- Golfista
Aqui estou novamente
31/7/2018, 17:39
Iniciando mais uma tentativa de rebootar. Dessa vez vou conseguir, me vi não sentindo mais tanto prazer assim durante a sessão de PMO, por isso tenho fé que seguindo a risca todas as orientações vou alcançar minha meta inicial de 100 dias sem PMO, buscando a cura da EP e da DE. Espero poder contar com os companheiros de batalha aqui do fórum e podem contar comigo.
- ArthurDent
Re: Aqui estou novamente
31/7/2018, 18:17
Golfista escreveu:Iniciando mais uma tentativa de rebootar. Dessa vez vou conseguir, me vi não sentindo mais tanto prazer assim durante a sessão de PMO, por isso tenho fé que seguindo a risca todas as orientações vou alcançar minha meta inicial de 100 dias sem PMO, buscando a cura da EP e da DE. Espero poder contar com os companheiros de batalha aqui do fórum e podem contar comigo.
Olá Golfista!
Muita força nessa luta!
Você disse mais uma tentativa, todos nós estamos sempre nos reerguendo!
Já consegue identificar os motivos da recaída? E quais as táticas utilizará para ter sucesso? compartilhe conosco, assim podemos crescer e atingir o êxito em grupo.
conte sempre com o fórum.
Abraço
31/7/2018, 18:33
Obrigado pela mensagem xará rsrs, estranho é que recaio em situações de alegria excessiva ou muita tristeza. Acredito que nos momentos felizes relaxo demasiadamente e na tristeza ou desanimo busco no PMO uma válvula de escape. Vou tentar evitar as fantasias, controlar mais os olhares para mulheres, participar do fórum com mais frequência e apostar no estudo e em atividades físicas e quero começar a meditar. Tenho que tampar as brechas que me fazem recair, mas preciso acima de tudo de mais força de vontade.
2/8/2018, 22:15
Golfista escreveu:Obrigado pela mensagem xará rsrs, estranho é que recaio em situações de alegria excessiva ou muita tristeza. Acredito que nos momentos felizes relaxo demasiadamente e na tristeza ou desanimo busco no PMO uma válvula de escape. Vou tentar evitar as fantasias, controlar mais os olhares para mulheres, participar do fórum com mais frequência e apostar no estudo e em atividades físicas e quero começar a meditar. Tenho que tampar as brechas que me fazem recair, mas preciso acima de tudo de mais força de vontade.
Olá Xará,
Esses seus gatilhos também me eram recorrentes.
Acontecia comigo de procurar PMO para premiar uma pequena conquista, por exemplo. Ou acontecia porque eu estava desanimado, com algum abatimento. Claro que o ato não resolvia nada.
Agora estou controlando bastante os impulsos, ou melhor, não venho tendo impulsos e nem me sugerindo PMO como qualquer ocasião. Lembro sempre do compromisso com o fórum.
Você tem algum tipo de experiência com meditação? É um tema bem complexo. Venho me envolvendo com ela a mais de um ano e ainda não posso dizer que sei algo. Seria bom ser instruído por mestres, colher direto da fonte.
Abraços
4/8/2018, 07:57
Estou lendo esses dias sobre o tema, até baixei um aplicativo mas ainda não pratiquei. Acho que pode ser um aliado muito importante para controlar os impulsos. Nesse um ano você sentiu algum tipo de melhora?
9/8/2018, 20:11
Olá Golfista. Estou também como você e o Arthur, investindo no aprendizado da meditação e outras formas para superar a PMO. Me identifiquei com vocês quanto às desculpas e os gatilhos para as recaídas. Estou num momento firme nos meus propósitos e podem contar com o meu apoio para a caminhada de vocês também.
10/8/2018, 09:03
Golfista escreveu:Olá Xará,
Esses seus gatilhos também me eram recorrentes.
Acontecia comigo de procurar PMO para premiar uma pequena conquista, por exemplo. Ou acontecia porque eu estava desanimado, com algum abatimento. Claro que o ato não resolvia nada.
Agora estou controlando bastante os impulsos, ou melhor, não venho tendo impulsos e nem me sugerindo PMO como qualquer ocasião. Lembro sempre do compromisso com o fórum.
Você tem algum tipo de experiência com meditação? É um tema bem complexo. Venho me envolvendo com ela a mais de um ano e ainda não posso dizer que sei algo. Seria bom ser instruído por mestres, colher direto da fonte.
Abraços
Golfista escreveu:Estou lendo esses dias sobre o tema, até baixei um aplicativo mas ainda não pratiquei. Acho que pode ser um aliado muito importante para controlar os impulsos. Nesse um ano você sentiu algum tipo de melhora?
Olá, amigos! Já pesquisaram a respeito do Mindfullness? É uma meditação focada em relaxamento, respiração, fora outras questões. É uma meditação mais pura, ou a base para outras vertentes de meditação.
Sugiro aos colegas que comprem o livro (melhor o livro do que a versão em pdf, pois o livro físico vai mantê-los um pouco mais longe do pc ou internet) "Atenção plena mindfulness - como encontrar a paz em um mundo frenético"

Sucesso na caminhada, irmãos. Abraços.

- ArthurDent
10/8/2018, 14:18
Golfista escreveu:Estou lendo esses dias sobre o tema, até baixei um aplicativo mas ainda não pratiquei. Acho que pode ser um aliado muito importante para controlar os impulsos. Nesse um ano você sentiu algum tipo de melhora?
Desculpa a demora em responder;
Senti melhoras sim. Me sinto mais sereno. O que digo é que no começo eu pensava que seria capaz de não pensar em nada, "dominar a minha mente";
Aos poucos, venho aprendendo que a meditação é um estilo de vida, que tem como objetivo fazer com que estejamos mais presente em nossas relações e atividades. A meditação em sim é um treinamento.
É fundamental entender a meditação como uma ferramenta para nos aproximarmos das pessoas, tentando entender o sofrimento delas.
Como benefício direto, me arrisco a dizer que consigo ficar mais tempo em atividades que antes eu considerava chatas, mas que precisam ser feitas.