Diário Alexandretj

+91
Kobscop
Tryagain
Spartacuz
Drew
Phoenix Rise
JovemRenascido
Vitória em Cristo
Guerreiro JD
Zeca
Raposao
ג'וזו
TheJohn
Luan_
Vingador
Geraldim
Dante Auditore
Optimus Prime
Vitrola
luz
Justiceiro do Sertão
Urso Polar
Senpar
rmotta
73w4rk
Kusmin
paul.jp
Sevenfalls
Kurama Youko
Mike T.
Goku
XXXtentacion
Bateraboy
jonas10
tenoriotesoura
Sub zero
Eros
Confiante2009
- Cavaleiro Obstinado -
EU SOU O HOMEM
Jobim
Pequeno Cristo
Tiago M
Dom
Energia
SeuJorge
David Silva
UmNovoHomem
luta diária
Nino
Emily
Mujula
goliveira26
Paimonn
Lince
Tom
Flying
Serge
@Warrior
Seeker
Augusto Cury
SoldadoP
RousseauStrong
Mais que vencedor
euvouvencer
Master
potiguar
Marker
JSMF
Pedroca2056
PedroBalboa
5&4
Jan0
Fã de Metal
Topico Cancelado
Broda
maverick
The_Survivor
Buda
barryallen
DECIDIDO30
Quarentena
Marco
Spiritus
Vasconcelos
Antônio71
Blpr
jovem_mind
Stark
Corredor
Alexandretj
M.V
95 participantes
Ir para baixo
avatar
Senpar
Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/08/2019
Idade : 30
Localização : São Paulo

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

11/9/2019, 22:46
Entendi, vlw pela consideração!

Posso ir postando um assunto ou outro de acordo com o que for acontecendo nos meus dias. Muito obrigado.
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

16/9/2019, 20:54
Senpar escreveu:Entendi, vlw pela consideração!

Posso ir postando um assunto ou outro de acordo com o que for acontecendo nos meus dias. Muito obrigado.

Valeu Senpar!!

Final de semana servi num retiro e foi muito bom para mim. Acordei hoje mais disposto e fui ajeitar algumas coisas aqui de casa. No mesmo final de semana um rapaz chegou para mim e disse que me via dando certo com a moça que está participando do mesmo grupo que eu; seria ótimo acender essa esperança de alguém novo na minha vida. Quase 7 anos sem um relacionamento saudável e de futuro. Estou tentando ficar calmo com relação a isso pois ir com muita sede ao pote foi meu erro nos namoros anteriores. Sinto muito desejo por ter alguém mas não sinto vontade de PMO. Entendi que meu corpo não foi feito para isso, e que descarregar todo esta vontade em uma mulher seria melhor e daria mais orgulho para mim. Vendo por outro lado sobre esses 7 anos sozinho, é que sempre havia uma menina interessada em mim, mas eu não estava preparado para assumir compromisso. Muitas oportunidades passaram e agora preciso de algo "mais pé no chão." Tem uma moça doida pra namorar comigo e ela só vai ao psicólogo, que atende perto da casa dela, se eu for. Ela é nova para mim e tem muitos problemas pessoais e mentais. Se esta moça do grupo estiver solteira vou tentar me aproximar mais porque vejo que ela bate com meu perfil.
Vamos à luta pessoal.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

23/9/2019, 06:48
Como bem foi falado por alguém aqui no Fórum, temos dois aniversário a comemorar - é nascer de novo mesmo.

Reinventar, ressignficar: estas duas palavras que mais parecem sinônimas estão nos meus pensamentos desde então.

As mulheres quando aparecem na minha vida vem de uma vez - e cá pra nós, o homem gosta quando há várias mulheres dando em cima. Mas tem uma menina, que já falei com ela, que a mesma me chamou a atenção; ela não é "mulherão de academia" mas o seu perfil se parece comigo. Devo tentar me relacionar com uma mulher com mais experiência e cabeça no lugar do que com essas meninas novas que mudam de querer o tempo todo.

É preciso reinventar a vida durante o Reboot. Ser solteiro tem vantagens porque você tem oportunidade de acelerar ou desacelerar seus objetivos. A gente não ganha premiação no Emmy por melhor Reboot do ano. A satisfação, a vontade de viver, o desejo de reparação, a maturidade, nós ganhamos nas nossas lutas diárias.

Se permita viver outras experiências.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Kusmin
Kusmin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

23/9/2019, 07:53
Bela mensagem ! É a luta em si que vale a pena no final !

_______________________________________
Meu diario

avatar
Convidado
Convidado

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

24/9/2019, 10:39
Alexandretj escreveu:Como bem foi falado por alguém aqui no Fórum, temos dois aniversário a comemorar - é nascer de novo mesmo.

Reinventar, ressignficar: estas duas palavras que mais parecem sinônimas estão nos meus pensamentos desde então.

As mulheres quando aparecem na minha vida vem de uma vez - e cá pra nós, o homem gosta quando há várias mulheres dando em cima. Mas tem uma menina, que já falei com ela, que a mesma me chamou a atenção; ela não é "mulherão de academia" mas o seu perfil se parece comigo. Devo tentar me relacionar com uma mulher com mais experiência e cabeça no lugar do que com essas meninas novas que mudam de querer o tempo todo.

É preciso reinventar a vida durante o Reboot. Ser solteiro tem vantagens porque você tem oportunidade de acelerar ou desacelerar seus objetivos. A gente não ganha premiação no Emmy por melhor Reboot do ano. A satisfação, a vontade de viver, o desejo de reparação, a maturidade, nós ganhamos nas nossas lutas diárias.

Se permita viver outras experiências.

Enviado pelo Topic'it

Fala Bro, Feliz Aniversário, como você disse é um nascer de novo mesmo. Você é da mesma cidade que eu. TMJ
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

24/9/2019, 12:30
Valeu kusmin e conterrâneo ramon

Nunca pensaria passar tanto tempo longe deste vicio maldito. Confesso estar com muita vontade de S, mas está tudo tranquilo. Combinei com uma guria pra ir ao cinema.

Percebi que é possível lutar contra os pensamentos fantasiosos porque lutar contra os desejos do corpo é muito difícil. Neste ano de Reboot queria saber como seria o toque e o beijo de uma mulher. Eu tenho toda a certeza de que será diferente. Mas eu só quero paquerar mesmo, não quero fazer S, quero continuar no modo Hard. É bom ter essa energia sexual acumulada; uma vez beijei no rosto de uma amiga e ela se arrepiou toda; outra vez toquei no pescoço de outra amiga e ela depois reclamou que era perigoso. Eu gosto de cutucar, como menino malvado, hehehe.
Já que eu nasci de novo, preciso de uma vida nova e pensamentos novos. Voltar a gostar de viver, passear mais, não se preocupar tanto com o futuro e cuidar das minhas plantas. Graças a Deus está aparecendo uns bicos nos finais de semana para pagar as contas; e isto aliviou mais a minha preocupação.

Abraços

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 31

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

25/9/2019, 01:04
Olá Alexandre.

Como sempre seu diário sendo uma inspiração para mim.

Espero que consigas encontrar uma moça bem legal, afim de um relacionamento sério, você merece viver um pouco e desfrutar dos benefícios que essa renovação certamente o proporcionará.

Grande abraço

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Urso Polar
Urso Polar
Mensagens : 649
Data de inscrição : 01/09/2017
Idade : 35

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

25/9/2019, 06:57
Alexandretj escreveu:Como bem foi falado por alguém aqui no Fórum, temos dois aniversário a comemorar - é nascer de novo mesmo.

Reinventar, ressignficar: estas duas palavras que mais parecem sinônimas estão nos meus pensamentos desde então.

As mulheres quando aparecem na minha vida vem de uma vez - e cá pra nós, o homem gosta quando há várias mulheres dando em cima. Mas tem uma menina, que já falei com ela, que a mesma me chamou a atenção; ela não é "mulherão de academia" mas o seu perfil se parece comigo. Devo tentar me relacionar com uma mulher com mais experiência e cabeça no lugar do que com essas meninas novas que mudam de querer o tempo todo.

É preciso reinventar a vida durante o Reboot. Ser solteiro tem vantagens porque você tem oportunidade de acelerar ou desacelerar seus objetivos. A gente não ganha premiação no Emmy por melhor Reboot do ano. A satisfação, a vontade de viver, o desejo de reparação, a maturidade, nós ganhamos nas nossas lutas diárias.

Se permita viver outras experiências.

Enviado pelo Topic'it

Alexandretj,

Parabéns por esse 1 ano de reboot. Dá até uma alegria de escrever essa frase. Melhor do que o Emmy.

Quanto aos relacionamentos: antes do meu atual eu também ia com muita sede ao pote. Nunca dava certo. Acho que sua postura de ir mais devagar é realmente a mais acertada. Além disso, eu diria pra você não criar expectativas e ir vivendo cada etapa e se permitindo ver como a pessoa é de verdade. Porque, mais que um corpo bonito, a pessoa tem que ter compatibilidade com você e vice-versa. Se não tiver, pode ser uma droga.

Parabéns mais uma vez. Desejo cada vez mais sucesso.

Abraço
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

25/9/2019, 09:22
Rmotta: que satisfação poder estar ajudando em algo.

Urso Polar: ficar apaixonado e esquecer de si mesmo é um caminho doloroso. Até uma amiga chegou para mim e disse que eu não fizesse tudo que a mulher quer. Temos que ter postura e que há muitas outras pessoas para se conhecer. Eu notei um "padrão" no comportamento feminino(algumas mulheres): elas dão uma olhada, sorriem, dizem que sumimos, mas depois que a gente se declara e vai atrás elas fazem um joguinho de "gato e rato" - esse joguinho eu não jogo mais. Eu preciso recuperar meu equilíbrio mental.

Se eu combinar com uma menina de ir ao cinema e ela desmarcar, irei sozinho então. Se levar um fora, passo pra outra. Não posso forçar ninguém a se interessar por mim. Ontem estava conversando com uma amiga e ela falou que estava com vontade de S e que fazia M de vez em quando. Me admirei que essa conversa não mexeu em nada comigo.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

25/9/2019, 10:39
Parabéns por ter alcançado 1 ano de reboot. Que seja o primeiro ano de muitos outros anos.

Que Deus esteja conosco.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário Alexandretj - Página 25 S%C3%A3o_Jorge
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

25/9/2019, 20:29
Homem também tem TPM

Super interessante

Por Da Redação

31 out 2016, 18h54 - Publicado em 31 jul 2002, 22h00

Denis Russo Burgierman

Não é só o humor feminino que varia à mercê dos hormônios. O pesquisador Gerald Lincoln, do Conselho de Pesquisa Médica de Edimburgo, Escócia, acaba de descobrir uma anomalia hormonal masculina que ele batizou de Síndrome do Homem Irritável (SHI), uma espécie de equivalente masculino da velha conhecida Tensão Pré-Menstrual (TPM). Lincoln encontrou a síndrome em carneiros – no inverno, o nível de testosterona desses animais cai mais de 90% e, como resultado, eles ficam agressivos, irritados, confusos e extremamente emotivos. Mais ou menos os sintomas da TPM. Isso surpreendeu os cientistas porque geralmente se acredita que agressividade está associada a altos níveis de testosterona. Agora, Lincoln está tentando confirmar sua hipótese de que a SHI afeta também humanos – e de que muitos homens com diagnóstico de depressão precisam apenas de uma reposição hormonal para se sentirem melhor. Segundo ele, a SHI é causada por fatores emocionais e estresse, que derrubam os níveis de testosterona.

Procurem por: Síndrome do Homem Irritável (SHI)

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

29/9/2019, 14:58
Estou vivendo a fase mais incrível da minha sexualidade; ou seja, estou com vontade de S, mas estou vivendo normalmente, apesar da depressão.

"Não estou correndo atrás do vento" quando a vontade vem. Vocês acreditam, que eu disse para uma menina, aliás, duas meninas, que eu poderia namorar, mas nada de sexo? Caraca...tempos atrás eu não diria uma coisa dessas. Estou eu até rejeitando convite das mulheres para S - e de vez em quando elas voltam. Sempre pensava não ser possível que eu vivesse sem PMO e S. Mas agora estou aqui vivinho da Silva.

Fazer S com as garotas não me ajudou nos momentos que eu mais precisava. Elas às vezes caem fora quando depois do S. Elas querem que paguemos mótel, que as levem pra passear, mas depois somem - já passei por isso muitas vezes. Meu dinheiro eu gasto comigo mesmo, tenho que recuperar o tempo perdido. Tenho que ser agora mais firme e inteligente para não voltar ao mundo da PMO novamente.

Abraços

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

29/9/2019, 20:29
Alexandretj escreveu:Estou vivendo a fase mais incrível da minha sexualidade; ou seja, estou com vontade de S, mas estou vivendo normalmente, apesar da depressão.

"Não estou correndo atrás do vento" quando a vontade vem. Vocês acreditam, que eu disse para uma menina, aliás, duas meninas, que eu poderia namorar, mas nada de sexo? Caraca...tempos atrás eu não diria uma coisa dessas. Estou eu até rejeitando convite das mulheres para S - e de vez em quando elas voltam. Sempre pensava não ser possível que eu vivesse sem PMO e S. Mas agora estou aqui vivinho da Silva.

Fazer S com as garotas não me ajudou nos momentos que eu mais precisava. Elas às vezes caem fora quando depois do S. Elas querem que paguemos mótel, que as levem pra passear, mas depois somem - já passei por isso muitas vezes. Meu dinheiro eu gasto comigo mesmo, tenho que recuperar o tempo perdido. Tenho que ser agora mais firme e inteligente para não voltar ao mundo da PMO novamente.

Abraços

Enviado pelo Topic'it

E ai Alexandre, parabéns por essa marca incrível sem PMO , é muito bacana esse seu relato, pois realmente a PMO distorce muito o pensamento das pessoas, pois realmente a vida não se resume a sexo. Há varias outras maneiras de ter prazer, como conversar, praticar atividades físicas, aprender alguma coisa nova, enfim, continue firme pois a cada dia, mês ou ano longe desse mal, a evolução é notória em nossas vidas. Um abraço.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

30/9/2019, 08:56
Alexandretj escreveu:Estou vivendo a fase mais incrível da minha sexualidade; ou seja, estou com vontade de S, mas estou vivendo normalmente, apesar da depressão.

"Não estou correndo atrás do vento" quando a vontade vem. Vocês acreditam, que eu disse para uma menina, aliás, duas meninas, que eu poderia namorar, mas nada de sexo? Caraca...tempos atrás eu não diria uma coisa dessas. Estou eu até rejeitando convite das mulheres para S - e de vez em quando elas voltam. Sempre pensava não ser possível que eu vivesse sem PMO e S. Mas agora estou aqui vivinho da Silva.

Fazer S com as garotas não me ajudou nos momentos que eu mais precisava. Elas às vezes caem fora quando depois do S. Elas querem que paguemos mótel, que as levem pra passear, mas depois somem - já passei por isso muitas vezes. Meu dinheiro eu gasto comigo mesmo, tenho que recuperar o tempo perdido. Tenho que ser agora mais firme e inteligente para não voltar ao mundo da PMO novamente.

Abraços

Enviado pelo Topic'it
Cara, que relato incrível! Vivemos em um mundo, mais o ocidental, em que as questões são muito sexualizadas, e muitos sem refletir são abarcados com essa visão e passam a replicar, como um fantoche, essa questão.

Sabemos bem o quanto é difícil nadar contra a maré do senso comum. Mas nada se comparara ao prazer de estar no controle de nossos impulsos e pensamentos. Parabéns, Alexandretj! Você é merecedor de colher todos esses frutos grandiosos, pois sacrificou, perseverou, lutou bravamente. Teve a coragem de Davi que enfrentou e matou um leão; e também enfrentou e matou o gigante golias. Assim você fez com a PMO. 

Que Deus continue abençoando essa sua magnífica jornada, meu irmão. Um forte abraço!

_______________________________________
Diário Alexandretj - Página 25 Meu_di12
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

30/9/2019, 11:03
Até me emocionei agora com vocês dois postando no meu diário. Depois da rejeitar as meninas; elas até voltam depois para dizer: "te respeito Alexandre, você é um homem diferente."

Não digo que não sinto vontade - sinto isso todos os dias. Mas a vida é mais que sexo, mais que sentir prazer só nisto. Não quero mais me sentir "como se tivesse matado alguém por acidente e depois enterrasse o corpo"; pois sempre é assim que me sentia depois de ter S com garotas. Estou vivendo uma fase boa, de esperança. Devo fazer tudo diferente agora, para obter resultados diferentes.

Obrigado amigos desconhecidos por me ajudarem até aqui. Sou Grato a Deus por vocês

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Kusmin
Kusmin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

30/9/2019, 11:29
Salve Alexandretj, muito boa essa atitude. Tenho a visão que o sexo é uma coisa maravilhosa quando consequência de uma relação extraordinária, e tenho a impressão pelo que estou lendo do seu relato atual que tem essa mesma visão. Que precisamos da relação primeiro de uma relação, de um relacionamento, forte, amoroso, e que o sexo é apenas uma consequência disso e não nossa busca

_______________________________________
Meu diario

Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

1/10/2019, 08:31
Kusmin escreveu:Salve Alexandretj, muito boa essa atitude. Tenho a visão que o sexo é uma coisa maravilhosa quando consequência de uma relação extraordinária, e tenho a impressão pelo que estou lendo do seu relato atual que tem essa mesma visão. Que precisamos da relação primeiro de uma relação, de um relacionamento, forte, amoroso, e que o sexo é apenas uma consequência disso e não nossa busca

Value Kusmin pela força. Grande abraço

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

1/10/2019, 08:43
"Metaforizando a vida"

Nós temos cinco pilares que nos sustentam:

Sentimental: aonde residem nosso sonhos, projetos, sentimentos, psique.

Profissional: qual meio escolhemos para sobreviver; se gastamos muito dinheiro ou economizamos.

Familiar: que família construímos ou em que tipo de família nascemos (com amor ou sem amor).

Saúde: e aqui os vícios e transtornos mentais.

Espiritual: "como enxergamos o que não pode ser visto"; se escolhemos uma religião ou não.

Se um destes pilares quebram, os outros ficarão comprometidos - me lembrei da Saga dea Poseidon dos Cavaleiros do Zodíaco, aonde eles tinham que destruir os setes pilares dos Cavaleiros de Poseidon. A nossa vida é "moradas" (lembrando do Livro Moradas - Castelo Interior de Santa Tereza DÁvila), que vamos construindo para um nível mais alto. Sempre temos que evoluir para outro nível.

Aonde quero chegar?

A PMO precisa ser uma fase que passamos, pelo tempo que for. Ela não pode ser o tudo em nossas vidas. Lembrem-se de algum namoro do passado que você sofreu muito, mas que passou, e que você não voltaria aquilo novamente nem sendo pago. Não faria sentido nenhum voltar a um namoro fadado ao fracasso. Se você viver sua vida com tamanha intensidade durante o Reboot, ele passará tão rápido, que não fará mais sentido você voltar para aquela "morada" do nível mais baixo - olha que essas palavras é de um homem que luta contra a depressão a anos. Dar novo significado a vida, tentar de novo, desacelerar a vida.

Podemos ir mais longe amigos, abraços.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2776
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

1/10/2019, 11:46
Olá Alexandretj
Depressão não é fácil, nos 3 anos que passei desempregado fiquei com princípios de depressão.
Você é um lutador é sei que sua vida mudará mais ainda.
As vezes bate um desânimo, querendo entender o porquê do vício em pmo em minha vida.
Mais aí está os pilares que você mencionou, isso faz todo sentido.
Abraço.
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

3/10/2019, 07:32
luta diária escreveu:Olá Alexandretj
Depressão não é fácil, nos 3 anos que passei desempregado fiquei com princípios de depressão.
Você é um lutador é sei que sua vida mudará mais ainda.
As vezes bate um desânimo, querendo entender o porquê do vício em pmo em minha vida.
Mais aí está os pilares que você mencionou, isso faz todo sentido.
Abraço.

Olá luta diária. Não é fácil vencer a depressão. Desde de que criança que tinha tendência à melancolia, e agora na fase adulta é algo assustador. Acredito que uma coisa pode ter levado a outra - PMO e depressão. Estou indo ao psicólogo às sextas-feiras. Nossas conversas me ajudaram um pouco a tirar uns pesos das costas.

Tenho esperanças que uma nova fase virá para mim. Preciso manter pensamentos positivos apesar das circunstâncias. Interessante que li uma pesquisa que disse que o boi estressado não produz uma carne de qualidade macia. O boi precisa estar de "bem com a vida" para a carne ser melhor(...)

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

5/10/2019, 21:07
Amigos deem uma lida neste artigo, muito interessante sobre os vícios e sua relação com as dopaminas. Abaixo um trecho do artigo:

...Em um de seus experimentos, ele descobriu um fato estranho. Os ratos consumiam água com cocaína até a morte sempre que estavam sozinhos nas gaiolas e não tinham outra coisa para fazer além de consumir a droga.

O que aconteceria, ele se perguntava, se tentássemos realizar o experimento de outra maneira? Então, o professor construiu um parque para os ratos (Rat Park). Era uma gaiola de diversão, na qual os ratos tinham bolas coloridas, a melhor comida para ratos, túneis para andar e muitos amigos. Tudo que um rato poderia querer.

No parque dos ratos, todos eles experimentaram dois frascos de água, porque não sabiam o que continham. Mas o que aconteceu foi surpreendente. Os ratos que tinham uma vida boa não gostaram da água com drogas.

Em geral, evitavam bebê-la e consumiam menos de um quarto das drogas que os ratos isolados ingeriam. Nenhum deles morreu. Enquanto isso, os ratos que estavam sozinhos e infelizes se tornaram viciados. Isso não ocorreu com nenhum dos ratos que viviam em um ambiente feliz.

https://amenteemaravilhosa.com.br/o-vicio-deveria-se-chamar-apego/

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

6/10/2019, 16:59
Isso é exatamente o que fala nesse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=wrCFMqoZocc

No fim das contas, o vício é simplesmente uma forma errada que encontramos de preencher nossas carências.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

7/10/2019, 11:19
Isso mesmo. Nossas faltas devem ser preenchidas com outras coisas até nosso cérebro não sentir falta de prazer do vindo do O.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

7/10/2019, 11:28
Alexandretj escreveu:Amigos deem uma lida neste artigo, muito interessante sobre os vícios e sua relação com as dopaminas. Abaixo um trecho do artigo:

...Em um de seus experimentos, ele descobriu um fato estranho. Os ratos consumiam água com cocaína até a morte sempre que estavam sozinhos nas gaiolas e não tinham outra coisa para fazer além de consumir a droga.

O que aconteceria, ele se perguntava, se tentássemos realizar o experimento de outra maneira? Então, o professor construiu um parque para os ratos (Rat Park). Era uma gaiola de diversão, na qual os ratos tinham bolas coloridas, a melhor comida para ratos, túneis para andar e muitos amigos. Tudo que um rato poderia querer.

No parque dos ratos, todos eles experimentaram dois frascos de água, porque não sabiam o que continham. Mas o que aconteceu foi surpreendente. Os ratos que tinham uma vida boa não gostaram da água com drogas.

Em geral, evitavam bebê-la e consumiam menos de um quarto das drogas que os ratos isolados ingeriam. Nenhum deles morreu. Enquanto isso, os ratos que estavam sozinhos e infelizes se tornaram viciados. Isso não ocorreu com nenhum dos ratos que viviam em um ambiente feliz.

https://amenteemaravilhosa.com.br/o-vicio-deveria-se-chamar-apego/

Enviado pelo Topic'it
Excelente artigo, amigo!

Não restam dúvidas: o consumo de PMO leva o indivíduo à morte: no campo profissional, estudantil, financeiro, amoroso, familiar, espiritual, físico...

Muito obrigado por compartilhar! Bom pós-reboot!


Última edição por 5&4 em 7/10/2019, 14:55, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Diário Alexandretj - Página 25 Meu_di12
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário Alexandretj - Página 25 Empty Re: Diário Alexandretj

7/10/2019, 14:49
Obrigado 5&4. Valeu pela forças.

Peço perdão aos amigos pela quantidade de postagens em meu diário, mas acho importante para o meu crescimento falar. Às tenho uma estranha sensação de nunca ter beijado uma menina, ter tido S e nem PMO. Parece um certo "distanciamento" do cérebro para o prazer vindo do O. Eu pareço um adolescente virgem descobrindo a sexualidade. Meus finais de semana, - nem todos - estou trabalhando nos retiros da Igreja, e é muito bom, pois me mantenho ocupado enquanto estou nesta crise profissional. É bom para mim ir aos poucos para recuperar o tempo perdido.

Minha segunda feira está com um clima diferente. Exatamente neste momento estaria procurando PMO para aliviar a tristeza - mas não posso mais fazer isso. Tenho uma paquera que conversa comigo sempre. Marcamos de ir à praia qualquer dia para relaxarmos. Ela sofre de crise de ansiedade. Nunca pensei passar pelo que passo, mas também, nunca pensei em ficar tantos dias longe da PMO. Precisamos redescobrir o que já foi descoberto. Precisamos realmente ser excelentes no que fazemos.

Aos poucos vou começando a vida de onde parei. Nasci de novo e agora devo fazer tudo diferente. Abraços

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos