Diário do Optimus

+48
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Toon
Linus
Tiago M
...
BichoPiruleta
JovemRenascido
Gardenzio
Marcelus1000
uchihabeto
Sousita
Barão Vermelho
Drew
Arcanjo*
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Jonas
jonas10
anonimojulho
Broda
Logan
Marcão
Gilou
Homem De Lata
Don Collier
Leônidas I
PHPauloHenrique
New
ruaceiro
Gideão16
Peter Parker
Notven
Harvey
Alexandretj
Santopervertido
Felip00
Megaboca4
Sherlock_
Stark
Lucas A
RousseauStrong
Spidey
Master
kurosaki ichigo
IllidaN
Vysk
Soldado Doss
Optimus Prime
52 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

15/1/2021, 19:49
Fala meu amigo Optimus, sou novo aqui no seu diário?
Como está indo seu reboot? Nos mande notícias!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

15/1/2021, 19:51
Também tenho tido as mesmas dúvidas em relação ao gatilho. Por exemplo, assisti a série dos Peaky Blinders, gostei muito, mas apareciam muitas imagens de nudez ou cenas. Então já fiz uma coisa, uma técnica, não sei se funciona com todos... Mas sempre que aparece algo que indica que vai ter alguma cena sexual eu pulo. Sim eu acho que isso não vai atrapalhar meu entendimento da série, então simplesmente pulo essa parte.
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

17/1/2021, 20:19
E aí Optimus. Como você está, irmão? Espero que esteja tudo nos conformes, mas, se não estiver, aparece uma hora dessas aí e vamos trocar uma ideia, mano. Só de escrever alguma coisa, colocar pra fora, já da uma ajuda valiosa. Tu faz falta aqui também. Abração.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Optimus Prime e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

13/6/2021, 20:04
Falae Optimus! Já faz um tempão que vc não aparece, como vc está? Como anda a questão do vício?
Bora pra cima! 💪

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

8/10/2022, 07:39
E ai rapazes!
Depois de muito tempo ausente aqui, resolvi voltar aos poucos. Na tentativa de fazer as coisas de um jeito diferente do que eu vinha fazendo, o fórum vai ter um papel importante que é me fazer recuperar a mentalidade de campeão para encarar a recuperação da melhor maneira possível.

Desde a saída, acho que tem 2 anos. Eu continuei tentando parar, só que sem muito sucesso. E desde de 2017, esse ano de 2022 foi o pior ano de vício. Então eu percebi que era necessário mudar a forma que eu estava levando o reboot.

Achei que seria interessante voltar para um ambiente em que as pessoas tem que fazer o mesmo sacrifico que você.

Só não posso prometer que vou ser participativo igual aos anos anteriores.

Eu não quero virar o ano recaindo a cada 3 dias, então é hora de colocar mais energia na recuperação, no meu caso está faltando mais ação da minha parte do que conhecimento em si(não que eu já saiba de tudo, pelo contrário).

Ao invés de ficar consumindo mais conhecimento e aumentando as calorias mentais, enchendo mais ainda o que eu já tenho, eu tenho que gastar as que eu ja tenho.

Depois dou uma atenção aos comentários aqui do diário.

Abraços!

Drew e freedom.ever gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

9/10/2022, 13:17
Muito bom toda essa determinação, amigo.
Vamos manter o foco e as estratégias para alcançarmos a vitória.
Tmj!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Optimus Prime gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

13/10/2022, 15:49
Bora pra cima Optimus!! Bom ver que vc ainda continua com persistência e perseverança!!! 💪💪

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

25/10/2022, 07:33
Drew escreveu:Muito bom toda essa determinação, amigo.
Vamos manter o foco e as estratégias para alcançarmos a vitória.
Tmj!

Opa Drew!

Nessa volta meu foco é o amadurecer o + rápido possível. Acho que o único caminho no final das contas é esse.

Um forte abraço!!

GuerreiroImplacável escreveu:Bora pra cima Optimus!! Bom ver que vc ainda continua com persistência e perseverança!!! 💪💪

Coé Guerreiro!

Tive que voltar e já pude notar diferença na minha mentalidade. E minhas expectativas estão boas quanto a isso.

Vamos que vamos!

GuerreiroImplacável, Drew e Allyf_linek gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

31/10/2022, 07:58
Estava relendo meu diário e vendo como era difícil naquela época tá doido. E ao mesmo tempo eu vejo como era imossível eu me livrar do vício naquela época, simplesmente impossível.  Faltava muita maturidade, e eu acho que esse é ponto pra se livrar, aumentar o nível de maturidade o mais rápido possível. Hoje eu tenho mais clareza pra fazer isso acontecer e reconheço que hoje ta muito, muito mais fácil do que naquela época.  Naquela época era muito mais hard e eu conseguia ficar umas 2 semanas sem recair, além da perspectiva de futuro ser boa. Hoje que tá muito mais fácil, recaídas a cada 3 dias e muita preocupação sem sentido com o futuro

Olha, cada um tem seu contexto e suas dificuldades. Mas no meu caso eu já começo o reboot achando  que vai se extremamente  difícil. Mas se colocar na balança não é, só vai ter alguns momentos de dificuldade  que são poucos. Tipo 20% do reboot vai ser difícil. Os outros 80 é tranquilo. Pelos menos na minha experiência foi assim. Só que eu não tava conseguindo perceber isso, pq eu superestimava d+ as dificuldades e subestimava os pontos postivos. Ficar  broxa, sem libido, autoestima e etc é ruim, mas se eu for colocar na balança contra os positivos isso pode ser facilmente ser suportado, meu problema é que eu estava/estou dando um poder pra esses maleficios que eles não tem de fato  é isso que eu quero dizer com "superestimar ", isso faz com que eu entre parada  pensando que vou ter matar um leão por dia e na pratica não é assim, em alguns momentos vai ser  como eu disse. Mas a maior parte do tempo vai ser tranquilo. Mas cada um sabe da sua realidade, a minha realidade é essa.  

Ex: O processo do reboot pra mim está assim.  Acordo umas 6 e vou dormir 22. Acho que fico umas 16h acordado, dessas 16, 15 e 30 eu tô tranquilo sem vontade de PMO.  Os 30minutos que sobraram são os os momentos de luta, que é quando a vontade vem e vem sempre a noite em um horário específico  que parece que só pelo fato de estar com o cel na mão já é gatilho. Veja na prática  aquilo que eu disse anteriormente, eu tive muito mais tempo bom do que de luta. O que eu estava fazendo era ignorar completamente esses  momentos bons, todo esse tempo  com a vida acontecendo tranquilamente  e a minha atenção ia apenas para esses 30minutos de luta, fazendo com que eu desse poder d+ pra ele e assim facilitando as recaídas. Colocando na balança, será que faz sentido se preocupar tanto assim?

Sendo que a tendência são as coisas melhorarem.  Dando exemplo de um dia que a vontade aparece em, sendo que reboot na minha experiência é composto com  a maioria de dias   bons( dia bom nesse contexto aqui, querer dizer um dia sem vontade de PMO, não estou considerando outros problemas).

E na minha experiência nas minhas melhores marcas.  De 100 dias, pelo menos  uns de 7 - 10 dias que eu sentia realmente vontade de PMO, sendo que a maioria desses dias eram nos primeiros 45 dias. Depois dos 45 ficava mais fácil ainda. É muito mais difícil sair de 0 a 30 do que  de 30 a 100. Indo mais afundo um  pouco nesses dias que eu  sentia vontade, cai no exemplo que eu  dei, a vontade só vai aparecer  em algum  momento específico do dia, que no meu caso é a noite.

Ou seja no meu caso,  a luta é muito mais fácil do que eu imaginava.  Eu tava dando poder d+ a algo que não fazia sentido.  Olhando para  os problemas atuais da minha vida, eu consigo resolve-los com uma boa rotina  e parando de bater uma, sabe parar  de bater uma e  criar uma rotina é muito pouco esforço( no meu caso tá).  Sabe, na  minha opinião isso é bem básico, não tem o pq eu achar que é um problemão  absurdo pra resolver, eu tava superestimando d+ tudo isso, vício, malefícios.  Eu achava que pra  ir longe eu teria que fazer um esforço absurdo, sendo que na prática não é isso. No final das  contas é fazer um básico bem feito, procurar amadurecer o mais rápido que poder, construir  a paciência como virtude.

Sempre  iniciava os reboots já pensando na dificuldade, sendo que ia ser a minoria dos dias. "Nossa vai ser difícil pra crl, o que eu vou fazer quando a vontade aparecer?" No  final das contas não precisei de tanto esforço parar superar como eu achava que teria que fazer.
Ai vc percebe que tem coisas mais importantes  pra se preocupar  do que com a vontade de bater uma.

Repetindo. Cada caso é um caso, cada um sabe da sua realidade a gente não passa pelos mesmos desafios.

Mas eu percebi que a minha luta é muito fácil do que eu imaginava

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

9/11/2022, 19:58
Voltando ao 0!

Se eu for resumi em uma palavra a minha luta contra esse vício, seria: impaciência. Muito impaciente em querer esperar, coisa que não era muito nos anos anteriores.

Além de um pessimismo muito grande em relação ao futuro. Mesmo eu tendo progredido em algumas áreas e continuo progredindo ainda. Não consigo me ver bem, é incrível.

E também tenho que dificultar mais o acesso. Isso é uma coisa que eu venho negligenciando.

Acho que vou começar a ser mais presente por aqui. Meus melhores resultados eu estava por aqui presente.

Abraços.

Harvey, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

10/11/2022, 03:33
Fala meu caro.

Admito a você que passo pelo mesmo, o primeiro reboot foi mais tranquilo, porém esse agora está bem conturbado... Acredito que seja em decorrência do amadurecimento e dos problemas que acabamos passando com o passar do tempo, quanto mais idade, maior os problemas hsuahsua.

Mas, vamos pra cima, irmão!

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

19/11/2022, 07:39
Harvey escreveu:Fala meu caro.

Admito a você que passo pelo mesmo, o primeiro reboot foi mais tranquilo, porém esse agora está bem conturbado... Acredito que seja em decorrência do amadurecimento e dos problemas que acabamos passando com o passar do tempo, quanto mais idade, maior os problemas hsuahsua.

Mas, vamos pra cima, irmão!

E ai Harveyzão

pode crê kkkkk. Mas as recaídas não podem tirar a nossa vontade de evoluir. Acho que esse é um indicativo que a mentalidade tá começando a ficar forte: quando se ainda tem vontade de evoluir mesmo com recaídas.

Um forte abraço.

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

19/11/2022, 07:44
Recaída ontem.

Me vejo na necessidade de começar a ficar + presente por aqui. Não estou conseguindo passar de 3 dias, manter contato com pessoas que fazem o mesmo sacrifício que você, mesmo que seja online vai ser importante.

Por mais que as recaídas estejam acontecendo com frequência, elas não estão tirando a minha vontade de evoluir. Acho que isso é um bom indicativo, só mais alguns ajustes e ela entra no eixo.


Vamos!!!

GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

19/11/2022, 18:32
Não deixe de estar por aqui, amigo. Estamos todos unidos nessa batalha.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Optimus Prime e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

27/11/2022, 10:32
Drew escreveu:Não deixe de estar por aqui, amigo. Estamos todos unidos nessa batalha.

Opa Drew!
Obrigado pelo apoio. Realmente eu vejo que vai ser importante ficar ativo por aqui. Como eu já disse anteriormente, meus melhores resultados eu estava presente aqui.

Um forte abraço!

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

27/11/2022, 10:56
Por aqui. 3 dias limpos!

Uma coisa que me incomoda é o sentimento de culpa das recaídas anteriores. Tem me feito ficar ansioso e um pouco triste. Mas não há que fazer em relação ao passado, gostaria muito de voltar lá atrás. Enfim, cuidar no presente para não repetir o mesmo erro. Essa sensação de que não temos controle do nosso comportamento em relação ao vicio é horrível e na primeira semana isso e muito presente. Isso só melhora um pouco comigo lá pra terceira semana.

Bom, vou adotar algumas medidas que eu estava me devendo. Uma delas é dificultar o acesso. Então, dormir em um horário bom, essa questão do horário de dormir é um dos principais gatilhos, eu diria que tirando os gatilhos emocionais como: culpa, ansiedade, carência. O horário de dormir é o principal gatilho externo. Parece que só de estar acordado entre 22h e 00h é o suficiente para a vontade aparecer, afinal de contas desde o começo do ano praticamente as 99% das recaídas são nesse horário. A mente já associou a hora de dormir com usar PMO.
Passar menos tempo no cel também é outro ponto, não que eu fique vendo gatilhos. Só pelo fato de ficar muito tempo no ócio procurando se entreter de alguma forma, é o suficiente pra mente sugerir P. Afinal de contas, é muita dopamina em pouco tempo. E procurar P para passar o tédio já foi um gatilho lá na adolescência.

Um abraço!


GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

2/12/2022, 09:09
Uma semana completa.

Agora é um novo ciclo. Pensando e cheguei a conclusão que eu até estava querendo parar muito pouco. Queria parar, só que muito pouco. Essa que é a verdade.
Quando se quer parar muito pouco, o resultado é recair a cada 3 dias, 1 semana limpo no máximo. Quando se quer parar muito, no mínimo você completa os 90 dias, no mínimo. Eu não estava fazendo força para sair dos 3 dias e que resultado diferente eu teria? Agora que fiz força para sair daquele ciclo estou completando a primeira semana. Comparando a mentalidade do primeiro dia com a de hoje, já tem uma diferença muito grande. A mentalidade para querer parar muito é construída no dia a dia, não tem outra maneira. Pra isso acelerar você tem que tá em contato com os outros rebooters pelo diário, ou estar lendo algo relacionado aos maleficios e benefícios de parar com isso. O cérebro precisa estar em contato com os maleficios e benéficos daquela atividade/habito. O desgramado só quer fazer força se tiver benefícios.

O que o método reboot e qualquer outro exige da gente é ação e maturidade. E ir lá e fazer. Sabe, olhar pra esse ano é ver que eu consegui a façanha de piorar o que já era ruim, doe bastante. Encarar isso é maturidade, não tem outro jeito.

Quando você quer muito parar, é como se vc estivesse carregando esse fardo voluntariamente. Quando se decide passar por isso voluntariamente, parece que finalmente seu corpo e mente se alinham pra cumprir esse objetivo e também parece que o mundo facilita as coisas.

Voltando para vontade de parar, acredito que também necessário ter um objetivo muito grande pra vontade de querer muito acontecer. Esse objetivo é individual para cada um. Pode ser uma faculdade, fazer uma família, empreender. Algo do tipo.


Nas minhas 2 marcas de 100 dias. A primeira foi pq eu queria ficar com uma menina que eu gostava.(da um aí desconto, tinha 17 anos). Mas foi o suficiente pra me levar a 100 dias. Bom, hoje em dia é óbvio que esse motivo não me serve mais. A segunda vez foi na pandemia. E o pensamento era "quando acabar essa fase de pandemia eu quero sair dela numa versão melhor. Até que deu certo, mas recai alguns dias depois de chegar nos 100 dias. Foram esses 2 motivos que me fizeram querer muito.

O próximo objetivo precisa ser definido e rápido. Acho que o caminho para conseguir isso é fazer um planejamento da sua vida, como você vai querer estar daqui 10,5,3 anos. Da pra começar por aí. Eu fiz isso ai a algum tempinho, só que precisa passar por um upgrade.

Um abraço.

GuerreiroImplacável e Gabriel TMP(VITORIOSO) gostam desta mensagem

Gabriel TMP(VITORIOSO)
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2021
Idade : 24
Localização : Florianópolis- SC

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

2/12/2022, 11:35
Optimus Prime escreveu:Uma semana completa.

Agora é um novo ciclo. Pensando e cheguei a conclusão que eu até estava querendo parar muito pouco. Queria parar, só que muito pouco. Essa que é a verdade.
Quando se quer parar muito pouco, o resultado é recair a cada 3 dias, 1 semana limpo no máximo. Quando se quer parar muito, no mínimo você completa os 90 dias, no mínimo.  Eu não estava  fazendo força para sair dos 3 dias e  que resultado diferente eu teria? Agora que fiz força para sair daquele ciclo estou completando a primeira semana. Comparando a mentalidade do primeiro dia com a de hoje, já tem uma diferença muito grande.  A mentalidade para querer parar muito é construída no dia a dia, não tem  outra maneira. Pra isso acelerar você tem que tá em contato com os outros rebooters  pelo  diário, ou estar lendo algo relacionado aos maleficios  e benefícios de parar com isso. O cérebro precisa estar em contato com os maleficios e benéficos daquela atividade/habito. O desgramado só quer fazer força se tiver benefícios.

O que o método reboot e qualquer outro exige da gente  é ação  e maturidade. E ir lá e fazer.  Sabe, olhar pra esse ano é ver que eu consegui  a façanha de piorar o que  já era ruim, doe bastante. Encarar isso é maturidade, não tem outro jeito.

Quando você quer muito parar, é como se vc estivesse carregando esse fardo voluntariamente. Quando se decide passar por isso voluntariamente, parece que finalmente seu corpo   e  mente se alinham pra cumprir esse objetivo e também parece que o mundo facilita as coisas.

Voltando para vontade de parar, acredito que  também  necessário ter um objetivo muito grande  pra vontade de querer muito acontecer. Esse objetivo é individual para cada um. Pode ser uma faculdade,  fazer uma família, empreender. Algo do tipo.


Nas minhas 2 marcas de 100 dias.   A primeira foi pq eu queria ficar com uma menina que eu gostava.(da um aí  desconto, tinha 17 anos). Mas foi o suficiente pra me levar a 100 dias. Bom, hoje em dia é óbvio que esse motivo não me serve mais. A segunda vez foi na  pandemia. E o pensamento era "quando acabar  essa fase de pandemia eu quero sair dela numa versão melhor. Até que deu certo, mas recai alguns dias depois de chegar nos 100 dias. Foram esses 2 motivos que me fizeram querer muito.  

O próximo objetivo  precisa ser definido e  rápido. Acho que o caminho para conseguir isso é fazer um planejamento da sua vida, como você vai querer estar daqui 10,5,3 anos. Da pra começar por aí. Eu fiz isso ai a algum tempinho, só que precisa passar por um upgrade.

Um abraço.

Ótima colocação Optimus, isso de objetivo é muito real. Sempre nos meus maiores períodos de recuperação foi graças a um objetivo especifico...tive uma queda ontem também, e hoje estava relutante de vir aqui, você sabe, nunca é fácil falar algo aqui após as quedas. Mas é isso, não podemos desistir, sempre aprendendo com as falhas, sempre um pouco melhor. Isso afeta tudo, obrigado por seu relato, boa sorte e que Deus nos ajude a recomeçarmos e vencermos esse mal hábito!

_______________________________________



Diário com minha história completa: https://www.comoparar.com/t11955-vitorioso

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Optimus Prime e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

9/12/2022, 09:53
E aí cara, mande atualizações. Vlw!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

11/12/2022, 22:21
Gabriel TMP(Warrior) escreveu:


Ótima colocação Optimus, isso de objetivo é muito real. Sempre nos meus maiores períodos de recuperação foi graças a um objetivo especifico...tive uma queda ontem também, e hoje estava relutante de vir aqui, você sabe, nunca é fácil falar algo aqui após as quedas. Mas é isso, não podemos desistir, sempre aprendendo com as falhas, sempre um pouco melhor. Isso afeta tudo, obrigado por seu relato, boa sorte e que Deus nos ajude a recomeçarmos e vencermos esse mal hábito!

E ai Gabriel.

É que a gente só funciona assim. Só fazemos esforço se tiver recompensa. Não é mole ficar 365 dias limpo, precisa de um objetivo muito claro. E ainda mais quando aquela motivação inicial passa.

Por isso não devemos esperar que algo divino vai revelar o nosso caminho ou alguém, algum livro. A gente que tem criar nosso caminho. Foi um erro que cometi esses anos, esperando algo me mostrar o caminho, sendo que somos nós que temos esse poder. Crie os objetivos e se arrisque.

Obrigado pelo apoio. Um forte abraço!

Drew escreveu:E aí cara, mande atualizações. Vlw!

Opa Drew.

Por aqui tá tudo certo. Fiquei com preguiça de relatar. Mas estava presente lendo alguns diários.

Um forte abraço.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

11/12/2022, 23:11
17 dias! Graças a Deus!

Acho que o motivo foi o que eu citei no último post. Não estava fazendo força nenhuma para passar de 3 - 5 dias, então obviamente   não iria passar. O que  faltava era mais ação de fato. E ir lá e fazer.

Eu ficava contando muito com algo externo, algum conhecimento. Uma hora iria esbarrar em alguma coisa que iria me dar a motivação necessária. Isso nunca vem kkkkkkkk.. né. Gosto da ideia que o poder de parar esta nas nossas mãos,e não em algo externo. É decidir não voltar lá e pronto( o simples que é difícil), eu sei que é difícil. Já estou aqui a meia década(pra ficar mais dramático). Estou chegando na terceira semana e tem horas que parece que não vou conseguir manter a decisão. Mas é o simples que tem ser feito né rapazes. É fazer o que estava fazendo nos outros dias.

Sendo sincero. Eu não sei se  esse ano eu passei de 10 dias alguma vez. Realmente não faço  a mínima ideia e minha intuição diz que não passei mesmo. E desses 17 dias, eu senti vontade em uns 14  por aí, é sempre a noite a partir de umas 20h30min ou 21h começa  e só para na hora de dormir. Não é uma grande vontade, porém é chata e constante né. Só para quando eu durmo. Senti vontade por todos esses dias e praticamente seguidos. Eu tenho um palpite: o ano todo, em 99% das recaídas eu consumia PMO a noite. Entre 21h30min - 23h, começava mais ou menos entre esses horários. E como eu não passava nem de de 10 dias. Era algo frequente. Esse é o motivo. Me acostumei o ano inteiro a dormir depois de uma sessão de PMO. O ano inteiro condicionando esse hábito, não vai ser em 17 dias que a vontade iria sumir. Muito louco isso né. Olha só que louco. É muito raro eu consumir PMO durante o dia, mesmo que eu fique sozinho, eu nem lembro de PMO  durante o dia e há  1 ano atras isso era um problema, as recaídas podiam acontecer em qualquer horário.

Mas o problema com a  noite é sério. Parece que só de estar acordado nesse horário é o suficiente para sentir uma vontadezinha. Aliás, como eu disse anteriormente. O ano inteiro eu consumia exatamente nesse horário. Então é mais que óbvio que a vontade apareça.


Estava pensando aqui alguns motivos  que me fazem recair. E o medo do desconhecido é um deles. Já vi o Jordan Peterson falando algo  sobre isso, mas não lembro exatamente. Eu vou procurar  e colocar aqui. Encaixa perfeitamente comigo e talvez pode encaixar  com vcs também.

É como se na minha cabeça, os problemas desconhecidos fossem pior do que os conhecidos, como é o caso da PMO e seus maleficios que são conhecidos por  mim há 10 anos. Sendo que a  ideia da troca de ciclo é justamente tirar o que tá ruim e dar oportunidade pro desconhecido entrar na nossa vida. E em tese esse desconhecido será melhor que doque as coisas que foram deixadas para trás.

Ao  mesmo tempo me sinto com medo de  realmente deixar essa troca de ciclo rolar.

Medo de me dedicar e não conseguir os resultados que eu quero.  Então eu não consigo ter  um olhar  positivo em relação a essas mudanças e isso me atrapalha, é coisa que eu tenho que mudar urgentemente. Acho que  um dos caminhos é  pensar que dá mesma maneira que as coisas ruins podem aparecer sem avisar, como foi o caso dos malefícios da PMO em minha vida. Coisas boas também podem se eu der a oportunidade disso acontecer. E não ficar travando essa troca  de ciclo com recaídas.

São  10 anos de vício. Eu não sei o que é viver realmente 100% saudável há 10 anos.  Graças a Deus  tive uma ótima infância  e posso ter memórias boas de como é nao ter vício.  E de certa forma a PMO foi a minha companhia nesses 10 anos. Sem PMO me sinto sozinho, esse é outro  gatilho. E é isso de certa forma me acostumei com esses problemas já conhecidos e na hora de trocar de ciclo e ter que aceitar os problemas desconhecido que vão vir,  eu acabo não conseguindo  sustentar  a mudança, pois tenho a crença que não vou conseguir saber lidar com a vida limpa, sem PMO e com outros tipos de problemas que eu venho enfrentando hoje.


Resumo:
Gatilho  externo: local(quarto), horário do dia.
Gatilho  interno: crença  de que não sou capaz de conseguir viver  limpo. Medo do desconhecido. Não saber lidar com a solidão.

Acho que esse é o status do meu vício hoje.

Forte abraço!

Drew gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2804
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

14/12/2022, 08:16
Salve, meu boinador.

Percebo que você vem detalhando bastante seus relatos ultimamente, oque é bastante atrativo tanto para nós, como também para você. Antes você relatava de forma curta e eu pensava: "marrapaz, por que esse bixo só coloca uma frase na postagem? rs"... mas percebo que isso é com o passar do tempo. Além do mais, nossa mente se transforma a cada ano e esse 2023 que está por vir não será diferente.

Com você as fissuras surgem a noite, então, o bom é dormir cedo mesmo e para acordar no outro dia com bastante disposição. 

Cara, no meu caso, acredito que quando nos esforçamos a tendencia é construir coisas boas. Eu sei que pode vir barreiras e problemas durante nossa caminhada ao sucesso, mas é aquele ditado: "quanto mais estivermos preparados, será mais fácil lidar com os dificuldades do dia-a-dia". O importante é nunca desistir e continuar em frente.

Valeu pela saudação lá no meu diário.

#tmj meu brother.

Optimus Prime e Drew gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

16/12/2022, 15:32
RousseauStrong escreveu:Salve, meu boinador.

Percebo que você vem detalhando bastante seus relatos ultimamente, oque é bastante atrativo tanto para nós, como também para você. Antes você relatava de forma curta e eu pensava: "marrapaz, por que esse bixo só coloca uma frase na postagem? rs"... mas percebo que isso é com o passar do tempo. Além do mais, nossa mente se transforma a cada ano e esse 2023 que está por vir não será diferente.

Com você as fissuras surgem a noite, então, o bom é dormir cedo mesmo e para acordar no outro dia com bastante disposição. 

Cara, no meu caso, acredito que quando nos esforçamos a tendencia é construir coisas boas. Eu sei que pode vir barreiras e problemas durante nossa caminhada ao sucesso, mas é aquele ditado: "quanto mais estivermos preparados, será mais fácil lidar com os dificuldades do dia-a-dia". O importante é nunca desistir e continuar em frente.

Valeu pela saudação lá no meu diário.

#tmj meu brother.

Salve Boinador!

Kkkkkkk verdade tinha dificuldade em escrever muito. Mas como você disse: o tempo vai passando. A gente vai amadurecendo, ganhando um pouco mais de bagagem e facilita o surgimento das ideias.

Dormir cedo era estratégia que eu estava usando, ajudou bastante mas ainda falta alguma coisinha. Já que eu tenho mais problema nesse horário, vou ter que criar uma rotina. Uma rotina com atividades, regras e etc.

Obrigado pelo apoio, campeão!
Grande abraço.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

16/12/2022, 15:38


Recaída rapazes. 19 dias! Quase 3 semanas.

Superou minhas expectativas e me mostrou o seguinte: eu sei exatamente o que precisa ser feito pra me livrar.
Vou partir do ponto do outro post. Se você recai a cada 3 dias, é sinal que vc não está fazendo força pra sair disso, e isso é óbvio e fingimos que não. Geralmente culpamos algo, tipo: bloqueador, ficar sozinho. Não são as situações e sim nós que aproveitamos delas pra justificar uma recaída, acho que pra diminuir a culpa né. Mas no final das contas, o sentimento de culpa vem do mesmo jeito. Eu estava recaindo a cada 3 dias, não fazia força nenhuma pra sair daquele situação, e me perguntava o que me faltava. O que faltava era o óbvio que estava ignorando. Bom, fui lá fazer força e consegui 19 dias limpos. Não fui além disso pq justamente não fiz força pra passar disso, aceitei recair. Era perfeitamente possível superar a vontade daquele dia. Se vontade fosse impossível de superar, não existiria caras como o Justiceiro do Sertão(rebooter aqui do fórum).

Eu acho que a postura pós recaída tem um grande impacto nos nossos resultados. É a postura de campeão que vai fazer com que você supere o efeito caçador pós recaída. O que seria essa postura de campeão: seu olhar tem que estar direcionado pros seus objetivos pessoais, e ao motivo que te levou a recair e também ter noção de progresso. Com isso, dificilmente vc irá ficar remoendo punhetinha.
Acho que ficar remoendo punhetinha só aumenta a avalanche. Se achando que é a pior pessoa do mundo e o principal: achando que só você tem problema no mundo, isso te leva a se achar especial: "ninguém entende o que eu to passando", isso faz com que a gente superestime d+ esse problema e eu sei que o nosso problema é serio e difícil mas não vamos superestima-lo. Não somos super herois por ficar sem bater uma e tambem nao somos a pior pessoa do mundo por bater uma. Isso acontece muito comigo quando tenho recaídas, me dá a sensação que as pessoas ao meu redor são mais felizes que eu e que elas não tem problema. E isso faz eu ficar remoendo mais ainda as recaídas.
É uma mentalidade só ferra a gente. Só deixa a coisa mais pesada, como se só a gente tivesse problemas sérios.


Também temos que ter noção de gradualidade/progresso, e é um defeito meu não enxergar o progresso como deveria. Minha noção de progresso era assim: recai = progresso ruim/não tive progresso nenhum. Limpo=tive progresso.
Sabe, esse 1 ou 0 é fatal pra sua mente.
Em um caminho de crescimento pessoal, construção de personalidade, construção de moldura, não existe caminhada perfeita, os altos e baixos fazem parte. O negócio é que as descidas não podem ser muito bruscas.
Quando você não produz nada, só fica no cel, só perde tempo com besteira. Isso é queda brusca.

Aí você vai lá e planeja seu dia:
-ficar sem PMO
-ler 5 páginas
-esporte
-estudo
-alimentar bem
-beber muita água
-dormir bem.

Fiz tudo, só que pratiquei PMO. "Ah sou um merda". "Nunca vou me livrar disso". "Não tenho disciplina". As outras coisas não contam? A disciplina não foi praticada nas outras coisas?
O negócio é que como se livrar disso é nosso principal objetivo, acaba sendo muito frustrante mesmo a ponto de causar essa "cegueira" ao relação ao nosso progresso dentro de um contexto geral.

Por isso que há algum tempo atrás eu decidi monitorar meus hábitos através de um app, sempre que eu prático eu vou marcando. Isso faz com que minha noção de progresso não fique prejudicada.
Então rapazes, para alguma meta que deu errado ser considerada um fracasso temos que olhar dentro de um contexto geral.

Por exemplo: essa recaída me abriu os olhos para essas coisas que eu disse aqui. E também pra me confirmar que eu quero distância das recaídas. E também não dá pra ficar idealizando perfeição, ainda mais no tratamento de um vício.

Enfim, no final das contas, nós temos todo o poder de dar um ultimato nessas recaídas. E essa decisão de nunca mais voltar lá, pode ser decidia hoje e não lá sabe se lá quando.
Dizem que a partir do momento que você decidiu ficar limpo, você tá livre. Só volta lá se quiser.

Vamos que vamos

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

avatar
Joe.FierceFighter
Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/12/2022

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

16/12/2022, 21:56
Optimus Prime escreveu:

Recaída rapazes. 19 dias! Quase 3 semanas.

Superou minhas expectativas e me mostrou o seguinte: eu sei exatamente o que precisa ser feito pra me livrar.
Vou partir do ponto do outro post. Se você  recai a cada 3 dias, é sinal que vc não está  fazendo força pra sair disso, e isso é óbvio e fingimos que não. Geralmente culpamos algo, tipo: bloqueador,  ficar sozinho. Não são as situações e sim nós que aproveitamos delas pra justificar uma recaída, acho que pra diminuir a culpa né. Mas no final das contas, o sentimento de culpa vem do mesmo jeito. Eu estava recaindo a cada 3 dias, não fazia força nenhuma pra sair daquele situação, e me perguntava o que me faltava. O que faltava era o óbvio que estava ignorando. Bom, fui lá fazer força e consegui 19  dias limpos. Não fui além disso pq justamente não fiz força pra passar disso, aceitei recair. Era perfeitamente  possível superar a vontade daquele dia. Se vontade fosse  impossível de  superar, não existiria caras como o Justiceiro do Sertão(rebooter  aqui do fórum).

Eu acho que a postura pós recaída tem um grande impacto nos nossos resultados. É a postura de campeão que vai fazer com que você supere o efeito caçador  pós recaída. O que seria essa postura de campeão: seu olhar tem que estar  direcionado pros seus objetivos pessoais, e ao  motivo que te levou a recair e também ter noção de progresso. Com isso, dificilmente  vc irá ficar remoendo punhetinha.  
Acho que ficar remoendo punhetinha só aumenta a avalanche. Se achando que é a pior pessoa do mundo e  o principal: achando que só você tem problema no mundo, isso te leva a se achar especial: "ninguém entende o que eu to passando", isso faz  com que a gente superestime d+ esse problema e eu sei que o nosso problema  é serio e difícil  mas não vamos superestima-lo. Não somos super herois por ficar sem bater uma e tambem nao somos a pior pessoa do mundo por bater uma. Isso acontece muito comigo quando  tenho recaídas, me dá a sensação que as pessoas ao meu redor são mais felizes que eu e que elas  não tem problema. E isso faz eu ficar remoendo mais ainda as recaídas.
É uma mentalidade só ferra a gente. Só deixa a coisa mais pesada, como se só a gente tivesse problemas sérios.


Também temos que ter noção de gradualidade/progresso, e é um defeito meu não enxergar  o progresso  como deveria. Minha noção de progresso era assim: recai = progresso ruim/não tive progresso nenhum.  Limpo=tive progresso.
Sabe, esse 1 ou 0 é fatal pra sua mente.
Em um caminho de crescimento pessoal, construção de personalidade, construção  de moldura,  não existe caminhada perfeita, os altos e baixos fazem parte. O negócio é que as descidas não podem ser muito bruscas.
Quando você  não produz nada, só fica no cel, só perde tempo com besteira. Isso é queda brusca.  

Aí você vai lá e planeja seu dia:
-ficar sem PMO
-ler 5 páginas
-esporte
-estudo
-alimentar bem
-beber muita água
-dormir bem.

Fiz tudo, só que pratiquei PMO. "Ah sou um merda". "Nunca vou me livrar disso". "Não tenho disciplina". As outras coisas não contam?  A  disciplina não foi  praticada nas outras coisas?  
O negócio é que como  se livrar disso é nosso principal objetivo, acaba  sendo muito frustrante mesmo a ponto de causar essa "cegueira" ao  relação ao nosso progresso dentro de um contexto geral.  

Por isso que há algum tempo atrás eu decidi monitorar meus hábitos através de um app, sempre que eu prático eu vou marcando. Isso faz com  que minha noção de progresso não fique prejudicada.
Então  rapazes,   para alguma meta que deu  errado ser considerada um fracasso  temos que olhar dentro  de um contexto geral.

Por exemplo: essa recaída me abriu os  olhos para essas coisas que eu disse aqui. E também pra me confirmar que eu quero distância  das recaídas.  E também não dá pra ficar idealizando perfeição, ainda mais no tratamento de um vício.

Enfim, no final das contas, nós temos  todo o poder de dar um ultimato nessas recaídas.  E essa decisão de  nunca mais voltar lá, pode ser decidia hoje e não lá sabe se lá quando.
Dizem que a partir do momento que você decidiu ficar limpo, você tá livre. Só volta lá se quiser.

Vamos que vamos
Realmente, é isso mesmo, tudo o que você falou faz muito sentido. As vezes reclamamos demais, que acabamos perdendo o foco, o nosso objetivo. Quem está em processo de libertação desse vício tem que se cobrar o mínimo possível, por que tudo em nossa volta vira desculpa na nossa mente pra nos fazer recair. Tipo, se não concluímos algo, isso vira uma armadilha que esse vício causa contra nós e nós faz recair.

Optimus Prime e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos