Ir em baixo
Guerreiro JD
Guerreiro JD

Diário de guerra - Uma vida de batalhas - Página 9 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batalhas

em 16/12/2019, 17:10
E cá estou eu de novo. Depois de alguns meses longe fórum, resolvi retomar.
Com o mesmo problema da infância, mas agora na casa dos 30. Inclusive, se algum moderador ler isso, muda meu diário de lugar, por favor.

Abs.

Meu diário, passa lá...
http://www.comoparar.com/t8099-diario-de-guerra-por-guerreiro-jd
Guerreiro JD
Guerreiro JD

Diário de guerra - Uma vida de batalhas - Página 9 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batalhas

em 17/12/2019, 09:52
Como é uma droga ser refém de si mesmo.

Quando eu olho para toda essa situação eu paro e penso: se eu tivesse que falar algo para alguém nesta mesma situação, o que eu diria?
Eu tentei falar para mim mesmo hoje o que eu deveria fazer, mas ás vezes é inútil. Ontem dormi com flashs de P e ao mesmo tempo procurando pensar em outras coisas para esquecer esta droga. Acordei e me lembrei que havia sonhado com alguma porcaria, mas acordei durante a noite antes de me molhar todo. Fiquei aqui brigando comigo mesmo, resistindo a uma fissura intensa, me aconselhando, mas qual foi o resultado? PMO.

Porque é tão difícil saber o que deve ser feito e não fazer? Eu luto com esse vício há mais de 15 anos. Nas últimas semanas, fui transar com minha esposa e fiquei meia bomba, não conseguia me excitar o suficiente para penetrar. Eu não quero isso, eu não quero nada relacionado a essa merda toda, mas como um viciado, que tem todos os seus freios rompidos eu insisto no mesmo erro.

Que droga, QUE DROGA!!!
Ao mesmo tempo que sou "vítima" de ter começo a consumir algo tão cedo, sem conhecer o problema que eu me metia, também sou culpado, porque há muito tempo eu tenho conhecimento do erro. Em toda a minha luta, o período mais longo limpo foi esse ano, quase 4 meses, mas retornei e tenho avacalhado tudo uma vez por semana, em média.

Enfim, enquanto isso, sigo caminhando. Vou me recompor e me preparar para a batalha. Como disse alguém um dia aqui no fórum que ele adotou a postura de quem já havia superado e não alguém viciado. Vou adotar esta postura a partir deste momento que escrevo. Não como forma de negar o problema, mas realmente como forma de me posicionar como alguém que já venceu.

Abraço.

Meu diário, passa lá...
MascaradeFerro
MascaradeFerro

em 17/12/2019, 11:05
Descreveu bem a situaçao meu caro.

Somos refens de nós mesmos
E estamos tentando virar o jogo, ficar no comando, prender quem está maltratando a gente!

Que bom que está aqui!
Vou te acompanhar Smile

Rottweiler
Rottweiler

em 17/12/2019, 15:26
Não desista brother!

Vlw
Abraço.

Meu Record: 17 DIAS

DIAS:
01 ( ) 02 ( ) 03 ( ) 04 ( ) 05 ( ) 06 ( )
07 ( ) 08 ( ) 09 ( ) 10 ( ) 11 ( ) 12 ( )
13 ( ) 14 ( ) 15 ( ) 16 ( ) 17 ( ) 18 ( )
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 9/6/2020, 14:36
Quase 6 meses se passaram desde a última vez que postei aqui. O tempo passa e não pede licença...

Enquanto isso, depois de mais uma queda, estou eu, de novo, postando algo e pedindo a Deus que essa seja a última vez que encaro este dilema.
Eu já perdi as contas de quantas vezes essa cena se repetiu. Muita coisa acontece constantemente, já evolui muito em muitas áreas apesar da dificuldade com P, mas nesse assunto, eu pareço aquele pré adolescente de 10 anos que não sabia o que fazer com o desejo que aparecia e procurava qualquer imagem, uma revista de venda de produto que fosse, para alimentar a imaginação. 20 anos depois e eu ainda estou aqui, lidando com a mesma coisa. Não que eu queira desistir, mas vejo que o tempo não foi suficiente para me fazer amadurecer e lidar corretamente com o erro.

Eu fiquei pouco mais de 30 dias limpo recentemente, anotando tudo num contador no meu bloco de notas de papel, o qual eu preencho quando completo 24h. Faço uma marcação diferente conforme foi o dia em relação aos pensamentos e vontades e agora, também em relação a recaídas.

Quando paro para observar os dias mais ruins, são unânimes as evidências de que algum gatilho foi disparado. Nesses últimos, séries que nem precisavam de P, por mais "leve" que seja, me fizeram trilhar o caminho da derrota. Num primeiro momento, foram cenas que surgiram e que relutei, avancei, mas que em algum momento me vi parando de lutar e apreciando o que olhava.

Quero e preciso parar de consumir série. Na verdade, nem é algo que eu realmente faço questão, mas minha mulher gosta de ver e que eu veja junto com ela.

Enfim, dilemas de uma vida adulta com duelos da infância. Mas que agora atendem pelo nome de EP e DE.

Meu diário, passa lá...
jotavr

em 9/6/2020, 14:47
Rlx mano, ruim é se vc desistir, a cada recaída vc levantada mais forte. Essas séries vc tem q considerar algo natural, n deve considerar P, é uma cena artística.
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 9/6/2020, 18:42
Fala ai jotavr,

As séries não são a recaída em si mano, são gatilhos que desencadeiam todo o processo de recaída. Não sei se você leu o ebook, mas se não leu, recomendo.
O gatilho pode ser qualquer coisa que faça seu cérebro entrar no hábito. Eu já tive várias fases... até o acesso a site de notícia já serviu como gatilho uma época. Nesse caso, eu entrava no site para procrastinar até que tinha alguma ideia de bosta... dai ia "pesquisar" algo até que eu comprometesse minha consciência e enfim chegasse nos sites em questão.

Começa a observar seu comportamento também e vai ficar impressionado como temos um certo padrão.

Valeu pela força.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Rottweiler
Rottweiler

em 9/6/2020, 19:36
Que bom que estás de volta.
Obrigado pelo apoio no meu diário.
Vamos vencer.

Abraço.

Meu Record: 17 DIAS

DIAS:
01 ( ) 02 ( ) 03 ( ) 04 ( ) 05 ( ) 06 ( )
07 ( ) 08 ( ) 09 ( ) 10 ( ) 11 ( ) 12 ( )
13 ( ) 14 ( ) 15 ( ) 16 ( ) 17 ( ) 18 ( )
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 15/6/2020, 14:03
Hoje acordei e fui logo seguindo a rotina. Banho, roupa de trabalho, café da manhã... mas me incomodou que um dos primeiros pensamentos foram flashs e a ideia de que preciso mudar e perseverar em não recair. Não que minha postura não deva ser essa, mas me dei conta que ao tentar pensar em outros assuntos do meu interesse, tive dificuldade em ficar refletindo sobre algo, os pensamentos/assuntos no geral estão rasos.
Penso que essa é uma evidência sobre o fato que nossos pensamentos são reflexo daquilo que alimentamos nossa mente ao longo do tempo e é justamente essa conclusão que me preocupa.

Sigamos para o alvo.

Abraço!

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 19/6/2020, 14:35
"O que faz você feliz?
Você feliz o que que faz?
Você faz o que te faz feliz?
O que faz você feliz você que faz."

Pensando na propaganda do Pão de Açúcar fui procurar a letra da música, e repara bem no jogo de palavras que no final é fantástica a conclusão, e óbia hahahaha "O que faz você feliz você que faz."

Cara, essa guerra é muito cretina... o bem que eu quero fazer eu não faço e mal que eu não quero esse sim, acabo cometendo.
Estou aqui, com pouco mais de uma semana tentando ficar firme. Ontem e hoje têm sido dias difíceis no geral... um desanimo generalizado e adivinha no que eu acabo pensando?

Meu diário, passa lá...
parbat
parbat

em 19/6/2020, 14:50
Olá meu caro Guerreiro JD.

Não li todo o seu diário, mas vi o quanto está nesta luta interna e o quanto está imerso na confusão mental.

Também sofro com a imaginação e pensamento insistente, e uma coisa que percebi não é ir contra o pensamento ou algo do tipo e sim o que fazer com ele. No meu caso eu não estou impedindo o pensamento de chegar, mas sim destinando ele ao lugar correto: o lixo. Como uma casa com duas portas, uma de entrada e outra de saída. Deixe o pensamento vir e quando vier, deixe ele ir sem se apegar.

Estou simplesmente trocando o pensamento por outro e tão insistentemente quanto o pensamento da PMO. Estou usando as mesmas artimanhas que o vicio usa contra ele mesmo, ou seja, estou usando uma espécie de TOC invertido e para cada pensamento degradante que surgir eu amasso a ideia como se fosse um papel e jogo num lixo imaginário.

É uma verdadeira luta e temos o tempo todo que nos analisar para saber o que podemos fazer, sempre encontramos solução em nós mesmos. Só há espaço para a vitória, seja o guerreiro que você é e lute, mas lute com todas suas forças, lute como se sua vida dependesse disso. Você consegue e é capaz!

Abraços!

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 22/6/2020, 18:42
Fala ai parbat,

Obrigado pela força.

De forma prática, como seria isso: "Deixe o pensamento vir e quando vier, deixe ele ir sem se apegar." rsrs não sei se entendo o que devo fazer.

Abraço

Meu diário, passa lá...
parbat
parbat

em 23/6/2020, 09:13
Olá Guerreiro JD!

Não é a questão de impedir de pensar besteira ou de se achar um lixo pensando algo ou algum sentimento. É simplesmente o que fazer quando você tiver isso, ou seja, se eu penso em PMO eu não fico lutando com isso, eu apenas pego o pensamento e "deleto" da minha cabeça. Tentei explanar ao máximo isso no meu diário, se quiser dar uma olhada e tirar dúvidas, estarei a disposição.

Abraços!

MascaradeFerro
MascaradeFerro

em 23/6/2020, 12:15
Valeu Guerreiro!

Cara guerreiro é quem luta, entao o negocio é ir pra cima mesmo, tem que se posicionar contra os pensamentos e desejos! Nao acho que podemos ser passiveis diante da situaçao!

Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 26/6/2020, 13:52
parbat escreveu:Olá Guerreiro JD!

Não é a questão de impedir de pensar besteira ou de se achar um lixo pensando algo ou algum sentimento. É simplesmente o que fazer quando você tiver isso, ou seja, se eu penso em PMO eu não fico lutando com isso, eu apenas pego o pensamento e "deleto" da minha cabeça. Tentei explanar ao máximo isso no meu diário, se quiser dar uma olhada e tirar dúvidas, estarei a disposição.

Abraços!

Acho que entendi o que você quis dizer. De fato, não querer pensar ou impedir o pensamento é o primeiro passo para justamente pensar. Exemplo disso é eu te dizer para não pensar em um fusca azul. Provavelmente, você pensou. hehehe
Aprendi que a melhor coisa é realmente não se esforçar para barrá-lo e sim buscar outra coisa em que pensar e por isso estava desanimado um dia desses... porque tudo que eu pensava, só ficava na superfície, sem conseguir "viajar" naquele assunto.

Abraço e obrigado pela visita.

MascaradeFerro escreveu:Valeu Guerreiro!

Cara guerreiro é quem luta, entao o negocio é ir pra cima mesmo, tem que se posicionar contra os pensamentos e desejos! Nao acho que podemos ser passiveis diante da situaçao!

É isso ai man! Só falha quem tenta.
Eu tenho me esforçado para viver um dia de cada vez, uma guerra a cada dia... uns são mais fáceis, outros nem tanto. Essa semana mesmo tive uma oscilação absurda... comecei a semana super motivado e na quarta eu já estava num desanimo total, querendo jogar tudo pro alto. E são nesses momentos que é preciso manter a cabeça no lugar e não enfiar os pés pelas mãos...

Abraço e obrigado pela vista.

Meu diário, passa lá...
parbat
parbat

em 26/6/2020, 21:47
Guerreiro JD escreveu:
[...]
Aprendi que a melhor coisa é realmente não se esforçar para barrá-lo e sim buscar outra coisa em que pensar e por isso estava desanimado um dia desses... porque tudo que eu pensava, só ficava na superfície, sem conseguir "viajar" naquele assunto.

Abraço e obrigado pela visita.

Fala Guerreiro JD!

Com toda certeza, é como brigar com uma correnteza de um rio, é mais fácil você sair do rio do que ficar lutando contra ele... Já parou para pensar que as vezes fazemos isto mesmo?

Um grande abraço meu caro!

Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 29/6/2020, 18:13
parbat escreveu:

Fala Guerreiro JD!

Com toda certeza, é como brigar com uma correnteza de um rio, é mais fácil você sair do rio do que ficar lutando contra ele... Já parou para pensar que as vezes fazemos isto mesmo?

Um grande abraço meu caro!

Perfeito parbat!

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 29/6/2020, 18:25
20º dia

É com muita alegria que venho deixar essa mensagem aqui hoje.
Após acabar de completar o vigésimo dia limpo, posso perceber uma nítida mudança, a flat line acabou. Tenho conseguido manter a ereção sem maiores dificuldades, sem falar nas ereções involuntárias ao longo do dia ou ao acordar.
Ao longo desses dias eu tive uma variação de humor muito grande. Desde começar a semana extremamente empolgado e focado nas metas e logo depois, um ou dois dias estar chorando devido a pressão e querendo desistir de tudo. Não sei se tem relação direta com não consumir P porque eu vinha de um período de uns 3 meses de pressão total no trabalho, trabalhando demais e descansando de menos. O importante é que semana passada fechei uma série de coisas que estavam em aberto no trampo e agora começo a ter o mínimo de controle da situação... tanto que no final de semana me dediquei a descansar e ficar com a esposa, sem sequer pensar em trabalho.

É isso galera. Força nesse desafio de mudar essa página das nossas vidas.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 2/7/2020, 09:47
22º dia

Nos últimos dias tem ficado bem fraca as memórias, não tenho enfrentado fissura nesses dias e a DE parece realmente ter sumido.
Tenho sentido uma melhora no humor, pelo menos estou um pouco mais constante. Não creio que seja fruto do reboot porque já encarei momentos parecidos em fases que estava avacalhando o processo, mas não ter a consciência pesada já ajuda bastante.

Agora é hora de continuar deixando para trás as bagagens desnecessárias e continuar a prosseguir para o alvo.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Permissão deste fórum: