Ir para baixo
avatar
Bruninha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2018

Como ajudar meu parceiro Empty Como ajudar meu parceiro

Sex 12 Out 2018, 23:11
Olá galera!
Estou lendo muito sobre o assunto mas vejo pouco conteúdo na dúvida que não me sai da cabeça, que é como ajudar um amigo, na verdade, uma pessoa que queria que estivesse do meu lado. Queria muito poder cuidar dele, incentiva-lo e tudo, mas ele está cada dia mais distante. Fico pensando em procurá-lo, perguntar como está o tratamento e ajudar no que for necessário, mas ele foi meu primeiro homem, tenho um carinho infinito por ele, e nos encontramos esses dias, tendo muitos momentos de sexo real. Sei que ele fez isso pra testar a própria capacidade dentro do tratamento, pois sei que o depois do nosso momento seria o mais difícil. Queria muito uma opinião de vocês porque gosto muito dele e acho que se tivéssemos um relacionamento seria melhor, ou não na opinião de vocês?
Agradeço a todos e torço muito para cada um...
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Como ajudar meu parceiro Empty Re: Como ajudar meu parceiro

Seg 15 Out 2018, 09:27
Se sua motivação em iniciar um relacionamento é criar a oportunidade para enriquecer sua vida e a vida da outra pessoa com uma relação profunda, sincera e verdadeira, então é um bom motivo; agora, se o objetivo é "ajudar", "salvar" ou "auxiliar" a outra pessoa, eu não recomendo, porque só podemos salvar a nós mesmos.

Iniciar uma relação pra suprir uma "falta" sua, como se outra pessoa precisasse te completar, ou viver na expectativa de "completar" e "melhorar" o outro definitivamente não é uma boa ideia.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

avatar
Bruninha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2018

Como ajudar meu parceiro Empty Re: Como ajudar meu parceiro

Seg 15 Out 2018, 13:54
Obrigada meu amigo pelas palavras, sua ajuda caiu como uma luva. Difícil iniciar algo na visão dele. Saí de uma relação de 12 anos a 6 meses, com um bebê que hoje tem completos 13 meses. Ele saiu de uma relação super conturbada de 1ano e 8 meses a 3 anos e nunca mais teve nada mais concreto por desacreditar que ainda pode ser feliz. Não por buscar a felicidade em mim e vice e versa, mas na minha opinião, dar uma nova chance de viver com mais alegria, se sentir mais vivo por tudo ser real, ser cuidado e cuidar de alguém, isso é o que bastava, na minha opinião. Não sei, sinceramente o que fazer, então resolvi me afastar, mas todo dia ensaio em abrir meu coração pra ele mas tb tenho medo da reação dele é de sua resposta. Abraços e obrigada novamente por me dar um norte!

Enviado pelo Topic'it
Luis Santos
Luis Santos
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 13/01/2015

Como ajudar meu parceiro Empty Re: Como ajudar meu parceiro

Seg 15 Out 2018, 16:06
Bruninha escreveu:Olá galera!
Estou lendo muito sobre o assunto mas vejo pouco conteúdo na dúvida que não me sai da cabeça, que é como ajudar um amigo, na verdade, uma pessoa que queria que estivesse do meu lado. Queria muito poder cuidar dele, incentiva-lo e tudo, mas ele está cada dia mais distante. Fico pensando em procurá-lo, perguntar como está o tratamento e ajudar no que for necessário, mas ele foi meu primeiro homem, tenho um carinho infinito por ele, e nos encontramos esses dias, tendo muitos momentos de sexo real. Sei que ele fez isso pra testar a própria capacidade dentro do tratamento, pois sei que o depois do nosso momento seria o mais difícil. Queria muito uma opinião de vocês porque gosto muito dele e acho que se tivéssemos um relacionamento seria melhor, ou não na opinião de vocês?
Agradeço a todos e torço muito para cada um...


Olá, Bruna.

Questões como essas são muito difíceis de responder, na minha opinião. O motivo disto é porque em situações como esta, cabe a pessoa envolvida tomar a decisão, claro que ouvir conselho de outras pessoas é sempre bom, mas a razão de fazer ou deixar de fazer algo deve partir sempre de quem está envolvido.

Se em uma situação desta você age puramente baseada na opinião de terceiros, e futuramente se arrepende, a quem pensa que irá atribuir a culpa? A você mesma ou a "fulano" que lhe disse como agir? Pelo que tenho visto, nós temos a tendência a sempre culpar os outros, quando não decidimos algo que partiu de nós mesmos.

Por isto, de ante-mão lhe digo: pondere o que vai ouvir (neste caso ler) e veja o que é melhor.

Baseado em minha experiência de reboot, aprendi que se a decisão de mudar não partir do viciado, as atitudes de terceiros não irão mudar muito. Quando um viciado reconhece a necessidade de mudança e passa a se tratar, daí sim, a ajuda de outras pessoas irão somar muito para sua mudança. Caso contrário, os "terceiros" estarão se esforçando muito, já que quem deve se esforçar mais não está decidido a mudar.
Disto isto, lhe pergunto:

-Este rapaz reconhece que é um viciado?
-Conhece o método e está disposto a cumprir todos os passos?
-Ele sente algo verdadeiro por você?
-Ele está disposto a assumir o esforço do reboot e as implicações de um compromisso?

Se as respostas forem positivas, sim em minha opinião vale tentar algo com ele; se forem negativas, é melhor não se esforçar.


Abraço,
Luís Santos.

_______________________________________



https://docs.google.com/document/d/1e16jZBv1CEYco_rYgNzlwXdQt-WvuYhLAYuuQIsT_fQ/edit

Minimize as chances de dar errado que você maximizará as chances de dar certo. (Taaviin)

Meu diário: https://www.comoparar.com/t199p150-comecando-o-processo-de-reboot?highlight=Luis+Santos

História de sucesso: https://comoparar.forumeiros.com/t525-90-dias-completos-o-reboot-funciona
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Como ajudar meu parceiro Empty Re: Como ajudar meu parceiro

Seg 15 Out 2018, 16:53
As dicas do Luis são excelentes, e muito sábias. Acho que o mais importante, como ele disse, é que seu companheiro (ou futuro companheiro) responda positivamente às quatro perguntas que o Luis listou aqui.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

avatar
Bruninha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2018

Como ajudar meu parceiro Empty Re: Como ajudar meu parceiro

Ter 16 Out 2018, 00:02
Sim... vcs dois são mto sábios e recebi respostas que eu nem esperava. Obrigada eu agradeço muito a vcs.
Então, ele já faz o tratamento reboot, não sei a qto tempo. Após nosso encontro ele se isolou do telefone. Combinamos de nos "falar" no fim de semana, pq ele disse q nossas trocas de mensagens era um gatilho pra um comportamento nocivo. Então fiquei esperando e nada. Mandei uma mensagem de texto perguntando se estava td bem e q eu esperaria o tempo necessário ele responder. Aí q ele respondeu e me deixou mais preocupada: ele disse q estava apático, sem vida, e abalado física e emocionalmente, q nos dias de folga só dormia, mas elogiou nosso encontro, disse coisas lindas q eu fiquei impressionada. Por isso da minha dúvida sobre abrir ou não meu coração pra ajudá-lo em Td, principalmente emocionalmente.Sei q ele está em tratamento e por isso se isolou e não me procura. Vi, com as palavras de vcs q realmente é ele quem precisa da iniciativa. Mas até onde ele pode ir? Estou com medo de ser algo muito maior q um tratamento. Fico com medo dele fazer algo ruim com a vida dele. Ele mora sozinho, os parentes moram em outra cidade mto distante de onde ele está, e ele por sua vez não é mto de contar certas coisas.
Agradeço a vcs amigos, e me perdoem o desabafo, mas Td isso não me deixam dormir.
Qto às respostas, apenas uma não consigo responder...
Obrigada!!! Deus abençoe vcs...

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos