Diário do eng, determinado a ser melhor

+13
Umcaralegal
brfreedom
MascaradeFerro
Taurus
Arretado
Bolovo
balboa08
Justiceiro do Sertão
Rottweiler
Vitrola
Lucas A
Rene.Gade
eng.campeão
17 participantes
Ir para baixo
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

20/6/2020, 15:36
eng.campeão escreveu:
É isso mesmo Rottweiler a maior parte dos cálculos a gente tira de boa, mas o trabalho com pessoas requer muitas outras habilidades que não se aprende na faculdade, depende do que se chama de softskills, ou seja, aquelas habilidades aprendidas e desenvolvidas durante a vida.

Hoje o dia foi muito tranquilo, estou em uma cidade vizinha e passei praticamente o dia todo no hotel. Saí apenas para almoçar e agora a noite pedi um lanche para jantar, estou inclusive esperando chegar. Durante o dia não fiz muita coisa, conversei com meu pai pelo telefone, passei grande parte do dia perdendo tempo no celular, dormi a tarde, consegui limpar meu e-mail e encaminhar currículo para uma empresa em que eu quero trabalhar. Mas me aparece uma dúvida sobre essa questão de trabalho, como eu vou saber se aquela empresa é realmente a empresa em que eu quero trabalhar, em que vou me sentir bem?

Agora a noite falei com a pessoa que estou gostando, ele está passando por um momento difícil e eu não posso estar perto para dar um abraço apertado é difícil até para mim.  Ele me tem feito muito bem, tenho ficado mais feliz e também os pensamentos relacionados a depressão, suicídio diminuíram praticamente 100%. Mas tudo vai dar certo. Outra coisa que me preocupa é a questão de assumir esse relacionamento para meus pais, minha família, já que nunca falei sobre a minha sexualidade com eles e eu gostaria que eles fossem os primeiros a saber sobre isso, mas não sei como fazer isso e tenho medo da reação deles.

Fala meu amigo, fico feliz por você estar firme nessa luta. Posso te fazer uma pergunta? Será que isso que você está sentindo por esse rapaz não é uma carência por amizade? Digo isso pois percebo que a atração que tenho por homem, é causada principalmente pela falta de amizades, ausência de uma figura masculina com que eu possa me abrir.
É só uma opinião meu amigo, espero que eu não tenha te ofendido.

Fica com Deus. Abraço!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

21/6/2020, 11:38
Fico feliz por você ter passado por aqui Umcaralegal, sobre a questão de amizade você está correto, eu não consigo estabelecer nenhum vínculo de amizade com ninguém, nunca consegui. O que tenho são colegas, de trabalho, de faculdade, já dividi casa com outra pessoa, mas não consigo dizer que é um amigo, é um conhecido. Quanto à minha orientação sexual não tenho dúvida alguma, mais novo já tive, porém é difícil para eu mesmo aceitar diante do preconceito e julgamento que existe, o que eu sinto por mulher é absolutamente nada, pode parar a mais bonita pelada na minha frente que não desperta nenhum tesão e o amigão não vai ter nenhuma reação, nunca tive vontade e também nunca fiquei com nenhuma mulher.

Nos últimos dias a grande parte do tempo foi tranquila, com poucos pensamentos em P, apesar de ontem eu instalar um App de relacionamento por curiosidade de ver quem estava lá e encontrar imagens sexuais, passei algumas mas excluí em seguida o aplicativo. Também ontem pela manhã após acordar, durante o banho, pratiquei M mas sem o uso de qualquer imagem, por isso não vou zerar o contador.

Essa semana que passou foi bastante complicada em questões relacionadas ao trabalho, por questões legais, por questões de falta de mão de obra, fatores esses que acabam atrasando todo o andamento das atividades e o que ocasiona o comprometimento do cronograma pré-estabelecido, mas acredito que nessa semana tudo volte ao normal.

_______________________________________
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

21/6/2020, 15:24
eng.campeão escreveu:
Fico feliz por você ter passado por aqui Umcaralegal, sobre a questão de amizade você está correto, eu não consigo estabelecer nenhum vínculo de amizade com ninguém, nunca consegui. O que tenho são colegas, de trabalho, de faculdade, já dividi casa com outra pessoa, mas não consigo dizer que é um amigo, é um conhecido. Quanto à minha orientação sexual não tenho dúvida alguma, mais novo já tive, porém é difícil para eu mesmo aceitar diante do preconceito e julgamento que existe, o que eu sinto por mulher é absolutamente nada, pode parar a mais bonita pelada na minha frente que não desperta nenhum tesão e o amigão não vai ter nenhuma reação, nunca tive vontade e também nunca fiquei com nenhuma mulher.

Nos últimos dias a grande parte do tempo foi tranquila, com poucos pensamentos em P, apesar de ontem eu instalar um App de relacionamento por curiosidade de ver quem estava lá e encontrar imagens sexuais, passei algumas mas excluí em seguida o aplicativo. Também ontem pela manhã após acordar, durante o banho, pratiquei M mas sem o uso de qualquer imagem, por isso não vou zerar o contador.

Essa semana que passou foi bastante complicada em questões relacionadas ao trabalho, por questões legais, por questões de falta de mão de obra, fatores esses que acabam atrasando todo o andamento das atividades e o que ocasiona o comprometimento do cronograma pré-estabelecido, mas acredito que nessa semana tudo volte ao normal.

Você parece muito comigo nessa parada de amizade, também não consigo criar vínculos mais fortes e só consigo ter colegas mesmo. Amigo mesmo tenho 1 que foi até o que me abri sobre os meus problemas.
Sobre isso de atração pelas mulheres, eu também não tinha nenhuma atração, nenhuma mesmo, mas já cheguei a gostar de uma menina (ela nem sabe que eu existo kkk) e hoje sinto um pouco mais de atração, acho que isso se deve também a eu não "me aceitar", já que entendo que eu nasci homem, tenho que agir como homem, mas isso é de cada um e também acho que esses pensamentos que eu tenho foi devido a problemas na minha infância, falta de uma figura paterna e depois falta de uma amizade masculina, creio que isso me prejudicou muito.
Espero te ajudar em alguma coisa meu amigo. Já ia me esquecendo, outra semelhança que tenho com você é a engenharia hehe. Abração!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

5/7/2020, 16:07
Hoje completei 35 dias sem PMO, nesse intervalo de tempo pratiquei MO algumas poucas vezes, mas não zerei o contador, também tive relações sexuais. Mas hoje estou me sentindo extremamente triste e pratiquei PMO conscientemente, sabendo dos dias já vencidos, por isso vou zerar o contador novamente.

Já havia contado aqui que estava gostando de um cara, nós vinhamos conversando todo dia, no final de semana passado passamos o sábado e domingo juntos, foi muito bom. Mas nessa semana percebi que ele estava mais distante, conversando menos e hoje percebi que ele está com outro cara. É complicado para mim, porque nunca nem tinha ficado com ninguém, aí passar por uma situação dessas me deixou muito triste e eu não faço nem ideia de como lidar com isso, não tenho ninguém para conversar, me sinto perdido, desanimado. O que me deixou mais triste, apesar de não termos nenhuma relação consistente, é que ele não me falou que queria se afastar de mim, continuava mandando mensagens.

Estou tão triste que nem almocei, não sei se vou jantar, a vontade de fazer qualquer coisa não existe mais. Imagino que seja burrice isso tudo por causa de alguém que mal conheço, mas o fato de dar confiança e a pessoa mentir é absurda para mim. Tanto é que tenho uma irmã que mentiu também para mim e para meus pais há uns 3 anos atrás, depois disso ela sumiu no mundo, não falei mais com ela e também nem pretendo tão logo, depois que quebrou a confiança já não me faz nenhuma diferença ela estar viva ou não. E eu não queria que isso acontecesse com ele, era um cara legal, mas..

Que dia horrível.

_______________________________________
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

5/7/2020, 16:57
eng.campeão, só posso dizer que se esse cara não deu satisfação pra vc ele não te merece,
força nesse recomeço!

Abraço.
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

5/7/2020, 17:02
Passando aqui pra te desejar uma boa semana meu irmão. Fica com Deus. Abraço

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
Porfiri Pietróvich
Porfiri Pietróvich
Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/04/2020

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

5/7/2020, 17:13
Cara, segue a vida.

Não vale a pena sofrer por quem não liga pra vc. Foque no seu desenvolvimento pessoal, essa, sem dúvidas, é a melhor resposta que alguém pode dar.

Que essa semana seja um novo recomeço a todos.

_______________________________________
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty REINICIANDO ESSA JORNADA

17/1/2021, 17:31
Depois de cerca de meio ano volto, mais uma vez, a reiniciar o processo para se livrar da PMO.

Nesse tempo em que não escrevi mais aqui no fórum também não acompanhei mais os relatos do pessoal, e como é de se esperar comecei a praticar a PMO quase que diariamente, algumas vezes mais de uma vez por dia, mas já em menor quantidade do que a alguns anos atrás, porém ainda não estou livre disso.

Desde a última vez que estive por aqui não aconteceram muitas coisas na minha vida. Fiquei com alguns caras, e teve um cara que morava na cidade em que eu trabalhava que fiquei mais vezes, com ele eu brochava quase toda vez, nem com P eu conseguia chegar no final, mas acho que era porque eu não sentia muito tesão nele. Agora faz mais de um mês que conheci outro cara numa cidade em que normalmente não fico muitos dias, só de passagem, e estamos nos dando muito bem, sempre que tenho que passar uma noite na cidade fico na casa dele, estamos quase que namorando. Por isso quero melhorar, não somente por questão do sexo, do desejo, mas também porque imagino que essa liberdade da PMO me proporcionará maior tempo e vontade para realizar outras coisas, para treinar, para estudar, trabalhar.

Outra coisa que gostaria de deixar aqui escrito é sobre minha orientação sexual. Sempre tive certeza de que sou homossexual, mas nunca tive a coragem de contar para minha família. Há algum tempo eu pensava que quando eu estivesse bem de vida, muito bem de vida, poderia contar para todas as pessoas e não teria problema algum, mas com o passar do tempo e observando percebi que as coisas não funcionam assim. Aí estive no Natal, Ano Novo junto com minha família que mora em outro estado, só que não tive coragem de contar pros meus pais e no dia que eu voltei minha mãe me ligou para saber se eu tinha chegado bem e aí eu falei, por telefone. Foi o maior desespero da minha mãe e do meu pai, eles são de cidade pequena, no interior, tenho que entender o lado deles, mas por outro lado é bom porque gostam de falar da vida dos outros (kkkk). Depois disso não nos falamos mais por telefone (foi na segunda-feira passada), somente por whats sobre outros assuntos, normalmente me ligam todo domingo, estou ansioso para saber se vão me ligar hoje.

Sobre a PMO hoje pela manhã foi a última vez. Sobre o diário vou procurar escrever todo dia, e por hoje é só isso que gostaria de contar.

_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

19/1/2021, 10:49
Boa noite!

Gostaria de ter escrito mais cedo no diário mas acabei me envolvendo em outras conversas e acabou atrasando a entrada aqui no fórum. O dia de hoje foi um dia comum de trabalho, sem grande desvio de atenção por causa da PMO.

Na parte da tarde senti um pequeno desejo de acessar, mas aconteceu pelo fato de eu desviar meu pensamento do trabalho que estava executando e ficar com a mente um pouco vazia. Durante o período que estive sozinho não tive vontade de acessar qualquer conteúdo.

Hoje eu retornei a academia espero que isso ajude, pois quero ficar com corpo bacana e também me sinto um pouco sedentário e com preguiça

_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

19/1/2021, 18:28
Valeu Gracinha, estamos nessa luta difícil mas nunca impossível.

Hoje minha tarde não foi nada produtiva, não por ter pouco serviço, mas por não ter vontade mesmo. Tenho muito medo dessa preguiça sempre me atrapalhar com meus trabalhos, eu não consigo sentir um tesão ou um objetivo no que eu faço, muitas vezes fico pensando em por que as pessoas trabalham. Algumas vezes tenho pensamento do tipo, que bosta acordar de manhã, tomar café, trabalhar, almoçar, trabalhar, fazer alguma coisa, dormir e começar tudo novamente.

Hoje a tarde aqui no serviço deu vontade de MO, pouca. Aí eu vim aqui ler alguns diários para passar a vontade, vou pra casa agora, depois vou pra academia. Se der vontade volto escrever mais alguma coisa na parte da noite.

_______________________________________
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

19/1/2021, 20:17
eng.campeão, claro que lembro de vc...
Ainda tô por aqui na luta. Que bom que retornou. Acompanhando.

Vlw.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

20/1/2021, 00:08
Toma cuidado com os pensamentos negativos (autosabotagem) isso pode te atrapalhar. Foque em você mesmo e cumpra um dia de cada vez!
dopamine
dopamine
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 32

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

20/1/2021, 13:06
Fala eng.campeao! Obrigado pela mensagem de apoio no meu diário! Então acho que somos colegas de profissão haha! bacana

É foda esse negocio de recaída né? Mas lembre-se que do caos e da morte vem a vida! Com certeza se você olhar com atenção e com amor, você irá tirar um tesouro valiosíssimo dessa condição toda!

Vou acompanhar sempre que puder!

Se puder, conta pra gente qual a estratégia de mudança vc está adotando! Ao contar, ajuda a organizar os pensamentos! abraço

_______________________________________


Meu diário: Clique aqui!
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty RELATO RÁPIDO

21/1/2021, 00:15
Boa noite!

Estou passando rapidão, só pra não deixar esse dia em branco. Muito obrigado pela força de vocês que passaram por aqui.

*Dopamine* não sei te responder hoje, acredito que não tenho nenhuma estratégia, vou pensar nisso nos próximos dias e volto para escrever sobre isso.

Não sei se é efeito da P, mas eu sempre me sinto cansado, falta de concentração, falta de interesse, preguiça nas minhas atividades de trabalho, em momentos que deveria estudar ou pesquisar, de buscar informações. Tenho muito medo de não conseguir contornar essa situação, eu sinto que ela é muito ruim pra mim, me sinto estagnado ou regredindo. Isso me preocupa bastante, não sei como ou com quem buscar ajuda.

_______________________________________

Rottweiler e dopamine gostam desta mensagem

dopamine
dopamine
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 32

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

21/1/2021, 07:26
Vc já se sentiu diferente? Sem essa preguiça ou falta de energia?

Já se sentiu motivado em algum momento? Se sim, nesse momento a PMO estava muito ou pouco presente na sua vida?

Comigo, quando estou em recaída, principalmente até a primeira semana, me sinto sem energia e fico para nada.... É como se estivesse em uma areia movediça... O corpo fica querendo aquele choque de dopamina e não encontra nas atividades "chatas", a quantidade dos neurotransmissores que precisa... Vc completando a primeira semana, acredito que isso mudará!

_______________________________________


Meu diário: Clique aqui!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

21/1/2021, 19:09
Acredito que essa sensação de desânimo é causada psicologicamente, pois pensamos que a PMO é necessária. Pensem seriamente em como ela nos destruiu e somos livres sem ela. Boa sorte meu amigo Smile
avatar
Convidado
Convidado

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

21/1/2021, 19:09
Acredito que essa sensação de desânimo é causada psicologicamente, pois pensamos que a PMO é necessária. Pensem seriamente em como ela nos destruiu e somos livres sem ela. Boa sorte meu amigo Smile
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

25/1/2021, 13:44
Opa!! Já fechou uma semana!!

Mas a vontade de praticar PMO está bastante grande, fico imaginando acessar vídeos quase que direto hoje. Nesses dias que passei sem escrever não tive nenhuma queda, mas vontade de acessar sim.

Esse final de semana que passou fiquei na casa do cara que estou conhecendo, foi muito bom porque eu já estava com bastante saudade e ficar lá me ajuda a ficar melhor. Indo pro final da semana passada eu estava péssimo, com muita dificuldade de trabalhar, de me concentrar, desanimado. Espero que essa semana seja muito melhor, mais produtiva, que eu consiga desenvolver um foco melhor no que preciso fazer.

_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty RECAÍDA

26/1/2021, 10:40
Bom dia!

Eu pratiquei PMO duas vezes, ontem a noite e hoje pela manhã. Mas não sei se tenho vontade de continuar aqui no fórum, tentar ficar sem. Como consumo P desde a época em que comecei a conhecer o que é MO não faço nem ideia se ficar sem P me deixaria de uma forma melhor ou não.

Eu não consigo me ver como uma pessoa que um dia possa sentir vontade de trabalhar, vontade de fazer alguma coisa por conta própria. Eu trabalho porque preciso sobreviver e não gostaria nunca mais de pedir qualquer coisa principalmente para meus pais. Mas trabalho sem vontade, sem pensar, agora deveria estar fazendo um orçamento, levantando quantitativos, e não consigo me concentrar para fazer isso, vou levando nas coxas. Não consigo me motivar.

Minha maior vontade é de ficar em casa deitado na cama escondido, sem fazer nada, nem assistindo qualquer coisa.

Tenho uma amiga enfermeira que disse que posso estar com início de depressão, mas não sei onde procurar ajuda. Tenho bastante mudanca de humor, acordei bem, ai deu 20 minutos já estava triste.

_______________________________________
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

27/1/2021, 20:02
Blz eng.campeão, não vi sua idade no perfil... Mas creio que esteja caminhando para os 30.
Também as vezes penso isso, principalmente esses dias, sobre a felicidade e tal.
Creio que na adolescência a mente minada por sexo, liberdade e tal não foca nas crueldades da vida.
Quando nos vemos "adultos" vemos que a vida é cheia de "doenças, trabalho, responsabilidade".
Não se deixe abater, lute nas pequenas coisas.

Abraço,
vlw.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

27/1/2021, 21:10
Irmão, já senti esses sentimentos que você descreveu. Então vou tomar a liberdade de opinar, que é, leia livros sobre desenvolvimento pessoal, entenda sobre alimentação que engloba suplementação para o cérebro, e estude muito sobre o vício da pornografia, e tenha noção de psicologia. Seja você a sua ajuda, tenho força é sua única escolha pra vencer.

Tem um médico chamado Lair Ribeiro, tem vídeos no YouTube, explica muito sobre o cérebro, alimentação e várias outras coisas, vai te dar um bom norte ou pelo menos onde buscar ajuda.

Vai ser difícil sair dessa, mas vale a pena e depois você pode muda de profissão ou passar a ter ânimo pra seguir a sua carreira de engenheiro.

Sugiro o livro Mais esperto que o Diabo de Napoleon Hill, esse autor tem vários livros bons e tem em áudio no YouTube.

Sua vida é boa, tem um emprego, tenha disciplina e lute contra o vício que o tempo ruim vai passar.

Na torcida por você.



avatar
Convidado
Convidado

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 4 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

23/3/2021, 03:54
eng. campeão

Nos dê notícias amigo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos