Ir para baixo
avatar
jamie silva
Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2019
Idade : 27

Luta diária há 7 anos.  Empty Luta diária há 7 anos.

1/6/2019, 15:11
Oi,
Depois de muito tempo tentando travar essa luta sozinha, resolvi entrar no fórum, já li vários relatos
que vem me ajudado, mas percebi que eu também tinha que desabafar com alguém.

Só de pensar em falar sobre meu vício em PMO com algum amigo ou familiar,  me sinto a maior decepção de todas.

Tudo começou com 15 anos, antes disso eu estudava à Bíblia e tinha uma espiritualidade muito boa, mas minha familia decidiu mudar de estado e essa mudança me afetou muito.

Isso foi acontecendo aos poucos, fiquei depressiva , me sentia só e por mais que eu até fizesse amizades novas não era à mesma coisa. O pior de tudo foi que me afastei de Deus, o maior erro da minha vida foi ter parado de estudar a bíblia.

A partir daí comecei pelos livros, primeiros uns leves , mas depois eu lia tudo quanto era livro explícito, acho até que a leitura ainda seja, no meu caso, o mais difícil de lidar. lia sem precisar me preocupar em ser pega, eram PDF no celular, mesmo que alguém visse teria que ler as letras pequenas pra saber o que era, depois passei pra imagens, e por fim a P em si, ficava a noite e a madrugada toda vendo P e me M.

Esperava estar sozinha a tarde depois da escola pra fazer a mesma coisa e isso aconteceu por uns 3 anos seguidos, quase repeti o último ano na escola e ainda fiquei em recuperação.

 Já com 17 anos , trabalhando, ainda continuava com PMO.  Um dia no trabalho  (eu era caixa de supermercado ) umas colegas estavam no banheiro comprando brinquedos adultos, fiquei curiosa e pedi pra ver, já tinha visto tanto no vídeos, que cogitei a idéia de comprar,  mas não cometi essé erro.

Depois de um tempo, com 18 anos, eu recebi a notícia de que o pai da minha melhor amiga que fazia meu estudo da bíblia, havia falecido.
o mais triste é que ao ter me mudado aqueles anos atrás, além de ter parado de estudar a bíblia, eu também tinha cortado o contato com ela.

 Acho que o fato de levar a vida que eu estava tendo, me fez sentir vergonha e pensar que eu não merecia a Amizade dela.

  Depois de receber essa notícia fiquei muito abalada, e me perguntei o que estava fazendo com a minha vida, será que mesmo sabendo o quão repulsivo era o que eu fazia, eu ia continuar daquele jeito? Perdendo amigos, momentos, eu mesma e o mais importante,  minha amizade com Deus?!!

Eu entrei em contato com ela novamente, não falei sobre meus problemas, só disse que eu sentia muito por ter me afastado.

 Umas semanas depois eu voltei a estudar a bíblia e ao passo que estudava parecia que meu problema com PMO ia diminuindo até parar.

 Mas, infelizmente um ano depois fui tendo recaídas, eu caia um dia a cada mês,  é então virou uma semana a cada mês, e toda vez que isso acontecia, eu sentia que minha consciência morria aos poucos,
comecei a pesquisar sobre esse vício,  formas de controlar,  li relatos aqui no fórum e tentei o reboot duas vezes, não passei de um mês Sad

Atualmente tenho 22 anos e percebi que se não contasse pra alguém eu provavelmente ia me afundar ao ponto de não ter mais volta.


 Espero que a partir de hoje eu consiga lutar essas batalhas diárias e vencer essa guerra.
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

1/6/2019, 16:01
Oi Jamie, seja bem-vinda!

Você têm alguma dúvida em relação a utilização do Fórum?

Li todo o seu relato. Você conseguiu contar para alguém sobre este problema?

Se você gosta de estudar e meditar a Bíblia, continue, não pare. Pelo que vi você é jovem; ao mesmo tempo que tens a garra, energia e vigor de uma jovem, tens também a mente à mercê de um mundo bem sensual. Aonde você for terá alguém puxando assunto para a área sexual e, se você não entrar no clima lhe fazem piadas desconcertantes. Assim como a PMO rouba a energia do homem, rouba também a da mulher. Como fazer as pazes com nossa sexualidade e com Deus? Como aceitar as frustrações da vida sem se "dopar" com PMO.

Desculpe as palavras, mas se sinta acolhida em nossa comunidade.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
jamie silva
Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2019
Idade : 27

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

1/6/2019, 17:25
Olá, Alexandretj

Obrigada pelas palavras Smile

Não consegui desabafar com ninguém cara a cara,
Por isso decidi começar a escrever no forum, talvez também me ajude a tomar coragem e falar com alguém.

Desde já agradeço a todos que escrevem aqui seu progresso e suas historias, é de uma ajuda e encorajamento enorme, que Deus nos de autodominio e força pra lutar contra esse vicio.
avatar
jamie silva
Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2019
Idade : 27

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

3/6/2019, 00:47
Acabo de cair no segundo dia, estava me sentimento estressada, não consegui me controlar e recorri ao PMO.
Me sinto um lixo, é como se minha mente desligasse a minha conciencia.
Vou reiniciar a contagem, não quero desistir..

_______________________________________
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

3/6/2019, 11:03
Oi, Jamie!

Você está no lugar certo para encarar este vício! Conte conosco na luta! Continue alimentando o seu diário com a maior frequência possível, além de participar dos demais diários, isso ajuda demais!

Sinto muito pela última recaída, mas levante a cabeça e siga em frente! A evolução é gradual, não esmoreça com a oscilação emocional neste início de reboot!

Seja feliz!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

3/6/2019, 15:46
jamie silva escreveu:Acabo de cair no segundo dia, estava me sentimento estressada, não consegui me controlar e recorri ao PMO.
Me sinto um lixo, é como se minha mente desligasse a minha conciencia.
Vou reiniciar a contagem, não quero desistir..

Realmente usamos a PMO como alívio para o estresse. Continue

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
jamie silva
Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2019
Idade : 27

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

9/6/2019, 19:51
Obrigado Seeker e Alexandretj.

Tem sido dificil esse dias, vou tentar fazer algum exercicio. Percebi que um dos meus gatilhos é a leitura, gosto de ler fanfics e geralmente elas tem teores adultos, as vezes nem é explicito , mas como vcs sabem,  pra uma pessoa com a mente viciada em pmo qualquer fagulha começa um incêndio, e logo após ler eu tenho vontade de ver P e consequentemente me M.

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Luta diária há 7 anos.  Empty Re: Luta diária há 7 anos.

12/6/2019, 13:41
Sempre tem gatilhos por ai, não tem como evitar mas podemos tentar dominar. Tenha calma com você; não se cobre em querer logo. É na paciência mesmo.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos