Diário de um Vencedor

+58
parmera
NogueiraJ
I will resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Nick
Luan Oliveira
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RosseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio Angelone
Powerranger
Peter Parker
62 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

Diário de um Vencedor - Página 19 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/7/2021, 15:10
Meus cumprimentos a todos, passando aqui para responder as mensagens que vocês deixaram durante minha ausência. Agradeço a consideração.

Ilustríssima Vitoriosa, obrigado pelo apoio, de verdade. Um dos maiores adversários que enfrento é o sentimento de culpa, recomeçar, retomar o ritmo é o mais complicado. Que bom que existem as "segundas-chances" e podemos ser perdoados e nos perdoar. Seguirei em frente, grande abraço.

Ilustríssimo Kaneki, muito obrigado pelo apoio. É o que eu preciso reivindicar, a mentalidade de vencedor. O pior de tudo é viver como derrotado, se houver perdão, há recomeço, e dou graças a Deus por isso. A propósito, fico muito feliz em ver que agora foi promovido a Moderador e pode auxiliar aqui na organização, recepção e motivação do fórum. Vamos em frente, grande abraço.

Ilustríssimo John Fersil, obrigado pelo apoio e pelas palavras. A luta que estou enfrentando agora é contra a "conformidade". Após 2 anos de tentativas, sucessos e recaídas, hoje eu luto para cair na armadilha de pensar que se eu recair "não tem mais jeito porque já tentei de tudo". Essa é uma luta constante, e infelizmente quedas podem acontecer, mas só estará tudo perdido se nós mesmos escolhermos abandonar tudo o que aprendemos e fizemos até aqui e não buscarmos ajuda. E eu sei que sozinho eu não consigo vencer. Quanto a decepção amorosa que tive, hoje estou bem melhor, com a cabeça no lugar, já caiu a ficha e hoje quando lembro dessas situações eu fico com vergonha das situações a que me submeti, agindo como um "gado". Vamos rumo a liberdade, grande abraço.

Ilustríssimo Ligris, obrigado pelas palavras. Estamos na luta, não está sendo fácil, mas se Deus quiser vamos vencer, não podemos nos entregar! Grande abraço.

Ilustríssimo Boinador, obrigado pelas palavras! Eu tive uma recaída logo no último dia do Reboot, no 90º dia. Foi muito frustrante para mim, de verdade. O pior de tudo é pensar que está tudo acabado e encontrar forças para recomeçar. Tive que rever minha vida por 4 meses e nesse tempo que pensava em voltar aqui era acometido de muita vergonha. Precisamos entender que está tudo bem em recair na luta, o vício que enfrentamos é muito forte, é como droga mesmo, o que não podemos fazer é nos entregar e virar às costas para a ajuda. Grande abraço.

Ilustríssimo VanGogh, obrigado pelas palavras. Um dos maiores inimigos é o sentimento de culpa e os pensamentos de "agora que você recaiu, está tudo perdido, já era, jogou fora tudo o que construiu". É um pensamento asqueroso e enganador, e eu caí nessa armadilha. Hoje estou me reerguendo aos poucos, mas caso eu falhe em algum momento, tenho a consciência de o melhor que posso fazer é voltar correndo para cá e reiniciar a luta. Grande abraço.

Ilustríssimo Toon, obrigado pela consideração meu caro, estarei explicando mais da minha situação em posts futuros. Grande abraço.

Ilustríssimo Harv, obrigado pela consideração amigo! Realmente eu estive passando por um deserto nesses últimos meses, hoje estou mais "tranquilo", mas a dificuldade permanece. Não podemos deixar as falhas decidirem o nosso destino, é muito difícil se perdoar e recomeçar, encarar tudo do "zero" novamente, mas é a única forma de vencer isso, entendendo que haverão quedas, mas o que não podemos fazer é pensar que tudo está perdido por conta disso. Na verdade, se alguém que via P diariamente sem nenhum tipo de domínio próprio passa 1 mês longe disso e tem uma recaída, isso é uma evolução! Que possamos aumentar esse espaço entre quedas (se acontecer). Grande abraço.

Ilustríssimo parbat, obrigado pela consideração, estou na área, vamos em frente. Grande abraço.

Ilustríssimo 5&4, obrigado pela consideração, eu também senti muita falta do fórum, espero poder passar mais tempo aqui ajudando e sendo ajudado. Grande abraço.

Ilustríssimo NogueiraJ, obrigado pela consideração companheiro, também senti falta deste ambiente do fórum, é muito difícil lutar sozinho, na verdade arrisco dizer que é impossível. Ter pessoas que te impulsionam e te apoiam é um enorme diferencial. Grande abraço.

Ilustríssimo Drew, obrigado pelo apoio meu caro, acredito que seria melhor até se eu tivesse voltado antes, o que me impediu foi a culpa e o triste pensamento de não querer perder o prazer que a PMO me dava. Infelizmente precisei de outro choque de realidade. Mas prefiro quebrar a cara para poder acordar e dar um jeito na minha vida do que ir definhando no vício e morrendo aos poucos. Grande abraço.

Ilustríssimo GuerreiroImplacável, obrigado pelo apoio companheiro. Vamos em frente, sempre atentos e vigilantes, não podemos desistir, grande abraço.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Toon, Rottweiler, GuerreiroImplacável, Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

15/7/2021, 21:54
Meus cumprimentos a todos,

Tive um dia conturbado, momentos bons e ruins. Estou passando por um momento delicado no estágio, não tenho uma boa relação com meu superior e são tantos atritos e desgastes somados que quero cair fora há um tempo, a única coisa que me prende é que estou na minha área fazendo algo que eu gosto, e encontrar algo assim é bem complicado. Estarei refletindo sobre isso, vai dar tudo certo.

Ademais, pude sair hoje para andar de bicicleta. Esse é um hábito que iniciei a pouco tempo. Agora onde eu moro eu tenho essa opção a mais então venho substituindo a corrida pelo ciclismo. A sensação de liberdade é incrível, principalmente de pegar aquela ladeira irada e descer "voado" hahaha

Tive pensamentos extremamente persuasivos de fantasias por conta de vídeos que assisti. Eu lembro que quando assistia os vídeos, procurava pelos "melhores", com as melhores "temáticas", "produção" e até "enredo". Na hora eu pensava que estava encontrando ouro, só que a conta chega depois, quando eu quero parar e fico lembrando desse lixo. Tomei um banho gelado para ver se cortava os pensamentos e até que deu uma aliviada. Só que eu sei como esse vício é traiçoeiro e que não posso baixar a guarda.

De qualquer forma, desistir não é uma opção.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Gardenzio Angelone, 5&4, Toon, Rottweiler, Zoboomafoo e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ

15/7/2021, 22:18
Peter Parker escreveu:Meus cumprimentos a todos,

Tive um dia conturbado, momentos bons e ruins. Estou passando por um momento delicado no estágio, não tenho uma boa relação com meu superior e são tantos atritos e desgastes somados que quero cair fora há um tempo, a única coisa que me prende é que estou na minha área fazendo algo que eu gosto, e encontrar algo assim é bem complicado. Estarei refletindo sobre isso, vai dar tudo certo.

Ademais, pude sair hoje para andar de bicicleta. Esse é um hábito que iniciei a pouco tempo. Agora onde eu moro eu tenho essa opção a mais então venho substituindo a corrida pelo ciclismo. A sensação de liberdade é incrível, principalmente de pegar aquela ladeira irada e descer "voado" hahaha

Tive pensamentos extremamente persuasivos de fantasias por conta de vídeos que assisti. Eu lembro que quando assistia os vídeos, procurava pelos "melhores", com as melhores "temáticas", "produção" e até "enredo". Na hora eu pensava que estava encontrando ouro, só que a conta chega depois, quando eu quero parar e fico lembrando desse lixo. Tomei um banho gelado para ver se cortava os pensamentos e até que deu uma aliviada. Só que eu sei como esse vício é traiçoeiro e que não posso baixar a guarda.

De qualquer forma, desistir não é uma opção.

Olá meu caro Peter!

Mercado se trabalho é difícil mesmo... Parece que é pedir demais trabalhar com o que gosta, receber justamente por isso e ter um ambiente de trabalho saudável. Mas espero que você consiga refletir sobre e obter boas ideias.

Sobre andar de bike, muito bom! Meus parabéns por não deixar de lado as atividades de religação! Também quero começar a pedalar o quanto antes, além de não fazer atividades de religação, não pratico nenhum exercício...

Nossa mente sempre querendo reviver prazeres antigos né?! Mas passa. Pensamentos vem, mas vão em bora se nossa mente está preenchida com coisas boas. Você consegue meu jovem!

Força na sua caminhadae não desista!

Tamo junto! Wink

"A mesma corrida que nos causa exaustão é aquela que nos dá o prêmio na linha de chegada."
Emanuelle Sales

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"
1 Coríntios 10:12

Meu Diário - "Preparar. Apontar. Reboot!": Leia aqui.
nogueirajforum@gmail.com

Toon, Peter Parker e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Drew
Drew

17/7/2021, 19:59
Iae cara.

Esses problemas da vida nos levam a querer usar a M. pra "se aliviar", mas devemos ignorar essa armadilha.

Quanto às lembranças, o ideal é enfraquecer as que já estão aí e principalmente não criar novas, ou seja, não assistir mais nada.

Força, tmj!!

Diário:
https://www.comoparar.com/t10897p800-diario-da-minha-vitoria

Próxima micro-meta: (5 dias)

Toon, Peter Parker, GuerreiroImplacável e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

19/7/2021, 15:35
Caríssimo NogueiraJ, obrigado pela resposta. Tenho refletido muito sobre o que fazer, está sendo bem desgastante porque o orientador quer que a gente "corra sem ter aprendido a andar". Então fica muito complicado, porque sempre esbarro em questões básicas e isso acaba atrasando o trabalho. No programa que estou o foco é também o aprendizado e isso eu tenho que buscar por conta própria porque não me é ensinado. Eu não ficaria chateado se estivesse num local onde já teria sido requisitado conhecimento prévio, na verdade foi me oferecido um local para colocar meus conhecimentos em prática, com remuneração e aprendizado. E mesmo que eu esteja recebendo, é muito frustrante ter a sensação de estar fazendo apenas o "operacional" das coisas sem se aprofundar. Apesar de tudo consegui aprender algumas coisas porque me vi nessa situação de ter que correr atrás, gostei muito da área, só o ambiente que estou no momento que me desanima. Grande abraço!

Caríssimo Drew, obrigado pela resposta. É triste ter que conviver com essas lembranças, é simplesmente uma tortura quando queremos nos libertar da PMO. Está sendo bem complicado. Mas nada é impossível! Grande abraço!

#####################################################################################################################

Olá companheiros de luta,

Estou concluindo uma meta hoje de 37 dias sem PMO, gratidão total a Deus. O que tem me ajudado muito é fazer meus devocionais diários (Oração + leitura da Bíblia), exercício físico, planejamento semanal (pôr horário para estudar, trabalhar, sair), servir na minha igreja e sair com meus amigos. Porém mesmo com tudo isso a tentação ainda permanece, até porque continuo fazendo tudo na base do home office então passo muito tempo em casa e querendo ou não posso a qualquer momento pesquisar por algum conteúdo estimulante. Não falo só de P explícita, até porque bloqueei praticamente todo o meu acesso à isso, mas falo de conteúdos "leves" como uma foto ou vídeo picante que os bloqueadores não filtram. E está sendo bem difícil ainda lidar com as lembranças de outros vídeos.

Mudando de assunto, na época do meu sumiço aqui do fórum eu estava passando por uma frustração aí com uma amiga, tinha sido muito "gado" e ela não dava muito a mínima pra mim, só às vezes que me dava um pouco de atenção. Eu criei uma ilusão lá e fiquei alimentando e sofrendo por isso, era uma situação bem irritante que eu não suportava mais, só queria esquecer a pessoa. Graças a Deus acabou acontecendo alguns fatores que fizeram com que as vezes que eu e ela estávamos no mesmo lugar diminuíram e a gente acabou se afastando e tal. Aí toda essa ilusão foi se esvaindo e eu fui percebendo o quão trouxa e gado eu estava sendo hahaha, fiquei com muito raiva de mim mesmo. Hoje eu estou bem melhor, nem consigo acreditar que me submeti a algumas coisas bem vergonhosas. Não tenho um relacionamento ruim com essa amiga, ainda falo com ela mas não com aquela frequência e intenção, eu que fui um emocionado de m*rda e confundi tudo. Estou tentando mudar minha visão e conhecer novas pessoas, mais para me desenvolver como ser humano, porque depois dessa situação eu vi que não tô tão preparado como eu pensava para um relacionamento.

Falei também que estava num estágio e pensava em sair. Pois é, ainda penso em sair. Só que esse fim de semana tive um avanço e resolvi um problema que tava me dando dor de cabeça a um mês quase e isso me deu um gás para continuar. Como já disse, eu gosto muito da área, mas o ambiente é o que eu chamaria de "tóxico".

Vamos em frente!!

Grande abraço.

Gardenzio Angelone, 5&4, Rottweiler, GuerreiroImplacável, Luan Oliveira, parmera e NogueiraJ gostam desta mensagem

Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador

19/7/2021, 17:38
Peter Parker escreveu:Caríssimo NogueiraJ, obrigado pela resposta. Tenho refletido muito sobre o que fazer, está sendo bem desgastante porque o orientador quer que a gente "corra sem ter aprendido a andar". Então fica muito complicado, porque sempre esbarro em questões básicas e isso acaba atrasando o trabalho. No programa que estou o foco é também o aprendizado e isso eu tenho que buscar por conta própria porque não me é ensinado. Eu não ficaria chateado se estivesse num local onde já teria sido requisitado conhecimento prévio, na verdade foi me oferecido um local para colocar meus conhecimentos em prática, com remuneração e aprendizado. E mesmo que eu esteja recebendo, é muito frustrante ter a sensação de estar fazendo apenas o "operacional" das coisas sem se aprofundar. Apesar de tudo consegui aprender algumas coisas porque me vi nessa situação de ter que correr atrás, gostei muito da área, só o ambiente que estou no momento que me desanima. Grande abraço!

Caríssimo Drew, obrigado pela resposta. É triste ter que conviver com essas lembranças, é simplesmente uma tortura quando queremos nos libertar da PMO. Está sendo bem complicado. Mas nada é impossível! Grande abraço!

#####################################################################################################################

Olá companheiros de luta,

Estou concluindo uma meta hoje de 37 dias sem PMO, gratidão total a Deus. O que tem me ajudado muito é fazer meus devocionais diários (Oração + leitura da Bíblia), exercício físico, planejamento semanal (pôr horário para estudar, trabalhar, sair), servir na minha igreja e sair com meus amigos. Porém mesmo com tudo isso a tentação ainda permanece, até porque continuo fazendo tudo na base do home office então passo muito tempo em casa e querendo ou não posso a qualquer momento pesquisar por algum conteúdo estimulante. Não falo só de P explícita, até porque bloqueei praticamente todo o meu acesso à isso, mas falo de conteúdos "leves" como uma foto ou vídeo picante que os bloqueadores não filtram. E está sendo bem difícil ainda lidar com as lembranças de outros vídeos.

Mudando de assunto, na época do meu sumiço aqui do fórum eu estava passando por uma frustração aí com uma amiga, tinha sido muito "gado" e ela não dava muito a mínima pra mim, só às vezes que me dava um pouco de atenção. Eu criei uma ilusão lá e fiquei alimentando e sofrendo por isso, era uma situação bem irritante que eu não suportava mais, só queria esquecer a pessoa. Graças a Deus acabou acontecendo alguns fatores que fizeram com que as vezes que eu e ela estávamos no mesmo lugar diminuíram e a gente acabou se afastando e tal. Aí toda essa ilusão foi se esvaindo e eu fui percebendo o quão trouxa e gado eu estava sendo hahaha, fiquei com muito raiva de mim mesmo. Hoje eu estou bem melhor, nem consigo acreditar que me submeti a algumas coisas bem vergonhosas. Não tenho um relacionamento ruim com essa amiga, ainda falo com ela mas não com aquela frequência e intenção, eu que fui um emocionado de m*rda e confundi tudo. Estou tentando mudar minha visão e conhecer novas pessoas, mais para me desenvolver como ser humano, porque depois dessa situação eu vi que não tô tão preparado como eu pensava para um relacionamento.

Falei também que estava num estágio e pensava em sair. Pois é, ainda penso em sair. Só que esse fim de semana tive um avanço e resolvi um problema que tava me dando dor de cabeça a um mês quase e isso me deu um gás para continuar. Como já disse, eu gosto muito da área, mas o ambiente é o que eu chamaria de "tóxico".

Vamos em frente!!

Grande abraço.
Parabéns meu amigo pelos 37 dias. Hoje tive outra recaída mas não vou desistir.

Peter Parker e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

24/7/2021, 11:48
Olá caríssimos companheiros.

Passando aqui para relatar uma recaída. Infelizmente após 38 dias de abstinência eu acabei vacilando feio. Estava sendo bastante tentado já, evitei conteúdos que pudessem me dar gatilhos, mas acredito que o maior erro foi ter me permitido ouvir músicas que eu geralmente não ouço. Pode-se pensar: "Mas o que há de errado numa música?". Pois é, eu também pensei assim, mas acredito que a música tem o poder de despertar em nós certos sentimentos e lembranças, e a música que eu ouvi, por mais que não falasse explicitamente de sexo, a história passada por ela era uma situação de traição, sedução, descrição do corpo de uma mulher, etc. Isso foi um gatilho ativado. Agora a queda mesmo veio quando estava mexendo num computador e acabei causando um problemão nele. Isso me deu um estresse gigante e eu não consegui me acalmar, tanto que arranjei um jeito aqui de desbloquear as coisas e praticar a PMO.

Não me orgulho de nada disso, não valeu nem um pouco a pena, agora estou pra baixo e com a consciência pesada. Sei o quão complicado vai ser recomeçar mais uma vez, mas preferi vir aqui logo e reiniciar o contador me comprometendo mais uma vez ao invés de empurrar isso com a barriga. Preciso me levantar rápido e sacudir a sujeira, uma recaída aconteceu, mas foi mais de 1 mês longe disso, não posso me entregar e pensar que está tudo perdido.

Grande abraço a todos.

Gardenzio Angelone, Vitoriosa, Toon, Rottweiler, parbat, Drew, NogueiraJ e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Drew
Drew

24/7/2021, 15:44
Peter Parker escreveu:Olá caríssimos companheiros.

Passando aqui para relatar uma recaída. Infelizmente após 38 dias de abstinência eu acabei vacilando feio. Estava sendo bastante tentado já, evitei conteúdos que pudessem me dar gatilhos, mas acredito que o maior erro foi ter me permitido ouvir músicas que eu geralmente não ouço. Pode-se pensar: "Mas o que há de errado numa música?". Pois é, eu também pensei assim, mas acredito que a música tem o poder de despertar em nós certos sentimentos e lembranças, e a música que eu ouvi, por mais que não falasse explicitamente de sexo, a história passada por ela era uma situação de traição, sedução, descrição do corpo de uma mulher, etc. Isso foi um gatilho ativado. Agora a queda mesmo veio quando estava mexendo num computador e acabei causando um problemão nele. Isso me deu um estresse gigante e eu não consegui me acalmar, tanto que arranjei um jeito aqui de desbloquear as coisas e praticar a PMO.

Não me orgulho de nada disso, não valeu nem um pouco a pena, agora estou pra baixo e com a consciência pesada. Sei o quão complicado vai ser recomeçar mais uma vez, mas preferi vir aqui logo e reiniciar o contador me comprometendo mais uma vez ao invés de empurrar isso com a barriga. Preciso me levantar rápido e sacudir a sujeira, uma recaída aconteceu, mas foi mais de 1 mês longe disso, não posso me entregar e pensar que está tudo perdido.

Grande abraço a todos.

Você já é um exemplo para nós pelo que já venceu, essa queda não te leva à estaca zero mas apenas é um tropeço na sua caminhada de sucesso.
Vamos em frente guerreiro.

Diário:

Toon, Peter Parker, NogueiraJ e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

ironmaiden2244

24/7/2021, 15:50

Grande abraço a todos.

Fala irmão!

Sensacional seu insight em relação ao tipo de música, vc vê que é um processo em cadeia, que realmente quando vc ativa um hábito da cadeia todos os outros são fácilmente retomados.

Por isso a cura é muito mais complexa do que se imagina, é preciso se abster e ressignificar a vida em vários sentidos.

Algumas dicas são:

Fazer esportes ao ar livre
Se envolver com pessoas do mundo físico/real
Evitar atividades que liberam quantidades exorbitantes de dopamina sem muito esforço, como games, maratonar séries e junkfood.
Realizar um hobbie que te gere bem-estar/prazer

De qualquer forma parabéns pelos 38 dias, se recaiu, recomece, sem stress, nem desânimo, planeje sua nova streak e tenho certeza que alcançará.

Um abraço e continue firme!

Peter Parker, Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ

25/7/2021, 16:59

Grande abraço a todos.

E ae Peter!

Parabéns pelos dias em que você conseguiu se manter limpo! Eses tropeços frustram demais, também caí faz pouco tempo, mas uma queda é somente uma pausa entre duas vitórias! Que ótimo que você logo recomeçou,.

Agora, dê a si mesmo o tempo necessário e coloque as coisas no lugar na medida do possível. Tente também ber formas de "descontar" sua raiva sem ser com P. Lendo aqui percebo que as situações de estresse são um forte gatilho pra você. Espero que consiga encontrar uma forma de lidar com essas circunstâncias.

Continue firme meu jovem! Tamo junto Wink

"A mesma corrida que nos causa exaustão é aquela que nos dá o prêmio na linha de chegada."
Emanuelle Sales

nogueirajforum@gmail.com

Peter Parker gosta desta mensagem

parbat
parbat

25/7/2021, 21:18
Força Aranha!

De maneira nenhuma foi perdido meu caro amigo, tente tirar pelo menos aprendizado deste evento, por mais difícil e complicado que seja. Veja, você ficou longos dias longe da PMO, é uma vitória e tanto!

Temos a tendência de olhar apenas para os nossos erros, assim como a fábula do professor que propositalmente escreveu uma única multiplicação errada da tabuada do 1 ao 9 no quadro e quando os alunos notaram o "erro", todos começaram a rir, porem eles se esqueceram que todas as outras multiplicações estavam certas e julgaram o professor apenas por aquele 1% escrito errado. Assim é de nós para nós mesmo também.

Força neste recomeço amigo, você tem uma incrível capacidade e vejo o quanto o seu coração é puro.

Você é mais forte que este vício, tenha certeza disto!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Peter Parker, Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

26/7/2021, 20:56
Muito obrigado a todos pelo apoio!

Drew, obrigado pela presença aqui, vamos em frente. Desistir não é uma opção!

ironmaiden2244 , obrigado pela presença. Pois é, eu estive bastante atento esses dias, acabou que desandei por ter dado essa brecha. Mas estou recomeçando, não posso me dar o luxo de me deixar acostumar novamente com isso.

NogueiraJ, obrigado pelas palavras, eu realmente preciso aprender a lidar com o estresse, este sentimento junto com a carência são meus pontos fracos e que geralmente me levam a recair. Estarei vendo formas mais saudáveis e reais de lidar com essas situações.

parbat, obrigado pelas palavras. Exatamente, preciso olhar para o que construí até aqui. Pensar que voltei à estaca zero só me traz frustração e me impede de prosseguir. Se recair, lamente, fique triste, mas não deixe o sentimento de frustração te consumir, levante-se o mais rápido possível! Essa é a mentalidade que preciso adotar.

Estou me recuperando dessa queda recente. É complicado porque quando há uma queda tenho o sentimento de "descontar o tempo sem PMO". É um pensamento muito nocivo que vai se esvaindo conforme o tempo de abstinência aumenta. A ideia agora é ficar longe de todo tipo de gatilho e não me entregar ao sentimento de frustração.

Esses tempos eu tenho estado muito ocupado, isso tem sido bom porque raramente fico no tédio ou com a cabeça vazia. Só complica minha presença aqui no fórum. Aos poucos vou tentando comentar nos diários de vocês.

Grande abraço do amigão da vizinhança.  Very Happy

Kaneki, GuerreiroImplacável, Drew, NogueiraJ e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

27/7/2021, 10:45
Peter Parker escreveu:Muito obrigado a todos pelo apoio!

Drew, obrigado pela presença aqui, vamos em frente. Desistir não é uma opção!

ironmaiden2244 , obrigado pela presença. Pois é, eu estive bastante atento esses dias, acabou que desandei por ter dado essa brecha. Mas estou recomeçando, não posso me dar o luxo de me deixar acostumar novamente com isso.

NogueiraJ, obrigado pelas palavras, eu realmente preciso aprender a lidar com o estresse, este sentimento junto com a carência são meus pontos fracos e que geralmente me levam a recair. Estarei vendo formas mais saudáveis e reais de lidar com essas situações.

parbat, obrigado pelas palavras. Exatamente, preciso olhar para o que construí até aqui. Pensar que voltei à estaca zero só me traz frustração e me impede de prosseguir. Se recair, lamente, fique triste, mas não deixe o sentimento de frustração te consumir, levante-se o mais rápido possível! Essa é a mentalidade que preciso adotar.

Estou me recuperando dessa queda recente. É complicado porque quando há uma queda tenho o sentimento de "descontar o tempo sem PMO". É um pensamento muito nocivo que vai se esvaindo conforme o tempo de abstinência aumenta. A ideia agora é ficar longe de todo tipo de gatilho e não me entregar ao sentimento de frustração.

Esses tempos eu tenho estado muito ocupado, isso tem sido bom porque raramente fico no tédio ou com a cabeça vazia. Só complica minha presença aqui no fórum. Aos poucos vou tentando comentar nos diários de vocês.

Grande abraço do amigão da vizinhança.  Very Happy
Olá amigo, fico feliz por sua força em continuar seguindo em frente, estarei aqui pra te ajudar nessa caminhada, lembre-se de fechar as brechas e continuar as atividades de religação, bora pra frente, abraços.

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

Peter Parker, GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

2/8/2021, 09:52
Obrigado pelas palavras, caríssimo Kaneki!

#######################################################################################################################

Companheiros, gratidão por esta semana concluída, acabei nem conseguindo vir ao fórum, foi uma semana bem intensa mesmo com questões pessoais de estudo e fiquei um tanto esgotado.

Fiquei muito feliz porque nesse tempo eu praticamente esqueci que existia PMO, nem lembrava do contador e só agora que eu vi que já se passaram 7-8 dias. Onde eu moro o frio está vindo com força então nem saí pra praticar minhas atividades físicas, só andei no fim de semana, hoje eu vou malhar um pouco, puxar um ferro hahaha

Ando um pouco receoso quando a conciliar estudos e trabalhos, as coisas podem começar a apertar e espero ter estruturas pra lidar bem com tudo. Minha carência diminuiu bastante agora que eu tô mais ocupado e geralmente saio com os amigos no fim de semana, só que às vezes ainda tenho aquela recaída, só estou evitando pra que isso não me atrapalhe a viver a vida em geral, pensando que só vou ser feliz com alguém do meu lado. Esse tipo de pensamento é muito nocivo.

Grande abraço do amigão da vizinhança.

Kaneki, Gardenzio Angelone, Toon, Rottweiler, parbat, Drew, Luan Oliveira e outros gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ

3/8/2021, 00:15
Peter Parker escreveu:Obrigado pelas palavras, caríssimo Kaneki!

#######################################################################################################################

Companheiros, gratidão por esta semana concluída, acabei nem conseguindo vir ao fórum, foi uma semana bem intensa mesmo com questões pessoais de estudo e fiquei um tanto esgotado.

Fiquei muito feliz porque nesse tempo eu praticamente esqueci que existia PMO, nem lembrava do contador e só agora que eu vi que já se passaram 7-8 dias. Onde eu moro o frio está vindo com força então nem saí pra praticar minhas atividades físicas, só andei no fim de semana, hoje eu vou malhar um pouco, puxar um ferro hahaha

Ando um pouco receoso quando a conciliar estudos e trabalhos, as coisas podem começar a apertar e espero ter estruturas pra lidar bem com tudo. Minha carência diminuiu bastante agora que eu tô mais ocupado e geralmente saio com os amigos no fim de semana, só que às vezes ainda tenho aquela recaída, só estou evitando pra que isso não me atrapalhe a viver a vida em geral, pensando que só vou ser feliz com alguém do meu lado. Esse tipo de pensamento é muito nocivo.

Nobre Peter!

Parabéns pelos 9 dias! Realmente, manter-nos ocupados é um benefício e tanto para nosso Reboot! Sair com amigos também é bom, fortalece vínculos com a realidade da vida.

Continue caminhando meu caro! Tamo junto Wink

Emanuelle Sales

nogueirajforum@gmail.com

Peter Parker, Luan Oliveira e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio Angelone
Gardenzio Angelone

3/8/2021, 09:21
Fala meu nobre Parker! Parabéns pelos avanços, e obrigado por compartilhar em seu diário suas reflexões e aprendizados.

Cara, também tenho trabalhado de home office, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. No tocante ao reboot, percebo que precisamos estar mais atentos à privacidade que estamos tendo. Se ficar muito no quarto ou trancado "trabalhando", procura encontrar alguma maneira de não ficar tão isolado assim e ao mesmo tempo ficar em um ambiente que te permita trabalhar normalmente.

E mano, quanto à uma observação anterior sobre escutar algumas músicas que despertam gatilhos... Cara, notei a mesma coisa que você, e percebia que algumas músicas que algum conteúdo S era um gatilho para meu reboot. Claro que talvez incomparável à fotos, por exemplo, mas querendo ou não a música engatilhava pensamentos fantasiosos, que para o reboot é preferível evitá-los.

No mais, tmj meu guerreiro. Força aí para você.

Abraço!

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

gardenzio.angelone@gmail.com

Peter Parker, Drew, Luan Oliveira e NogueiraJ gostam desta mensagem

Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador

3/8/2021, 09:34
Meu amigo parabéns pelos dias longe disso. Cada dia é uma Vitória.
Quando temos a comprovação de que pornografia tem o mesmo efeito que cocaína e heroína no cérebro, vemos o quanto isso é um problema grave em nossas vidas.
Eu estava chegando a 400 dias sem isso e por um engano de ficar em redes sociais em busca de uma parceira, muito por conta de isolamento social que prejudicou muito essas relações.
Hoje estou em estado de não acreditar nas minhas atitudes de hoje em dia, pois já não durmo bem e não tenho mais a resistência que tinha naqueles dias gloriosos.
Mas vamo em frente, ainda temos tempo e não devemos abusar da sorte e desperdiça-lo com essa desgraça.

Um abraço!

Gardenzio Angelone, Peter Parker, NogueiraJ e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

3/8/2021, 14:56
Peter Parker escreveu:Obrigado pelas palavras, caríssimo Kaneki!

As vezes é dificil conciliar nossas obrigações, mas matenha firme q tudo irá dar certo bora pra frente

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635

parbat
parbat

4/8/2021, 20:31
Boa Aranha!!

Parabéns por voltar ao fórum!! Você já venceu uma vez e vai vencer de novo, eu acredito muito em você e no seu potencial. Você tem garra e força em você que vício nenhum é capaz de derrubar.

Vamos lá amigo, você consegue!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Kaneki, Peter Parker, Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

9/8/2021, 09:19
Ilustríssimo NogueiraJ! Obrigado pelo comentário, vamos em frente! Grande abraço.

Ilustríssimo Gardenzio! Obrigado pelo comentário, essa questão de home office trouxe vantagens e desvantagens para mim. Uma grande vantagem foi a questão de economia de dinheiro e tempo com transporte, uma desvantagem é justamente o tempo dentro casa, querendo ou não chega uma hora que faz mal, ficamos muito sozinhos, sedentários e comendo besteira (eu pelo menos). E sobre as músicas, eu sempre fui bem criterioso quanto ao que eu escuto, sei que isso tem um poder de influência muito grande. Por exemplo, alguém que é carente ou está passando por um momento de carência e fica ouvindo música romântica e "sofrência", está basicamente dando um tiro no próprio pé, vai começar a sofrer sem necessidade, se iludir, ver paixão onde não existe, etc. Grande abraço!

Ilustríssimo Luan! Obrigado pelo comentário. O isolamento deu uma rasteira em todos nós, eu também tive muitos momentos de carência e foi inclusive no momento onde o isolamento estava mais extremo que tive a recaída do meu primeiro Reboot lá em 2020. É difícil recomeçar e voltar ao gás do início, dá uma vontade de largar tudo e se afogar na PMO. Mas esse pensamento não se sustenta, tanto é que eu pensei nisso mas não durou muito tempo e já voltei ao fórum. Temos que aceitar que estamos lidando com vício muito complicado e que ameaça nosso poder de decisão e resistência, recaídas podem acontecer e isso não é motivo para se sentir um fracassado. Se recair, é "só" recomeçar logo. Grande abraço!

Ilustríssimo Kaneki! Obrigado pelo comentário, vamos em frente! Grande abraço.

Ilustríssimo parbat! Obrigado pelo comentário, vamos em frente! Grande abraço.

Bom dia, senhores.

Duas semanas se passaram e até que não houveram momentos críticos, só esse fim de semana que complicou um pouco, mas nada muito complicado. Estou notando que apesar de estar fazendo exercícios físicos, estou me alimentando mal. Já passei alguns meses evitando carboidratos, parei de comer pão e arroz por exemplo, perdi peso e foi interessante. Mas de uns tempos pra cá afrouxei um pouco isso, ainda evito comer pão, mas voltei a comer arroz e em uma quantidade relevante. Tenho comido guloseimas também, e tenho notado que estou engordando um pouco. O frio que tem feito essas semanas me desanimou de sair e me exercitar. Além disso as tarefas da semana drenam meu tempo. Tudo isso combinado me deixou mais sedentário, só que pretendo mudar isso, voltar controlar a minha alimentação e praticar atividade física, sei que isso é essencial não somente para o Reboot como também para minha vida em geral.

Essa final de semana tive uma conversa com um amigo sobre relacionamentos. Ele é alguém muito bacana, mas tem uma certa dificuldade de se aceitar e viver tranquilo quanto essa questão. Relacionamentos é algo que preocupa muito ele, papo de tirar a paz dele, deixar ansioso, angustiado, sem saber se ele vai encontrar alguém que o ame e o respeite como ele é. Eu o considero muito e tentei acalmar ele porque eu entendo isso, não é algo que tira a minha paz, mas às vezes essas preocupações também me acometem. Acredito que a gente pode e tem que ser feliz sozinho, ficar dependendo de alguém para nos fazer felizes, ficar criando expectativa em cima de outra pessoa é frustração na certa. O que me ajuda a lidar com essas coisas é literalmente ocupar meu tempo, só fiquei sofrendo de carência quando tava desocupado, sem nada pra fazer, mexendo em rede social, vendo tv, etc.

Hoje minha meta de verdade é fazer tudo com excelência, seja meus estudos, meu estágio, ajudar nas tarefas domésticas, nas minhas amizades, ocupo minha mente e energia em otimizar meu desempenho. Aprendi que se eu quiser ser bem-sucedido, não posso fazer as coisas mais ou menos, de qualquer maneira, preciso dar o meu melhor sempre e automaticamente os resultados virão.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

Kaneki, Gardenzio Angelone, Rottweiler, Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

9/8/2021, 10:13
Peter Parker escreveu:Ilustríssimo NogueiraJ! Obrigado pelo comentário, vamos em frente! Grande abraço.

Ilustríssimo Gardenzio! Obrigado pelo comentário, essa questão de home office trouxe vantagens e desvantagens para mim. Uma grande vantagem foi a questão de economia de dinheiro e tempo com transporte, uma desvantagem é justamente o tempo dentro casa, querendo ou não chega uma hora que faz mal, ficamos muito sozinhos, sedentários e comendo besteira (eu pelo menos). E sobre as músicas, eu sempre fui bem criterioso quanto ao que eu escuto, sei que isso tem um poder de influência muito grande. Por exemplo, alguém que é carente ou está passando por um momento de carência e fica ouvindo música romântica e "sofrência", está basicamente dando um tiro no próprio pé, vai começar a sofrer sem necessidade, se iludir, ver paixão onde não existe, etc. Grande abraço!

Ilustríssimo Luan! Obrigado pelo comentário. O isolamento deu uma rasteira em todos nós, eu também tive muitos momentos de carência e foi inclusive no momento onde o isolamento estava mais extremo que tive a recaída do meu primeiro Reboot lá em 2020. É difícil recomeçar e voltar ao gás do início, dá uma vontade de largar tudo e se afogar na PMO. Mas esse pensamento não se sustenta, tanto é que eu pensei nisso mas não durou muito tempo e já voltei ao fórum. Temos que aceitar que estamos lidando com vício muito complicado e que ameaça nosso poder de decisão e resistência, recaídas podem acontecer e isso não é motivo para se sentir um fracassado. Se recair, é "só" recomeçar logo. Grande abraço!

Ilustríssimo Kaneki! Obrigado pelo comentário, vamos em frente! Grande abraço.

Ilustríssimo parbat! Obrigado pelo comentário, vamos em frente! Grande abraço.

Bom dia, senhores.

Duas semanas se passaram e até que não houveram momentos críticos, só esse fim de semana que complicou um pouco, mas nada muito complicado. Estou notando que apesar de estar fazendo exercícios físicos, estou me alimentando mal. Já passei alguns meses evitando carboidratos, parei de comer pão e arroz por exemplo, perdi peso e foi interessante. Mas de uns tempos pra cá afrouxei um pouco isso, ainda evito comer pão, mas voltei a comer arroz e em uma quantidade relevante. Tenho comido guloseimas também, e tenho notado que estou engordando um pouco. O frio que tem feito essas semanas me desanimou de sair e me exercitar. Além disso as tarefas da semana drenam meu tempo. Tudo isso combinado me deixou mais sedentário, só que pretendo mudar isso, voltar controlar a minha alimentação e praticar atividade física, sei que isso é essencial não somente para o Reboot como também para minha vida em geral.

Essa final de semana tive uma conversa com um amigo sobre relacionamentos. Ele é alguém muito bacana, mas tem uma certa dificuldade de se aceitar e viver tranquilo quanto essa questão. Relacionamentos é algo que preocupa muito ele, papo de tirar a paz dele, deixar ansioso, angustiado, sem saber se ele vai encontrar alguém que o ame e o respeite como ele é. Eu o considero muito e tentei acalmar ele porque eu entendo isso, não é algo que tira a minha paz, mas às vezes essas preocupações também me acometem. Acredito que a gente pode e tem que ser feliz sozinho, ficar dependendo de alguém para nos fazer felizes, ficar criando expectativa em cima de outra pessoa é frustração na certa. O que me ajuda a lidar com essas coisas é literalmente ocupar meu tempo, só fiquei sofrendo de carência quando tava desocupado, sem nada pra fazer, mexendo em rede social, vendo tv, etc.

Hoje minha meta de verdade é fazer tudo com excelência, seja meus estudos, meu estágio, ajudar nas tarefas domésticas, nas minhas amizades, ocupo minha mente e energia em otimizar meu desempenho. Aprendi que se eu quiser ser bem-sucedido, não posso fazer as coisas mais ou menos, de qualquer maneira, preciso dar o meu melhor sempre e automaticamente os resultados virão.

Grande abraço do amigão da vizinhança!
Ola amigo, fico feliz que pense assim, temos que sempre dar o nosso melhor, assim seremos recompensados fico feliz que esteja caminhado para a vitória e estarei aqui lhe aplaudindo quando chegar lá, abraços.

NogueiraJ
NogueiraJ

9/8/2021, 18:51
Grande Peter!

Muito bom ver que você conseguiu superar esses momentos difíceis!

Continue firme meu caro!

Emanuelle Sales

nogueirajforum@gmail.com
SheldonCooper94
SheldonCooper94

9/8/2021, 23:18
Salve, Peter!

Ainda não consegui ler o seu diário completo, mas irei assim que possível!

Parabéns pelo tempo longe da PMO, parceiro!

Andei lendo seus relatos aqui e uma coisa que chamou a atenção foi como o vício em PMO acaba com a nossa capacidade de manter um relacionamento saudável. É a parte maus frustrante pra mim e sinceramente é o que me fez querer voltar com afinco ao reboot. Eu cheguei aos meus 23 anos, nunca tive uma namorada séria e tenho certeza que minha família está pensando que eu sou homossexual por conta disso. É realmente muito complicado, mas só vamos vencer batalhando. Vamos seguindo em frente e com fé que tudo vai se acertar!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p275-desistir-nao-e-uma-opcao#353287

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

13/8/2021, 22:01
Olá amigos, obrigado a todos pelos comentários, espero depois conseguir responder com calma um por um.

A situação está muito delicada agora, estou sobre muita pressão e a vontade de praticar PMO está muito forte. Antes de fazer qualquer besteira eu escolhi vir aqui e contar a situação com alguma esperança de que isso me ajude.

É complicado porque não consigo usar a racionalidade no momento, são muitos conflitos emocionais. Me desejem força no momento.

Kaneki, Gardenzio Angelone, Rottweiler, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew

15/8/2021, 08:49
Quando eu cheguei a 3 semanas recentemente eu quase enlouqueci, mas isso me fez refletir sobre o quanto estou preso a isso e como sofro quando realmente luto contra, terei que mover uma montanha.
Me parece recorrente por aqui pessoas que querem se aliviar de seus problemas usando a PMO, mas o demônio é sempre um mentiroso, ele te promete prazer e te dá dor.
Espero que seja forte, você é importante por aqui.
Tmj!!

Diário:

Rottweiler e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Ir para o topo