Escalando uma montanha
- Return
Re: Escalando uma montanha
Faça o que você faria ao contrário
Se eu vou praticar PMO, então eu faço o contrário, eu fujo. Eu paro. Eu resisto. Eu respiro fundo e continuo o meu dia.
E venho aplicando isso para tudo em meus dias na esperança de me tornar alguém melhor e conseguir abrir novas portas de oportunidades em todas as áreas, usem essa frase!
Então sobre isso estou bem, vou meditar, orar e respirar fundo amanhã e começar tudo de novo!
Temo que isso seja bem sério...

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

eduxx gosta desta mensagem
- Return
Vencer o vício é o destino que EU escolho para a minha vida.
Avante.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

eduxx e Bruno Lopes gostam desta mensagem
- Bruno Lopes
Return escreveu:Dia 0 do Reboot, SIM EU RECAÍ, de Novembro.Passarem-se 5 dias e eu recaí em P, então estou resetando, novamente.Estou decepcionada comigo mesmo nisso? Sim, mas não desisto. Noto que nessas últimas vezes eu sinto um pesar na consciência maior e com mais razão quando eu, no momento de fraqueza, cogito M. Então vejo um progresso... mesmo que pouco. Avante!Eu acredito e confio em mim mesmo, de que sou capaz de me livrar disso, de reconhecer que esse mal não é necessário na minha vida, de que nunca me trouxe nada de bom e que meu corpo não precisa coabitar com esse parasita, muito pelo contrário! Eu acredito que posso, mereço e tenho o direito de viver uma vida real, uma vida de verdade, que eu possa estar 100% conectado ao presente, sentindo e vivendo cada sensação, emoção, sentimento, respiração e ... também a dor. Eu quero ser humano de novo, por que é justamente isso que esse vício maldito faz conosco, ele nos renega nossa humanidade e nos coloca no fundo do poço, envergonhados. EU SOU CAPAZ, EU POSSO, E EU VOU.... sair desse poço.
Avante.
Isso aí! Caiu? Sim. Mas não há momento ruim para retomar a luta. Sim, vc é capaz! Boa sorte nesse novo ciclo!
Bruno Lopes escreveu:Return escreveu:Dia 0 do Reboot, SIM EU RECAÍ, de Novembro.Passarem-se 5 dias e eu recaí em P, então estou resetando, novamente.Estou decepcionada comigo mesmo nisso? Sim, mas não desisto. Noto que nessas últimas vezes eu sinto um pesar na consciência maior e com mais razão quando eu, no momento de fraqueza, cogito M. Então vejo um progresso... mesmo que pouco. Avante!Eu acredito e confio em mim mesmo, de que sou capaz de me livrar disso, de reconhecer que esse mal não é necessário na minha vida, de que nunca me trouxe nada de bom e que meu corpo não precisa coabitar com esse parasita, muito pelo contrário! Eu acredito que posso, mereço e tenho o direito de viver uma vida real, uma vida de verdade, que eu possa estar 100% conectado ao presente, sentindo e vivendo cada sensação, emoção, sentimento, respiração e ... também a dor. Eu quero ser humano de novo, por que é justamente isso que esse vício maldito faz conosco, ele nos renega nossa humanidade e nos coloca no fundo do poço, envergonhados. EU SOU CAPAZ, EU POSSO, E EU VOU.... sair desse poço.
Avante.
Isso aí! Caiu? Sim. Mas não há momento ruim para retomar a luta. Sim, vc é capaz! Boa sorte nesse novo ciclo!
Obrigado pelo comentário Bruno!
A pior parte de quando recaímos é recobrar aquela consciência de responsabilidade para lidar com o vício, essa é a fase que estou passando agora.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

Bruno Lopes gosta desta mensagem
- Return

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- ConvidadoConvidado
Return escreveu:Dia 6 do reboot, 1 de Dezembro.Sexto dia de reboot e já estamos no primeiro dia de dezembro, ou seja, entramos na reta final de 2022. Hoje eu cometi M, com o intuito de verificar a questão do sangue, e por alívio meus hormônios estamos se regulando. Agora é voltar para a meta de alcançar a retenção seminal.E nada melhor do que um começo de mês para isso, sinto minha mente refrescada apesar do efeito caçador. Não tropeçaremos!Eu estou bem cansado no momento então serei breve, e pretendo retornar mais vezes para estar atualizando meu diário com certa disciplina. Lucidez é a chave para a nossa vitória, estou tentando meditar em cima dessa filosofia, acreditando que o que deve ser feito, SERÁ FEITO AGORA. E não amanhã.
Isso aí meu mano, sucesso!
- Return

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

eduxx e Bruno Lopes gostam desta mensagem
- Return
Durante esses primeiros 3 dias sempre é muito dificil resistir aos impulsos, aos gatilhos, a vontade de desistir é grande ... mas jamais voltarei a P, jamais, jamais, e posteriormente serei livre de M também. Eu acredito!

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

Drew, Bruno Lopes e Joe.FierceFighter gostam desta mensagem
- Drew
Força, tmj!!!
Diário
https://comoparar.forumeiros.com/t12388p675-diario-da-minha-vitoria#409684
Return e Bruno Lopes gostam desta mensagem
- Bruno Lopes
Mas, eventualmente, quanto mais tempo eu caio, e levanto, e continuo prosseguindo, refletindo e consumindo conteúdo sobre o reboot, aos poucos eu estou rejeitando a PMO instintivamente .. mesmo que ainda seja dificil.
E feliz natal pessoal, falta pouco.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

eduxx e zJesusMeSalve gostam desta mensagem
- Return
Hoje recomeço o reboot novamente, após algumas tentativas em que eu durava apenas uma semana ou 3 dias de abstinência, irei focar na minha meditação para recobrar os meus valores, os meus motivos perdidos para estar lutando nessa jornada.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

Gardenzio e Drew gostam desta mensagem
- Gardenzio
Força nessa sua jornada, meu amigo. Não desanime e continue caminhando sempre.
Torcendo por vc, mano! Grande abraço!
Return gosta desta mensagem
- Return
Gardenzio escreveu:Ilustre Return!
Força nessa sua jornada, meu amigo. Não desanime e continue caminhando sempre.
Torcendo por vc, mano! Grande abraço!
Obrigado pelo apoio, Gardenzio!
Sempre uma honra lhe ver por aqui.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

Gardenzio gosta desta mensagem
- Return
...
Se eu estou vivendo um momento de desespero e fraquezas, me deixando levar pela maré sem estar alicerçado em uma pedra firme para me manter inalterado perante as ondas do mar, é por que eu estou permitindo e me confortando, me conformando com a minha situação suja e abalada. A raiz do problema está aqui, dentro do meu coração.
Portanto, o que devo fazer? Permanecer na desesperança? No fracasso? Na inação?
Por mais que eu tente consertar o exterior, lendo livros, praticando na academia, vivendo uma vida mais fitness, mudando a alimentação, trabalhando mais, estudando mais, saindo mais com amigos, conversando mais. Nada muda, e tudo continua igual. Por que eu não fui capaz de corrigir o aparelho que está projetando o erro, o meu interior (seja lá como você queira chamar). É hora de uma profunda viagem aos recantos mais íntimos e sombrios da minha alma para encontrar aquilo que deixei para trás, resgatar a essência do que fui, resgatar meus valores, meus objetivos e meus motivos pelos quais luto. Um auto reparo, um mecanismo de auto preservação. Amigos, não deixem de lutar pela sua sobrevivência!
O predador de hoje não são animais perigosos, ou o clima aterrorizante, ou a fome. Mas é a nossa própria mente.
Pois quando ela se volta contra nós, é ai que veremos a verdadeira dor.
Eu quero ser a minha melhor versão.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
1 João 3:2,3

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

Gardenzio e eduxx gostam desta mensagem
- Return
- Um pouco dos efeitos da abstinência com falta de preparo mental para suportar a disciplina;
- O efeito caçador e a névoa mental que eu acabei subestimando esses últimos dois ou três meses;
- Questão emocionais não resolvidas, e com elas também vem o desespero de querer sentir novamente o toque feminino (sexo, etc). Coisa que eu nunca tive e quando tive as oportunidades as coisas não saíram do melhor jeito possível.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- Return

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- Return
A única maneira de vencer é curando o que há de irracional em mim, e isso deve ser feito por mim mesmo.
Sou uma pessoa doente em processo de limpeza, de cura, de tratamento e recuperação.
Como o Rock Lee antes de tirar os pesos para lutar contra o Gaara, sim.
Eu sou melhor do que isso, eu sou melhor do que o que fui nesses últimos anos.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- Gardenzio
Mandando forças para você nesse seu reboot. Eu também sinto dificuldade nos primeiros dias; eles são realmente um desafio, pois é o instante em que estamos nos dispondo a nos livrar de algo que há muito tempo fazíamos. Mas diante disso, se continuarmos firmes, o vício irá, aos poucos, se enfraquecendo, que é o que almejamos. Portanto, siga firme meu amigo, e não desista.
Torcendo por você. Um grande abraço!
Return gosta desta mensagem
- Return
Gardenzio escreveu:Salve, ilustre Return!
Mandando forças para você nesse seu reboot. Eu também sinto dificuldade nos primeiros dias; eles são realmente um desafio, pois é o instante em que estamos nos dispondo a nos livrar de algo que há muito tempo fazíamos. Mas diante disso, se continuarmos firmes, o vício irá, aos poucos, se enfraquecendo, que é o que almejamos. Portanto, siga firme meu amigo, e não desista.
Torcendo por você. Um grande abraço!
Muito obrigado pelo apoio, Gardenzio!
Você tem razão, os primeiros dias são dificeis por que estamos nos dispondo a sair de algo "comum", e faz muito sentido!
Eu não tinha visto por esse lado.
Vou levar essa frase comigo para sempre me lembrar que é só uma dificuldade passageira.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- Return
Naquele momento eu estava livre ... eu era eu mesmo.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- Return
Claro que em alguns momentos a vontade vem, de se tocar, de fazer alguma coisa ou de ver algo... Mas minha atenção é mais forte.
Agora a meta é continuar e vencer mais uma semana, e cada vez mais perdendo o contato com a névoa metal... que é o que mais me atrapalha. Hoje mesmo me sinto limpo e bem comigo mesmo, em paz e consigo focar em coisas produtivas do dia a dia, então com isso eu estou feliz.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

PHPauloHenrique gosta desta mensagem
- PHPauloHenrique
E dessa vez, completando mais uma semana seguida, alcançando 15 dias!
É a intuição.
Pelo menos uma vez na vida.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

- Return
Sabe quando estamos deitados para dormir, e chega aquele momento que quase dormimos e tudo a volta parece perder o sentido, entramos em um estado de transe sem ter controle dos nossos pensamentos? Acho interessante comparar esse momento aos dias após as primeiras duas semanas. É como se estivessemos baixando a guarda/dormindo aos poucos. Ficamos acomodados por estarmos indo tão bem ... e aí, em qualquer momento de fraqueza podemos recair em um gatilho. Quase cheguei a esse ponto, quase recaí, quase entrei em um looping de sujeira novamente. DESERPETEM quando esse momento chegar.
Então eu escrevei novamente meus motivos pelos quais estou na luta, para lembrar:
- Passei os últimos 10 anos preso na escravidão desse vício maldito, eu NÃO quero passar os próximos 10 anos da mesma forma, repetindo isso eternamente;
- Quero mais do que voltar as funções cognitivas normais do meu cérebro, mas descobrir quem eu sou de verdade. Acho que todos nós que estamos no caminho do reset entendemos que no fim é uma busca interior, não é mesmo?
- O "ganho" de energia é considerável, e tudo que está em jogo para mim depende disso, depende das minha capacidades quando estão em pleno potencial. O vício suga toda a minha capacidade;
- Eu simplesmente não quero mais ter uma imagem degradante de mim mesmo (como um fracassado que sempre recorre ao vício, aos prazeres carnais e a esse estado de escravidão pra fugir da realidade) EU QUERO ACORDAR.É sobre isso não é?
- E por ultimo, o vício é uma corrente que prende nossas asas ao chão... eu quero abrir elas, e voar. E se fossemos anjos caídos? Queremos todos voltar aos céus, ao calor e proteção de nosso Pai, no paraíso... depois de termos caído em nossos próprios erros e trilhado o caminho da redenção. Voltar ao ponto zero, ao verdadeiro Edem.
Todos caímos aqui, mas eu vou conseguir voltar a voar.

PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA ( )
- 7 DIAS ( )
- 14 DIAS ( )
- 30 DIAS ( )
- 60 DIAS ( )
- 90 DIAS ( )

Bruno Lopes gosta desta mensagem