Diário de Marco - Construindo uma vida!

+36
Joseph
lostspirit
hugohsn
Rivera
Wolverine
Marco
Bolseiro_carioca
euvouvencer
Reboot98
- Cavaleiro Obstinado -
Képpler Centúrion
Tom
blessed_raven
Batman23
Lucky Luke
Marcus Petra
Randy
Mr robot
Optimus Prime
Vencedor1989
B.Wayne
Heitor..
5&4
Alex Supertramp
Spiritus
marcosbanc
Budista Rebooter
MagoPsicológico
manhatan
Soli Deo Gloria
DeanWinchester
filipeDF
lion29
RousseauStrong
rlutador
Tiago M
40 participantes
Ir para baixo
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty 2 semanas

26/4/2018, 00:21
Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

26/4/2018, 01:31
Marco escreveu:Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!

Parabéns Marco, pelos 14 dias, te desejo sucesso cada vez mais, já aconteceu comigo, em um dos reboot que fiz, ficar assim uns 15 dias e depois a tentação vir de uma forma incontrolável, fica esperto, pode acontecer com vc tbm. abraços!

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

26/4/2018, 20:38
Fala Marco, blz? Meus parabéns por essas duas semana! Fico muito feliz que você tenha conseguido quebrar aquele ciclo vicioso de recaídas...eu bem sei o quanto aquilo destrói nossa auto-confiança e nossa auto-estima!

Mantenha-se focado e seja rígido com algumas coisas da sua rotina, aquelas que mais influenciam em sua ansiedade. Tem funcionado para mim.
"Vigiai e orai", diz o Mestre Jesus. Que Deus te abençoe nessa jornada de regeneração.
Abraço.
Heitor..
Heitor..
Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

27/4/2018, 12:39
EAI Marcão, parabéns pelas 2 semanas cara. Vc é um cara muito persistente cai mais logo levanta e n fica na lama, vc já deve ter evoluído muito na sua jornada e vida pessoal.
Como que anda a vida? a busca pelo emprego? me diz uma coisa, vc já tem o ensino superior?.
E a vida afetiva como ta? desejo muita sorte e creio que esse será o reboot definitivo pra nós.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

27/4/2018, 15:12
Marco escreveu:Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!

Ta voando Marcos! Bom de mais meu amigo, mas mantenha-se atento acredito que essa sensação de domínio e autocontrole inicial é um tanto quanto ilusória uma armadilha da nossa mente viciada para fazer com que nos sejamos mais displicentes com gatilhos que em outros momentos nos ignoraríamos e estaríamos prontos e resistir e nesses momentos de “domínio” cometemos alguns vacilos que pode custar caro.

Continue firme que vai longe minha dica é para se manter atento e não abrir brechas para o vício.
filipeDF
filipeDF
Mensagens : 277
Data de inscrição : 16/01/2018
Idade : 26

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

27/4/2018, 15:29
Marco escreveu:Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!
Parabéns pelos 16 dias, Marco! É uma grande marca!

É só continuar nesse ritmo que vc com certeza saíra vitorioso no Reboot. Fique sempre vigilante, não dê brechas para os gatilhos.

Forte abraço!

_______________________________________
>Meu diário


"Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1Co 10:12)
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

27/4/2018, 16:54
Joseph escreveu:
Marco escreveu:Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!

Parabéns Marco, pelos 14 dias, te desejo sucesso cada vez mais, já aconteceu comigo, em um dos reboot que fiz, ficar assim uns 15 dias e depois a tentação vir de uma forma incontrolável, fica esperto, pode acontecer com vc tbm. abraços!

Ficarei Joseph. Precisarei de todas as forças quando a fissura vier. Mas não estou só.

Valeu. Sucesso!

Andante escreveu:Fala Marco,  blz? Meus parabéns por essas duas semana!  Fico muito feliz que você tenha conseguido quebrar aquele ciclo vicioso de recaídas...eu bem sei o quanto aquilo destrói nossa auto-confiança e nossa auto-estima!

Mantenha-se focado e seja rígido com algumas coisas da sua rotina, aquelas que mais influenciam em sua ansiedade. Tem funcionado para mim.
"Vigiai e orai", diz o Mestre Jesus. Que Deus te abençoe nessa jornada de regeneração.
Abraço.

Valeu meu amigo. Tenho orado e vigiado, agora não posso dormir durante a vigília..

Estou procurando fazer as coisas do meu dia com mais rigor. Disciplina e constância me vão levar muito longe nesse reboot.

Sucesso meu amigo.

Heitor.. escreveu:EAI Marcão, parabéns pelas 2 semanas cara. Vc é um cara muito persistente cai mais logo levanta e n fica na lama, vc já deve ter evoluído muito na sua jornada e vida pessoal.
Como que anda a vida? a busca pelo emprego? me diz uma coisa, vc já tem o ensino superior?.
E a vida afetiva como ta? desejo muita sorte e creio que esse será o reboot definitivo pra nós.

Opa meu amigo, obrigado, evolui sim em algumas coisas e isso é muito importante reconhecer. Agradeço a Deus por isso. Hoje sou melhor que o Marco de antes do reboot. Tenho que dá o devido valor a isso, apesar de nunca ter terminado o reboot.

Estou sem emprego, mas já sou formado sim. Mas tá foda, estou num imobilismo muito grande em relação a emprego. Sobre a vida afetiva está bem resolvida. Eu acabei meu namoro e agora estou numa jornada pessoal de crescimento e melhora interior. No momento certo passo a "caçar" as cheirosas. Por hora caço o meu autoaperfeiçoamento.

Valeu meu amigo. Sucesso!

mr_reboot escreveu:
Marco escreveu:Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!

Ta voando Marcos! Bom de mais meu amigo, mas mantenha-se atento acredito que essa sensação de domínio e autocontrole inicial é um tanto quanto ilusória uma armadilha da nossa mente viciada para fazer com que nos sejamos mais displicentes com gatilhos que em outros momentos nos ignoraríamos e estaríamos prontos e resistir e nesses momentos de “domínio” cometemos alguns vacilos que pode custar caro.

Continue firme que vai longe minha dica é para se manter atento e não abrir brechas para o vício.

Exato meu amigo. Já estou notando uma certa displicência no meu olhar. Mas tenho estado mais atento as minhas inclinações para PMO. Depois de tantas quedas me conheço melhor. Vou ficar em estado de vigilância por aqui.

Valeu pela dica. Sucesso!

filipeDF escreveu:
Marco escreveu:Fechei os 14 dias galera. Baom de mais.

Essa segunda semana passou tranquila também. Estou até estranhando o meu cérebro viciado. Parece que ele tá reservando o pior que ele pode fazer lá pra frente. Mas não tenho medo. Neste exato momento me sinto no domínio de mim e sinto que posso superar as dificuldades que sobrevierem.

O sono agora bate. Mais tarde retomo meu relato de duas semanas. Por hora fica aqui minha comemoração.

14 dias!
Parabéns pelos 16 dias, Marco! É uma grande marca!

É só continuar nesse ritmo que vc com certeza saíra vitorioso no Reboot. Fique sempre vigilante, não dê brechas para os gatilhos.

Forte abraço!

Valeu Filipe. Estou progredindo. De pouquinho e pouquinho chego lá.

Abraço e sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

27/4/2018, 16:55
Voltei. Obrigado meus amigos pelos comentários.

Passei das duas semanas.

Essa minha última semana foi tranquila, mas tive alguns enfrentamentos. Primeiro tive um pesadelo de P ruim de mais. Depois na viagem que eu fiz tinha muitas gatilhas. Muitas, muitas gatas. Meu olhar se descontrolou e foi difícil colocar ele no lugar depois. Mas graças a Deus não tive fissuras. A partir desse dia notei que meu olhar estava saindo do meu controle novamente, então agora estou lutando para aquietá-lo.

Meu reboot está no seguinte ponto:

I) Bloqueios.

As possibilidades de eu acessar PMO são computador, tablet e celular.

Computador e tablet: estão bem bloqueados para sites de p. Os bloqueadores usados são k9 e qustodio no pc e spin browser no tablet.

Celular: sem bloqueadores. Infelizmente o meu celular é um windows phone 8.1 o que impossibilita o metodo de bloqueio exposto nesse fórum. Não há como bloqueá-lo.

Não sou um gênio em informática então não conheço nem procuro maneiras de burlar bloqueadores. Outro ponto favorável para mim é que eu não testo bloqueadores. Depois que instalo eles eu os esqueço. Chega a um ponto que os bloqueadores atuam mais como placebo do que efetivamente.

Reconheço que há dois caminhos em abertos no pc e tablet e uma avenida da PMO no celular. Mas estou tentando superar esses caminhos pela mudança de comportamento.

II) Ocupação.

Meus dias estão corridos e sem possibilidade de uma rotina fixa. Estou de mudança e isso tem me ocupado bastante. Além disso tenho fortalecido minha socialização em grupos da Igreja. Não estou trabalhando. Também não estou estudando pois meu tempo está muito bagunçado, mas logo isso se ajeitará.

III) Mudança de comportamento.

Percebi que eu precisava mudar urgentemente meus comportamentos. E tenho mudado minhas atitudes, com calma e paciência, aos poucos. Eu reconheço: não consigo mudar da noite pro dia. Não consigo fazer uma listinha de coisas que tenho que mudar hoje e amanha já ter mudado tudo. Estou melhorando aos poucos.

Então por exemplo, já adquiri hábitos bons como o de arrumar a cama e o quarto e acordar cedo.

Além disso decidi restringir meu olhar. E tenho me saído melhor do que pensava.

Depois mudei a maneira que uso meu celular. Também tenho me saído bem.

Tenho retomado e consolidado minha rotina de fé o que me fortalece incrivelmente contra o vício.

Agora quero mudar minhas atitudes em relação ao computador e aos exercícios físicos. Já esboçei meu projeto Trincadão (copyrights devidos a XikuGuarana, favor falarem com o autor) e só falta implementá-lo.

Por incrível que pareça eu procrastinei pouco. Só um dia em específico eu fiz muito isso. Mas tenho percebido a necessidade de diferenciar procrastinação de aproveitamento do tempo. De fato, apesar de ter procrastinado pouco não quer dizer que eu tenha usado meu tempo de uma forma eficiente. Acabo usando muito mal o tempo de intervalo entre uma tarefa ou outra que tenho que fazer.

Eu, por fim, fiz uma lista de regras a seguir quanto ao uso do celular, do computador, da televisão, quanto ao combate das fantasias e fissuras, etc.

Regras impõem ordem. Aos poucos vou incorporando essas regras e me ordenando, me regrando. Não preciso de dizer que a PMO faz o oposto. Bagunça a gente. desordena nossos pensamentos e atitudes.

Minha sensação atual é muito boa. Me sinto com maior domínio sobre mim mesmo, mas não me engano. Sei que nada é seguro.

Mas com fé em Deus e foco no reboot eu vencerei.

Rumo a terceira semana.

Sigam-me os bons!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

27/4/2018, 19:31
O projeto TRINCADÃO está penetrando em novos lares. Quem diria, eim? Daqui a pouco vai ter pessoas fora do Brasil focados nele kkkkkkkkkkkkkkk.

Agradeço todo o apoio que tem me dado no meu diário irmão de guerra. Vejo que está indo bem no reboot. Duas semanas é uma marca bem expressiva. Continue assim, com a tua mudança progressiva, pois logo colherá os bons frutos.

Enfim, desejo-lhe muito sucesso nos teus projetos.

Um forte abraço.
B.Wayne
B.Wayne
Mensagens : 194
Data de inscrição : 16/02/2018

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

28/4/2018, 22:23
Fala marcão!
Primeiro obrigado pelo comentário no meu diário. Parabéns pelos 17 dias. Vejo que vc está indo bem, evoluindo cada vez mais, aprendendo como vencer o vício, muito bom. Continue firme. Tamo junto! Abraço!
Wayne

_______________________________________
Vencedor1989
Vencedor1989
Mensagens : 758
Data de inscrição : 10/09/2016

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

28/4/2018, 23:22
Fala, amigo. Quase 3 semanas hein, grande marca. Continue atento e não dê corda para as racionalizações, fantasias e demais gatilhos. Grande abraço.

_______________________________________


A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 29

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

29/4/2018, 12:05
Fala, Marcão!
Creio que está indo bem, cara. Acho que ninguém muda mesmo da noite pro dia, mas já que tá tendo problemas em relação ao uso do tempo e procrastinação, eu aconselho mesmo que vc comece o hábito de listar as coisas com horários para fazê-las. Vc tem estratégias muito boas no reboot, mas essa confissão de procrastinação e mau uso do tempo tem sido recorrentes no seu diário, então fica essa dica que ao mesmo tempo é um puxão de orelha. Tome cuidado. Até pq isso não diz respeito só ao reboot, mas à sua vida de modo geral, principalmente profissional.
Gostei do que vc falou sobre bloqueadores. Já caí muitas vezes na "ingênua" aventura de tentar testá-los. Acho que vou tentar absorver essa sua tática.
É isso, mano.
Abração e muita força.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

29/4/2018, 23:36
Fala Marco!

Continue nessa pegada aí, tá dando certo.

Vamos que vamos.

É nois♡
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

30/4/2018, 22:19
XikuGuarana escreveu:O projeto TRINCADÃO está penetrando em novos lares. Quem diria, eim? Daqui a pouco vai ter pessoas fora do Brasil focados nele kkkkkkkkkkkkkkk.

Agradeço todo o apoio que tem me dado no meu diário irmão de guerra. Vejo que está indo bem no reboot. Duas semanas é uma marca bem expressiva. Continue assim, com a tua mudança progressiva, pois logo colherá os bons frutos.

Enfim, desejo-lhe muito sucesso nos teus projetos.

Um forte abraço.

Obrigado Xiku, tamo junto contra esse vício.

E sim, logo logo estarei gravando comerciais relatando como o projeto trincadão mudou a minha vida para melhor kkkk me aguarde...


B.Wayne escreveu:Fala marcão!
Primeiro obrigado pelo comentário no meu diário. Parabéns pelos 17 dias. Vejo que vc está indo bem, evoluindo cada vez mais, aprendendo como vencer o vício, muito bom. Continue firme. Tamo junto! Abraço!
Wayne

Valeu Wayne, vamos vencer cara. A gente pode derrotar esse problema. Sucesso!

Vencedor1989 escreveu:Fala, amigo. Quase 3 semanas hein, grande marca. Continue atento e não dê corda para as racionalizações, fantasias e demais gatilhos. Grande abraço.

Tive alguns problemas com essas danadas Vencedor mas estou bem, caminho firme na luta. Olha, to sentindo que dessa vez vai. Valeu pelo apoio. Sucesso!

rlutador escreveu:Fala, Marcão!
Creio que está indo bem, cara. Acho que ninguém muda mesmo da noite pro dia, mas já que tá tendo problemas em relação ao uso do tempo e procrastinação, eu aconselho mesmo que vc comece o hábito de listar as coisas com horários para fazê-las. Vc tem estratégias muito boas no reboot, mas essa confissão de procrastinação e mau uso do tempo tem sido recorrentes no seu diário, então fica essa dica que ao mesmo tempo é um puxão de orelha. Tome cuidado. Até pq isso não diz respeito só ao reboot, mas à sua vida de modo geral, principalmente profissional.
Gostei do que vc falou sobre bloqueadores. Já caí muitas vezes na "ingênua" aventura de tentar testá-los. Acho que vou tentar absorver essa sua tática.
É isso, mano.
Abração e muita força.

Valeu pelo puxão meu amigo. Olha, meu problema de tempo é o seguinte: basicamente eu tenho responsabilidades como pagar contas e fazer feiras. Além disso estou atarefado com minha mudança de residencia. Não dá pra fixar uma rotina rígida com essas tarefas. Elas acabam entrando no meu dia de forma tudo desorganizada. E ai entra o problema. O que fazer com os intervalos entre uma e outra responsabilidade? É aí que entra minha dificuldade: não aproveito bem esses intervalos e acabo desperdiçando meu tempo com procrastinação.

Mas uma lista de tarefas a serem feitas sem no entanto fixar um horario eu já estou fazendo. Só falta consolidar esse hábito.


Zyzz escreveu:Fala  Marco!

Continue nessa pegada aí, tá dando certo.

Vamos que vamos.

É  nois♡

Valeu Zyzz, volta aí cara. Não se rende não.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Sobre Tempo

30/4/2018, 22:23
Posso dizer que tenho tempo de mais a minha disposição. Mas acabo sempre desperdiçando esse tempo com procrastinação. Menos mal... antes desperdiçava meu tempo com a PMO.

Gostaria de saber aproveitar o tempo como aqueles que trabalham durante a semana, fazem curso a noite e ainda têm uma família para cuidar e dar atenção. Ah se eu soubesse usar o tempo como essas pessoas...

Mas quem tem tempo de mais não dá valor não é mesmo... Esse é o meu caso.

Maldita procrastinação.

Quem mata o tempo não é um assassino, é um suicida.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty 24º

1/5/2018, 08:47
Falhei mais uma vez amigos.

Dessa vez não caí por fantasias e por olhares libidinosos descontrolados. Minha queda foi motivada pelos seguintes fatores:

I) Racionalização que levou à Dúvida que levou à Fraqueza que levou à Queda.

Procurei no ebook algo sobre essa minha racionalização mas não encontrei. Essa racionalização começou depois de completados a segunda semana.

A racionalização consiste no seguinte. Eu entendo e rejeito inteiramente a PMO como algo danoso e maléfico. Por isso eu não tenho problemas em afirmar AGORA que eu não quero consumir PMO nunca mais e que quero combater o desejo por PMO. Até aí tudo bem, porém meu cérebro passa a trabalhar a seguinte racionalização: pensamento a longo prazo. O meu cérebro me faz olhar para o futuro e ao olhar para o futuro eu não enxergo hipótese de satisfação e felicidade sexual plena. Meu cérebro martela na minha mente dizendo o seguinte - "você nunca irá encontrar uma mulher que te satisfaça sexualmente e plenamente e por isso você irá conviver para sempre com esse desejo insatisfeito e isso vai te torturar". E então o cérebro continua a racionalização - "por isso, fuja da dor e busque o prazer agora satisfazendo esse desejo com a PMO". Ao fazer isso ele, meu cérebro viciado, me coloca num estado de dúvida muito grande pois deixo de ter confiança no futuro e sutilmente e lentamente passo a cogitar a PMO como alternativa concreta a esse futuro incerto e indefinido.

Percebam que a racionalizam usa uma artimanha sutil mas que é padrão no vício: ela faz acreditar que a PMO pode ser uma alternativa para a satisfação do desejo sexual real quando na verdade não é porque PMO é sexo irreal, artificial, PMO é mentira, falsidade, ilusão.

Pois bem, a racionalização instaura uma dúvida na minha mente. Com essa dúvida entra o segundo fator.

II) Desequilíbrio emocional.

Ontem pela noite minha ex quis falar comigo, o que foi uma merda porque eu estava indo muito bem me desvinculando emocionalmente dela, seguindo em frente e etc e aí ela inventa de voltarmos a conversar. Obs: eu acabei o relacionamento e o motivo foi justamente essa questão de futuro.

Resultado: a dúvida sobre o futuro aumenta, a fraqueza aumenta e a possibilidade de cair chega num estado crítico.

III) Fissura

E eis que de madrugada vem a fissura para fechar de vez a tampa do caixão. Insônia, dificuldade de dormir, boca seca, taquicardia.

Não deu outra. Saí do meu quarto e peguei o celular fora dele. Para ser sincero acho que não estava em meu domínio - parecia que eu não tinha vontade própria alguma.

Pratiquei PMO 2x incicialmente e substancialmetne com fotos sensuais, mas cheguei a ver alguns vídeos.

Notei que as fantasias usuais de quando pratico a PMO não apareceram. Estava mais atento ao video em si do que fantasiar vendo o vídeo. Que isso seja pelo menos um bom indicativo de que aos poucos estou vencendo as fantasias.

Então amigos, é isso que identifiquei como fatores de minha queda.

Preciso de ajuda: me deem alguns insights, ideias, para combater essa racionalização.

Agradeço.

Vamos à luta novamente.

Por Deus e pela minha vida!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Mr robot
Mr robot
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/03/2017
Idade : 27
Localização : fsociety

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

1/5/2018, 11:10
Marco escreveu:Falhei mais uma vez amigos.

Dessa vez não caí por fantasias e por olhares libidinosos descontrolados. Minha queda foi motivada pelos seguintes fatores:

I) Racionalização que levou à Dúvida que levou à Fraqueza que levou à Queda.

Procurei no ebook algo sobre essa minha racionalização mas não encontrei. Essa racionalização começou depois de completados a segunda semana.

A racionalização consiste no seguinte. Eu entendo e rejeito inteiramente a PMO como algo danoso e maléfico. Por isso eu não tenho problemas em afirmar AGORA que eu não quero consumir PMO nunca mais e que quero combater o desejo por PMO. Até aí tudo bem, porém meu cérebro passa a trabalhar a seguinte racionalização: pensamento a longo prazo. O meu cérebro me faz olhar para o futuro e ao olhar para o futuro eu não enxergo hipótese de satisfação e felicidade sexual plena. Meu cérebro martela na minha mente dizendo o seguinte - "você nunca irá encontrar uma mulher que te satisfaça sexualmente e plenamente e por isso você irá conviver para sempre com esse desejo insatisfeito e isso vai te torturar". E então o cérebro continua a racionalização - "por isso, fuja da dor e busque o prazer agora satisfazendo esse desejo com a PMO". Ao fazer isso ele, meu cérebro viciado, me coloca num estado de dúvida muito grande pois deixo de ter confiança no futuro e sutilmente e lentamente passo a cogitar a PMO como alternativa concreta a esse futuro incerto e indefinido.

Percebam que a racionalizam usa uma artimanha sutil mas que é padrão no vício: ela faz acreditar que a PMO pode ser uma alternativa para a satisfação do desejo sexual real quando na verdade não é porque PMO é sexo irreal, artificial, PMO é mentira, falsidade, ilusão.

Pois bem, a racionalização instaura uma dúvida na minha mente. Com essa dúvida entra o segundo fator.

II) Desequilíbrio emocional.

Ontem pela noite minha ex quis falar comigo, o que foi uma merda porque eu estava indo muito bem me desvinculando emocionalmente dela, seguindo em frente e etc e aí ela inventa de voltarmos a conversar. Obs: eu acabei o relacionamento e o motivo foi justamente essa questão de futuro.

Resultado: a dúvida sobre o futuro aumenta, a fraqueza aumenta e a possibilidade de cair chega num estado crítico.

III) Fissura

E eis que de madrugada vem a fissura para fechar de vez a tampa do caixão. Insônia, dificuldade de dormir, boca seca, taquicardia.

Não deu outra. Saí do meu quarto e peguei o celular fora dele. Para ser sincero acho que não estava em meu domínio - parecia que eu não tinha vontade própria alguma.

Pratiquei PMO 2x incicialmente e substancialmetne com fotos sensuais, mas cheguei a ver alguns vídeos.

Notei que as fantasias usuais de quando pratico a PMO não apareceram. Estava mais atento ao video em si do que fantasiar vendo o vídeo. Que isso seja pelo menos um bom indicativo de que aos poucos estou vencendo as fantasias.

Então amigos, é isso que identifiquei como fatores de minha queda.

Preciso de ajuda: me deem alguns insights, ideias, para combater essa racionalização.

Agradeço.

Vamos à luta novamente.

Por Deus e pela minha vida!

Fala grande amigo Marco, sinto muito pela queda mas não desista, siga enfrente!!

Sobre essa racionalização eu puxo ensinamentos do budismo. Buda constatou uma verdade da realidade humana, que somos eternamente insatisfeitos. Mesmo que alcancemos nossos objetivos, logo em seguida estaremos procurando um objetivo novo pra perseguirmos. Essa ideia de satisfação e felicidade sexual plena é de certo modo é ilusória, pois querendo ou não depois que alcançarmos isso estaremos insatisfeito da mesma forma. Isso não quer dizer que devemos parar de ter objetivos e buscar uma vida melhor mas nos devemos nos desapegar do resultados, é como dizem; a felicidade está na jornada e não no destino. Você não deve se preocupar sobre quando terá uma vida sexual satisfatória, aproveite a jornada até chegar nessa plenitude!!

Essas minas  que voltam a falar com a gente do nada é tenso mesmo, parecem que gostam de complicar a nossa cabeça, é tipo hobbie delas kkkkkk.

Sobre combater racionalizações de modo geral, sempre vou recomendar a meditação!! Não tem uma pratica melhor do que essa!! Você ficar consciente dos seus pensamentos sem deixa-los que te influenciem, é uma grande habilidade para desenvolver o autocontrole e o autoconhecimento.

É isso irmão, não sei se fui muito claro nas minhas ideias mas espero que te ajude de alguma forma!! Abração!!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t4855-diario-elliot-alderson

Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

1/5/2018, 14:21
Marco, não deixe esses sentimentos te levarem a queda. Quando aparecem, bloquei-os, venha para o fórum e leia os diários, por exemplo, para não deixar isso te dominar e ficar focado no reboot.

Você é um guerreiro e desistir não está no seu vocabulário.

Siga forte no reboot, amigo, você vai vencer.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

1/5/2018, 14:29
Fico triste pela queda, mas a parada é levantar e seguir em frente, sobre a racionalização eu concordo muito com o que você falou, já passei pelo modo “berserker” onde agi impulsivamente sem nem pensar, eu consegui lidar com esse modo pela primeira vez em muito tempo e vou compartilhar o que fiz:

Foi nesse final de semana por motivos psicológicos fiquei meio abalado, e cedi território para o vício junto ao meu problema de dormir tarde, os pensamentos errados vieram o que eu fiz?

Simplesmente sai do quarto, isso era para lá de meia-noite, sai do quarto e fui para fora no quintal e fiquei la olhando para o céu por uns 5 minutos, minha mente clareou voltei para o quarto e fui dormir.

Agir impulsivamente contra o impulso errado, o que quero dizer com isso tome algumas atitudes de contra medida sem pensar muito, como ir tomar um banho gelado, sair para pensar etc essas ações ajudam pois te devolvem o controle que você tinha perdido temporariamente.

Emfim espero ter ajudado com esse causo, e não se deixe abalar pois o que você conquistou nesse reboot não foi perdido basta tapar os erros e seguir mais preparado.
Joseph
Joseph
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 29
Localização : Brasil - josephreboot90@gmail.com
http://josephreboot90@gmail.com

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

2/5/2018, 11:27
Fala Marcao, sinto pela sua queda, e faço das palavras do Randy minhas palavras:
"Marco, não deixe esses sentimentos te levarem a queda. Quando aparecem, bloquei-os, venha para o fórum e leia os diários, por exemplo, para não deixar isso te dominar e ficar focado no reboot".
Eu sei muito bem que vc já conhece métodos, conhece historias aqui no fórum, tem tudo pra conseguir ir em frente, então meu caro, tenha força nessa sua nova tentativa. Abraço Joseph!

_______________________________________
RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2804
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

2/5/2018, 12:39
Marco escreveu:Percebam que a racionalizam usa uma artimanha sutil mas que é padrão no vício: ela faz acreditar que a PMO pode ser uma alternativa para a satisfação do desejo sexual real quando na verdade não é porque PMO é sexo irreal, artificial, PMO é mentira, falsidade, ilusão
- Você foi driblado pelo joguinho do cérebro, ele utiliza as artimanhas para você cair bonito em PMO e, quando acaba recaindo, se lamenta e ver qual foi os erros cometidos. Como não tem outra zona de prazer, faz você desperdiçar várias dopaminas em uma tela tecnológica utilizada como recompensa.

Marco escreveu:E eis que de madrugada vem a fissura para fechar de vez a tampa do caixão. Insônia, dificuldade de dormir, boca seca, taquicardia.

Não deu outra. Saí do meu quarto e peguei o celular fora dele. Para ser sincero acho que não estava em meu domínio - parecia que eu não tinha vontade própria alguma.
- Recomendo as medidas do nosso amigo Randy, quando as fissuras vier, venha para o diário e desabafe oque está passando, caso continuar, retire a bateria do celular e jogue debaixo da cama. E tome banho gelados, é necessário utilizar todas as ferramentas para quebrar a fissura no meio. 

- O animal ferozmente pede por PMO, esse animal é a energia sexual te impulsionando para bater uma nas horas vagas! 

Mantenha-se firme, meu boinador.
Um grande abraço.
Estamos juntos!
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty racionalizações

3/5/2018, 17:10
Marco, com relação às racionalizações faça que nem eu; no começo do reboot ja deixo uma listinha do porque estou abandonando o vício e quando bater a vontade e as racionalizações eu vou e leio o texto. Na sua racionalização em específico, vc não sabe se vai se satisfazer sexualmente ou não no futuro sem PMO, mas o único jeito de descobrir é testando, ou seja, fazendo o reboot. E ó, pra tu da-se um jeito. Eu, por exemplo, sou gay e ODEIO que peguem no meu dito cujo, odeio mesmo, como é que vou fazer pra me satisfazer sexualmente com alguém? Me diga. Ainda não sei, mas sei que se continuar em PMO não descobrirei.

Eu posto a minha listinha aqui pra vc se inspirar:

Por que parar com a PMO?

1) Porque estou morrendo de sono o tempo inteiro, independentemente do quanto eu durma.

2) Porque não consigo aproveitar absolutamente nada do meu dia

3) Não consigo estudar, logo não consigo emprego bom, logo não consigo liberdade logo continuo triste enclausurado dentro da casa da minha mãe

4) Porque eu quero crescer e isso me impede de crescer, de vencer esse desafio e superar essa fase da minha vida

5) Pq em PMO eu não penso com a minha cabeça, fazendo várias merdas e me colocando em situações humilhantes (mais amor próprio né meu bem).

6) Pq eu uso as pessoas para me sentir melhor e isso faz com que eu me sinta uma vadia.

7) Porque perco refeições e me prejudica horrores na academia

_______________________________________
Me acompanhem no meu diário: https://www.comoparar.com/t10852-meu-diario

Lucky Luke
Lucky Luke
Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 29
Localização : Brasília

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

4/5/2018, 09:59
A racionalização consiste no seguinte. Eu entendo e rejeito inteiramente a PMO como algo danoso e maléfico. Por isso eu não tenho problemas em afirmar AGORA que eu não quero consumir PMO, nunca mais e que quero combater o desejo por PMO. Até aí tudo bem, porém meu cérebro passa a trabalhar a seguinte racionalização: pensamento a longo prazo. O meu cérebro me faz olhar para o futuro e ao olhar para o futuro eu não enxergo hipótese de satisfação e "felicidade sexual plena". Meu cérebro martela a minha mente dizendo o seguinte - "você nunca irá encontrar uma mulher que te satisfaça sexualmente e plenamente e por isso você irá conviver para sempre com esse desejo insatisfeito e isso vai te torturar". E então o cérebro continua a racionalização - "por isso, fuja da dor e busque o prazer agora satisfazendo esse desejo com a PMO". Ao fazer isso ele, meu cérebro viciado, me coloca num estado de dúvida muito grande pois deixo de ter confiança no futuro e sutilmente e lentamente passo a cogitar a PMO como alternativa concreta a esse futuro incerto e indefinido.

Perfeito. É o mesmo problema que tenho, mas que nunca consegui externalizar com tanta clareza. Obrigado Marco, de verdade, obrigado. Não tenho muito a dizer, pois também não estou bem...a toda ordem, quando passo aqui e leio e pondero as colocações me sinto melhor.

Que a Vitória nos acompanhe!
Falou!
BrCoyote

_______________________________________
"Enquanto há VIDA, há ESPERANÇA"

Resultados de Destaque:
26 dias (2021),
20 dias (2021),
32 dias (2021),
18 dias (2021),
34 dias (2020),
15 dias (2020),
36 dias (2020),
37 dias (2020),
53 dias (2020),
60 dias (2019),
105 Dias (Virada 2018-2019),
101 Dias (2018).

Meu diário: Click e Leia Aqui!

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

4/5/2018, 17:32
É melhor viver virjão do que ser um punheteiro solitário.

Nunca se esqueça disso.

Um forte abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Marco - Construindo uma vida! - Página 4 Empty Re: Diário de Marco - Construindo uma vida!

5/5/2018, 20:13
Percebi que reiniciou o contatador ontem. Está tudo bem Marco? Como anda o reboot?

Um forte abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos