Ir em baixo
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA VAZIO

em 6/9/2019, 21:06
Mais um dia, Diário, mas não um dia bom para o Reboot.

Hoje eu pratiquei M.O... Basicamente nos dois dias anteriores, esse vontade já era forte, hoje só se concretizou. Mas bola para frente mais uma vez.

Vamos recapitular minha pequena jornada. Eu comecei meu Reboot em 07/08, passei 10 dias sem PMO, mas caí em PMO dia 17/08. Consegui mais 10 dias, e caí apenas em M.O dia 27/08 durante a noite, depois consegui  4 dias, e caí em M.O novamente no dia 02/09, consegui 4 dias e caí hoje 06/09, de novo.

Apesar das quedas se apresentarem mais frequentes, percebi uma repetição de números de dias, e aprendi muito sobre mim mesmo, e mais sobre como o vício age. Além disso melhorei vários aspectos da minha vida. Eu penso que os dois primeiros períodos de 10 dias, eu consegui mais por medo do fórum, haha, pois não suportava a ideia de vir aqui mostrar quedas. Depois que caí duas vezes eu fiquei com menos medo, eu comecei a afrouxar e durei apenas 4 dias. Esses 4 dias eu acredito que é justamente o tempo que leva para os impulsos se tornarem bem fortes, se eu conseguir superá-los acredito que consigo seguir mais firme depois.

Outro detalhe é que a partir do dia 17/08, minhas quedas foram somente em M.O, não vi P, nem tive fantasias durante as M.O. Hoje, dia 06/09, no horário de 23:00,  eu completo 20 dias sem P.

Eu percebi que os impulsos é muito mais corporal, do que fantasioso, é como se fosse algo da minha mente, e não algo que eu fiquei excitado porque vi alguma coisa. Não sei bem o que isso significa ainda.

Como eu falei, eu tenho melhorado muitos aspectos da minha vida, coisas super positivas para o Reboot, como ficar longe de redes sociais, ter uma rotina de caminhada,  de meditação, banhos gelados (que eu sempre gostei),  conseguir ser mais ativo nos estudos. Mas eu sinto que falta algo, eu sinto que tudo o que eu faço é vazio. Eu faço uma caminhada vazia, uma meditação vazia, um estudo vazio, e eu me sinto vazio. Falta algo, e é justamente esse algo que eu tento suprir com M.O, eu me sinto vazio, eu quero pegar em algo, fazer algo, buscar algo, mas eu não encontro nada, então meu cérebro viciado vê isso, e me diz: Vai fazer M.O... Eu faço, e depois o que eu sinto? Vazio! Muita gente deve sentir esse mesmo vazio, e muita gente, viciado em algo, ou não, tenta preencher esse vazio de alguma forma, uns com festas, bebidas, como não gosto disso, e sou viciado em P.M.O, eu tentava, e ainda tento preencher com M.O.

Tá bom, Renê, mas, o que preenche esse vazio, então? Poxa, eu não sei, hahaha. Se eu soubesse eu provavelmente não estaria aqui.

O meu atual palpite é o meu propósito de vida. Eu sei que faculdade quero fazer, e até a profissão, mais ou menos, que quero seguir, mas não sinto um propósito maior com tudo isso. É trabalhar até morrer?

Eu penso, e já li em algum lugar também, que todo mundo tem um propósito. De alguns é ter uma família,  e cuidar dela, preparando novos indivíduos para esse mundo.  De outros é ajudar os mais necessitados, com algum privilégio, ou habilidade que você tenha. Eu quero achar o meu, eu sinto que isso poderia preencher meu vazio, e tudo ficaria mais claro para mim. Mas eu não sei direito como, eu quero encontrar ele o mais rápido possível, eu quero juntar o que eu sei fazer de melhor, com o que o mundo precisa de mim, e claro também ganhar com isso. Mas eu sei que ele não vem da noite para o dia, eu preciso descobri-lo aos poucos, e eu quero já começar hoje.

Sem ele, nunca vou fazer um bom Reboot, saudável, e completo. Pois minha mente sempre vai procurar uma maneira fácil de tentar preencher meu vazio. Eu preciso de algo que me motive, que me preencha, que me faça passar pelos momentos difíceis sabendo que eles são necessários, que eles vão passar, mas que vão me deixar mais forte, e mais próximo do meu propósito. Eu preciso de um motivo para acordar cedo de manhã, e mesmo cansado, e desmotivado, pensar: "Não! Eu PRECISO continuar". Algo que ocupe minha mente, que me motive quando estiver no mais fundo do poço. Eu só preciso de um caminho, meu caminho, único, que eu mesmo vou construir e trilhar.

Por hoje é isso, Diário, enquanto não me encontro nesse mundão, estou seguindo o mais forte que posso com meu Reboot. Rumo ao primeiro dia. I love you

Até maais!

RECORDE SEM M.O: 51 DIAS
MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
psico
psico

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

em 6/9/2019, 23:52
Ei Renê. Já tem alguns dias que eu quero escrever aqui no seu diário e sempre acaba não dando tempo. Mas hoje eu consigo rsrs.

Em primeiríssimo lugar, parabéns pelos 20 dias sem P. Eu demorei muito tempo pra conseguir chegar á essa marca e consegui passar dela, acredito eu, umas duas ou três vezes em todos esses anos. Pode ter certeza que você é um vitorioso por estar avançando. Agora vamos falar sobre alguns assuntos importantes.

"Eu percebi que os impulsos é muito mais corporal, do que fantasioso, é como se fosse algo da minha mente, e não algo que eu fiquei excitado porque vi alguma coisa"

Vou corrigir tua frase OK? Não é algo da tua mente, é algo do TEU CÉREBRO. Tua mente já tem total e plena consciência de que praticar MO é uma pratica vazia mas, teu cérebro sempre vai optar pelo mais fácil e rápido justamente pra fazer o seu corpo se sentir "aliviado". Esse processo é um processo muito difícil de mudar. É uma total reprogramação do cérebro, uma construção de novas vias neuronais pra direcionar o seu comportamento para outro lugar. E aí, a questão é: Em quais horários você geralmente sente mais vontade? Em qual ocasião? Em que lugar? Você está forçando seu comportamento ir para qual lugar na hora da vontade? Nos primeiros dias não vai fazer sentido uma rotina nova por que, de fato, nosso cérebro se acomoda funcionar de um jeito específico diante das mesmas coisas, e essas coisas podem ser uma sensação, uma situação, um sentimento ou seja lá o que for. Talvez pode ser até que seu cérebro faça a sua mente interpretar as coisas da seguinte maneira:

"Mas eu sinto que falta algo, eu sinto que tudo o que eu faço é vazio. Eu faço uma caminhada vazia, uma meditação vazia, um estudo vazio, e eu me sinto vazio. Falta algo, e é justamente esse algo que eu tento suprir com M.O, eu me sinto vazio, eu quero pegar em algo, fazer algo, buscar algo, mas eu não encontro nada, então meu cérebro viciado vê isso, e me diz: Vai fazer M.O... Eu faço, e depois o que eu sinto? Vazio!"

Já parou pra pensar que esse vazio pode ser apenas uma forma que teu cérebro encontrou pra te convencer á ir pra via mais fácil? A MO, e que talvez esse vazio nem existe? O que existe é apenas um desconforto por você estar fazendo o mais difícil, resistir a vontade? Pense nisso.

"Tá bom, Renê, mas, o que preenche esse vazio, então? Poxa, eu não sei, hahaha. Se eu soubesse eu provavelmente não estaria aqui.
O meu atual palpite é o meu propósito de vida. Eu sei que faculdade quero fazer, e até a profissão, mais ou menos, que quero seguir, mas não sinto um propósito maior com tudo isso. É trabalhar até morrer?"

Eu sou dez anos mais velho que você e só fui descobrir isso recentemente fazendo Psicologia. A verdade Renê é que muitos buscam essa resposta durante sua vida toda e não a encontram. Eu gosto muito de atender meus pacientes mas, e se esse não for o meu propósito? Talvez o meu propósito seja outro, em outra área, em outro lugar. O que eu descobri na realidade é justamente isso que você mesmo colocou.

"Mas eu sei que ele não vem da noite para o dia, eu preciso descobri-lo aos poucos, e eu quero já começar hoje."

Não é a vida que constrói o nosso proposito, somos nós mesmos que construímos ele na realidade. Em relação ao reboot, te dou uma dica. Tudo que no começo é feito de maneira forçada, se por acaso feito repetidas vezes, se torna PROPOSITAL no fim das contas.

Te desejo muita força na tua caminhada. Analisa ai com carinho o que eu coloquei pra você e bola pra frente meu amigo. Você consegue!

Moderador

em 7/9/2019, 23:13
Oi oi, Psico!

Muuuito obrigado pelos esclarecimentos, foi de grande ajuda.

Estarei revendo os horários de pico de impulsos. Acredito que eu disse aqui alguma vez que é geralmente em horários como: logo quando acordo, e no período da tarde, mas todos são relacionados com o fato de eu estar indo no banheiro, kkkkk, que situação. E uma vez, como eu falei no último relato, foi no período antes de dormir também. Eu penso que são relacionados com o fato de serem períodos em que estou "mais próximo" de mim mesmo, em um sentido físico, pode também estar relacionado a uma possível atração que eu sinto por mim mesmo. Mas de qualquer forma, eu preciso analisar isso como você mencionou, não sei bem como resolver. Eu ultimamente não lidei bem com meu comportamento na hora dos impulsos. Já teve vezes que fui no banheiro, mesmo em período de impulso, e isso é quase como uma sentença de M.O. Logo, preciso me acalmar antes, ou deixar a porta destrancada, haha. Estarei pensando mais sobre.

Uau! Não havia pensado sobre o vazio dessa maneira. Eu pensei nele como algo que motivasse a M.O, e até mesmo outros problemas, como a falta de ânimo, procrastinação, etc. Mas não havia pensado nele como motivado pela M.O, faz bastante sentido. Talvez eu só precise de mais métodos para fortalecer o reboot, e assim permanecer mais dias limpos, e ver se ele continua depois disso. Pode ser que ele até suma depois do reboot de 90 dias. No entanto, um propósito deixaria tudo melhor, hahaha, e quem sabe mais calmo, com mais atividades, e menos tempo perdido, consequentemente teria menos ócio para M.O atacar.

Valeeeeeeeeu de mais!!!  I love you

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIAAA UM!

em 7/9/2019, 23:26
E aí, Diáriooo?

Bom, hoje o dia foi paradíssimo, do jeito que a M.O gosta. Mas impulsos mesmo não houve durante os períodos convencionais. O mais estranho foi o sonho que eu tive antes de acordar. Foi um sonho irreal e exagerado como meus sonhos costumam ser, mas assim, nele eu estava na minha cama, e ao tentar começar uma prática de M.O, eu tinha um O, com ejaculação e tudo, e bem nessa hora chegava uma pessoa no quarto. Foi craazy, e eu acordei dando graças a Deus por não ser real, e não ter caído em M.O de novo. Detalhe não tive nenhuma polução noturna, nem impulsos ou ereções quando acordei, inclusive não lembro de já ter tido polução na minha vida, acredito que comecei P.M.O cedo de mais.

Depois do sonho eu acordei e segui minha vida tranquilamente, até de mais, e só vim a ter impulsos durante o banho, quando tive uma ereção, e isso animou meus impulsos, mas logo saí do banho, e tudo se acalmou.

Enfim, Diário, por hoje foi só, bem paradão o dia mesmo, inclusive só de estar sábado a noite escrevendo no fórum já demonstra um pouco de como as coisas andam, haha.

Até maaaaaaaaaais! I love you

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
David Silva
David Silva

em 8/9/2019, 11:01
Sábado parado? Eu sei bem como é isso.
Legal o seu relato, significa muito a descoberta do seu próprio corpo.
Parabéns pelo empenho.

Início do meu diário: http://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

em 8/9/2019, 11:49
David Silva escreveu:Sábado parado? Eu sei bem como é isso.
Legal o seu relato, significa muito a descoberta do seu próprio corpo.
Parabéns pelo empenho.

Muito obrigado, David!

Poxa, haha, que pena. Mas infelizmente ficar parado e reboot são coisas que não combinam. Como eu sou um pouco antissocial as coisas pioram um pouco, mas não é desculpa para não fazer nada, tem sempre algo que a gente pode estar ocupando nossa mente.

Até maais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty QUEEEDAAA

em 8/9/2019, 12:05
Então, Diário.

Passando rápido aqui só para atualizar mais uma queda em M.O, isso está compulsivo e errado. Os motivos foram os mesmos das anteriores. Mas ocorreu hoje pois estou praticamente sem nenhum método. Eu havia tirado o dia de hoje para pesquisar e criar um plano para a semana, e para os fins de semana também, mas é claro que a querida tinha que dar as cara antes de qualquer coisa. Então eu já estou reiniciando o contador logo, e atualizando aqui, para não ter desculpa nenhuma de tentar isso hoje de novo. Amanhã espero já estar com o plano em prática.

Falooou!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA UM, MAIS UM DIA

em 9/9/2019, 23:31
Boa noite, Diário!

Hoje o dia foi tranquilo de impulsos. Mais uma vitória, vamos que vamooooos!

Eu já comecei o dia aplicando algumas coisa que eu pensei ontem à noite. Eu vi dois vídeos de um canal que me ajudaram muito a formular, segundo minha rotina, algo que seria condizente, estar fazendo, ou mudando. Mas vamos por partes.

Eu reformulei minha rotina acrescentando alguns detalhes. Comecei hoje cedo incrementando alguns pontos na minha rotina matinal, que fazem parte do "Milagre da Manhã", eu sei que é um livro, inclusive seria bem interessante de lê-lo, porém eu vi só o vídeo desse canal que eu mencionei, que resume os 6 passos de maneira didática. Eu já havia vários passos na minha rotina, inseri apenas alguns, como a leitura de algum livro, ou outra coisa. Não tem muito a ver, haha, mas achei interessante, e quis começar, só para ter mais coisas com o que ocupar minha cabeça, acredito que possa ajudar no meu reboot.

No entanto, querido Diário, eu vi um vídeo de como mudar seus hábitos, e foi o que me fez pensar nos meus metodozinhos, haha. Bom, são coisas bestas ainda,  porém baseadas na minha rotina, e pelo que eu observei de como meu vício estava agindo. Já é um começo, e espero poder aprimorá-los cada vez mais.

Bom, pelo vídeo, o primeiro passo é você determinar o hábito que você quer parar, obviamente M.O, e decidir algo para substituí-lo, eu coloquei duas coisas, leitura e a prática de um exercício físico, desses que possa ser feito em casa.  A leitura eu achei bom, pois pode ajudar meu cérebro a focar em alguma coisa, e não ficar ocioso, e o que não falta aqui são livros atrasados, hahaha, desde sagas a alguns livros que eu comecei, e não terminei por pura procrastinação, e porque na faculdade eu só desejava ser atropelado. Eu sei que a leitura sozinha não teria muita força contra os impulsos, poderia dispersar por um tempo, mas seria bem possível eu desistir dela para seguir uma M.O que é mais prazeroso para o meu cérebro. Entãaao, eu inseri como primeira medida, a prática de um exercício.

Eitcha, como ficou tudo então, Renê? Quando der um impulso, eu faço o exercício, ele seria mais forte, e pode deixar os impulsos longe, ou mais fracos. Como não posso ficar fazendo exercícios toda hora que bater um impulso, se o impulso vier pela segunda vez no dia, eu vou partir para a leitura dos meus livros, ao menos duas páginas. Eu acredito que se ele vier pela segunda vez, pode ser que ele venha mais fraco, talvez pelo exercício já ter dado um prazer, então a leitura segura a barra.

O segundo passo, é diminuir seu alcance aos gatilhos. Foram vários detalhezinhos mais íntimos do meu dia-a-dia, que não é necessário, nem adequado, de explicar detalhadamente aqui, haha. Não me julgue, Diário, mas para você ter uma noção, estou cronometrando, com o despertador, meus banhos para não me dispersar durante eles, e fazer somente o necessário neles, estou deixando minhas roupas o mais próximo possível, e a porta destrancada. Se bater um impulso irracional, eu teria que sair, desligar o despertador, e trancar a porta, já seria alguma deixa, para o meu eu racional, aparecer, e se ele não aparecer durante isso, ainda preciso pensar, haha, mas por enquanto vamos nessa, se eu cair, eu saberei qual foi a deixa, e talvez como superá-la. Se o impulso for mais racional, eu posso rapidamente, sair e me trocar tendo tudo ao meu alcance mais rápido. Também quando for ao banheiro, no meio da tarde, jamais ir se estiver com um impulso, obviamente só depois de substituir o impulso por uma das atividades que eu mencionei acima, e quando for, ser prático, não ir pensando em nada, e em casos extremos ir escutando uma música, hahaha.

Enfim, Diário, são essas as medidas que um viciado teve que tomar, para dar um jeito na vida. Espero que a substituição, juntamente com esses detalhes para evitar gatilhos, deem algum resultado. E falando em resultado vamos ao que aconteceu ao dia de hoje.

Hoje segui pleno minha rotina da manhã. Logo cedo tomei um banho seguindo os métodos, mas não tive impulsos. Saí rapidamente. Depois no horário de pico, que eu já mencionei em outro relato aqui, depois do almoço, eu tive um impulso, então eu fiz a prática de um exercício, que eu aprendi, dei uma cansada, e o impulso não voltou mais pelo dia. Não foi muito forte, então superei sem mais traumas, e também eu tinha compromisso logo em seguida, o banho de água gelada ajudou, e novamente segui o plano de como tomar um banho seguro, Laughing . Superei.

Além de tuuuuuuudo isso diário, eu desliguei meu celular em vários horários durante o dia, como forma de me tornar mais independente dele. E por fim uma incrível notícia,  estou com uma psicóloga marcada para essa semana. Ansiedade está colocando vários pensamentos chatos sobre o assunto. Enfim, eu espero que dê tudo certo, nunca fui em uma, never.

Tá bom, Diário, mil desculpas por escrever uma bíblia, mas queria deixar essas coisas registradas aqui, como forma de motivação mesmo. Desculpe-me por tomar o seu tempo.

Até maaaaaaaaaaaaaaaaais!

P.S: O canal que eu vi os vídeos chama-se Zona de Progresso, não vi todos os vídeos para dizer se é bom, mas não achei falacioso os vídeos que eu vi, que foram só dois, apesar dele ter esse lance motivacional. E não é esses canais de machões, haha.

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
rmotta
rmotta

em 10/9/2019, 18:31
Oi amigo Renê.

Primeiramente peço desculpas por tamanha ausência no seu fixado, infelizmente por motivos de trabalho, não estou conseguindo estar sempre aqui no fórum.

Rapidamente li seus relatos, acho que você deveria começar a estudar possibilidades de realizar uma prática limpa de MO, se for tamanha necessidade pense em 2x na semana, em dias fixos ou se estiver tranquilo, 1x seria a melhor opção até você acostumar seu cérebro.

Fico feliz que mesmo com as quedas, os motivos não foram por P, sem dúvidas são efeitos do reboot.

Quero te desejar muita sabedoria e que Deus ilumine sua mente para você se encontrar com o que deseja para sua vida.

Grande abraço, amigo.

Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA DOOIS, DIA LIMPO!

em 10/9/2019, 22:34
Ooi, Rmotta, não precisa se desculpar, amigo. Só imagino como suas obrigações com o trabalho devem ser. Nós precisamos focar nisso também, haha. Sucessoo!
Muito obrigado pelas dicas, e pelo apoio. Por enquanto os impulsos estão sendo comportados, mas se a situação sair do controle novamente, considerarei isso como uma opção.
Abração!!

Boa noite, Diário!

Hoje não tive nenhum impulso, estou seguindo tudo como planejado. E isso foi uma grande vitória para mim, mesmo sendo só dois dias. Espero que tudo continue dando certo. Não irei escrever muito, pois nos últimos dias escrevi muitas coisas, e pode ficar chato para alguém que queira acompanhar. Além do mais, preciso começar a focar menos no fórum, pois se não fico ansioso em estar conferindo a todo momento, e agora estou focado em usar menos o celular. Continuarei atualizando, e participando, todos os dias como eu havia prometido, mas no horário que eu estabeleci, pelo computador, e serão relatos mais curtos (aliás isso não é uma promessa), haha. Hoje cumpri minha rotina, e está tudo dentro dos conformes, nada de mais para se comentar. Focoo!

Até maaais!!  I love you

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA TRÊS, DIA FOCADO

em 11/9/2019, 22:14
Olá, Diárioo!

Hoje mais uma vitória! Completando 3 dias sem M.O, e 24 dias sem P. Espero continuar focado atingindo minhas metas diárias. Não possuí nenhum impulso forte, no máximo algum pensamento desviado, mas nada que me fizesse recorrer aos meus métodos. Eu espero que continue assim, mas sei que ainda tem muito impulso para vir, inclusive até os fortes. Mas farei o possível para contorná-los, não vou deitar fácil, mas não vou subestimá-los, afinal eles tem controle da minha vida desde os 12, podem utilizar muitos truques ainda.

Hoje foi um dia em que saí para resolver alguns documentos. Observei vários homens na rua, mas não cheguei a fantasiar muito com eles, acredito que podia ter reparado menos, mas só de não ter ficado muito fixado com eles na cabeça, foi um bom começo.

Ainda é cedo para afirmar qualquer benefício de reboot, mas me sinto mais confiante, consigo controlar minhas ansiedades e pensamentos melhor, e com certeza me sinto muuitoo gataaaaa, inclusive saí até bem na foto 3x4. Laughing  Brincadeira, apesar de não estar em padrões, gosto muito da minha aparência e corpo, até em períodos de P.M.O extrema. A única coisa que fez minha autoestima cair foi no período de uma possível depressão no ano passado, em que eu sentia que minha essência havia sido roubada, não enxergava o mesmo Renê de antes, e era muito ruim. Então me sentir bonito agora não se relaciona muito com o reboot, mas espero que depois de um mês, eu me sinta mais confortável ainda, haha.

Por hoje foi só isso, Diariozinho. Nada de mais para contar.
Até maaais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Peixe-coruja
Peixe-coruja

em 11/9/2019, 23:08
Rene.Gade escreveu:Bom, chegaram más notícias, diário.  No

Eu caí.  Crying or Very sad Mad

Não quero que isso seja motivo de desistência, desespero, pânico, pelo contrário, dos erros a gente tira nossos aprendizados. Resolvi então fazer esta Listinha da Vergonha,  Embarassed ,  em que vou colocar algumas coisas que eu percebi pela minha experiência nesses 10 dias de conquista. Quero que seja um local para que eu leia em situações difíceis do futuro, além de ser importante para tomar medidas mais rígidas para esse novo começo.

Segue a Lista:

Exclamation  - Fantasias podem ser suas piores inimigas. A partir de hoje vou tentar ao máximo não ficar sem nenhuma atividade, nesses momentos as coisas apertam muito, e imagens, ou qualquer outra coisa mais sexualizada que você tenha visto sem querer invadem sua mente.

Exclamation  - Das fantasias vem os impulsos, desde ereções, vontades, desejos, tudo isso de maneira forte, e se você cede um pouquinho que seja, ela volta cada vez mais forte. Se você fantasiou, você já está num caminho para que os impulsos venham, são interligados, e um leva ao outro.

Exclamation  - Dos impulsos surgem as quedas. Se você não tiver preparado com bloqueadores, tudo isso te leva a voltar do início.

Acredito ser importante falar sobre motivos, esclarecer porquês, fazer um Relatoriozinho, por mais que isso seja chato de se expor, então vamos lá.

Segue o Relatório:

Question  - O que me levou a queda?
As fantasias que me fizeram aos poucos ter impulsos, que não foram controlados e me levaram a cair, procurando por conteúdos adultos em brechas.

Question  - O que aconteceu com seus bloqueadores?
Eu tinha dois bloqueadores, que sempre que pensava em algo inadequado, me faziam pensar duas vezes, e no fim eu nunca escolhia ir desativá-los, um tanto pelo trabalho de desativar os dois, e também por pensar que eu estava sendo muito desesperado. No entanto um deles começou a bloquear o fórum, e eu desativei ele. Durante a queda, eu achei uns conteúdos através de publicações do twitter, pelo navegador mesmo, sem login. Eu acredito que se eu ainda tivesse os dois, estes conteúdos estariam bloqueados, mas como tinha apenas um, o conteúdo passou.

Question - O que vai fazer agora para que isso não se repita?
Bom, eu vou procurar por outros bloqueadores, e formas de impedir acesso a esses sites. Além disso, estou reestruturando parte da minha rotina, e vou me planejar para que meu dia tenha mais atividades, para dispersar qualquer forma de fantasias. Durante períodos como antes de pegar no sono, tentarei manter o foco e pensar em outras coisas, criatividade é o que não falta.

Enfim, estou reiniciando meu contador, vai começar a contar agora a partir das 23:00. Espero que dê tudo certo. Vou começar novamente com as submetas de 5 dias. Achei legal também, como motivação, deixar o meu recorde na assinatura, como forma de me lembrar o que eu tenho que superar.

Rumo aos cinco dias, rumo aos noventa. Wink

Gente eu adorei esse relatórioo 😱????
Dá pra ver o quanto vocês está engajado e comprometido com sua recuperação. Parabéns! Vai ser sucesso!

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA QUATRO, DIA DE LUTA

em 12/9/2019, 22:21
Olá, olá, Peixe-Coruja, muito obrigado pelo apoio. Sucesso para você também!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, Diáriooo!

Mais uma conquista, 25 dias sem P, e 4 dias sem M.O.  I love you

Hoje o dia foi um pouco estressante, alguns probleminhas batendo na porta, mas nada relacionado ao reboot.

Felizmente não tive nenhum impulso, e consegui lidar bem com minhas emoções no dia de hoje. Espero que eu continue firme, e consiga no dia de amanhã meus cinco dias, visto que as minhas duas última quedas eu caí com quatro dias, no entanto dessa vez eu penso que está sendo diferente, visto que nas últimas tentativas, os dias anteriores eram cheios de impulsos e bem tensos. MAAASSS apesar de mais confiante, não abaixarei a guarda jamaaaaais, para essa coisa traiçoeira que fica nas sombras da minha cabeça.

Sigo firme na luta.

Até maaaaaaaaaaais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Eros
Eros
Moderador
Moderador

em 13/9/2019, 01:12
Parabéns pelos 25 dias, Rene! É uma marca e tanto.

Com o tempo você vai ter cada vez mais equilíbrio e lucidez para lidar com os impulsos sexuais e agressivos.

O reboot faz com que nosso lado racional se fortaleça e canalize melhor nossas energias para atividades mais construtivas.

Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA CINCO, DIA DE GLÓRIA (>.<)

em 13/9/2019, 22:10
Oi, oi, Eros! Muito obrigado pelo apoio, e pelos avisos. Canalizar minhas energias para coisas diferentes tem sido a chave para mim.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, Diárioo?

Bom, hoje foi mais um dia de conquista,  e estou animado para seguir forte e firme.  26 dias sem P, e 5 dias sem M.O.

Estou muito contente em ter passado a marca de 4 dias sem M.O, superando minhas duas últimas quedas, e completando minha submeta de 5 dias. Foram 5 dias de um Renê mais focado, e conquistados com mais suor, kkkkk.

Além disso, querido Diário, hoje foi meu primeiro dia de terapia com uma psicóloga, que vai me ajudar bastante a me entender mais, principalmente com minhas confusas questões profissionais. Estou bem animado para continuar com as sessões. Hoje, apesar do meu nervosismo, ocorreu tudo certo, haha, e senti que estou dando um grande passo.

Hoje o dia foi calmo de impulsos, como sempre alguns pensamentos intrometidos vieram, mas nada que eu não conseguisse eliminar rápido. Quando um início de impulso pareceu pensar em querer dar as caras, eu segui firme com o plano, e ele foi embora sem se tornar algo pior.

Espero continuar seguindo forteee, e conquistar mais objetivos.  I love you

Até maaaaaaaisss!

Última edição por Rene.Gade em 13/9/2019, 22:39, editado 1 vez(es)

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Peixe-coruja
Peixe-coruja

em 13/9/2019, 22:31
//gentee, tô adorando acompanhar seu diário e ver como vc consegue colocar em prática seus métodos. eu sou bom em planejar meus métodos, mas em colocar eles em ação, não. ler o que você escreve me faz querer melhorar também. cuidar dos impulsos não é pouca coisa, pois é no menor nos gatilhos, aquele que a gente não viu, que reside o perigo. parabéns! 👏🏽
//viu, sobre o Milagre da manhã, eu tb nunca li, só baixei, mas teve um livro que eu li que ajudou bastante, que chama "zen to done", do leo babauta, tem tradução para o português de graça. ele é um autor minimalista, então o livro é curto. um dos hábitos que ele ensina é sobre criar um propósito na vida, talvez te ajude.
//vamos seguindo rumo ao melhor de nós! 😊
p-c

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

em 13/9/2019, 22:55
Oi, oi, Peixe-Coruja. Obrigadoo pelo apoio! I love you

Fico feliz que meu diário te inspira de alguma forma. Os impulsos são realmente nosso caminho para a queda, e ter um método ajuda bastante. Comece com seus métodos aos poucos, e vá melhorando eles conforme vai avançando, talvez possa ajudar. Escrever eles em um papel e deixar acessível também me ajudou no começo a me lembrar do que preciso fazer.

Uau! Irei pesquisar sobre o livro mencionado, obrigadão pela recomendação.

Com certeza cada dia melhor. Força para nós. Simboraaa!!

Até maais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
David Silva
David Silva

em 14/9/2019, 11:22
Acompanhando.
Parabéns pelo sucesso!!!

Início do meu diário: http://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

marcosbanc

em 14/9/2019, 17:31
Parabéns pelo progresso!!! Terapia tem me ajudado muito.

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA SEIS, DIA DE MUDAR!

em 14/9/2019, 21:34
Ooi, David! Muito obrigado pelo apoio!

Obrigadoo, Marcos. Que legal que a terapia vem te ajudado, acredito que ela é bem necessária para muitas pessoas. Espero que também me ajude a melhorar cada vez mais.

Mais um dia, Diário, mais uma vitória!

Hoje é sábado, em que comumente eu faço altos nadas, mas quando estava reformulando minha rotina domingo, e segunda passada, eu percebi que meus finais de semana não podiam continuar da mesma forma. Até mesmo porque estava tentando começar o Milagre da Manhã, que é 21 dias seguidos, logo não podia continuar deixando minha rotina de lado no fim de semana. Então decidi que continuaria com uma rotina muito similar a da semana nesses dias.

Então hoje foi dia de mudança. Acordei cedo, no mesmo horário que acordo durante os dias de semana, fiz alguns exercícios físicos caseiros, pois não achei muito legal ir caminhar, meditei, e segui com todo o plano matinal, e inclusive consegui adiantar algumas coisas de estudo, tudo ainda de manhã. Depois do almoço, eu fui assistir umas séries, e foi quando eu mofei mais, mas depois busquei outra atividade, e o dia passou bem tranquilo.

Enfim, alcancei hoje 27 dias sem P, e 6 dias sem M.O. E por hoje é só, Diariozinho.

Espero continuar firme, e forte, nos próximos dias. Vivendo um dia de cada vez!

Até maais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Peixe-coruja
Peixe-coruja

em 15/9/2019, 21:41
Rene.Gade escreveu:

Hoje é sábado, em que comumente eu faço altos nadas, mas quando estava reformulando minha rotina domingo, e segunda passada, eu percebi que meus finais de semana não podiam continuar da mesma forma. Até mesmo porque estava tentando começar o Milagre da Manhã, que é 21 dias seguidos, logo não podia continuar deixando minha rotina de lado no fim de semana. Então decidi que continuaria com uma rotina muito similar a da semana nesses dias.

manter a rotina mesmo de final de semana tem me ajudado também. acho que ajuda a manter o cérebro sobre controle. rsrs

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA SETE, DIA DE CONTINUAR

em 15/9/2019, 23:53
Ooi, Peixe, realmente deve ser bom manter o ritmo. Acredito que quebrar a rotina por dois dias nos desanima. É quase como se tivéssemos que começar uma nova rotina toda segunda.

Olá, Diário!

Hoje completei 28 dias sem P, e 7 dias sem M.O. Uma semana desde que resolvi mudar tudo, e aplicar meus novos métodos, contornando meus impulsos de maneira efetiva.

Estou seguindo firme, um dia por vez, e espero ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.  Ainda tenho um longo caminho a percorrer, e muitos lutas para vencer comigo mesmo. Eu sei que somos falhos, e que sempre vamos ser. No entanto hoje gostaria de agradecer a esse fórum, e todos que me ajudaram com palavras amigas. E claro ao Renê, que me fez ser mais corajoso do que eu já fui algum dia, porque é tranquilo enfrentar outras pessoas, mas é difícil quando você tem que lutar consigo mesmo. Você me fez enxergar os demônios que estavam na minha frente, que brincavam comigo, e que eu não notava. Fez-me ver como eles me controlavam, como se alimentavam de mim, e esperavam ansiosamente eu me erguer para atacarem de novo. Entretanto logo me fez acreditar que é possível viver uma vida de verdade, uma vida em que eu estou no comando, sem nenhuma de minhas máscaras cobrindo meu rosto vazio. Criou em mim esperanças de dias melhores, e abriu meus olhos para a realidade. Então se eu pudesse dar um nome a minha consciência eu já saberia qual. I love you

Enfim, só me expressando um pouco, haha. Hoje foi um dia tranquilo, um pouco estressante no início, pois não estava sabendo lidar com minha rotina no domingo, mas consegui cumpri-la bem. Hoje veio-me pequenos e leves impulsos pela tarde, resolvi seguir o plano, e tudo ocorreu bem. Espero seguir forte, e estar cada vez mais um Renê íntegro com minha verdade, com quem eu sou.

E por hoje é isso, estarei indo dormir agora.

Até mais, querido Diário!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
rmotta
rmotta

em 16/9/2019, 14:01
Meu amigo, Renê.

Quase 30 dias sem P e 8 sem MO?! Meus mais sinceros parabéns!!!
Como estou feliz em poder acompanhar tamanha evolução!! Me sinto de verdade, inspirado por seus relatos, a maneira que vens conseguindo contornar os pensamentos intrusivos, a concretização dos seus planejamentos, isso tudo são grandes vitórias. Definitivamente você está conseguindo deixar o reboot tomar conta do seu cérebro e fazê-lo atuar de maneira eficiente nos gatilhos.

Não poderia estar mais feliz por você, só nos sabemos o quando é difícil lutar.

Parabéns pela sabedoria e pela força!

Desejo de todo coração, muita luz pra você e conte comigo sempre!

Grande abraço

Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA OITO, DIA DE FORÇA

em 16/9/2019, 21:23
Oooooi, Rmotta! Muito obrigado pelas palavras e pelo carinho. Realmente não é  nada fácil, cada dia que conseguimos é uma luta, e uma vitória. Te desejo sempre o melhor também. E vamos em frenteee.

Abraçooos!

Hoje completei 29 dias sem P, e 8 dias sem M.O.
Mais um dia tranquilo em que segui minha rotina, apesar de alguns de problemas familiares. Não tive quase nada de impulsos.

Hoje estou sem tempo para escrever, então não irei me alongar.

Força sempreee!
Até mais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

Diário do Renê - Reboot - Página 3 Empty DIA NOVE, DIA DE PERSEVERAR

em 17/9/2019, 22:09
OoOoi, Diário!

Hoje completo uma vitória de 30 dias sem P, e 9 dias sem M.O!

Primeiro sobre o meu dia. Estou percebendo que os impulsos estão começando a aparecerem mais. Hoje tive impulsos um pouco mais fortes do que o comum ultimamente. No entanto, comparado com outras quedas, eles ainda estão fracos, mas mesmo fracos merecem toda a atenção, e preocupação. Eu acredito que talvez tenha sido um mix de ansiedade, com ociosidade, que foram peculiaridades do dia hoje, e que não irão se repetir, que causou esses impulsos mais chatinhos. Segui o plano e tudo deu certo. Entretanto notei esses impulsos um pouco diferentes, acredito que eles estão menos corporais e mais mentais agora. Durante as quedas de M.O, os impulsos eram extremamente corporais. Não sei bem como explicar como senti, mas foi isso. Irei começar a prestar mais atenção, quando eles vierem , o quanto o meu método está sendo eficaz. Se eu notar que o plano não está sendo muito eficiente para esse tipo de impulso, irei criar um método para lidar com ele. Mas até agora tudo está de acordo, e meu método atual foi eficaz com eles. Ultimamente estou tendo um bom controle mental, sempre desvio pensamentos inadequados, e não olho muito para baixo em horas complicadas. Além disso não tenho mais tantas ereções durante o dia como antigamente. São pouquíssimas durante o dia, por volta de umas duas, ou menos. Quando acordo tudo é bem calmo, só ficou animado ontem, acredito que porque eu enrolei um pouco para levantar, acabei cochilando e talvez por alguma pressão,  ou pensamento ele se animou, mas quando estou consciente, sempre evito pensamentos, e consigo deixá-lo calmo.

Bom, por último, só gostaria de relembrar minha trajetória sem P, como uma forma de motivação pelos meus 30 dias. Eu comecei meu reboot de P.M.O, na cara e coragem, durei 10 dias. Comecei novamente, durei 10 dias novamente, mas dessa vez foi diferente...

Eu costumo descrever essa queda como uma luta, uma briga rápida entre minha consciência e meu corpo. Enquanto meu corpo, com muito mais força, imobilizava minha consciência e realizava seus desejos me controlando, essa por sua vez gritava, e esperneava, com todas suas forças. Uma verdadeira baixaria. No final o meu corpo conseguiu o que ele queria, mas minha consciência não deixou barato,  com todo seu escarcéu ela fez com que ele não se concentrasse o suficiente. Isso tudo resultou numa M.O, que por conta dos gritos da minha consciência, e pela velocidade com que tudo aconteceu, fez meu corpo não fantasiar nada, e tudo foi muito rápido e estranho, assim como já relatei aqui nesse diário. Enquanto minha consciência, com aquela cara de "eu avisei", me observava entrar em desespero, ela me disse: "Queriidaaa, se acalmaa. Olha só, não houve nenhuma  P, e não houve fantasia. Você não lembra daquela tal de M.O limpa, que eles falam no fórum? Então, amore, vai lá que nem tudo tá perdido". Então eu me ergui, saí daquele banheiro, pesquisei sobre,  e desde então nas minhas quedas eu sempre foquei em não fantasiar, e não acessar nenhuma P, e isso me levou aos 30 dias sem P, que se fortaleceram mais ainda depois que resolvi adequar meus métodos para não cair mais em M.O.

Enfim, Diário, estou aqui firme por mais um dia, e espero que tudo continue dando certo, né?
Tenha uma boa noite! I love you

Até maaaaaaaaaaais!

MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Permissão deste fórum: