Diário do eng, determinado a ser melhor

+13
Umcaralegal
brfreedom
MascaradeFerro
Taurus
Arretado
Bolovo
balboa08
Justiceiro do Sertão
Rottweiler
Vitrola
Lucas A
Rene.Gade
eng.campeão
17 participantes
Ir para baixo
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 10

28/11/2019, 19:37
Pulei um dia do diário já, kkk
Ainda bem que foi por um bom motivo, estava cansado, muito cansado..

Ontem vim para a cidade em que vou passar algum tempo em um trabalho. Tenho muita vontade de realizar um bom trabalho para poder continuar trabalhando com essa empresa, me desenvolver, não perder o desejo de estudar as coisas, conhecer, me relacionar e liderar cada vez melhor e isso só se aprende fazendo (teoricamente eu sei disso, mas colocar em prática são outros quinhentos).

Hoje o dia passou rápido, acordei bem cedo, tomei café no hotel (bem simples o hotel, mas os donos são bem agradáveis) e partimos para o trabalho. Durante o dia foram resolvidas bastante coisas relacionadas as atividades, principalmente o que depende de terceiros, e o que depende de nós também teve um bom avanço.

Daqui a pouco vou jantar e mais tarde tenho algumas coisas para fazer relacionadas ao trabalho. Por enquanto estou sem fazer academia, mas semana que vem espero regularizar isso novamente.

_______________________________________
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

28/11/2019, 19:53
eng.campeão escreveu:
Pulei um dia do diário já, kkk
Ainda bem que foi por um bom motivo, estava cansado, muito cansado..

Ontem vim para a cidade em que vou passar algum tempo em um trabalho. Tenho muita vontade de realizar um bom trabalho para poder continuar trabalhando com essa empresa, me desenvolver, não perder o desejo de estudar as coisas, conhecer, me relacionar e liderar cada vez melhor e isso só se aprende fazendo (teoricamente eu sei disso, mas colocar em prática são outros quinhentos).

Hoje o dia passou rápido, acordei bem cedo, tomei café no hotel (bem simples o hotel, mas os donos são bem agradáveis) e partimos para o trabalho. Durante o dia foram resolvidas bastante coisas relacionadas as atividades, principalmente o que depende de terceiros, e o que depende de nós também teve um bom avanço.

Daqui a pouco vou jantar e mais tarde tenho algumas coisas para fazer relacionadas ao trabalho. Por enquanto estou sem fazer academia, mas semana que vem espero regularizar isso novamente.

Vai pra cima, mano !

Muito feliz que você tá tendo essa nova oportunidade de trabalho. Espero que dê tudo certo e você consiga se desenvolver com essa nova experiência.

Abraço !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 13

1/12/2019, 22:18
Depois de uns dias sem escrever, voltei.

Últimos dias tem sido um pouco corrido, nem tenho passado aqui no fórum para ler algum relato. Mas sobre o controle da PMO tem continuado tudo conforme o planejado, algumas poucas vezes durante o dia surge o desejo, de forma branda, de praticar a masturbação, o amigão dá uma acordada, mas já o coloco para dormir novamente.

Nessa sexta-feira e no sábado tive aula da pós-graduação, por isso passei muito ocupado, também estive me organizando ontem e hoje para me mudar, havia me entrado na casa que estou hoje no início do mês de novembro, me sinto meio nômade. Mas isso não me incomoda, eu gosto de não estar preso a algum lugar, mas o fato de eu ter alugado a casa por um ano e ter comprado alguns móveis me perturba um pouco, contudo consegui encontrar uma mulher que vai ficar por um tempo usando a casa e os móveis, acho que fica bom para todo mundo.

Também estou desde quarta-feira passada sem ir à academia, amanhã vou procurar uma academia na minha cidade nova.

Uma coisa que me deixou chateado foi eu ter conversado com meus pais ontem e eles não gostaram da ideia de eu comprar uma moto para viajar, eles pensam que é muito perigoso. Eu me sinto mal por isso, porque é uma vontade minha, eu não tenho família junto comigo, não tenho amigos, também não tenho nenhum carro nem moto. Nos últimos 1,5 anos trabalhei apenas para sobreviver e acumular dinheiro, mas sem nenhum objetivo para utilizá-lo, dessa forma eu acredito que se novamente eu trabalhar apenas para guardar dinheiro vou trabalhar por uns seis meses e perderei toda a vontade de fazer alguma coisa. Mas eu vou bolar uma estratégia para convencer eles que essa é uma boa opção.

_______________________________________
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 14

2/12/2019, 22:30
Por enquanto continuo tranquilo quanto a PMO.

Hoje cheguei na minha cidade nova, no ônibus fiquei pelo menos umas 2 horas conversando com uma moradora da cidade onde estou trabalhando, ela falou muito da família dela, da cidade, ela quase começou a chorar falando da mãe dela que faleceu a um tempo atrás e eu fiquei com muito medo de não saber o que fazer, falar alguma besteira, eu também falei algumas coisas sobre a minha vida, mas nada muito profundo.

Consegui passar na obra ainda a tarde, resolvemos algumas coisas, rendeu o dia. também passei nas duas academias da cidade para ver sobre o funcionamento, valores e amanhã eu começo a frequentar novamente.

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

3/12/2019, 00:34
Parabééénnss pelos 14 diaaas, Eng!

Que bom que tudo está dando certo com seus planos, você está sendo bem esforçado com tudo, espero que tudo continue dando certo.

Legal que já está vendo a academia para não perder o ânimo, é isso aí!

Sucesssoooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 18

6/12/2019, 22:37
Tenho pulado alguns dias, principalmente devido ao cansaço ou por estar focado em outras coisas, mas o processo de evitar PMO continua em andamento.

Hoje fui um pouco mais cedo que de costume para o trabalho, é perto do hotel em que estou morando, dá uns 10 minutos de caminhada. Por enquanto não estou achando o trabalho difícil, por isso acho que estou fazendo alguma coisa errada, já que não é uma atividade muito parecida com a qual eu trabalhava anteriormente. A parte complicada é passar minha ideia para o encarregado para acompanharmos o cronograma e ao mesmo tempo encaixar no que meu superior deseja, meu problema acredito que seja o fato de eu querer agradar a todos, preciso mudar essa característica minha.

Também estou indo na academia, algumas vezes penso que perco muito tempo com isso, mas ao mesmo tempo imagino que se eu não estivesse lá estaria gastando meu tempo com nada de útil.

Quanto a PMO algumas poucas vezes me vem alguma imagem mais provocante na cabeça, e quanto ao desejo fisiológico também não lembro de aparecer últimos dias, nem mesmo quando acordo.

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

7/12/2019, 15:43
Parabéns pelo foco e pelos 18 dias, Eng!

Espero que dê tudo certo com seu novo trabalho e que consiga seguir firme com o reboot, e que tudo vá fluindo melhor.

Sucesssooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 20

9/12/2019, 01:00
Eu não costumo sonhar, passo meses sem ter nenhum sonho, antigamente eu sonhava bem mais, tinha pesadelos e hoje nem isso. Porém ontem eu tive um sonho que agora não lembro direito mas era relacionado a excitação sexual, acordei assustado, meio desorientado achando que havia praticado PMO, que susto!! Kkkkkk
Ontem também teve uma carne assada após o trabalho conheci algumas pessoas novas, algumas histórias, realidades diferentes. Teve uma situação em que eu não me senti bem pela brincadeira que foi feita com um funcionário, não é meu funcionário mas trabalhamos junto, pelo fato de eu não conhecer a forma como foi criado e a cultura que é praticada na sociedade dele, eu fiquei sem reação.
Hoje os responsáveis pelo hotel em que estou fizeram um almoço, era simples, mas estava muito bom, além de que tinha uma carne que experimentei pela primeira vez na vida. A tarde dei uma volta na cidade, também conversei com algumas pessoas que eu queria/precisava, mesmo que por whatsapp mas já valeu a pena. Também dei uma passada na festa da igreja que teve aqui do lado, estava tendo leilão, achei incrível que em cerca de 10 minutos conseguiram arrecadar mais de 5.000,00 para ajudar uma mulher e o filho dela que ficou tetraplégico em um acidente, muito emocionante.
Deixei arrumada minha roupa de trabalho para a semana inteira e liguei para minha mãe, ela está de aniversário hoje, nossa família não é muito de comemorar essas datas, nem de ficar se ligando muito, normalmente falo com meus pais uma vez por semana, mas foi bom conversar com minha mãe hoje.
Desejo que essa próxima semana seja muito produtiva, precisamos correr contra o tempo para atender os prazos devido aos feriados que estão chegando. Da minha parte também preciso estudar algumas coisas, preciso ser melhor, conhecer mais, praticar mais..

Boa semana a todos!

_______________________________________
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

9/12/2019, 05:30
eng.campeão escreveu:
Eu não costumo sonhar, passo meses sem ter nenhum sonho, antigamente eu sonhava bem mais, tinha pesadelos e hoje nem isso. Porém ontem eu tive um sonho que agora não lembro direito mas era relacionado a excitação sexual, acordei assustado, meio desorientado achando que havia praticado PMO, que susto!! Kkkkkk
Ontem também teve uma carne assada após o trabalho conheci algumas pessoas novas, algumas histórias, realidades diferentes. Teve uma situação em que eu não me senti bem pela brincadeira que foi feita com um funcionário, não é meu funcionário mas trabalhamos junto, pelo fato de eu não conhecer a forma como foi criado e a cultura que é praticada na sociedade dele, eu fiquei sem reação.
Hoje os responsáveis pelo hotel em que estou fizeram um almoço, era simples, mas estava muito bom, além de que tinha uma carne que experimentei pela primeira vez na vida. A tarde dei uma volta na cidade, também conversei com algumas pessoas que eu queria/precisava, mesmo que por whatsapp mas já valeu a pena. Também dei uma passada na festa da igreja que teve aqui do lado, estava tendo leilão, achei incrível que em cerca de 10 minutos conseguiram arrecadar mais de 5.000,00 para ajudar uma mulher e o filho dela que ficou tetraplégico em um acidente, muito emocionante.
Deixei arrumada minha roupa de trabalho para a semana inteira e liguei para minha mãe, ela está de aniversário hoje, nossa família não é muito de comemorar essas datas, nem de ficar se ligando muito, normalmente falo com meus pais uma vez por semana, mas foi bom conversar com minha mãe hoje.
Desejo que essa próxima semana seja muito produtiva, precisamos correr contra o tempo para atender os prazos devido aos feriados que estão chegando. Da minha parte também preciso estudar algumas coisas, preciso ser melhor, conhecer mais, praticar mais..

Boa semana a todos!

Meu incentivo, parceiro de lutas. Esteja guarnecido da melhor maneira e disponha-se a lutar. Por aqui acompanhando sua saga.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 22

10/12/2019, 21:53
Muito obrigado a todos que vem acompanhando meu diário! Hoje completo 22 dias sem PMO, após começar com isso lá na adolescência esse já é o maior tempo sem.

Algumas vezes fico lembrando de imagens excitantes, mas a P não está me fazendo falta, e estou bastante confiante para continuar esse processo de Reboot por quanto tempo será necessário.

Ontem estive mal, com infecção intestinal, tomei um soro no pronto-socorro, agora estou tomando um monte de remédios e me alimentando de forma bem fraca, acho que deve ser por isso que estou me sentindo cansado.

Apesar disso, meu trabalho está fluindo bem e continuo animado com ele.

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

11/12/2019, 14:13
Parabéénnns pelos 22 dias, Eng!!

É sempre bom ir cortando os pensamentos sexualizados, para que depois eles não aumentem e se tornem um transtorno.

Melhoras para sua saúde! Espero que continue firme e focado com o reboot!
Sucessoooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

11/12/2019, 21:32
Melhoras, mano !

Ah, e parabéns pelos 23 dias limpos !

Que Deus te abençoe e te guarde. Foco na evolução !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

12/12/2019, 12:49
Parabéns por seu recorde irmão, agora te desejo tudo de melhor em sua caminhada. Se o negócio apertar, segura firme que você consegue.

Paz e Bem!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 25

13/12/2019, 22:41
Muito obrigado pelo incentivo pessoal!

Infelizmente eu não tenho acompanhado os diários dos usuários aqui do fórum, conseguimos aprender e visualizar histórias e realidades completamente diferentes das nossas, mas eu estou me sentindo cansado ultimamente e fica difícil ler a noite, vou tentar mudar de ambiente para me ajudar. Também eu deveria estudar alguns assuntos mas eu sou meio indeciso e não sei por qual começo ai acabo não começando nenhum.

Hoje, assim como nos outros dias da semana trabalhei o dia todo, fui para a academia após o trabalho, aí alguns dias nem jantei, noutro a responsável pelo hotel fez um caldo de peixe, eu não tenho costume de comer pimenta e o caldo tava muito apimentado, mas estava muito delicioso, ela cozinha muito bem, é uma pena que não tem janta aqui todo dia.

Hoje meu pai me ligou, conversamos um bom pouco, principalmente para eu não comprar uma moto e comprar um carro. Mas eu não tenho vontade nenhuma de ter um carro, eu gostaria de uma moto para fazer uns 300, 500km de vez em quando e meu pai e minha mãe pensam que é muito perigoso que vou me acidentar, mas vejo mais notícias de acidentes de carros e carretas aqui do que de motos, e além disso eu não me preocupo (talvez deveria) em morrer, me acidentar (já sofri dois acidentes, um deu PT no carro e outro só saída de pista) pois eu não tenho nada a perder. Eu não quero viver adoidadamente, mas gostaria de uma aventura de vez em quando. Eu não sei como faço para realizar um sonho meu e agradar meus pais, acho que esse é um dos motivos pelo qual eu nunca falei o que eu esperava da minha vida, quais eram os meus sonhos para meus pais, porque eu já espero que eles sejam do contra. (Isso está mais um desabafo, afff) Realmente eu estou bem chateado, chega até a me dar dor de barriga essa situação.

Sobre o prosseguimento do reboot, continua tranquilo sem sonhos nem vontade de procurar por P e também não MO, não tenho pensado muito nisso, fico mais focado no trabalho, academia, me organizar nas atividades e os pensamentos de PMO não aparecem.

_______________________________________
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

14/12/2019, 16:32
eng.campeão escreveu:
Muito obrigado pelo incentivo pessoal!

Infelizmente eu não tenho acompanhado os diários dos usuários aqui do fórum, conseguimos aprender e visualizar histórias e realidades completamente diferentes das nossas, mas eu estou me sentindo cansado ultimamente e fica difícil ler a noite, vou tentar mudar de ambiente para me ajudar. Também eu deveria estudar alguns assuntos mas eu sou meio indeciso e não sei por qual começo ai acabo não começando nenhum.

Hoje, assim como nos outros dias da semana trabalhei o dia todo, fui para a academia após o trabalho, aí alguns dias nem jantei, noutro a responsável pelo hotel fez um caldo de peixe, eu não tenho costume de comer pimenta e o caldo tava muito apimentado, mas estava muito delicioso, ela cozinha muito bem, é uma pena que não tem janta aqui todo dia.

Hoje meu pai me ligou, conversamos um bom pouco, principalmente para eu não comprar uma moto e comprar um carro. Mas eu não tenho vontade nenhuma de ter um carro, eu gostaria de uma moto para fazer uns 300, 500km de vez em quando e meu pai e minha mãe pensam que é muito perigoso que vou me acidentar, mas vejo mais notícias de acidentes de carros e carretas aqui do que de motos, e além disso eu não me preocupo (talvez deveria) em morrer, me acidentar (já sofri dois acidentes, um deu PT no carro e outro só saída de pista) pois eu não tenho nada a perder. Eu não quero viver adoidadamente, mas gostaria de uma aventura de vez em quando. Eu não sei como faço para realizar um sonho meu e agradar meus pais, acho que esse é um dos motivos pelo qual eu nunca falei o que eu esperava da minha vida, quais eram os meus sonhos para meus pais, porque eu já espero que eles sejam do contra. (Isso está mais um desabafo, afff) Realmente eu estou bem chateado, chega até a me dar dor de barriga essa situação.

Sobre o prosseguimento do reboot, continua tranquilo sem sonhos nem vontade de procurar por P e também não MO, não tenho pensado muito nisso, fico mais focado no trabalho, academia, me organizar nas atividades e os pensamentos de PMO não aparecem.


Fala, engenheiro !

Irmão, sobre essa questão com seus pais, fica duas ideias no ar: acho que, depois da maioridade, você tem pleno direito de escolher o que vai te fazer melhor.
Porém, é importante sempre lembrar de não desonrar seus pais.

Eu, como cristão, tenho essa dúvida pairando na minha cabeça constantemente. Eu usava brinco, mas meu pai não gostava ( na verdade, eu não tenho contato com ele,
mas sempre levei em consideração essa opinião dele).

Se você não faz a mínima ideia do que fazer pra solucionar essa situação, conversa com Deus (caso seja cristão). Pede iluminação pra Ele, e Ele vai te ajudar.

No mais, fico muito feliz com seu Reboot ! Deus está iluminando seus passos cada vez mais.

Abraço !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

17/12/2019, 15:54
Olá Eng!

Parabéns pelas conquistas e por estar tendo um reboot tranquilo.

Sobre a situação da moto eu penso que a gente precisa seguir aquilo que temos vontade. Acredito que seus pais não querem te impedir de nada, geralmente é sempre proteção, mas muitas vezes essa proteção nos impede de crescer, acabamos vivendo pelas vontades deles e depois o tempo passa e ficamos aqui colhendo nossas frustrações. É legal sim analisar outros pontos de vista, mas se você já analisou e chegou nessa conclusão, apenas siga. Para a situação amenizar tente mostrar para eles um lado bom de ter uma moto, para que eles não fiquem tão preocupados, apresente uma confiança, assim eles não ficam chateados e você segue com sua vida e planos.

Bom, é o que eu penso, não sei se você pensa o mesmo, haha.
Sucessooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 30

19/12/2019, 07:49
Bom dia!

Consegui atingir 1/3 da meta de ficar livre da PMO, confesso que estou com um pouco de medo de praticar a MO, mas ao mesmo tempo sei que quem manda em mim sou eu mesmo e então eu só faço o que eu quero, é esse pensamento que tem me ajudado a trazer até aqui.

Obrigado a todos que acompanham meu diário que aparecem aqui para comentar, me ajuda bastante, dá força para continuar. Meus mais sinceros agradecimentos!!

Estou me sentindo bastante cansado, talvez porque eu estive doente nesses dias, o trabalho algumas vezes é cansativo, principalmente quando fico ocioso. Continuo com a academia, não estou vendo muito resultado mas ainda permaneço lá pois me faz bem, consigo ver algumas pessoas diferentes, conversar com algumas.

Bora trabalhar..

_______________________________________
Bolovo
Bolovo
Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/09/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

19/12/2019, 13:45
Fala aí meu amigo!

Parabéns pela sua marca! Mantenha-se firme pois a tendencia é melhorar. Você ainda terá suas batalhas e embates consigo mesmo, mas se tiver a cabeça que tem para não sucumbir às vontades, você consegue!
Digo isso pois o Reboot é uma montanha-russa. Esteja muito bem preparado e logo menos esses 30 dias serão 60, 90, 120... Mantenha claro seu objetivo e ele se tornará realidade!

Força na sua jornada, estou acompanhando e torcendo por você!

_______________________________________


1ª tentativa: 135 dias  Like a Star @ heaven
2ª tentativa: 75 dias

Meu diário Smile >> https://www.comoparar.com/t9517-diario-do-bolovo

"It gets easier.
Every day it gets a little easier.
But you gotta do it every day.
That's the hard part.
But it does get easier."
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

19/12/2019, 14:19
Spoiler:

Parabéns pela meta alcançada Eng!

É esse o pensamento! Somos nós que mandamos no nosso corpo, não podemos deixar vício nenhum nos dominar.

Melhoras para seu cansaço!
Sucessoo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 33

22/12/2019, 11:30
Obrigado Bolovo e Rene.Gade, a luta é de nós contra nós, então apesar das mensagens de apoio (que são muito importantes também) acredito que o maior desafio é propor um objetivo claro e determinar estratégias para conquistá-lo sozinho.

Procuro me manter ocupado o máximo possível com atividades produtivas, estudando, trabalhando, praticando exercício, mas algumas vezes me encontro rolando o feed do Instagram ou Facebook. No Instagram acabo procurando imagens que provocam atração sexual, sei que isso não é bom, estou procurando reduzir isso.

Hoje é domingo durante o dia vou estudar sobre FIIs que estejam vantajosos para investir, também já faz um tempo que não li os relatórios dos que possuo e preciso dar uma olhada nisso. Vou ver se posso almoçar com os donos aqui do hotel, o pessoal é bem simples e não gostei da comida dos restaurantes que estão abertos hoje. Mais tarde vou precisar deixar passada minha roupa para trabalhar durante a semana, gosto de passar tudo no domingo de tarde para não fazer durante a semana.

No mais quanto a PMO está tranquilo, tendo apenas algumas ereções fracas durante o dia, principalmente quando estou no meu quarto ou ao acordar, mas nada de tesão na rua, trabalho ou na academia.

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

23/12/2019, 22:11
Olá Eng!

Também já perdi muito tempo rolando o feed do Instagram e percebi que precisaria parar com esse hábito. No meu caso eu primeiro deixei de seguir alguns perfis que postavam fotos mais sexualizadas e depois passei um tempo sem. Realmente não me fez falta alguma. Essas fotos sexualizadas se usamos como forma de obter prazer ou nos excitar acaba sendo igual a P, logo é necessário um cuidado quando esbarramos com elas, é sempre bom evitá-las.

Parabéns pelos dias!
Espero que continue propondo suas estratégias.
Sucessooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Dia 36

25/12/2019, 21:14
Hoje já estou no 36º dia, a algum tempo atrás não passaria pela minha cabeça que eu conseguiria ficar tanto tempo sem PMO. Eu não sinto falta disso, mas eu gostaria me relacionar fisicamente com uma pessoa e isso eu ainda não consigo, não por medo de falhar, mas principalmente por não saber chegar e identificar se a pessoa está ou não interessada, além de me importar com o que outras pessoas estão pensando.

Foi natal e eu deveria usar essa época pensar no que eu fiz durante o ano, mas não tenho o costume de fazer isso, acho que é desleixo comigo mesmo, normalmente quando reflito sobre a minha vida acabo puxando mais à tona os fatores negativos e por isso acabo não praticando essas reflexões.

Ontem a radiologista que trabalha no hospital em que eu estou trabalhando atualmente me convidou para jantar na casa dela. Eu fui, mas não foi uma sensação boa, tinha somente ela o marido e a filha pequena, não sei porquê, mas sempre as pessoas mais velhas me convidam para alguma coisa, dificilmente alguém da minha faixa de idade me chama. Algumas vezes me questiono se eu não sei encontrar pessoas com interesses semelhantes aos meus, ou se talvez eu tenho algum preconceito com pessoas parecidas comigo. Isso tudo é bastante complexo.

Hoje almocei aqui no hotel mesmo, fizeram uma carne assada. Eu não fui em nenhum lugar. Mandei "Feliz Natal" para bastante gente, é uma coisa que eu não vejo muito sentido, nem "Parabéns", "Feliz dia das mães", "Feliz dia dos pais" são coisas que eu não costumo falar, nem mesmo para minha família. Não fui acostumado a ganhar/dar presente em datas comemorativas.. agora pensando nem lembro quais foram os últimos presentes que eu dei ou recebi.

Eu gostaria de saber se vocês conseguem entender a diferença entre a religião e a espiritualidade? Vejo ou leio que é importante desenvolver a espiritualidade em nós mas eu não consigo entender o que é ou como se faz isso, eu não tenho religião, talvez eu esteja errado em meus conceitos sobre elas, mas não consigo acreditar no que normalmente elas pregam sobre alguma coisa após a morte (paraíso, descanso, reencarnação...), sobre alguma divindade poderosa que tenha capacidade de decidir o que é bom ou ruim para nós, o que podemos ou não, etc. Eu acredito que cada pessoa tem o seu deus, ou algo do tipo, que é um conjunto do seu caráter, objetivos, ações, habilidades.., há algum tempo assisti a uma matéria sobre uma igreja diferente, se não me engano situada em Londres, onde nas reuniões se tinham palestras sobre assuntos variados e cantavam músicas de diferentes estilos, achei muito bacana e gostaria que existisse aqui também. Não sei porquê e nem como surgiu e ficou enraizado esse pensamento em mim de que as religiões serviam como um meio de policiar e controlar as pessoas para que um menor número de pessoas praticassem atos que lhe pudessem custar uma vida eterna horrível devido aos seus pecados.

_______________________________________
Bolovo
Bolovo
Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/09/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

26/12/2019, 04:02
Fala eng!

Parabéns pelos seus dias limpo e pelo relato. Estou em outro país e nem tenho PC por aqui, mas sigo acompanhando conforme posso.

Nesse aspecto somos muito parecidos. Eu tampouco acredito em alguma divindade, mas acredito sim ser importante desenvolver sua espiritualidade própria. Apenas não se cobre com isso. Comigo, isso começou a despertar esse ano, e veja bem, eu tenho 28 anos, quase 29.
Espiritualidade é algo subjetivo que cabe a você sentir ou não em algum momento da sua vida. Digo ou não pois meu pai, por exemplo, nunca acreditou em nada e também não demonstrava ter fé, muito menos seguia alguma religião ou costume e viveu muito bem até seus 80 e poucos anos. Existem pessoas e pessoas, evite, novamente, ficar se comparando.

Se puder te dar uma dica valiosa que serviu a mim, é que experimente de tudo e leia bastante. Consuma esse tipo de material relacionado a espiritualidade. Uns se encontram em religiões, outros em meditação, viagens, yoga e mantras. E por que não algo diferente disso? Vai saber.
Nesse meu período de experiência, fiz aulas de yoga, cursos de ayurveda, fui a um centro de umbanda durante um período, fiz meditação com mantras... Hoje entendo que me sinto bem com todas essas coisas, mas se eu fosse definir o que é espiritualidade pra mim, não conseguiria. Engraçado, não?
Apenas passei a acreditar que somos seres especiais e estamos aqui para aprender e ensinar, seja por qual motivo for desembarcamos aqui. Não me parece sensato gastar energia pensando se foi deus ou o universo, ou simplesmente o acaso. Fato é que estamos aqui.

Siga de mente aberta e sempre aprendendo. No momento estou lendo o livro O Poder do Agora e tem feito muito sentido pra mim, quem sabe não te ajude também

Quanto às festas, também não tive essa criação e me sinto meio perdido nessa época. Normal, apenas siga o baile e tente extrair o melhor.
PS: nossa concepção sobre religião é bem parecida, mas hoje em dia enxergo com muito menos preconceito que há anos atrás

Siga firme! Abração
avatar
Arretado
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/12/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

26/12/2019, 14:41
Spoiler:

Cara, quando eu passei dos 30 dias também fiquei sem acreditar que conseguiria ficar tanto tempo sem PMO. É uma sensação muito boa.

De certa forma, somos parecidos: insegurança, timidez, sem costume de desejar ''bom dia/noite, feliz natal, etc'', medo do que vão pensar, de ficar muito tempo em casa, etc.

Já faço acompanhamento psicológico há algumas semanas e tive melhoras, tanto pelas reflexões que tenho durante as sessões como pelos exercícios propostos.

Pra melhorar a parte do ''me preocupo com o que vão pensar'' eu faço três coisas:

1) ficar de frente pro espelho e dizer ''você é a pessoa mais importante pra mim. não importa o tempo e o esforço necessários, farei de ti uma versão melhor''

2) quando possível, faço atividade física sem camisa

3) tiro fotos e selfies diariamente (não precisa publicar, é apenas pra você se sentir bem quando sair algo bacana)

A parte da socialização eu tenho resolvido conversando com meus amigos (os de confiança). Expliquei o problema e disse a eles que queria socializar mais e que eles me chamassem pras saídas novas, insistissem um pouco e tivessem um pouco mais de paciência comigo.

Também escrevo um diário à mão. Ajuda muito a acalmar emoções.

Abraço cheers

_______________________________________






balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

26/12/2019, 22:05
Fala, eng. Parabéns pelo seu sucesso ascendente, fico feliz pelo seu sucesso.

Já que perguntou sobre religiosidade/esperitualidade, cara te indico estudar as 5 vias de Tomas de Aquino, uma explicação racional nesse campo.

No mais, Paz e bem e sucesso na caminhada.

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos