Diário do Dante Auditore
- Dante Auditore
Re: Diário do Dante Auditore
Rottweiler escreveu:Parabéns pelos 80 dias.Meu sonho é escrever assim.Iria arrebentar nas redações. HeheheSucesso.
Obrigado por estar aqui no meu diário, isso é importante para mim.
Sobre escrever, eu não sou tudo isso, rsrsrsrs, mas você pode desenvolver isso, basta você lê livros e assuntos que você acha interessante, pesquisa na internet sobre o professor Pierluigi, ele tem algumas coisas interessantes para ensinar. Você tem capacidade para isso, basta treinar também, por isso é bom você ter um diário e escrever bastante nele.
Desejo o mesmo a você, que Deus te abençoe sempre
Forte Abraço
Rottweiler e Raposao gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Empresário76 escreveu:Dante, parabéns pela conquista e pela luta diária.
Gostei muito dos relatos. Você deveria tentar escrever um livro, pois tem o dom da palavra e da escrita. Parabéns.
Obrigado por contribuir com a sua experiência. Continue forte.
Eu estou nisso a mais de 30 anos, e não aguento mais. Agora vou com todo foco e comprometimento para me livrar desse maldito comportamento.
Um abraço!
Não lhe conheço ainda, mas fico feliz por sua participação aqui no meu diário, sou grato por isso e desejo que você consiga sair desse vicio assim como estou conseguindo.
Em breve quero ver seus relatos de vitória, isso é muito importante para todos aqui.
Forte Abraço meu nobre
Empresário76 e Raposao gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Dias Complicados
Esses dias foram complicados, não por conta do vicio em si, mas por causa de problemas que estou enfrentando, sobre aquele problema de antes, embora eu ainda esteja apaixonado por aquela aluna, não estou sofrendo como antes, tenho dado mais importância para o meu relacionamento com a minha namorada, porem a nossa situação tem ficado cada vez mais complicada, e as vezes eu acho que vamos terminar, são brigas diárias que vão matando o amor lentamente, para ficar mais difícil ainda, tem ocorrido um problema com a minha família por conta dela, e certas atitudes que ela toma nos afastam cada vez mais e isso vai gerando uma onda de sentimentos complicados, difíceis e dolorosos de se lhe dar, sei que isso não é o proposito do fórum, entendo que esses problemas são mais relacionados com algo longe do vicio, porem de forma indireta isso se conecta com os problemas do PMO, falei aqui que somos homens fragmentados, nossas capacidades de lhe dar com a realidade esta bem fragilizada, queria poder estar numa situação mais calma para não ter que enfrentar certas coisas, mas muitas vezes estamos imersos em tantas coisas ruins por conta do vicio que quando resolvemos sair, a realidade não tem piedade nenhuma da gente, é por isso que falo para não negligenciar os sentimentos, pois no inicio o que mais pesa para quem faz o reboot é o desejo que vem muito forte, porem com o tempo, as coisas vão mudando e a realidade começa a mostrar a sua verdadeira face, e é nesse momento que você é atingido bem numa parte sua que era negligenciada antes, a partir daí parece que um peso foi preso as suas pernas para te puxar para o abismo, e nesse momento, muitos são puxados para as profundezas.
Já havia dito antes, que esse reboot seria mais difícil que o anterior, as vezes a minha mente tenta me sabotar com insinuações de que era melhor antes do que agora, o que acontecia antes que tornava tudo mais fácil? Simples, eu afundava os meus problemas com dozes cavalares de PMO, não resolvia nada, não procurava soluções e nem evitava eles, apenas os deixava num canto até não poderem mais ser ignorados, estava apático a tudo, o vicio me mantinha longe daquilo que a realidade cobrava diariamente, é por isso que muitos aqui quando vão avançando nos dias acabam sendo imersos em problemas que antes “não existiam”, o reboot tira dos seus olhos a cegueira que o PMO lhe colocou e a realidade vem pra cima de você com tudo, nessa hora, o peso do soco que você leva na cara é bem forte, a realidade não tem dó e você apanha tanto que se não estiver forte para aguentar a porrada, vai voltar correndo para o vicio como uma criança assustada por ter levado um tapa de um desconhecido na rua.
Fácil não é meus nobres, essa jornada, requer sofrimento, disciplina, muita dor e esforço para vencer tudo isso, a vida é um desafio diário, a rejeição dói, a carência afetiva te fere bastante, o desejo te faz queimar por dentro, tudo isso afeta esse ser que esta tentando sair desse lamaçal, você passará dias difíceis e dias atribulados, nada será como antes, passar dos 70 dias longe do vicio vai se tornando um desafio mais intenso com o tempo, seus fragmentos estão sendo reconstruídos, isso ainda vai te trazer muita dor e frustação, o sofrimento será algo presente na sua vida, não porque você merece sofrer, mas por conta da realidade, ela é implacável para aqueles que a ignoraram por muito tempo.
Entendo quem cai constantemente, as vezes a pessoa ficou tão fragmentada por conta do tempo e por causa dos malefícios que o vício já lhe trouxe, que fica assustadoramente difícil encarar a realidade, muitas vezes a pessoa quer a todo custo se libertar do vício, mas não consegue se libertar do prazer que ele proporciona, então acaba por ficar em loop, e nesse processo a pessoa se vicia bem mais e tem mais problemas, isso é complicado de se lhe dar, muitos aqui tem entendimento claro do que o vício está lhe causando de mal, mas talvez ainda não se deram conta de que não querem deixar de sentir o prazer que o PMO lhe dá, saiba que abandonar esse vicio ira lhe causar dor, sofrimento, frustração, os desejos vão queimar dentro de si a ponto de te deixar louco atrás de sacia-los, a carência afetiva será bem intensa e dolorosa, porem nada disso se compara as porradas que a realidade vai te dar, isso sim vai doer demais, e assim como o meu nobre amigo Luta Diária enfrenta uma batalha dolorosa por conta da saúde dele, nós aqui iremos enfrentar uma batalha bem ruim por consequência de estarmos presos ao vicio, e é nesse momento que você precisa fazer uma escolha sincera consigo mesmo: Enfrentar a tempestade e sofrer bastante, pois será doloroso demais, ou se entregar ao vicio novamente para esquecer a dor e apenas sentir o prazer. A escolha é sua, eu já estou pagando por ter se entregando ao vicio quando podia estar longe dele. Essa luta é difícil meus amigos, é bem complicado mesmo.
Seguimos na luta e um forte abraço a todos.
Rottweiler, Leônidas e os 300 e veabb gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Relato dos dias
Rottweiler e veabb gostam desta mensagem
- veabb
Dante Auditore escreveu:Olá meus nobres,Esse é um relato de domingo e segunda. Esses dias não foram ruins se comparados aos outros, no domingo tive um desentendimento novamente com a minha namorada, isso esta ficando complicado, porem na segunda, tivemos um bom relacionamento, essa questão toda terá que ser resolvida com o tempo, pois esse tipo de situação acaba nos afastando muito, no domingo fiquei de certa forma triste com ela, estava acessando um site de p..., não gostei disso, pensei que ela não veria mais isso, no entanto, vou conversar com ela para que não acesse mais isso, antes não me importava com isso, hoje é diferente, se vamos construir uma vida juntos quero que ela fique longe desse mal.No relato passado, falei sobre estar pagando por ter deixado o vicio consumir o meu tempo, antes de tudo, pareceu um relato bem pessimista e ate certo ponto um tanto masoquista, não foi bem a minha intenção, estava triste com os problemas que andam acontecendo comigo, isso me deixou bem pensativo sobre como acumulamos problemas em nossas vidas por conta do vício, é complicado, mas eu não tenho vontade de desistir, entendo que a caminhada será um processo de redenção, um processo difícil e doloroso, da mesma forma em relação ao meu nome aqui no fórum que é relacionado com a Divina Comedia de Dante Alighieri, o Auditore tem a ver com Assassins Creed, gosto muito desse jogo, e da mesma forma, tanto o personagem da Divina Comedia, como o do jogo (Ezio Auditore), passam por um processo evolutivo e uma busca pela verdade, pela liberdade e de certa forma ambos estão em busca da redenção, talvez de forma diferente, porem ambos enfrentam o mal, e por mais que seja doloroso essa caminhada, eles não desistem e vão até o fim seguindo o proposito em seus corações.Esse nome não foi escolhido por acaso, tem um significado muito grande para mim, e talvez tenha muito mais a ver comigo do que possa imaginar, pois nessa luta eu não estou apenas focado em acumular dias longe do vício, desejo ter em meu coração um proposito muito mais poderoso e forte do que o anterior, não é fácil construir isso, fico imaginando como construir aquele do segundo reboot que fiz, porem hoje estou com 85 dias, isso é uma grande vitória, mas como disse antes, não estou focado na quantidade de dias, mas sim na qualidade, pois se eu cair hoje, lá se vai tudo o que fiz para vencer o vício, então é importante que lute todos os dias com o desejo ardente de vencer esse mal, pois só assim vou conseguir vencer esse titan que se tornou o terror de muitos no dia de hoje.Hoje não sou o mesmo de antes, a uma grande diferença do eu do inicio do reboot para o eu de agora, esse tipo de comparação é essencial para se entender quem estou me tornando, ainda sofro pela paixão que sinto por aquela aluna, ainda estou numa situação complicada com a minha namorada, talvez com o tempo eu fique solteiro e sem nenhuma das duas, porem não se trata de estar com alguém, mas sim de aprender a dar valor ao ser que sou, esse processo evolutivo e espiritual requer uma jornada dolorosa e difícil, um caminho complicado que vai forjar o homem que eu preciso ser mais adiante, agora estou em fragmentos, buscando reconstruir os pedaços do que eu deveria ser, ainda não sei quem sou de fato, essa busca por uma identidade é importante para que o homem tenha seu amor próprio e valores, virtudes e autoestima forte para não ser abalado pelas tempestades da vida, todo esse processo depende unicamente de mim, não posso recuar ou desistir, pois não a piedade para aqueles que não enfrentam seus demônios interiores, os problemas surgirão de acordo com as escolhas que fazemos, não tem como evitar isso, porem tudo segue um ritmo divino, um ritmo em que Deus nos ajuda a trilhar nossos caminhos seguindo ou não a vontade dele.Bem meus amigos, aqui termino o relato desses dias, a segunda feira foi até um dia de boa, tem situações complicadas que preciso enfrentar, mas nesse processo preciso buscar cada vez mais melhorar a minha conexão com Deus. Forte abraço meus amigos, continuem na luta.
a paz de Cristo irmão!
quem sou eu para lhe dizer o que deva fazer ou não fazer, nem mesmo tenho experiência com isso, mas se não se importar, gostaria de dizer meu ponto de vista.
tem uma reflexão que diz.
"Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção"
mas nesse caso irmão, talvez você necessite mais de um tempo para compreender o propósito divino com sua eterna esposa.
é algo muito profundo, interno, não sei se é seu caso, mas se você ainda está em dúvida se vai para uma ou para a outra, você talvez não esteja pronto para nenhuma das duas.
talvez essa não seja sua situação, estou escrevendo com base no que você disse no texto, mas mesmo gostar, almejar essa pessoa, quando se tem uma outra ao lado, é algo negativo.
tenho apenas 16 anos, sei que eu poderia investir em uma possível futura esposa, mas até a pessoa certa na hora errado dá ruim, pois muitas vezes nós mesmos não estamos preparados mentalmente, não progredimos espiritualmente, nossa maturidade, o suficiente para se ter um relacionamento duradouro e saudável.
eu compreendi essa reflexão a pouco tempo atrás, e para mim faz muito sentido, mesmo tendo a opção de investir em um relacionamento agora, eu adio pois não estou preparado o suficiente, e sei que daqui 3/4 anos provavelmente colherei frutos ainda melhores, pois decidi focar no que realmente importa ao invés de ter um relacionamento meia boca, com uma responsabilidade a mais para se ter em meu dia.
não quero ficar falando de mim, mas extraia o que faz sentido, possar ser útil a você.
e como eu disse antes, eu fico até com o pé atrás de falar coisas e aconselhar, pois tenho total ciencia de que sua situação possa ser outra, e que estou falando abrobinha, somente você sabe sua realidade para saber se faz ou não sentido.
mas mesmo assim venho cá expor essa minha ideia, pois posso agregar em algo à sua vida, interagir e debater idéias.
Deus abençoe grandemente irmão, abraços!
Confiante, Rottweiler e Dante Auditore gostam desta mensagem
- Dante Auditore
veabb escreveu:
a paz de Cristo irmão!
quem sou eu para lhe dizer o que deva fazer ou não fazer, nem mesmo tenho experiência com isso, mas se não se importar, gostaria de dizer meu ponto de vista.
tem uma reflexão que diz.
"Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção"
mas nesse caso irmão, talvez você necessite mais de um tempo para compreender o propósito divino com sua eterna esposa.
é algo muito profundo, interno, não sei se é seu caso, mas se você ainda está em dúvida se vai para uma ou para a outra, você talvez não esteja pronto para nenhuma das duas.
talvez essa não seja sua situação, estou escrevendo com base no que você disse no texto, mas mesmo gostar, almejar essa pessoa, quando se tem uma outra ao lado, é algo negativo.
tenho apenas 16 anos, sei que eu poderia investir em uma possível futura esposa, mas até a pessoa certa na hora errado dá ruim, pois muitas vezes nós mesmos não estamos preparados mentalmente, não progredimos espiritualmente, nossa maturidade, o suficiente para se ter um relacionamento duradouro e saudável.
eu compreendi essa reflexão a pouco tempo atrás, e para mim faz muito sentido, mesmo tendo a opção de investir em um relacionamento agora, eu adio pois não estou preparado o suficiente, e sei que daqui 3/4 anos provavelmente colherei frutos ainda melhores, pois decidi focar no que realmente importa ao invés de ter um relacionamento meia boca, com uma responsabilidade a mais para se ter em meu dia.
não quero ficar falando de mim, mas extraia o que faz sentido, possar ser útil a você.
e como eu disse antes, eu fico até com o pé atrás de falar coisas e aconselhar, pois tenho total ciencia de que sua situação possa ser outra, e que estou falando abrobinha, somente você sabe sua realidade para saber se faz ou não sentido.
mas mesmo assim venho cá expor essa minha ideia, pois posso agregar em algo à sua vida, interagir e debater ideias.
Deus abençoe grandemente irmão, abraços!
Confiante, Rottweiler e veabb gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Esse Jovem nos ensina muito
Confiante e veabb gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Bem interessante o que ele fala aqui
Confiante e veabb gostam desta mensagem
- Confiante
passando
Obrigado pela força no meu diário
Parabéns pelos seus dias alcançados ! Não caia , resista, colha os frutos dessa conquista que que levará à liberdade.
Meu diário >>clique aqui<<
Rottweiler e Dante Auditore gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Força irmão
Confiante escreveu:amigo, não tenho muito a dizer ou compartilhar contigo hoje ... na fossa por aqui . Só mesmo pra dizer que li seus posts e estou acompanhando.
Obrigado pela força no meu diário
Parabéns pelos seus dias alcançados ! Não caia , resista, colha os frutos dessa conquista que que levará à liberdade.
Rottweiler gosta desta mensagem
- luta diáriaModerador
Sei que terá sabedoria pra decidir o melhor pra você, você tem entregado à Deus, e sei que ele estará te ajudando. O mais importante pra nós nesse momento, é continuar a dizer não pra esse vício nogento.
Abraço irmão.
luta diária escreveu:Grande Dante.
Sei que terá sabedoria pra decidir o melhor pra você, você tem entregado à Deus, e sei que ele estará te ajudando. O mais importante pra nós nesse momento, é continuar a dizer não pra esse vício nogento.
Abraço irmão.
luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Relato dos dias
Rottweiler, Moita e procch gostam desta mensagem
- Rottweiler
Sucesso.
Rottweiler escreveu:Parabéns Dante pelos 90 dias.
Sucesso.
Obrigado pelos parabéns. Desejo muito um dia te ver ultrapassar dessa marca.
Forte abraço
- Dante Auditore
90 dias +
Diferente de antes, agora posso me olhar no espelho e não sentir nojo de mim, não me senti inferior e nem me senti um homem lixo, tudo isso é um grande avanço para alguém tímido e retraído como eu, ate aqui tenho sido alguém melhor todos os dias, um homem que busca seu valor e que vai atrás daquilo que almeja, não é um processo fácil de se alcançar, tudo segue um rumo onde você é moldado com o tempo, o amadurecimento acontece gradualmente conforme o passar dos dias, nessa trilha você se torna um homem melhor, no entanto, esse caminho é doloroso e você sofre muito para chegar ao topo, mas aqui entra um questionamento pertinente, estou no topo por ter chegado aos 90 dias? Deixo essa resposta para vocês.
Como disse antes, o dia mais importante é o dia de hoje, os 90 dias passaram e foram um grande aprendizado para mim, mas aqui não encerra a luta, o vício não acabou, a vontade de ver p... não está controlada e nem mesmo estou curado desse mal, chegar a esse dia foi difícil, mas o mais difícil foi enfrentar os dias turbulentos, as tempestades e a guerra de sentimentos no meu coração que me jogava numa onda de tristeza, isso acabou? Não, obvio que não, uma meta pode ter sido alcançada, mas a guerra ainda não teve fim, e nem sei se um dia terá, o interessante aqui é sobre o fato de não ter tido meta nenhuma e ainda não tenho, o que estou buscando é o proposito, isso sim faz muita diferença, você nunca sairá dos 30 dias de vicio se não tiver um proposito muito forte, porem isso não é algo tão simples de criar, pois ai é preciso muito empenho, determinação, disciplina, foco e fé no processo, o esforço empregado nisso é algo muito grande e a um alto preço a se pagar por isso.
Não falo aqui de preço num sentido monetário, pois se você tivesse que pagar uma quantia de reais ou dólares para se livrar disso seria um valor alto demais e nem todos aqui são ricos, eu não sou, mas o valor que digo tem a ver com todo o sofrimento que você vai passar para deixar esse vício, serão noites mal dormidas, a fissura vai bater em você, o desejo vai te afetar demais, e ele será cada vez mais fumegante dentro de você, a dor de não ter mais aquele prazer fácil que o PMO te proporcionava antes será muito ruim e desgastante, você sentirá emoções entrarem em conflito dentro do peito e será difícil de lhe dar com sentimentos que vão numa montanha russa, uma hora você se senti com raiva e em outro momento uma tristeza horrível te afeta demais, isso tudo é ruim e bem doloroso, mas é um indicativo que você esta voltando a normalidade, isso pode ate parecer um papo de masoquista, mas a dor nesse processo é inevitável, se você quer vencer o PMO sem sentir dor nenhuma, então você não quer deixar o vício, pois não a como abandonar esse mal sem sofrimento no processo de reboot.
Para chegar ate aqui, sofri bastante, foi complicado isso tudo, a principio não queria deixar a p..., estava muito apegado aos vídeos que baixava toda madrugada de sábado e domingo, sentia um enorme prazer ao ver desenhos adultos japoneses, principalmente as historias desenhadas que continham certos fetiches que me deixam louco de tesão, tem coisas que acabamos vendo e é algo tão repugnante que você percebe que aquilo não é mais aceitável nos dias de hoje, é obvio que ainda estou propenso a acessar esse conteúdo se não tiver cuidado, porem por mais que a minha mente ainda me sabote para tentar acessar esse conteúdo, hoje estou mais forte que antes e por mais que seja difícil chegar ate aqui, vou continuar trilhando o caminho da luta contra esse mal, pois ficar longe do PMO é algo que nos ajuda ser um alguém melhor.
E nesse processo de melhorias e aprendizado, pude perceber muita coisa sobre mim, coisas que o vício não permitia que eu descobrisse, embora ainda esteja todo fragmentado em relação aos meus sentimentos, já pude perceber que muita coisa esta melhor que antes, um exemplo disso foi hoje, acabei vendo aquela aluna pelo corredor e senti o sentimento por ela fervilhar no meu peito como um tornado destruindo tudo, ainda não entendo o que acontece comigo, esse sentimento some por um tempo, mas quando a vejo ele volta e vem como uma fúria como se fosse destruir tudo dentro de mim, o maior problema não é ela e nem o fato dela não senti mais nada por mim, o problema aqui é esse sentimento que me faz perder o foco, que me tira do sério, que me faz sofrer por algo que eu não pedi e nem busquei, o fato dela não gostar mais de mim tornou esse sentimento uma agonia que fica dilacerando o meu peito, é como se tivessem “serrando” o meu coração, todo esse vendaval de sentimentos que sinto colabora para que a minha mente me sabote de varias formas, uma delas é sempre me colocar para baixo, me fazer se sentir menos homem e o pior é começar a sentir saudade de ver as histórias de desenho japonês com fetiches “normais” e alguns bizarros. Deixo bem claro antes de tudo, que não estou buscando nada com essa pessoa, não sou solteiro e nem quero trair a minha namorada, mas essa luta não é contra valores morais, e sim contra algo que nasceu sem eu dar permissão e que agora me causa toda esse sofrimento.
No entanto, hoje foi diferente, pois ficaria triste e me sentiria para baixo por não ter mais aquele sorriso apaixonado dela, mas eu busquei mergulhar no ódio, não por ela, pois isso se tornaria em amor e eu não quero isso, mergulhei no ódio por se sentir tão frágil assim, não sei quem de fato é essa aluna, o tanto que a conheço não a torna a melhor pessoa do mundo, quero conhecer seus defeitos e seu lado sombrio se tiver, por esse motivo não sei o que ela ainda sente por mim, se é nojo ou qualquer outro sentimento repulsivo, não importa mais nada, pois hoje fui fazer caminhada pensando sobre isso e no fato de que desejo ser um homem de alto valor, um homem melhor, busquei me colocar acima desse sentimento, acima da situação e acima de tudo o que ela possa sentir por mim, eu não aceito ser tratado como algo imundo, eu não sou um lixo, não sou um nada, pois hoje posso ainda estar preso a esse maldito sentimento, mas posso olhar para mim e sentir orgulho por ter chegado ate aqui, o homem que eu quero me tornar nesse processo é muito mais importante que esse sentimento e não importa a forma como ela vai me olhar amanhã, eu sou alguém melhor hoje, posso estar ainda numa trajetória de aprendizado e conhecimento, mas não estou perdido numa escuridão onde apenas chorava e aceitava toda a desgraça que o vício me trazia.
Hoje sou melhor, não falo aqui de forma arrogante e prepotente, mas sim com toda a humildade de ter conseguido chegar ate aqui lutando contra esse mal, posso ter alcançado os 90 dias, mas reconheço que isso é apenas o inicio e ainda irei caminhar muito por essa longa estrada da vida, a luta contra o PMO não acabou e nem estou liberto desse vicio ainda, porem chegar ate aqui tem sido um aprendizado que é preciso ser aprimorado no decorrer do percurso, sei que ainda terei batalhas bem difíceis pelo caminho, mas ate aqui o Senhor me possibilitou as vitorias que alcancei, e isso me dá motivação para seguir em enfrente e buscar ser melhor.
Bem meus amigos, a luta continua, e o que mais importa sempre é o dia de hoje, pois ele define tudo, pois resistir as tentações hoje nos levar a sermos mais fortes com o passar do tempo, isso é o que difere você daqueles que estão acorrentados ao PMO e ainda não conseguem se libertar dessas correntes pesadas.
Seguiremos na luta e forte abraço.
luta diária, Rottweiler, parbat e Moita gostam desta mensagem
- Moita
Parabéns por dar passos na direção correta. És um Dante Auditore melhor do que o de 90 dias atrás. Como falaste é um processo que não se conclui. Temos o hábito de durante a árdua batalha, imaginar que completando-se os 90 dias magicamente os problemas estarão quase todos resolvidos, o que nem de longe é verdade. Somos seres complexos que carregamos sentimentos multifacetados. Também sinto que o essencial é ter um propósito bem estabelecido. Algo que não consegui até o momento encontrar. Se não, ficamos lutando com frágeis armas da racionalidade contra um exército que não luta, mas oferece um verdadeiro presente de grego e é financiado pelas necessidades fisiológicas lá base da Pirâmide de Marshall.
- parbat
Seus questionamentos e ideias me ajudam a refletir bastante, continue assim.
Respondendo a sua pergunta principal sobre se terminou o processo ou não nos 90 dias, na minha humilde opinião, creio que não. E esse não é justamente que 90 dias é um tempo bacana para começar a enxergar coisas em nós, mas a batalha, pelo menos para mim, irá se perdurar por toda vida, principalmente por vivermos em uma sociedade notoriamente sexual.
Musicas, filmes, programas de TV, outdoors, propagandas e etc. Tudo parece ter um cunho apelativo à nossa atenção e por onde andamos se não levantarmos a guarda, sucumbiremos. Infelizmente é esse o mundo em que vivemos e, por vezes, me parece que só está piorando - e nesse sentido gosto de pensar que é apenas algo de minha cabeça.
Enfim, continue firme em sua batalha e terá excelentes frutos em sua vida!
- Dante Auditore
Moita escreveu:Bom dia, Dante Auditore,
Parabéns por dar passos na direção correta. És um Dante Auditore melhor do que o de 90 dias atrás. Como falaste é um processo que não se conclui. Temos o hábito de durante a árdua batalha, imaginar que completando-se os 90 dias magicamente os problemas estarão quase todos resolvidos, o que nem de longe é verdade. Somos seres complexos que carregamos sentimentos multifacetados. Também sinto que o essencial é ter um propósito bem estabelecido. Algo que não consegui até o momento encontrar. Se não, ficamos lutando com frágeis armas da racionalidade contra um exército que não luta, mas oferece um verdadeiro presente de grego e é financiado pelas necessidades fisiológicas lá base da Pirâmide de Marshall.
O que você disse é algo bem reflexivo, gosto quando comentam aqui no meu diário, fico grato por isso e espero que você consiga seguir firme no seu processo de reboot.
Sempre falo aqui que o vicio vai agir onde você vai estar mais vulnerável, nos primeiros 40 dias longe do PMO, o desejo é muito forte e é preciso encontrar as formas necessárias para vence-lo nesse processo, uma das coisas que eu sempre recomendo é praticar exercícios físicos, pois isso gasta energias e ajuda a melhorar a sua autoestima, é importante nesse processo sair da frente do computador e do celular, sair do quarto e de casa para fazer exercícios ao ar livre, correr e fazer caminhada é muito bom.
Mais uma vez meu nobre, obrigado por sua participação aqui, forte abraço.
- Punheta nunca mais
Vi que nao houve nenhuma recaida desde o inicio. Foi 90 dias direto igual eu.
Pra mim esse negocio de 3 meses nao existe. Tudo é muito individual.
Pra mim a conta pra se livrar completamene do vicio de forma individualizada é medir 1 mes pra cada ano viciado.
Eu por exemplo, fiquei 19 anos viciado, entao pra eu me recuperar completamente da pmo, preciso de 19 meses de nofap.
Ou seja, eu aqui com quase 5 meses de nofap nao estou nem na metade do meu processo individualizado
Os primeiros 3 ou 4 meses é mais dificil sim e requer algum esforço, mas a partir do quarto ou quinto mes, entramos no piloto automatico e so voltamos ao velho hábito se a gente decidir fazer isso voluntariamente mesmo, porque os desejos e tentaçoes nao sao mais capazes de nos derrubar a essa altura.
Abraços. punheta nunca mais, o exterminador da punhetinha solitaria
Punheta pra se descobrir é armadilha pra cair na pmo
Punheta pra se aliviar é armadilha pra cair na pmo
Tudo começa numa simples punhetinha inocente. Toda vez que voce subestima uma simples punhetinha, voce cai na armadilha.
PUNHETA APENAS NA PRESENÇA DE UMA MULHER DE VERDADE! Faça reboot sem punheta e voce vai descobrir o que é libertaçao de VERDADE!
Dante Auditore gosta desta mensagem
- Dante Auditore
parbat escreveu:Parabéns pelos mais de 90 dias, meu amigo filósofo.
Seus questionamentos e ideias me ajudam a refletir bastante, continue assim.
Respondendo a sua pergunta principal sobre se terminou o processo ou não nos 90 dias, na minha humilde opinião, creio que não. E esse não é justamente que 90 dias é um tempo bacana para começar a enxergar coisas em nós, mas a batalha, pelo menos para mim, irá se perdurar por toda vida, principalmente por vivermos em uma sociedade notoriamente sexual.
Musicas, filmes, programas de TV, outdoors, propagandas e etc. Tudo parece ter um cunho apelativo à nossa atenção e por onde andamos se não levantarmos a guarda, sucumbiremos. Infelizmente é esse o mundo em que vivemos e, por vezes, me parece que só está piorando - e nesse sentido gosto de pensar que é apenas algo de minha cabeça.
Enfim, continue firme em sua batalha e terá excelentes frutos em sua vida!
Filosofo é você meu amigo, suas palavras são bem direcionadas e você tem uma forma refinada de se expressar que também me faz refletir bastante, gosto do que você escreve depois de meus posts, pois você ressalta pontos que eu preciso enxergar e graças a isso eu tenho mudado bastante, sou muito grato a você pela participação e pela amizade.
Compartilho da mesma visão com você, e eu vou para um lado mais pessimista ate, pois a situação tende a ficar pior, com o advento da I.A. acredito que a p... será cada vez mais difundida e todo o modo natural de viver das novas gerações será todo superficial, digital e ilusório, percebo que cada vez caminharemos para algo parecido com o que tem no filme WALL-E, onde pessoas vivem uma do lado da outra, porem só se falam apenas por telas e nem se tocam mais, infelizmente meu amigo não é algo apenas da sua imaginação, pois gostaria que fosse também, a verdade é que você tem uma percepção da realidade muito madura e consciente, tanto que consegue ver esses detalhes nitidamente sem ignora-los, por conta disso, é muito importante que você se mantenha firme, pois acredito que sua sabedoria pode ajudar muitos que estão no fundo do poço a saírem de lá, sei que é difícil vencer esse mal, porem pessoas como você são abençoadas com o dom da palavra e tem em mãos uma ferramenta extremamente útil para ajudar quem mais precisa, por esse motivo meu amigo, se esforce muito para vencer esse vicio, acredito que através de suas palavras e sua sabedoria, muitos que estão sem um norte para seguir vão conseguir enxergar uma fagulha de esperança no fundo do abismo, acredito que isso te ajudará a ser mais forte e nunca se entregar a esse mal.
Continue na luta meu amigo, forte abraço.
luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem
- Dante Auditore
Punheta nunca mais escreveu:Desde ja, parabens pelo progresso.
Vi que nao houve nenhuma recaida desde o inicio. Foi 90 dias direto igual eu.
Pra mim esse negocio de 3 meses nao existe. Tudo é muito individual.
Pra mim a conta pra se livrar completamene do vicio de forma individualizada é medir 1 mes pra cada ano viciado.
Eu por exemplo, fiquei 19 anos viciado, entao pra eu me recuperar completamente da pmo, preciso de 19 meses de nofap.
Ou seja, eu aqui com quase 5 meses de nofap nao estou nem na metade do meu processo individualizado
Os primeiros 3 ou 4 meses é mais dificil sim e requer algum esforço, mas a partir do quarto ou quinto mes, entramos no piloto automatico e so voltamos ao velho hábito se a gente decidir fazer isso voluntariamente mesmo, porque os desejos e tentaçoes nao sao mais capazes de nos derrubar a essa altura.
Abraços. punheta nunca mais, o exterminador da punhetinha solitaria
Muito obrigado por sua participação aqui, agradeço seu comentário e por tudo que contribuístes com seu conhecimento, experiências e as palavras de motivação para lutar contra o vicio.
O mais interessante disso é que nesse período a minha mente tentou me jogar novamente para o vicio, o problema sentimental que ainda tenho foi bem complicado e isso tentou de varias formas me derrubar, as vezes a vontade de voltar ao que era antes voltava e eu tentava afastar a minha mente disso, pois é nela que tudo se inicia.
Confesso que esse reboot fiz em easy mode, no entanto, era pra ser fácil e de boa, porem devido a aquele sentimento que surgiu e devido aos problemas sentimentais que tive durante todo esse percurso as coisas ficaram complicadas e esse reboot acabou sendo de certa forma mais difícil que o anterior, mas cheguei ate aqui e é isso que importa, os problemas vão surgir sempre e devemos aprender a lhe dar com eles, sinto-me bem mais diferente do que antes, apesar de saber que o vicio não dá sossego, tenho evoluído e me tornado alguém melhor.
Bem interessante o que você disse sobre os meses em relação aos anos de vicio, acho que se conseguir me manter longe desse vicio por 10 meses, acredito que isso vai ter me tornando bem melhor do que eu era antes, é obvio que desejo nunca mais ter recaídas, mas fiquei curioso em saber como estarei daqui a esse período de tempo que compreende quase um ano, e como estarei daqui a 2 anos, vamos seguir nessa luta, o mais importante pra mim é vencer o dia de hoje.
Forte abraço meu nobre
luta diária e Confiante gostam desta mensagem
- Rottweiler
Pelos três dígitos no contador.
Sucesso.
Rottweiler escreveu:Parabéns Dante,
Pelos três dígitos no contador.
Sucesso.
Muito obrigado, fico muito grato pelo seu comentário e espero um dia estar lhe dando esse parabéns.
Forte abraço meu nobre
Confiante e Rottweiler gostam desta mensagem
- Dante Auditore
100 dias e as lutas continuam
Esses dias foram complicados, ontem era pra ser um dia como qualquer outro, porem fiquei muito triste e desanimado, a principio pensei que pudesse ter sido por conta daquele sentimento e por algumas coisas chatas que estão acontecendo no meu trabalho, porem acho que estou passando por uma flatline, ou então estou passando por uma variação de sentimentos, isso é complicado, pois senti uma tristeza tão forte que parecia que eu ia ficar com depressão, a minha mente tentou me sabotar e esse maldito sentimento me atormenta toda vez que vejo aquela aluna, ontem foi bem ruim isso, tentei me focar em outras coisas, mas essa sensação te puxa pra baixo, você sente algo sugar as suas energias e parece que tudo perdeu a graça, e o pior foi a minha mente tentando me sabotar, mandava pensamentos do tipo que antes era melhor e que agora só estou sofrendo, o grande problema disso é que tem horas que parece e se tem a sensação que a vida de antes era mais calma, que era tão “bom” aliviar todos esses problemas em algo que fazia no final de semana, que a minha situação de agora é só sofrimento e que eu preciso parar de lutar, pois antes eu estava de “boa e estava feliz”.
Tá complicado toda essa situação, graças a Deus não to sentindo fissura e nem um desejo absurdo, porem essa sensação de tristeza e de irritação é complicada demais, esse sentimento me joga pra baixo e suga as minhas energias, quero muito me libertar dessa paixão, pois esta me fazendo mal e não quero ficar preso a essa situação, mas esse sentimento misturado com essa tristeza acabam me deixando sem vontade de fazer as coisas, ate a minha libido esta oscilando demais, para piorar a situação acabei tendo uma discussão ruim com a minha namorada, isso piora a nossa situação e fortalece essa maldita paixão, fico sem saber o que fazer, e tudo isso é tão complicado que preciso tomar cuidado com as sabotagens da minha mente, pois só quero me sentir bem comigo mesmo e me sentir motivado nas coisas do trabalho, da vida e no meu relacionamento.
Hoje, foi melhor do que ontem, apesar de algumas coisas que aconteceram, eu busquei me sentir melhor comigo mesmo, mas percebi que estou bem sensível e qualquer coisa me faz mal, é um saco tudo isso, não quero me sentir assim, só quero que os outros dias sejam melhores, mas estou preocupado com essas variações de humor e de sentimentos, uma hora estou normal, depois vem uma irritação e logo em seguida vem a tristeza, quando vejo aquela aluna parece que tudo em mim desmorona, ai a tristeza piora e parece que o mundo vai acabar, eu odeio isso, odeio essa sensação, odeio esse sentimento e odeio esse maldito vicio, é graças a ele que estou nessa oscilação de sentimentos.
Não estou tendo desejo elevado e nem fissura, mas ter uma tristeza tão grande assim é tão ruim quanto, tento não deixa isso me abater demais, porem isso suga as minhas energias e eu fico me sentindo um zumbi, parece que estou vegetando, minha autoestima esta lá embaixo, é bem ruim ficar assim, mas espero que isso passe e eu me sinta melhor nos demais dias.
O Parbat falou em um dos relatos dele sobre algo muito importante, a questão das olhadas para mulheres no dia-a-dia, confesso que tenho buscado evitar isso, mas as vezes sou movido para algo que me faz perder o controle, tem situações que são complicadas, admito que tem vezes que sinto muita vontade de olhar, porem tenho em mente que isso é errado, não por estar olhando, mas por conta do que isso traz para gente, olhar demais colabora para os gatilhos e isso pode te levar a uma futura recaída, existe um cuidado essencial aqui, tudo hoje é considerado assedio, e por mais que você esteja apenas admirando a beleza de uma mulher, você pode ser considerado um possível estuprador, sem nem ter pensando nada malicioso de uma mulher na rua, são tempos difíceis meus amigos, mas devemos ser cuidadosos. Tenho tentando ficar me policiando por conta disso, porém não é um processo fácil, as vezes quando percebo já estou olhando, preciso evitar certas coisas, pois a minha mente tenta me sabotar de todo jeito.
Bem meus amigos, esses dias foram assim, pelo menos desde de segunda, pois sexta, sábado e domingo foram bons, sexta a noite foi sensacional, fiz amor com a minha namorada e nossa, foi o melhor depois de muito tempo, foi um êxtase tão maravilhoso que eu fiquei sem acreditar no que estava sentido, esse dia ficou marcado, dormi tão bem naquela noite que quando acordei queria novamente, mas só rolou bem mais tarde, rsrsrssrsrsr. Queria tanto que a semana fosse assim, boa e na paz, sem problemas e sem estresse, espero que amanhã seja um dia melhor.
Forte abraço a todos e continuemos na luta.