Diário do Toon

+44
Vash
Marcos081
Cassius lothbrok
ironmaiden2244
Gabriel TMP(VITORIOSO)
guerreirodeluz
Rottweiler
Anonimo21
Progresso
Mountain At My Gates
Solaire
Hudson
Kaneki
Kalopsia
Zoboomafoo
CavaleiroDaLua
Gervonta Davis
JovemRenascido
henrique__
Barão Vermelho
Drew
Psgl96
Broda
Tang14134
kaneís17
Forgiven
Militar em Cristo
Harvey
Snape
Peter Parker
Kirateus
Wander
Notven
Joel_
Mais que vencedor
Justiceiro do Sertão
Randy
Kusmin
DarkSlayer
John Rahway
XXXtentacion
vihu
Alexandretj
Toon
48 participantes
Ir para baixo
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

20/4/2020, 20:01
End escreveu:Fala Toon, bom dia. É ótimo quando começamos a sentir os efeitos do reboot, fico feliz que já esteja nessa fase, siga firme que coisas ainda melhores aparecerão. Sobre essa situação do jogo, se você ver que é um perigo pro seu reboot, é bom cortar mesmo, e sobre o filme, fez bem em não assistir as partes com cenas de nudez, pois temos que sempre nos policiar e fugir de tudo que possa nos levar a queda. Um abraço e siga firme em sua luta.

Boa noite End, obrigado pela força!

Sim, tenho que me livrar de tudo que possa me levar a ruína, se não me torna mais forte, irá me tornar mais fraco. Grande abraço companheiro!


_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty 13º dia, firme e forte!

20/4/2020, 20:17
Boa noite companheiros!

13º dia hoje, parece que já se passou uma eternidade, foi um dia bem ruim no quesito produtividade, provavelmente o pior até o momento, não consegui fazer quase nada, fiquei o dia inteiro enrolando e me senti muito mal com isso, apesar de tudo, tive uma boa ligação pela manhã com um cliente, apenas tive dificuldades em expressar algumas coisas, mas isso tenho certeza que melhorarei com o tempo.

Hoje também me peguei negociando para entrar no twitter de uma GP que eu acompanhava "só" pra acessar um site de perguntas que ela respondia, porém não vacilei e já cortei isso dizendo "NÃO" em voz alta, também enquanto lia o ebook fiquei pensando em poder acessar P em um dia distante, quando estiver curado, mas apenas usando argumentos lógicos me convenci de que não posso, foi o dia que o cérebro mais tem tentado me pregar peças e vou tomar cuidado para terminar o dia assim.

Percebi que não tive nenhum pico de energia após meu 5º e 6º dia que foi no penúltimo domingo e na segunda passada, estou bem sonolento e cansado ultimamente e hoje apesar de ter conseguido dormir relativamente cedo ontem, fiquei com sono durante todo o dia e muitas vezes fiquei deitado na cama, não sinto vontade de acessar P nessas situações porém sei que fico mais vulnerável, pelo menos é impossível acessar do celular, então fico tranquilo.

Estou conseguindo manter uma boa rotina, hoje já sai para caminhar e ir um pouco no mercado ver rostos novos (já to cansado de ver meus amigos hahahhahaahahaha), irei tomar banho, comer o que sobrou do almoço e meditar. Só preciso ter paciência agora que os resultados com certeza virão.

Amanhã mesmo sendo feriado, irei tentar tirar algumas coisas do trabalho que estão encalhadas.

Por hoje é isso!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

21/4/2020, 22:22
Boa noite companheiros!

Por algum motivo não estou me dando bem com o fórum hj, de manhã e no início da tarde não conseguia acessar de jeito nenhum, agora à noite consegui, porém não conseguia postar nada em nenhum diário, aí tentei limpar os cookies e acabou deslogando minha conta e da o mesmo erro de quando eu tentava postar algo KKKKKKKKKK. Sofri pra escrever isso aqui, tive que postar do celular e depois de reler editar no computador do trabalho, pois meu celular ficava detectando a palavra P.

Enfim, hoje meu dia foi bem melhor do que os últimos, sonhei que tinha caido e imaginei meio que contando com muita vergonha pessoalmente pra vocês isso, e acordei bem aliviado que era apenas um sonho, acabei não trabalhando como eu havia falado, porém fiquei todo cheio de energia durante todo e dia e fiquei ainda mais depois que pedi algo pra comer (talvez por conta do chá mate que veio, que tava bem doce também), e na hora que desci pra pegar, um dos porteiros daqui do prédio que parecia sempre estar com a cara fechada começou a trocar ideia comigo quando foi me entregar um encomenda do meu amigo, fiquei bem feliz, depois que comi, decidi tirar todo o lixo reciclável e aí quando desci de novo, a caçamba não estava no lugar de sempre, aí fiquei procurando meio perdido e outro morador me avisou que estava lá fora, aparentemente hoje eu estava mais receptivo, apesar de estar barbudo e com o cabelo já meio grande kkkkkkkkkkkk.

Apesar disso, meu dia foi parado, tenho que confessar que acabei jogando LOL novamente, mas joguei mais relaxado e não tive aquela sensação que relatei. Agora a noite fiquei lendo bastante o e-book e cheguei em algumas partes que falavam sobre as atividades de religação e sobre sexo durante o reboot, as vzs lendo eu começava a lembrar da minha tentativa com uma GP, mas fui cortando todas, porque sabia que poderia representar um gatilho e também não quero pensar em procurar GP durante o reboot, quando conheci o fórum eu até pensava que não faria mal, porém analisando melhor, não tem como discordar de que não tenha também uma pitada de P envolvida. Então não irei me sujeitar a isso durante o reboot. Lendo também comecei a refletir sobre alguns efeitos e lembrar de alguns comportamentos e pensamentos que tinha antes de descobrir o vicio, no final acho que sempre soube de alguns malefícios que a PMO me causaria em relações sexuais, eu ficava pensando que não conseguiria ter alguma ereção espontânea com uma mulher real, então teria que assistir P durante a relação (WTF?), muitas vzs também falava pros meus amigos em certas situações "cara, se aparecesse x mulher aqui na minha frente agora querendo relações eu não conseguiria", isso principalmente quando eu estava muito bêbado ou cansado, na verdade eu estava exausto por ficar praticando PMO. Alguns outros momentos também em que via situações bizarras e ficava excitado, apesar de nunca ter escalado para conteúdos muito extremos, esses momentos eram "comuns". Hoje, eu só quero me livrar disso e seguir minha vida naturalmente, me relacionar com pessoas normais e sem pensamentos doentis.

Também enquanto eu lia o e-book, percebi que eu fiquei com uma certa libido, estou com isso até agora, porém ereção 0, não tinha reparado nisso antes, mas faz dias que não tenho nenhuma, mesmo quando vou mijar ou quando to tomando banho, então presumo que eu esteja na flatline.

Eu to de certa forma incomodado com essa quarentena, porque não posso sair para socializar e fazer outras atividades, geralmente eu gosto desses momentos e isso corta muito, porém tenho que admitir que em alguns aspectos esteja me ajudando de certa forma, como evitar de ficar bebendo com frequência, evitando assim um grande gatilho e também consigo traçar melhor uma rotina, mesmo assim uma hora vai ser importante eu sair de casa para me encontrar com meus amigos e conhecer novas pessoas.

Espero que amanhã eu esteja com essa mesma energia para conseguir focar no trabalho, amanhã tenho bastante coisas para fazer. Geralmente tenho caminhado pelo bairro apenas quando vou ao mercado, amanhã vou procurar mudar isso e sair sem rumo por ai no final da tarde kkkkkkk.

Por hoje é isso, acabei desabafando um pouco, porém estou bem feliz e animado hoje. Um abraço pra todos!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

22/4/2020, 19:17
Também não estava conseguindo acessar o fórum ontem. Cheguei a achar que era o bloqueador impedindo o acesso ao site. Até me desesperei kkkkkkkkkk

Já sonhei tendo uma queda. É hilário e dá um grande alívio quando você percebe que era só um sonho.

Ficar muitos dias no reboot sem sexo é muito dfiícil e procurar uma GP pode parecer uma solução a curto prazo. O problema é quando as fantasias começam a voltar com tudo e nem sempre é possível contratar uma GP para fazer sexo até pela questão da grana e isso pode se tornar um vício também. Hoje mesmo passei por isso. Fiquei umas 2 horas fantasiando, cheguei a entrar em contato com algumas GPs para ver quanto estava o programa. Apos muito pensar, decidi não ir. Foi difícil resistir, até porque nessa situação normalmente eu iria para PMO ou visitaria a GP. Como estou no reboot, a vontade passou e torço para que você continue fazendo o mesmo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

22/4/2020, 23:25
Randy escreveu:Também não estava conseguindo acessar o fórum ontem. Cheguei a achar que era o bloqueador impedindo o acesso ao site. Até me desesperei kkkkkkkkkk

Já sonhei tendo uma queda. É hilário e dá um grande alívio quando você percebe que era só um sonho.

Ficar muitos dias no reboot sem sexo é muito dfiícil e procurar uma GP pode parecer uma solução a curto prazo. O problema é quando as fantasias começam a voltar com tudo e nem sempre é possível contratar uma GP para fazer sexo até pela questão da grana e isso pode se tornar um vício também. Hoje mesmo passei por isso. Fiquei umas 2 horas fantasiando, cheguei a entrar em contato com algumas GPs para ver quanto estava o programa. Apos muito pensar, decidi não ir. Foi difícil resistir, até porque nessa situação normalmente eu iria para PMO ou visitaria a GP. Como estou no reboot, a vontade passou e torço para que você continue fazendo o mesmo.

Boa noite Randy,

Pois é, e até agora não estou conseguindo postar no meu notebook, acho que ta dando algum conflito com a internet daqui, pois nos dados móveis pelo celular eu consegui postar ontem, ai agora to utilizando o PC remoto do trabalho kkkkkkkkkkk. Se alguém estiver me observando ferrou.

Enfim, valeu pela presença aqui no meu diário. Esses sonhos são engraçados mesmo, acho que todos aqui quando tem acabam ficando aliviados ao acordar, melhor isso do que cair de fato.

Eu não posso falar muito sobre procura por GP ser prejudicial ou não, pois não passei nem por 1/3 do reboot, só procurei uma vez e de maneira errada ainda, achei que ia conseguir algo já na primeira semana de reboot, mas quero completar pelo menos os 90 dias sem ter que recorrer à isso, espero que até já esteja tudo normalizado e eu consiga sair para praticar as atividades de religação como socialização, paquera, sexo real, etc. Eu ainda tenho o contato de algumas aqui, mas não vou ficar pensando nisso ou planejando, pelo menos caso eu decida procurar alguma, não vou ter que ficar procurando como se fosse P em sites de anuncio.

Tente ir cortando essas fantasias, acho que o maior problema em relação a GP não é nem o ato, mas talvez a fantasia em torno, isso é extremamente tóxico pro reboot, já que também é um tipo de fantasia e deve acabar atrasando o processo e acho que potencializa o efeito caçador também. Essa é apenas a minha humilde opinião kkkkkkkkkkkk.


Última edição por Toon em 22/4/2020, 23:48, editado 1 vez(es)

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty 15º dia limpo

22/4/2020, 23:45
Boa noite companheiros de batalha!

Hoje aqui completando mais um dia, estou feliz pois novamente me senti bastante enérgico e dessa vez tenho certeza de que não foi nada que tomei, pela manhã sofri um pouco para acordar porém quando levantei já fui pra luta. Ainda não fui um primor de produtividade, mas já evolui muito em relação aos outros dias e esse é o pensamento, um dia de cada vez.

Um pouco antes de acordar, acho que eu estava tendo um sonho erótico, não lembro muito bem, mas quando eu estava na transição do sono pra consciência lembro de começar a fantasiar, mas mesmo em estado de torpor consegui cortar, durante o dia não procrastinei muito, porém agora a noite acabei metendo o pé na jaca e joguei 2 partidas e fiquei vendo vídeo no youtube. Estou utilizando apenas o Facebook como rede social por considerar um pouco mais seguro em relação aos gatilhos, porém hoje me peguei vendo o perfil de uma professora que era considerada muito bonita, não fantasiei nem nada, mas quando percebi que podia representar perigo eu já sai, e fui fazer outra coisa, preciso cortar na raiz esse impulso da busca por novidades que a P trás.

Não estou conseguindo concluir duas metas de maneira perfeita que são comer sem distrações e não deitar após as 0h, porém são coisas que preciso trabalhar com paciência, assim como a PMO, foram anos repetindo esse comportamento, as vzs nem to com celular ou mouse do lado quando to comendo, mas minha mão vai automaticamente procurar algo, a questão do prazo para deitar é mais por conta da procrastinação mesmo, vou treinar isso com paciência também.

Não pretendo virar um santo por conta do reboot, mas sei que preciso ser melhor que o Giba e cortar todo tipo de pensamento e comportamento que possa prejudicar o processo kkkkkkkkkkkkk.

Por hoje é isso meus amigos, amanhã tentarei comentar em outros diários!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

23/4/2020, 22:20
Toon escreveu:Boa noite companheiros de batalha!

Hoje aqui completando mais um dia, estou feliz pois novamente me senti bastante enérgico e dessa vez tenho certeza de que não foi nada que tomei, pela manhã sofri um pouco para acordar porém quando levantei já fui pra luta. Ainda não fui um primor de produtividade, mas já evolui muito em relação aos outros dias e esse é o pensamento, um dia de cada vez.

Um pouco antes de acordar, acho que eu estava tendo um sonho erótico, não lembro muito bem, mas quando eu estava na transição do sono pra consciência lembro de começar a fantasiar, mas mesmo em estado de torpor consegui cortar, durante o dia não procrastinei muito, porém agora a noite acabei metendo o pé na jaca e joguei 2 partidas e fiquei vendo vídeo no youtube. Estou utilizando apenas o Facebook como rede social por considerar um pouco mais seguro em relação aos gatilhos, porém hoje me peguei vendo o perfil de uma professora que era considerada muito bonita, não fantasiei nem nada, mas quando percebi que podia representar perigo eu já sai, e fui fazer outra coisa, preciso cortar na raiz esse impulso da busca por novidades que a P trás.

Não estou conseguindo concluir duas metas de maneira perfeita que são comer sem distrações e não deitar após as 0h, porém são coisas que preciso trabalhar com paciência, assim como a PMO, foram anos repetindo esse comportamento, as vzs nem to com celular ou mouse do lado quando to comendo, mas minha mão vai automaticamente procurar algo, a questão do prazo para deitar é mais por conta da procrastinação mesmo, vou treinar isso com paciência também.

Não pretendo virar um santo por conta do reboot, mas sei que preciso ser melhor que o Giba e cortar todo tipo de pensamento e comportamento que possa prejudicar o processo kkkkkkkkkkkkk.

Por hoje é isso meus amigos, amanhã tentarei comentar em outros diários!

Fala Toon, boa noite. Que bom que segue fugindo de todas as ameaças pro seu reboot, isso é fundamental pra um reboot com êxito. Um forte abraço e siga firme em sua jornada. Tmj.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

23/4/2020, 22:29
Toon escreveu:Boa noite companheiros de batalha!

Hoje aqui completando mais um dia, estou feliz pois novamente me senti bastante enérgico e dessa vez tenho certeza de que não foi nada que tomei, pela manhã sofri um pouco para acordar porém quando levantei já fui pra luta. Ainda não fui um primor de produtividade, mas já evolui muito em relação aos outros dias e esse é o pensamento, um dia de cada vez.

Um pouco antes de acordar, acho que eu estava tendo um sonho erótico, não lembro muito bem, mas quando eu estava na transição do sono pra consciência lembro de começar a fantasiar, mas mesmo em estado de torpor consegui cortar, durante o dia não procrastinei muito, porém agora a noite acabei metendo o pé na jaca e joguei 2 partidas e fiquei vendo vídeo no youtube. Estou utilizando apenas o Facebook como rede social por considerar um pouco mais seguro em relação aos gatilhos, porém hoje me peguei vendo o perfil de uma professora que era considerada muito bonita, não fantasiei nem nada, mas quando percebi que podia representar perigo eu já sai, e fui fazer outra coisa, preciso cortar na raiz esse impulso da busca por novidades que a P trás.

Não estou conseguindo concluir duas metas de maneira perfeita que são comer sem distrações e não deitar após as 0h, porém são coisas que preciso trabalhar com paciência, assim como a PMO, foram anos repetindo esse comportamento, as vzs nem to com celular ou mouse do lado quando to comendo, mas minha mão vai automaticamente procurar algo, a questão do prazo para deitar é mais por conta da procrastinação mesmo, vou treinar isso com paciência também.

Não pretendo virar um santo por conta do reboot, mas sei que preciso ser melhor que o Giba e cortar todo tipo de pensamento e comportamento que possa prejudicar o processo kkkkkkkkkkkkk.

Por hoje é isso meus amigos, amanhã tentarei comentar em outros diários!

Continue na luta! Torcendo por ti!Logo conseguirá atingir suas metas como deseja, é só ter paciência. Força, fique com Deus e até!
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

24/4/2020, 19:57
End escreveu:Fala Toon, boa noite. Que bom que segue fugindo de todas as ameaças pro seu reboot, isso é fundamental pra um reboot com êxito. Um forte abraço e siga firme em sua jornada. Tmj.

Boa noite End,

Obrigado pela força, fugir é melhor do que enfrentar, então permanecerei correndo.

Lupus Red Bellator escreveu:Continue na luta! Torcendo por ti!Logo conseguirá atingir suas metas como deseja, é só ter paciência. Força, fique com Deus e até!

Boa noite Lupus,

Obrigado! Estou focado nisso, meus resultados só se mostrarão no longo prazo, não adianta eu querer forçar algo.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

24/4/2020, 20:26
Boa noite meus caros companheiros!

17 dias completos!

Ontem foi um dia mais parado, tive novamente um pico grande de energia, porém a procrastinação continuou me atormentando, vou procurar nesses momentos de distração pelo menos fazer algo "produtivo", em vez de ficar sentado no whatsapp ou no facebook. Ontem a tarde essa energia se dissipou, então comecei a me sentir um pouco mal, como se estivesse meio febril, mas isso é normal de acontecer quando durmo menos, na quarta acabei indo deitar mais tarde e dormi apenas 6 horas.

Hoje acordei bem disposto e comecei a despertar antes mesmo do meu celular tocar. Fiz algumas coisas no trabalho pela manhã, porém como bom futuro economista formado (rs), acabei indo ver o pronunciamento do ministro e toda a repercussão, ai fiquei quase a tarde inteira nisso e também ajudando um outro usuário aqui do fórum, fiz algumas coisas do trabalho e na reunião a tarde pelo menos tinha cumprido a maioria delas que foram exigidas pelo meu chefe.

Fico até com vergonha de falar isso, mas deslizei bastante na minha atenção hoje, naveguei uns 5 minutos no instagram pelo computador, mas ainda bem que não vi nada que trouxesse algum gatilho, depois disso estava navegando na internet e apareceu uma mensagem do safesearch do google, ai percebi que estava desativado, então fui testar e entrei no google imagens, não apareceu nada demais então eu já reiniciei o computador e voltou a funcionar o bloqueio, mas era óbvio que estava desativado, fui bem burro nisso, acabei caindo na ladainha do meu cérebro, deveria ter reiniciado assim que percebi. Agora no fim da tarde vi o pronunciamento do presidente e depois decidi ler o ebook pois percebi que após esse episodio eu comecei a desanimar, dei uma lida e então acendeu meu sinal de alerta, decidi levantar e lavar a louça que estava acumulada de ontem e vim pra cá pro fórum. Bloqueei também o instagram no PC, então não corro mais esse perigo (não tenho a senha, apenas consigo adicionar alguns sites no bloqueador sem realmente entrar nele, isso é muito bom). Até pensei em reiniciar o contador, mas não vi nada demais e não tive gatilho ou fantasia nenhuma, então não justifica, além disso poderia ter um efeito psicológico ruim.

Já percebi que não posso ficar muito tempo navegando de bobeira, hoje por conta dessa questão politica, quase não foquei no trabalho, taquei o foda-se total, então mesmo pra eventos "importantes" vou me resguardar por enquanto pra não relaxar demais. Não vou ficar no computador agora pela noite e também evitarei de ficar deitado no celular.

Não to sentindo nenhuma vontade de praticar PMO e já estou vendo alguns resultados, então só tenho que manter meu foco daqui pra frente que tenho certeza que conseguirei alcançar meu objetivo final. Hoje em alguns momentos tive alguns ensaios do que seria uma ereção, porém não devo ter chegado nem a 40%, a flatline ainda persiste.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Forgiven
Forgiven
Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/03/2020

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

25/4/2020, 06:16
Olá Toon, li o seu diário, e achei bem detalhado. Sobre redes sociais, elas são um gatilho muito forte, e como você passa a maior parte do tempo no computador sugiro que você pré estabeleça horários para utilizar as rede sociais, e obviamente o tempo de uso. Isso vai te ajudar no vício das rede sociais e também no seu reboot por redes sociais ter muitos gatilhos. Também sugiro que faça alguma coisa fora do computador como ler um livro, fazer exercício, falar com a família(não sei mora só). Cada dia a gente se torna mais forte para vencer esse vício, tudo de bom Toon.

Abraços!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

25/4/2020, 18:54
Toon escreveu:Boa noite meus caros companheiros!

17 dias completos!

Ontem foi um dia mais parado, tive novamente um pico grande de energia, porém a procrastinação continuou me atormentando, vou procurar nesses momentos de distração pelo menos fazer algo "produtivo", em vez de ficar sentado no whatsapp ou no facebook. Ontem a tarde essa energia se dissipou, então comecei a me sentir um pouco mal, como se estivesse meio febril, mas isso é normal de acontecer quando durmo menos, na quarta acabei indo deitar mais tarde e dormi apenas 6 horas.

Hoje acordei bem disposto e comecei a despertar antes mesmo do meu celular tocar. Fiz algumas coisas no trabalho pela manhã, porém como bom futuro economista formado (rs), acabei indo ver o pronunciamento do ministro e toda a repercussão, ai fiquei quase a tarde inteira nisso e também ajudando um outro usuário aqui do fórum, fiz algumas coisas do trabalho e na reunião a tarde pelo menos tinha cumprido a maioria delas que foram exigidas pelo meu chefe.

Fico até com vergonha de falar isso, mas deslizei bastante na minha atenção hoje, naveguei uns 5 minutos no instagram pelo computador, mas ainda bem que não vi nada que trouxesse algum gatilho, depois disso estava navegando na internet e apareceu uma mensagem do safesearch do google, ai percebi que estava desativado, então fui testar e entrei no google imagens, não apareceu nada demais então eu já reiniciei o computador e voltou a funcionar o bloqueio, mas era óbvio que estava desativado, fui bem burro nisso, acabei caindo na ladainha do meu cérebro, deveria ter reiniciado assim que percebi. Agora no fim da tarde vi o pronunciamento do presidente e depois decidi ler o ebook pois percebi que após esse episodio eu comecei a desanimar, dei uma lida e então acendeu meu sinal de alerta, decidi levantar e lavar a louça que estava acumulada de ontem e vim pra cá pro fórum. Bloqueei também o instagram no PC, então não corro mais esse perigo (não tenho a senha, apenas consigo adicionar alguns sites no bloqueador sem realmente entrar nele, isso é muito bom). Até pensei em reiniciar o contador, mas não vi nada demais e não tive gatilho ou fantasia nenhuma, então não justifica, além disso poderia ter um efeito psicológico ruim.

Já percebi que não posso ficar muito tempo navegando de bobeira, hoje por conta dessa questão politica, quase não foquei no trabalho, taquei o foda-se total, então mesmo pra eventos "importantes" vou me resguardar por enquanto pra não relaxar demais. Não vou ficar no computador agora pela noite e também evitarei de ficar deitado no celular.

Não to sentindo nenhuma vontade de praticar PMO e já estou vendo alguns resultados, então só tenho que manter meu foco daqui pra frente que tenho certeza que conseguirei alcançar meu objetivo final. Hoje em alguns momentos tive alguns ensaios do que seria uma ereção, porém não devo ter chegado nem a 40%, a flatline ainda persiste.

Olá Toon, boa noite amigo. Parabéns pelos 17 dias limpo, fico feliz de te ver caminhado bem. Sobre se sentir meio febril, sei como é, me senti assim essa semana num dia que não havia dormido bem na noite anterior, é bem ruim se sentir assim, mas nada que uma boa noite de sono não resolva rs. Sobre a questão do Insta e do Google Imagens, se você não viu nada de P, ou coisa do tipo, não precisa reiniciar, mas cuidado brother, você já ta num bom número de dias, siga em frente e jamais sequer cogite voltar ao vício. Força em sua luta meu brother, um abraço e desejo tudo de bom pra você. Tmj.
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

25/4/2020, 21:33
Forgiven escreveu:Olá Toon, li o seu diário, e achei bem detalhado.  Sobre redes sociais, elas são um gatilho muito forte, e como você passa a maior parte do tempo no computador sugiro que você pré estabeleça horários para utilizar as rede sociais, e obviamente o tempo de uso. Isso vai te ajudar no vício das rede sociais e também no seu reboot por redes sociais ter muitos gatilhos. Também sugiro que faça alguma coisa fora do computador como ler um livro, fazer exercício, falar com a família(não sei mora só). Cada dia a gente se torna mais forte para vencer esse vício, tudo de bom Toon.

Boa noite Forgiven,

Obrigado pela presença no meu diário! Meus principais problemas com redes sociais eram com Twitter e Instagram. Twitter por motivos óbivos e Instagram pelas fotos sensuais e de mulheres bonitas que eu seguia, até contei em outros relatos que seguia muita mina da minha idade que eu encontrava no Tinder, mas não tinha coragem de chamar pra conversar e ficava fantasiando afetivamente e as vzs sexualmente com elas, então acho que o melhor que posso fazer é bloquear como fiz. Já o Facebook fazia muito tempo que eu não usava de forma rotineira e mesmo quando usava MUITO (bem antes de ter ciência do vicio), não lembro de ser fonte de gatilhos, e nem agora está sendo, raras vezes acabo stalkeando alguém, mas é coisa tranquila. Também não fico procurando as pessoas que eu seguia no Instagram por exemplo.

A maior questão de ficar navegando na internet é que eu dependo do meu computador pro trabalho e utilizo muito o whatsapp nesse sentido, talvez eu devesse ter um numero só pra trabalho, ai não perderia tanto tempo em grupos. Eu não fico navegando muito no computador, eu entro mais aqui no fórum e fico jogando, as vzs pesquiso coisa ou outra, mas é básico também, nem noticias tenho visto muito, só acompanhei nessa sexta mesmo, acho que na questão de navegar estou controlado, só preciso me atentar mais pra não sair disso. Eu não moro com a minha familia, mas moro com 2 amigos, eu comecei a conversar bem mais com eles depois que comecei o reboot, porém eles ficam muito tempo no quarto, ai é meio chato isso, mas mesmo assim já é uma coisa boa.

Eu tenho lido bastante, por enquanto o ebook, porém pretendo terminar até amanhã e ai iniciar em livros de entretenimento, já percebi uma melhora na minha leitura, então já é uma boa começar, também tenho meditado quase todo dia. Exercicios eu só consigo manter uma rotina na academia, em casa já tentei, mas não sou disso kkkkkkkk.

Depois dou uma passada no seu diário.

Abraços!!!

End escreveu:Olá Toon, boa noite amigo. Parabéns pelos 17 dias limpo, fico feliz de te ver caminhado bem. Sobre se sentir meio febril, sei como é, me senti assim essa semana num dia que não havia dormido bem na noite anterior, é bem ruim se sentir assim, mas nada que uma boa noite de sono não resolva rs. Sobre a questão do Insta e do Google Imagens, se você não viu nada de P, ou coisa do tipo, não precisa reiniciar, mas cuidado brother, você já ta num bom número de dias, siga em frente e jamais sequer cogite voltar ao vício. Força em sua luta meu brother, um abraço e desejo tudo de bom pra você. Tmj.


Boa noite End,

Sim, é até recorrente isso, principalmente quando fico com o sono meio atrasado e passo alguns dias não compensando, ai se eu durmo algum dia menos acabo me sentindo mal, mas já estou melhor, antigamente eu pensava ser febre mesmo e ai tomava remédio kkkkkkk, mas percebi o padrão e procurava dormir mais cedo.

Sim, de fato, não vi nada demais e não me afetou nenhum pouco, então não tem por quê. Estou bem forte e nem penso em voltar, até agora não senti nenhuma vontade por incrivel que pareça, a flatline ta sendo uma benção kkkkkk.

Valeu parceiro. Abraços!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty 18º dia

25/4/2020, 21:55
Boa noite companheiros!

Hoje foi um dia bem parado, fiquei mais jogando com um amigo e comendo kkkkkkkk. Hoje no inicio da tarde, eu dei uma saida pra comprar alguma coisas, mas ai dei um passeio pelo bairro também, o dia estava muito bonito e ensolarado, então foi ótimo, fiquei admirando aquilo e achando "engraçado" ver muitas pessoas com mascara na rua. Eu nem ia postar nada aqui, porém hoje a noite meus amigos de AP, foram pra um churrasco, eu pensei que eles iam me chamar, já que era na casa de um amigos deles que eu já tinha dado rolê e até ido na casa dele algumas vezes, mas acabaram não me chamando e nem falaram nada sobre diretamente comigo, fiquei meio chateado quando vi eles saindo, depois fiquei até um pouco angustiado, mas ai refleti um pouco e pensei que seria besteira ficar chateado, as vezes a família do cara ia estar lá e ele resolveu chamar pessoas mais próximas, enfim, agora estou melhor. Acho que fiquei frustrado porque eu estou animado para socializar novamente, agora com essa quarentena está bem difícil.

Depois que me recuperei, encontrei um vídeo do Emicida no Facebook sobre a questão de querermos ser 100% do tempo produtivo pra coisas externas (trabalho, estudos, relacionamentos, etc) e não fazermos nada pra nós mesmos e pra melhorar como pessoas, concordei bastante com ele, acho que hoje em dia as pessoas usam muito discurso motivacional pra ser o tempo todo produtivo, que não podemos ter um tempo de ócio e acabam não fazendo nada em prol de si, vejo o Reboot dessa maneira, está me fazendo melhorar muito como pessoa e fazer algo realmente bom por mim, claro que vai ter reflexo em muita coisa produtiva que eu desempenho no trabalho e na faculdade, mas acho que o maior ganho é pessoal mesmo. Depois vi um outro vídeo no youtube de uma terapeuta que eu sigo, sobre porque as vezes parece que nada dá certo e fiquei feliz também pois me identifiquei com algumas coisas do reboot, durante o processo temos que focar bastante no esforço longo prazo, porque nada na vida ou na natureza surge do dia pra noite, então acabou alimentando a minha motivação a ter ainda mais paciência com o reboot.

Por enquanto é isso, acho que agora a noite vou dar uma geral no meu quarto e colocar um lençol na cama, já deve fazer uns 2 meses que to dormindo sem kkkkkk.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
kaneís17
kaneís17
Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/10/2019

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

26/4/2020, 01:39
Toon escreveu:Boa noite companheiros!

Hoje foi um dia bem parado, fiquei mais jogando com um amigo e comendo kkkkkkkk. Hoje no inicio da tarde, eu dei uma saida pra comprar alguma coisas, mas ai dei um passeio pelo bairro também, o dia estava muito bonito e ensolarado, então foi ótimo, fiquei admirando aquilo e achando "engraçado" ver muitas pessoas com mascara na rua. Eu nem ia postar nada aqui, porém hoje a noite meus amigos de AP, foram pra um churrasco, eu pensei que eles iam me chamar, já que era na casa de um amigos deles que eu já tinha dado rolê e até ido na casa dele algumas vezes, mas acabaram não me chamando e nem falaram nada sobre diretamente comigo, fiquei meio chateado quando vi eles saindo, depois fiquei até um pouco angustiado, mas ai refleti um pouco e pensei que seria besteira ficar chateado, as vezes a família do cara ia estar lá e ele resolveu chamar pessoas mais próximas, enfim, agora estou melhor. Acho que fiquei frustrado porque eu estou animado para socializar novamente, agora com essa quarentena está bem difícil.

Depois que me recuperei, encontrei um vídeo do Emicida no Facebook sobre a questão de querermos ser 100% do tempo produtivo pra coisas externas (trabalho, estudos, relacionamentos, etc) e não fazermos nada pra nós mesmos e pra melhorar como pessoas, concordei bastante com ele, acho que hoje em dia as pessoas usam muito discurso motivacional pra ser o tempo todo produtivo, que não podemos ter um tempo de ócio e acabam não fazendo nada em prol de si, vejo o Reboot dessa maneira, está me fazendo melhorar muito como pessoa e fazer algo realmente bom por mim, claro que vai ter reflexo em muita coisa produtiva que eu desempenho no trabalho e na faculdade, mas acho que o maior ganho é pessoal mesmo. Depois vi um outro vídeo no youtube de uma terapeuta que eu sigo, sobre porque as vezes parece que nada dá certo e fiquei feliz também pois me identifiquei com algumas coisas do reboot, durante o processo temos que focar bastante no esforço longo prazo, porque nada na vida ou na natureza surge do dia pra noite, então acabou alimentando a minha motivação a ter ainda mais paciência com o reboot.

Por enquanto é isso, acho que agora a noite vou dar uma geral no meu quarto e colocar um lençol na cama, já deve fazer uns 2 meses que to dormindo sem kkkkkk.

Ola Toon, um prazer ler seu diario, porem confesso que só li esse texto kk.
Muito interessante o que vc fala em relação a cuidado com a gente mesmo, agora vc me fez refletir que as vezes somos exigentes com tantas coisas que se parar pra pensar, nem influenciam tanto em nossa vida e acabamos gastando tanto tempo e energia naquilo e não focamos em nós mesmo.
Vc pode falar o nome da terapeuta que vc viu?

kk como consegue dormir sem lençol? Eu ja sinto agonia kkk

Abraços

_______________________________________



Os deuses não devem ser temidos, a morte não deve amedrontar, o bem é fácil de ser obtido e o mal é fácil de suportar. (Epicuro)
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

27/4/2020, 11:20
Toon escreveu:Boa noite companheiros!

Hoje foi um dia bem parado, fiquei mais jogando com um amigo e comendo kkkkkkkk. Hoje no inicio da tarde, eu dei uma saida pra comprar alguma coisas, mas ai dei um passeio pelo bairro também, o dia estava muito bonito e ensolarado, então foi ótimo, fiquei admirando aquilo e achando "engraçado" ver muitas pessoas com mascara na rua. Eu nem ia postar nada aqui, porém hoje a noite meus amigos de AP, foram pra um churrasco, eu pensei que eles iam me chamar, já que era na casa de um amigos deles que eu já tinha dado rolê e até ido na casa dele algumas vezes, mas acabaram não me chamando e nem falaram nada sobre diretamente comigo, fiquei meio chateado quando vi eles saindo, depois fiquei até um pouco angustiado, mas ai refleti um pouco e pensei que seria besteira ficar chateado, as vezes a família do cara ia estar lá e ele resolveu chamar pessoas mais próximas, enfim, agora estou melhor. Acho que fiquei frustrado porque eu estou animado para socializar novamente, agora com essa quarentena está bem difícil.

Depois que me recuperei, encontrei um vídeo do Emicida no Facebook sobre a questão de querermos ser 100% do tempo produtivo pra coisas externas (trabalho, estudos, relacionamentos, etc) e não fazermos nada pra nós mesmos e pra melhorar como pessoas, concordei bastante com ele, acho que hoje em dia as pessoas usam muito discurso motivacional pra ser o tempo todo produtivo, que não podemos ter um tempo de ócio e acabam não fazendo nada em prol de si, vejo o Reboot dessa maneira, está me fazendo melhorar muito como pessoa e fazer algo realmente bom por mim, claro que vai ter reflexo em muita coisa produtiva que eu desempenho no trabalho e na faculdade, mas acho que o maior ganho é pessoal mesmo. Depois vi um outro vídeo no youtube de uma terapeuta que eu sigo, sobre porque as vezes parece que nada dá certo e fiquei feliz também pois me identifiquei com algumas coisas do reboot, durante o processo temos que focar bastante no esforço longo prazo, porque nada na vida ou na natureza surge do dia pra noite, então acabou alimentando a minha motivação a ter ainda mais paciência com o reboot.

Por enquanto é isso, acho que agora a noite vou dar uma geral no meu quarto e colocar um lençol na cama, já deve fazer uns 2 meses que to dormindo sem kkkkkk.

Fala grande Toon, bom dia. Bacana ver vídeos de motivação, tudo que acrescente pro reboot é válido. No mais parabéns pelos dias limpo, e não deixe com que tristeza ou coisas do tipo te levem de volta pro vício, pois você está indo bem longe dele. Um abraço e tmj.
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

27/4/2020, 20:59
kaneís17 escreveu:Ola Toon, um prazer ler seu diario, porem confesso que só li esse texto kk.
Muito interessante o que vc fala em relação a cuidado com a gente mesmo, agora vc me fez refletir que as vezes somos exigentes com tantas coisas que se parar pra pensar, nem influenciam tanto em nossa vida e acabamos gastando tanto tempo e energia naquilo e não focamos em nós mesmo.
Vc pode falar o nome da terapeuta que vc viu?

kk como consegue dormir sem lençol? Eu ja sinto agonia kkk

Abraços

Boa noite Kaneis,

A terapeuta se chama Angelica Diniz, ela tem um canal no youtube e também um blog, ela é terapeuta floral (não acredito muito nessas coisas), porém ela geralmente ela não foca nisso ela faz muitas reflexões de atitudes e pensamentos que podemos trabalhar para melhorar nossa vida, o video que assisti foi esse:



End escreveu:Fala grande Toon, bom dia. Bacana ver vídeos de motivação, tudo que acrescente pro reboot é válido. No mais parabéns pelos dias limpo, e não deixe com que tristeza ou coisas do tipo te levem de volta pro vício, pois você está indo bem longe dele. Um abraço e tmj.

Boa noite End,

Obrigado pela presença de sempre. Com certeza, estou buscando tudo que agregue algo ao reboot, desde que sejam coisas saudaveis. Abraços!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty 20º dia e contando...

27/4/2020, 21:27
Colé rapaziada. Boa noite!

Cheguei pela segunda vez no meu 20º dia limpo, estou bem feliz nesse sentido, porém só tenho isso à comemorar e que hoje tive uma ereção espontânea enquanto estava deitado após o almoço, mas hoje foi um dia bem difícil, procrastinei muito, estou bem preocupado com isso e também foi o dia que mais cheguei perto de cair, não cheguei a acessar nada e ter nenhum gatilho, estava procurando um grupo de um jogo que jogava alguns anos atrás no facebook e acabei descobrindo que eu estava em um grupo de conteudo +18, entrei no grupo, não tinha nada explicito pois o facebook não permite, mas percebi o que eu estava fazendo, então sai do grupo e bloqueei a tag "+18", os bloqueadores não permitem acessar os links, porém só o fato de ver mulheres semi-nuas, já representa algo muito grande, depois disso entrei no twitter pelo computador do trabalho para acessar um link que um amigo mandou e quase fiz a besteira de procurar uma GP,  mas consegui cortar as duas coisas antes de evoluir para algo maior, tenho medo dessas coisas atrasarem o reboot mesmo que eu não acesse algo mais pesado, não tive nenhum gatilho e nenhuma fantasia, o importante é que continuo conseguindo combater meus pensamentos tentativas de sabotagem com sucesso, preciso ter mais controle quando ocorrer algo parecido.

Ontem o dia foi bem parado, por isso não postei nada, apenas vi um filme e até parece que todos tem cenas de sexo, bizarro, mas ai eu tirava o fone e abaixava o celular quando percebia algo.

Nas metas dessa semana acabei não cumprindo algumas:
-tomar banho mais frio todos os dias; (não tomei na sexta à noite como geralmente faço, tomei sabado de manhã, mas trato é trato, todo dia kkkk)
-ler ao menos 100 páginas de algum livro;
-meditar pelo menos 5 dias (seg à sex);
-beber 2 litros de água todos os dias; (não consigo tomar 2 litros de agua talvez porque estou me movimentando pouco, vou diminuir a meta);
-passear 3 dias na semana;
-não consumir bebidas alcoólicas;
-não utilizar o celular em nenhuma das refeições; (preciso melhorar, mas evitei muito);
-deitar todos os dias antes das 00h; (fui dormir tarde sexta)
-terminar as tarefas do trabalho no máximo até as 18h30 (salvo exceções).

Vou manter as mesmas metas, apenas irei diminuir a água:
-tomar banho frio todos os dias;
-ler ao menos 100 páginas de algum livro;
-meditar pelo menos 5 dias (seg à sex);
-beber 1,5 litros de água todos os dias;
-passear 3 dias na semana;
-não consumir bebidas alcoólicas;
-não utilizar o celular em nenhuma das refeições;
-deitar todos os dias antes das 00h;
-terminar as tarefas do trabalho no máximo até as 18h30 (salvo exceções).

É isso, irei fazer outro post pedindo ajuda kkkkk.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty AJUDA PROCRASTINAÇÃO

27/4/2020, 21:30
Queria uma ajuda de quem já completou o reboot ou quem está à mais tempo, eu estou procrastinando as coisas de maneira assustadora, até mais do que antes da abstinência, eu sinto energia pra fazer, porém não consigo focar e executar quase nada das minhas obrigações do trabalho, tudo bem que não tem tanta coisa pra fazer quanto quando estávamos fora da quarentena, porém estou acumulando coisas pequenas que podem se tornar grandes ou mais maçantes de se fazer. Tem alguma coisa que posso fazer para diminuir isso ou eu vou ter que esperar e com o tempo as coisas melhoram?

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

28/4/2020, 00:43
Parabéns pelos 20 dias, Toon.

Eu passo pelo mesmo problema que você da procrastinação. O que eu recomendaria normalmente seria manter a mente ocupada com atividades extranet, mas essa quarentena está foda. Eu simplesmente nao consigo me concentrar nas coisas. Alguém que tinha uma rotina de ficar das 8h às 23h na rua e agora nao poder mais sair de casa não consegue se acostumar com isso facilmente. Mas posso dizer para que você tire da sua vida coisas que nao te deixam concentrar como aplicativos e sites da internet e tentar se exercitar de alguma forma.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

28/4/2020, 00:52
Toon escreveu:Queria uma ajuda de quem já completou o reboot ou quem está à mais tempo, eu estou procrastinando as coisas de maneira assustadora, até mais do que antes da abstinência, eu sinto energia pra fazer, porém não consigo focar e executar quase nada das minhas obrigações do trabalho, tudo bem que não tem tanta coisa pra fazer quanto quando estávamos fora da quarentena, porém estou acumulando coisas pequenas que podem se tornar grandes ou mais maçantes de se fazer. Tem alguma coisa que posso fazer para diminuir isso ou eu vou ter que esperar e com o tempo as coisas melhoram?


Não sou um exemplo no reboot, mas vou falar o que estou fazendo para ser mais produtiva: Estou usando método Pomodoro aliado a recompensas. Ex: desligo tudo que pode me tirar do foco e inicio o timer: 25 a 30 min. de foco intenso no que eu tenho que fazer(crio uma lista de metas para o dia) tento fazer o mais rápido que posso e de forma mais produtiva(que eu absorva mais o conteúdo que estou estudando) depois eu tenho uma folga de 4:00 a 5:00 min.(onde eu faço algo que servirá como recompensa algo do tipo:"Boa menina! Toma esse doce!". No meu caso não uso doces, faço algo que eu gosto( ler, ver algum vídeo relevante no yt, um pedacinho de episódio de uma série ou filme, etc..). Fazer isso tem aumentado muito minha produtividade, as horas rendem mais e eu aprendi a gostar do que estou estudando(mesmo que seja matemática) porque fiz meu cérebro associar a recompensa(enganei ele coitado kkkk, sqn). A procrastinação nem sempre terá a ver com o reboot, pode ser um característica da sua própria personalidade, pode ser por causa do momento que estamos vivendo(que gera certo estresse), etc. Cabe a você observar o que pode estar causando isso, com o tempo você vai notar. Espero ter ajudado!Força! Fique com Deus e até!

*Obs: Sugestão de app que uso no pc como timer: Focus(tem na loja da Microsoft de gratis!) Até!
kaneís17
kaneís17
Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/10/2019

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

28/4/2020, 01:05
Toon escreveu:
kaneís17 escreveu:Ola Toon, um prazer ler seu diario, porem confesso que só li esse texto kk.
Muito interessante o que vc fala em relação a cuidado com a gente mesmo, agora vc me fez refletir que as vezes somos exigentes com tantas coisas que se parar pra pensar, nem influenciam tanto em nossa vida e acabamos gastando tanto tempo e energia naquilo e não focamos em nós mesmo.
Vc pode falar o nome da terapeuta que vc viu?

kk como consegue dormir sem lençol? Eu ja sinto agonia kkk

Abraços

Boa noite Kaneis,

A terapeuta se chama Angelica Diniz, ela tem um canal no youtube e também um blog, ela é terapeuta floral (não acredito muito nessas coisas), porém ela geralmente ela não foca nisso ela faz muitas reflexões de atitudes e pensamentos que podemos trabalhar para melhorar nossa vida, o video que assisti foi esse:



End escreveu:Fala grande Toon, bom dia. Bacana ver vídeos de motivação, tudo que acrescente pro reboot é válido. No mais parabéns pelos dias limpo, e não deixe com que tristeza ou coisas do tipo te levem de volta pro vício, pois você está indo bem longe dele. Um abraço e tmj.

Boa noite End,

Obrigado pela presença de sempre. Com certeza, estou buscando tudo que agregue algo ao reboot, desde que sejam coisas saudaveis. Abraços!

Opa, valeu cara. Vou ver os videos dela.
Tenho uma pequena dica pra ajudar em relação a água. Leve sempre uma garrafa com você, eu costumo usar de 1 litro quando vou sair e 1,5 quando estou em casa. Tem dia que tomo de 3 a 5 litros de água por dia, só esses últimos que parei, mas mesmo assim tomo facilmente uns 2.5 litros. É bem eficaz fazer isso.


_______________________________________



Os deuses não devem ser temidos, a morte não deve amedrontar, o bem é fácil de ser obtido e o mal é fácil de suportar. (Epicuro)
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

28/4/2020, 09:55
Randy escreveu:Parabéns pelos 20 dias, Toon.

Eu passo pelo mesmo problema que você da procrastinação. O que eu recomendaria normalmente seria manter a mente ocupada com atividades extranet, mas essa quarentena está foda. Eu simplesmente nao consigo me concentrar nas coisas. Alguém que tinha uma rotina de ficar das 8h às 23h na rua e agora nao poder mais sair de casa não consegue se acostumar com isso facilmente. Mas posso dizer para que você tire da sua vida coisas que nao te deixam concentrar como aplicativos e sites da internet e tentar se exercitar de alguma forma.

Bom dia Randy,

Obrigado pela presença aqui! Eu sinto a mesma coisa cara, eu passava todos os dias das 8h até as 19h fora de casa e por um bom tempo eu passei das 6/7h até quase meia noite, então isso de ficar em casa vejo que me atrapalha muito. Porém não quero usar como desculpa, preciso me readaptar, mas confesso de que estou preocupado da quarentena prejudicar um pouco o reboot, mas não posso desistir, a fase de religação com mais atividades posso fazer tranquilamente depois.

Lupus Red Bellator escreveu:Não sou um exemplo no reboot, mas vou falar o que estou fazendo para ser mais produtiva: Estou usando método Pomodoro aliado a recompensas. Ex: desligo tudo que pode me tirar do foco e inicio o timer: 25 a 30 min. de foco intenso no que eu tenho que fazer(crio uma lista de metas para o dia) tento fazer o mais rápido que posso e de forma mais produtiva(que eu absorva mais o conteúdo que estou estudando) depois eu tenho uma folga de 4:00 a 5:00 min.(onde eu faço algo que servirá como recompensa algo do tipo:"Boa menina! Toma esse doce!". No meu caso não uso doces, faço algo que eu gosto( ler, ver algum vídeo relevante no yt, um pedacinho de episódio de uma série ou filme, etc..). Fazer isso tem aumentado muito minha produtividade, as horas rendem mais e eu aprendi a gostar do que estou estudando(mesmo que seja matemática) porque fiz meu cérebro associar a recompensa(enganei ele coitado kkkk, sqn). A procrastinação nem sempre terá a ver com o reboot, pode ser um característica da sua própria personalidade, pode ser por causa do momento que estamos vivendo(que gera certo estresse), etc. Cabe a você observar o que pode estar causando isso, com o tempo você vai notar. Espero ter ajudado!Força! Fique com Deus e até!

*Obs: Sugestão de app que uso no pc como timer: Focus(tem na loja da Microsoft de gratis!) Até!

Bom dia Lupus,

Obrigado pela presença, eu já conheço esse metodo, muito obrigado por relembra-lo, pode ser me ajuda nesse período, vou tentar utiliza-lo hoje e durante a semana e te falo como me sai, eu tenho uma caixa de bombom e umas paçocas aqui, mas como me comprometi a comer 1 por dia apenas, vou usar isso como recompensa também, mas ai vou usar os métodos que você citou, eu vi isso em uma tirinha muito legal, vou deixar aqui o link (https://mel-meow.com/uma-longa-noite-aprendendo/). Estou conseguindo regular bem também as minhas horas de sono, então acredito que isso irá me ajudar bastante.

kaneís17 escreveu:Opa, valeu cara. Vou ver os videos dela.
Tenho uma pequena dica pra ajudar em relação a água. Leve sempre uma garrafa com você, eu costumo usar de 1 litro quando vou sair e 1,5 quando estou em casa. Tem dia que tomo de 3 a 5 litros de água por dia, só esses últimos que parei, mas mesmo assim tomo facilmente uns 2.5 litros. É bem eficaz fazer isso.


Bom dia Kaneis,

Pior que eu tenho uma garrafa de 900ml na minha mesa, mas eu tomo no máximo duas durante o dia inteiro e já me sinto cansado de água quando chega de noite, vou tomando de gole em gole, só tomo mais quando to com sede ou a garganta seca mesmo. Acho que um problema também, é que tenho refluxo, ai se eu tomar muita água e ficar de barriga muito cheia, começo a ter problema de azia, ai me sinto mal, vou tentar comer menos no almoço e comer em intervalos menores para compensar, talvez me ajude um pouco.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

28/4/2020, 15:41
Olá magnificentíssimo Toon !!!

Fico muito feliz em ver o seu desempenho no Reboot, continue assim !!!

Quanto a procrastinação, acredito que o maior potencializador disso sejam as distrações e falta de motivação. Geralmente a primeira eu combato me afastando de um dos principais vilões do século XXI : celular (utilize o método "Pomodoro", extremamente útil). E para o segundo eu costumo fazer um momento de reflexão sobre porque devo e estou fazendo tal coisa e como ela vai me levar aonde quero chegar na vida. No fim eu consigo até perceber se realmente gosto ou não do que faço.

Grande abraço.


_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 9 Empty Re: Diário do Toon

29/4/2020, 21:13
Peter Parker escreveu:Olá magnificentíssimo Toon !!!

Fico muito feliz em ver o seu desempenho no Reboot, continue assim !!!

Quanto a procrastinação, acredito que o maior potencializador disso sejam as distrações e falta de motivação. Geralmente a primeira eu combato me afastando de um dos principais vilões do século XXI : celular (utilize o método "Pomodoro", extremamente útil). E para o segundo eu costumo fazer um momento de reflexão sobre porque devo e estou fazendo tal coisa e como ela vai me levar aonde quero chegar na vida. No fim eu consigo até perceber se realmente gosto ou não do que faço.

Grande abraço.


Boa noite Peter,

Obrigado pela presença, fico feliz que tenha voltado!

Acredito que ultimamente tenha sido mais pela falta de motivação e algumas vezes cansaço, o que levava a buscar por distrações, eu estava bem motivado com o reboot, mas em relação ao trabalho estou capengando um pouco por conta da quarentena, eu já conhecia o método Pomodoro, obrigado por ter relembrado e no dia já comecei a utilizar (eu já tinha lido o seu comentário assim que postou kkkk), a Lupus também havia recomendado esse método. Me afastei mais do celular e no PC tenho muita coisa bloqueada, então dificilmente me distraio.

A reflexão que indicou é muito boa também, irei procurar utiliza-la.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos