Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

+74
Foco na Família
Spartacuz
Soccerkoff
Luan_
Zeca
Bjr84
Rottweiler
Brewer
...
james_logan
Sevenfalls
Vencedor1989
Helton
luz
Querendo largar
Flying
Chabal
arquitetodamatrix
Kusmin
James Bond
Maverick8000
tiozerj
Bateraboy
Augusto Cury
Mad Max
Mudando_devida@
Tom
Nino
David Silva
LexterBR
Papajohn
WildWarrior
Denzel
Alexandretj
Ninja317
Um Novo Homem
Kurama Youko
Guerreiro_de_Fé
SoldadoP
Urso Polar
JSMF
Sub zero
iddqd
potiguar
Master
Justiceiro do Sertão
Ikki de Phoenix
Seeker
Tiago M
Broda
EU SOU O HOMEM
Ragnar
Sandmann
Transporter
Fapstronauta
GravesbotLane
Atirador Nordestino
Fã de Metal
Levi Ackerman
Anthrax
ArthurDent
Bolseiro_carioca
Wolverine
Marco
arcanjo_85
RIOT
luta diária
The_Survivor
euvouvencer
Marcos silva
5&4
Buda
Budista Rebooter
LawL
78 participantes
Ir para baixo
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

30/1/2019, 18:19
Apesar de estar até agora longe da vida social e relacionamentos conta por medo do receio de estar ainda na flatline mas um dos benefícios que acredito vir estar usufruindo do tempo distante do vício em PMO é a grande disposição para fazer atividades físicas mesmo sob um calor de 32º e com sensação maior porém já não sinto mais indisposição para prática de atividades físicas, coisa que era até bem comum lembro que dos 28 anos em diante era algo comum até antes dos 300 dias desse atual reboot sem MO.

Também antes do atual reboot eu sentia umas dores nas costas com bastante frequência, pensava "deve ser a idade" ou "por conta de uma noite mal dormida" mas hoje longe do vício essas dores sumiram por completo e acredito que talvez eram coisas decorrentes do vício ou acentuadas pelo vício!

Uma ressalva que vale a pena mencionar é que eu não estou usando nenhum tipo de medicamento seja natural ou farmacêutico para depressão, coisas relacionadas ou medicamento para aumentar a disposição física ou aumentar a energia sexual.

Acredito que hoje esteja usufruindo de uma disposição física natural de pelo menos uns 6 anos mais jovem, também nas últimas 4-5 semanas venho acordando diariamente de segunda a sexta as 6 horas da manhã e posso dizer que é bom porque você pode usufruir de um momento de silêncio sem cachorro latindo sem carros buzinando sem barulho de televisão sem barulho de música, enfim excelente.

Liberdade é o que posso assegurar estar vivendo de espirito, espirito liberto das correntes de um terrível e maligno vício que e a PMO da sociedade moderna que hoje devido conceitos invertidos tenta tornar o hábito se é que já não conseguiu em algo comum e que destrói a vida silenciosamente de tantos Homens.

Indestrutível deve ser nossa vontade por vencer, e devemos antes de tudo começarmos analisando quais outros hábitos temos também que eliminar, assim foi comigo, antes do reboot dizia a mim mesmo, se eu não me livrar do vício em sair com GP talvez eu esteja lutando em vão, no meu caso uma coisa ia de confronto a outra, continuando a frequentar GP e consumindo PMO e tentando parar em uma coisa enquanto que na outra eu não conseguia para mim era algo que era um tanto contraditório dentro da minha própria mente, dentro da minha razão.

Basta que tomemos uma decisão, e foi o que eu fiz, e naquela época a luta contra um lado que existia dentro de mim chamava aquela decisão de "tolice, de bobagem" mesmo assim deixei esse lado pensar do modo como pensava enquanto eu agia da forma como uma parte em meu interior mandava.

Então aos poucos o lado que achava "tolice, bobagem" determinadas ações serem postas em prática foi sendo vencido, uma frase que eu gosto de citar que eu li se trata do seguinte "não se trata de matar o inimigo, mas deixa-lo morrer de fome"

Racionalizando a respeito disso havia os dois sentimentos contrários, um que eu havia ser o incoerente e o outro coerente, apenas conduzi minhas ações de acordo com meu lado coerente do meu cérebro, gradativamente o lado incoerente foi perdendo força, o inimigo acabou morrendo pela fome.

Diante disso posso afirmar que um objetivo estabelecido, mesmo que seja uma bobagem aos olhos dos outros mas tenha importância para você é de total importância, sem um objetivo será uma batalha muito complicada de ser vencida porém nada é impossível, se for para desistir então vamos desistir de ser fracos. Conforme Arnold Schwarzenegger disse "A força não vem de vencer, suas lutas desenvolvem suas forças, quando você atravessa dificuldades e decide não se render isso é força"

Avançando gradativamente e lentamente vamos aprendendo que o vício em PMO é altamente destrutivo e quanto antes dos libertarmos das garras desse terrível problema melhor será em todos os aspectos em nossas vidas.

Desejo a todos os amigos do fórum forças para também seguir firme e lutando conta o vício sem nunca jamais perder a esperança de que pode alcançar seu objetivo.

Estamos ai, seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Anthrax
Anthrax
Mensagens : 238
Data de inscrição : 20/12/2017

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

30/1/2019, 20:59
The_Survivor escreveu:Apesar de estar até agora longe da vida social e relacionamentos conta por medo do receio de estar ainda na flatline mas um dos benefícios que acredito vir estar usufruindo do tempo distante do vício em PMO é a grande disposição para fazer atividades físicas mesmo sob um calor de 32º e com sensação maior porém já não sinto mais indisposição para prática de atividades físicas, coisa que era até bem comum lembro que dos 28 anos em diante era algo comum até antes dos 300 dias desse atual reboot sem MO.

Também antes do atual reboot eu sentia umas dores nas costas com bastante frequência, pensava "deve ser a idade" ou "por conta de uma noite mal dormida" mas hoje longe do vício essas dores sumiram por completo e acredito que talvez eram coisas decorrentes do vício ou acentuadas pelo vício!

Uma ressalva que vale a pena mencionar é que eu não estou usando nenhum tipo de medicamento seja natural ou farmacêutico para depressão, coisas relacionadas ou medicamento para aumentar a disposição física ou aumentar a energia sexual.

Acredito que hoje esteja usufruindo de uma disposição física natural de pelo menos uns 6 anos mais jovem, também nas últimas 4-5 semanas venho acordando diariamente de segunda a sexta as 6 horas da manhã e posso dizer que é bom porque você pode usufruir de um momento de silêncio sem cachorro latindo sem carros buzinando sem barulho de televisão sem barulho de música, enfim excelente.

Liberdade é o que posso assegurar estar vivendo de espirito, espirito liberto das correntes de um terrível e maligno vício que e a PMO da sociedade moderna que hoje devido conceitos invertidos tenta tornar o hábito se é que já não conseguiu em algo comum e que destrói a vida silenciosamente de tantos Homens.

Indestrutível deve ser nossa vontade por vencer, e devemos antes de tudo começarmos analisando quais outros hábitos temos também que eliminar, assim foi comigo, antes do reboot dizia a mim mesmo, se eu não me livrar do vício em sair com GP talvez eu esteja lutando em vão, no meu caso uma coisa ia de confronto a outra, continuando a frequentar GP e consumindo PMO e tentando parar em uma coisa enquanto que na outra eu não conseguia para mim era algo que era um tanto contraditório dentro da minha própria mente, dentro da minha razão.

Basta que tomemos uma decisão, e foi o que eu fiz, e naquela época a luta contra um lado que existia dentro de mim chamava aquela decisão de "tolice, de bobagem" mesmo assim deixei esse lado pensar do modo como pensava enquanto eu agia da forma como uma parte em meu interior mandava.

Então aos poucos o lado que achava "tolice, bobagem" determinadas ações serem postas em prática foi sendo vencido, uma frase que eu gosto de citar que eu li se trata do seguinte "não se trata de matar o inimigo, mas deixa-lo morrer de fome"

Racionalizando a respeito disso havia os dois sentimentos contrários, um que eu havia ser o incoerente e o outro coerente, apenas conduzi minhas ações de acordo com meu lado coerente do meu cérebro, gradativamente o lado incoerente foi perdendo força, o inimigo acabou morrendo pela fome.

Diante disso posso afirmar que um objetivo estabelecido, mesmo que seja uma bobagem aos olhos dos outros mas tenha importância para você é de total importância, sem um objetivo será uma batalha muito complicada de ser vencida porém nada é impossível, se for para desistir então vamos desistir de ser fracos. Conforme Arnold Schwarzenegger disse "A força não vem de vencer, suas lutas desenvolvem suas forças, quando você atravessa dificuldades e decide não se render isso é força"

Avançando gradativamente e lentamente vamos aprendendo que o vício em PMO é altamente destrutivo e quanto antes dos libertarmos das garras desse terrível problema melhor será em todos os aspectos em nossas vidas.

Desejo a todos os amigos do fórum forças para também seguir firme e lutando conta o vício sem nunca jamais perder a esperança de que pode alcançar seu objetivo.

Estamos ai, seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós.

Olá nobre cavaleiro!
Sua luta é inspiradora! Gosto de acompanhar seu diário porque você tem muita força interior, não quero dizer que os outros não tenham, mas talvez ainda não a tenham despertado como você tem despertado.
Às vezes, nossa batalha pode passar por dificuldades, nossas metas podem ser muitas como deixar a PMO (o principal), parar de procrastinar, estudar mais entre outras (exemplos). No meu ponto de vista, para que o fardo seja mais leve uma estratégia é dividir nossas metas em submetas e ir progredindo consecutivamente.
Por exemplo, nós que estamos abandonando o vício em PMO estabelecemos pequenas metas como 30 dias longe da PMO, depois mais 30, depois mais 30 e quando não percebermos já teremos alcançado os 90 dias e até dobrado, assim, acredito que funciona para outra "manias" ou "vícios" corriqueiros.
Eu acredito e isso valeu pra mim que se eu me cobro demais para alcançar várias coisas que desejo de uma vez, sempre vai ter uma ou outra que não conseguirei de imediato. Mas calma, porque é difícil mesmo mudar muitos hábito de uma vez, já me dei conta disso. E, portanto, temos que eleger as metas que são prioridade, claro que a minha prioridade seria completar o reboot e além disso, muito além, permanecer nele indefinidamente. Essa é minha maior prioridade, mas tenho outras como frequentar a academia com frequência regular e alimentar-me melhor. Essas coisas por incrível que seja estou conseguindo!! Very Happy E tem me ajudado no reboot, na verdade fazem parte de minha estratégia de religação.

Sinto, assim como você Survivor, uma sensação muito boa de bem estar quando cumpro com minhas prioridades. E assim quando estivermos mais seguros de umas podemos partir pra melhorar outras e consequentemente nossa vida em si estará muito melhor!

Abraço e fica com Deus! Smile

_______________________________________
“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” Chico Xavier

The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

31/1/2019, 06:34
Opa amigo Anthrax,

Agradeço pelas palavras, todos estamos juntos nesse mesmo barco buscando a vitória diante desse inimigo que é o vício em PMO, apesar dos pesares e saber que bem dizer o inimigo encontra-se vencido mas ficar atento porque ao mesmo tempo ele não encontra-se totalmente eliminado, sempre haverá dentro de nós esse lado enfraquecido quase morto que é o vício, mas consciente de que ele permanece ali e não podemos dar qualquer vacilo.

A dica de dividir as metas por partes realmente é muito útil, para quem tem mais ansiedade em completar o reboot é uma dica muito útil certamente.

Estamos ai, vamos seguindo firme que Deus fortaleça todos nós nessa luta diária.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

4/2/2019, 06:09
Opa, acabei sofrendo nessa madrugada do dia 04/02/2018 mais uma ejaculação noturna, essa foi a primeira do mês de fevereiro. Não lembro de sonhos eróticos.

Vamos seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós nessa luta diária.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

4/2/2019, 09:45
The_Survivor escreveu:Opa, acabei sofrendo nessa madrugada do dia 04/02/2018 mais uma ejaculação noturna, essa foi a primeira do mês de fevereiro. Não lembro de sonhos eróticos.

Vamos seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós nessa luta diária.

Salve, The_Survivor!

Tem sido recorrente contigo essa polução noturna? Se sim, talvez seja o caso de tomar algumas medidas antes de dormir para evitá-la, a exemplo de tomar um banho gelado e fazer algumas mentalizações para fortalecer o autocontrole da sua energia sexual durante o sono físico.

Grande abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

4/2/2019, 16:01
Seeker escreveu:
The_Survivor escreveu:Opa, acabei sofrendo nessa madrugada do dia 04/02/2018 mais uma ejaculação noturna, essa foi a primeira do mês de fevereiro. Não lembro de sonhos eróticos.

Vamos seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós nessa luta diária.

Salve, The_Survivor!

Tem sido recorrente contigo essa polução noturna? Se sim, talvez seja o caso de tomar algumas medidas antes de dormir para evitá-la, a exemplo de tomar um banho gelado e fazer algumas mentalizações para fortalecer o autocontrole da sua energia sexual durante o sono físico.

Grande abraço!

Opa caro Seeker,

Tem sido bastante comum, até hoje meu maior período sem ejaculação noturna foi 19 dias que eu tenho registro isso já faz mais de 100 dias que eu lembro ter ocorrido. Ultimamente venho sofrendo em média uma ejaculação noturna a cada 5 a 10 dias. Realmente banhos frios já ouvi falar mas nunca tomei banhos seja frio ou não antes de dormir, mas é uma medida a considerar. Depois que passei dos 300 dias sem MO apesar da perda da energia sexual devido as ejaculações noturnas sinto que a perda de energia por conta das ejaculações noturnas tem exercido um desgaste menor, hoje apesar dessa noite decorrida da ejaculação noturna me sinto com uma grande energia e disposição física.

Enfim, vamos em frente, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

6/2/2019, 11:07
323 dias sem MO, 168 dias sem P. Já tem 1 mês que venho acordando as 6 horas da manhã de segunda a sexta e tem sido realmente muito bom, claro que a principio após uma hora geralmente bate meio que um certo cansaço mas permaneço acordado mas acredito com o tempo acostuma-se, e acordar cedo também tem favorecido melhores noites de sono tenho ido dormir entre 22 e 23 horas da noite. Acordo todos os dias as 6 horas onde faço negociações também na abertura de londres, e também exercito minha leitura do inglês lendo e-books em inglês do qual venho aprendendo já faz um tempo sozinho sem auxilio de curso pago nenhum, tenho lido um bastante interessante cujo nome é "Skin in the Game de Nassim Nicholas Taleb" esse livro é inglês e um dos ensinamentos é que se queremos aprender algo o jeito ideal é fazendo.

Como sou um cara que gosto de aprender novas habilidades, em março irei fazer um curso para mecânica de motos apesar de hoje ter meu negócio no segmento de marketing digital o qual não tem ido muito bem em desempenho estou buscando aprender novas habilidades principalmente aquelas que possam me trazer um retorno financeiro aliando algo que gosto é claro. Nos últimos dias arrumei minha moto que estava ruim para entrar no neutro, arrumei meu computador que tava com problema no monitor e não ligava, e arrumei meu celular que estava com a tela quebrada e precisava ser trocada, acabei resolvendo tudo eu mesmo mesmo sem ser profissional em nenhuma dessas áreas.

Toda essa motivação para fazer essas coisas para mim só tem uma explicação e deve-se ao comprometimento para com o reboot antes de qualquer coisa.
Ao que fui e ao que estou me tornando consiste em duas fases, tempos em que vivi longe do vício em PMO e tempos em que vivi no vício, posso dizer com convicção que os melhores momentos tanto em ambito pessoal como profissional foi nos períodos em grande parte sem a prática do vício em PMO. E mesmo não sendo capaz de prever o futuro, sei que seguindo por esse caminho e me mantendo firme esse é só uma pequena amostra do começo de uma nova mudança em tudo.

Que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

9/2/2019, 10:00
Essa ejaculação noturna tá foda! Mais uma ejaculação noturna essa madrugada de 09/02/2018, a segunda do mês e a 8ª ejaculação noturna do ano nesses primeiros 40 dias do ano o que dá uma média de 1 ejaculação noturna a cada cinco dias! Eu honestamente odeio ejaculação noturna odeio mesmo! Não é nem pela questão de sujar-se durante a noite nesse ato involuntário mas em primeiro lugar porque não temos como controlar essa praga, em segundo lugar porque parece que pelo menos em meu caso atrapalha muito todo o progresso geral no reboot, inclusive meu baixo desejo sexual por mulheres, flatline hoje acredito estarem sendo contribuídos sua permanência certamente a ocorrência de tantas e tantas ejaculações noturnas.

Mas vou seguir firme, tenho fé que isso seja apenas um problema decorrente dos vários anos de prática do maldito vício em PMO e que a ocorrência de ejaculações noturnas ainda irão desaparecer ou diminuir drasticamente.

No mais, sigo firme, agora me aproximando dos 330 dias sem MO.

Que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

9/2/2019, 10:42
Parabéns pelo dias longe do vício. Minhas poluções noturnas cessaram por enquanto. Fiz uma planilha para acompanhar o gráfico e comparar os meses.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

11/2/2019, 16:20
Mito da caverna - Platão
Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Mito-da-caverna-og
No interior da caverna, permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali. Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, sem poder ver uns aos outros ou a si próprios. Atrás dos prisioneiros há uma fogueira, separada deles por uma parede baixa, por detrás da qual passam pessoas carregando objetos que representam "homens e outras coisas viventes". As pessoas caminham por detrás da parede de modo que os seus corpos não projetam sombras, mas sim os objetos que carregam. Os prisioneiros não podem ver o que se passa atrás deles e vêem apenas as sombras que são projetadas na parede em frente a eles. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.

Imagine que um dos prisioneiros seja libertado e forçado a olhar o fogo e os objetos que faziam as sombras (uma nova realidade, um conhecimento novo). A luz iria ferir os seus olhos e ele não poderia ver bem. Se lhe disserem que o presente era real e que as imagens que anteriormente via não o eram, ele não acreditaria. Na sua confusão, o prisioneiro tentaria voltar para a caverna, para aquilo a que estava acostumado e podia ver.

Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, os seus olhos, agora acostumados à luz, ficariam cegos devido à escuridão, assim como tinham ficado cegos com a luz. Os outros prisioneiros, ao ver isto, concluiriam que sair da caverna tinha causado graves danos ao companheiro e, por isso, não deveriam sair dali nunca. Se o pudessem fazer, matariam quem tentasse tirá-los da caverna.

Platão não buscava as verdadeiras essências na simples Phýsis, como buscavam Demócrito e seus seguidores. Sob a influência de Sócrates, ele buscava a essência das coisas para além do mundo sensível. E o personagem da caverna, que por acaso se liberte, corre como Sócrates, o risco de ser morto por expressar seu pensamento e querer mostrar um mundo totalmente diferente. Transpondo para a nossa realidade, é como se você acreditasse, desde que nasceu, que o mundo é de determinado modo e, então. vem alguém e diz que quase tudo aquilo é falso, é parcial, e tenta lhe mostrar novos conceitos, totalmente diferentes. Foi justamente por razões como essa que Sócrates foi morto pelos cidadãos de Atenas, inspirando Platão à escrita da Alegoria da Caverna pela qual Platão nos convida a imaginar que as coisas se passassem, na existência humana, comparavelmente à situação da caverna: ilusoriamente, com os homens acorrentados a falsas crenças, preconceitos, ideias enganosas e, por isso tudo, inertes em suas poucas possibilidades.

A partir da leitura do Mito da Caverna, é possível fazer uma reflexão extremamente proveitosa e resgatar valores de extrema importância para a Filosofia. Além disso, ajuda na formulação do senso crítico e é um ótimo exercício de interpretação de texto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alegoria_da_Caverna

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
avatar
EU SOU O HOMEM
Mensagens : 400
Data de inscrição : 27/11/2017
Idade : 36
Localização : SÃO PAULO

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

12/2/2019, 08:24
Bom dia, The_Survivor.

Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco este belíssimo texto, que muito nos ensina sobre a vida.

_______________________________________
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

12/2/2019, 18:00
O NOVO HOMEM escreveu:Bom dia, The_Survivor.

Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco este belíssimo texto, que muito nos ensina sobre a vida.

Opa Novo Homem,

Compartilhei esse texto porque acredito que ele encaixa-se perfeitamente dentro do cenário como o vício em Masturbação e Pornografia entrou em nossa vida e se perpetuou por tanto tempo até descobrirmos tratar-se de um grande problema, podemos comparar as sombras que os prisioneiros avistam como a "P" que na verdade são uma ilusão, uma fantasia de um mundo real, uma mentira e a forma como a P nós é empurrada, sendo tratada como algo natural para o Homem onde temos a ideia o seu consumo desse vício que é altamente lucrativo para a suja indústria da P que se baseia nessa fraqueza do Homem, um hábito normal e na verdade não é, como se fossemos esses "prisioneiros" da caverna presos na escuridão e apenas vendo uma sombra do mundo real, o que nós atrapalha, pelo menos em meu caso e no caso de tantos Homens que sofrem com esse vício em ter tido poucos relacionamentos com mulheres no decorrer da sua vida ou menos exito profissional do que talvez poderiam ter tido, perdendo anos e anos depositando sua energia num vício terrível que é a PMO enquanto que poderia estar dedicando sua energia no mundo real em conhecer mulheres reais ou algo mais grandioso.

A pornografia é um grande mal certamente e nós afasta da luz da verdade, mais aos poucos e gradativamente vamos percebendo que permanecer longe dessa escuridão que é o vício em PMO só traz benefícios em todos os aspectos na vida além do campo sentimental.



Vamos em frente, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

13/2/2019, 17:55
330 dias sem MO

Esse é um momento único na minha vida, afinal de contas, desde ainda criança comecei na prática disso que tornou-se um vício que é a PMO nunca na minha vida consegui alcançar 330 dias sem MO, foram necessários passar mais de 20 anos para que eu finalmente pudesse atingir esse marco , como principais benefícios apesar de já ter citados alguns aqui e os mais recentes posso dizer ter sentido uma grande disposição física para prática de atividades físicas, não tenho mais aquele cansaço como tinha até antes desse reboot, algo que parecia querer me desmotivar de praticar atividades físicas, antes desse atual reboot sentia dores pelo corpo, uma das que mais destacava-se era uma dor na coluna e atualmente e isso já faz algum tempo essa dor sumiu! Outros benefícios tais como maior foco, maior capacidade de aprendizado, pois é para quem diz que a idade vai atrapalhando a capacidade de aprendizado talvez essa capacidade seja prejudicada principalmente por maus hábitos e vícios, um desses certamente é o vício em PMO.

Não, não tenho tido relações com mulheres, sinto-me ainda em flatline e não disposto no momento a arriscar algo, vou tentar algo após concluir 1 ano de reboot, ai tornarei a sair um pouco mais e ai por em prova de fogo esse meu lado que tenho deixado de lado que é a vida amorosa. Há outros benefícios certamente, por exemplo eu sempre estudei inglês por minha própria conta pela internet nas horas livres e hoje consigo pegar alguns textos, não todos, mas alguns consigo ler com um nível de 90% e de compreensão de no mínimo 90%. Aliás digo que aprender um idioma diferente é algo bastante interessante e ajuda quem esta no reboot a ocupar seu tempo com algo produtivo e que de um modo ou outro acaba contribuindo também com seu desenvolvimento pessoal.

Vamos seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

13/2/2019, 18:25
Parabéns suvivor por tantos dias longe do vício. Quem dera eu poder um dia está sentindo o que você está sentindo. Quanto a aprender um novo idioma, eu sempre assisto filmes no idioma original em Inglês - tanto que consigo identificar as vozes de alguns atores.

Você é um exemplo para nós!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2742
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 46
Localização : Brasília

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

13/2/2019, 20:31
Ola survivor, parabéns pelos 330 dias.
Sei o quanto é difícil atingir essa marca.
Que Deus te de força e sabedoria, que você consiga vencer a luta todos os dias.
Isso nos mostra que é possível vencermos.
Abraço.

_______________________________________


Hoje dia 25/03/24 eu estou rompendo com a pornográfia e masturbação.
Me ajuda Jesus.
Eu te amo.
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

14/2/2019, 06:00
Alexandretj escreveu:Parabéns suvivor por tantos dias longe do vício. Quem dera eu poder um dia está sentindo o que você está sentindo. Quanto a aprender um novo idioma, eu sempre assisto filmes no idioma original em Inglês - tanto que consigo identificar as vozes de alguns atores.

Você é um exemplo para nós!

Enviado pelo Topic'it

Opa Alexandre,

É isso ai mesmo, agradeço pela visita, siga firme em seu reboot.

Que Deus fortaleça todos nós.

luta diária escreveu:Ola survivor, parabéns pelos 330 dias.
Sei o quanto é difícil atingir essa marca.
Que Deus te de força e sabedoria, que você consiga vencer a luta todos os dias.
Isso nos mostra que é possível vencermos.
Abraço.

Opa Luta diária,

Realmente não é fácil, mas estamos ai caminhando firmes.

Agradeço pela visita mais uma vez, vamos seguindo.

Que Deus fortaleça todos nós nessa batalha diária.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

14/2/2019, 10:27
The_Survivor escreveu:330 dias sem MO

Esse é um momento único na minha vida, afinal de contas, desde ainda criança comecei na prática disso que tornou-se um vício que é a PMO nunca na minha vida consegui alcançar 330 dias sem MO, foram necessários passar mais de 20 anos para que eu finalmente pudesse atingir esse marco , como principais benefícios apesar de já ter citados alguns aqui e os mais recentes posso dizer ter sentido uma grande disposição física para prática de atividades físicas, não tenho mais aquele cansaço como tinha até antes desse reboot, algo que parecia querer me desmotivar de praticar atividades físicas, antes desse atual reboot sentia dores pelo corpo, uma das que mais destacava-se era uma dor na coluna e atualmente e isso já faz algum tempo essa dor sumiu! Outros benefícios tais como maior foco, maior capacidade de aprendizado, pois é para quem diz que a idade vai atrapalhando a capacidade de aprendizado talvez essa capacidade seja prejudicada principalmente por maus hábitos e vícios, um desses certamente é o vício em PMO.

Não, não tenho tido relações com mulheres, sinto-me ainda em flatline e não disposto no momento a arriscar algo, vou tentar algo após concluir 1 ano de reboot, ai tornarei a sair um pouco mais e ai por em prova de fogo esse meu lado que tenho deixado de lado que é a vida amorosa. Há outros benefícios certamente, por exemplo eu sempre estudei inglês por minha própria conta pela internet nas horas livres e hoje consigo pegar alguns textos, não todos, mas alguns consigo ler com um nível de 90% e de compreensão de no mínimo 90%. Aliás digo que aprender um idioma diferente é algo bastante interessante e ajuda quem esta no reboot a ocupar seu tempo com algo produtivo e que de um modo ou outro acaba contribuindo também com seu desenvolvimento pessoal.

Vamos seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós.

Bela marca, The_Survivor! Parabéns! Avante!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

14/2/2019, 17:47
Seeker escreveu:
The_Survivor escreveu:330 dias sem MO

Esse é um momento único na minha vida, afinal de contas, desde ainda criança comecei na prática disso que tornou-se um vício que é a PMO nunca na minha vida consegui alcançar 330 dias sem MO, foram necessários passar mais de 20 anos para que eu finalmente pudesse atingir esse marco , como principais benefícios apesar de já ter citados alguns aqui e os mais recentes posso dizer ter sentido uma grande disposição física para prática de atividades físicas, não tenho mais aquele cansaço como tinha até antes desse reboot, algo que parecia querer me desmotivar de praticar atividades físicas, antes desse atual reboot sentia dores pelo corpo, uma das que mais destacava-se era uma dor na coluna e atualmente e isso já faz algum tempo essa dor sumiu! Outros benefícios tais como maior foco, maior capacidade de aprendizado, pois é para quem diz que a idade vai atrapalhando a capacidade de aprendizado talvez essa capacidade seja prejudicada principalmente por maus hábitos e vícios, um desses certamente é o vício em PMO.

Não, não tenho tido relações com mulheres, sinto-me ainda em flatline e não disposto no momento a arriscar algo, vou tentar algo após concluir 1 ano de reboot, ai tornarei a sair um pouco mais e ai por em prova de fogo esse meu lado que tenho deixado de lado que é a vida amorosa. Há outros benefícios certamente, por exemplo eu sempre estudei inglês por minha própria conta pela internet nas horas livres e hoje consigo pegar alguns textos, não todos, mas alguns consigo ler com um nível de 90% e de compreensão de no mínimo 90%. Aliás digo que aprender um idioma diferente é algo bastante interessante e ajuda quem esta no reboot a ocupar seu tempo com algo produtivo e que de um modo ou outro acaba contribuindo também com seu desenvolvimento pessoal.

Vamos seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós.

Bela marca, The_Survivor! Parabéns! Avante!

Opa Seeker,

Agradeço pelas palavras e fico feliz que esteja prosseguindo firme também.

Sigamos em frente, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

17/2/2019, 20:20
Decidi novamente por um final no Facebook, decidi exclui-lo novamente, nesses quase 2 meses de uso o Facebook não me proporcionou nada de significativo, ao contrário como eu já sabia por uso anterior só faz perder tempo, ficar lendo discussão política essas coisas que para quem busca o progresso pessoal como nós não ajuda em nada. Esse ano sigo tomando banhos frios diariamente meu objetivo é nunca mais tomar banhos quentes embora o tempo tenha dado uma esfriada mas nada que atrapalhe os banhos frios, o máximo que caiu foi pra 20º graus e ainda não experimentei o desafio de tomar banho abaixo dessa temperatura vamos ver. Até aqui tem sido relativamente fácil encarar banhos com chuveiro desligado.

No restante sigo firme, a flatline ainda me acompanha firme não me lembro de uma ereção ao ver uma mulher já faz tempo, mas já tive algumas durante esse reboot. Essa madrugada que passou fiquei em duvida se sofri ou não ejaculação noturna, durante a madrugada eu pensei ter sofrido uma ejaculação noturna mas quando acordei estava completamente sem nenhum vestígio de ejaculação noturna, tinha uma marca muito fraca mas estava completamente seco pode ter sido apenas liquido pre-ejaculatório expelido eu acredito. Por isso não considerei sendo uma ejaculação noturna como é de praxe quando ocorre comigo. Terei que passar acordar as 5 horas da manhã a partir de segunda-feira que é o horário da abertura da sessão de Londres no mercado Forex.

Ruma a 1 ano de liberdade sem Masturbação e 1 ano longe de sites pornográficos. Que Deus fortaleça todos! A luta continua.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

18/2/2019, 06:14
E hoje começa a contagem regressiva dos últimos 30 dias para alcançar uma marca inédita, 1 ano sem MO!

Que Deus fortaleça todos nós nessa luta diária, vamos em frente.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

18/2/2019, 10:41
Fala, The_Survivor!

Estou curioso para saber se há algum outro problema contigo além do (antigo) vício em PMO, visto que está há quase 1 ano sem MO e ainda sofre da flatline.

Avante!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

18/2/2019, 17:19
Seeker escreveu:Fala, The_Survivor!

Estou curioso para saber se há algum outro problema contigo além do (antigo) vício em PMO, visto que está há quase 1 ano sem MO e ainda sofre da flatline.

Avante!

Opa Seeker,

Já tive o problema com garotas de programa, problema que graças a Deus estou a quase 1 ano longe também, já tive problemas com jogos de azar, mas isso faz bastante tempo, coisa de 6 ou 7 anos atrás, no meu último relacionamento com uma garota numa tentativa de sexo foi horrivel e sofri de disfunção eretil porém no começo de 2018 foi a última vez que sai com uma GP isso foi em janeiro ou fevereiro de 2018 e o fato estranho é que com ela o sexo rolou de forma normal, alias todas vezes que eu sai com essa GP eu nunca falhei, porém eu prefiria ter falhado todas as vezes com essa GP do que com a garota com quem havia saido no final de 2017... sobre flatline há relatos de um membro relatar 1 ano e meio e ainda estava em flatline considero que eu seja um caso desse....então normal minha situação, ereção zero, necessidade de sexo também segue zero, flatline me acompanha firme...como o amigo  do fórum disse, acho que o potiguar estou quase um monge, mas estou ciente de estar num processo de recuperação, antes isso do que estar afundando naquele maldito vício em Masturbação e Pornografia como estava até o começo do ano passado e afundado por assim dizer no hábito de sair com garotas de programa também mesmo que esporadicamente, coisa de 1 vez ao mês eu frequentava entretanto já era o suficiente pra me fazer um mal danado, além disso desconheço outros problemas.

Agradeço a visita.

Seguindo em frente, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

18/2/2019, 18:12
Agora tirando enfase desses aspectos ainda não alcançados a recuperação na vida sexual ou amorosa eu digo com 100% de convicção que me sinto bem! Me sinto como se tivesse 22 anos 23 anos hoje tem sido um dos melhores dias do reboot, acordei 5 horas da manhã e tô com uma disposição realmente excelente, me sentindo bem, me sentindo rejuvenescido, me sentindo sem aquele fardo gigante de anos e anos de vício nas costas em PMO e aquela culpa terrível que todos nós carregamos enquanto viciado e enquanto o vício nós mantém seus reféns mas digo a você que está na luta que você pode e basta você ter seu objetivo! Mas que isso... ver que os dias de chuva passarão, os dias nublados passarão, os dias de completa desesperança se foram e ciente de que todas essas tempestades podem voltar e preciso estar atento, dias que eu quase tornei ao vício em garota de programa mas resisti nesses dias obscuros e todos esses dias passarão e eu continue firme como eu deveria continuar isso me deixa muito feliz, afinal de contas são 13 anos de vida adulta e nunca consegui assumir uma responsabilidade aparentemente tão banal como honrar um comprometimento de largar o vício e que hoje estou conseguindo, como disse é um vício de quase 20 anos que arruinou muitos aspectos na minha vida ficando para trás, além disso hoje o orgulho é maior porque não se trata meramente de estar prestes a alcançar 1 ano limpo de MO, trata-se de quebrar meus próprios limites porque anteriormente já fiquei quase 10 meses sem M e experimentei muitas coisas positivas como conhecer várias mulheres por isso, vencer o reboot, estar vencendo o reboot atualmente é sensacional, mas não é só por estar vencendo isso, se junto a isso você estiver conseguindo quebrar suas próprias limitações então isso se torna muito mais poderoso é como a cereja do bolo, há algo em mim que me diz, sofra agora e viva como um campeão amanhã, sofro em alguns aspectos hoje tudo bem mas não estou mais focado nessas dificuldades, tudo passa como diz um vídeo motivacional do Youtube retrata tudo passa e algo toma o lugar. Para me sentir digno do melhor tenho que me tornar o melhor, vencer meus vícios e vencer minhas limitações e vou vencer e já estou vencendo.

Sigamos firmes, que Deus esteja conosco.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

20/2/2019, 18:04
Para fins de registro tive uma ejaculação noturna na madrugada de segunda-feira (18/02/2019) ao contrário das ejaculações noturnas anteriores essa foi muito mais fraca pelo que eu percebi. Outro ponto a destacar é que venho cumprindo meus novos objetivos, que é acordar diariamente as 5 horas da manhã com exito, anteriormente já vinha acordando as 6 horas da manhã e acredito já estar um mês ou quase isso acordando de segunda a sexta diariamente nesses horários e agora mais recente as 5 horas da manhã e embora seja meio ilogico para nós que estamos acostumados com a ideia de que acordando tarde temos mais disposição o que venho notando é que acordando cedo tem me proporcionado mais energia e disposição, estou também indo dormir agora entre 21:00 e 22:00 pois dormir mais cedo possível é essencial. E prosseguir tomando banhos frios onde diariamente tomo dois banhos frios, um pouco depois de acordar, e um por volta do final da tarde.

Que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 S%C3%A3o_Jorge
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra - Página 17 Empty Re: Diário The Survivor - Se Quer Paz Prepare-se Para a Guerra

21/2/2019, 07:55
De fato, grande The_Survivor, manter esses hábitos faz toda a diferença na rotina!

Vida longa ao seu reboot!

Abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos