Em busca da Aprovação

+18
Tudo passa
alias2020
Justiceiro do Sertão
DrStrange
jonas10
The Raven
Hopper
Kaneki
Ligris
Lupp
Felipe Castro
Randy
RousseauStrong
NãoDesisto!
Mais que vencedor
Gardenzio
IsambardKingdom
Kusmin
22 participantes
Ir para baixo
Tudo passa
Tudo passa
Mensagens : 161
Data de inscrição : 18/11/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

21/3/2020, 00:11
Sobre o seu 2° dia

Nossa, assino embaixo da resposta do Renji.

E acrescento mais um pouco: Antes de fazer o planejamento dos seus estudos leve em conta o seu estado. Pense assim: Vc é um cara super inteligente, mas por agr está sendo prejudicado por essa condição passageira, por isso vai flexibilizar a sua carga de estudo atual sabendo que em breve, quando as coisas normalizarem, seu rendimento será triplicado, fazendo com que, na média, o seu rendimento fique equilibrado, como se sua velocidade tivesse sido constante por todo o período.

E mais: tente planejar um dia por vez. Mas só planeje depois que tiver percebido o seu estado, pois devemos nos lembrar que cada dia tem uma energia diferente, então é natural que em certos dias estaremos mais propensos aos estudos e outros não. O segredo é vc, assim que acordar, se olhar no espelho e conversar consigo mesmo, com o intuito de perceber e entender o que está sentindo, para só depois planejar o dia. Vc tem que aprender a evitar a frustração. Em dias que não estiver com muita propensão vc vai colocar cargas altas, de 8 horas, por exemplo, e, obviamente, no final irá se frustrar por não ter estudado as 8 horas. Porém a frustração é um sentimento perigoso para quem está fazendo o reboot, ela pode virar um gatilho, um motivo para voltar a PMO. Por isso não vale a pena senti-la.

E para quem está estudando, especificamente, é extremamente fácil ficar frustrado. As vezes nos frustramos por coisas bobas. Quantas vezes, depois de ter estudado 3 horas, a pessoa termina o dia de estudos se sentindo insatisfeita pq tinha planejado estudar 4 horas e meia, não 3. É como se as 3 horas não tivesse valido de nada. Temos dificuldade de reconhecer o nosso próprio esforço.
E em dias que acordamos sem ânimo, tristes, etc. Se conseguimos contornar a situação e estudamos meia hora, que seja, já é um feito extraordinário. Sei lá, as vezes eu estou tão mal que qualquer coisa na verdade é algo extraordinário, que merece ser reconhecido, não exatamente pela coisa em si, mas sobretudo pelo meu esforço.
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

21/3/2020, 16:13
Felipe Castro escreveu:3º dia

Sinto que ainda estou na fase de recuperação do corpo, do cansaço e afins, longas horas de PMO por dias, várias ejaculações, isso deixa ao menos o meu corpo beeeem cansado. Mas estou me alimentando bem, e como meu plano na academia acabou, também está mais fácil recuperar por não estar gastando tanta energia.

Como tudo que acontece pra mim é em casa, o corona vírus acaba não me afetando tanto, estudo unicamente em casa, e não trabalho no momento, praticamente eu vivo na quarentena já tem mais de um ano kkkkkk

Hoje já consegui organizar algumas coisas da minha vida, estou sempre pensando e repensando, nas questões de estudo, de faculdade, financeiro, eu penso muito no meu futuro, sempre tentando achar uma solução e sempre tentando construir meios, como eu já disse  em alguns relatos acima, os "monstros" da vida são do mesmo tamanho sempre, mas com a PMO eu meio que não os enxergava, por estar na situação "confortável" da PMO, hoje mais do que nunca eu os enxergo, e isso acaba sendo bom, pq isso me faz querer mudar de vida, querer mais e mais pro meu futuro, então todo dia eu atualizo meus planejamentos.

Mudanças: Algo que quero mudar nesse reboot é minha rotina também, percebo que tem um tempo que meus horários estão meio desregulados, a partir de agora vou tentar mudar isso, acordando e indo dormir em um horário fixo, principalmente pra acordar mais cedo e poder tomar um banho de sol antes das 8 da manhã, já fiz isso algumas vezes e me deixa bem disposto, além de fazer bem pra saúde.

Problemas: Ainda acho que sou "fraco" em relação a resistência, hoje praticamente não tive nenhuma vontade de PMO, mas na maioria das vezes que veio a fissura eu caí, estou tentando mais do que nunca trabalhar nisso nesse reboot, nessa resistência, e lógico, contando sempre com os bloqueadores, tapando as possíveis brechas.


Boa tarde Felipe, é isso aí, utilizar essa visão de quem você quer ser e sobre o que vai querer fazer pode ajudar a manter você motivado. Além disso, criar uma rotina pode lhe ajudar a não deixar tempo para pensar em pmo ou para praticá-la.

Fico na torcida, um forte abraço!.
kaneís17
kaneís17
Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/10/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

21/3/2020, 18:00
Fala Felipe, cara, estou a mesma luta que vc. Entre estar caindo e tals e fico feliz por agora vc tá conseguindo manter. Eu estou no meu terceiro dia e mantendo firme e forte. Sucesso pra nós. Um abraço!

_______________________________________



Os deuses não devem ser temidos, a morte não deve amedrontar, o bem é fácil de ser obtido e o mal é fácil de suportar. (Epicuro)
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

22/3/2020, 00:08
Tudo passa
Obrigado pela mensagem, faz bastante sentido tudo o que você falou, nas últimas quedas eu fiquei alguns dias sem estudar pra recuperar, ao invés de estudar com uma carga flexível, aí depois pra recompensar tentava "fazer hora extra" no cronograma, nunca deu certo, sempre me frustei. Vou focar nisso, equilibrar a média, no final das contas isso é o que realmente importa né? não adianta um dia não estudar nada e no outro estudar por uma semana inteira, o rendimento sairá bem abaixo da média.
Sobre acordar e conversar consigo mesmo, achei bem interessante, farei a partir de amanhã, infelizmente você descreveu algo que acontece frequentemente, a frustração realmente é um perigo.
Mais uma vez obrigado pelas palavras, gostei muito dos seus conselhos, abraço!

Renji

Obrigado pela mensagem! Resolver meu futuro atualmente é minha maior motivação, então utilizar isso pro reboot está sendo a melhor saída. Abraço!

kaneís17

Obrigado pela mensagem cara, estamos bem próximos no quesito tempo de reboot, torcendo por nós, abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty 4º dia completo

22/3/2020, 00:19
4º dia completo

Minha energia está aumentando (ou voltando ao normal) gradativamente, mas ainda me sinto meio fraco e meio cansado. Hoje acordei bem tarde por ser sábado então acho que isso me deixou com uma preguiça ao longo do dia, algo que já comentei em mensagens acima que pretendo melhorar, pelo menos pro meu corpo, o horário de dormir e acordar dizem muito sobre como será o resto do meu dia.

Tive algumas fantasias ontem antes de dormir, evitei ao máximo e mentalizei o quanto aquilo poderia me prejudicar, as fantasias duraram pouco por conta disso, e o efeito dessa mentalização perdurou até o período da manhã, pois acordei tranquilamente e não fantasiei nada ao acordar, algo que acaba sendo recorrente. Acordei e já levantei, acredito que isso também ajudou.

Hoje organizei algumas coisa em casa e ajudei meus pais também, percebi que afundado na PMO eu me torno bastante desleixado com tudo, comigo mesmo, com minha roupa/aparência no geral, e principalmente na ORGANIZAÇÃO, meu quarto estava uma enorme zona, foi bom poder organizar tudo, tudo arrumado até facilita pra estudar.

Reflexão:

Hoje estive analisando as mensagens ao longo dos diários, por aqui a gente sempre se ajuda, sempre com boas palavras uns aos outros, eu realmente fico muito feliz quando vejo a conquista de cada um aqui, e sempre que possível trago palavras de conforto, conselhos e ajuda, não sou perfeito e estou longe disso, mas acredito que o espírito da comunidade é justamente isso, nos ajudar. Mas o ponto chave que da reflexão que fiz é: Eu sou atencioso assim na vida real também?, mentalizei isso, se trato tão bem e ofereço boas palavras, um abraço que seja pra todas as pessoas que eu gosto, as vezes temos amizades de longas datas que talvez nunca tivemos uma conversa tão séria e verdadeira, essa reflexão serve para analisar o outro lado também: as pessoas do meu ciclo são atenciosas comigo? afinal muitas vezes contamos coisas aqui que não contamos a mais ninguém, amigos de mais de 10 anos que não temos a confiança de nos abrir sobre esse vício ou sobre qualquer outra coisa. De qualquer modo, fica a reflexão.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3805
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

22/3/2020, 08:30
Fala digníssimo Felipe! Cara, parabéns pela reflexão. Acho pertinente e vez ou outra até me vinha a mesma coisa que você pensou: "será que sou assim também com meus próximos? Se não, porque não tentar ser...?"

Sei o quanto é difícil esses primeiros dias, mas o foco central é viver o HOJE. O amanhã a gente não sabe nem se vai estar vivo, o ontem já passou, e a única certeza e controle que você tem é que por hoje eu não vou praticar PMO. Só por hoje. E viver cada dia que se segue.

Você falava sobre a sua resistência não ser muito forte, e outras coisas. Mano, eu sei o que é isso (todos nós sabemos). Ninguém nasce sabendo fazer tudo, e o mais interessante é que a criação de novos hábitos transformam nossas vidas, permitindo-nos mudar.

Foque em construir uma nova vida. Novos hábitos, nova mentalidade. O reboot é essencial, somado a ele eu recomendo você ler algum conteúdo de desenvolvimento pessoal. Eu tenho lido esses últimos dias o site ProdutividadeA, do coach Geronimo Theml. Acho muito bom, pode ajudar também ... Wink Aqui está Produtividade A - Geronimo Theml

Grande abraço man, torcendo pelo seu sucesso!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

22/3/2020, 11:08
Felipe Castro escreveu:4º dia completo

Minha energia está aumentando (ou voltando ao normal) gradativamente, mas ainda me sinto meio fraco e meio cansado. Hoje acordei bem tarde por ser sábado então acho que isso me deixou com uma preguiça ao longo do dia, algo que já comentei em mensagens acima que pretendo melhorar, pelo menos pro meu corpo, o horário de dormir e acordar dizem muito sobre como será o resto do meu dia.

Tive algumas fantasias ontem antes de dormir, evitei ao máximo e mentalizei o quanto aquilo poderia me prejudicar, as fantasias duraram pouco por conta disso, e o efeito dessa mentalização perdurou até o período da manhã, pois acordei tranquilamente e não fantasiei nada ao acordar, algo que acaba sendo recorrente. Acordei e já levantei, acredito que isso também ajudou.

Hoje organizei algumas coisa em casa e ajudei meus pais também, percebi que afundado na PMO eu me torno bastante desleixado com tudo, comigo mesmo, com minha roupa/aparência no geral, e principalmente na ORGANIZAÇÃO, meu quarto estava uma enorme zona, foi bom poder organizar tudo, tudo arrumado até facilita pra estudar.

Reflexão:

Hoje estive analisando as mensagens ao longo dos diários, por aqui a gente sempre se ajuda, sempre com boas palavras uns aos outros, eu realmente fico muito feliz quando vejo a conquista de cada um aqui, e sempre que possível trago palavras de conforto, conselhos e ajuda, não sou perfeito e estou longe disso, mas acredito que o espírito da comunidade é justamente isso, nos ajudar. Mas o ponto chave que da reflexão que fiz é: Eu sou atencioso assim na vida real também?, mentalizei isso, se trato tão bem e ofereço boas palavras, um abraço que seja pra todas as pessoas que eu gosto, as vezes temos amizades de longas datas que talvez nunca tivemos uma conversa tão séria e verdadeira, essa reflexão serve para analisar o outro lado também: as pessoas do meu ciclo são atenciosas comigo? afinal muitas vezes contamos coisas aqui que não contamos a mais ninguém, amigos de mais de 10 anos que não temos a confiança de nos abrir sobre esse vício ou sobre qualquer outra coisa. De qualquer modo, fica a reflexão.

Bom dia Felipe, muito legal a sua reflexão. Acredito que não fazemos as mesmas coisas na vida real por que pensamos que os outros não vão ligar muito para nós ou vão rir da nossa situação ou tirar algum proveito dela, o que nem sempre é verdade ou acontece. Aqui no fórum, todos nós temos o mesmo objetivo e é por isso que funciona tão bem, cada um tentando ajudar o outro do jeito que pode, para que todos nós possamos nos livrar desse vício.

Parabéns pelos dias longe do vício e um forte abraço!.
Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

22/3/2020, 12:30
Iai Felipe

Muito bom ver que vc ja está com 4 dias !

Sobre sua reflexão é muito fácil escrever palavras gentis para os outros em redes sociais, mas ser gentil na vida real requer mais esforço e compreensividade . Sobre se abrir para os outros é muito díficil confiar as pessoas os nossos problemas requer muita confiança provavelmente temos medo das pessoas nos julgar ou falar coisas tipo ´´ Praticar PMO é normal vc q ta ficando meio maluco ``. Bem acho que nossos problemas não devemos falar para ninguém com exceção do pai e da mãe, aqui falamos, pois todos tem o mesmo problema então todos se entendem bem e também por causa do anonimato não temos medo de sermos expostos.

Bem foco nessa jornada amigo ! Smile

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

22/3/2020, 17:38
Felipe Castro escreveu:4º dia completo

Minha energia está aumentando (ou voltando ao normal) gradativamente, mas ainda me sinto meio fraco e meio cansado. Hoje acordei bem tarde por ser sábado então acho que isso me deixou com uma preguiça ao longo do dia, algo que já comentei em mensagens acima que pretendo melhorar, pelo menos pro meu corpo, o horário de dormir e acordar dizem muito sobre como será o resto do meu dia.

Tive algumas fantasias ontem antes de dormir, evitei ao máximo e mentalizei o quanto aquilo poderia me prejudicar, as fantasias duraram pouco por conta disso, e o efeito dessa mentalização perdurou até o período da manhã, pois acordei tranquilamente e não fantasiei nada ao acordar, algo que acaba sendo recorrente. Acordei e já levantei, acredito que isso também ajudou.

Hoje organizei algumas coisa em casa e ajudei meus pais também, percebi que afundado na PMO eu me torno bastante desleixado com tudo, comigo mesmo, com minha roupa/aparência no geral, e principalmente na ORGANIZAÇÃO, meu quarto estava uma enorme zona, foi bom poder organizar tudo, tudo arrumado até facilita pra estudar.

Reflexão:

Hoje estive analisando as mensagens ao longo dos diários, por aqui a gente sempre se ajuda, sempre com boas palavras uns aos outros, eu realmente fico muito feliz quando vejo a conquista de cada um aqui, e sempre que possível trago palavras de conforto, conselhos e ajuda, não sou perfeito e estou longe disso, mas acredito que o espírito da comunidade é justamente isso, nos ajudar. Mas o ponto chave que da reflexão que fiz é: Eu sou atencioso assim na vida real também?, mentalizei isso, se trato tão bem e ofereço boas palavras, um abraço que seja pra todas as pessoas que eu gosto, as vezes temos amizades de longas datas que talvez nunca tivemos uma conversa tão séria e verdadeira, essa reflexão serve para analisar o outro lado também: as pessoas do meu ciclo são atenciosas comigo? afinal muitas vezes contamos coisas aqui que não contamos a mais ninguém, amigos de mais de 10 anos que não temos a confiança de nos abrir sobre esse vício ou sobre qualquer outra coisa. De qualquer modo, fica a reflexão.

Fala grande Felipe, parabéns pelos dias limpo, siga assim que você vai conseguir seu objetivo, achei bacana a sua reflexão. Um abraço e sucesso pra você.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

22/3/2020, 23:49
ilCapo

Obrigado pela mensagem! De fato, viver um dia de cada vez, sigo esse lema, inclusive minha assinatura remete a isso kkkk Estou focando nos novos hábitos pra conseguir melhorar minha resistência mesmo. Vou analisar o conteúdo que me indicou, obrigado! por hora tudo segue normalmente. Abraço!

Renji

Obrigado pela mensagem, gostei do seu ponto de vista, coloquei a reflexão justamente pra ver outros pontos de vistas e analisar como um todo. Abraço!

Ligris

Obrigado pela mensagem, gostei do seu ponto de vista também, outros pontos de vista são sempre bem vindos. Abraço!

End

Obrigado pela mensagem, estamos sempre em busca dos nossos objetivos, abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty 5º dia completo

23/3/2020, 00:01
5º dia completo

Ainda tenho algumas fantasias antes de dormir, mas continuo ao máximo tentando driblar isso, pensando nos meus objetivos, refletindo ao máximo no quanto a PMO só desgraçou minha vida e no quanto eu quero mudar. Está melhorando, acredito que ontem o tempo de fantasia durou muito menos que ante ontem.

Acordei e não tive fantasia nenhuma, já levantei da cama e fui pros meus afazeres. Hoje o dia foi bem cheio, meus pais estavam em casa, então tive sempre algo pra fazer e com quem conversar, a casa não ficou vazia em nenhum momento, e será assim nos próximos dias de quarentena, isso acredito que poderá me ajudar no reboot, afinal ficar sozinho sempre foi um reboot.

Estou utilizando o blokfree no computador e o Appblock no celular, por hora os dois estão me sendo muito útil, mas estou na busca de mais bloqueadores, vejo todo mundo utilizando mais de um, e consequentemente um bloqueando o outro, estou analisando isso, pode me ser útil no futuro.


_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

23/3/2020, 11:10
Felipe Castro escreveu:5º dia completo

Ainda tenho algumas fantasias antes de dormir, mas continuo ao máximo tentando driblar isso, pensando nos meus objetivos, refletindo ao máximo no quanto a PMO só desgraçou minha vida e no quanto eu quero mudar. Está melhorando, acredito que ontem o tempo de fantasia durou muito menos que ante ontem.

Acordei e não tive fantasia nenhuma, já levantei da cama e fui pros meus afazeres. Hoje o dia foi bem cheio, meus pais estavam em casa, então tive sempre algo pra fazer e com quem conversar, a casa não ficou vazia em nenhum momento, e será assim nos próximos dias de quarentena, isso acredito que poderá me ajudar no reboot, afinal ficar sozinho sempre foi um reboot.

Estou utilizando o blokfree no computador e o Appblock no celular, por hora os dois estão me sendo muito útil, mas estou na busca de mais bloqueadores, vejo todo mundo utilizando mais de um, e consequentemente um bloqueando o outro, estou analisando isso, pode me ser útil no futuro.


Boa Felipe, ver a quarentena como uma oportunidade é ótimo e é o que eu tenho feito também.

Quanto aos bloqueadores, não tem jeito, quanto mais afundados nós estamos, mais necessário são as medidas "extremas". Eu quando estava afundado, até pensei em não utilizar a internet em casa; porque, olha... viver daquele jeito não é viver.

Caso precise, eu posso mencionar quais são os bloqueadores que eu estou utilizando, não são perfeitos tenho certeza, mas ajudam.

Fico na torcida, um forte abraço!.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

23/3/2020, 20:30
Renji escreveu:
Felipe Castro escreveu:5º dia completo

Ainda tenho algumas fantasias antes de dormir, mas continuo ao máximo tentando driblar isso, pensando nos meus objetivos, refletindo ao máximo no quanto a PMO só desgraçou minha vida e no quanto eu quero mudar. Está melhorando, acredito que ontem o tempo de fantasia durou muito menos que ante ontem.

Acordei e não tive fantasia nenhuma, já levantei da cama e fui pros meus afazeres. Hoje o dia foi bem cheio, meus pais estavam em casa, então tive sempre algo pra fazer e com quem conversar, a casa não ficou vazia em nenhum momento, e será assim nos próximos dias de quarentena, isso acredito que poderá me ajudar no reboot, afinal ficar sozinho sempre foi um reboot.

Estou utilizando o blokfree no computador e o Appblock no celular, por hora os dois estão me sendo muito útil, mas estou na busca de mais bloqueadores, vejo todo mundo utilizando mais de um, e consequentemente um bloqueando o outro, estou analisando isso, pode me ser útil no futuro.


Boa Felipe, ver a quarentena como uma oportunidade é ótimo e é o que eu tenho feito também.

Quanto aos bloqueadores, não tem jeito, quanto mais afundados nós estamos, mais necessário são as medidas "extremas". Eu quando estava afundado, até pensei em não utilizar a internet em casa; porque, olha... viver daquele jeito não é viver.

Caso precise, eu posso mencionar quais são os bloqueadores que eu estou utilizando, não são perfeitos tenho certeza, mas ajudam.

Fico na torcida, um forte abraço!.

Ficaria agradecido se mencionasse os bloqueadores, toda ajuda é bem vinda, abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty 6º dia

23/3/2020, 20:34
6º dia - a fissura está começando

Hoje meus pais tiveram que sair por um curto período, a casa ficou totalmente vazia, a vontade foi enorme, fissura muito grande, mas me mantive firme e não caí, permaneci forte.

Algo que me ajudou a não cair foram os bloqueadores, eu nem tentei procurar alguma brecha neles, mas como sabia que os bloqueadores estavam ativos, meu cérebro meio que entendeu que mesmo que eu quisesse seria muito difícil, então foi só ter vontade sabendo que eu não conseguiria.

Mesmo que eu não tenha caído, foi um período bem ruim, a vontade permaneceu por muito tempo, e isso tirou toda minha concentração nos estudos, por fim fui fazer flexões pra ver se amenizava, na hora até ajudou bastante, mas algumas horas depois a fissura voltou. Acredito que seja abstinência ou algo do tipo.

Sigo firme com 6 dias, só por hoje eu venci.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

24/3/2020, 08:01
Felipe Castro escreveu:6º dia - a fissura está começando

Hoje meus pais tiveram que sair por um curto período, a casa ficou totalmente vazia, a vontade foi enorme, fissura muito grande, mas me mantive firme e não caí, permaneci forte.

Algo que me ajudou a não cair foram os bloqueadores, eu nem tentei procurar alguma brecha neles, mas como sabia que os bloqueadores estavam ativos, meu cérebro meio que entendeu que mesmo que eu quisesse seria muito difícil, então foi só ter vontade sabendo que eu não conseguiria.

Mesmo que eu não tenha caído, foi um período bem ruim, a vontade permaneceu por muito tempo, e isso tirou toda minha concentração nos estudos, por fim fui fazer flexões pra ver se amenizava, na hora até ajudou bastante, mas algumas horas depois a fissura voltou. Acredito que seja abstinência ou algo do tipo.

Sigo firme com 6 dias, só por hoje eu venci.

Boa Felipe, continue assim, parabéns pelos dias longe do vício.

Quanto aos bloqueadores, no computador estou utilizando: Qustodio, Could Turkey e o InterApp; todos nas versões gratuitas, e sempre colocando um para bloquear o outro para dificultar o acesso. Além disso, não acesso mais o youtube, coloquei para bloquear ele também, porque no meu caso, sempre tive problemas com gatilhos nele.

Já no celular, eu só tenho disponível o app do Gmail e do WhatsApp. Minhas últimas recaídas foram no celular, então, resolvi tomar algumas medidas mais sérias quanto a isso. No começo você até sente falta, mas depois já não faz mais diferença.

Eu utilizo o: BlockerX, Safe Surfer, LockIt, Norton App Lock e o Qustodio; todos nas versões gratuitas, no caso do Qustodio é só você criar outra conta. Como eu disse, no meu caso foi essencial bloquear até mesmo a playstore e os navegadores, e da mesma forma no computador coloquei um para bloquear o outro para dificultar o acesso.

Parece até exagero, mas quando se está no fundo do poço como eu estava, tudo o que você quer é se livrar do vício. Um forte abraço!.

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

24/3/2020, 10:54
Opa Felipe

Muito feliz por vc ter ficado firme contra essa tentação. Sobre bloqueadores sempre é bom ir aprimorando eles quanto mais grossa ficar a parede entre vc e o P melhor é.
Eu gosto muito do BlockerX que o Renji citou em cima ele é engraçadinho até.

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

24/3/2020, 11:01
Fala Felipe, parabéns pelos dias limpo. Momentos de dificuldade podem aparecer, mas a cada vez que você resiste, você se fortalece e o vício se enfraquece. Siga assim que você vai longe. Um abraço
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty olá

24/3/2020, 13:59
que bom que esteja resistindo, por mais que a vontade seja grande a sua vontade tem que ser sempre maior.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias
kaneís17
kaneís17
Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/10/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

24/3/2020, 16:35
Fala Felipe, tudo bom?
Bom saber que vc tá firme! Continue assim que irá longe. Agora é o momento.
Fique com Deus!

_______________________________________



Os deuses não devem ser temidos, a morte não deve amedrontar, o bem é fácil de ser obtido e o mal é fácil de suportar. (Epicuro)
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

24/3/2020, 20:55
Renji

Obrigado pelas dicas, irei procurar todos os que você mencionou, abraço!

Ligris

Obrigado vou procurar esse mais afundo, e é verdade, quanto mais espessa a barreira mais seguro estaremos, e sobre PMO, bloqueadores nunca serão demais. Abraço!

End

Obrigado cara, realmente a nossa força é de sentido contrário ao vício, minha força é a fraqueza do vício, vou lembrar bem disso. Abraço!

Kaneki

Obrigado pela mensagem, só por hoje minha vontade de vencer é maior que o vício. Abraço!

kaneís17

Obrigado cara! firme sempre, não dá pra vacilar com isso. Abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty 7 dias

24/3/2020, 21:03
1 semana completa

1 semana completa pode parecer pouco, mas é a primeira vez esse mês que consigo ficar longe de PMO.

Hoje não tive fissuras, porém acredito que por conta da fissura de ontem, as fantasias antes de dormir vieram com maior força. Mas tudo segue como normal, sem queda, bloqueadores ativados, por hora tudo segue normalmente.

Decisões:
Mais do que nunca, estou a ponto de tomar decisões drásticas em relação ao meu futuro. Há momentos na vida que temos que decidir algo como para qual caminho vamos seguir entre outros, estou nesse momento, e agradeço demais os 7 dias de reboot por ter o mínimo de clareza mental pra conseguir pensar da forma mais racionalmente sobre isso. Em outras ocasiões como essa, afundado em PMO, a minha decisão era sempre o caminho mais fácil e rápido, e isso interfere na minha vida até hoje. Mas ao menos hoje eu tenho a possibilidade de mudar meu rumo na estrada da vida, começo a ter clareza mental, começo a ter mais energia pra estudar, sinto que começo a viver de verdade. É pouco, mas só quem já se afundou em PMO sabe o quanto esse começo de energia é algo grande em relação ao pasado.

Abraço!


_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

25/3/2020, 13:59
Felipe Castro escreveu:1 semana completa

1 semana completa pode parecer pouco, mas é a primeira vez esse mês que consigo ficar longe de PMO.

Hoje não tive fissuras, porém acredito que por conta da fissura de ontem, as fantasias antes de dormir vieram com maior força. Mas tudo segue como normal, sem queda, bloqueadores ativados, por hora tudo segue normalmente.

Decisões:
Mais do que nunca, estou a ponto de tomar decisões drásticas em relação ao meu futuro. Há momentos na vida que temos que decidir algo como para qual caminho vamos seguir entre outros, estou nesse momento, e agradeço demais os 7 dias de reboot por ter o mínimo de clareza mental pra conseguir pensar da forma mais racionalmente sobre isso. Em outras ocasiões como essa, afundado em PMO, a minha decisão era sempre o caminho mais fácil e rápido, e isso interfere na minha vida até hoje. Mas ao menos hoje eu tenho a possibilidade de mudar meu rumo na estrada da vida, começo a ter clareza mental, começo a ter mais energia pra estudar, sinto que começo a viver de verdade. É pouco, mas só quem já se afundou em PMO sabe o quanto esse começo de energia é algo grande em relação ao pasado.

Abraço!


Boa tarde Felipe, parabéns pela semana conquistada, cada um sabe o quanto cada dia longe do vício vale. Quanto as decisões, uma hora ou outra nós vamos ter que tomar ou seremos obrigados a tomar e nessa última nem tudo saí a nosso favor. Por isso é tão importante estar livre do vício e com essa clareza mental que você mencionou.

Um forte abraço e continue firme!.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty olá

25/3/2020, 15:03
Olá, então as decisões sempre ficam dificeis com o reboote né, pensa em fazer as coisas em pequenos passos para mudança que vai dar certo. Parabéns pelos sete dias, com certeza esses dias vao aumentar cada vez mais.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

25/3/2020, 16:02
Fala aí magnificentíssimo Felipe Castro !!!

Parabéns pela sua persistência no Reboot, tenho certeza que alcançará uma vida longe do vício. Sei como as fissuras são extremamente complicadas de vencer, o que recomendo é evitar gatilhos o máximo que puder para que você não tenha que enfrentar a fissuram em si, porém se tiver que fazer isso, CORRA ! Literalmente haha, faça alguma atividade que gaste energia, diria para sair de casa mas isso não é o recomendado diante da situação que estamos vivendo.

Siga firme e esse aumento de disposição e clareza mental só vai crescer junto com outros benefícios.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Em busca da Aprovação - Página 7 Empty Re: Em busca da Aprovação

25/3/2020, 21:16
Iai Felipe

Parabéns pela 1 semana longe do vício é muito bom usar essa clareza mental para ficar pensando em nossas vidas e nas decisões que iremos tomar.
Bem fique firme amigo ! forte abraço!

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos