Meu diário de hocd

+19
jonas10
Mikes23
Spideyy
VAMOSPRACIMA #Reboot
Atirador Nordestino
Luly-
Thor_02
Broda
luca29514
lostonsadness
Koutein
Potencia
eye
Marco
Beren Erchamion
EU SOU O HOMEM
Caccau
Carlasantos8898
Buda
23 participantes
Ir para baixo
avatar
Koutein
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

19/8/2018, 13:54
Recomendo-te a leitura do livro "Livre de Ansiedade", escrito por Robert, um psicólogo renomado. Você consegue encontrar pela internet, mas caso tu não consiga é só me da um toque te envio. Eu também me afastei do meu melhor amigo por ele ser um dos gatilhos, visto que eu passava boa parte do dia ao lado dele e a minha mente ficava muito fixada nisso, só que eu percebi que se afastar dele piorava tanto quanto não se afastar, botei então na minha cabeça que é melhor enfrentar o HOCD do que fugir, e hoje continuamos ótimos amigos com 00 de interferência do HOCD. Também acho válido citar que cada caso de HOCD pode ser diferente, então não siga ou leve 100% uma dica de alguém sobre o HOCD.
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

19/8/2018, 14:17
Não consegui achar o livro, você pode me enviá-lo por favor? Também passava muito tempo com essa minha amiga, éramos inseparáveis, mas acabei percebendo que não era realmente uma boa amizade, tendo em vista que ela sempre fazia de tudo pra me diminuir e expôr meus defeitos pra todo mundo. Mas não nego que estou deixando o hocd controlar minha vida e as minhas ações e evito tudo o que possa ser um gatilho.
avatar
Koutein
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

19/8/2018, 14:55
O fórum proíbe mensagens privadas.
Pesquisa assim: "docgo.net Livre de Ansiedade"
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

19/8/2018, 15:00
Obrigado!
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 12:57
Gente fui pra escola e foi até legal hj, voltei a falar direito com aquela minha ex amiga e estamos bem de novo. Interagi com alguns meninos da minha escola que eu tenho uma quedinha por eles. Só que na saída eu vi a menina q tinha dançado no festival de talentos da escola e ela olhou pra mim na hora tbm, mas tipo normal, só que eu comecei a me testar e isso trouxe o hocd de volta. Gente eu só queria uma garantia definitiva de que eu nunca vou mudar minha opção sexual:(
avatar
luca29514
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/06/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 13:18
Boa tarde..
Achei muito interessante seu relato.
Legal a maneira direta que você escreve.
Olha pelo que eu entendi de você, acho que não precisa ter dúvida você é hetero, nada vai mudar isso. Os pensamentos vão embora pode crer nisso.

Enviado pelo Topic'it
avatar
eye
Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/05/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 13:35
Olá

Você não vai conseguir se livrar do HOCD se ficar procurando garantias de que não vai mudar sua orientação sexual. Não podemos garantir nada uns aos outros e qualquer um que tente fazer isso estará sendo desonesto com você.

Não posso resolver seu problema, mas posso te aconselhar. Não é por aí, essa abordagem só vai te deixar frustrada. Procure aceitar isso por enquanto, não adianta lutar contra essas obsessões, isso só vai deixa-las ainda mais evidentes. Dedique-se ao reboot, a evitar os gatilhos que te trazem esses pensamentos que o HOCD irá desaparecer aos poucos, mas só quando você não estiver mais alimentando esse medo.

Espero ter te ajudado.

Forte abraço

_______________________________________




Meu diário: http://www.comoparar.com/t7664-diario-do-eye
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 15:14
Boa tarde luca29514, obrigado pela força. Você também sofre com o hocd?
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 15:19
Olá eye, o problema é justamente não alinentar o medo. Inconscientemente eu faço isso e quando passo muito tempo sem fazer eu meio que lembro a mim mesma. Não sei como lidar com o hocd, porque até achar outras meninas bonitas o que era normal pra mim, agora pode ser um sinal e eu automaticamente me testo:(
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:07
Que raiva não aguento mais, toda vez que tento imaginar meu futuro minha mente coloca uma mulher ao invés de um homem eu não aguento mais! O pior é que eu sei que na prática eu sou hétero mesmo e não tenho a menor vontade de tentar outra coisa, mas essa obsessão só não saí da minha cabeça!!! Não consigo assistir séries sem criar paranóias e andar na rua me enche de ansiedade, não posso achar nenhuma menina bonita sem ter meu cérebro gritando "olha aí vc achou ela bonita é pq vc gosta". EU NÃO AGUENTO MAIS!!! Meu sonho é me casar com um homem maravilhoso e ter filhos, mas o hocd me faz duvidar que esse sonho vá se concretizar. Tenho um medo tão surreal, como se eu fosse ser obrigada a ser bi/lésbica e isso me deixa com raiva e triste demais!! É como se meu cérebro fizesse isso de propósito pra me perturbar:(
avatar
luca29514
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/06/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:11
Olá Lostonsadnass, eu já tive esses pensamentos intrusivos, é muito chato de lidar mesmo, o que me ajudou foi sempre que vinha algum pensamento assim eu já comecava a pensar no que mais me atraía ao sexo oposto.. ( tipo a voz, o cabelo.. essas coisas).
Faz isso, sempre que tiver esses pensamentos pensa no que mais admira no homem. Acho que pode te ajudar.

Enviado pelo Topic'it
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:30
luca29514, não tinha usado esse método antes, mas vou começar a praticar com coisas que eu amo em homens! Obrigado novamente. Você tem um diário aqui no fórum?
avatar
luca29514
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/06/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:36
tenho sim, eu estou pelo app ainda não sei como compartilha um link, assim que eu aprender eu coloco aqui ok ?

Enviado pelo Topic'it
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:40
luca29514 okay! Ainda não sei como mexer direito no fórum também rsrsrs
avatar
luca29514
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/06/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:48
Combinado!
Você está com quantos dias de reboot?

Enviado pelo Topic'it
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 17:53
Um mês mais ou menos, sou péssima com datas infelizmente, acho que é um enorme avanço pra mim pois estou nesse vício desde criança e não imaginei que trazeria tantos males em minha vida.
E o seu heboot?
avatar
luca29514
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/06/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 18:02
olha eu na questão da M estou a 40 dias, o meu problema são as fantasias..

Enviado pelo Topic'it
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 18:14
Esse é um problema que eu também compartilho luca29514, fantasias que invadem minha mente do nada e que eu acho que são inofensivas mas quando vejo já estou completamente ligada nelas. Eu também tenho o problema de fantasiar qualquer coisa, literalmente QUALQUER coisa, até mesmo coisas que não são sexuais nem nada, e o meu hocd agora se aproveita delas como gatilho pra invadir minha mente com imagens indesejadas.
Potencia
Potencia
Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/06/2018
Localização : São Paulo

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 20:17
Oi amiga. Vim para acompanhar e te desejo sorte desde ja.

Minha ex da época da escola é bi e somos muito próximos até hoje. Eu pude acompanhar essa fase dela... ela também veio de uma familia religiosa e tinha muitos problemas em aceitar esse conflito do que ela achava que Queria, e os desejos dela.
De qualquer forma, hoje ela está namorando com um homem, um cara bem legal por sinal haha
Ela fez uma ótima faculdade, é uma pessoa bem engajada na sociedade... E na maioria das vezes está bem feliz com a vida.
Essa jornada de autodescobrimento é complicada pra todos nós...(por isso que estamos aqui no fórum haha).. E eu acho que na adolescência é pior ainda.
Mas as coisas se ajeitam Smile

_______________________________________
Este é o meu diário >    http://www.comoparar.com/t7701-71-dias-diario-do-potencia

avatar
Koutein
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

20/8/2018, 23:36
Eu também tinha o costume de fantasiar muito, e até msm via p das mais bizarras categorias, msm assim n parei com p, e afirmo-te que só parei de consumir p "graças" ao HOCD. Aos poucos foi sumindo o hábito das fantasias, da p, um exemplo disso é queeu tinha muito fetiche na categoria travecos, e hj, ja eliminei tal vicio. Sei como é difícil distrair a mente, mas eu te peço que tente fazer tal, só que não controle os pensamentos, apenas os observe. Tente estabelecer outras metas alem de só rebootar, tal como fazer novas amizades, aprender um idioma, aprender um instrumento entre outros. Saiba que estou te acompanhando e tentarei sempre responder, então não abandone o diário. Boa sorte
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

21/8/2018, 18:03
Olá Potencia, obrigado pela força:) espero que eu consiga ser feliz como sua ex:)
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

21/8/2018, 18:07
Koutein, espero conseguir superar esse vício também. Aconteceu comigo o msm q com vc, a escalada de gêneros e o hocd como consequência, tenho fé que um dia me recuperarei disso!
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

21/8/2018, 18:09
Hoje tive um dia até que bom! Vendi umas rifas pro congresso da minha igreja lá na escola e consegui me focar nisso. Infelizmente o hocd ainda se fez presente, com as minhas próprias amigas e só senti nojo de mim mesma por isso. Também vi uns meninos que eu tenho uma quedinha e até troquei olhares com um deles. Isso que me deixa mais feliz ainda:)
avatar
luca29514
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/06/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

21/8/2018, 18:55
Oi Lostonsadnass!
Que bom que está se sentindo bem..
Está fazendo aquele exercício de pensar no que mais gosta nos garotos?
avatar
lostonsadness
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/08/2018

Meu diário de hocd - Página 2 Empty Re: Meu diário de hocd

21/8/2018, 19:17
Oi luca29514, tudo bem?
Acabei percebendo que um exercício que super funciona comigo e ficar admirando os meninos lindos lá da escola, me sinto muito bem e feliz quando faço isso:)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos