Ir em baixo
Vencedor1989
Vencedor1989

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

em 11/2/2020, 15:44
Fala amigo, como andam as coisas? Nos dê notícias. Abraços.

A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
Buda
Buda
Moderador
Moderador

em 16/2/2020, 16:50
Tom

Sinto falta das suas indicações de livros. Não some!

* Movi seu diário para a seção Idade de 30 ou mais

Grande abraço!
Vimes
Vimes

em 17/4/2020, 17:53
Fala Tom, no sossego? Como é que vai o reboot?

https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

Tom
Tom

em 21/6/2020, 08:02
Bom dia companheiros.

Obrigado por terem passado pelo meu diário perguntando como vão as coisas.
Passei um bom período afastado da rede, basicamente me dedicando ao trabalho e cuidando mais de mim.
Buda Muito obrigado por ter me passado para a seção dos 30 anos, tentei pedir várias vezes, mas sempre acabava esquecendo.
É uma honra ter chagado aos 30, e mais honroso ainda é está nessa seção pois a maturidade rola solta aqui, e valorizo muito isso! Laughing Um abraço.

Meta  15/01/2021  
Tom
Tom

Diário do Tom - Página 6 Empty SOLIDÃO

em 21/6/2020, 16:53
Esse é um tema corriqueiro aqui no fórum, mesmo sendo um assunto meio clichê, é importante lembrar que somos seres sociáveis e precisamos nos relacionar com outras pessoas.

O foda é que em muitos casos por aqui, muitos reboots vieram de lares complicados, de famílias que não souberam criar um relacionamento estável com seus filhos (as) por falta de preparo ou por terem recebido algo semelhante em sua criação...
Em alguns casos isso acabou gerando uma inabilidade no convívio social, e consequentemente o hábito de isolar-se,  causa que coopera ainda mais para o consumo de pmo.
Então se entra naquela linha de que quando acontece algum desconforto emocional, ex: fim de relacionamento, grande  estresse no trabalho, frustração por qualquer natureza... Entra-se numa louca frenesi e sucessivos mergulhos no mundo da pmo...   Neutral  Neutral  Neutral

Fui premiado com uma família disfuncional, e desde cedo me senti muito atraído pelo isolamento e solidão... Porém após 8 anos vivendo praticamente sozinho descobri pela vivência pratica que essa é uma triste maneira de se viver, como já dizia um sábio:

"Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver"...

Após essa passagem o escritor do livro  de Eclesiastes que é um livro considerado sábio, afirma que é melhor DOIS do que um, pois duas pessoas trabalhando juntas ganhariam mais do que apenas uma, dois juntos sobreviveriam a um ataque em que apenas uma pessoa conseguiria sair viva.... E encerra o raciocínio com outros exemplos para ilustrar a importância da não solidão...

Mas, como socializar e nos envolver quando achamos que não temos o hábito; a competência; ou até vivencia para isso?  
Acredito que já nascemos com essa capacidade, é algo nato...  Porém que precisa ser enfrentada, se jogando numa academia, curso, atividade... Ou alguma coisa que te ajude a se envolver.

O que compreendi após todos esses anos de vida é que é  preciso cuidar de si mesmo. Sim é clichê mas é fato.
Fazer o que se gosta, escutar o que se gosta, usar um perfume de gosto pessoal são detalhes que mudam totalmente a visão do mundo sobre nós e vice-versa.

Atualmente estou morando na casa de um primo, pedi para passar um tempo na casa dele pra poder fugir um pouco do hábito de viver sozinho e por outros motivo que não precisam ser mencionados... Passei boa parte da adolescência onde estou agora e tenho me reconectado com uma personalidade que eu havia perdido ao longo dos anos... Enfim, enquanto escrevo escuto algumas músicas do ano de 2006 tempo que me traz boas lembranças e seguindo rumo a um futuro feliz que todos nós merecemos ter!

Um forte abraço

Meta  15/01/2021  
luta diária
luta diária

em 21/6/2020, 19:15
Olá Tom.
Você tem toda a razão, e como isso influencia.
Vamos seguir lutando, que Deus nos dê forças.
Abraços.

ÚLTIMA QUEDA 21/06/2020.

Uma vez
Outra vez
Vai em frente, tente um pouco mais
Quem sabe hoje aqui
Angústias vão ter fim
E gozarás perfeita paz

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.

Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça

Romanos6:12.
Tom
Tom

em 27/6/2020, 20:49
Valeu amigo, sigamos em busca de uma vida melhor!

Meta  15/01/2021  
Tom
Tom

Diário do Tom - Página 6 Empty TACANDO O FODA-SE

em 28/6/2020, 09:32
Cansado de viver na mesmice, cansado de trilhar uma rota que parece nunca ter fim...
Sabe o que mais véy? Foda-se.
Foda-se  os relacionamentos toxicos; foda-se a comizeração; foda-se o medo; foda-se o receio, FODA-SE...
O processo de mudança não é fácil, porém tem seus méritos, uma mudança com disciplina e esforço gera um resultado que repercute muito além do que podemos imaginar.
Não sei precisamente em que dia estou, porém conscientemente estou usando TODA  a energia que essa PORRA me traz para mergulhar de cabeça em meu trabalho e mostrar que sim, eu tô aqui; sim Tom não está para brincadeira.
Sou adepto da transmutação, a linha de raciocínio seguida por diversos reboots mais antigos, e meu principio é fazer tudo com EXCELÊNCIA, sempre busco o melhor do melhor, pois há retorno tanto pessoal como profissional e não tenho medo de usar 100% da minha energia sexual nesse empasse...

Ontem passei no diário de Sócrates, e estava rolando uma conversa sobre relacionamentos tóxicos , então o reboot Vimes (que é um poço de maturidade) fez um comentário dizendo que essa é uma das maiores causas de reincidência no vicio, e que no caso do relacionamento, é preciso por numa balança os prós e contras, se valer a pena o esforço, segue com a vivência, caso contrário é rechaçar e seguir a vida... Concordo plenamente.
Só reforço que somos seres sociais e o foda é que querendo ou não em muitos casos precisaremos lidar com pessoas que vão conversar ou fazer merda sim, isso é a vida, o melhor é se afastar, e se não der, é se fechar... Se for no trabalho e não ter alternativa é tacar o cordial e seguir firme e forte.

Pra esse ano quero apenas dois objetivos, o primeiro é conseguir engordar pois sou alto e tenho o calibre Ectomorfo, minha facilidade pra perder peso é surpreendente, porém com muito esforço vou chegar lá. E o segundo é comprar minha casa própria no fim do ano... Seja o que Deus quiser, ainda tem muita água pra rolar no decorrer de 2020. Um forte abraço

Meta  15/01/2021  
Guerreiro73

em 28/6/2020, 11:24
Boa, Tom! Que maravilha, irmao. O pensamento é esse mesmo. Tb perco peso com facilidade. Minha meta é pegar uns kg. Sou ectomorfo. A vida tem mt mais sentido longe da PMO. Muito mais bela. Sucesso, meu amigo. Deus É por nós. Ja somos vencedores.
Permissão deste fórum: