Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos

+13
Seeker
GravesbotLane
EU SOU O HOMEM
ArthurDent
Dom Quixote
Wolverine
Marco
luta diária
Serge
Golfista
The_Survivor
Kainos
RousseauStrong
17 participantes
Ir para baixo
ArthurDent
ArthurDent
Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/07/2018

Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos - Página 4 Empty Re: Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos

14/2/2019, 10:08
Olá amigos,

estive um pouco afastado do fórum por conta de concentração nos estudos. Estes têm sido dias produtivos, embora nos últimos dois uma nuvem de desconfiança me assombrou.

Os números estão melhores, mais 200 dias sem PM e mais de 100 dias sem FB. Raramente me perco no Youtube, como acontecia.

Eu li o livro "O milagre da manhã", que foi sugerido por alguns membros do fórum. Reli até. Estou colocando muitas coisas em prática e aqui anoto algumas coisas que possam nos ajudar:

- "Viver uma vida média é abrir mão de uma vida desejada": o que nos impede de ser incríveis? esse vício tem nos atrapalhado na busca de ser a melhor versão de nós mesmos?

- É bom lembrar de que "o que fomos não é quem somos"; existe uma chamada síndrome do espellho retrovisor que faz a gente ter pensamentos recorrentes do passado, impedindo-nos de nos desenvolver agora, no momento presente.

- Precisamos ter um Propósito, que é o que possibilita a troca do prazer momentâneo (PMO) pelo que julgamos ser sofrimento, que na verdade é capaz de fazer transformações em nossas vidas, nos tirando da zona de conforto. Esse propósito não precisa ser imutável, mas é importante que exista algum.

- Não podemos isolar incidentes, que é achar que uma escolha atual pelo mais fácil e prazeroso (PMO) não vai afetar nossas escolhas futuras. A escolha pelo mais fácil reprograma o nosso corpo para essa nova rota.

- Precisamos assumir responsabilidades para implementar lições aprendidas. Não apenas estudar as lições e depois viver como se não tivesse tido acesso a elas.

- Ter senso de urgência: o que nos faz pensar que se uma mudança não ocorrer hoje, ocorrerá em outro momento?

- Precisamos dedicar um tempo do nosso dia ao desenvolvimento pessoal, e é aí que entra as dicas principais do livro. Utilizar dos Life S.A.V.E.R.S : Silêncio, Afirmações, Visualizações, Exercícios físicos, Leitura (Reading) e Diário (Summary). Cada uma dessas práticas pode nos ajudar a nos desenvolver e dedicar um momento da manhã pode, de fato, nos salvar.

Abraços e força a todos

_______________________________________
Meu Diário



Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos - Página 4 Empty Re: Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos

14/2/2019, 10:24
Parabéns por todo o progresso no reboot, ArthurDent!

Siga firme!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos - Página 4 Empty Re: Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos

15/2/2019, 06:02
Opa ArthurDent,

É isso ai, parabéns por essa marca de mais de 200 dias sem PM.

Continue firme, que Deus fortaleça todos nós nessa luta diária.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário de Arthur Dent - em busca de uma vida com mais propósitos - Página 4 S%C3%A3o_Jorge
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos