Humildade e Disciplina

+25
Ligris
adrianomartins
kaneís17
Riderdeth
Mister Libertador
Joel_
Notven
Wander
Justiceiro do Sertão
Mais que vencedor
Toon
ViníciusB
Seeker
lion29
NãoDesisto!
Analista@
Alexandretj
WildWarrior
Randy
Marcelus1000
ruaceiro
Uma pessoa livre
Renato_Ferreira
I Will Resurface!
Samba
29 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

17/10/2019, 22:57
Toon escreveu:Fala Renji, bom dia!

Parabéns pelos 19 dias, esses pensamentos são horríveis mesmo e é difícil superá-los as vzs, mas temos que ser fortes e usar nossa mente a nosso favor, esse vício rouba nossa força de vontade, mas só de estarmos conscientes e lutando contra isso é suficiente.

Enviado pelo Topic'it

Fala Toon, obrigado pela participação. Com certeza, a mente é uma ferramenta e nós temos o dever de utilizá-la da maneira correta, a favor dos nossos objetivos / sonhos. Se deixarmos que ela nos influencie ou que outras pessoas nos influenciem para aquilo que não desejamos, nada de bom poderá vir disso. Abração.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

18/10/2019, 08:52
Dia 20: Completo

Tudo certo por aqui, exceto pelo cansaço da semana; com o reboot a gente acaba ficando mais produtivo e trabalhando melhor. Recentemente, começaram a aparecer alguns pensamentos sobre ter uma recaída, como por exemplo: práticar m. é normal, não vai dar em nada, precisamos disso. Ou, vamos desbloquear alguns sites dos bloqueadores, todo mundo precisa disso. Mas eu já percebi que é apenas aquela vontade primitiva de obter prazer e que vai escalonar com o passar do tempo até acontecer a recaída, então já estou bem atento. Acho que por enquanto é só isso mesmo, meu treino na academia está rendendo muito, e minha socialização está melhorando bastante.

Abração e sucesso para nós.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

18/10/2019, 11:05
Renji escreveu:Dia 20: Completo

Tudo certo por aqui, exceto pelo cansaço da semana; com o reboot a gente acaba ficando mais produtivo e trabalhando melhor. Recentemente, começaram a aparecer alguns pensamentos sobre ter uma recaída, como por exemplo: práticar m. é normal, não vai dar em nada, precisamos disso. Ou, vamos desbloquear alguns sites dos bloqueadores, todo mundo precisa disso. Mas eu já percebi que é apenas aquela vontade primitiva de obter prazer e que vai escalonar com o passar do tempo até acontecer a recaída, então já estou bem atento. Acho que por enquanto é só isso mesmo, meu treino na academia está rendendo muito, e minha socialização está melhorando bastante.

Abração e sucesso para nós.

Fala Renji, parabéns pelos 20 dias. Não deixe que sua mente te engane e lhe faça voltar a prisão do vício. Siga firme na sua luta e com disciplina, pois você está indo muito bem. Um abraço e sucesso.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

19/10/2019, 19:56
End
Valeu pelo apoio parceiro, infelizmente as coisas não saíram bem como o planejado, mas segue o jogo.

Recaída

Bom, acabei tendo uma recaída na sexta-feira e hoje também. Sexta - feira cheguei no meu ápice do estresse e cansaço, cheguei ao ponto de perder a fome quando
cheguei da aula, chego em torno das 22:00 h. Acredito que academia, trabalho e faculdade tornam a minha rotina bem estressante, não estou me justificando ou me fazendo de vítima sei que tem pessoas com rotinas e condições bem piores que a minha. O fato é que cheguei em casa e não tinha nenhum escape, nenhum divertimento para pelo menos esquecer um pouco dos problemas. Achei que tirando os jogos online, séries e filmes estaria tirando também gatilhos e consequentemente teria mais tempo para leitura, meditação e academia. Atividades que eu julgo serem saudáveis e transformadoras, tornando minha vida mais simples e feliz. Mas o fato é que o oposto aconteceu, sendo bem sincero estava sendo uma vida chata e entendiante de ser vivida. Apesar de ter conseguido muitos benefícios com o reboot, parece que eu não consegui aproveitar o suficiente para alavancar e conseguir ir adiante. Desta vez não vou me afastar do fórum como fiz da outra vez, recaídas fazem parte do processo e não estou triste nem decepcionado comigo mesmo, eu estaria se não estivesse tentando melhorar como pessoa. Acho que também errei quando levei o processo a sério de mais, sonhei tanto com o resultado que esqueci de me divertir durante o percurso. Vou tirar o resto do dia para limpar / arrumar o apartamento e refletir sobre quais serão os meus próximos passos.

Abração e segue o jogo.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

19/10/2019, 21:42
Renji escreveu:End
Valeu pelo apoio parceiro, infelizmente as coisas não saíram bem como o planejado, mas segue o jogo.

Recaída

Bom, acabei tendo uma recaída na sexta-feira e hoje também. Sexta - feira cheguei no meu ápice do estresse e cansaço, cheguei ao ponto de perder a fome quando cheguei da aula, chego em torno das 22:00 h. Acredito que academia, trabalho e faculdade tornam a minha rotina bem estressante, não estou me justificando ou me fazendo de vítima sei que tem pessoas com rotinas e condições bem piores que a minha. O fato é que cheguei em casa e não tinha nenhum escape, nenhum divertimento para pelo menos esquecer um pouco dos problemas. Achei que tirando os jogos online, séries e filmes estaria tirando também gatilhos e consequentemente teria mais tempo para leitura, meditação e academia. Atividades que eu julgo serem saudáveis e transformadoras, tornando minha vida mais simples e feliz. Mas o fato é que o oposto aconteceu, sendo bem sincero estava sendo uma vida chata e entendiante de ser vivida. Apesar de ter conseguido muitos benefícios com o reboot, parece que eu não consegui aproveitar o suficiente para alavancar e conseguir ir adiante. Desta vez não vou me afastar do fórum como fiz da outra vez, recaídas fazem parte do processo e não estou triste nem decepcionado comigo mesmo, eu estaria se não estivesse tentando melhorar como pessoa. Acho que também errei quando levei o processo a sério de mais, sonhei tanto com o resultado que esqueci de me divertir durante o percurso. Vou tirar o resto do dia para limpar / arrumar o apartamento e refletir sobre quais serão os meus próximos passos.

Abração e segue o jogo.

Fala meu amigo, uma boa noite, é uma pena que você tenha recaído, mas não fique pra baixo, se levante, veja os pontos que você errou, busque concertar e siga em frente. Cuidado com o efeito caçador, e fique bem atento durante esses dias pois a vontade tende a ser maior quando se tem uma recaída. Um abraço e força na sua luta, jamais desista.

Enviado pelo Topic'it
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

20/10/2019, 16:05
Renji escreveu:End
Valeu pelo apoio parceiro, infelizmente as coisas não saíram bem como o planejado, mas segue o jogo.

Recaída

Bom, acabei tendo uma recaída na sexta-feira e hoje também. Sexta - feira cheguei no meu ápice do estresse e cansaço, cheguei ao ponto de perder a fome quando cheguei da aula, chego em torno das 22:00 h. Acredito que academia, trabalho e faculdade tornam a minha rotina bem estressante, não estou me justificando ou me fazendo de vítima sei que tem pessoas com rotinas e condições bem piores que a minha. O fato é que cheguei em casa e não tinha nenhum escape, nenhum divertimento para pelo menos esquecer um pouco dos problemas. Achei que tirando os jogos online, séries e filmes estaria tirando também gatilhos e consequentemente teria mais tempo para leitura, meditação e academia. Atividades que eu julgo serem saudáveis e transformadoras, tornando minha vida mais simples e feliz. Mas o fato é que o oposto aconteceu, sendo bem sincero estava sendo uma vida chata e entendiante de ser vivida. Apesar de ter conseguido muitos benefícios com o reboot, parece que eu não consegui aproveitar o suficiente para alavancar e conseguir ir adiante. Desta vez não vou me afastar do fórum como fiz da outra vez, recaídas fazem parte do processo e não estou triste nem decepcionado comigo mesmo, eu estaria se não estivesse tentando melhorar como pessoa. Acho que também errei quando levei o processo a sério de mais, sonhei tanto com o resultado que esqueci de me divertir durante o percurso. Vou tirar o resto do dia para limpar / arrumar o apartamento e refletir sobre quais serão os meus próximos passos.

Abração e segue o jogo.

Infelizmente quedas fazem parte do processo, mas apenas levante e vá atrás novamente do sue objetivo.

Temos que levar o reboot com toda a seriedade, porém pra alguns é necessário distrair a mente um pouco com um filme, uma série um jogo, isso tbm são atividades saudáveis (a não ser que você também seja viciado) e claro, podem trazer gatilhos talvez mais fortes do que outras atividades, mas se você curte não tem porque abdicar totalmente, até porque a religação faz parte do processo e vc tornar essas atividades parte da sua rotina de maneira saudável pode ter certeza que podem agregar muito, principalmente no âmbito social.

Retome as forças e a de em frente amigo. Estamos juntos!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

20/10/2019, 21:49
Toon escreveu:
Renji escreveu:End
Valeu pelo apoio parceiro, infelizmente as coisas não saíram bem como o planejado, mas segue o jogo.

Recaída

Bom, acabei tendo uma recaída na sexta-feira e hoje também. Sexta - feira cheguei no meu ápice do estresse e cansaço, cheguei ao ponto de perder a fome quando cheguei da aula, chego em torno das 22:00 h. Acredito que academia, trabalho e faculdade tornam a minha rotina bem estressante, não estou me justificando ou me fazendo de vítima sei que tem pessoas com rotinas e condições bem piores que a minha. O fato é que cheguei em casa e não tinha nenhum escape, nenhum divertimento para pelo menos esquecer um pouco dos problemas. Achei que tirando os jogos online, séries e filmes estaria tirando também gatilhos e consequentemente teria mais tempo para leitura, meditação e academia. Atividades que eu julgo serem saudáveis e transformadoras, tornando minha vida mais simples e feliz. Mas o fato é que o oposto aconteceu, sendo bem sincero estava sendo uma vida chata e entendiante de ser vivida. Apesar de ter conseguido muitos benefícios com o reboot, parece que eu não consegui aproveitar o suficiente para alavancar e conseguir ir adiante.  Desta vez não vou me afastar do fórum como fiz da outra vez, recaídas fazem parte do processo e não estou triste nem decepcionado comigo mesmo, eu estaria se não estivesse tentando melhorar como pessoa. Acho que também errei quando levei o processo a sério de mais, sonhei tanto com o resultado que esqueci de me divertir durante o percurso. Vou tirar o resto do dia para limpar / arrumar o apartamento e refletir sobre quais serão os meus próximos passos.

Abração e segue o jogo.

Infelizmente quedas fazem parte do processo, mas apenas levante e vá atrás novamente do sue objetivo.

Temos que levar o reboot com toda a seriedade, porém pra alguns é necessário distrair a mente um pouco com um filme, uma série um jogo, isso tbm são atividades saudáveis (a não ser que você também seja viciado) e claro, podem trazer gatilhos talvez mais fortes do que outras atividades, mas se você curte não tem porque abdicar totalmente, até porque a religação faz parte do processo e vc tornar essas atividades parte da sua rotina de maneira saudável pode ter certeza que podem agregar muito, principalmente no âmbito social.

Retome as forças e a de em frente amigo. Estamos juntos!

Enviado pelo Topic'it

Valeu Toon, confesso que tenho meio que um receio quando vou jogar algum jogo, apesar de que desde criança sempre gostei. Nunca tive o apoio de minha família com relação a isso, na verdade tudo o que eles faziam na época em que eu gostava de jogar era me criticar: "Fulano sai dai, vai fazer outra coisa, você só fica aí jogando". Sendo que eu sempre fiz outras coisas, e não ficava só jogando. Inclusive jogava futebol na época, falei para o meu pai uma vez que queria ser jogador isso com uns (12 ~ 13 anos), e ele falou que ser jogador não tinha futuro que eu deveria desistir da ideia, sendo que eu já estava até saindo para campeonatos. Essa era a forma deles de resolver os problemas comigo, sempre discutindo ao invés de sentarem comigo e me observar ou então conversarem sobre isso. Acho que isso meio que criou um trauma sabe?, apesar de me divertir jogando, eu sinto aquela sensação ruim daquela época ainda, de quando morava de verdade com meus pais. E sempre que eu jogo apesar de me divertir, me vem aquela sensação ruim de não estar fazendo a coisa certa. E isso meio que se torna um ciclo vicioso, eu excluo fico um bom tempo sem, depois me arrependo e volto a jogar e assim por diante.

Enfim, não culpo meus pais por nenhuma das escolhas que tomei ou das coisas que aconteceram comigo, até porque isso não adiantaria de nada e provavelmente só estavam preocupados comigo, tentando me proteger. E essa era talvez a forma que os pais deles tratavam eles e por sua vez estavam apenas reproduzindo. Mas as vezes é bom colocar um pouco das coisas que guardamos para fora, principalmente quando temos uma recaída. Muito obrigado pela participação e continuemos na batalha.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

20/10/2019, 21:50
Dia 01: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

20/10/2019, 22:21
Renji escreveu:Dia 01: Completo

Boa Renji, parabéns pelo primeiro dia limpo. Um abraço.

Enviado pelo Topic'it
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

20/10/2019, 23:51
Sobre levar a sério o reboot, você tem razão. Às vezes, fico 10 dias sem entrar aqui e me esqueço do reboot, mas não ao ponto de me lembrar da ponrografia, pois viver sem isso já se tornou natural para mim.

Sempre que eu caia, me afastava do fórum e nao conseguia emendar um reboot por conta própria, o que não é coincidência. Você faz bem ao retornar imediatamente para o reboot.

Infelizmente, haverá diversos momentos em que nos sentiremos tristes, desmotivados, entediados. Quando acontecer e a vontade por PMO aparecer, lembre-se que isso só te fará mal.

Siga forte no reboot.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

21/10/2019, 10:16
End escreveu:
Renji escreveu:Dia 01: Completo

Boa Renji, parabéns pelo primeiro dia limpo. Um abraço.

Enviado pelo Topic'it

Valeu End, vamos lá novamente.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

21/10/2019, 10:17
Randy escreveu:Sobre levar a sério o reboot, você tem razão. Às vezes, fico 10 dias sem entrar aqui e me esqueço do reboot, mas não ao ponto de me lembrar da ponrografia, pois viver sem isso já se tornou natural para mim.

Sempre que eu caia, me afastava do fórum e nao conseguia emendar um reboot por conta própria, o que não é coincidência. Você faz bem ao retornar imediatamente para o reboot.

Infelizmente, haverá diversos momentos em que nos sentiremos tristes, desmotivados, entediados. Quando acontecer e a vontade por PMO aparecer, lembre-se que isso só te fará mal.

Siga forte no reboot.

Valeu Randy, obrigado pela participação. Sem dúvida, depois que você falou que se afastar do fórum por achar que já está curado era um problema, eu comecei a refletir sobre isso e percebi que você tem toda razão, e esse é um erro que eu não vou cometer mais.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

21/10/2019, 10:25
Dia 02: Completo

Estou bem, apesar de ter alguns efeitos colaterais depois de uma recaída como: falta de atenção e a minha memória ter piorado um pouco. Confesso que depois dessa recaída comecei a pensar melhor sobre algumas coisas, principalmente sobre aquelas que eu gosto de fazer, achei que abdicando de tudo que não é visto como produtivo eu estaria me tornando uma pessoa melhor, mas não é o que parecia estar acontecendo. Mesmo seguindo os dias no reboot, eu parecia estar apenas esperando para chegar nos 90 dias que todos os meus problemas estariam resolvidos, inclusive uma tristeza que eu estava carregando comigo. Porém, comecei a pensar que não preciso abdicar de tudo que eu gosto de fazer, como por exemplo: assistir filmes, séries, animes e jogos. O que eu preciso é me organizar para equilibrar aquilo que eu gosto de fazer e aquilo que preciso ou que vai me trazer algum benefício apesar de eu não gostar. Desta vez, vou seguir aquilo que acredito ser o correto e se não der certo, vamos tentar novamente.

Abração e vamos seguir em frente.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

21/10/2019, 17:56
Renji escreveu:
Dia 02: Completo

Estou bem, apesar de ter alguns efeitos colaterais depois de uma recaída como: falta de atenção e a minha memória ter piorado um pouco. Confesso que depois dessa recaída comecei a pensar melhor sobre algumas coisas, principalmente sobre aquelas que eu gosto de fazer, achei que abdicando de tudo que não é visto como produtivo eu estaria me tornando uma pessoa melhor, mas não é o que parecia estar acontecendo. Mesmo seguindo os dias no reboot, eu parecia estar apenas esperando para chegar nos 90 dias que todos os meus problemas estariam resolvidos, inclusive uma tristeza que eu estava carregando comigo. Porém, comecei a pensar que não preciso abdicar de tudo que eu gosto de fazer, como por exemplo: assistir filmes, séries, animes e jogos. O que eu preciso é me organizar para equilibrar aquilo que eu gosto de fazer e aquilo que preciso ou que vai me trazer algum benefício apesar de eu não gostar. Desta vez, vou seguir aquilo que acredito ser o correto e se não der certo, vamos tentar novamente.

Abração e vamos seguir em frente.

Fala Renji, parabéns pelos 2 dias meu amigo. Sobre ver filmes, animes e etc, só te alerto para que você tenha cuidado, pois hoje em dia até filmes que achamos inofensivos tem algum gatilho, entretanto sabendo filtrar está tudo certo. Sobre o que você disse que nesse reboot anterior você só estava esperando os 90 dias e achando que tudo estava resolvido quando chegasse, eu entendo você, pois em reboots anteriores eu também esperei os 90 dias achando que num passe de mágica tudo ia mudar. Porém nesse, estou vivendo dia após dia, e sem ansiedade pra chegada dos 90, pois estou levando esse reboot como um estilo de vida, ou seja quero fazer ele muito além dos 90. Um abraço meu amigo, e força na sua luta, e jamais desista.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

22/10/2019, 10:07
End escreveu:
Renji escreveu:
Dia 02: Completo

Estou bem, apesar de ter alguns efeitos colaterais depois de uma recaída como: falta de atenção e a minha memória ter piorado um pouco. Confesso que depois dessa recaída comecei a pensar melhor sobre algumas coisas, principalmente sobre aquelas que eu gosto de fazer, achei que abdicando de tudo que não é visto como produtivo eu estaria me tornando uma pessoa melhor, mas não é o que parecia estar acontecendo. Mesmo seguindo os dias no reboot, eu parecia estar apenas esperando para chegar nos 90 dias que todos os meus problemas estariam resolvidos, inclusive uma tristeza que eu estava carregando comigo. Porém, comecei a pensar que não preciso abdicar de tudo que eu gosto de fazer, como por exemplo: assistir filmes, séries, animes e jogos. O que eu preciso é me organizar para equilibrar aquilo que eu gosto de fazer e aquilo que preciso ou que vai me trazer algum benefício apesar de eu não gostar. Desta vez, vou seguir aquilo que acredito ser o correto e se não der certo, vamos tentar novamente.

Abração e vamos seguir em frente.

Fala Renji, parabéns pelos 2 dias meu amigo. Sobre ver filmes, animes e etc, só te alerto para que você tenha cuidado, pois hoje em dia até filmes que achamos inofensivos tem algum gatilho, entretanto sabendo filtrar está tudo certo. Sobre o que você disse que nesse reboot anterior você só estava esperando os 90 dias e achando que tudo estava resolvido quando chegasse, eu entendo você, pois em reboots anteriores eu também esperei os 90 dias achando que num passe de mágica tudo ia mudar. Porém nesse, estou vivendo dia após dia, e sem ansiedade pra chegada dos 90, pois estou levando esse reboot como um estilo de vida, ou seja quero fazer ele muito além dos 90. Um abraço meu amigo, e força na sua luta, e jamais desista.

Fala End, muito obrigado pela participação, você tem toda razão. Não devemos abdicar do que gostamos de fazer, mas sim tomar cuidado, estar sempre vigilante.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

22/10/2019, 10:08
Dia 03: Completo
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

22/10/2019, 11:50
Parabéns pela sua determinação!

Como o amigo já falou, cuidado com os filmes. Outro dias assisti um filme com censura de 12 anos e tinha uma cena explícita, com nudez e tudo. É incrível como a erotização entrou no mundo. Vivemos em uma sociedade doentia que trocou a consequência pela finalidade: o prazer não deve ser a finalidade, mas sim a consequência de coisas que fazemos. Busque o equilíbrio, busque a temperança em tudo. Não é que os filmes sejam algo ruim, mas hoje em dia tá difícil encontrar um que não tenha nada de erótico.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

22/10/2019, 18:35
Renji escreveu:Dia 03: Completo

Parabéns pelo dia 3 sem PMO. Torço pelo seu sucesso meu amigo. Continue firme em sua jornada. Um abraço.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

23/10/2019, 18:14
Mais que vencedor escreveu:Parabéns pela sua determinação!

Como o amigo já falou, cuidado com os filmes. Outro dias assisti um filme com censura de 12 anos e tinha uma cena explícita, com nudez e tudo. É incrível como a erotização entrou no mundo. Vivemos em uma sociedade doentia que trocou a consequência pela finalidade: o prazer não deve ser a finalidade, mas sim a consequência de coisas que fazemos. Busque o equilíbrio, busque a temperança em tudo. Não é que os filmes sejam algo ruim, mas hoje em dia tá difícil encontrar um que não tenha nada de erótico.

Valeu mais que vencendor, obrigado pela participação. Se tem uma coisa que estou fazendo diferente dos outros reboots é tentar encontrar um equilíbrio. Já tentei de tudo: tirar tudo que poderia ser uma fonte gatilho, me afastar da internet e focar apenas em atividades extranet. Mas, por mais que eu conseguisse uma boa quantidade de dias eu sempre recaía e eu não tinha a sensação de um reboot consistente, parecia que qualquer coisa me faria recair. Desta vez, vou tentar encontrar um equilíbrio entre aquilo que gosto de fazer com o que eu preciso fazer.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

23/10/2019, 18:14
End escreveu:
Renji escreveu:Dia 03: Completo

Parabéns pelo dia 3 sem PMO. Torço pelo seu sucesso meu amigo. Continue firme em sua jornada. Um abraço.

Enviado pelo Topic'it

Valeu End, torço para o seu sucesso também parceiro, as vezes a gente se perde no caminho mas o importante é não desistir.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

23/10/2019, 18:18
Dia 04: Completo

Estou bem, apesar de que sentir na pele os efeitos colaterais pós-recaída são um saco. Principalmente a falta de motivação, você começa a se importar com o que os outros estão pensando de você, tudo se torna um problemão e você fica com isso na mente. Não consegue mais olhar nos olhos das pessoas da mesma forma que antes, nem conversar. Isso que pratico meditação, academia e leitura.

Então, se você está pensando em recair, por favor não faça. Se está difícil agora, imagina se você recair.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

23/10/2019, 18:21
Renji escreveu:Dia 04: Completo

Estou bem, apesar de que sentir na pele os efeitos colaterais pós-recaída são um saco. Principalmente a falta de motivação, você começa a se importar com o que os outros estão pensando de você, tudo se torna um problemão e você fica com isso na mente. Não consegue mais olhar nos olhos das pessoas da mesma forma que antes, nem conversar. Isso que pratico meditação, academia e leitura.

Então, se você está pensando em recair, por favor não faça. Se está difícil agora, imagina se você recair.

Os primeiros dias são horríveis mesmo, mas não se deixe abalar, pois as coisas vão melhorando com o passar do tempo. Sempre que a fissura vier ou algo do tipo, leia o seu diário, dai vc já automaticamente vai recordar de como é ruim voltar ao dia 0, e daí a vontade pode passar. Sucesso em sua luta meu amigo. Um abraço.

Enviado pelo Topic'it
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

23/10/2019, 18:27
Renji escreveu:
Dia 04: Completo

Estou bem, apesar de que sentir na pele os efeitos colaterais pós-recaída são um saco. Principalmente a falta de motivação, você começa a se importar com o que os outros estão pensando de você, tudo se torna um problemão e você fica com isso na mente. Não consegue mais olhar nos olhos das pessoas da mesma forma que antes, nem conversar. Isso que pratico meditação, academia e leitura.

Então, se você está pensando em recair, por favor não faça. Se está difícil agora, imagina se você recair.

É exatamente isso, nobre Renji. Quando nos entregamos ao vício, a pior parte é o choque de realidade que se segue, sentimos o mundo desabando sobre nossas cabeças, uma percepção intensa e perturbadora de tudo aquilo que estamos deixando para trás. Conheço bem essa sensação, parece que em dois minutos se passaram dez anos, sei exatamente o que é isso. É como se realmente nos esquecêssemos de como se dá conta de certas tarefas cotidianas, abstratas ou concretas, nossos sentidos ficam aguçados a ponto de dar até aflição ao mesmo tempo que não temos qualquer vontade de buscar o progresso. Vendo o progresso dos outros, entramos em pânico ao sabermos qual o motivo de não estarmos lá, mesmo assim, conscientes de que é errado, queremos mais e mais do mesmo.

Que isso jamais se repita. Bons votos a você.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

24/10/2019, 11:39
End escreveu:
Renji escreveu:Dia 04: Completo

Estou bem, apesar de que sentir na pele os efeitos colaterais pós-recaída são um saco. Principalmente a falta de motivação, você começa a se importar com o que os outros estão pensando de você, tudo se torna um problemão e você fica com isso na mente. Não consegue mais olhar nos olhos das pessoas da mesma forma que antes, nem conversar. Isso que pratico meditação, academia e leitura.

Então, se você está pensando em recair, por favor não faça. Se está difícil agora, imagina se você recair.

Os primeiros dias são horríveis mesmo, mas não se deixe abalar, pois as coisas vão melhorando com o passar do tempo. Sempre que a fissura vier ou algo do tipo, leia o seu diário, dai vc já automaticamente vai recordar de como é ruim voltar ao dia 0, e daí a vontade pode passar. Sucesso em sua luta meu amigo. Um abraço.

Enviado pelo Topic'it

Valeu End, mesmo após ter recaído é bom contar com a ajuda de vocês, esse reboot vai ser o definitivo.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 9 Empty Re: Humildade e Disciplina

24/10/2019, 11:48
Justiceiro do Sertão escreveu:
Renji escreveu:
Dia 04: Completo

Estou bem, apesar de que sentir na pele os efeitos colaterais pós-recaída são um saco. Principalmente a falta de motivação, você começa a se importar com o que os outros estão pensando de você, tudo se torna um problemão e você fica com isso na mente. Não consegue mais olhar nos olhos das pessoas da mesma forma que antes, nem conversar. Isso que pratico meditação, academia e leitura.

Então, se você está pensando em recair, por favor não faça. Se está difícil agora, imagina se você recair.

É exatamente isso, nobre Renji. Quando nos entregamos ao vício, a pior parte é o choque de realidade que se segue, sentimos o mundo desabando sobre nossas cabeças, uma percepção intensa e perturbadora de tudo aquilo que estamos deixando para trás. Conheço bem essa sensação, parece que em dois minutos se passaram dez anos, sei exatamente o que é isso. É como se realmente nos esquecêssemos de como se dá conta de certas tarefas cotidianas, abstratas ou concretas, nossos sentidos ficam aguçados a ponto de dar até aflição ao mesmo tempo que não temos qualquer vontade de buscar o progresso. Vendo o progresso dos outros, entramos em pânico ao sabermos qual o motivo de não estarmos lá, mesmo assim, conscientes de que é errado, queremos mais e mais do mesmo.

Que isso jamais se repita. Bons votos a você.

Bom dia Justiceiro, é uma honra ter você aqui, muito obrigado pela sua participação. Realmente, tudo que antes eu conseguia fazer no automático ou sem pensar muito, se tornou algo que eu preciso me focar e pensar muito. Até para ir em algum lugar como mercado ou em um restaurante por exemplo, já se torna uma fonte de ansiedade. Mas eu penso que quando recaímos é porque estamos fazendo algo de errado e precisamos corrigir, então vejo o reboot como uma grande oportunidade para melhorar como pessoa. Claro, sem usar isso como desculpa para ficar recaindo.

Sendo bem sincero, já fiz quase de tudo. Incluir meditação, ler o e-book do projeto todos os dias, tomar os banhos gelados, academia, leitura; já tentei focar na socialização tendo bons resultados nessa área, mas depois eu sentia meio que um vazio e sempre recaia; já tentei sair mais de casa e não ficar tanto sozinho. Já tentei também bloquear todos os sites que poderiam me fornecer algum gatilho, já tentei ficar praticamente só com as atividades extranet.

Só consegui realizar o reboot uma vez em 2018 se não me engano, e desde lá não venho tendo muitos resultados, as vezes fico um pouco preocupado.

Você como um membro experiente, teria algumas dicas para me ajudar?, obrigado desde já.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos