas de reboos para ver o que descubro que possa me ajudar. Tem sido bem interessante. Recomendo a vcs passarem um olho no diário de vcs. O que fizeram desde que iniciaram a luta aqui. Tem muito aprendizado aí.

Sucesso a todos.

Fiquem com Deus!

Verdadeiramente, Jesus Cristo, o Senhor, ressucitou! Aleluia!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - De volta para a realidade!

4/4/2018, 17:00
E aí meu caro Marco, então quanto a exercícios em casa te recomendo assistir os vídeos do canal Xtreme 21, lá tem muitas dicas que vc pode utilizar em exercícios em casa, e recomendo tbm Pinho calistenia, é focado em calistenia, malhar com o peso do corpo, vc pode fazer em praças da sua cidade tbm, ou até mesmo em casa, um canal bom, tbm tem um app "treino em casa" para Android, vc pode procurar no play store, enfim tem vários conteúdos na Net que pode te ajudar e lembre-se sempre da alimentação, isso tbm tem que melhorar, corra de manhã ou tarde, alguns dias, eu tô tentando aprimorar isso tbm na minha vida e dar certo cara rsrs... Parabéns por buscar ocupar seu dia e sua mente com atividades diferentes, continua assim brother, mas não esqueça de visitar o fórum, faça como eu reserve uma ou meia hora do seu dia pra atualizar seu diário e ajudar outros aqui tbm... E reler o diário, fiz isso uma vez, vou fazer de novo, boa dica. Valeu Marcão, abracos meu caro.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

6/4/2018, 16:58
Marco escreveu:Então, meus amigos, completei uma semana.

Durante essa semana lidei com uma certa vontade de buscar conteúdo sensual no youtube. E também com uma vontade de se entregar numa farra de PMO: meu cérebro viciado argumenta que seria a última farra, uma espécie de despedida, e então eu faria o reboot e o completaria.

Sei...

Conta outra miserável...

Pois bem, resisti a esses apelos e estou aqui com 7 dias.

Tenho tentado ocupar mais meus dias e por isso não vim muito aqui no fórum. Pra falar a verdade também não estava com muita vontade não. Faz parte, as vezes nossa vontade baixa a bola.

Minha rotina esta ocupada com estudos e afazeres do dia. Quero integrar nessa rotina pelo menos meia hora de exercícios em casa mesmo. Quem tiver dicas aí de exercícios para se fazer em casa me digam aqui por favor. No que se refere a exercícios eu sou completamente um ignorante.

Eu estou relendo meu diário. Reavaliando minhas tentativas de reboos para ver o que descubro que possa me ajudar. Tem sido bem interessante. Recomendo a vcs passarem um olho no diário de vcs. O que fizeram desde que iniciaram a luta aqui. Tem muito aprendizado aí.

Sucesso a todos.

Fiquem com Deus!

Verdadeiramente, Jesus Cristo, o Senhor, ressucitou! Aleluia!

Primeiro parabéns pelos 9 dias esta indo muito bem e resistindo as tentações, uma dica cabe a você julgar se o Youtube é uma ferramenta que pode te fazer recair ou não, no meu caso esses vídeos sensuais era o suficiente param e fazer resetar então acabei limitando meu acesso apenas a alguns canais iguais comentei nos tutoriais la no meu diário.

Sobre essa argumentação da despedida cara o nosso cérebro é um adversário gigantesco, como os próprios estudos apontam que comer e se reproduzir(fazer sexo) são os nossos instintos mais básicos, e com a nossa racionalização comprometida não podemos nos deixar indagar se algo é certo ou não.

Meu exemplo quando resetei depois de 47 dias em hardmode meu cérebro pregou essa pegadinha me fazendo indagar se uma masturbação sem fantasia apenas para eliminar o estresse não seria uma boa kk burrice das grandes mas cai nessa ladainha por estar com o raciocínio comprometido, cabe a nos nesse período mínimo de 90 dias ignorar qualquer racionalização, segue a receita atividades de religação, bloqueadores, socializar etc mas não deixe o cérebro pregar essas pecas simplesmente o ignore.

No mais segue firme irmão.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

7/4/2018, 10:38
Joseph escreveu:E aí meu caro Marco, então quanto a exercícios em casa te recomendo assistir os vídeos do canal Xtreme 21, lá tem muitas dicas que vc pode utilizar em exercícios em casa, e recomendo tbm Pinho calistenia, é focado em calistenia, malhar com o peso do corpo, vc pode fazer em praças da sua cidade tbm, ou até mesmo em casa, um canal bom, tbm tem um app "treino em casa" para Android, vc pode procurar no play store, enfim tem vários conteúdos na Net que pode te ajudar e lembre-se sempre da alimentação, isso tbm tem que melhorar, corra de manhã ou tarde, alguns dias, eu tô tentando aprimorar isso tbm na minha vida e dar certo cara rsrs... Parabéns por buscar ocupar seu dia e sua mente com atividades diferentes, continua assim brother, mas não esqueça de visitar o fórum, faça como eu reserve uma ou meia hora do seu dia pra atualizar seu diário e ajudar outros aqui tbm... E reler o diário, fiz isso uma vez, vou fazer de novo, boa dica. Valeu Marcão, abracos meu caro.

Enviado pelo Topic'it

Obrigado pelas dicas Joseph. Eu guardei aqui esses sites que você está me indicando. Vou prestar atenção em minha alimentação e saúde. Sair do sedentarismo.

Sucesso amigo.

mr_reboot escreveu:

Primeiro parabéns pelos 9 dias esta indo muito bem e resistindo as tentações, uma dica cabe a você julgar se o Youtube é uma ferramenta que pode te fazer recair ou não, no meu caso esses vídeos sensuais era o suficiente param e fazer resetar então acabei limitando meu acesso apenas a alguns canais iguais comentei nos tutoriais la no meu diário.

Sobre essa argumentação da despedida cara o nosso cérebro é um adversário gigantesco, como os próprios estudos apontam que comer e se reproduzir(fazer sexo) são os nossos instintos mais básicos, e com a nossa racionalização comprometida não podemos nos deixar indagar se algo é certo ou não.

Meu exemplo quando resetei depois de 47 dias em hardmode meu cérebro pregou essa pegadinha me fazendo indagar se uma masturbação sem fantasia apenas para eliminar o estresse não seria uma boa kk burrice das grandes mas cai nessa ladainha por estar com o raciocínio comprometido, cabe a nos nesse período mínimo de 90 dias ignorar qualquer racionalização, segue a receita atividades de religação, bloqueadores, socializar etc mas não deixe o cérebro pregar essas pecas simplesmente o ignore.

No mais segue firme irmão.

Grande Mr. Robot, obrigado pela resposta.

Olha, o youtube é sim perigoso para mim. No computador ele está bem bloqueado, mas no celular tem sido uma desgraça.

Quanto ao cérebro sei o quanto ele é persuasivo. Meu grande problema é que eu jogo no tudo ou nada. Quando cometo um vacilo coloco tudo a perder.

Mas não vou repetir esses vacilos novamente.

Vamos à luta. Agora para vencer.

Sucesso amigo.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty 22º Reboot

7/4/2018, 10:59
É isso mesmo que está no título da mensagem: 22º tentativa de reboot!

Fiz um levantamento de todas as minhas tentativas segundo o método como parar. Essa é a vigésima segunda vez que refaço o contador e tento novamente.

Essa minha última queda se deveu ao facebook e ao celular. Meu celular não comporta bloqueio. Vou buscar um substituto e jogar ele fora. Sem condições.

Pois é galera. Entrei no facebosta. Em poucos minutos no facebook eu recebi dois chutes no saco de minha autoestima. Em um deles, vi uma garota que eu poderia ter namorado na faculdade comemorando a aprovação num concurso federal. E eu no zero aqui. Em outro, vi uma garota da igreja que eu estava interessado agora iniciando um relacionamento há pouco mais de 15 dias. E pior, o cara tem as qualidades que eu não tenho. Me refiro a virtudes, não a físico ou posses materiais. Eu aqui na punheta, indigno de ter uma garota como ela, e o cara demonstrando ter todas as virtudes merecedoras da mina.

Confesso a vocês que eu iria bater mais uma no dia de hoje e só recomeçar a luta amanhã. Mas depois desses dois chutes no saco que recebi em minha autoestima eu tinha que recomeçar agora. Neste instante. E é o que faço.

Dessa vez para não falhar de novo.

Vou refazer todos os passos do reboot.

Buscar informação. Reler o material.
Melhorar meus bloqueios.
Fazer exercícios e procurar melhorar minha socialização.

Por Deus e pela minha vida. Eu não posso cair de novo.

Deus me ajude!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
filipeDF
filipeDF
Mensagens : 277
Data de inscrição : 16/01/2018
Idade : 26

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

7/4/2018, 12:12
Não importa quantas vezes vc falhou, o que é importa é que vc não desistiu. Vc já sabe exatamente tudo o que tem que fazer, está citado no final do seu texto. O que eu poderia lhe é aconselhar é: Dê um tempo nas redes sociais! Para um viciado em pornografia, essas coisas são um mar de gatilhos. É mesma coisa de um alcoólatra que está tentando largar o vício mas ainda frequenta o bar.

Vc usou bem essas coisas coisas que vc viu como motivação para recomeçar a luta contra o vício, muitos no seu lugar se afundariam ainda mais na PMO.

Torço por vc! Abraços.

_______________________________________
>Meu diário


"Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1Co 10:12)
manhatan
manhatan
Mensagens : 406
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 29

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

8/4/2018, 10:57
Continue brother. Parece que esse tipo de chutes no saco da vida eu tô tomando direto também. Mas não podemos parar brother.

_______________________________________
Posso ter caído, mas nunca irei me entregar.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

8/4/2018, 14:01
Marco, às vezes eu penso que preciso mudar tantas coisas na minha vida, tantas...mas não é isso. Preciso mudar UMA ÚNICA COISA: o vício em PMO.

Levante essa cabeça, você tem inúmeras qualidades, tenho certeza disso. E além do mais, você está encarando o seu problema com coragem. Como você mesmo me disse, quando eu estava me sentindo no fundo do poço: é um vício. Para superá-lo, é preciso mudar hábitos. E assim, os pensamentos também serão mudados.

Recomece, com perseverança, tranquilidade, fé. Essa é uma transformação central em nossas vidas, exige de nós um esforço diário. Mas tenho certeza que nessa caminhada de superação já estamos nos tornando pessoas melhores. E quando superarmos, de uma vez por todas, esse vício (mas mantendo o esforço e o foco, afinal, é um vício), poderemos transformar TUDO em nossas vidas.

Nós vamos conseguir, Marco.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

PS: não uso smartphone há um ano. Além da PMO, as redes sociais/notícias em tempo real me deixavam ansioso, o que era uma deixa para a PMO.
RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2804
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

8/4/2018, 18:03
E ai, meu grande boinador.

Primeiramente quero te agradecer por suas participações lá no meu diário. Reflito muito nas palavras que você fala e são inspiradoras para continuar firme no Reboot.



- Marco, lamento pelas recentes quedas que teve. Vi que foi por causa das rede-sociais e da auto-estima em si... Eu já passei pelo que estás passando, quando eu tinha serias recaídas eu me rebaixava pra caramba, teve uma garota que conheci no Ensino Médio logo no 1° ano, uma boinadora muito linda! E nesses tempos de colégio eu batia uma direto e direto..

- Os anos foram se passando, e não conseguir pedi-la em namoro, quando chegou no 2° ano, BAAA encontro a mesma tendo uma relação com um cara. Eu ficava tão bravo e triste que ia descarregar todo esse desanimo na PMO....

- Mais uma vez se passa mais um ano (3° ano) E falei: "É agora que consigo". Mas quando ia chegar lá, algo me impedia dizia que eu era feio e nunca iria conquistá-la, abaixava a cabeça e quebrava mais uma no banheiro!

- Quando chegou no finalzinho do 3° ano, a mesma tem uma relação com outro cara e até hoje está namorando.... Beleza, porém, eu percebi e refleti que a maioria das senções em PMO que tive durante esses anos foi por causa de mulher, minha própria mente sabotava dizendo que era "feio" pra cair em PMO de novo!

- O que quero falar com isso? Como você sabe, a mente ti conhece, incluindo seu próprio vício. Ela te sabota para dizer que és feio e não tens a qualidade necessária para conquistar a garota que queria..  Fique atento nesses quesitos, pois, você é um rapaz bonito e inteligente e já aproveitou vários benefícios no Reboot, não deixe essas palavras mentais acabar com suas emoções e te jogar em um ciclo em PMO. Tu todas qualidades para conquistar uma garota, basta colocar em prática.

Quero ver sua melhora, Marcão.
Prática oque eu te disse!
Um grande abraço.
TMJ#
Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

9/4/2018, 10:32
Marcão aqui como os companheiros disseram levante-se e gostei bastante tbm do que FelipeDF disse, não importa o numero de tentativas, eu tenho 7 desde quando conheci o fórum e o reboot, mas tirando isso foram várias, incontáveis, desde quando eu percebi que eu era viciado, moss nós somos privilegiados de ter um fórum aqui na internet que nos ajuda muito, enquanto outros nesse mundão afora, tentam-se livrar do vício sozinhos e acaba não conseguindo, outros nem se dão conta do mal que estão, e nós temos essas ferramentas e mesmo assim é difícil Marcão, acabamos caindo, te desejo muita força nessa 22º Tentativa e dizer que pode ser que vc consiga chegar nos 90 dias e torço muito pra vc chegar, pode ser que não chegue, mas se não chegar, vai cair e levantar e recomeçar, pq vc é forte, eu até imagino que está motivado de novo, a frase que eu deixo pra ti é "Tudo posso naquele que me fortalece", Deus é seu guia meu brother, se apegue a ele e o Ele te mostrará o caminho. Já to no segundo dia, parabéns por ter recomeçado!!!

_______________________________________
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

11/4/2018, 21:46
Força Marco.


Avante!

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

12/4/2018, 14:45
Marco escreveu:
Joseph escreveu:E aí meu caro Marco, então quanto a exercícios em casa te recomendo assistir os vídeos do canal Xtreme 21, lá tem muitas dicas que vc pode utilizar em exercícios em casa, e recomendo tbm Pinho calistenia, é focado em calistenia, malhar com o peso do corpo, vc pode fazer em praças da sua cidade tbm, ou até mesmo em casa, um canal bom, tbm tem um app "treino em casa" para Android, vc pode procurar no play store, enfim tem vários conteúdos na Net que pode te ajudar e lembre-se sempre da alimentação, isso tbm tem que melhorar, corra de manhã ou tarde, alguns dias, eu tô tentando aprimorar isso tbm na minha vida e dar certo cara rsrs... Parabéns por buscar ocupar seu dia e sua mente com atividades diferentes, continua assim brother, mas não esqueça de visitar o fórum, faça como eu reserve uma ou meia hora do seu dia pra atualizar seu diário e ajudar outros aqui tbm... E reler o diário, fiz isso uma vez, vou fazer de novo, boa dica. Valeu Marcão, abracos meu caro.

Enviado pelo Topic'it

Obrigado pelas dicas Joseph. Eu guardei aqui esses sites que você está me indicando. Vou prestar atenção em minha alimentação e saúde. Sair do sedentarismo.

Sucesso amigo.

mr_reboot escreveu:

Primeiro parabéns pelos 9 dias esta indo muito bem e resistindo as tentações, uma dica cabe a você julgar se o Youtube é uma ferramenta que pode te fazer recair ou não, no meu caso esses vídeos sensuais era o suficiente param e fazer resetar então acabei limitando meu acesso apenas a alguns canais iguais comentei nos tutoriais la no meu diário.

Sobre essa argumentação da despedida cara o nosso cérebro é um adversário gigantesco, como os próprios estudos apontam que comer e se reproduzir(fazer sexo) são os nossos instintos mais básicos, e com a nossa racionalização comprometida não podemos nos deixar indagar se algo é certo ou não.

Meu exemplo quando resetei depois de 47 dias em hardmode meu cérebro pregou essa pegadinha me fazendo indagar se uma masturbação sem fantasia apenas para eliminar o estresse não seria uma boa kk burrice das grandes mas cai nessa ladainha por estar com o raciocínio comprometido, cabe a nos nesse período mínimo de 90 dias ignorar qualquer racionalização, segue a receita atividades de religação, bloqueadores, socializar etc mas não deixe o cérebro pregar essas pecas simplesmente o ignore.

No mais segue firme irmão.

Grande Mr. Robot, obrigado pela resposta.

Olha, o youtube é sim perigoso para mim. No computador ele está bem bloqueado, mas no celular tem sido uma desgraça.

Quanto ao cérebro sei o quanto ele é persuasivo. Meu grande problema é que eu jogo no tudo ou nada. Quando cometo um vacilo coloco tudo a perder.

Mas não vou repetir esses vacilos novamente.

Vamos à luta. Agora para vencer.

Sucesso amigo.


No celular minha dica é bloquear os navegadores e o aplicativo nativo do youtube, e através de aplicativos de podcast e url com o feed dá para acessar alguns canais específicos sem ter acesso à plataforma do youtube em si para evitar gatilhos e ficar procurando por vídeos sensuais.

Se você considerar isso como uma falha no seu reboot recomendo adotar essa medida, caso queira saber exatamente como configurar me diz que eu faço um tutorial mais detalhado.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

12/4/2018, 20:55
filipeDF escreveu:Não importa quantas vezes vc falhou, o que é importa é que vc não desistiu. Vc já sabe exatamente tudo o que tem que fazer, está citado no final do seu texto. O que eu poderia lhe é aconselhar é: Dê um tempo nas redes sociais! Para um viciado em pornografia, essas coisas são um mar de gatilhos. É mesma coisa de um alcoólatra que está tentando largar o vício mas ainda frequenta o bar.
Vc usou bem essas coisas coisas que vc viu como motivação para recomeçar a luta contra o vício, muitos no seu lugar se afundariam ainda mais na PMO.

Torço por vc! Abraços.

Isso Filipe você tem razão. Desistir seria pior. Sobre as redes sociais eu não uso elas muito. Eu recorri a elas em busca da PMO mesmo.

Já dizia o célebre magrão que ter um computador em casa para nós é como um alcoolatra ter um bar em sua casa. Complicado.

Mas estamos na luta.

Obrigado amigo.

manhatan escreveu:Continue brother. Parece que esse tipo de chutes no saco da vida eu tô tomando direto também. Mas não podemos parar brother.

Não podemos amigo. Temos que continuar, pois a realidade da PMO é a tristeza absoluta.

Sucesso!

Andante escreveu:Marco, às vezes eu penso que preciso mudar tantas coisas na minha vida, tantas...mas não é isso. Preciso mudar UMA ÚNICA COISA: o vício em PMO.

Levante essa cabeça, você tem inúmeras qualidades, tenho certeza disso. E além do mais, você está encarando o seu problema com coragem. Como você mesmo me disse, quando eu estava me sentindo no fundo do poço: é um vício. Para superá-lo, é preciso mudar hábitos. E assim, os pensamentos também serão mudados.

Recomece, com perseverança, tranquilidade, fé. Essa é uma transformação central em nossas vidas, exige de nós um esforço diário. Mas tenho certeza que nessa caminhada de superação já estamos nos tornando pessoas melhores. E quando superarmos, de uma vez por todas, esse vício (mas mantendo o esforço e o foco, afinal, é um vício), poderemos transformar TUDO em nossas vidas.

Nós vamos conseguir, Marco.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

PS: não uso smartphone há um ano. Além da PMO, as redes sociais/notícias em tempo real me deixavam ansioso, o que era uma deixa para a PMO.

Obrigado por me lembrar de ver os pontos positivos amigo. É uma luta diária, e sinto que minhas falhas tem mais a ver com questões comportamentais do que com bloqueadores.

Estou procurando recomeçar com esse equilíbrio que você fala. Nem o exagero do entusiasmo nem a indiferença de mais uma repetição de reboot.

Só sei que não posso parar de lutar.

Obrigado amigo.

E obrigado pela Palavra.

RosseauStrong escreveu:
E ai, meu grande boinador.

Primeiramente quero te agradecer por suas participações lá no meu diário. Reflito muito nas palavras que você fala e são inspiradoras para continuar firme no Reboot.



- Marco, lamento pelas recentes quedas que teve. Vi que foi por causa das rede-sociais e da auto-estima em si... Eu já passei pelo que estás passando, quando eu tinha serias recaídas eu me rebaixava pra caramba, teve uma garota que conheci no Ensino Médio logo no 1° ano, uma boinadora muito linda! E nesses tempos de colégio eu batia uma direto e direto..

- Os anos foram se passando, e não conseguir pedi-la em namoro, quando chegou no 2° ano, BAAA encontro a mesma tendo uma relação com um cara. Eu ficava tão bravo e triste que ia descarregar todo esse desanimo na PMO....

- Mais uma vez se passa mais um ano (3° ano) E falei: "É agora que consigo". Mas quando ia chegar lá, algo me impedia dizia que eu era feio e nunca iria conquistá-la, abaixava a cabeça e quebrava mais uma no banheiro!

- Quando chegou no finalzinho do 3° ano, a mesma tem uma relação com outro cara e até hoje está namorando.... Beleza, porém, eu percebi e refleti que a maioria das senções em PMO que tive durante esses anos foi por causa de mulher, minha própria mente sabotava dizendo que era "feio" pra cair em PMO de novo!

- O que quero falar com isso? Como você sabe, a mente ti conhece, incluindo seu próprio vício. Ela te sabota para dizer que és feio e não tens a qualidade necessária para conquistar a garota que queria..  Fique atento nesses quesitos, pois, você é um rapaz bonito e inteligente e já aproveitou vários benefícios no Reboot, não deixe essas palavras mentais acabar com suas emoções e te jogar em um ciclo em PMO. Tu todas qualidades para conquistar uma garota, basta colocar em prática.

Quero ver sua melhora, Marcão.
Prática oque eu te disse!
Um grande abraço.
TMJ#

Você tem toda razão meu amigo. É um defeito nosso de viciados em PMO só olhar para a mulher. Como a PMO eleva o padrão feminino aos nossos olhos na mesma proporção em que enfraquece a nossa autoestima então passamos a se pautar pelo o que interessa a mulher e não pelo o quê interessa a gente.

Mas meu amigo não tem como me esconder dos meus fracassos. Quando vi a boinadora com o rapaz lá eu pensei "esse cara pode bater no peito e dizer: eu não consumo pmo". Já eu não podia dizer isso. Reconhecer isso é foda.

Mas enfim, a mim me resta lutar. Aqui estou!

Vamos lá.

Joseph escreveu:Marcão aqui como os companheiros disseram levante-se e gostei bastante tbm do que FelipeDF disse, não importa o numero de tentativas, eu tenho 7 desde quando conheci o fórum e o reboot, mas tirando isso foram várias, incontáveis, desde quando eu percebi que eu era viciado, moss nós somos privilegiados de ter um fórum aqui na internet que nos ajuda muito, enquanto outros nesse mundão afora, tentam-se livrar do vício sozinhos e acaba não conseguindo, outros nem se dão conta do mal que estão, e nós temos essas ferramentas e mesmo assim é difícil Marcão, acabamos caindo, te desejo muita força nessa 22º Tentativa e dizer que pode ser que vc consiga chegar nos 90 dias e torço muito pra vc chegar, pode ser que não chegue, mas se não chegar, vai cair e levantar e recomeçar, pq vc é forte, eu até imagino que está motivado de novo, a frase que eu deixo pra ti é "Tudo posso naquele que me fortalece", Deus é seu guia meu brother, se apegue a ele e o Ele te mostrará o caminho. Já to no segundo dia, parabéns por ter recomeçado!!!

Valeu meu amigo. Obrigado pela Palavra.

Eu estou retomando. Porque a desistência não é uma opção.

Realmente há muitos aí que não fazem ideia do mal da PMO. A esses temos que torcer para que se apercebam do mal da PMO. Rezemos meu amigo por eles.

o Fórum é fundamental.

Zyzz escreveu:Força Marco.


Avante!


Vamos juntos Zyzz. Juntos somos mais fortes.

mr_reboot escreveu:

No celular minha dica é bloquear os navegadores e o aplicativo nativo do youtube, e através de aplicativos de podcast e url com o feed dá para acessar alguns canais específicos sem ter acesso à plataforma do youtube em si para evitar gatilhos e ficar procurando por vídeos sensuais.

Se você considerar isso como uma falha no seu reboot recomendo adotar essa medida, caso queira saber exatamente como configurar me diz que eu faço um tutorial mais detalhado.

Obrigado meu amigo pela ajuda.

Meu celular é um windows phone 8 que não atualiza para o 10. Por isso os métodos aqui do fórum de bloqueio do windows phone não funcionam. Eu tentei. Passei um dia tentando bloqueá-lo mas não funcionou de maneira alguma.

Eu tenho que jogar meu celular fora. Não há jeito. Mas é incrível como somos dependentes desses aplicativos como o whats app. Enquanto não posso trocá-lo eu tenho que lutar.

Valeu. Sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty 23º

12/4/2018, 21:09
De novo. Mias uma queda e mais uma volta.

Dessa vez eu mergulhei na lama. Fiquei lá virando de um lado pro outro na PMO dentro do meu chiqueiro.

Agora voltei.

Montei minha estratégia.

Volto a afirmar que sinto que meu problema é mais comportamental que de bloqueios. Por isso montei uma estratégia tendo como base meus comportamentos e hábitos. Dentre as medidas que adotei, foram as seguintes:

1) Destruí meu fone de ouvido. Já não posso mais ouvir PMO com "privacidade".

2) Recoloquei os elásticos para estalar no meu braço sempre que minha mente desviar para a PMO

3) Excluí o facebook que usei para consultar a PMO

Além disso em geral reavaliei diversos aspectos comportamentais: por exemplo estabeleci regras de uso do computador, do tablet e do celular; objetivos de socialização; defini estratégias contra fantasias e de como me comportar em lugares de risco como na rua por exemplo.

Tudo isso foi pautado nos meus comportamentos na maneira em que me autoavaliei.

Com isso espero ter um reboot mais bem sucedido.

Vamos lá. Mais um vez.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

12/4/2018, 21:58
Marco escreveu:De novo. Mias uma queda e mais uma volta.

Dessa vez eu mergulhei na lama. Fiquei lá virando de um lado pro outro na PMO dentro do meu chiqueiro.

Agora voltei.

Montei minha estratégia.

Volto a afirmar que sinto que meu problema é mais comportamental que de bloqueios. Por isso montei uma estratégia tendo como base meus comportamentos e hábitos. Dentre as medidas que adotei, foram as seguintes:

1) Destruí meu fone de ouvido. Já não posso mais ouvir PMO com "privacidade".

2) Recoloquei os elásticos para estalar no meu braço sempre que minha mente desviar para a PMO

3) Excluí o facebook que usei para consultar a PMO

Além disso em geral reavaliei diversos aspectos comportamentais: por exemplo estabeleci regras de uso do computador, do tablet e do celular; objetivos de socialização; defini estratégias contra fantasias e de como me comportar em lugares de risco como na rua por exemplo.

Tudo isso foi pautado nos meus comportamentos na maneira em que me autoavaliei.

Com isso espero ter um reboot mais bem sucedido.

Vamos lá. Mais um vez.

Uma boa estratégia é essencial meu amigo, que bom que você tirou um tempo para se preparar para um reboot melhor que o anterior, o segundo passo e resistir a primeira semana pós reset que eu sei que é bem difícil, se mantenha firme!
MagoPsicológico
MagoPsicológico
Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/04/2018
Idade : 35

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

13/4/2018, 09:53
Marco escreveu:De novo. Mias uma queda e mais uma volta.

Dessa vez eu mergulhei na lama. Fiquei lá virando de um lado pro outro na PMO dentro do meu chiqueiro.

Agora voltei.

Montei minha estratégia.

Volto a afirmar que sinto que meu problema é mais comportamental que de bloqueios. Por isso montei uma estratégia tendo como base meus comportamentos e hábitos. Dentre as medidas que adotei, foram as seguintes:

1) Destruí meu fone de ouvido. Já não posso mais ouvir PMO com "privacidade".

2) Recoloquei os elásticos para estalar no meu braço sempre que minha mente desviar para a PMO

3) Excluí o facebook que usei para consultar a PMO

Além disso em geral reavaliei diversos aspectos comportamentais: por exemplo estabeleci regras de uso do computador, do tablet e do celular; objetivos de socialização; defini estratégias contra fantasias e de como me comportar em lugares de risco como na rua por exemplo.

Tudo isso foi pautado nos meus comportamentos na maneira em que me autoavaliei.

Com isso espero ter um reboot mais bem sucedido.

Vamos lá. Mais um vez.

Vamos lá Marco. Segue a luta! Sucesso tem aquele que não desistiu após várias falhas. Ainda vou ler todo seu diário meu caro. Tem muito ensinamento valioso aqui que vai me ajudar na minha luta. Obrigado meu velho! Conte comigo.

_______________________________________


RECAÍDAS: 7

METAS DE REBOOT
Meta 1 - 7 dias - 28/05/2018
Meta 2 - 14 dias - 04/06/2018
Meta 3 - 28 dias - 18/06/2018
Meta 4 - 56 dias -
Meta 5 - 112 dias -

Diário de um Mago - Acompanhe!

"Amor é a lei, amor sob vontade."
Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

13/4/2018, 11:21
Marco escreveu:De novo. Mias uma queda e mais uma volta.

Dessa vez eu mergulhei na lama. Fiquei lá virando de um lado pro outro na PMO dentro do meu chiqueiro.

Agora voltei.

Montei minha estratégia.

Volto a afirmar que sinto que meu problema é mais comportamental que de bloqueios. Por isso montei uma estratégia tendo como base meus comportamentos e hábitos. Dentre as medidas que adotei, foram as seguintes:

1) Destruí meu fone de ouvido. Já não posso mais ouvir PMO com "privacidade".

2) Recoloquei os elásticos para estalar no meu braço sempre que minha mente desviar para a PMO

3) Excluí o facebook que usei para consultar a PMO

Além disso em geral reavaliei diversos aspectos comportamentais: por exemplo estabeleci regras de uso do computador, do tablet e do celular; objetivos de socialização; defini estratégias contra fantasias e de como me comportar em lugares de risco como na rua por exemplo.

Tudo isso foi pautado nos meus comportamentos na maneira em que me autoavaliei.

Com isso espero ter um reboot mais bem sucedido.

Vamos lá. Mais um vez.

Fala Marcão, se levante mesmo cara, vc ta mais que certo, o que sempre digo aqui, a disciplina ajuda muito, seja disciplinado com suas estratégias meu caro, pq motivação acaba, hj vc pode está motivado, amanhã pode ser que não, entende?? Não recaia brother, força!!!

_______________________________________
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 2 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

13/4/2018, 12:48
Isso aí Marco, objetivo é sempre traçar METAS EXECUTÁVEIS (EXEQUÍVEIS) para não cair. E óbvio, trabalhar a mente pra torná-la saudável e ser forte nos momentos ruins. Fazer todos estes processos não vão te salvar se não cuidar da mente, a mente é a salvação e os passos estratégicos são as ferramentas que nos auxiliam chegar lá.

Muito bom!

Sempre olhe como ferramenta e não salvação,

abraços.

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos